Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

O Atleticano segue sonhando na parte de cima e em competição internacional

Em que pese ainda lamentar os pontos perdidos, notadamente nos três imperdoáveis empates (São Paulo, Fortaleza e Goiás), o Atleticano está em estado de graça com a vitória de ontem. Afinal, ela nos mantém na quarta colocação, junto do Flamengo que só supera no critério saldo de gols. Nem tanto por ter sido em cima do atual adversário e o maior clássico mineiro da atualidade. No passado já foi Galo e Leão (Vila) e ainda Galo e Coelho (América).

Vencemos bem, seguimos nas primeiras colocações, agora com sete vitórias, três empates e igual número de derrotas. Destas partidas que não pontuamos, ainda questiono as derrotas para o Palmeiras e Grêmio, admitindo como aceitável, apenas para o Santos. Além da vitória de ontem, vencemos o Avaí, Vasco e Ceará (nas três primeiras rodadas) e ainda Flamengo, CSA e Chapecoense.

Paralelo a isso, estamos nas quartas de finais da Sul-Americana, com amplas possibilidades de chegar à final da competição. A eliminação da Copa do Brasil, por mais doída que tenha sido, é passado. Entendo que temos de olhar para frente. Existem duas boas possibilidades e perspectivas na Sula e no Brasileiro. O time, ao que percebo, ainda pode render muito mais e as primeiras colocações ainda estão emboladas. Em que pese os oito pontos de frente dos santistas.

Temos muito que comemorar. Quem poderia imaginar num passado recente, nossa defesa chegar a quatro partidas sem tomar um único gol, sendo dois jogos pelo Brasileiro e dois pela Sul-Americana. Inimaginável até que isso se consumasse. Tem time que não marca tem sete jogos, e – acreditem – na última vez foi em cima do Galo e fizeram três gols. Que zica! Mexeu com o Galo, mexeu com a conspiração universal.

Sobre o jogo, cujos gols foram marcados aos finais de cada tempo, foi o suficiente para atingir o objetivo da vitória. De positivo, ao meu sentir, as estabilidades do Jair e Cleiton. Ambos estão muito bem. E ainda, evidente, me rendo ao Vinicius. Em diversas postagens registrei críticas ao jogador. Percebo que ele se enquadrou ao esquema do treinador e vem correspondendo. Não só pelos gols (marcou em três das quatro últimas partidas), mas pelo futebol que bem apresentando.

A defesa, desde os laterais e – especialmente – o miolo de zaga parece ter encontrado o equilíbrio que nos leva às vitórias. Patric (quem diria), Igor Rabelo, Rever e Fábio Santos (ressurgindo) pararam de tirar o nosso sono. Reitero sobre o goleiro Cleiton, que compõe a segurança do setor, motivo de alívio de uma situação desconfortável de tempos. Que continuem assim|!

No meio, além dos já elogiados Jair e Vinicius, destaco a boa produtividade do Elias. Muito diferente de tempos atrás, e também como seus companheiros vem subindo de produção. Já os demais, em minha consideração, ainda não encontramos a formação ideal. Por isso também, confiando que o treinador vai acertar o setor, acredito no crescimento do time daqui até o final da temporada.

Nenhum dos que vem jogando tem feito por merecer a titularidade. Desde o indolente Cazares, passando pelos xodós do treinador – Geuvânio e Nathan (apesar do gol) -, os centroavantes Alerrandro, Papagaio e Ricardo Oliveira. E ainda Luan, Otero, Maicon e Chará. Nenhum deles tem posição garantida. Ricardo Oliveira, ontem, a exceção do trabalho de pivô no primeiro gol do Galo, não fez absolutamente nada. Insistisse com Papagaio (que ontem em poucos minutos fez e correu mais que o titular) ou Alerrandro, creio que daria mais resultado. Quem sabe Di Santo, outra incógnita trazida pelo Rui Costa.

Ao fechar nossa resenha de hoje, um pitaco sobre meu desconforto nos últimos dias. Bandidos e marginais, disfarçados de torcedores, tem ido ao estádio e causando constrangimento ao verdadeiro Atleticano. Objetos jogados no gramado e material atirado no ônibus do time adversário não é coisa de Atleticano. Chego a suspeitar dos autores dessas ações criminosas. Para quem tem diretor que já confessou “comprar juízes” e dirigentes que estão envolvidos com inquéritos nas Polícias Civil e Federal, além da Justiça Federal, posso aceitar e admitir que esse vandalismo tenha autor intelectual.

Não podemos passar recibo e devemos buscar os verdadeiros culpados e responsáveis por essa ação nefasta. Se Atleticanos, banir dos jogos do Galo. Se não, buscar apurar quem são seus mandantes. Para tanto, temos de ter muito equilíbrio. Não pode o treinador Rodrigo Santana, ainda que pressionado por “torcida organizada”, dar uma infeliz declaração como aquela de “ódio mortal”. Pior fez, recentemente, um jogador fanfarrão e falastrão do adversário de Minas Gerais. Tivesse qualquer membro da comissão técnica ou do elenco do Galo postado aquela aberração sobre a tragédia de Brumadinho, o STJD – da inconfiável CBF – já teria punido clube e atleta.

Quem é Atleticano, torcedor e cidadão forjado na dor e na injustiça, jamais teria esse tipo de atitude. A diretoria tem a obrigação de buscar descobrir e mostrar qual a real intenção desse tipo de gente.  Vida que segue!

*fotos: Bruno Cantini/Atlético

75 thoughts to “O Atleticano segue sonhando na parte de cima e em competição internacional”

  1. Ganhar das Marias é sempre bom, mas o mais importante foi se manter no G-4 e afunda-las de vez, pois dá ânimo para ganhar do Flu e refletiu na atuação melancólica delas contra o Inter, culminando no tomano menezes (que tomou uma sapatada atrás da outra) sentir seu ego ferido por ser chamado de burro e pedir o boné.
    Agora o parafuso azul encontra camadas mais profundas de terra e sente pás de terra sendo jogadas nas cabeças deste time vaidoso. Acho difícil escaparem da segundona esse ano. Um alento e um sinal de que tempos melhores estão por vir
    O Galo se não perder pra ele mesmo já está na final da Sula em Assunção – Jogo único contra Independiente, Corinthians ou Flu. Temos que priorizar esta competição que é sim importante e ainda dá vaga pro novo Mundial de Clubes da Fifa, RUMO AO TRI.
    O time não é lá essas coisas mas, encaixando as peças certas, vai se encontrando, às vezes treinador dá sorte de ser forçado a mudanças e dá oportunidade pra alguns jogadores que não teriam, como Cleiton e Jair. Espero que ele continue com essa humildade e coragem de tirar quem não rende, como aconteceu com Luan, espero que faça com Elias, pois Nathan merece uma chance. Eu ainda tiraria o Chará e colocaria o Geuvânio, que merece uma chance. Se não render, muda denovo.
    Todo time que é vencedor faz mudanças de acordo com o rendimento dos jogadores, não podemos ter cadeiras cativas. A torcida bateu muito nessa tecla durante o ano, mas o inexperiente treinador não tinha peito para barrar os medalhões, que já não tem muita sede de conquista.
    Precisamos de sangue novo e sede de conquistas para termos um desempenho melhor ano que vem. Alguns jogadores, assim como as laranjas, já deram o caldo que tinham que dar, como Victor, F. Santos, Elias, Luan, Otero, R. Oliveira. Sou grato pelo que fizeram, mas não acho que possam acrescentar muito mais ao nosso Galo. Com uma renovação pro ano que vem podemos ficar mais otimistas! Que sejam dada as oportunidades a quem as merece.

  2. Espero que não aconteça como nos últimos anos – chega na reta final entrega os pontos. Espero que tenha personalidade e mantenha a regularidade, o que também não tem ocorrido até então. Espero que este técnico pare de insistir com o Ricado Oliveira. Este, coitado, vem se arrastando em campo.

  3. “Temos muito que comemorar. Quem poderia imaginar num passado recente, nossa defesa chegar a quatro partidas sem tomar um único gol, sendo dois jogos pelo Brasileiro e dois pela Sul-Americana. Inimaginável até que isso se consumasse. Tem time que não marca tem sete jogos, e – acreditem – na última vez foi em cima do Galo e fizeram três gols. Que zica! Mexeu com o Galo, mexeu com a conspiração universal.”
    Sinceramente, não vejo esta vitória com tanto entusiamo. Ganhar das maria é legal sim. Sem dúvida. Mas ocorre que até hoje estou engasgado com aquela pipocada monstra na copa do Brasil contra as maria. Inadmissível uma equipe entrar com essa má vontade, desligada e com tanta falta de vontade assim contra uma equipe que estava combalida sem ganhar de ninguém.
    E não sou maria. So não me contento com a mediocridade e pensamento desta diretoria e deste treinador. Espero queimar a língua com o Rodrigo Santana e que ele tenha aprendido a lição com aquele jogo medíocre e ridículo contra as gazelinas azuis.

  4. O senhor Lásaro Cunha, que não apareceu após o vexame na CB, não aparece pra falar do cabide de empregos que existe no CAM e não menciona outras mazelas do Galo…apareceu orgulhoso pra dizer que foi ele quem indicou a contratação do Jair. Se foi, parabéns!
    Mas, é fácil ser pai de filho bonito, de filho feio ninguém quer.
    Que tal se Lásaro nos dissesse quem indicou o símbolo maior da austeridade de Sette Cãomara: Crack Denílson.
    Denílson, além de peladeiro, tinha histórico de indisciplina. Foi assim no Avaí e no Vitoria onde se envolveu na confusão no Ba-Vi ano passado. Chegou a agredir Vina, então no Bahia, e esse fez B.O. contra ele que pegou 8 jogos de suspensão.
    Organizada do Vitória, inconformados com o rendimento do crack e com o comportamento, exigiu sua saída através de ameaças. E onde Denílson veio parar? No pinico do André Cury, o CAM.
    Salários 100mil/mês, só na CLT, contrato de 5a. Ainda custou 300mil Euros.
    Apareça, Lásaro, e nos diga de quem foi a brilhante ideia de contratar Denílson e com um contrato tão longo. Se o presidente não dá a cara (de pau) pra explicar essa e outras merdas que fizeram no Galo, diga o senhor como disse que indicou Jair. Quem indicou Denílson? Ou, quem é o sócio do Cury?

    Obs: Eu sei que Vinicius também é Cury. Hoje aplaudido, também veio parar aqui porque foi escorraçado pela torcida do Baêa. Às vezes, só às vezes dá certo.

    Hendel,
    Uma vez que o preço foi exorbitante, deveria no mínimo ter doado uns 5.000 ingressos para crianças, deficientes, idosos.
    Mas, quem é o diretor de marketing do CAM? Um M-A-R-I-A. Aquele filho de político, sobrinho de deputado que foi preso. E veio parar no Galo pra atender conchavos do senhor Kalil e cia.
    Esse sujeito que já demonstrou em redes sociais ter ódio pelo Galo, teria interesse em ver nossa festa ainda mais bonita? Claro que não!

    1. Seu texto, cara Lucy, insuflou revolta em mim. Esse prefeito de BH está conseguindo apagar toda administração que eu lhe devotava. Não passa de um político no pior e mais pejorativo sentido da palavra.
      O contrato de Denílson é caso de polícia.
      A MASSA do Mineirão, foi amassada no chiqueiro verde e virou apenas “massa de manobra” pra satisfação desse falastrão.

      1. Querido Roberto,
        O crack foi emprestado a um time de Portugal. Passe fixado em 2,5 milhões de Euros. Se Rui conseguir a proeza de vendê-lo por esse valor, merecerá uma estátua.

        1. Se o peladeiro Otero que engana boa parte da torcida, não enganou o clube que o levou emprestado e não quis exercer o direito de compra, não creio que esse crack vá conseguir essa proeza…kkkkk

  5. boa tarde Eduardo e massa. grande Vitória pusemos as caloteiras e freguesas no lugar delas z4 e que fique lá para sempre. mais uma vez Cleiton e jair foi os melhores,aliás o vini depois que pintou o cabelo também esta jogando muito. Rsrs.e cada vez os piores pastor pipoqueiro Elias e Fábio Santos. Rodrigo Santana precisa dar mas chances ao papagaio já que o pastor pipoqueiro tem 15 jogos sem fazer um misero gol. vai galoooooooo.

  6. Erley , pertinente seu comentário. o que assusta é a total cara dura deste vagabundo que apitou ontem, dando a entender sua má vontade , sua arbitragem tendenciosa , na clara intenção de prejudicar o Galo. Assusta também o silencio desta péssima diretoria em , no mínimo, colocar a boca no trombone, pedindo uma punição para este fdp. Não gosto de comentar arbitragem , mas este VAR, que já nos surrupiou um mineiro, continuará a nos prejudicar.

  7. Seria de bom grado uma manifestação oficial da diretoria contra a arbitragem altamente tendenciosa de ontem. Tava muito descarado a má vontade em marcar a favor do Galo, tiveram lances que os bandeiras tinham que corrigir o apitador, tava constrangedor.
    Aguardo o Rui Costa ou outro no microfone pra jogar essa m… no ventilador.
    No mínimo os dois pênaltis e a expulsão do Neves teriam que ser confirmados.

    SAN

  8. Belíssima vitória! Todo grande clube começa com um excelente goleiro. A prova está aí. Desculpem-me, mas a contusão do Vitor e a aposentadoria precoce do Adilson, foram fatores importantíssimos para a ascendência do Atlético. O Vitor, assim como o Leonardo Silva, foram extraordinários jogadores e contribuíram, e muito, para a poderosa esquadra atleticana. Mas em priscos idos !. O tempo é o senhor da razão! O Patric, até pouco tempo xingado é outro defensor. Com a chegada do Guga, parece que o Patric acordou de vez. Guga é mais técnico, mas Patric é mais raça, encarna o que o atleticano mais gosta: raça. E o Jair, somente teve oportunidade porque o Adilson foi obrigado a se aposentar precocemente. Continuo achando que o Cazares, embora muito bom jogador tecnicamente falando, não tem o espírito do jogador que o atleticano exige. O Vinicius, que até a pouco tempo era um bonde, renasceu e hoje sem dúvida é titular. Espero que o argentino contratado pelo Atlético seja a solução, pois nem o Ricardo Oliveira e nem o Garoto Allerrandro resolvem o problema do Atlético na frente. Quem sabe se com o Otero ou mesmo Geuvânio como centroavantes o Atlético não estaria melhor servido? Podem não ser a solução definitiva, mas não custava nada tentar! Que deixem o garoto Cleiton como titular e Vitor como reserva, pois time que está ganhando não se mexe. Galo na veia, vamos que vamos atropelando, e se bobearem chegaremos lá. Abraços

  9. AmiGalos, boa tarde
    Foi um jogo muito bom do Galo. Gostei da atuação.
    Agora, sobre a Sul-americana, não vale nada, e acho que o Galo até deveria abandoná-la. Ganhar a Sul-americana , significa somente:
    1- Vaga direta na fase de grupos da Libertadores de 2020
    2- Disputa da Recopa Sul-americana de 2020
    3-Disputa da Copa Suruga de 2020
    4- Disputa do Mundial FIFA de 2021
    5- Sem contar os prêmios de todas as competições citadas, o titulo da SULA pode render cerca de 25 Milhões ao vencedor.
    E, o mais importante de tudo, a conquista do nosso quinto título na América do Sul.
    … Realmente a conquista da SULA não vale nada.

  10. Boa tarde a todos os atleticanos…
    parabéns ao técnico que tem feito um trabalho bom ate aqui,tenho visto um time com mais vontade de ganhar mais gana e essa vontade de alguns estão fazendo com que outros que estavam apagados jogarem melhor…melhor a sul-americana na mão do que a liberta voando…kkkkkkk

  11. Bem, de fato, apenas cumprimos o protocolo. Agora é torcer para o Internacional e iniciar o planejamento para 2020 priorizando a renovação do elenco. É o que penso, mas se ganharmos a Sulamericana, vou comemorar e muito! Em relação ao Brasileirão, também vou ficar “na beirada do prato”, torcendo… Abraços!

  12. Boa tarde a todos, amiGalos! Parafraseando o Galvão: “Ganhar um jogo é muito bom, mas ganhar do cruzeiro é melhor ainda!” Agora, só uma coisa: vamos parar com essa palhaçada de desmerecer a Copa Sulamericana, ok? Que o “Jáesqueci de baralho”, flamenguista e as marias façam isso é compreensível, mas atleticanos é de lascar! Se nós não valorizarmos nossas conquistas, quem irá fazê-lo? Alguém concordar com a frase tremendamente infeliz, essa sim, do “Seven Chambers” de que a Sulamericana é a Segunda Divisão da Libertadores é simplesmente patético! Isso é desdém, como bem descrito na famosa fábula “A raposa e as uvas”, aliás curiosamente trazendo o mascote rival como exemplo. Quem desdenha quer comprar! Pra mim, a Sulamericana de fato vale menos do que o Brasileiro e a Libertadores, mas não tem nada de segunda divisão, isso é lá com o mequinha e em breve com a “lagoa azul”. Coloco no mesmo nível a Sulamericana e a Copa do Brasil. Ambas são um relevante campeonato de mata-mata que dão vaga para a Libertadores, sendo que a presente Sulamericana ainda dá direito a uma vaga no Mundial, sendo por esse aspecto superior à própria Copa do Brasil! Então, o Galo caminha e se Deus quiser conquistará o seu quinto título continental! Quem não der valor a isso, não é atleticano, pode torcer pro outro lado! Sobre o jogo, mais um carimbo na freguesia, nada a acrescentar ao que o Eduardo e vcs escreveram, a não ser que Jair, Vina e Cleiton estão sendo destaques não só pela entrega e pelo desempenho, mas que por estão tendo mais chances e aproveitando. Quando um jogador tem mais minutos em campo, é maior a chance de ter uma melhor performance, o que falta ao meu ver a Geuvânio, Nathan e Papagaio, tão criticados quanto eram Vina e Jair. O último então deveria já ter tido essa chance diante da inoperância dos outros centroavantes! Não é só nas derrotas que se deve protestar com as más arbitragens! É recomendação atual da FIFA que lance como os do zagueiro celeste ontem, de bola no braço, seja marcado pênalti! “Viaden” simplesmente rasgou a regra! Cadê o Rui Costa no microfone?!!! Segue o jogo, Vai Galo e que venha a CBFlu!!!

    1. Recopa, Copa Suruga, Disputa uma Vaga no Mundial, Vaga na Libertadores. Só isso que vale a Sula. Pra mim a não ser pelo prêmio vale mais que a CB.

  13. No geral o time fez um bom jogo, vencer o clássico é muito importante dá confiança aos jogadores, torcida e treinador. Boas atuações de Cleiton, Jair, Vinicius e a zaga. Continuamos atentos, cobrando qdo precisar e apoiando qdo merecer.

  14. Olá amigos da bola!

    Ao meu ver, valeu pela vitória e 3 pontos!

    Não gosto do Galo dessa maneira, Passivo, lento.
    Gosto do meu Galo agressivo, marcando alto, em velocidade, sufocando o adversário o tempo todo, toda vez que atua assim, vence fácil.

    Não entendo porque esse treineiro respeita tanto o Cruzeiro, teme tanto!… Maioria das vezes que o Galo joga como ontem, entrega a paçoca. Dessa vez deu certo!

    Só para lembrar, até Chapecoense veio ao Mineirão, jogou para cima do Cruzeiro, marcou alto, sufocou, foi garfado pelo Juiz, mesmo assim venceu fácil. Raposa se perde quando enfrenta adversário que não a respeita, que marca alto, que joga em velocidade, que sufoca tempo todo, eles entregam!

    Nos últimos confrontos contra a raposa, com exceção desse jogo, toda vez que o Galo atuou como ontem, se deu mal. Por outro lado, toda vez que encaramos sem temer, jogando para cima, marcando alto, em velocidade, sufocando tempo todo, vencemos fácil.

    Não entendo porque esse treineiro teme tanto nosso rival.
    Gostaria muito de um treinador ofensivo comandando essa equipe, tenho certeza que esse elenco rendeira infinitamente mais.

    Goiás ontem tomou 6 no lombo! Mesmo Goiás que enfrentamos, e por jogar fora de casa, respeitamos de mais, e por isso mesmo, trouxemos apenas um simples empate, Galo perde muito ponto bobo por causa do medo exagerado desse treineiro. Por causa dos esquemas medrosos e ridículos.

    Lembram dos jogos contra o Santos fora de casa, contra nosso rival no segundo jogo da Copa Brasil, e contra o Botafogo no Rio? Quero meu Galo jogando daquele jeito sempre! Daquela forma temos chances sim de conquistar títulos. Porque neste país, hoje em dia, só tem japonês jogando futebol.

    1. Passivo, lento?? Voce assistiu a qual jogo? Se não foi ao campo vai no youtube e ver os melhores momentos que acho que voce deve ta confundindo os jogos.

    2. ANDRÉ NUNES ,
      rendo-me ao Rodrigo Santana , que simplesmente
      tirou o jogo do time azul , e o fez sair da retranca e
      passar a tocar a bola lá na frente .

      Com isso criou os espaços para contra-atacar , e a
      partida ficou à nossa feição .

      Show de bola do Atlético , uma grande partida de
      futebol .

      Depois ,então , que o Geuvânio entrou , foi criado
      o terror “praqueles caras” , que o diga o lateral lá
      do lado esquerdo .

      Excelente partida !!!

  15. Vitória pra ser comemorada em função dos 3 pontos na tabela e também por ter sido contra o rival que hoje não passa de um time no Z4, ferrado de todos os lados!!!!!!!

    OBS.: ponto negativo foi os preços praticados pela Diretoria do nosso CAM quanto aos ingressos (deu tipo 13/14 mil de público)… quando um jogo é televisionado na grade aberta para BH como foi, os ingressos devem custar metade do que foi cobrado!!!!!!

  16. Bom dia Eduardo e Atleticanos. Uma vitoria sobre o rival é muito bem vinda e concordo que seja motivo de comemoração. Realmente vejo algumas evoluções no futebol do time, mas fico ainda com um pé atras, pois não consegui apagar da memoraria as recentes inconstâncias e partidas apáticas que, se não tivessem ocorrido, poderia o Galo estar em bem melhor situação no brasileirão.
    Não se pode achar que as últimas três partidas do Time já apontam para um aperfeiçoamento de desempenho impassível de queda, mas sem dúvidas apontam para uma nova expectativa de melhores resultados. O elenco tem que focar na continua busca de superação e empenho para que, não retorne ao clico vicioso da função senoidal ( ora se apresenta bem e logo depois faz apresentações terríveis como as que fez contra Goias, Fortaleza, São Paulo, parmeiras e Grêmio).
    Ainda temos limitações no elenco, mas se o time tiver comprometimento e espírito de vitória não ficamos longe de ninguém no atual futebol sulamericano.
    O torcedor quer o time como protagonista, vencedor e conquistando títulos. É por isso que vivenciamos este espaço e opinamos em busca de um Atlético sempre melhor e mais forte e sólido tanto no futebol como financeiramente. Saudações Atleticanas

  17. Tomara que esse time tenha tomado gosto pelas vitórias e principalmente não pipoque nas decisões principalmente na Sul Americana e traga esse título.
    Nas várias decisões desde 2017 esse time pipocou em todas, vem de duas vitórias nos clássicos mas perdeu justamente as duas que não podia perder.
    Por isso enquanto esse time não provar que deixou de ser pipoqueiro e levantar o caneco vou continuar torcendo mas com os dois pés no chão pois esses PIPOQUEIROS AINDA NÃO PROVARAM NADA.

  18. Bom dia,

    Excelente resultado, aos 40 do segundo tempo sou sincero a dizer que estava frustado com aquele apenas 1 x 0, dois ficou melhor, mas, não sei se foi de propósito que o Eduardo não citou o juiz , que ontem tive a nítida certeza que estava mal intencionado.
    Mau o jogo começou e o Ariel já tinha criado situação para tomar amarelo que ele simplesmente marcou a falta e fingiu não dar importância para assim não ter que advertir, o primeiro pênalti ao ser avisado do erro fez a questão de ir ao monitor e desmentir o VAR que só analisa o fato e não lances anteriores, no segundo a mão foi evidente.
    Quanto ao jogo, acho que a tendinite do Victor vai durar muito tempo, medalhões em decadência é normal de não serem colocados na reserva, principalmente goleiros, não seria a primeira vez.
    Parabenizo ao treinador pelo fato de não escalar o Otero e o Luan, que na atualidade só estão atrapalhando a equipe, junto a eles aquele Maycon Bolt, porém, tenho que dizer que sua insistência com o Ricardo Oliveira é absurda, e pior ainda é não escalar o Alerrandro.
    Hoje estamos com o detector de Maria ligado, elas estão descontroladas.
    Boa semana para todos.

    1. Quanto ao péssimo e tendencioso Vuaden, foi opção do blogueiro não comentar à respeito. Primeiro por espaço no texto e, mais ainda, evitar polemizar com quem aceita passivamente essa tendência contra o Galo. Esse gaúcho já nos tirou dois títulos mineiros, 2014 e 2919, sua arbitragem sempre foi em prejuízo do Galo. Ontem só confirmou o que sabemos. Vuaden e outros juízes brasileiros são prejudiciais ao Galo e ao futebol.

  19. Excelente vitória, com apresentação segura e convincente. Rodrigo Santana, como eu já havia dito, faz bom trabalho e deu estrutura tática ao time. Só não vem quem não tem visão (e quem não tem visão, bate a cara contra o muro). Santana descobriu que Jair pode ser o excelente volante que procuramos (“O” volante, não primeiro, nem segundo, porque no esquema do GALO, 4-1-4-1, jogamos com apenas UM volante); trocou os zagueiros de lado, fazendo com que Igor Rabello e Réver crescessem muito; entre outras medidas. Elias fez outra ótima partida, só não vê quem não quer (ou não quer ver). É titular de forma justa e merecida. Nossa segunda linha de 4, ontem com Vinícius, Elias, Cazares e Chará funcionou muito bem, com todos participando intensamente do jogo, inclusive na marcação. Santana ao meu ver, também já percebeu que Otero é ruim e não tem condições de estar nesse grupo. Ou seja, nosso treinador vem fazendo boas escolhas. Merece crédito. Sigamos fortes na brasileiro, fazendo boa campanha com menos investimentos do que os outros concorrentes, sigamos fortes na sul americana, se ganharmos, é título internacional e importante, como foram os títulos da Copa Conmebol em 92 e 97. Não deixemos ninguém dizer o contrário nem desmerecer nossas conquistas. SAN

  20. Gostei do time todo, foi um bom jogo – só faltou mais gols. Agora achar a formação ideal no ataque, temos varias possibilidades, só falta encaixar e entrosar. Até o final do ano o técnico deve escolher uma barca para sair e economizar para o ano que vem.

    Eu tinha pedido a saída do Vina, mas confesso que ele ganhou um lugar no time. Não é craque, mas tem jogado bem. Outro que melhorou foi o Elias, mas tenho medo de ser apenas para renovar com um bom salario e depois matar a torcida de raiva – será que vale arriscar?

  21. A declaração do Rodrigo Santana não teve nada de infeliz.
    É direito dele dizer o que o grupo sente.

    Não comentou da roubalheira do Vuaden, dois pênaltis e não expulsão do Frozen e Caloteiro.

  22. Grande partida do Galo, dupla de zaga firme, Jair e Elias dominaram o meio e Vinícius de novo decidiu. O placar poderia ser mais dilatado, não fosse a arbitragem e a trave.
    Rodrigo Santana aprendeu a enfrentar o rival e tomou gosto pela vitória.
    O que falta ao time é a figura do camisa 9 voltar a marcar gols, porque o restante já se acertou.

    Nota de destaque para o Cleiton, não apenas por ontem, mas pela segurança e maturidade que vem demonstrando. Finalmente arrumamos um bom goleiro prata da casa. Victor que se cuide.

  23. Bom dia xará e amigalos por hora satisfeitos!
    Vitória magra em cima “Delas” tendo em vista que o placar moral seria no mínimo 4 x 0 se não fosse a “sorte” que sempre ajuda o adversário. Penalidade claríssima e cristalina não marcada(Dedé jogando vôley em sua grande área e na cara do juiz)!!!!!!!!!!! Nossa defesa foi bem apesar de continuar recuando na marcação as vezes. No geral a zaga foi eficiente desta vez junto com os laterais e meio campo. Fábio Santos deu sua pixotadas de costume e Cazares continua perdendo bolas bisonhas. Que me desculpe o São Victor mas o Cleiton está NESTE MOMENTO muito melhor!!!!!!!!!!! Passa a segurança que nosso ídolo infelizmente não transmite em campo. O que me chamou atenção também foram os chutes de fora da área. Foram muitos e tem que ser assim sempre!!! Apesar de alguns jogadores do GALO continuarem sem fazer nada como Ricardo Oliveira e produzirem pouco como Fábio Santos, outros estão acordando de hibernação como o Elias. Concordo com o Guru que Papagaio jogou mais o que o Pastor em poucos minutos. Resumindo ontem eu gostei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! O saldo que fica é a possibilidade de rebaixamento do “Barcelona de Araque”!!!!!!

  24. Santana palitou os dentes com o Mano. Fez o Time jogar o tal “jogo reativo”. Deu a bola aos smurfs porque sabia que eles não sabem jogar assim.
    Apesar da fragilidade do adversário, ao meu ver vencemos e convencemos. Algumas observações:
    1) Rabello tem amadurecido muito jogando ao lado de Rever.
    2) Cleiton parece veterano, NÃO treme.
    3) Sistema defensivo muito certinho.
    4) Vinicius chegou gordo e preguiçoso, mas parece que entendeu o que é preciso ser feito pra jogar no Galo.
    Ontem o elenco TODO foi bem, mas o fator Jair merece destaque maior. OH, meu Deus! Por que Santana não descobriu Jair antes? Talvez ainda estivéssemos na CB.
    Um Time encaixado, não é sorte, é trabalho. E o nome desse trabalho é Jair; até Elias está correndo mais, talvez por vergonha em ver a entrega de Jair. Resgatou a essência do “lutar, lutar, lutar…” se impôs. Poderia ter goleado não fosse Vuaden.
    Vamos com humildade que o ano ainda pode ser proveitoso.
    Os meus aplausos hoje vão para Santana, que entrou com 2 armadores e mesmo assim o Time não perdeu a organização.

    P.S.: O cone caloteiro e mau caráter precisa fazer o que pra ser expulso? Fez de tudo pra machucar os companheiros de profissão. Lamentável.
    Mais uma coisa é CERTA, teve pesadelos com Jair! “Tá titi? Fica titi não.”

  25. Bom dia !

    Ganhamos mas temos que falar ! O Vuadem um lixo ! Esse cara sempre tenta prejudicar o Galo ! Só voltar no tempo ai. Ele rouba contra o Galo de toda forma ! O Kalil chamou ele de gangster não foi atoa !

  26. ÓTIMA VITÓRIA ONTEM , APESAR DE ESTARMOS JOGANDO COM DOIS A MENOS : R.OLIVEIRA E ELIAS.
    JAIR ESTÁ SAINDO EXAUSTO TODO JOGO , POIS TEM QUE CORRER SOZINHO PARA SUPRIR A INOPERÂNCIA DE ELIAS , QUE NADA FAZ EM CAMPO.
    CLEITON – MUITO BOM.
    PATRIC – SUPER ESFORÇADO.
    RÉVER – BOM.
    RABELO – MELHOROU . MUITO.
    F.SANTOS – REGULAR.
    JAIR – O MELHOR DO TIME.
    ELIAS – PÉSSIMO.
    VINÍCIUS – MELHOROU.
    CHARÁ – PRECISA MELHORAR MUITO.
    R.OLIVEIRA – PÉSSIMO.
    CAZARES – REGULAR.
    COMO SE VÊ OS NOSSOS PONTOS FRACOS SÃO R.OLIVEIRA E ELIAS , E A MANUTENÇÃO DESSES DOIS PODE NOS CUSTAR MUITO CARO.

  27. Bom dia Guru!
    Ganhar, até jogo de palitinho é ótimo!
    Na minha “antiguidade” em futebol, deveríamos ter o ataque com Chará, Alerrandro e Cazares; são jovens com vontade de jogar e espírito de vencedores. O demais somente depois de 25 minutos do 2º tempo.
    Quanto aos lamentáveis acontecimentos registrados, são problemas de segurança; no estádio, basta identificarem os baderneiros e entregá-los para a polícia.
    Mas, nós torcedores, temos que pensar só na única alegria que resta ao nosso povo: FUTEBOL!
    Saudações ATLETICANAS!

  28. Bom dia camaradas. Grande Vitoria. Com um time cada dia mais equilibrado, embora ainda de alguns vacilos que faz parte do processo. Lamentar os pontos perdidos Eduardo nós como torcedores lamentamos mesmo, mas esquecemos que outras equipes tambem dão os seus vacilos, é normal. O Santos que ta embalado por exemplo empatou com o CSA, o importante é não ficar oscilando, aproveitar a boa sequencia e tentar mante-la, embora isso não mude o fato de saber que nosso time é limitado e dentro dessa limitação tem feito um bom campeonato. Acho que Papagaio seri amais util ao time do que vem sendo Ricardo Oliveira ou Alerrandro. Ele é mais versatil, tem mais mobilidade e ajuda mais a recomposição dos que os outros dois e se não fizer o gol não vai fazer diferença ja que os outros dois também não estão fazendo. E espero também que Cleyton seja mantido como titular, a segurança é outra, até para nós torcedores.

  29. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. VIVA O GALO MAIS LINDO DO MUNDO.
    TÃO BOM QUANTO GANHAR DAS VAIDOSAS É PERCEBER COMO O NÚMERO DE CORNETAS PESSIMISTAS TEM DIMINUÍDO AQUI NO BLOG. ESQUEÇAM O GALO SEUS ABUTRES. TORCER SÓ NA VITÓRIA É PARA MODINHA. SÓ VER DEFEITOS É PARA QUEM É CHEIO DELES.
    AQUI É GALO. FORJADO NA DOR E NO AMOR.
    EU TORÇO CONTRA O VENTO.

  30. Hoje é dia de comemorar! Vencemos o rival, só temos que curtir esse momento! Como é bom manter a freguesia.
    Amanhã pensamos novamente nos problemas do Galo (todos sabemos quais são), mas por hoje é só alegria.
    Valeu Galo!

    Como é bom ter a língua queimada por um momento (ocasião de um jogo), por Patric, Elias e Vinícius. Tomara que seja assim, que nos deem títulos, que é o que realmente importa. E tomara que outros mais queimem minha língua, pois, critico quando acho que vão mal, mas não tenho vergonha de reconhecer quando vão bem. Não há verdade absoluta no futebol, que é muito dinâmico, e o vilão de ontem pode ser o herói de amanhã.
    Mas, ainda aguardo conquistas verdadeiras, títulos, através destes criticados, afinal, é o que temos e é quem nos representa hoje.

    SAN

  31. “Pela reação do adversário reforça reforça muito essa premissa”. Como diria o pessoal da filosofia: raciocinio falacioso.

    Se não quer que o seu blog seja lido, simples: não escreva no Uai.
    Nada de pessoal meu senhor. Só não dá para aguentar certas linhas tortas como certas.

    O seu blog é mais um blog a ser lido como qualquer outro. Interessante, é verdade, mas apenas mais um. Então, sem essa de ‘ele é cruzeirense e está no nosso blog’. O seu blog vai ser lido por mim como por qualquer outro. E comentado por mim como por qualquer outro.

    Quer unanimidade? Abre igreja. Vocês atleticanos tem que expandir a mente. O que tem haver alguém de outro time lendo o seu texto?

    PS: No blog excelente cruzeirense do PC que havia no UAI (uma pena ele ter saido por questões de estudo) havia atleticano de todo o tipo: em toda postagem. E ele respondia numa boa, sem sarcasmo barato. Então, paremos com este discurso.

    1. Caro, o PC – como eu – esteve fora só um tempinho. O excelente texto do PCAlmeida já pode ser lido no UAI faz um bom tempo. Talvez sua obsessão pelo Galo tenha lhe privado de saber que ele também voltou.
      Saudações! O velhinho do Galo atualizando leitor distraído.

  32. Bom dia Massa feliz! Parabéns ao Galo, hoje é dia de elogios. Rodrigo Santana foi perfeito e escalou e modificou na hora certa. Todo time muito bem, palmas aos jogadores muitas vezes criticados, algumas vezes sem motivo real. Vinícius Góes, que eu mesmo já critiquei, hoje me curvo diante de um jogador eficaz de boa finalização, ajuda na marcação e de DNA muito parecido com o Galo. De negativo apenas o Pastor, realmente não dá, hora Rui Costa de ajudar o treinador e o time, o elenco está competitivo mas sem atacante ainda ficamos um passo atrás dos principais concorrentes.
    Quanto aos cornetas que sempre vem aqui na resenha, e agora vão continuar queimando o Igor Rabelo, o Jair, o Vinícius e até o Patrick?
    Grande renovação ontem chegamos a ter 60 % do time diferente da temporada passada com jogadores de idade baixa, Igor, Cleiton, Jair, Vina, Papagaio e Gevanio.
    Talvez o trabalho da diretoria não esteja tão errado quanto parece?
    Valeu Galo e vamos com tudo contra o Fluminense.

  33. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    Comemorar uma vitória sobre aquele cuja sede administrativa localiza-se no Barro Preto é sempre bom. O momento é de comemorar, na minha opinião, somente essa vitória. Campeonato longo, muito longo, elenco limitado. Essa soma me permite, no máximo antever o próximo jogo. Nada mais. Aguardemos a continuação do brasileiro, que certamente nos mostrará, como foi em todos os anos de pontos corridos, grandes variações.
    Creio que o ponto positivo de ontem, foi ganharmos com um jogador a menos: RO. Para mim já deu. Seria saudável que o mesmo assistisse aos jogos do banco. VISTA PRIVILEGIADA.
    Comemoro mais essa vitória sobre o rival.
    Sobre sonhar creio ser prudente aguardar.
    TORCER SEMPRE SEM NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR.

  34. Caros,
    Nosso Galo nada mais fez q o dever de casa. Doutrinou a serelepelândia. O NORMAL é isso aí. No jg do turno tem q fechar o caixão com requintes de maldade. VIVA RODRIGO SANTANA. Motivou o grupo com a palavra certeira. Sinal de as coisas tão mudando? Só falta RS agora parar de moral a quem ñ faz por merecer. É a vez do Papagaio, primo do Galo, é a vez do Di Santo. Fora Pipoqueiro à toa…
    Obs.: Cazares ñ pode ficar isolado na esquerda fora da meiúca alvinegra prá dá lugar pro grande Otero. Isso é lesa-clube.
    Obs.: Elias ñ pode ficar de fora dessa meiúca, prá desespero da bipolar KKKlulugulu.
    Obs.: Precisamos, a direção 7, arrumar um VOLANTE violento, com sangue nos olhos, prá fazer a proteção ao único Jair respeitável dessa nossa Nação.
    A positiva palavra tem força e é ação. Viva RS! A serelepelândia disfarçada de BIP vai pedir arrego?
    Prá ñ deixar barato e pensar q tá tudo SPA de Vespasiano, foi pouco viu?
    GALO SEMPRE!

  35. Bom demais da conta !
    O que faz superarmos quaisquer críticas
    esteve de volta ontem : compromisso !!!
    Com mais uma jornada inspirada do Jair,
    do Vinicius e companhia .

    Vontade , determinação , raça !!!
    E técnica !

    Até o Elias , com três ou quatro divididas
    ali no meio , importantíssimas .
    Será pelo contrato ?

    Mas o Soberano … ah! , Pastor .

    De impressionar como é rápido o Cleiton
    ao sair da meta !

    Que ótima semana teremos ….

  36. Bom dia Avila. Tenho que confessar que o time está conseguindo resultados alem da expectativa. É notorio que o goleiro Cleiton é muito superior ao Vitor na reposição de bola e também nas saidas de gol pelo alto. Igor Rabelo cresceu de produção. Os números comprovam a qualidade do Jair nos desarmes. E a saida do Luan do time foi uma atitude de coragem do técnico pois quando ThiagoLarghi tentou faze-lo todos viram o que se suscedeu. Agora, insistir com Pastor parece um erro. Ele mesmo deveria antecipar o fim da aposentadoria para este ano. O Chara precisa jogar mais. E o Cazares continua o mesmo…O que deixa a gente desanimado sao as notícias de bastidores: Igor Rabelo pode sair para a Roma e a contratação desse Santo. Se a diretoria do Galo tivesse intencao de disputar o titulo teria de contratar um centroavante e um meia de qualidade. Sem essa qualificação podemos sim chegar a final da sulamericana mas essas deficiências podem ser fatais. Temos cinco centroavante no elenco( Ricardo Oliveira, Papagaio, Denilson, Santo e Alerrandro). Quanto custa os cinco? Outra coisa o elenco precisa ser enxugado. Precisamos ousar e reforçar o time para disputar titulos e nao comemorar G4 ou chegar a final de segunda divisão da América

  37. Bom dia, que isso Eduardo ficou doido? com esses peladeiros, Vina, Jair, Rever, F.Santos, Nathan, Chará, Geuvânio voce ficou doido falar em titulo? Deixa de ser irracional, use a Racionalidade Atleticana dos Cornetas. Deixa de ser Jabazeiro. Pare de acreditar e sonhar igual a mim. Temos que nos espelhar é no Flamerda, que gastou so em contratações 200 milhões e tem 24 pts igual ao time que não vale nada. Hoje é dia dos Racionais não aparecerem, estão esperando uma derrota pra se mostrarem. Se tivessem respeitado e jogado com raça na CB com certeza estariamos lá. Parece que o Rodrigo Santana aprendeu e que continue assim, como bom mineiro comendo pelas beiradas.

    1. kkk

      14 comentários até agora no blog. Se o Galo tivesse perdido, tinha 5 vezes mais. Esses Racionais pensam que aqui é Muro das Lamentações.

  38. É isso aí, Eduardo! Concordo em gênero, número e grau. O Galo jogou muito bem ontem. Acrescento que a mão no braço do Dedé, que foi pênalti mesmo. A regra vale para todos. Assim também o segundo cartão amarelo do atacante Maria, por simulação. A função do árbitro é marcar as infrações, não é fazer mediação para dosar o jogo. Se o atacante mereceu a expulsão, problema dele. No lance do pênalti, aparece claramente a dissimulação do zagueiro ao girar o corpo e fazer parecer que não foi intencional. Dedé gira o corpo e o braço juntos para fazer parecer casual. Deve estar treinando isso agora. Mais uma do mesmo técnico catimbeiro que gosta dessas coisas e de provocações. Enfim, até o pênalti e a expulsão, não marcados, foram desnecessários ontem. O Galo foi soberano.

  39. Bom dia!!!
    Galo ganhou, bateu e passeou em cima do adversário na noite de ontem. 4×0 caberia tranquilamente.
    Obrigado, Victor pelos bons serviços prestados. Chegou a hora de Cleiton!
    Jair é monstro! Que belo achado! Imagino Blanco ao lado dele.
    Geovânio, ao meu ver entrou muito bem e bagunçou a defesa smurfete.
    Nem vou criticar ninguém hoje.
    Aqui é Galoooooo!!!

  40. É ridículo por parte do blogueiro deixar no ar que os copos atirados no campo podem ser de torcedores infiltrados. Mas enfim, é o Brasil da distorção dos fatos em benefício da conveniência.

    Dê a mão para o presidente da República, Eduardo. O que É, NÃO É? Por que? Porque eu acho que não seja. PONTO. Vamos subverter a verdade.

    Como que depois de um festival de vandalismo e barbarie promovidos por estes torcedores de organizada nas adjacências do estádio, o senhor alimenta um discurso deste? Não sabe depois de tanto acompanhando o futebol que paixão é a base da imensa maioria dos torcedores e que um copo num momento de raiva pode vir de qualquer um? Porque nós temos tanta dificuldades para assumir responsabilidades? Mas não, a culpa é sempre do outro.

    É a cada dia mais antipático ser brasileiro.

    1. Apenas registrando aos amiGalos que o comentarista no caso, leitor assíduo deste espaço, é um entre os não Atleticanos que amam este espaço.
      Duas considerações:
      1) aqui se fala de Galo, misturar outros assuntos – notadamente política – não é o foco;
      2) não afirmei, somente considerei, mas pela reação do adversário reforça muito essa premissa.
      Em tempo: infiltrado poderia ser de qualquer time adversário, mas a carapuça escolheu a cabeça na medida.

      1. Eduardo,não dê ibope pra Maria enrustida. O que elas mais gostam é vir aqui e tentar tumultuar o ambiente,sempre disfarçadas.
        Estão ficando descontroladas com a situação do CEC,sem dinheiro, sem time e daqui a pouco sem técnico.

        1. Eventualmente deixo sair alguma coisa dessa gente, especialmente – como no caso – quando assumem sua condição e carapuça.

          1. Carapuça não caraíba. Sou Cruzeirense e graças-a-Deus!
            Escrevi uma curta réplica há pouco. Presumo que tenha recebido. Mas, o que não dá: linhas tortas como linhas certas. A quem o senhor dirige aqui’? “Chego a suspeitar dos autores dessas ações criminosas. Para quem tem diretor que já confessou “comprar juízes” e dirigentes que estão envolvidos com inquéritos nas Polícias Civil e Federal, além da Justiça Federal, posso aceitar e admitir que esse vandalismo tenha autor intelectual” . Poderia esclarecer sobre quem o senhor diz aqui? Sobre a Galoucura é que não é …

            Então, não tem nada de ‘Carapuça serviu’ meu caro …

            Faça como o PC fazia com os atleticanos diários lá: responda com naturalidade e sem sarcamo.

      1. Meu caro Ávila!!

        Não se desgaste, o importante foi a vitoria sobre as mariazinhas… e que venham mais muito mais, e tem que ser assim, nosso Galo tem um time limitado então tem que na base da vontade, da força e coração na ponta da chuteira..e é isso aí !!!!
        Abraço, Galo SEMMPREEE!!!!

  41. Salve massa e Guru!
    Já postei aqui e seguindo a corrente do Cadalora, não tem ninguém jogando um futebol das galáxias no brasileirão. Se nosso principal objetivo que é ficar livre da degola está sendo alcançado, agora já podemos pensar numa classificação a próxima liberta, seja pelo brasileirão, seja pela sula. Prefiro o segundo.
    Nosso time vem melhorando jogo a jogo e o motivo principal é que hoje ninguém é titular absoluto, ou seja, ou joga, ou sai, que o diga Luan o eterno ídolo corredor.
    A prova de fogo do treinador vai ser daqui a pouco com a volta de Vitor. Será que ele vai ter peito pra tirar o Santo? Se ele vai ter peito não sei, mas sei que hoje a melhora da defesa passa pela confiança de quem está debaixo dos 3 paus.

  42. Sinceramente não vejo muita vantagem em comemorar vitória sobre um time que nas últimas 17 partidas ganhou só uma e nesta nos eliminou. Um time que não faz um gol sequer deveria ser batido de goleada. Bater palma para 2 x 0 contra alguém que todos vem vencendo, talvez seja algo bom para esta nova geração, que não sabe o que é futebol.

    Ainda, perdoem-me os xiitas, aos Galoucura mano, mas chamar Sulamericana de conquista internacional é de dar nos nervos. Troféu internacional picolé-de-chuchu que o presidente fez questão de ridicularizar (e dar munição para adversário); comemorar vaga para o G-6; comemorar as quedas do rival: eis ao que temos nos acostumado.

    Sinto muito, sou de um tempo diferente dos demais aqui.

    Sou do tempo em que não éramos tratados como coadjuvantes. Entrávamos para ganhar.

    Viver de comer pela beirada é para quem gosta de café pequeno.

    1. Respeitosamente eu discordo. Essa Vitória deve ser muito comemorada principalmente pelos reflexos que causou no rival. Eles só nao estão no fundo do poço por causa daquele maldito 3×0. Era hora de afundar o rival. O galo fez sua parte. Espero que o Inter feche a tampa do caixao

      1. É, AGORA JAIR É MONSTRO. VINA É SELEÇÃO. PATRICK É NOSSO REI. MAIS UM ANO SEM NENHUM TITULO E UMA VITÓRIA SOBRE A RAPOSA MORTA VIRA COMEMORAÇÃO. MENOS!!!! QUE O ANO AINDA NÃO ACABOU…

        1. O meu fi, voce torce pra quem? Se voce não comemorar vitoria em um classico, voce vai comemorar que vitoria? Só lembrando que um titulo é feito de varias vitorias e cada uma tem que ser comemorada. Titulo é consequencia de varios fatores, o importante é o time estar equilibrado e competitivo, dessa mistura boas coisas podem surgir, se vai ganhar titulo ou não eu não sei, mas pelo menos da gosto de ver os jogos.

    2. Bom dia!
      Conforme escrevi em minha postagem, toda a vitória sobre o rival deve ser comemorada.
      Não foi a decisão do campeonato, mas ocasionou a soma de 3 pts muito importantes para nós, e eles no Z4.
      Creio ser hoje um dia para reflexão e comemoração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *