Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

O Galo não precisa de inimigos!

 

Caros, hoje, excepcionalmente, divido com os leitores as observações do amiGalo Caldeira. Ele, que durante o ano passado nos brindava com seus textos, volta agora com preocupação que vem nos acompanhando – ainda que silenciosamente – tem décadas.

* Roberto Caldeira

Não é de hoje que estamos indignados pelo sofrimento causado pela situação do Galo. Presidentes e Diretores, vem e passam, há décadas trocando dezenas de técnicos, contratando e dispensando centenas de jogadores, mas sem obter resultados. Com exceção do segundo mandato de Kalil, o Atleticano não sente saudade de nenhum de seus dirigentes nos últimos 30 anos. Vejamos…

  • Afonso Paulino 1989-94
  • Paulo Cury 1995-98
  • Geraldo Vieira 1998-98
  • Nélio Brant 1999-2001
  • Ricardo Guimarães 2001-06
  • Ziza Valadares 2007-08
  • Alexandre Kalil 2008-14
  • Daniel Nepomuceno 2015-17
  • Sette Câmara 2018-19 (loading…)

Quando se fala em Presidente ruim, há quase unanimidade em apontar Ziza Valadares, que, em pouco tempo de mandato, quando estava sendo investigado pelo Ministério Público, renunciou devido à grande pressão dos torcedores além de ter rompido politicamente com o presidente do Conselho Deliberativo. Como se não bastasse, foi o sucessor do Presidente que, enfim, conseguiu trazer títulos importantes.

Porém, esse rótulo de fracassado não deveria ser um privilégio exclusivo do Ziza…

Em algumas questões, os fatos falam por si. Ao consolidar os resultados dos últimos 30 anos do Galo, a verdade, que sempre existiu, vem à tona. A realidade é um tapa na cara do torcedor, sofredor. Como afirmei, a era Kalil foi uma exceção, pois o Padrão Galo de Gestão é o fracasso. Nesse período, um destaque merece ser dado a Ricardo Guimarães que durante dois mandatos, não ganhou nenhum título e ainda rebaixou o Galo pra segunda divisão. O que mais impressiona é que, não bastasse proporcionar tamanho vexame, é atualmente um dos maiores credores do Clube. Fosse num lugar sério, teria sido escorraçado e não pisaria mais por lá. Mas como é no Galo… Parece até Teoria da Conspiração, essas de cinema, sabem…

Porém, a realidade do Galo nos últimos 30 anos é ainda pior quando se comparada aos principais rivais no futebol brasileiro. No almoço de domingo, um amigo me disse que a franqueza é muito dura e pode machucar as pessoas. Há uma diferença entre ser franco e verdadeiro. Podemos falar a verdade de uma forma sutil, mas, em determinadas situações, ser franco é preciso.

 

Novamente, vale reforçar, os fatos falam por si. Mas cada um é livre para chegar a suas próprias conclusões. Ainda bem que o Galo construiu sua grandeza no passado e foi abençoado por ter a Massa Atleticana, a melhor torcida do Brasil, quiçá do mundo. Não fosse isso, talvez poderíamos ser um Mequinha da vida. Mas a continuar dessa forma, mesmo com Arena MRV, o futuro é bastante tenebroso.

A péssima e incompetente gestão atual nem vale mais a pena criticar, o barato que sai caro foi avisado aqui, há um ano atrás. Profeta eu? Longe disso. Os fatos falam por si. Eu somente cheguei à conclusão do que iria acontecer antes de muitos. Mas tenho que reconhecer, eu não imaginava que a tal austeridade seria tão ruim como terminou: sem títulos, queda drástica nas receitas (53milhões), mesmo vendendo muitos jogadores, redução inexpressiva nas despesas gerando um déficit (22milhões) e aumentando em 76milhões o endividamento que chegou ao absurdo número de R$652milhões. Um absurdo! Mas pior de tudo é ter certeza que logo mais teremos o Balanço aprovado. Alguém duvida disso?

Na semana passada, véspera do vexame contra o Nacional-URU, enquanto muitos faziam contas pro Galo se classificar eu dizia que, racionalmente, as chances do Galo terminar na lanterna eram até maiores do que se classificar. Pessimista e corneta eu né? Profeta? Nada disso. Os fatos e dados já falavam por si. Quem diria, última rodada temos que ganhar do Zamora na Venezuela pra não ficar na lanterna e o vexame não ser maior!

Chega!!! Eu cansei! Não do Galo, pois jamais cansarei! Cansei foi de sofrer e passar raiva! Por que esse é o padrão Galo de futebol. O que acontece em campo é reflexo do que acontece fora. Alguns acham que isso é balela, papo furado, eu quero é raça, eu quero jogador. Repito, cada um é livre para chegar a suas próprias conclusões. Mas o que jogamos e ganhamos de 2012 a 2014, foi exceção. 2015 e um pouco em 2016 foi resquício dessa breve Era de Ouro. De resto, não temos nada do que nos orgulhar nos últimos 30 anos.

Eu cansei mesmo foi desse sistema ultrapassado e fracassado. Todos que no Galo passaram ou continuam fracassaram. Uma dinastia que há décadas e décadas, passa o trono de um pra outro, desde que faça parte da “panela”. Mas sempre proporcionando vexames, até chegar a esse endividamento monstruoso, enquanto urubus nos rondam esperando para atacar e pegar o resto que sobrou de graça. Até quando vão conseguir segurar os 50% do Diamond? Opa… Até parece Teoria da Conspiração! Mas só parece né…

Alguns já devem ter lido essa frase na internet, dizendo ser atribuída a Albert Einstein, desculpem, pois pra mim pouco importa o autor, mas concordo plenamente, pois “insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes”. Chega! Fora todo mundo! Fora Conselheiros, Presidente, Diretores! Vocês fracassaram! Devolvam o Galo pra Massa! Vamos esperar mais 30 anos? Não resta alternativa! Precisamos de uma renovação, algo que, no sentido literal da palavra, nos traga uma revolução!

“Revolução (do latim revolutìo, ónis, “ato de revolver”) é uma mudança abrupta no poder político ou na organização estrutural de uma sociedade que ocorre em um período relativamente curto de tempo. O termo é igualmente apropriado para descrever mudanças rápidas e profundas nos campos científico-tecnológico, econômico e comportamental humano.

foto: 1) Atlético; imagens 2 e 3) do autor do texto

63 thoughts to “O Galo não precisa de inimigos!”

  1. R.OLIVEIRA – 400 MIL REAIS.
    ELIAS – 400 MIL REAIS.
    F.SANTOS – 350 MIL REAIS
    L.SILVA – 250 MIL REAIS.
    VÍTOR – 400 MIL REAIS
    QUASE DOIS MILHÕES POR MÊS COM ESSES VETERANOS.
    QUAL O RETORNO .??
    NENHUM.
    TODOS JÁ DEVERIAM ESTAR APOSENTADOS , MAS NÃO , SÃO TITULARES ABSOLUTOS NO GALO.
    ONDE IREMOS CHEGAR COM UM ELENCO DESSE.??
    SÃO RICOS , MILIONÁRIOS , NÃO OBEDECEM O TÉCNICO NEM NINGUÉM. MANDAM E DESMANDAM , E OS VEXAMES VÃO SE ACUMULANDO
    BASTA , NÃO DÁ MAIS.

  2. Adélcio,
    Tenho esperança que em breve isso e outras coisas irão acontecer.
    Quando chegar esse momento será preciso contar com o apoio de toda a Massa.

  3. Parabéns pelo texto, Roberto Caldeira. Tem meu apoio e não abro. Sensacional a citação que escolheu. Muito clara para a distinção entre profissionalismo e paixonite amadorística. A segunda, podemos, torcedores, nos dar ao luxo de ter. Dirigentes, jamais! E parabéns, Eduardo, pela oportuna escolha do texto. E, mais uma vez, Lucy, tem meu respeito e admiração. Distinguiu bem atleticanidade, que aponta os erros com intuito de melhoramento, de desfaçatez, hábito medíocre de adeptos da MARIA DE MINAS que vêm aqui por Galo no nome e FAZEREM TODOS DE PALHAÇOS.

  4. Esse texto trouxe excelentes participações nos
    comentários , com opiniões convergindo em sua
    maioria para o descaso , o desleixo e a soberba de
    dirigentes incapazes , fanfarrões e com os egos mais
    inflados que balões de São João .
    Gostaria de deixar também alguns pitacos :
    1.
    Ricardo Guimarães e Kalil , qual a posição de vocês
    sobre o fatídico 6 a 1 ? Acidente de percurso ?
    O Cuca não foi questionado , a imprensa se calou , a
    vida seguiu na maior normalidade
    2.
    Alguém trouxe , de novo , a cobrança sobre o grande
    time de 76 a 82 , com finais de Brasileiro , semi de
    Libertadores e uma inigualável seleção de craques .
    Não ganhou nada ? Não , não ganhou .
    As “circunstâncias” foram mais fortes , não é mesmo?
    Hungria 54 , Holanda 74 , Brasil 82 também ficaram
    na mão , mas que futebol maravilhoso praticaram !
    3.
    Li por aí que o Ronaldinho ainda tem a receber algum
    do Atlético . Alguém sabe dizer se é verdade ?
    Se for, é mais uma obra entregue pelo Kalil

    Então é isso !
    Pode ser que , por obra e graça do acaso , consigamos
    alguma coisa para comemorar .
    Porque o Atlético já não nos pertence : os senhores
    dinastas seguiram ao pé da letra o roteiro do Eurico
    Miranda !

  5. Boa tarde!
    Nunca vi alguém ser tão preciso, o galo não precisa de inimigos, e o maior inimigo do galo não são esses que você citou, os maiores inimigos do galo são os seus “Conselheiros” que permitiram que essa corja de ex presidentes, diretores e jogadores fizessem o que fizeram com nosso GALO…
    Conselho corrupto, omisso, ou no minimo muito incompetente!!!
    Ta ai a grande diferença entre Galo e Cruzeiro, la tem menos ladrões, menos corruptos, e muito menos incompetentes!!!

  6. Boa tarde!

    Nunca vi alguém ser tão preciso, o galo não precisa de inimigos, e o maior inimigo do galo não são esses que você citou, os maiores inimigos do galo são os seus “Conselheiros” que permitiram que essa corja de ex presidentes, diretores e jogadores fizessem o que fizeram com nosso GALO…
    Conselho corrupto, omisso, ou no minimo muito incompetente!!!
    Ta ai a grande diferença entre Galo e Cruzeiro, la tem menos ladrões, menos corruptos, e muito menos incompetentes!!!

  7. Belo texto, já postei minha opinião sobre esse assunto. Pra mim a diferença entre o Atlético e o rival é a competência dos dirigentes de lá, são ousados, pensam grande e sabem administrar o clube. Lá a base dá resultado, o conselho faz oposição e cobra, os departamento de futebol, marketing, sócio-torcedor e outros são bem melhores do que o do Atlético. Aqui, os dirigentes usam o clube pra fins particulares, não amam a Instituição e o nosso conselho é velho, omisso e vaidoso, não fazem seu papel de fiscalizar, cobrar e fazer oposição. Kalil, o único que realmente agregou ao clube, respeitou, foi ousado e reconheceu a grandeza desse clube e dessa massa. Fatos, o time precisa de um técnico competente, ousado e corajoso pra fazer as mudanças, barrar jogadores e exigir contratações; de um diretor de futebol que faça as mudanças e são muitas em todo departamento de futebol e nos outros também; de uma diretoria competente, ousada, humilde e profissional; de um elenco qualificado, olhem o banco, não dá com esses jogadores; de um time (titular e reserva) não dá mais pra Léo silva, Cazares, Fábio Santos, Jair, Patrick, Vitor, Réver, Vitor, Zé Wellison, Adilson, Ricardo Oliveira, Chiquinho (preparador de goleiro) Rodrigo Santana, pela sua covardia em não fazer as mexidas, por ser um treinador medroso que tem a oportunidade e continua na mesmice. Fora Sette Cãmara e conselheiros velhos e covardes. Ao torcedor basta acordar pra dura realidade, temos que mudar radicalmente a estrutura do clube e temos que aprender a cobrar e a protestar pacificamente e exigir mudanças. Eu quero títulos pô. acorda massa!!!

  8. SÓ UMA REVOLUÇÃO SALVA O NOSSO GALO.
    ESTOU ENTRE AQUELES QUE EXIGEM TÍTULOS AINDA NESSE ANO , 2019.
    UMA REVOLUÇÃO NÃO PODE PARALISAR O TIME , POIS OS JOGADORES CONTINUAM RECENDO SEUS ALTÍSSIMOS SALÁRIOS.
    REVOLUÇÃO JÁ.
    VITÓRIAS JÁ.
    TÍTULOS JÁ.
    A HORA É AGORA.
    Uma coisa não atrapalha a outra.

    1. Titulo neste ano so mesmo fazer 45 pontos, meu caro. Não há a menor possibilidade disso ocorrer. Quando você v}e um time como Santos que se contratou algumas peças e tem um treinador de respeito e, mesmo assim, não está entre os favoritos para ganhar os titulos do Brasileirao e Copa do Brasil, ai você percebe que não temos a menor, a MENOR chance. cAMPEONATO PARA MEIO DE TABELA. e DEPENDENDO DO CRUZAMENTO NAS oitavas da Copa do Brasil, ADEUS!

  9. Alguém aí lembra quando Vanderlei Luxemburgo foi técnico do GALO e segundo disseram caiu na FARRA , com jogadores e diretores.
    Varavam a noite jogando Baralho regado a muito Uísque. Pois é. Isso , dizem que era rotineiro com Luxemburgo.
    HOJE , COM A FALTA DE COMANDO ,OS JOGADORES FAZEM O QUE BEM ENTENDEM. NÃO CORREM EM CAMPO , DERRUBAM TÉCNICOS . UMA VERDADEIRA BADERNA.
    ELIAS , JÁ DISSE , QUE NÃO PRECISA CONTRATAR TÉCNICO , TEM QUE EFETIVAR R. SANTANA , SEGUNDO ELE. NÃO JOGA BOLA E AINDA TULMUTUA O AMBIENTE. R.OLIVEIRA VIVE A DAR PALPITES. SERÁ QUE ESSES DOIS SÃO OS DONOS DO TIME.??
    PRECISAMOS LIBERTAR O NOSSO GALO DESSAS FIGURAS , QUE GANHAM FORTUNAS E NÃO DÃO NENHUM RETORNO.

    1. Caro Paulo, infelizmente é essa a visão que os jogadores têm do galo. Nunca vi jogador que está em baixa , fazer corpo mole em CEC , curintia e Flamengo. As organizadas lá escurracam ele rapidinho. Espero que a mídia esportiva tbm participe desse revolução , pedindo pra torcida protestar,mas sei que a maioria tem rabo preso com a diretoria do galo. Infelizmente a torcida é carente e iludida, e mais duas vitórias , já ouviremos gritos de É campeao.

  10. Eu concordo e muito com todo o Comentário MUITO, MUITO pertinente!
    Concordo com todas as palavras do caríssimo Atleticano.
    Gostaria de acrescentar uma coisa:
    Se for para gastar milhões com jogadores aposentados, e não ganhar nada. Prefiro e muito pegar essa grana toda investida em péssimas contratações, seria investir pesado na BASE DO ATLÉTICO. (estrutura, jogadores, treinador e etc) e em apenas algumas peças importantes de alguns setores deficientes.
    Se ganhar alguma coisa ótimo, se não teremos jogadores promovidos e com possibilidade de vendas de jogadores e receita equilibrada.
    Tenho certeza que a massa do galo apoiaria em peso a base, os garotos promissores!
    Investimento na Base. Lembro do Santos quando fez isso, ganhou títulos e em vendas de vários jogadores!
    INVESTIMENTO NA BASE JÁ!!!!

  11. Bom Dia a todos! Minha indignação ultrapassa as fronteiras do passado e me remete pro futuro não muito agradável no CAM. Não se sobe em coqueiro de precata, não se administra clube de futebol com pessoas leigas no futebol. O Galo depois que trouxe estes ex jogadores para ajudar a comissão técnica não obteve nenhum avanço ao contrário, carroça desgovernada. Eder Aleixo, Marques, Edgar etc…. estes caras não estão contribuindo em nada com a evolução do time. O Preparador físico do GALO também é de casa, filho do Kalil. Um Bando de come quietos sem profissionalismo e uma time em que não aguenta 40 minutos de partida que a média normal de jogo aqui no brasil, devido as paralisações. Reflexo do que está acontecendo hoje é o paternalismo exagerado com quem não tem competência para gerir o clube. Não temos base, não time, não temos departamento de futebol, não temos gestão no principal e único produto de um clube que é o futebol. Quer saber? dane-se para arena MRV, este dinheiro deveria ser pra pagar as dívidas e não construir estádio. Isto, é maneira mais grotesca de dilapidar um patrimônio de clube de forma camuflada. Prá que arena se não temos os elementos necessário prá ser um time? Duvido se esta arena antes mesmo de sair da planta, já não está toda comprometida com os dilaceradores do Atlético travestidos de Atleticanos. Vamos abrir os olhos massa, não deixem o amor ao GALO virar obsessão cega ao ponto de não enxergar os plano macabros desta dinastia que está arrasando o nosso GALO. Vamos exigir que este dinheiro sane as dívidas do clube pra termos caixa pra investir pesado em futebol. O Que nos interessa é futebol.

  12. Comentário MUITO, MUITO pertinente!
    Concordo com todas as palavras do caríssimo Atleticano.
    Gostaria de acrescentar uma coisa:
    Se for para gastar milhões com jogadores aposentados, e não ganhar nada. Prefiro e muito pegar essa grana toda investida em péssimas contratações, seria investir pesado na BASE DO ATLÉTICO. (estrutura, jogadores, treinador e etc) e em apenas algumas peças importantes de alguns setores deficientes.
    Se ganhar alguma coisa ótimo, se não teremos jogadores promovidos e com possibilidade de vendas de jogadores e receita equilibrada.
    Tenho certeza que a massa do galo apoiaria em peso a base, os garotos promissores!
    Investimento na Base. Lembro do Santos quando fez isso, ganhou títulos e em vendas de vários jogadores!

  13. A conclusão é obvia. Enquanto dirigentes incompetentes e que se acham donos do clube, sem uma oposição vigilante, os resultados continuarão sendo os mesmos. Solução é como fez o Flamengo. Uma oposição responsável, que ao vencer a eleição, contrate uma gestão responsável e profissional (Um CEO do mercado), que respeite orçamentos e zele pelo principal ativo de um time de futebol: Sua torcida. Não sou economista, mas não entendo manter 49% de um shopping que vale R$ 250.000.000,00 e pagar R$ 50.000.000,00 de juros para os Ricardos (Guimarães e Menin). Zerar estas dividas já que a com o fisco está equacionada e cuidar do futebol, sem dos mesmos que estão no Galo!

  14. Para se ter uma idéia de como o gerenciamento do nosso Galo està péssimo,ontem o camisa 8 do nosso genérico era o Tomaz Andrade.antes da parada da copa,o Galo vinha de tres vitòrias e jogando bem com o Tomaz fazendo gols em todos os jogos.NA VOLTA DO CAMPEONATO ELE FOI PARA A RESERVA PARA NUNCA MAIS VOLTAR.O ALARRANDRO ERA O ARTILHEIRO DO CAMPEONATO MINEIRO E FOI PARA O BANCO PARA NUNCA MAIS VOLTAR.TEM ALGUMA COISA DE PODRE EM VESPASIANO; E VOLTO A AFIRMAR”O LEO SILVA VAI NOS FERRAR BREVE.

    1. Como pode dar certo ,quando a Panela é que Escala , chega atrasado e bêbado, não treinava faz corpo mole. Onde falta COMANDO a BADERNA IMPERA.

  15. Bom dia,

    Excelente texto, muito esclarecedor e de fácil intendimento.
    Muitas equipes brasileiras hoje vivem do passado, e nós pelo exposto nem disso podemos nos orgulhar.
    Precisamos romper com o passado e reinventar esse Atlético, isto em todos os níveis, desde a hierarquia até o campo.
    Vejam o exemplo do Santos FC, nos últimos quatro anos deu fim a carreira de pelo menos 6 ídolos que ganharam títulos, como: Elano, Renato, Fábio Costa, Giovanni, Narciso, R. Oliveira, Léo, e outros mais, ou seja, todo jogador é como uma máquina, tem sua vida útil e sua plenitude.
    Hoje no elenco existe um jogador de 35 (Vanderlei), um de 31 anos (Vitor Ferraz) e outros dois de 28 anos, um de 27 e 3 de 26 anos……. média de idade de 23,6 anos.
    Junto a isto contrataram um treinador que além de ter visão diferente do mesmo praticado no Brasil, ainda é respeitado e admirado pelo elenco.
    Aqui no Galo, vemos exatamente o contrário jogadores velhos sendo mantidos nos lugares principais da equipe, não respeitam qualquer treinador e se forem contrariados, derrubam o treinador.
    Suas preferências são os interinos, onde podem fazer gato e sapato e se manterem como titulares, aliado a tudo isto uma diretoria conivente e que só pensa em perpetuar estes “monstros” dentro do plantel.
    Depois destes últimos anos sem diretor de futebol profissional estamos nesta situação lastimável, espero que a contratação do Rui Costa, e se ele tiver realmente essa carta branca, possa mudar algumas coisas, apesar de parte delas já estar encaminhada pelos antecessores e presidente, mas, se ele quer mudar o roteiro medonho em que vivemos, terá de ser muito focado em suas convicções e assim que tomar algumas decisões desagradáveis, deverá ter o apoio de todos.
    OBS: Isto é esperado por todos, espero apenas para não chegar e ser contaminado por esta engrenagem maliciosa.

  16. Ótimo texto Eduardo parabéns colocou o dedo na ferida, precisamos nos unir para tirar esse bando de incompetentes que comandam nosso Galo.
    O resultado de uma boa gestão são os títulos e o que ganhamos nesses 30 anos é muito pouco pelo tamanho do Atlético.
    Colhemos o resultado de PÉSSIMAS gestões que a cada ano contribuem para aumentar a dívida e montar péssimos times de futebol.

  17. Bom dia Caldeira!
    Bom dia a todos,
    Brilhante texto!
    Elucidativo e coerente! Passou um resumo dos últimos 30 anos do Clube Atlético Mineiro, de forma concisa e sucinta.
    A pergunta é: Com esse Conselho, sem uma oposição forte e com uma essa “confraria”, passaremos mais 30 anos da mesma forma?
    Com a palavra, os especialistas…
    Em tempo, O Interino também fala em recuperar o Cazares, que foi apresentado em 04/01/2016.
    – Aguirre, Giacominni, Roger Machado, Micale, Oswaldo, Largui e Levir, todos tentaram recuperar o rapaz…
    Sem mais..
    Saudações.

  18. Agora ninguém fala no Galo. Bastará uma sequência positiva e todos voltarão aos holofotes …. vergonhoso isso. A situação é catastrófica , eliminado na fase de grupos LÁ e perdeu a final do mineiro . Risco de nem pegar a sula. Voltamos aos anos 90? Cadê o treinador ? Rodrigo não está preparado , todos sabemos, mas vamos deixá-lo como fizemos com o Largui, não aprenderam ? Os erros não ensinam? Leo Silva titular é inadmissível. Vitor, Elias , Fabio Santos e Ricardo Oliveira em péssima fase . O time é fraco , não se enganem . muito limitado e sem técnico fica ainda pior .

  19. Na minha opinião o mais assustador é que não temos nenhum jogador da base no time, mesmo de um entregador de camisas que vem do sub20. Será que não tem nenhum jogador treinado por esse rapaz capaz de entrar no time? Não é possível gastar tanto dinheiro com a base e não formar ninguém ou seja tem que começar a limpa lá de cima a até lá em baixo.

    1. Boa tarde amigos do Galo. Acredito que tem que ter coragem para barrar alguns jogadores que estão jogando apenas com o nome, e também para dar oportunidade a jogadores como Bruninho e o Alerrandro, pois ambos, nas poucas oportunidades que tiveram, foram melhor que os atuais titulares.

  20. Bom dia,belas palavras, porém tudo que o ronaldinho construiu acabou infelizmente diretoria gestão muito fraca.acho que o 7camara que marcar seu nome como deu início ao estádio,pena que títulos foi só com Kalil, jogador que quer ser campeão não pode vir jogar no galo eu não viria nunca,vcs acham que o f.santos campeão mundial, Elias campeão,Vitor, Léo Silva, esqueceram como jogar futebol? até em pelada eu gosto de jogar em TIME bom acaba com esse time VERGONHA.

  21. Desde os anos 60 .O Clube Atlético Mineiro, nunca levou a sério nenhuma competição , atletas jogam baralho , até altas madrugadas, véspera de jogos decisivos, junto com membros da imprensa, né seu Roberto Abras… Elias Kalil e Cia.

  22. Bom dia! Quando temos um presidente Medíocre, resulta em um Time medíocre! Acorda Galo! Dê um basta nesta diretoria, arrume está bagunça que estamos! Galão Você e Grande para ficar na mão de pessoas incompetentes!

  23. No futebol saber gastar é o pulo do gato, quando se tem um presidente que pode ser competente como advogado, pode ser bem sucedido na vida mas é incompetente com presidente isso tem um preço e é alto. Em um clube de futebol gastar bem é investimento e não custo. Quando se faz um bom time, que joga bem isso atrai os torcedores, coloca a marca em evidência. Gerir um clube de futebol não é como pensar a gestão de um restaurante, um bar, uma loja … Hoje o maior rival e inimigo do Atlético é o próprio Atlético, um presidente que não aparece e quando o faz fala bobagem, desqualifica a competição que o clube estava disputando, desqualifica o jogador que queria trazer e não conseguiu porque quer montar time com jogador que vem de graça e quando investe o faz errado, vide Chará. Enquanto isso a financeira do nosso ex presidente empresta 50 milhões ao rival que segura seus principais jogadores, reforça o elenco e é campeão da Copa do Brasil tendo em torno de 60 milhões de premiação com a conquista … Será que precisa desenhar para os dirigentes do Atlético entenderem? Será que vão falar que a divida o rival tá lá encima que a Fifa bla bla bla bla bla … Mais do que jogadores no Atlético o que falta é comando, pessoas competentes que entendam como o mundo do futebol gira, e se não entende que coloquem alguém que entenda pra fazer. Não da pra ficar fazendo quebra galho em um clube da grandeza do Atlético, não quer investir em diretor de futebol pega e puxa o Marquês para tal, e não da suporte, não tem dinheiro e ai como faz ….Estou farto desses ricaços do conselho do Galo irem brincar de ser presidente do Clube, porque o próprio Kalil já disse uma vez, ser presidente do Atlético é status de governador de Estado, é uma honra … Ahhhhhh mas é difícil, é muito sofrimento é isso é aquilo, simples então, não disputa a eleição, dê a vez para quem quer fazer. E a torcida fica dia após dia colecionando vexame, chega dessa turma. Quer ajudar as finanças do Galo? Vai trabalhar como diretor financeiro, quer ser presidente? Então senta naquela cadeira e seja inteligente, busque opções de investimentos, não faça bobagens como contratos de 5 anos com jogadores de péssimo nível técnico como fizeram … O Galo trouxe jogadores que se não tiver um melhor que eles na base, fecha tudo e vai embora. Chega de lorota desses caras, tem que ter atitude, tem que ter postura de vencedor, tem que ser doido como o Kalil …

  24. Se verificar o balanço de 2017.
    Receitas de 170 milhões de TV caiu pra quase 100 milhões.
    Na minha visão adiantamentos de cotas TV para cobrir um rombo maior de 2017 e mesmo assim a dinâmica de despesas maior que as receitas.
    Junta a uma folha de pagamento alta, precisando fazer uma reformulação, quando dispensa um jogador com contrato vc paga a rescisão, então num primeiro momento vc não tem queda nos custos.
    Sem libertadores pra disputar.
    Fora outros eventos com dívida na Fifa, teve que pagar o poderoso Emerson Conceição levou mais de 5 milhões.
    Muito difícil fazer futebol desse jeito sem ter bases mais sólidas, como ter um bom diretor de futebol sem ter um técnico mais renomado a herança foi muito ruim.
    Pra mim o erro foi não buscar um técnico mais renomado pra fazer um trabalho a longo prazo, deu muita autonomia pro Alexandre Gallo que não tinha ainda feito um trabalho pra justificar.
    Se tem um técnico mais renomado ele veta as contratações, muito erro podia ter sido evitado.
    Esse a demora de perceber que o trabalho do Levir não ia levar a nada.
    Agora tendo que começar do zero em pleno o campeonato Brasileiro pq o técnico não tem nada pra aproveitar do trabalho do Levir.
    Sem dinheiro não pode ficar errando muito no futebol.

  25. Galo infelizmente ficou para trás faz tempo. Mas a torcida não faz dia parte também e continua apoiando times ridículos!
    Clube vive de títulos para ter relevância. E o Galo vai perdendo relevância a cada ano que passa.

  26. Bom texto, carregado de ATLETICANIDADE.Eis aí a diferença de um Atleticano lúcido e sensato, capaz de apontar os erros sem desmerecer nossa Instituição e Torcida. Sem ser arrogante e pretencioso se sentindo o único que pôde prever a catástrofe. Sem ser repetitivo com a ladainha do “eu te disse, eu, te disse, eu te disse”. Sem adjetivar de maneira jocosa os colegas que acreditaram que essa gestão pudesse ser diferente, que por AMOR defenderam/defendem o Galo de tudo, sobretudo de TODOS.
    Consegue falar dos problemas com fatos e dados de nossa história, pois os conhece. Porque você, Caldeira, é Atleticano ‘DE VERDADE’! Não por ser mais Atleticano que qualquer um outro de nós, mas porque quer DE VERDADE o melhor para nosso CAM, e não esconde o azul no peito. Coisa que muitos aqui nesse blog fazem para – além de apontar os problemas – achincalharem nosso Clube amado.
    É só observar quem demonstra estar em êxtase com nossos revezes, quem só falta dizer que devemos rasgar nossas camisas.
    Nunca serão! Vamos, sim, à Revolução, pois essa corja de jogadores e dirigentes ruins passam, mas o Galo é IMORTAL! E a nossa Torcida também.

    1. Oi Lucy,
      Muito obrigado pelo comentário.
      O Galo precisa dos Atleticanos de VERDADE pra ajudar a mudar nosso rumo!
      Tenho esperança de que a ideia de Revolução ganhe corpo!
      E quando chegar o momento, você e tantos outros Atleticanos de VERDADE, serão essenciais para levarmos o Galo à renovação e reconstrução!
      TMJ
      Abraços

  27. Bom dia Eduardo, Caldeira e Galera do GALO.
    Enfim , a Corrupção impera há anos no GALO , dentro e fora de campo.
    As mudanças na Diretoria e na forma de administrar o C.AM. precisam ser profundas. Tirar o C.A.M. das mãos dessa turma que já provou não ter nenhuma competência para exercer a função e iniciar essa mudança o mais rápido possível.
    MAS , PARA O MOMENTO MAIS IMEDIATO E URGENTÍSSIMO É DAR UMA ARRUMADA NO TIME , POIS AS COMPETIÇÕES ESTÃO EM ANDAMENTO.
    O MAIS NECESSÁRIO É LIMPAR O ELENCO DAS PEÇAS QUE JÁ DEMONSTRARAM REITERADAS VEZES , NADA PRODUZIREM PARA O TIME.
    É HORA DE SE LIBERTAR DOS VETERANOS.
    VÍTOR.
    L.SILVA.
    F.SANTOS.
    ELIAS.
    R.OLIVEIRA.
    COM ESSES AÍ JÁ ESTÁ PROVADO , NÃO DÁ CERTO.
    O PIOR É QUE ESSES EX JOGADORES TEM ATÉ LOBBY PARA DEFENDE-LOS.
    BOB FARIA E OUTROS DA IMPRENSA MINEIRA VIVEM A ELOGIAR ESSES APOSENTADOS COMO SE FOSSEM CRAQUES.
    A IMPRENSA ESPORTIVA MINEIRA É UMA GRANDE CULPADA PELOS SEGUIDOS FRACASSOS DO GALO. DIZEM QUE O TIME MELHOROU, E ACABAM ENGANANDO GRANDE PARTE DA TORCIDA.
    É BOM DIZER , QUE NÃO HÁ COBRANÇA EM CIMA DESSES JOGADORES , QUE FAZEM O QUE BEM ENTENDEM . DESFRUTAM DO CONFORTO E DAS MORDOMIAS DO LUXUOSO CT , MAS NÃO ENTREGAM NADA EM TROCA.
    SEM COBRANÇA , VIRA UMA ZONA.

  28. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    Sempre escrevi nesse espaço DEMOCRÁTICO que o futebol começa em Lourdes e se concretiza em Vespasiano. Parece- me que estava correto. Só passado escrevi várias vezes sobre o elenco que foi montado, especialmente na parada da copa do mundo de 2018. No entusiasmo o escriba de hoje escreveu:” a atlético foi o time que mais e melhor contratou na parada da copa”. Não foi. Fui criticado por criticar as contrações do grande Terans ” super cobrador de faltas” e de outros que não vale a pena citar.
    Sempre escrevi sobre essa pseudo diretoria colocada pelo boquirroto com apoio dos “walking dead” de plantão. A diretoria da AUSTERIDADE! Os chapas brancas, que sumiram do blog, a defendiam sem saber o motivo. Agora sumiram todos! Voltem e defendam a austeridade, a piora do balanço, etc.
    Uma vez escrevi que para grandes doenças, grandes remédios! Não há outra saída. Nós torcedores não iremos destituir o Conselho ” walking dead” ou a DIRETORIA. Devemos protestar, e na minha opinião, conforme escrevi várias vezes, meu protesto é não ir ao estádio. Protestos que incluem QUALQUER forma de violência, sou sempre contrário. Respeito pensamento contrário. Emit o apenas opiniões e não verdades.
    Estou muito preocupado. Vejo muitas semelhanças com 2005.
    Nada a esperar de nossa imprensa “jabazeira”. Foi cômico ouvir o “bobo” Faria elogiando o Elias. Em nossa imprensa mineira atual, NINGUÉM faz uma crítica contundente. NINGUÉM mata a galinha dos ovos de ouro.
    Vida que segue, vexames que se sucedem, bobagens que são diuturnamente repetidas, torcida que prefere enxergar através das lentes desfocadas pela paixão.
    O que começa errado no fim não dará certo, apesar do atleticano pensar o contrário.
    TORCER SEMPRE SEM NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR!

  29. Concordo com as manifestações que confirmam o óbvio. A culpa disso tudo é do próprio torcedor. Se parasse de ficar enaltecendo “construção de estádio”, parasse de ir ao campo pra ficar gritando”eu acredito” quando o próprio time (horroroso) não acredita e parasse de acreditar (tem até técnico fracassado usando essa desculpa!) que tudo para o galo tem de ser sofrido, poderíamos ter uma situação diferente.

  30. Caro Luciano, embora concorde com sua manifestação apenas gostaria ,com a devida vênia de fazer uma breve reparação: a geração Reinaldo, Cerezo, Marcelo e Eder, entre outros daquela época,não ganharam nada por influências extracampo e pela arbitragem e isso é inconteste. se fosse pelo futebol, teríamos mais uns três títulos nacionais no mínimo. Abraços

  31. Bom dia Teobaldo! Como me recuso a ouvir este bando de picaretas da “rádia” mencionada, nos diga; quem foi este indivíduo pra não dizer outro termo? Um dos seus politiqueiros de plantão?

    1. Em resposta ao Otávio: João Vitor Xavier afirmou, com todas as letras, ser à favor da venda do Shopping (ou o que resta dele) para “sanear o clube”. Não publiquei o nome dele pra não dar ibope.

      Postei dessa forma porque, em outras ocasiões, a resposta não fica endereçada no local adequado.

      Abraços!

      1. Otávio e Teobaldo,

        João Vitor é apenas mais um da mídia que defendem essa atrocidade.
        Esses dias ouvi o mesmo do Iguinho da 98!
        Ou esse pessoal é muito estúpido, ou deve estar ganhando alguma coisa pra falar isso!

        O único ativo do Clube, que pode nos render lucro seguro, em pouco tempo, já venderam metade a preço de banana e agora querem vender o resto.

  32. Meu caro Elder vamos la: 1: Lucas Candido, 2: Carlos Cesar, 3: Hulk, 4: Nathan, 5: Terans, 6: Bolt, 7: Patric, 8: Martin Rea, 9: Leandrinho……..com certeza devo ter esquecido de alguem mas citados não vão dar em nada e estão ai ganhando atoa. Outros são contestados mas vez ou outra ainda jogam bem. Tirando isso eu te pergunto que fim que deu o Vinicius do junior, o Bruninho, o Neco. Ontem o Tomas Andrade jogava de titular do Paranaense que deu de 4 no Vasco. E nós vimos esse Tomas jogar aqui, naquela moleza de dar dó. Então fica dificil de entender o que acontece se todo mundo ver o que ta errado, mas o errado ta sempre la.

  33. Endosso todo o texto redigido pelo Caldeira; apenas acrescento que carrego esta indignação contra a administração pífia do CAM a pelo menos duas décadas; confesso que tive um espasmo de confiança no início desta década, talvez tenha sido induzido a isto pela manipulação de notícias tão comum na imprensa corporativista de BH; mas pra fechar com DEZ, na minha opinião faltou ao texto apenas ser mais direto e apontar o dedo ao responsável pelo caos atual, nome e sobrenome; Alexandre Kalil, este senhor se acha dono do clube, dono da torcida inclusive, responsável (e irresponsável) pelo absurdo endividamento do clube e também pela imposição de pôr a quatro mãos, estes seus dois comparsas como presidente, Nepomuceno e Sette; pra piorar, está entregando nosso maior patrimônio físico do clube à panela de empresários; Kalil, devolva este clube à sua torcida e siga seu rumo nos gabinetes, lá talvez você seja mais útil,….

  34. Bom dia Caldeira, xará e amigalos! Excelente texto! Reforça o que tenho dito aqui há tempos! A safra de CONSELHEIROS DO GALO QUE NÃO ENTENDEM NADA DE GESTÃO E DE FUTEBOL É GIGANTESCA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Infelizmente serve de comparação o rival que entra PRESIDENTE, sai PRESIDENTE, entra JOGADOR, sai JOGADOR e os TÍTULOS continuam….um atrás do outro!!!!!!!!!!!!!!! É inadmissível contratar um jogador por R$ 20.000.000,00 como esse Chará!!!!!!!!!!!!!!! Que retorno esse jogador nos deu até agora????????? Que critério foi utilizado para avaliá-lo e contratá-lo por esse valor astronômico???? Não seria melhor usar esses R$ 20.000.000,00 para trazer jogadores pontuais??????? Esse BOLT é muito ruim!!!!!!!!!!!!!!!!!! Jogador que não tem nenhuma velocidade pelos lados do campo e cai toda vez que começa uma jogada!!!!!!!! Esse Guga também é outra enganação, não sabe marcar e cruza muito mal!!!!!!!!!!! Não vou nem falar dos outros refugos!!!!!!!!!!!! Para resumir o GALO é refém há anos de Dirigentes que não entendem nada do riscado. Não ter dinheiro é uma coisa!!!!!!! Ter pouco dinheiro e jogá-lo fora é outra!!!!!!!!!!!!!!!!! Por essas e outras é que somos alvo de CHACOTA NACIONAL A TODO MOMENTO!!!!!!!!!!!!! Até o Atlético Genérico tem mais destaque que nós!!!!!!!! Vejam em que nível estamos: o Geuvânio passou a ser o “CRAQUE” do time….
    FALTAM AINDA 42 PONTOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  35. Bom dia, contra números não há argumentos….. Não tem como contestar o que eles dizem… E o pior é que não estamos enxergando uma luz no fim do túnel…. E ainda temos que ouvir esse interino falar em recuperar Cazares para ser o camisa dez do Galo….. Quanto tempo vamos ter que esperar pra entender que esse sujeito não é jogador profissional? que ele não não passa de um peladeiro? Que ele não tem comprometimento e nem respeito pelo clube e pela torcida? Que ele joga muito menos do que ele e alguns acreditam que ele joga? Será que três anos e meio não foram suficientes? Apesar da cara de moleque (o que ele é) já está com 27 anos…. Será que alguém acredita que vai aparecer alguma proposta por ele? O Galo precisa mudar, radicalmente, a sua maneira de gerir o futebol, senão esses números não vão mudar nunca!!!!!

  36. Caros,
    Recordar é viver, mas ñ no nosso caso. E é sempre salutar rememorar q ainda hj, diferente do pensam os “VERDADEIROS” e a Organizada “Eu Acredito”, ñ há nada de novo no front. Um dado importante q precisa ser acrescentado ao tristemente apresentado é a quantidade de técnicos meia boca nesse período. A expressão maior desse desleixo foi a insistência doentia com o comediante Cabeça de Burro. Levir Culpi é a representação, na beira de campo, da mediocridade dos nossos dirigentes fora. FATO.
    Obs.: quem defende a permanência de qq um dos VELHACOS desagregadores, a começar pelo PASTOR PAÇOQUEIRO, prá mim é MARIA. Nenhum desses ÍDOLOS atuais nos representa, pelo contrário ENVERGONHA. Fora PAÇOQUEIROS!
    GALO SEMPRE!

  37. Bom dia caros Atleticanos. Infelizmente não é facil ser Atleticano sabendo tudo que esta errado e tendo que conviver com as aporrinhações dos que torcem contra. O corinthians passou por isso, mas conseguiu dar a volta por cima. Não sei se possuir uma torcida mais participativa que cobra mais, que briga e coisa e tal, além do poder da midia, mas a verdade é que o Galo se acomodou em um patamar comum. Quando voce ouve dizer ” Ah, as coisa no Galo é mais sofrida”, cara não concordo com isso. Sofre o time que é limitado, o grande time sabe muito bem o que esta fazendo e isso não quer dizer que ele é imbativel, mas voce sabe que a chance dele vencer sempre é maior. Porém o Galo esta caindo no patamar dos times bagunçados, Vasco, Fluminense, Botafogo, basta ver o plantel e a peleja desses clubes. A diferença é que este quando tiveram grandes equipes e boas administrações ganharam e o Galo, salvo a excessão mencionada, não ganhou nada. O que a era Reinaldo, cerezo, Eder e cia nos deu de titulos? Pois é. Hoje ainda ta menos pior que em outros tempos, mas ainda longe do que essa torcida merece e espera. contratações bizarras feitas com o que ta sobrando na praça, uma base não aproveitada e até o sub 23 não conseguiu se quer se dar bem no modulo dois do mineiro, fruto de olheiros que querem saber quanto vão levar do que os antigos olheiros de quem de fato era bom de bola, o empresariado toma conta dos clubes e o resultado é o que esta pelo futebol do país, de tantos clubes, hoje voce tem no maximo uns 5 de verdadeiro potencial de titulo e os demais sendo apenas participação.

  38. Lembrando ainda que resultados favoráveis em confrontos diretos chave contra o rival teriam, pelo menos, amenizado a distância em termos de conquistas: Se o Galo tivesse conquistado pelo menos o estadual de 2003, não haveria essa tríplice coroa. Se tivesse vencido a última partida de 2011, o rival teria sido rebaixado e, certamente, não iria conquistar os campeonatos brasileiros de 2013 e 2014.
    Ou seja, mesmo historicamente, quando o Galo depende de uma vitória contra o rival para fazer história, acaba não acontecendo. A exceção é a Copa do Brasil de 2014, quando o Galo vivia um período de exceção como foi muito bem demonstrado neste post do Roberto Caldeira.
    Também é claro que o Galo eliminou o rival em todas as disputas de torneios nacionais nos outros períodos, mas as campanhas não foram concretizadas sequer em um mísero título.

  39. Publiquei ontem a mensagem abaixo e volto a fazê-lo, com a permissão do responsável pelo blog.

    Atenção, Atleticanos:

    Terça-feira haverá reunião do OMISSO conselho deliberativo (com letras minúsculas) do Atlético. Coincidência, ou não, num programa esportivo da Rádio Itatiaia, por volta das 13h deste domingo, o “mestre de cerimônias” já disse ser à favor da venda do shopping pra pagar as dúvidas do clube. Vamos ficar atentos!!!

  40. Bom dia, otima semana! Quando acabou o Campeonato Mineiro, ja na segunda feira o Presidente e Diretoria ja deviam ter feito uma lista com pelo menos dez jogadores que estao ai a onerar o Clube e que nem no banco ficam! Todo Atleticano ja sabe quais sao, nao queria citar nomes, mas um me vem a mente por ser dos mais recentes, Bolt, que e isso? e brincar com a Massa sofrida! Se foi o Marques quem trouxe, ele devia pagar do bolso dele o salario do citado jogador que nao e para a grandeza do Clube Atletico Mineiro!

  41. Bom dia. Esse texto me deixou de alma lavada. Pena que muitos atleticanos não tem essa sensatez. Somos os maiores culpados disso, pq somos nós que pagamos ingressos e sofremos ano após ano sem questionar nada. As vezes alguns gatos pingados resolvem protestar. Esperar isso das “organizadas”? Fazem parte da chamada panelinha tbm. Estamos de mãos atadas esperando um milagre.

  42. Bom dia, Eduardo.
    Muito obrigado por publicar meu texto hoje.
    Mas infelizmente, apesar do enorme fracasso, se não houver uma forte pressão por parte da torcida, creio que ficaremos anos convivendo com esses fracassos!
    Até quando a Massa vai aceitar Isso?
    Precisamos começar a exigir a devolução do Galo pra Massa!
    Pois quem lá está fracassou e continua fracassado!
    Abraço

  43. Salve Massa, Guru e Caldeira!

    Números são frios e simplesmente traduzem a realidade, e a realidade irá perdurar até que haja uma atitude drástica, radical e forte por parte da torcida. O caminho para eliminar estas ervas daninhas todo mundo sabe e sei que vou ser criticado por postar a minha opinião:

    – Público zero nos estádios
    – Cancelamento dos GNV´s
    – Manifestação simultânea na sede de Lourdes e na cidade do Galo
    – Manifestação forte e incisiva nas reuniões do conselho, pedindo o afastamento de todos
    – Manifestação para mudança do estatuto com eleição pelos torcedores
    – Manifestação pedindo a cabeça de uns 5 jogadores elementos podres que estão mandando no clube (Victor, F. Sanrtos, Leo Silva, Pastor e Elias)

    É como diz aquele ditado:

    “Para males extremos são muito bons os remédios extremos.” (Hipócrates)

    1. JBHGALO,
      Se ficar inertes e passivos, apenas reclamando do sofrimento, a mudança nunca virá!
      Mas eu acredito que um novo tempo há de chegar!
      A Massa e, principalmente, as organizadas vão acordar do sono profundo!
      E escorraçar esses malditos que se apossaram do Galo!

      Renovação e Revolução Alvinegra!
      Mudança já!

  44. Bom dia, Caldeira, Eduardo e Massa!
    Parabéns, Roberto Caldeira! Foi na ferida, nos ossos, no coração e na alma!!
    Gostaria muito que os líderes das Organizadas fizessem sua “mea culpa”, pois já foram muito beneficiadas e “caladas” por esse sistema corrupto e corruptor no Galo, lessem esse manifesto e partissem pra “porrada” (não no sentido violento da palavra), mostrando sua força pra escorraçar esses ratos e ratazanas que se apoderaram há décadas do Galo.
    Poderes e ideias precisam ser trocados sistematicamente, senão a corrupção e os desmandos tomam conta da entidade, da situação, do país, produzindo Sarneys, Maias, Calheiros, Lulas e outros malditos que se apoderaram de nossa nação.
    Por isso, vemos também esse sistema refletindo dentro do time. Há uma panela de jogadores dentro do Galo que não quer largar o osso. Eles derrubam qualquer treinador que quiser peitá-los. Não à toa somos obrigados a ver um Patric, por exemplo, por 10 anos. Como é que um jogador tão limitado, pra não dizer péssimo, horroroso, consegue ficar por tanto tempo num clube de futebol e ainda consegue que parte da torcida que vai ao estádio, cante “Patric é seleção”? Como é que um jogador tão limitado como Fábio Santos, consegue a proeza de falhar tanto e ainda nem sequer ter um substituto? Lembrando que esse jogador não machuca e não é expulso (pois não dá combate, só finge que marca) e ainda foi defendido pelo burro que disse que ele é jogador de seleção.
    Elias, tem até comentarista fazendo lóbi por ele? Inacreditável, mas Bob Faria teve a cara de pau de enaltecer esse inútil jogador, que recebe rios de dinheiro e desde que foi contratado não deu nenhum retorno pelo alto investimento…isso também é um absurdo!!
    Leonardo Silva, nosso herói, já devia ter tido a honradez de parar, mas continua em campo falhando sistematicamente e a diretoria renovou ou vai renovar com ele até o fim do ano. Dinheiro no lixo!! Caso de polícia!

    Quanto ao time, no brasileirão, só espero que na quarta o Galo não queira fazer a graça de ressuscitar o morto gigante da colina!

    Boa semana a todos!!

  45. O que se vê na cúpula do Galo é uma certa soberba de dirigentes que se acham donos da verdade, que desdenham de competições menos expressivas e na verdade só ganham Mineiro. É claro que ao longo da história fomos vítimas de esquemas que não nos deixaram ser mais vitoriosos e até vítimas de um regulamento mau elaborado. Como em 77. Mais fomos roubados em 80, 81, 85, encopetents em 2001, roubados em 2012 e 2015.

    1. Cláudio,
      Concodo em partes com vc, pois apesar de em 2012 e em 2015 ter havido notório favorecimento extracampo a Fluminense e Corinthians que acabaram campeões, nós não fizemos nossa parte. Em 2012, o Galo de Cuca era um leão dentro de casa e um gatinho fora, tendo conseguido a “proeza” de perder pra um Náutico no returno! Em 2015 foi ainda pior, pois no returno tomamos goleadas fora contra Santos e Sport e também dentro de casa para o Corinthians! Era o Galo Maluco do Levir que foi demitido e as viúvas o trouxeram de volta para um vexame ainda maior em 2019!

      1. Verdade absoluta!!
        Não imaginam o quanto foi minha indignação quando o “falso mito” atualmente prefeito, ressuscitou este pseudo treinador de futebol em 2014; este indivíduo senhor, estava gerenciando a dispensa do seu restaurante em Curitiba, já milionário após anos no Japão; o milagre da CB 2014 ainda trouxe um falso respiro, logo após, voltamos a realidade cabal e crua da incompetência deste péssimo piadista e horrível treinador de futebol.
        Mas como tudo que é horrível pode piorar, atenderam novamente o prefeito e trouxeram esta lástima novamente; pra mim, esta foi a derradeira, não imaginava que pudesse haver alguém pior que Osvaldo Oliveira e Paulo Autuori.

        Devolvam o CAM!!

  46. Bom dia Eduardo, Caldeira e Atleticanos! Muito coerente os comentários do texto acima e bem fundamentado. Aliás, o cenário de cadência assombra não apenas o Atlético mas o próprio futebol brasileiro.
    1- Há quanto tempo não se revela um craque no Brasil.
    2 – Dos melhores jogadores que atuam hoje no mundo, penso que não há um brasileiro entre os quinze melhores.
    3- As seleções brasileiras das categorias de base, vem colecionando vexames atrás de vexames, tanto que já não figuramos como os melhores da américa faz algum tempo;
    4- A seleção principal do Brasil virou um freguez de caderno de seleções europeias na copa do mundo – desde 2006 eliminado por algumas delas;
    5- desde 2006, não me lembro de uma única apresentação de grande nível da seleção brasileira;
    6- o nível do futebol jogado no Brasil vem a cada ano piorando de forma acentuada.
    Bem como todo esse rol decadente o que se esperava do Atletico- tivesse um gestão inteligente , profissional que voltasse às raízes estruturando um departamento de futebol com ênfase nas divisões de base, buscando potenciais valores nos diversos rincões do território nacional e tendo um projeto sólido de formação de jogadores profissionais e de qualidade. Uma direção que tivesse um projeto consistente de gestão da marca Atlético, com criatividade em sua exploração e valorização, aliado a uma estratégia forte sob um programa de divulgação e busca de alternativas de receitas. um planejamento sólido para administração da dívida e seu equacionamento, com perfil de administração séria, austera onde fosse necessário eliminado gastos supérfluos e contratações temerárias e com grande probabilidade de ser mais uma barca furada. Ou seja a gestão do Atlético teria que pensar diferente desse modelo fracassado de gestão que está empurrando o futebol brasileiro para o lixo. Mas o que estamos vendo é a adoção de mesmo modelo de gestão fracassado e ainda potencializado com burrice e incompetência. Por um Atlético saudável, forte, vingador, protagonista e vencedor, vou continuar nos protestos até que algo aconteça para limpar do Galo essa diretoria e elenco que não merece ser chamado de time do Atlético, mas sim de time do 7C. Saudações Atleticanas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *