Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

O Galo de Mohamed não é o Galo de Cuca

Paulo Peixoto

Esqueçam o Galo de Cuca. É hora de o CAM começar a viver o Galo de 2022, o Galo sob Antonio Mohamed. Não é uma continuidade, é um novo trabalho com (quase) o mesmo elenco.

Não sou daqueles que quer a cabeça de Antonio Mohamed após os três empates quase que seguidos. Longe, mas muito longe mesmo de ver terra arrasada no CAM sob Mohamed.

Esse Galo de 2022 tem oscilado muito durante seus jogos. Isso é fato. Tropeçamos feio após o Galo estar vencendo seus adversários em 2 desses 3 jogos que empatamos. Pior é que empatou tendo o controle do jogo e cansando de perder gols. Menos mau.

Mas se não defendo mudanças, também não acho que el Turco não deva ser questionado. Ele precisa ser cobrado porque deixou de ser normal esse elenco do Galo tropeçar seguidamente em três oportunidades contra times reconhecidamente inferiores tecnicamente.

É preciso discutir internamente táticas de jogo, atitudes, relaxamento excessivo e mais coisas. Mesmo com a conquista da Supercopa sobre o Flamengo, o que foi extraordinário para o atleticano, o Galo de 2022 está a alguns passos atrás do Galo do final do ano de 2021. Isso está evidente cada vez mais.

Mas é preciso racionalizar sobre o porquê disso.

Esse elenco do Galo veio de uma forte pressão por títulos, pressão que foi ainda maior depois da eliminação da Libertadores na semifinal contra o Palmeiras.

Me lembro muito bem, depois dos títulos do Brasileirão e Copa do Brasil, das declarações dadas por Hulk e Cuca em diversas entrevistas, falando do peso gigante que todo o grupo estava carregando sobre suas costas. O time e o treinador estavam fisicamente e mentalmente cansados, esgotados.

Aí vieram as festas da celebração, os prêmios, o reconhecimento nacional e internacional, o êxtase, as férias e o sentimento de alívio com a missão cumprida. Tudo muito compreensível.

Então veio 2022, um novo treinador e a declaração de Hulk, reiteradas vezes, em muitas entrevistas, sobre o ambiente “mais leve” no clube com a chegada de Antonio Mohamed. Até hoje essa declaração me intriga demais.

Será que o imprescindível Hulk e o grupo consideravam Cuca exigente demais, “pelinha” demais, detalhista demais, a ponto de deixar o time estressado e sob pressão? Eles não gostavam dos métodos de trabalho de Cuca? Seria ele sisudo demais? Eu gostaria muito de ouvir Hulk discorrer mais sobre sua colocação.

A questão, então, foi que o grupo voltou merecidamente relaxado para cumprir os seus compromissos em 2022. Mas isso influi de que maneira nesse Galo de Mohamed? O Galo continua até hoje relaxado, ainda mais depois de ganhar a Supercopa e o Mineiro em cima dos maiores rivais? Se sente desobrigado? Será que paira no grupo uma certa soberba?

Essas são indagações, não afirmações.

Na quinta-feira passada um fato um tanto inocente chamou a minha atenção. O lateral Arana postou no seu Twitter uma foto com um garotinho, que não sei se é seu filho, no qual dizia que “depois de dois empates” aquele garotinho “foi no ct cobrar os jogadores”.

A leitura que fiz desse post foi que Arana tentava demonstrar um ambiente leve e despreocupado no grupo, apesar da bronca ácida da torcida, apesar dos pífios resultados.

Só que na sequência veio o terceiro empate, contra o Goiás… Que fase!

Por essas coisas e outras específicas do trabalho de Mohamed é que eu penso que o Galo precisa parar para refletir. Elogiar, cobrar e criticar deve ser um exercício diário em qualquer instituição.

Uma questão importante é como cobrar. Parte da torcida faz disso um cavalo de batalha, é agressiva, destemperada e até grosseira. É possível criticar com argumentos, científicos e técnicos. Dá para cobrar sem jogar contra o time e o clube. Para isso já temos os nossos rivais.

É claro que quando o time joga mal deve, sim, ser criticado. Quando joga bem e não vence, deve ser questionado. Quando os atacantes perdem gols em demasia, precisam ser cobrados. E quando a zaga começa a ser vazada seguidamente, também é preciso haver questionamentos e cobranças.

Questionamentos e cobranças devem existir sempre, ganhando ou perdendo, naturalmente. Eles nunca depõem contra o grupo, que, aliás, é muito bom. O problema da crítica é quando se perde a ternura.

Por fim, pode até ser que as intrigas que tenho e as leituras que faço sejam viagem minha sem qualquer fundamento. Mas fato mesmo é que não é normal esse elenco multicampeão empatar três vezes praticamente em sequência, da forma como aconteceu e contra adversários tecnicamente inferiores. Isso não é normal, não -em que pese Mohamed ter somente três meses de trabalho.

Amanhã já tem mais Libertadores. A vida segue e o Galo não pode parar. Vai firme, Galo!

35 thoughts to “O Galo de Mohamed não é o Galo de Cuca”

  1. A realidade é cruel e deve ser analisada. A soberba, aqui citada pelo bloqueiro, é real! Basta ver a quantidade de cartões que o time está recebendo. Estamos indo para a rodada de número 5 e já temos dois jogadores suspensos e outros com dois cartões amarelos. O comportamento dos jogadores em campo tem que ser analisado.

  2. Boa tarde, se o Turco entrasse em campo para fazer os gols que ficaram faltando e também desse uma canja na zaga que anda entregando a paçoca estava tudo resolvido. Acontece meus amigalos que do outro lado tem os adversários que também querem o mesmo que nós, a vitória. Então, vamos esperar que as coisas se acertem e melhore para nosso lado. Temos sim grandes jogadores que também podem falhar na marcação e errar gols, por erros de decisões mal tomadas ou por falta de sorte. Esperamos que os bons ventos da Alterosas voltem a soprar com força para nosso lado. O ano está só começando, com trabalho vai dá certo e teremos grandes chances de ser campeão de novo. Abraços.

  3. boa tarde Eduardo e massa e Paulo Peixoto. o galo do EL turco não é igual do cuca é simplesmente igualmente do dudamerda. treinador fraco que simplesmente parece uma estátua na beira do campo. daqui a pouco aparece os passadores de panos elogiando o EL turco. não duvido nada o galo ressuscitar o mequinnha amanhã na libertadores.abre o olho EL turco sua batata está queimando. quero muito queimar minha língua mas com este treinador vamos ficar nem no cheirinho. ótima semana a todos amigalos. vai galooo.

  4. Boa tarde Peixoto, xará e amigalos!
    Na verdade El Turco não sabe “segurar” resultado favorável durante as partidas. Vai trocando peças e parece perdido. Os jogadores são praticamente os mesmos mas o esquema defensivo de Cuca era eficaz, o atual não. Quem sabe El Turco aprende isso rápido.

  5. Boa tarde a todos!
    Discordo em parte. Com o Cuca nas primeiras rodadas do brasileirão de 2021 uma boa parte da torcida estava tbm pedindo a cabeça dele. Na quarta rodada de 2021 tinha o galo 09 pontos e nas três rodadas seguintes tropeçou e a torcida não perdoou o Cuca. Vamos apoiar o Turco Mohamed que vai dar certo. Imagina se estivesse perdendo?

    1. Quem tá pedindo cabeça do treinador realmente pode estar precipitado, mas não dá pra apoiar repetição de erro não. Errar é humano, persistir no erro é burrice! Se o rodízio não está dando certo, se tem que melhorar as substituições, parar de perder gols feitos e de tomar gols bobos, não dá pra ficar calado! E amanhã é a primeira final da Libertadores pra nós: temos que ganhar de qualquer jeito, não importa como nem o placar, mas se queremos classificar em primeiro no grupo e será um vexame não conseguir isso, tem que ganhar do América amanhã e pronto!

  6. SEM QUERER CRITICAR NINGUÉM , MAS ACHO QUE OS COMENTÁRIOS DEVERIAM SER MAIS CURTOS .
    AQUI TEM COMENTÁRIOS MAIORES ATÉ QUE A COLUNA DO BLOGUEIRO.

    1. E já solicitei, algumas vezes, que dividissem em duas ou mais versões distintas. Em vão, o pior, ao que é sabido, textos grandes não são lidos até o final. Se a pessoa insistir estará quase que falando pra ele mesmo. Enfim, para evitar isso, teria uma solução. Limitar o número de toques de cada comentário. E, se tiver de chegar a isso, adicionar ainda um cadastramento prévio com checagens dos dados pessoais e emails. Preferia, assim como sempre funcionou, que cada um tivesse seu próprio discernimento.

      1. Concordo sim, temos que nos policiar quanto a isso. Outra coisa que deveria ser evitada é comentar em caixa alta, fica parecendo que tá gritando ou querendo impor a opinião, não acho educado também.

      2. Peço perdão (mais uma vez) ao Eduardo e aos leitores de twitter pela extensão dos meus comentários. Eduardo, você não precisará limitar o número de toques dos comentários, pelo menos não para mim. Pretendo não incorrer no mesmo erro. (P.S.: não identifiquei aqui nenhum comentário maior que a coluna do dia, de qualquer forma é mesmo cansativo ler muito. Peço desculpas).

  7. O técnico do Coritiba, mexeu no time durante o jogo deu um nó tático no turco.

    O técnico no Equador, fez a mesma coisa.

    O técnico do Goiás, deu outro nó tático no Turco e avisou isso na entrevista antes do inicio do jogo.

    Agora, vamos ver o incompetente do Mancini fazer a mesma coisa nos jogos com o América que é o melhor destes times.

    Acho que o Turco veio aprender táticas por aqui.

    Sei não…. ele não vê o jogo que está sendo jogado e mudado.

  8. A avaliação sobre o Turco é feita pelos resultados.

    Não mentem….. o time está ladeira abaixo e o pior, são as escalações e as malditas
    substituições. O cara desmonta o time em campo e não aparecem que as modificações
    são modificações táticas…. que não existem.

  9. Está faltando comprometimento,os jogadores estão de salto alto,falta um mínimo de capricho no passe,na definição de uma jogada,o Time está lento na saída na transição das jogadas, previsível ,e estamos apenas no começo do Campeonato e já deixamos pontos pelo contra adversários fracos, alguém precisa dar uma chocoalhada nesse grupo,os caras ganham muito dinheiro pra jogar pouco.

  10. Não existe terra arrasada mas a torcida Atleticana seja na sua maioria ou minoria, têm todo o direito de reclamar da postura do treinador e do time pelo simples fato dela saber que o elenco do nosso CAM é um dos 3 melhores do Brasil e com isso, o time pode render muito mais do que se apresenta dentro de campo atualmente!!!!!

    OBS.: amanhã contra o Coelho, não têm essa de mando de campo, não têm desculpas de jogos seguidos e muito menos essa de rodar elenco, o jogo vale muito e que entre com o melhor que temos, vença o jogo e tire um pouco essa desconfiança da torcida quanto ao treinador e sua capacidade de dirigir um timaço como o nosso GALO!!!!!

  11. Bom Dia! Eduardo: desculpe! Mais o problema do CAM está justamente no trabalho do treinador. Vc mencionei o título da “Super Copa”, na minha opinião foi obra dos “deuses do futebol”, nenhuma obra do treinador. Que por sinal, não conhece nada do futebol brasileiro e nem do sulamericano. Com esse Dudabel 2, a “vaca vai para o brejo.”
    .

  12. Paulo Peixoto, gostei do seu texto, porém com um complemento dado pelo próprio El Turco: os resultados foram iguais mas por motivos diferentes e de fato foi. Pra mim o que foi fora da curva mesmo foram os empates com o mequinha pela Libertadores, tomando aquele gol totalmente evitável do Felipe Azevedo e empatando com gol irregular, sem competência pra virar o jogo e principalmente em casa ganhando de 2 a 0 e tomar o empate do Coritiba! Tudo bem que é um Coxa melhor do que o que caiu mas é o Coritiba, não o Palmeiras ou o Flamengo e dentro de casa foi inexplicável, vexaminoso! O empate em Quito foi frustrante sim, porém não dá pra negar que a altitude contribuiu e prejudicou sim o nosso time. O time da casa não sente a altitude, vive lá e um empate na altitude, se não fosse o tropeço contra o América seria perfeitamente normal e até bom resultado! Contra o Goiás, diferentemente de Coxa e Del Vale, o Galo foi superior nos dois tempos, não sofreu pressão e para mim o empate foi injusto, tendo contribuição direta do apito amigo (amigo pro time da casa, óbvio). Não fosse o pênalti “achado” pela arbitragem, o Goiás não teria empatado e isso é fato! Tudo bem que não serve de desculpa para tapar os erros de finalização e aquele gol ridículo do Apodi, mas a arbitragem interferiu diretamente no placar, dando um pênalti pra mim bem discutível. Desafio a qualquer um deste blog a responder o seguinte: se fosse o contrário, o Galo perdendo de 2 a 1 e buscando o resultado no Serrinha e acontecesse o mesmo lance a nosso favor, alguém acha que teríamos o pênalti marcado? Num lance em que a bola apesar de tocar no braço mesmo, o jogador estava de costas e não tinha como se defender? DUVIDO QUE O VAR CHAMARIA O JUIZ SE FOSSE LANCE PARA O GALO! Como não chamou pra expulsar o Danilo Barcelos quando agrediu o Guga. No ano passado, na mesma cidade de Goiânia, contra o atlético genérico de lá, houve um pênalti claro pra nós, o Klaus foi chamado pelo VAR e mesmo assim não quis dar e acabamos perdendo! Então, apesar de sim termos que melhorar muito principalmente as finalizações e parar de tomar gols idiotas de contra-ataque, o empate com o Goiás pra mim foi roubado e portanto, difere dos anteriores!

    1. Perfeita sua colocação, Rodrigo. Embora preferisse vitórias, é claro, estou mais engasgado é com o empate contra o Coxa. Ali foi f….

    2. Permita-me discordar sobre o penalti.Ano passado no Mineirão contra o athético paranaense a bola esbarrou no cotovelo do zagueiro e foi marcado o penalti. Se o Arana não tivesse tocado a bola iria em direção ao gol.Quanto a gressão ao Guga sem comentários,cartão vermelho direto. Lamentável.

      1. Sávio, acho então que precisam rever essa regra. Você tem razão e eu me senti mal ao ver aquele pênalti marcado para nós, assim como fiquei p… com o que deram pro Goiás! Não dá para o jogador sempre tirar o braço, eu marcaria apenas quando ficasse claro a intenção de desviar a trajetória da bola. O Arana pode ter sido imprudente, mas é normal subir com o braço aberto para se defender, é instintivo. E ratifico a minha opinião: se o lance fosse na área do Goiás, tenho minhas dúvidas se o Var chamaria o juiz….

  13. Bom dia
    Turco já provou que é um treinador fraco, campeonato mineiro não serve de referência, a culpa é total da diretoria que não fizeram escolha altura do CAM
    não sabe escalar time, não sabe fazer substituição, não faz leitura do jogo, recua o time quando faz um gol, fica calado a beira do gramado e não usa o intervalo dos jogos pra motivar os atletas, etc

  14. Bom dia Eduardo e amigos do Galo. Concordo com voce, as vezes exageramos nas cobranças ao técnico Antonio Mohamed , eu particularmente acho que ele está chegando ao seu máximo, ou seja, não tem muito mais o que acrescentar para melhorar o desempenho do GALO. Digo isto, porque temos um elenco top, a meu ver o melhor do Brasil, e este elenco qualificado pode ser escalado com diversas variações táticas, tanto que o nosso banco é composto de jogadores que seriam titulares absolutos em diversos times da série A. Entretanto, nossa defesa, a menos vazada em 2021, passa a sofrer gols em todos os jogos, gols de cabeceio convertidos por jogadores de baixa estatura. Como assim, se temos a mesma zaga de 2021? São os mesmos jogadores? Acho que El Turco já teve tempo suficiente para observar e corrigir este e outros problemas que o NOSSO GALO vem apresentando em 2022 e receio que ele não saiba como fazer estas correções.

  15. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Muitos do galo estão confundindo “ambiente mais leve” com descomprometimento. Muitos estão se achando o máximo, a começar pelo treinador. Ou muda -se o comportamento ou a vaca vai pro brejo.
    Ainda há tempo de recuperar e buscar jogo com intensidade e atitude. Basta querer…
    Hoje e sempre, galo!!!

  16. Bom dia, todos! Cada dia que leio um texto aqui nesse espaço conheço novos adjetivos para a torcida atleticana. Depois de estressada, chata, soberba e influenciada, agora somos também agressivos, grosseiros e destemperados. Isso simplesmente por não acreditar, há muito tempo, que o Turco não está no nível do atual elenco do Galo. Claro e natural que imediatamente após uma partida como a do Goiás alguns torcedores se exaltem nos comentários , mas pior é ficar procurando desculpas para cada fracasso do time. Já disse que serei o primeiro a vim aqui e pedir desculpas ao treinador se eu, assim como outros “estressados”, estiverem enganados e ele conquistar os títulos que nós desejamos. Por enquanto ficarei com a minha “soberba”, achando que o Galo tem sim que conquistar títulos. Feliz 2023!

  17. Bom dia Eduardo e Atleticanos! O título do texto de hoje é o retrato do que o time vem produzindo. Não tem organização defensiva, o ataque parece que não treina finalizações e o esquema de jogo não muda de jeito nenhum, ficando multo previsível e anulado pelo adversário. Com tais fatores não é preciso ser expert em futebol para constatar que o time do Atlético está bem aquém do que já foi quando Cuca era o treinador. O trabalho de El Turco já causa grande desconfiança e olha que ainda não enfrentamos os reais concorrentes. Se o time perder de flamengo e palmeiras, não vejo outra saída para o treinador: demissão. Em uma dádiva que o Atlético foi premiado com a tabela nesse período, o time conseguiu a proeza de deixar 4 pontos no lixo contra adversários sem nenhuma pretensão de título. Portanto, o que esperar no momento? Futebol se ganha com organização, comprometimento e técnica, onde esta a organização desse time? A defesa já está entrando no patamar das piores e não estou enxergando soluções a vista com o atual treinador. Saudações Atleticanas e torcida para urgente mudança de rumo.

  18. Bom dia Massa, PP e Guru

    Parabéns PP pela sobriedade e principalmente clarividência sobre nosso momento atual.
    Mas infelizmente suas palavras não encontrará eco na turma do pernilongo da rede social (chatos, barulhentos e que incomodam), que ficam a todo momento pedindo a cabeça do técnico, sem o menor critério.
    Como vc mesmo postou, é fato de que El Turco precisa rever seus conceitos e a forma da equipe jogar, mas direcionar a culpa toda no técnico é no mínimo uma visão míope do que o time tem jogado em campo, com os jogadores perdendo gols a milhão.
    Talvez a turma do pernilongo esteja até certa e motivos para isto não falta, afinal de contas temos ai disponíveis para ocupar o lugar do Turco: Renato Gaúcho, Felipão, Valentin, Celso Roth, Silvinho,Lisca e outros que perderam o emprego porque seus trabalhos form deploráveis.
    Mas talvez esta mesma turma esteja esperando o City se dar mal para trazermos o Pepe Guardiola.
    Parafraseando aquele famoso bordão: Santa Cornetagem!

  19. Bom dia, Peixoto e Canto do Galo!!!

    O Time Turco:

    O Time Turco tem apresentado um padrão de fazer jogos de um bom 1ºT e um 2ºT nem tanto.

    O time de Sampaoli também padecia do mesmo problema: time intenso no ataque, mas vulnerável na defesa por gols sofridos geralmente em contra-ataques, como tem acontecido novamente com o Time Turco.

    O Time Turco, tal qual o Time de Sampaoli, joga sem compactação que abre um buraco no meio por onde os adversários, qualquer um, inclusive os times da parte de baixo da tabela, exploram essa fragilidade para contra-atacar e assustar.

    Cuca conseguiu resolver esse problema e blindar a defesa por meio da compactação da equipe. O Turco ainda não.

    Por quê do buraco no meio-campo?

    A priori pelos RODÍZIOS: DE JOGADORES E DE ESQUEMAS TÁTICOS.

    O RODÍZIO DE JOGADORES, que dá ganho físico, conspira contra o padrão de qualidade técnica da equipe pela falta de padrão tanto pela não repetição das peças quanto pela “mexeção” excessiva no time.

    Se com a Pandemia o número de substituições subiu de três para cinco ao longo da partida, então o RODÍZIO DE JOGADORES já será suficiente para as modificações na equipe.

    O segundo problema é o RODÍZIO TÁTICO, eis que em todo o jogo há mudanças táticas radicais na equipe numa mesma partida.

    Geralmente o treinador, para exemplificar, pode começar o jogo num 4-4-2, mudar a equipe para 4-3-3 ao longo da partida e terminá-la num 4-2-4. Até três zagueiros, num inusitado esquema 5-1-3-2, o Turco tentou no jogo contra o Del Valle no Equador.

    A mudança excessiva de jogadores somada à mudança tática radical ao longo das partidas têm levado à perda do padrão tático e técnico do time que começa a sofrer, enervar e patinar.

    Em suma, o Turco precisa urgentemente:

    a) blindar a defesa por meio da compactação da equipe para acabar o buraco no meio por onde os adversários acham espaço para contra-atacar;
    b) escalar com base nos “onze titulares” e encerrar com a estratégia do rodízio de jogadores, exceto se exames de rotina detectarem riscos de lesões;
    c) evitar o rodízio tático excessivo ao longo das partidas para diminuir confusão tática no time ou efeito “Samba do Galo Doido”.

    Sigamos fechados com o treinador!!!

    Eu Acredito!!!

  20. Bom dia caro escriba,

    Infelizmente empatamos, mesmo jogando melhor que o adversário.

    Está claro que o Galo está com o freio de mão puxado, tática do treinador devido ao excesso de jogos.

    Entendo que ele está correto, esta copa vai nos afetar ainda mais.

    Daqui a pouco os jogadores de todos os times estarão tudo desgastados e nós manteremos a pegada com a força do nosso elenco!

  21. O ataque foi um grande problema sábado. Já sentimos a falta do Savarino, pq o Vargas e o Ademir, são bons jogadores, mas são péssimos finalizadores, isso desde sempre. Oque falta para o Pavon vir afinal? Será que ele só vai jogar em 2023, por causa do físico? E a zaga voltou a tomar muitos gols, tirando o Alonso que é um mostro, não temos nenhum zagueiro confiável no time

  22. Bom dia!

    Acho que essa coluna do Paulo Peixoto expressou com muita clareza tudo aquilo que a maioria dos Atleticanos que superam a fiscalização dos passadores de pano gostariam de dizer. Então, parabéns Paulo Peixoto!

    “Não sou daqueles que quer a cabeça de Antonio Mohamed após os três empates quase que seguidos. Longe, mas muito longe mesmo de ver terra arrasada no CAM sob Mohamed.”

    Esse é o pensamento da maioria dos críticos, embora, é verdade que haja uma minoria de intolerantes de sempre.

    “Mas se não defendo mudanças, também não acho que el Turco não deva ser questionado. Ele precisa ser cobrado porque deixou de ser normal esse elenco do Galo tropeçar seguidamente em três oportunidades contra times reconhecidamente inferiores tecnicamente.”

    Perfeito!!! Seria muito difícil para os ‘incondicionais’, os que ‘torcem contra o vento’, os ‘passadores de pano’ entenderem isso?

    “Por essas coisas e outras específicas do trabalho de Mohamed é que eu penso que o Galo precisa parar para refletir. Elogiar, cobrar e criticar deve ser um exercício diário em qualquer instituição.” Gol de placa!!!!

    Creio que quem cobra não tem compromisso com o erro. Tem compromisso com o resultado. Eu mesmo fui um dos críticos ao início do trabalho do Cuca onde parecia estar desmontando o estilo de jogo de bola no pé, para o retorno do “cucabol”. Felizmente as críticas da torcida e a autocrítica dele, levou ao resultado buscado. Pronto! Desse jeito, a crítica vira elogio fácil. Porque quem quer ter razão é quem defende o indefensável.

    Mas hoje, quando alguém aponta fatos, aponta erros, a resposta é “ah, mas ano passado também não ganhamos da chapecoense”. “Ah, mas ano passado perdemos para o fortaleza”. Ahn? O que uma coisa tem a ver com a outra? Outro dia alguém disse que o ‘corneteiro’ vai torcer contra o Galo só para no final do ano poder falar: “eu avisei”. Caramba! O torcedor que está insatisfeito com os erros recorrentes torce é para o Galo! Por isso cobra os erros para que se tornem acertos. Bem ao contrário de quem fica passando pano porque torce para jogador, treinador, diretor…

    Mas o passador de pano sempre tem razão. Se nada for corrigido e 2022 for para a lata de lixo, no final dirão: “esses corneteiros acham que o time pode ganhar todo ano”. Pois é! E estarão certos
    de novo. Então melhor eles estarem certos dizendo: “o time foi campeão, e agora corneteiros, o que dizem?” Da minha parte, já respondendo, eu vou dizer feito louco: o Galo ganhô! O Galo ganhô! O Galo ganhô! Porque se eles querem ter razão, eu quero ter é ser campeão!!!!

    Vai Galo! Quem ama perdoa, mas também cobra! Cuidado com os conformados que acham que sempre está tudo bem. Que não gostam de críticas e nem de cobranças. Eles não te empurram para frente. Eles aceitam a mediocridade. Mas a maioria da torcida, não! Se futebol é competição, vai ter cobrança! Aos vencedores, a glória. Aos perdedores e medíocres, o esquecimento e/ou o desprezo. Aqui ninguém vive de vaidade. É Galo FORTE e vingador! Vencer, vencer, vencer. Esse é o nosso ideal!!!!!!

    1. Cada comentário gigante,nunca vi. Resumindo ,esse ano não vai ganhar nada. Super copa foi doada e mineiro não serve de base. Time pode ser o mesmo ,mais não joga o mesmo futebol do ano passado.

  23. Bom dia a todos. Acompanho o raciocínio do relator. O texto é devidamente ponderado para deixar ao menos que o tempo nos dê uma resposta. Não adianta fazer clima, com uma “decisão” na porta do vestiário. Jogadores devem ser sim, cobrados, mas para que não se sintam relaxados demais, sabendo que a torcida, que tanto apoiou ano passado, está viva, de olho e sim: apoiando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.