Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

O Galo dá muito mole? Ê Galo…!

Paulo Peixoto

Compreender a atuação desse time do Galo cada vez que ele entra em campo não está sendo muito fácil. O Time de Cuca passa a impressão, algumas vezes, de estar um tanto desconectado do jogo pela cadência que tenta impor na partida. Essa impressão já vem de alguns jogos, inclusive o em Buenos Aires contra o Boca Juniors.

O Galo deu mole contra o Boca? Eu acho que deu. Eu e um monte de outros atleticanos, pelo que tenho ouvido e lido. O Galo agora vai ter que rebolar para vencer amanhã em Belo Horizonte. É claro que vencer o Boca em La Bombonera nunca é fácil, então seria algo natural o empate. Mas até a imprensa portenha dessa vez dava o Mineiro como favorito. Antes do jogo eram só elogios.

O Boca vem de uma pré-temporada com parte do elenco renovado. Saíram oito e chegaram quatro novos jogadores. O time está ainda em formação, enquanto o Galo vem jogando regularmente e tem no seu elenco Nacho, Zaracho, Alonso, Savarino e Huck, todos muito elogiados nas análises portenhas.

É claro que jogo é jogado, coisa e tal. Mas essa coisa de tocar demais a bola sem ser agudo na frente acaba encorajando o rival e levando pânico à nossa torcida. Aconteceu isso contra a Chapecoense e contra o Ceará. O time de Cuca tinha o domínio, mas não se impôs. Contra o Fortaleza foi diferente. O Galo foi surpreendido e dominado.

Em Buenos Aires o Galo jogou bola nos primeiros 20 minutos, enquanto o Boca assistia. Assistiram tanto que aprenderam como anular o time de Cuca. Ao fim da partida, nosso treinador declarou em entrevista aos jornalistas argentinos que 1) O Galo está em uma maratona de jogos a cada três, quatro dias; 2) O Boca marcou muito bem o Atlético. Então, eu posso concluir que, para o Cuca, o Galo não deu mole.

A questão então seria a parte física e a parte tática. O físico influenciou a tática a ponto de ter sido anulado pelo Boca? Com relação à primeira argumentação, dizer que o time está cansado porque joga a cada três, quatro dias não pode ser usada. Mas se é sabido que o time estará em campo a cada três, quatro dias. Como resolver isso? Acredito que a turma lá sabe muito bem como conviver com essa realidade.

A toada será essa mesmo, como se deu sábado contra o Corinthians. Em relação ao time que entrou jogando contra o Boca, foram cinco alterações. Mas não vi ninguém dizendo que o Cuca poupou ou que era time alternativo. Isso é muito bom, porque mostra que o grupo vai se consolidando. E o Dylan Borrero está aí para comprovar isso.

A fisiologia opina e o jogador também é ouvido para saber quem está bem para jogar, segundo o Cuca. “Estamos há 50 anos sem ganhar esse título”, disse o nosso treinador após o jogo do Brasileirão de sábado. É isso aí, Cuca! Estamos Disputando, com “D” maiúsculo, todas as competições. Mas se segure aí no sofá atleticano porque os sobressaltos existem com o time do Cuca e eles são muitos. Haja coração!

Nem sempre o rio estará cristalino e, numa dessas, vai-se uma classificação (batam na madeira!). Em todo jogo o time estará cansado, porque joga a cada três, quatro dias, e necessita mudar para a próxima partida. E quando se muda demais, sempre pode acontecer de o substituto não dar conta. Foi assim contra o Boca na lateral-esquerda.

Isso ficou bem evidenciado na mudança de atitude do time nos minutos finais em Buenos Aires, quando Dodô foi pro jogo e Alonso voltou para sua posição de origem. Pela lateral-esquerda o time passou a avançar pra cima do Boca e, então, ficou claro para mim que o problema era o Júnior Alonso jogando naquele setor. O Galo estava manco e lento por ali. E obviamente sem ofensividade. Tudo isso permitiu ao adversário avançar e apertar o Galo lá atrás.

Uma única posição alterada é capaz de prejudicar um esquema. Mas ainda assim acho que o Galo deu mole contra o Boca, como deu mole contra o Corinthians, porque abriu mão de ser ofensivo no primeiro tempo. Cuca armou o time em São Paulo com apenas um atacante de origem. É muito pouco, Cuca.

Sempre confiei no trabalho de Cuca, mesmo discordando dele pontualmente algumas tantas vezes. Mas respeito suas decisões e escolhas, porque ele é o comandante encarregado de organizar esse trabalho que começou faz apenas cinco meses. Repito: cinco meses! É sempre bom frisar isso. Se errar, ele merece ser criticado, como todo profissional. Se acertar, ele vai merecer elogios, flores e confetes.

Então, a vida do Galo segue saltitante e também com sobressaltos. Essa é a realidade de um clube que montou um elenco com vários selecionáveis, que disputa três competições e tem que administrar ainda a pandemia da COVID. E juntando tudo isso, tem-se os desgastes físicos da montoeira de jogos.

Quanto ao futebol desenvolvido, tenho visto o time de Cuca em quase todas as partidas povoando o meio-campo para tentar ter o domínio do setor e, assim, correr menos riscos atrás, primeiramente. E procurando avançar, inclusive com os alas, sempre que houver brechas. O tal do contra-ataque rompedor…

Só que o incrível Hulk não vai conseguir romper sempre o esquema do rival. Então, acho que o Galo está abrindo mão de minutos preciosos, deixando a coisa correr frouxa e, às vezes, tendo que sair atrás do prejuízo. Sábado foi assim, mas Hulk deu jeito. Amanhã será assim, contra o Boca, que tem a vantagem em caso de empate com gols.

Essa estabilidade o Galo de Cuca ainda precisa ter. E vai ter, porque há um trabalho bom em curso. Padrão o time já mostra, mas falta equilíbrio para se proteger e atacar simultaneamente.

Com o Galo de Jorge Sampaoli éramos efusivos na exaltação ao poder ofensivo, mas pirávamos com a fragilidade defensiva do time. Com Cuca, é nítida a melhora defensiva, salvo alguns erros individuais que nos trouxeram aborrecimentos em alguns jogos.

Como falei, a passividade do time ainda me aflige, mas nem por isso deixo de ser feliz com o Galo de Cuca. Não somos excepcionais, estamos longe disso, mas estamos na trilha certa. Vai, Galo!

31 thoughts to “O Galo dá muito mole? Ê Galo…!”

  1. PACELLI , LEONARDO , WELLINGTON SOUZA

    que prosa boa a de vocês sobre a tal saída de
    bola .

    Pena que cheguei tarde pra participar !!!!!!!!!!!!

    1. Atualizando:
      JOSÉ EDUARDO BARATA
      19/07/2021 às 16:13
      Sim José Eduardo! As redes sociais do @Atletico prestaram as devidas homenagens ao nosso Miquica apontando suas marcas_nº de gols, jogos,etc…_ assim como aconteceu nas páginas do pessoal dos Embaixadores do Galo “””@EMBAIXADOR_GALO”” como acontece com todos os atletas e ex atletas q um dia honraram a Armadura Alvinegra. Forte abraço
      Saudações Atleticanas

  2. Boa tarde.

    Paulo Peixoto, autor: seja mais otimista, tenha mais fé. Galo foi o líder da Libertadores, empatou com o Boca fora de casa, está em segundo no Brasileirão. Disputar campeonato é emocionante, coração acelera mesmo. Não é só com Cuca. Acontece com ele porque ele chega pra disputar. Ou vc acha que o título do brasileiro do ano passado do Flamengo não teve emoção? Com Inter tb podendo ganhar. Ou mesmo a final da Libertadores com JJ, contra River, virando o jogo em 3 mins?

    Cuca merece todo respaldo.

    Abraço

  3. Boa Tarde a todos! O Atlético pode ser visto como um time enigmático e imprevisível. Nunca se sabe quem serão os titulares e muito menos o nível de concentração e envolvimento na partida. O Boca não tem grande qualidade, mas é um time aguerrido. Vamos ter que entrar focados e com uma vontade bastante acentuada para poder vence-los e seguir na libertadores. o jogo na la Argentina tinha tudo para ser um vitória ,mas o time do galo pipocou e preferiu jogar pelo empate. Pelo elenco não tenho dúvidas de que somos muito melhores, mas o problema é a apatia do time em campo. se insto sumir e o Cuca não inventar poderemos vencer com placar elástico. Saudações Atleticanas

  4. Puta Merda, esse tchê tchê é horrível.
    No lance que o Jô perdeu o gol, a trapalhada foi dele.
    O Cara não sabe chutar no gol. Ora é fraco demais ou nas nuvens.
    Porra, num tem nenhum aleijado para entrar no lugar dele?
    Nem vou falar do Sacha……. haja.

  5. Boa tarde!
    Treinador nós não temos.
    Goleiro, embora não me passe plena confiança, tem dado conta do recado.
    LD, Mariano evoluiu absurdamente. É o dono da posição.
    Nathan Silva chegou chegando. Que não nos decepcione e nem seja preterido por qualquer outro do plantel.
    Alonso, pra mim é o mais fraco entre os zagueiros.
    LE estamos bem servidos.
    Gostei do Allan na última partida, que continue assim.
    Gostei do Tchê Tchê na reserva. Que continue por lá.
    Jair é o cara do meio campo.
    Nacho é sem comentários.
    Zaracho deu uma caída mas acho que é por ser mal escalado. Que ele continue no meio.
    Savarino, Hulk e Calebe ou Echaporã, até o Galo contratar alguém do nível de Roger Guedes.

    Espero que o pseudo treinador nunca mais coloque Nathan, Hyoran e Vargas no time. Esses caras não resolvem nada.

  6. JOSÉ ROBERTO e HERNANDO. ObriGalo pelo retorno. Elenco bom o Galo não tem, mas o Palmeiras tem. Ontem, com seis reservas venceu o goianiense fora de casa por três a zero. Se o Cuca usar seis reservas no Galo, perde de goleada. Me lembrei dessa sequência em 2016. O Galo venceu o Palmeiras quatro vezes seguidas.

  7. O atleticano percebe muito bem quando o time administra a partida e percebe melhor ainda, quando, inexplicavelmente , na segunda metade do primeiro tempo , começa a ensebar , a cadenciar em excesso o jogo, abrindo mão de atacar , recuando bolas do meio campo repetidamente ,exercendo o improdutivo e nojento tiktaka , cujo unico objetivo é dar tempo pro adversário se posicionar melhor e mostrar ao adversário que está encurralado, sem jogadas ,animando o mesmo a partir pra cima de nosso time. Dois assuntos irritantes que descabelam a torcida: poupar jogadores e qual competição priorizar. RESPOSTA DA TORCIDA ; POUPEM nathan, hioran, allan, savinho, sasha. Estes , poupar em jogos , usar somente em treinos até acabar o contrato e se livrar desta barca maldita de sampaoli. Este vargas , trazido por um caminhão de dinheiro , agora com covid. Duro. Qual competição priorizar : TODAS , até a copa itatiaia se disputar.

  8. Bom dia,

    Meu sentimento com relação ao futebol jogado esse ano pelo Galo é uma verdadeira encruzilhada para o torcedor escolher entre o Galo que venceu o Internacional ou o Galo que venceu o Corinthians.
    Jogando apenas um tempo ou parte dele, podemos esperar sofrimento no início como o Corinthians ou no final conforme Inter e Sport.
    Mas a tônica é esta.
    Contra o Boca espero ver outro time, aquele que jogou contra o Flamengo, menos visto este ano mais o mais aclamado pela torcida.
    Ontem tivemos dois resultados interessantes para nosso time, o primeiro o empate de um Red Bull alternativo contra o Santos e a derrota de balaiada que o Bahia levou, se aquele jogo não servir para o Cuca dar uma olhada que seja então o jogo contra o América.
    Ou apenas pode ter servido para derrubar de vez a moral do nosso futuro adversário no Brasileiro e Copa do Brasil.
    Boa semana a todos!

  9. Bom dia Massa, Paulo Peixoto e Guru,

    Voltando aqui pra fazer um pedido à Sampaoli. El pelado por favor devolve o futebol de Junior Alonso, porque desde vc foi embora ele vem caindo de produção. É um baita jogador, mas tá numa fase péssima!

    1. Já estava em baixa com o JS. Teve uma melhora antes da copa América, junto com Igor Rabello, Agora, com o tempo, tende a retomar a melhor forma e entrosamento. Não sei quem será o companheiro dele, mas terá que ter alguns jogos para perfeito entrosamento. E outra observação, a ausência temporária de lateral esquerdo devido a contusão do Dodô e convocação do Arana atrapalha e muito o entrosamento da defesa.

      Abraço

  10. Bom dia!!!

    Caro Peixoto, você pontuou muito bem o jogo atleticano na 2′ Era Cuca.

    O time tem méritos e os resultados, embora parciais, são muito bons até aqui. Amanhã já não o sei.

    Uma coisa que você deixou claro é a
    o Efeito Gangorra do time, numa espécie de 8 ou 80 no desempenho em campo: ora um primor, ora um horror!!!

    E será o porquê dessa gangorra?

    Estimo que em razão de outro efeito, o Efeito MB.

    Para uns o elenco atleticano é MB de Muito Bom.

    Para outros o elenco atleticano é MB de Meia-Boca.

    Como nenhum atleticano concorda com outro, e graças a DEUS por isso, e DEUS nos livre da unanimidade que é burra, tenho cá comigo que o elenco atleticano é MB.

    MB de Meia-Boca.

    Tem, sim, bons jogadores no elenco, como Hulk, Nacho e, e, e, e, e…e mais quem?

    Incluiria, além destes, o Savarino, o Jair, o Everson, o Rafael, o Dodô, o Arana e só.

    O restante do elenco, para mim, é formado por jogadores medianos que apresentam, cada um a seu modo, virtudes e defeitos.

    Quando os defeitos do jogador são maiores que as virtudes aí caímos naquela, de torcedor, de taxar o jogador com predicados para caracterizá-lo melhor, como:

    “Perna de Pau, Pé- Murcho, Pé-de-Rato, Tiriça, Mão-de-Alface, Chinelinho, Cintura-Dura, Brucutu e Nervosinho e Pica-Couve”.

    Embora existam outros tipos, fiquemos com esses para não alongar…

    Aí uma pergunta: quem seriam esses caras no Elenco Atleticano?

    E por fim dizer que amanhã a onça bebe água e a porca torce o rabo; se passarmos pelo Boca, o time caminha para o Mundial; se perder, quem perdeu para o Boca foi o Meia-Boca e aí, dá-lhe corneta!!!

  11. bom dia Eduardo e massa e paulo Peixoto. concordo com você o galo dar muitos moles acaba de perder Roger Guedes para os gambás diretoria incompetente prefere pagar milhões as estes peladeiros e encostos Nathan. Vargas. sascha. Hyoran. Guga flamerda .tchê tchê. Allan. não é possível que aconteceu isto aff.o Hulk esta carregando o time nas costas mas uma hora ele cansa aliás aonde está o reserva para nacho Fernandes.não podemos contar com estes encostos que mencionei.precisamos reforços para ontem ea diretoria esta de boca aberta e assistindo outras equipes contratando acorda porra. aff.que venha o boca Juniors. a galo não nos decepcione mais. vai galooo.

  12. BOM DIA A TODOS .
    JOGO TEM 90 MINUTOS , MAS CUCA PARECE QUE SÓ GOSTA DE JOGAR MEIO TEMPO.
    TÁTICA MUITO PERIGOSA ESSA , POIS NEM SEMPRE TEREMOS UM HULK E UM NACHO FERNANDES INSPIRADO.
    ALÔ , ALÔ , CUCA E DIRETORIA , O BRASILEIRÃO TODO JOGO É UMA DECISÃO , NÃO PODEMOS POUPAR JOGADOR NESSA IMPORTANTE COMPETIÇÃO , POIS JÁ SÃO 50 ANOS NA FILA.
    POR SORTE E MUITA INSPIRAÇÃO DE HULK , GANHAMOS DO CORINTHIANS.
    AMANHÃ É BOCA , E SÓ A VITÓRIA NOS INTERESSA.

  13. ALO TORCIDA ATLETICANA, É AMANHÃ.
    Fé no Galo que tudo vai dar certo. Amanhã ás 19:15 TODOS JUNTOS com vibrações positivas para o time. Espero que o time tenha PACIÊNCIA caso o gol não saia nos minutos iniciais, e JOGUE COM O REGULAMENTO para se defender bem quando precisar. Um gol deles, o Galo precisa virar.
    É um jogo chato… Já vimos que o Boca tem um time arrumado (não caiam nessa que é o pior Boca de todos os tempos), isso aí engana. Se faz 1×0, acredito ser a melhor estratégia matar logo o jogo, faz 2. Porque não confio em arbitro e pra ter algum penalti tal como o tijuana não custa. É JOGO GRANDE, para jogador cascudo. É jogo para Nacho Fernandez.

  14. Fala-se de vitórias , de objetivos a serem alcançados , de padrão de jogo (!?!?) que o treinador impõe ao time , mas não se fala DO FUTEBOL jogado como expressão de prazer e enlevo que é o assistir a uma partida do time do coração .

    Não , o time do VIDENTE a mim não me oferece NADA além de raros momentos nos quais dois ou três jogadores têm um lampejo de lucidez , como aconteceu no segundo tempo contra o Timão , um time péssimo , por sinal .

    Futebol pelo futebol , 90 minutos de bola rolando sempre em direção ao gol adversário , sem descanso , com os onze jogadores “ligados” todo o tempo , tem um time que nos oferece isso EM TODOS OS JOGOS :
    O Red Bull Bragantino !

    E entra em campo com alternativas nas escalações , muitas vezes deixando seus principais jogadores no banco , e a forma e vontade de jogar NÃO MUDA .

    O time entrega o que dele se espera:
    um futebol prazeroso , alegre , combativo , sem medo de jogar .

    Vai chegar em algum título ?
    Sei lá , mas para quem gosta de FUTEBOL é o que há de melhor no país nos dias de hoje .

  15. Bom dia Massa, Paulo Peixoto e Guru,

    A preocupação da alternância de performance do time como a de sábado, cujo primeiro tempo foi digno de filme de terror e ainda bem, mudada no segundo tempo com as substituições, vem sendo aqui constantemente debatida pelos escribas. E culpa de quem? Culpa do técnico e suas escolhas, pois até o pipoqueiro da porta de escola (com todo respeito) sabe que Vargas, Hyoran e Natan são figuras mortas quando entram na equipe, e no caso do Natan e Vargas ainda com a agravante de nem os ver pelo ao menos tentar participar da partida. Incrível como estes dois jogadores entram em campo como se estivessem passeando no alto da Afonso Pena se deliciando com as paisagens. Santa falta de compromisso e vontade!
    Fato é que, apesar dos bons números até aqui alcançados, Cuca tem se mostrado teimoso, omisso e até irresponsável em suas escalações e substituições e principalmente esquema de jogo reativo e medroso contra equipes que nitidamente são inferiores à nossa.
    Só espero que nesta terça feira ele abandone de vez esta teimosia e use toda a sua capacidade e experiência para colocar o de melhor e classificar a equipe sem sofrimento.

    1. Boa tarde Massa atleticana!

      Sr. Barata, serei objetivo, aplausos, parabéns.
      O futebol (?) De está um pé no saco. O drible e a conta de corpo foram proibidos. O resultado é o temos visto.
      Saudações alvinegras.

      1. CARLÃO ,

        triste realidade , a que vivemos .

        E os torcedores a destacarem a transição,
        os quebra-linhas , a compactação , a bola
        parada , a segunda bola , as jogadas ” por
        dentro” ( isso agora virou febre ) e por aí
        vai .

        Mas valeu pelo seu comentário .

  16. Bom dia. Até aqui vejo um trabalho com pouca evolução, mas que aconteceu. Vejo inconsistências nos jogos apresentados. E isso passa pelas escolhas ou insistências do treinador. Hora vejo um time agudo e com profundidade, passes verticais (Jair, Zaracho, Nacho, Arana, Dodô, Alonso e até mesmo Mariano e Rever) e jogadas rapidas pelo meio. Também recomposição rápida e meio compacto. Mais em grande parte vejo uma enceradeira em campo, com toques improdutivos, a maioria pra trás e com excessivos recuos ao goleiro (Everson, Rever, Allan, Danilo das Neves e Claudio Rodrigues). Saída de bola retardada pelo goleiro, passes errados de 02 metros e tentativas (sempre falhas) de lançamentos. Meio de campo espaçado e sem marcação. Insistência com alguns jogadores pra depois ficar berrando na beira do campo, feito sábado. O Galo tem uns 04 leões de treino, que arrebentam… só nos treinos.

    1. Prezado Amigalo Rogério e demais Amigalos,

      Meu ponto de vista é semelhante ao seu, minha opinião é que não temos um técnico e sim um arremedo, a insistência em ter os tais de Allan e Tchê2 que ao meu ver são totalmente inúteis, pois não marcam, não sabem passar (apenas atrasar a bola), e, isso dificulta a saída de bola com mais qualidade para os meias, basta ver a dificuldade de se manter a bola na intermediária adversária.
      E o pseudo técnico adquiriu uma mania, perigosíssima, de saída de bola no tiro de meta com toquinho dentro da grande área.
      Até hoje não tivemos uma apresentação digna do plantel que temos.

      1. Bom dia,

        Me assusta o jogo praticado hoje, mas, ontem ao assistir Red Bull x Santos vi o mesmo tipo de saída praticada pelos dois times.
        Creio que é uma tendência.
        Talvez nós é que teremos que nos acostumar.

        1. Obrigado pessoal, pelo retorno sempre mais questionador. Eu também gosto de saídas de bola bem trianguladas, invertidas e de pé em pé. Mas agudas. Alguém já viu o Allan girar e sair pro jogo, igual ao Jair no lance da falta que originou o gol? Já viram o Danilo aproximar, triangular, voltar com os meias até o fim do lance ou mesmo dar um sanguinho igual ao Zaracho? Os dois questionados aproximarem do Nacho? Eu não vejo, por mais que deixe de acompanhar a bola pra observar o que fazem (mais pra não fazem) durante o jogo. Será que o Stival vê?

  17. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    O que nos deixa apreensivos ,caro Paulo Peixoto, são as oscilações do galo no mesmo jogo. Ora pratica jogo ao gosto do torcedor e ora pratica jogo que nos leva à loucura!
    O atlético atual está muito dependente do Hulk e do Nacho Fernandez. Precisamos de um esquema de jogo, alternativo, que nos dê segurança na ausência desses jogadores. Sábado, a meu juízo, o que nos levou ao resultado positivo foi a presença de Hulk. Se fosse preservado, muito dificilmente o Galo teria resultado positivo.
    É essa gangorra do jogo do galo que nos deixa apreensivos. Fui contra a contratação do Cuca, mas reconheço que nos últimos jogos ele tem nos levados a resultados interessantes. Se não fosse tão teimoso nas suas escolhas, provavelmente seria menos criticado.
    Amanhã, mais uma pedreira, mas nada que nos assuste se o “professor” não inventar. Cada qual no seu lugar.
    Hoje e Sempre, galo!!!

  18. Bom dia, Eduardo, Paulo Peixoto, atleticanas e atleticanos.

    Eu sou um corneteiro que não tem o menor constrangimento em admitir isso. Agora, porém, vou começar a qualificar as minhas cornetadas para também mostrar o que de positivo e interessante há nesse momento do time atleticano. Não que eu nunca tenha feito elogios ao time e a alguns jogadores quando fizeram por merecer. Já elogiei o Hyoran na meia dúzia de vezes que ele fez boas partidas, já elogiei o Nathan e o Vargas, já elogiei o time jogando com o regulamento debaixo do braço, já elogiei o Cuca e a sua covardia dizendo que era jogo de resultado, etc. Então, acho que não sou tão injusto assim.

    Agora, feliz por estar a cinco jogos seguidos vencendo no brasileirão, algo que eu nem tenho lembrança de quando aconteceu a última vez, vou abrir a minha caixinha de elogios para agradecer ao Cuca por esse momento. Defeitos à parte, já que eu e todo mundo tem os seus, o Cuca tem sabido levar o Galo com cuidado e perseverança a um estilo de jogo que começa a transparecer como padrão. Os jogadores titulares começam a “sentir” o jogo e os adversários desde o início da partida e começam a aplicar as táticas e técnicas ministradas pelo Cuca e já conseguem, de per si, controlar o jogo.

    Claro que quando o Cuca tem as recaídas e coloca o Hyoran e o Nathan em campo, ele consegue confundir os demais jogadores e dificulta a “leitura” de jogo e a progressão normal. Não é possível jogar futebol com esses dois em campo. Mas quando ele faz as substituições e tira esses dois as coisas voltam para os eixos e o time começa a engrenar de vez. Espero que o Cuca tenha aprendido a lição e nunca mais pense nesses dois encostos.

    Pois bem, o Galo do Cuca está muito bem na fita. Bem no BR 21 e na Libertadores. E amanhã não tenho dúvidas de que o Boca vai sentir a força da bicada do Galo. E que venham os júniores argentinos para nos levar para a semifinal.

    1. Parece que esses dois encostos fazem birrinha por estarem no banco. Não entendo, veja a diferença do Dylan, comeu muito mais banco que esses caras e entra mostrando vontade de ganhar. Aparecer alguém querendo negocia-los, trocar, comprar, que a diretoria não pense duas vezes. E o pior, foram comprados na fase boa e agora voltaram a ser o que sempre foram. Sampaoli nem pra indicar os seus pupilos, presta!!

    2. Exatos 6 anos q somamos 5 vitórias seguidas no brasileirão,caro Paulo. Em 2016 o GALO venceu em sequência: Coritiba (casa). Palmeiras (fora). Stª Cruz (casa). São Paulo (fora) e Chatocoense (casa).
      Forte abraço!
      Saudações Atleticanas

      1. Corrigindo: * Exatos 5 anos e ñ 6 como aparece na postagem_ corretor mariou aqui_.
        >> Aproveitando; parabenizo ao Ubaldo Miranda pelos 90 anos completados no dia de hoje. Feliz idade e vida longa ao Miquica, lenda viva e o oitavo maior artilheiro na História do @Atletico. SAN

        1. JOSÉ ROBERTO ,

          feliz por sermos lembrados de nossa
          história e que teve em Ubaldo a marca
          mais significativa do que é ser um ídolo
          da MASSA .

          O Alto Comando alvinegro se prestou a
          homenageá-lo ?
          Eu não vi nada .

    3. PAULO SILVA,

      Muito boa reflexão.
      Alecxandro, Carlos, Rafael, Sidmar, Richarlison, Serginho, Leleu, Nikão, Rosinei, Guilherme, Neto Berola, Edcarlos, Tiago, Claudinei, Dodô, Maicosuel, Giovanni, Wilson, coadjuvantes dos títulos de 2013 e 2014.
      Ronaldinho Gaúcho, Bernard , Jô, Victor, Leo Silva, Rever, Pierre, Leandro Donizetti, Rafael Carioca, Dâtolo, Luan, Josuê, Jemerson, Marcos Rocha, Tardelli e Luan, protagonistas das mesmas conquistas.
      Existe uma relação muito interessante entre torcedor e ídolo, infelizmente nossas lembranças são bem mais seletivas com relação aos protagonistas deixando os coadjuvantes em segundo plano.
      Mas todos fizeram sua parte em determinados momentos, me lembro bem da segurança nos pênaltis de Alexsandro e Guilherme, do gol de Edcarlos contra o Corinthians ou mesmo da participação determinante do Carlos naquele jogo.
      Mas infelizmente , somos seletivos.
      Neste time de 2021, temos as vezes crucificados jogadores que ainda podem nos dar muito motivo de comemoração ao final das competições, neste momento os mais citados são Tchê Tchê e Everson, mas temos o Dylan e espero ainda pelo Sávio, que queimem a minha e a língua de todos atleticanos e tragam títulos para nossa casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *