Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

O Atleticano quer saber é da sua grama aparada e bonita

Ainda que existam entre nós alguns poucos – mesmo que barulhentos – festejamos a grama mal aparada na vizinhança muitos exigem mudanças radicais para a próxima temporada.

O blogueiro se encaixa neste grupo de Atleticanos que querem reformas profundas para 2020.

A dignidade do Atleticano já experimentou momentos mais terríveis que o atual, como o rebaixamento e até – como agora – diretorias na contramão de nossas aspirações.

Sobre a primeira situação, ainda nessa semana, pretendo trazer isso ao nosso debate aqui neste espaço da Massa.

Mas o que nos interessa nesta segundona é o jogo do Galo e fechamento da temporada. Pouco a dizer sobre um time esquisito que foi a Porto Alegre.

A derrota, embora ocorrida nos minutos finais e acréscimos, é o retrato da temporada. Espelha exatamente o que foi o time Atleticano, a direção técnica e de futebol e – principalmente – a diretoria capitaneada por Sérgio Sette Câmara. Mediocridade!

Esse arremedo de time, que foi enfrentar o Internacional, pouca diferença tem daqueles pseudo titulares que desfilaram com a camisa do Galo durante os dois últimos anos.

Dar folga para os “bois cansados” na última rodada e chutar a possibilidade de premiação de mais 1,8mi é pra quem não faz conta de dinheiro.

O décimo primeiro colocado levou 15,5mi e o Galo vai receber 13,7mi. Isso que é austeridade? Acho que aprendi errado na vida.

Não me venham os defensores dessa “austeridade” falar na grama do vizinho. Quero saber é do meu Galo.

Quero, e a torcida também quer, é time comprometido, brigando em campo por vitórias e títulos.

Nossa história centenária –  estamosindo para o aniversário de 112 anos – é marcada por lutar, lutar, lutar. Jogador que não dá o coração e a alma não tem perfil para jogar no Galo.

Alguns, ao que parece, já começam a procurar destino. Porém, aqueles contratos malucos firmados por diretores de futebol, ainda mantém sob a responsabilidade do Galo o pagamento de salários (mesmo desconhecidos, sabe-se que altos) de atletas que não tem o perfil Atleticano.

Gente, terminar o Brasileiro de 20 equipes na 13ª posição não condiz com essa Torcida. Em 38 partidas vencer apenas 13, empatar nove vezes e somar 16 derrotas é inadmissível.

E tomar 49 gols, contra 45 assinalados? Saldo negativo de quatro tentos. Não aceitaremos isso em 2020. Afinal, na próxima temporada, o Galo é Minas Gerais no Brasileiro. Dignidade já!

Joga quem tiver melhor, não interessa se Leo Silva (que a seu bem deveria aposentar), Rever, Luan e Victor fizeram história na Libertadores de 2013.

Temos de olhar para frente. Foram essas atitudes, pra ficar só em jogos de segundo turno frente aos quatro rebaixados, que deixamos 10 pontos no ralo.

Dois empates e duas derrotas. Pontuação suficiente para evitar a agonia pelo risco de rebaixamento e até nos levaria a Libertadores.

O goleiro, eterno ídolo em minhas lembranças, jogou ontem e mostrou estar sem ritmo.

Não podemos homenagear jogadores em partidas decisivas. Ah! Ouvi gente justificando, caso ele não jogasse ainda esse ano, ia ficar muito triste. Ora, quem ficou triste foi o Torcedor.

Agora, com o fechamento da temporada, minha prioridade aqui neste nosso cantinho é propor um bom debate sobre as mudanças que o Torcedor quer, espera e exige.

De toda ordem, seja no elenco, na comissão técnica e até na diretoria. Os eleitos tem mandato, só podem deixar o cargo com a renúncia, mas assessores acomodados e puxa-saco do eventual patrão não contribuem e o olho do rua é o melhor caminho para resgatar nossos melhores tempos.

*fotos: Bruno Cantini/Atlético

66 thoughts to “O Atleticano quer saber é da sua grama aparada e bonita”

  1. Concordo com tudo que você escreveu. Nos não caímos por sorte. O futebol apresentado é da série c. Nossa diretoria é tão incompetente quanto a das marias.

  2. Como bem disse Perrella, em ato falho, “vou permanecer no clube para garantir que o Cruzeiro retorne ao lugar a que sempre pertenceu e de onde nunca deveria ter saido: a Segunda Divisão”. Disse tudo.

    Quanto à reformulação, foi bom rever o Victor ontem, salvou alguns lances, mas já parece estar entrando na fase de pegar borboletas. É o velho problema. Cleiton, hoje, é essencial ao elenco e, na minha opinião, deve ser o titular. Vendê-lo, sem reposição, é imprudência. Cleiton é um excelente saltador e lida bem com a bola nos pés (qualidade ausente na maioria dos goleiros e muito bem vinda no futebol moderno). Um goleiro perfeito, na minha opinião. Salvou vários jogos.

    1. Como bem já esperava, o blogueiro não liberou nenhuma de suas agressões.
      Para entender lhe faço dois desafios.
      O primeiro: mencionar onde o blogueiro agrediu, da maneira que sua pessoa quis fazer aqui neste espaço, o vosso time.
      E outro: “Sei lá” (se é que não faltou alguma letra, por exemplo um H de homem), não é digno de ser levado à sério. Gosto de quem assume identidade e perfil verdadeiros.
      O blogueiro, que não lhe agrediu como suas missivas anteriores, diferente de você tem cara, nome e sobrenome. Sugiro que procure espaço condizente com sua conduta.
      Em tempo: Liberdade de expressão é dada a quem merece, fake não se enquadra.

      1. Sugiro então ao blogueiro que as agressões com as expressões “Maria” dentre outras, sejam também removidas. A partir de um momento em que um comentário ofende,

        Continuo a escrever “Sei lá” pois da mesma forma que muitos aqui em baixo vem com “Chupa Maria”, “Chora vaidosas”, também se escondem atrás de nome duvidosos como BOLAO, ROCKHEAD, entre outros que usam de nomes FAKES.

        Se aqui realmente houvesse o mínimo de liberdade de expressão, as minhas respostas teriam sido publicadas, mas como aqui só tem gente sem noção, tenho certeza que nem este comentário vai ser publicado.

        Ah e nenhum momento fiz qualquer agressão ao blogueiro, apenas retruquei com veemência os comentários. Em nenhum momento o citei em alguma resposta.

        Apenas alerto que os tempos difíceis da censura estão em voga, principalmente quando se trata de ideologia, Tome cuidado com isso, pois se o espaço aqui é democrático, no mínimo alguma resposta COERENTE deveria ter sido aceita. Coerente com o que foi escrito. Se você permite chupa maria por aqui e vem me falar que fiz agressão, isso não tem coerência nenhuma.

        1. De minha parte nada a acrescentar, mantenho minha manifestação anterior. Só acho, caro S(h)eila, que entrou no espaço errado. Aqui falamos de Galo, embora um ou outro use fake – como no seu caso – os comentaristas assíduos tem perfil verdadeiro.
          Lamento, pelo futebol mineiro, sua queda (que teve início tem tempos, por ações de gente que tenta se passar por falsa seriedade), bem como a fatalidade do América em não conseguir o acesso. Repito, pelo futebol mineiro, fora isso cada um com seus problemas.
          Saiba que você não é o único, embora seu ID já seja antigo nos arquivos deste espaço, que entram aqui tentando confronto. Saiba mais e que, como está no alto da página deste blog, “aqui é SÓ Galo”!

          1. Se tivessem perfil verdadeiro, colocariam nome completo. Duvido saber nome e sobrenome reais de cada um. Mas pelo jeito que o blogueiro escreve me chamando de S(h)eila, é claro, que compactua com a intolerância causada entre as torcidas. Então é super normal deixar no blog, um espaço apelidado de “Só Galo”, um afronte sem direito de resposta. Pelo visto esse é mesmo o jeito da torcida atleticana. Depois reclamam de intolerância nos estádios, entre as torcidas, não é à toa. Pior é apoiar manifestações como tal e nada fazer para coibir. Mas se é feiro pelo outro lado é chamado de agressão. Aqui é só hipocrisia.
            (nem precisa publicar se quiser, apenas passei meu ponto de vista. E outro, não visito este blog, como afirmado acima. Não acesso locais que permitam discussões sem direito de resposta e apenas respondem com hipocrisia.)

          2. Pronto, tolerância em fase final. Se somar 5 minutos em cada post aprovado, conseguiu seus 15 minutos de fama. O blogueiro, reitero, tem cara, nome e sobrenome e não se esconde – covardemente – tampouco entra com nome falso em espaço de terceiros para tentar tumultuar. Cada um com seus problemas. Voltem com dignidade à série A, isso vai lhe fazer bem. Ou então tenha a resignação que muitos de seus companheiros, com os quais convivo bem, estão demonstrando. Passar bem! Insisto; 3 x 5 – 15. Basta! Nenhum outro post de vossa pessoa terá a mesma indulgência dos anteriores. Se quiser assumir sua identidade, talvez, mas pelo que mostrou até agora o risco é de usar outro nome falso.

          3. Já deu. Te avisei. Cuida do seu quadrado, pois do meu cuido eu! Doravante será assim, como neste. Nenhuma palavra sua será mostrada.

  3. Boa noite a todos
    triste com meu galo,com essa diretoria amadora e jogadores medíocres…mais feliz com a queda das marias.
    vamo abrir o olho torcida do galo,a queda veio com má administração e esse diretor e presidente não entende nada de futebol e contratações…
    no mais kkkkkkkkk Alê le le eee

  4. A xepa de cabeças-de-bagre frouxos e  mercenários que cedeu virada ao Inter – salvo Otero melhorado, para formação do elenco 2020, Guga e Bruninho, jovens promissores – é a encarnação da austeridade dos cabeças-de-bagre dirigentes e técnico – $ette Cínico, RuimLando Corporativi$ta Co$ta Lero e BurrA$no Mancini.

    Fizeram um gol casual com o barbatinho e cobrador de escanteio olímpico, embromaram o tempo sem buscar o segundo gol e deviam estar com o pensamento no Mineirão. A defesa caridosa doou dois gols, num total de 49, a 5a pior dos 20 times. Por castigo, perderam o jogo no último lance e premiação maior para o clube.

    Bruninho e Hulk, criados na base, só entraram a poucos minutos do desfecho. Vinicius, Maicon e Terans seguiram até o fim. O Grêmio encarou o Goiás com equipe só de garotos da base e chegou a fazer 2 x 1 antes da derrota.

    Ao final do BR-19, 13° colocado com apenas 42,11% (38J, 48PG, 13V, 9E, 16D, 45GP, 49GC). Defesa pior que a do rival rebaixado e número de derrotas igual. Galo cam-baleado do BurrA$no Mancini obteve, em 13 partidas, 43,59% (4V, 5E, 4D).

    O CAM tornou-se Companhia da Austeridade Marítima – viveiro SPA de cabeças-de-bagre.

    Transatlântico pesqueiro de cabeças-de-bagre, que deve partir para o eterno infinito, para limpeza técnico-econômica do Galo

    CAM – Cabeças-de-bagre da Austeridade Marítima
    • Wilson: goleiro-tampão (achado do RuimLando)
    • Leo Silva: IN$$ ganancio$o, manchando a sua história de zagueiro-artilheiro do Galo
    • Maidana: torre-defensora sonolenta
    • Lucas Hernández: qq coisa, menos jogador de futebol (achado do RuimLando)
    • Ramon Martínez: paraguaio-paraguaio (achado do RuimLando)
    • Maicon Bolt?: Maicon JaBoltÍ (achado do a$pone Marques)
    • Di Santo: torre-centroavante inútil (achado do RuimLando)
    • Vinagre Goes: estivador da bola quadrada; cabeça-de-bagre platinado
    • Chará: charanguejo cisca-nada de US$ 6 mi
    • Geuvânio: enceradeira autogiratória ineficaz
    • Terans: canastrão que se finge de jogador

    Mais os cabeças-de-bagre velh(ac)os
    • Elias (Nulias): vampiro “macunaíma” (preguiçoso e espertalhão); no campo, o sonso observa quero-queros
    • (A)Vic(ul)tor: desde 2015, colecionador de aves na rede
    • Réver: torre-defensora inconfiável
    • Fábio Santos: nulo em assistências e doador de gols
    • RZero: centroavante com Alzheimer contínuo

    E os tripulantes abaixo

    CAM – Canalhas da Austeridade Marítima
    • Empre$ário$ (e$caladores do time)
    • $ette Cínico (permi$$ivo-mor)
    • RuimLando Corporativi$ta Co$ta Lero
    • BurrA$no Mancini (confrade loroteiro)

    CAM – Cabideiro da Austeridade Marítima
    • A$pone Marque$ 
    • Auxiliare$
    • Auxiliare$ dos auxiliare$

    CAM – Canalhas da Alienação Marítima
    • Membro$ do Con$elho compar$a

    Mais da mesma mediocridade

    • André Figueiredo = Alexandre gaLLo = Marques = RuimLando Costa Lero

    • Ricardo Guimarães = Ziza Valadares = Nepomuceno = $ette (Capitão da Austeridade Marítima)

    #RENOVAGALO

  5. Galo segue numa claríssima linha descendente há 5 anos

    Só não estamos rebaixados pq não passamos à 2a fase da libertas; os jogadores se concentraram no brasileiro e, naquele momento, tiveram o mínimo de vergonha na cara pra dar uma resposta ao torcedor, permitindo acumular uma gordurinha q nos ajudou a sobreviver a esse sinistros últimos meses, onde fomos, provavelmente, o pior time do campeonato.

    O time da serie B ficou a uma vitoria de nos igualar na classificação nas rodadas finais, quando o Galo reencontrou a vitória.

    Inacreditável como momentos q pedem austeridade vira justificativa para perpetuar a incompetência aliada à ignorância, quando deveria ser justamente o contrário, no aperto é q a experiência com inteligência se faz mais necessária e sua falta traz as consequências mais cruéis.

    Repito desesperadamente, se não acabar esse amadorismo com oportunismo e vaidade na gestão do Galo, NÓS VAMOS CAIR NOVAMENTE.

  6. Quero deixar aqui condolências ao Zezé botox Perrella, ao Fred caiu pra cima, ao Itair bobalhão Machado, ao Batoré captação de recursos, ao Wagner Pires de sei lá, ao Thiago tiste de Neves, ao Egídio piscininha de plástico, aos conselheiros comedores de caldo e churrasquinho de gato e à torcida azulada vaidosa quebra-quebra e rebaixada. A conta chegou.
    Meus pêsames

  7. boa tarde Eduardo e massa. grande texto Eduardo. repito não sei porque poupou os peladeiros titulares. ok ganhamos para poupar estes encostos.espero que faz uma varredura neste elenco com vários ex jogadores e começar com esta diretoria amadora que tem 2 anos se quer ganha um mineiro. aonde chegamos ficar atrás de Bahia. Goiás. Vasco.fortaleza.esta diretoria no mínimo tinha ter vergonha na cara. e as vaidosas e caloteiras cairam para serie B espero eu que fique lá muitos anos. acorda diretoria ja começa despedir vários peladeiros. vá galooo.

  8. Boa segunda a todos, especialmente aos do outro lado kkkk! Não tem como não ter gostado do rebaixamento azul, até pq sempre arrotaram que “time grande não cai” e agora estão aí estatelados no chão! Time grande cai sim e os outros três que ainda não caíram, especialmente o nojento Urubu, tão ajudado nesse sentido, podem esperar que sua hora vai chegar!
    Quanto ao Galo, o sinal vermelho foi aceso, pois caso não haja mudanças sérias, profundas e radicais, vamos nos juntar aos rivais na Série B de 2021! Chega de palhaçada, de técnico interino ou de nível Série B, de diretor incompetente, de jogadores perebas, velhos ou velhacos! Tava na cara que o Galo como sempre, ainda mais com aquele time de várzea, mesmo saindo na frente, tomaria a virada, pois os pernas de pau são incapazes de aproveitar as escassas oportunidades de fazerem gol! Não temos centroavante desde a venda de Pratto e venderam o menos pior e mais jovem para pagar salário de cavalo cansado! Então, o primeiro pedido é óbvio mas diante de um presidente mequetrefe que assumiu um clube de futebol sem entender da matéria, e que delegou a três patetas as contratações atuais: CONTRATEM AO MENOS UM CENTROAVANTE DE QUALIDADE, pq RO já morreu (pro futebol) e esqueceu de cair (aposentar)! Tava na cara que abdicando do ataque desde o gol, a defesa iria entregar, pois todo o ano já tá acostumada a tomar cinquenta gols! Desde a venda de Jemerson, tb não temos zagueiro que preste! E não me venham com a solução porca de repatriação de Gabriel, fala sério! Dispensem Rever e Léo Silva e tragam dois zagueiros que prestem! Aliás, se Léo Silva quiser continuar jogando, tudo bem, mas montem um time master ou emprestem-no pro Tupi, pelo amor de Deus! Quanto ao time de ontem, mantenham o Otero como suplente e peçam TODOS OS OUTROS para passarem no RH, incluindo o goleiro-ídolo! Se quiser, façam uma estátua pra ele (Victor) mas muito obrigado e tchau! Do time que ficou aqui de férias, tb dispensem Luan, Rever, RO, Patrick e Fábio Santos! Contratar portanto: dois laterais (um esquerdo e um direito), repatriar o Danilo do Vasco pra reserva e o Lucas Cândido pra suplente de LD.; dois zagueiros (Igor Rabello na reserva, subam da base dois), dois atacantes, sendo um centroavante. Deixar Di Santo só na reserva até a aprender a fazer gols, trazer uma sombra tb pro Cazares, manter: Cleiton, Jair, Blanco, Marquinhos, Cazares, Bruninho, além de Rabelo, Zé Welison e Di Santo como suplentes, além dos goleiros e meninos da base! E principalmente contratem um técnico de verdade, de preferência estrangeiro! Se for brasileiro, apenas duas opções: Rogério Ceni e/ou Renato Gaúcho, o resto nem precisa vir!
    Carille NÃO, NEM PENSAR! Um novo Rodrigo Santana vai nos rebaixar pela segunda vez, não digam que não avisei…

  9. Claro que estou muito feliz com a queda do rival, porém nada a comemorar.
    Estou é muito preocupado com a forma que o Galo vem sendo gerido há anos.
    Terminamos o ano de maneira lamentável. Sem títulos, sem time, sem elenco e devendo até as cuecas.
    Que o ocorrido com o rival sirva de exemplo e que para o próximo ano, essa diretoria medíocre faça tudo diferente do que vem fazendo nas últimas gestões.
    Este ano escapamos por pouco da Segundona.
    Se não houver uma reformulação geral, temos tudo para fazer um triangular mineiro na Série B.
    Saudações Alvinegras,

  10. A IMPRENSA NACIONAL ESTÁ ESTUPEFATA , COM A IRRESPONSABILIDADE DA DIRETORIA ATLETICANA , POR DAR FÉRIAS PARA OS TITULARES ANTES DO FINAL DO BRASILEIRÃO.
    COM ESTA IRRESPONSÁVEL MEDIDA O GALO PERDEU 5 MILHÕES DE REAIS ONTEM .
    PORTANTO OS ERROS CONTINUAM , RUI COSTA CONTINUA DANDO PREJUÍZO AO C.A.M.
    ESSE RUI COSTA NÃO TEM LIMITES NA IRRESPONSABILIDADE.
    FORA RUI COSTA.
    FORA RUI COSTA.
    FORA RUI COSTA.

  11. SETTE CÂMARA DEVERIA SER DEPOSTO SÓ PELO DESATINO DE PERMITIR A CONTRATAÇÃO DE PEREBAS , TIPO BOLT , MARTÍNEZ ,HERNANDES , TERANZ ,ETC…
    CONTRATAÇÕES DESSE TIPO SÃO UM CRIME CONTRA O PATRIMÔNIO DO CLUBE , UMA ADMINISTRAÇÃO TEMERÁRIA.
    RUI “COMISSÃO ” COSTA JÁ DEVERIA TER SIDO DEMITIDO , ALÉM DE SER OBRIGADO A INDENIZAR O GALO PELOS PREJUÍZOS CAUSADOS.
    ESSE DIRETOR DE FUTEBOL É UMA ABERRAÇÃO.
    QUEREMOS TÉCNICO:
    ARIEL HOLAN.
    BECCACCECCE OU
    MARCELLO GALLARDO.
    EM ÚLTIMO CASO SÓ :
    ROGÉRIO CENI OU
    FÁBIO CARILLI.
    PRIORIZAR COMPETIÇÕES , NUNCA MAIS. TODAS SÃO IMPORTANTES.
    POUPAR JOGADORES , NUNCA MAIS , POIS GANHAM FORTUNAS PARA JOGAR SÓ DUAS VEZES POR SEMANA.
    OU SETTE CÂMARA RENUNCIA OU ELE SE CONSCIENTIZA QUE NÃO HÁ MAIS ESPAÇO PARA ERROS.
    PIOR DO QUE ESTAMOS , SÓ A SÉRIE B.
    REFORMULAÇÃO COMPLETA JÁ , PRINCIPALMENTE NA FORMA DE ADMINISTRAR.

  12. E assim acabou o ano de 2019 pro nosso amado CAM, mais uma derrota, mais uma tristeza e mais uma demonstração do quanto são capazes esses perebas que vestem nossa camisa!!!!!!!

    E pra piorar, o clube vai seguir sendo administrado pelo 7C e sua trupe amadora mais um ano… e como a torcida não têm voz alguma junto a essas pessoas, é acreditar que algo de novo e diferente pra melhor, será feito, amém!!!!!!!

    OBS.: é claro que este rebaixamento do rival nos deixa felizes, aliás, eles fizeram de tudo pra cair e conseguiram… e não me interessa como vão fazer pra sair desse buraco sem fim então que se ferrem por lá!!!!!!!

  13. Despedida medíocre de uma temporada para nunca ser relembrada. Espero, e torço com denodo, que 2020 seja um ano de novas esperanças e de um time que respeite a gloriosa camisa do Galo. Chega de frustrações.

  14. Bom dia MASSA!!!

    Hoje temos duas situações que a MASSA está passando. Nossa situação atual e a queda das maria.

    Vamos a queda. Que o dia de hoje é de alegria para a nossa grande maioria, quiçá toda Minas, isso não tem como esconder. O rebaixamento das marias deve ser comemorado, e muito. Tchau, maria!!!!! Que fiquem por lá um bom período. Dois anos seria bom, afinal seriam bi.

    Qto ao 9ALÃO DA MASSA.

    Eduardo, fiz a mesma conta para alguns amigos. Se subisse duas posições, bastava o empate para isso, ganharia mais 1,8 milhão. Se vencesse, e aí dependeria de outros resultados, poderia receber até 5 milhões. Veja o que vale 3 ptos no campeonato, 5 milhões. Cadê os 3 ptos da Chapecoense? Vai cobrar de quem essa conta? Os jogadores e comissão técnica vão pagar? Foram eles que perderam o jogo. A diretoria é que não vai pagar mesmo, haja vista que ela, com toda sua austeridade, preferiu perder, ou melhor, preferiu jogar fora 900 mil reais. Sim, jogamos fora esse dinheiro. Nós precisando ganhar para arrecadar mais, fomos jogar contra o Inter titular com o time reserva, se bem q o titular é de mesmo nível. Resultado, perdemos. E ainda perdemos uma posição na tabela, para o Vasco, o que nós fez perder 900 mil em premiação. O que tá precisando no 9ALO é professor de matemática, de finanças, não é de diretor e nem de jogador. Por que vão ser burros assim na casa da mãe joana, ninguém faz conta? Será que são tão analfabetos assim? Perdemos com essa irresponsabilidade de time reserva, de dar descanso para jogadores que fizeram um campeonato medíocre, cerca de 2,7 milhões de reais. Quem vai pagar essa conta? O jogador é funcionário do clube, recebe para trabalhar, tá na CLT, tem de trabalhar. Essa conta tem de ser cobrada e que os dirigentes tirem de seus bolsos e paguem. A lambança foi deles. Luan dizer que não joga mais, que tb seja descontado de sua folha uma parte. Não quer receber em dia? Então que vá trabalhar. Não só ele, como tb seus companheiros, comissão técnica e diretoria.

    Isso acontece por causa dessa diretoria irresponsável, que contrata jogador a peso de ouro que não serve nem para regra 3.

    Temos de passar a cobrar da diretoria. O que falta é justamente esse tipo de cobrança, contratar jogador que não dê certo é uma possibilidade, agora deixar de utilizar jogador titular e perder dinheiro com isso, aí é incompetência e irresponsabilidade.

    Que a diretoria, ou quem tomou essa decisão, tire de seu bolso e reembolse o 9ALO.

    SDS ALVINEGRAS.

  15. Bom dia, massa e Guru!

    O rebaixamento do arquirrival confesso me trouxe muita alegria, mas com ela (alegria) me veio um misto de preocupação e insegurança: será que não estamos caminhando pro mesmo destino? Pois digo que se não tomarmos outro rumo, com certeza estaremos sim tomando o mesmo rumo.
    A exceção da corrupção e lavagem de dinheiro, o resto, tudo de merda que nosso arquirrival fez, nós também fizemos nesta temporada, ou seja: jogadoresres paneleiros mandando no time (Victor, Leo Silva, RO, F. Santos e Elias), jogadores cometendo disciplina (Cazares), jogadores medíocres contratados a peso de ouro, ou se pagando salários estratosféricos (Bolt, Vinas, Terans, Herenandez etc), troca constante de técnicos, atraso de salários.
    Então meu caro, se quisermos evitar a mesma desgraça que aconteceu com nosso arquirrival, temos que a partir de hoje colar na diretoria e jogadores, exigindo mudanças e saídas já.
    No mais, parabéns ao escriba, por trazer à tona a questão dos jogadores tidos como ídolos e que vez ou outra encontram defensores aqui neste espaço, sob a alegação de que ganharam títulos pelo clube. A todos citados nossos agradecimentos e reconhecimento pelos feitos, mas se realmente têm respeito pelo clube que se aposentem ou procurem novos ares, porque hoje só estão prejudicando o time.

  16. No dia 05/12/2005 vi meu time, pela primeira vez na sua centenária história, cair para segunda divisão.
    Foi uma tarde triste. Triste não. Muito triste.
    Lembro da animação no início, do Galo tentar como um louco o gol que poderia manter as esperanças mas nada.
    Caiu.
    Foram 5 minutos de profunda dor, sufocados por um aplauso ensurdecedor logo depois.
    De repente, como se fosse algo combinado previamente, o estádio todo começa a cantar o hino mais lindo do mundo e o que deveria ser um momento de dor vai aos poucos se transformando num momento de amor.
    Aquele dia descobri que o Galo era realmente gigante. Olhei para o lado e vi crianças, jovens e adultos em lágrimas cantando com toda força de seu pulmão: lutar, lutar, lutar com toda nossa raça para vencer…
    Percebi muito rapidamente que o Galo iria para série B mas que sua gente não o abandonaria por nem um segundo.
    Dali, para bater recordes e recordes de público no ano seguinte, foi um passo curto.
    Esta é a verdadeira grandeza de um clube.
    Entendi bem naquele dia o que quer dizer o ORGULHO contido no nosso hino.
    Passados 14 anos, hoje foi a queda memorável de nosso maior rival. Queda não. Ele despencou.
    E com ele toda soberba e arrogância de sua gente, a empáfia de seu torcedor.
    Estádio todo quebrado, jogo interrompido antes do seu término por falta de segurança. Vi pela TV no rosto de crianças de 9 anos o pavor e o medo escancarados. Vi pessoas machucadas e o caos instalados.
    Não vi e não li até agora uma única mensagem de apoio ao clube que deveriam amar.
    As únicas mensagens que vi do lado de lá falam com a arrogância de sempre de títulos que foram conquistados no passado.
    Entendi hoje muito claramente o que quer dizer a VAIDADE no hino deles.
    É Cruzeiro, legítimo representante mineiro, ao lado do América, nós somos muito diferentes.
    Nem melhores nem piores mas torcedores completamente diferentes.
    E só posso agradecer muito a Deus pelo lado que escolhi para torcer.

    *Créditos: Tamara Arantes.

    Saudações.

    “Somente sendo um pra saber”

  17. CARTILHA 2020
    1 – A reformulação do elenco é pra já… Uns 15 ali precisam sair e urgente.
    2 – Contratar e anunciar um técnico de verdade para que possa começar o trabalho imediatamente. Sugestões: Gabriel Heinze, Ariel Holan e Becaccece. Vejam o Internacional… Olhem o trabalho do sampaoli… Não adianta o mais do mesmo. Carile é última opção.
    3 – Dispensar um monte de aspone . Vários ex-jogadores que nem sabemos o que fazem.
    4 – Reestruturar o marketing do clube, com atleticanos genuínos trabalhando no Galo.
    5 – Contratar jogadores jovens com potencial de mercado, no máximo 26 anos.
    6 – O presidente estar mais próximo do clube, mais presente no CT, procurando entender de futebol. Quer ser lembrado Sette? Ganhe o BR.
    7 – Fica no Galo quem realmente quiser ficar. Se não está satisfeito, rua. Se não aguenta pressão, rua. Perto de 50 anos sem ganhar o BR.
    8 – Jogar o Mineiro com time sub-23. Chegar no BR e CB com tanque cheio para não existir isso de poupar. Aprendam com o Fla sobre isso.
    9 – Nada de fazer o CT de SPA. Lá é local de trabalho. Chinelinho nunca mais. No máximo 3 com mais de 30 anos no elenco.
    10 – CONTRATAR UM CENTROAVANTE QUE SAIBA FAZER GOLS.
    11 – Jogar no Mineirão com preços mais acessíveis. A mística do Horto já passou, vejam esse ano.
    12 – INTERINOS NUNCA MAIS, POR FAVOR.

  18. Bom (com B maiúsculo) diaaaaaaa!!
    Logicamente estou feliz e comemorei bastante a queda da arrogância, da vaidade e da empáfia mariana, e vou zoar essas mariposas assanhadas até 2023, quando elas devem voltar à primeira divisão. Antes disso não creio que voltem.
    Quanto à nossa grama, pra “coroar” o péssimo ano, o imbecil desse mequetrefe treinador, pra nos irritar um pouco mais, coloca Victor, o freguês de moranguinhos, além daquela bichaloka que atende por vina, bem como bolt tartaruga, e todos aqueles gringos inúteis, inclusive o autor do gol atleticano. Como resultado, mais uma derrota, e mais 2 gols contabilizados negativamente por essa defesa, que já é péssima com os titulares, e muito mais com o miolo de zaga escalado ontem. ô Léo! Tenha dó! Aposenta, meu fiii! Larga o osso! Não queime sua imagem de ídolo! Faz um favor a essa torcida que te ama, aposenta e some do Galo. Não seja mais um a querer emprego no Galo, sem acrescentar porcaria nenhuma, como no caso de Marques e Éder. Reinaldo a gente suporta porque é o Rei e já nos deu muitas, mas muitas alegrias mesmo! Eu vi esse cara jogar. Nunca foi campeão brasileiro ou sulamericano, mas ele deitou em cima das marias e o que ele fez em campo não tem título que pague.
    Fora Sette!
    Fora Ruinútil!!
    Fora encostos!!

    Tchau, cruBeiro queriBo!!!

  19. SAUDAÇÕES.. Discordo ilustre escriba. Somos muito que estão em êxtase com a queda da arrogância da soberba e de tudo mais que essas vaidosas sempre foram.
    O Galo está mal e continuará mal pelo visto e isso me entristece muito , mas é justo e válido que elas sejam esculachadas ao extremo, pois eu sempre ouvi do meu Pai que toda arrogância será castigada.

  20. A diretoria precisar mudar, o estatuto precisa mudar, esses peladeiros precisam mudar (de time)!
    Reformulação é o único caminho.
    A alegria pela queda dos arrogantes de merd@ não pode ofuscar nossos problemas, muito bem lembrado pelo senhor.
    Ontem deu vontade de matar o Vina (sentido figurado, claro). O volante paraguaio e o lateral uruguaio são horriveis!

  21. Bom dia xará e amigalos decepcionados!!!!!!!!!!
    MEDIOCRIDADE! ESSA É A PALAVRA QUE DEFINE 95% DESTE ELENCO DO GALO EM 2019. MEDIOCRIDADE TAMBÉM DESTA PRESIDÊNCIA E DIRETORIA. Um time que termina o ano sem ganhar nada em 13ºlugar no Brasileirão COM 49 GOLS NO LOMBO não merece comentários!!!!!!!!!!!!!!! O GALO hoje é UMA MÁQUINA DE LEVAR GOLS!!!!!!!!!!!!! Que a queda das MARIAS sirva de exemplo!!!!!!!!!!! Vai ser duro acreditar em melhoria numa administração que não entende nada de futebol. Dinheiro jogado no LIXO em contratações equivocadas!!!! Estou a espera de um milagre para 2020!!!!!!!!! A responsabilidade do GALO aumenta tendo em vista que somos únicos representantes de Minas na série A!!!!!!!!!!!!!

  22. Precisa de começar a limpa já, imediatamente.
    Começar com os irresponsáveis desta diretoria.
    Mandar o péssimo técnico embora.
    Mandar pelo menos uns 10 peladeiros embora.

    LIMPEZA JÁ, OU NOS TRANSFORMAREMOS, PELO MENOS NO FUTEBOL, AS MARIAS.

  23. Uai, o cone disse apos a final do rural q foi a primeira vez na carreira q ele caiu pra cima! Como assim?! Heim? Ķkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk + kkkkkkkkkkkkkkkk. SAN

  24. Bom dia,

    Apesar da tentativa de direcionar nossos comentários, para assim poupar as mariposas, talvez a minha distancia do clima rivalidade vivido em Minas, consigo conviver tranquilamente com a presença de um rival, estive ontem comemorando e ao mesmo tempo atento a tudo relacionado ao futebol de minas, é isso, o que seria do Galo sem os adversários de minas.
    Todos os erros cometidos do outro lado podem servir de exemplo, inclusive o cabide de emprego mencionado na entrevista do atual presidente interventor, também vejo por aqui, é muito eis jogador ganhando para ficar desfilando como olheiro, diretor disto ou aquilo.
    Vejo uma falha muito grave chegarmos hoje sem um nome já definido como treinador.
    O treinador terá que trabalhar com as aquisições de jogadores feitas pela cabeça do diretor, que já demonstrou não ser muito boas sua escolhas.
    Ler hoje que L[eo Silva faz mistério para sua renovação ou o Mancini irá decidir junto a diretoria sua permanência é simplesmente uma demonstração da falta de decisão destes que dirigem o Galo.
    Quanto ao jogo, só o Victor, Maidana e Guga se salvaram, podendo vislumbrar uma boa reserva para eles em 2020. Aquele Vina nem isso. E os demais também.
    Quanto ao nosso desafeto, o cone, agora ele vai saber onde entrou, será demitido e deixado de lado com a dívida que possui com nosso Atlético-Mg, todo castigo para corno é pouco.
    Continuarei todos os dias atentos principalmente as dispensas, este ano está sendo tratado este assunto por todas as equipes, não sendo uma necessidade exclusiva do Atlético, já anunciaram que será feito isto no Inter e pelo Palmeiras, e outros seguiram.
    É bom o Atlético se preparar melhor para 2020, porque os times classificados para 2020 possuem mais tradição de séria A do que os que caíram, este ano estava claro que só haviam duas vagas no descenso já que Avaí, e CSA eram favas contadas, diferentemente de Sport, Coritiba e Bragantino, sendo este terceiro o time de investimento maior do muitos outros grandes e principalmente visão empresarial que pode fazer e muito a diferença.
    Fica de exemplo a equipe do Santos FC que com um elenco medíocre conseguiu chegar em segundo, tendo na sua maior contratação, o técnico.
    E o Flamengo que não poupou nem no último jogo, mesmo sendo campeão e não ter nada em jogo. Isto é respeitar a torcida.

  25. Para simplificar a diferença entre nós e eles basta ver a reação da torcida quando o Galo caiu e o vexame de ontem. O significado de Atleticanidade está aí.
    Bom dia a todos e boa segundona aos coitados.

  26. Bom Dia! Ufa! Até que enfim tivemos oportunidade de comemorar alguma “coisa” em 2019. Apenas um adendo: não é ÉTICO por parte dos dirigentes “tripudiar adversários.” Até porque, no aspecto profissional não tiveram nada a comemorar! Muito pelo contrário! Quanto ao jogo de ontem: resultado mais que esperado! Uma vergonha. O Srs. Rui Costa/Mancini, desconhecem as tradições do CAM. Portanto, de pessoas IRRESPONSÁVEIS, basta os que temos na Diretoria Executiva e no Conselho Deliberativo. Haja vista a eventual renovação com Léo Silva é sinal de IRRESPONSABILIDADE. Estão “rasgando dinheiro.” Como rasgaram quase R$ 2 Milhões ontem. Se vão renovar com p Léo, podemos esperar outras “asneiras.” Vamos entrar período de recesso. Espero que o Sr. Sete Câmara, reflita sobre os erros cometidos. Deixando/ esquecendo vaidades pessoais e, tomando medidas – urgentes -, com vistas a desempenhar com responsabilidade pessoal ao cargo pelo qual foi eleito .

  27. Bom dia, amiGalo Eduardo.
    Infelizmente, só o pequeno time azul me deu alegria esse ano. E espero que ano que vem ele continue me dando alegria não conseguindo subir para a série A.
    Enquanto isso, espero que meu querido Galo seja administrado com inteligência, honestidade e transparência para podermos ter o que comemorar, por que comemorar permanecer na série A é muito pouco, o atleticano quer mais.
    Saudações alvinegras.

  28. Diretoria do @Atletico tem de ter um mínimo de auto critica em ver q fizeram um trabalho mediocre. Como vão corrigir a rota de um clube que acha que tá fazendo tudo da forma correta não se sabe,mas,essa colocação fala muito do q foi o futebol do time da austeridade. Além de quebrar todos os recordes negativos dentro e fora de campo, ficou abaixo tbm da “média histórica” q o próprio mandatário falou. Não se brinca com futebol,a bola pune! SAN
    PS: só falta as maria mudarem de nome pra falar que nunca kkkkkkkkkkairam….

  29. EUSTACHIO ,

    para compartilhar com você a indignação
    por vermos uma total incompetência nas
    categorias inferiores

    Sou da sua época , e me lembro bem que
    aos 15/16 anos a turma já sabia quem é
    que teria condições de “subir” e era logo
    providenciado um contrato “de gaveta”
    para segurar o “moleque” , que logo logo
    assinava com o profissional e estava em
    campo com 17 anos , por aí .

    E hoje , esses pilantras contratam atletas
    com 20/21 para compor equipe que eles
    chamam de “transição” .

    É muita pilantragem pro meu gosto .

  30. Este jogo contra o Internacional foi ótimo para definir qualquer dúvida. Bolt, Vinícius, Terans e Geuvanio são péssimos jogadores. Com Hernandez e Di Santo de titulares não existe possibilidade de pensar em título sem ser Mineiro. Só nesta lista são 6 contratações erradas

  31. BOLT.
    NATAN.
    MARTÍNEZ.
    HERNANDES.
    DI SANTO.
    TERANZ.
    VINÍCIUS.
    COMO PODE UMA DIRETORIA CONTRATAR UM BANDO DE CABEÇAS DE BAGRE NESSA QUANTIDADE.??? DE BACIADA.?? COM CONTRATOS LONGOS , GANHANDO FORTUNAS , COM EX JOGADORES DE MAIS 35 A 40 ANOS COMO ELIAS , R.OLIVEIRA , L.SILVA , F.SANTOS.
    ISSO É ADMINISTRAÇÃO TEMERÁRIA E IRRESPONSÁVEL CONTRA O PATRIMÔNIO DO CLUBE.
    AS MUDANÇAS PRECISAM SER PROFUNDAS A COMEÇAR PELA DIRETORIA , PASSANDO PELA COMISSÃO TÉCNICA E ELENCO DE JOGADORES.
    RUI COSTA JÁ COMPROVOU TODO O SEU DESPREPARO E PRECISA SER DEMITIDO.
    QUEREMOS TIME .
    QUEREMOS TÉCNICO.
    QUEREMOS TÍTULOS.
    QUEREMOS O MINEIRÃO.

  32. Considerações , aos poucos , pra não cansar
    ====================================
    Bolt tem contrato que lhe garantirá em torno
    de vinte milhões
    Denilson , sei lá , deve ser em torno de 10 mi.
    Wilson nos custou um milhão por apenas
    três partidas , e entregadas correspondentes

    Olha , um diretor que promove contratações
    dessa natureza tem que ser varrido do clube ,
    por justa causa .

    André Sanches, do Corinthians , que pra mim
    não vale nada , pelo menos teve um choque
    de realidade quanto aos salários pagos para
    esse monte de peladeiro que suga os clubes

    Li ontem uma matéria sobre os azuis que me
    deixou pasmo :
    o tal do Pedro Rocha recebe UM MILHÂO por
    mês !
    Não faz sentido ! É surreal ! É pilantragem no
    mais alto grau .
    A instituição está falida . Não recupera .

    Com o Atlético , como escrevi acima , a coisa
    não é diferente .
    Não é possível permitir a esse maluco que se
    diz diretor entupir o sub-tudo de jogadores
    medíocres , porque com 20 anos ou mais já
    deveriam ter despontado como titulares pelo
    menos em algum time da várzea .

    Depois desabafo mais .

    1. Ontem foi dito em entrevista após rebaixamento, pelo Zezé, que a folha salarial do Cruzeiro é igual a do Flamengo.
      Depois da lei Pelé ficou proibido este tipo de contrato de gaveta, no primeiro ano desta famigerada lei, o Fred foi aliciado pelo Assis para ir para o Inter. E depois encheu os cofres do Inter.

  33. Bom dia Eduardo e Atleticanos. Muito bom o comentário de hoje. Espelha o que vimos durante esta ano, ainda pior do fora em 2018. A incompetência administrativa tal como um vírus, contaminou o resto. Daí vimos time extremamente incompetente – não consegue realizar uma partida com bom futebol e virou o presente de papai noel para os adversários quando joga fora de casa. E a comissão técnica: será que existiu alguma durante este ano?
    O conjunto atual do Atlético tirando sua torcida é um filme de terror fora dos cinemas. Ao que parece o tal conselho de bananas podres tem como meta a mediocridade e incompetência, tamanha a aceitação da burrice e da quantidade de erros absurdos cometido pelo bando de sette camara. É a
    postura mais insólita já vista de exaltação do apoio incondicional para a decadência.
    Como não estão aparecendo sinais de uma radical mudança dentro do Atlético, em 2020 corremos sério risco de trilhar o mesmo caminho do outro lado da lagoa.
    o campeonato acabou mais temos que continuar batendo nessa cambada de mequetrefes que estão na gestão do Atlético para que não se sintam na zona de conforto e enfim decidam cair fora. Saudações Atleticanas

  34. A reforma deve começar de cima para baixo. Não consigo entender porque existem tantos cargos na comissão técnica para termos esse ano pífio. Poderia começar a reforma acabando com tais cargos principalmente ocupados por ex jogadores que acrescentam na folha salarial. #GESTÃOSUSTENTÁVEL

  35. Bom dia. Que o exemplo do lado do mal, sirva de reflexão para nossa diretoria. Peço então:
    1) Se é para ter austeridade que se mire no exemplo dos paranaenses e do Bahia. Time jovem, sem salários exorbitantes, sem contratar para a torcida, ex-jogadores em atividade. Estão falando em Tardelli! Deus nos livre!
    2) Enxugamento geral na nossa parte técnica e administrativa, com dispensas em geral, e fim do cabide de empregos e clube dos amigos.
    3) Gastar menos do que ganha. É o começo da organização.
    4) Buscar no mercado, jovens talentos para servir de base para um time competitivo.
    5) Como sei que a diretoria não vai renunciar, tenham pelo menos a hombridade de não se candidatarem a reeleição, e abrindo caminho para uma renovação.
    6) Um programa de sócio torcedor onde aquele que contribuísse com mais de 12 parecelas teria direito a voto.
    7) Fim de qualquer subsidio a torcidas organizadas. Isto é um mal que deve ser extirpado do futebol.
    RENOVA GALO!
    Não psooso deixar de curtir a segunda divisão das Marias. Pagaram pela arrogância, corrupção, e mal feitos. Que caiam para a série C ou fiquem uns 3 anos na segundona.

  36. Peço vênia Eduardo,
    O assunto hoje e a desgraça alheia, estou transbordando de alegria.
    Com este time ruim, contra a gente eles fizeram apenas 1 (um) pontinho, ou seja, contribuímos para este fabuloso tombo.
    Chupaaaaaaaa M………

  37. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    O jogo de ontem fechou a pífia temporada do nosso TIMECO!
    Todos sabíamos que seria aquilo que foi mostrado ontem. Os mesmos incapazes em campo, demonstrando toda a sua falta de técnica, com o penta rebaixado comandando o time. Deu no que deu: MAIS DO MESMO.
    Desfilamos a gratidão aos eternos ídolos que já deveriam estar aposentados ( caro blogueiro Léo Silva e não Santos), colocamos em campo as contratações que não servem nem para os quatro rebaixados, e mais uma vez comprovamos que estamos no fundo do poço.
    Terminar em 13 lugar atrás do Bahia, Fortaleza, Goiás, é no mínimo RIDÍCULO, para ser politicamente correto.
    Ouvir o ruim Costa dizer que haverá profundas modificações no clube, durante sua entrevista, me fez rir.
    Dispensas e contratações exigem dinheiro. Os austeros devem ter muito para gastar.
    Todos sabemos o que se necessita para 2020, apenas não acredito que os PROVINCIANOS de plantão conseguirão fazer.
    Esse ano escapamos, pois conseguimos ser menos “ridículos” do que os quatro rebaixados. Isso não é o suficiente.
    Quero títulos! Não quero apenas torcer.
    Não me agrada o décimo terceiro lugar, pois 13 é Galo, ou porque a grama do vizinho secou. Não quero prêmio de consolação. O jogo de ontem mostrou o tanto que esse elenco é INCAPAZ!
    Pobre de nós atleticanos sem presente e sem esperança!
    Torcer sempre sem nunca perder a capacidade de julgar!

  38. Bom dia Eduardo, atleticanos e atleticanas,
    não serei hipócrita de dizer que não comemorei e muito a queda das vaidosas e arrogantes… Caíram do salto…. Mas isso não pode encobrir o péssimo ano que tivemos e digo mais, que sirva de exemplo,porque se continuarmos com essa maneira pífia de administrar o clube em 2020 poderemos ser os que estarão lamentando.
    Estranha, pra não dizer, ridícula, a comemoração do bando que foi sujar o nome do Galo em Porto Alegre com a queda do rival. Nem parecia que haviam sido derrotados onde o empate garantiria a 11º colocação. O gol no acréscimos custou ao clube R$ 1.800.00,00.
    Ficar atrás de Fortaleza, Goiás, Vasco, Bahia…. comemorar o que? Poupar Cazares? Pra que quando o peladeiro começa a “dar um sanguinho” dão folga pra gandaia????? Tudo errado…. Mudança de mentalidade urgente!!!!!!!

    1. Verdade mais uma vez rasgaram dinheiro, rasgaram um milhão e oitocentos mil tomando essA VIRADA bizonha no último minuto.
      DEPOIS RECLAMA QUE ESTÁ SEM DINHEIRO!!!

  39. Bom dia a todos!
    Perfeito o seu comentário. Também achei bom demais a derrocada das “marias”. Afinal, toda arrogância será castigada, então, como arrogantes e vaidosas que são, que fiquem uns três anos na série B! Agora, que o acontecido lá, faça os nossos dirigentes refletirem aqui. Se o Galo continuar com essa política de contratações, de manutenção de ex-jogadores em atividade, vivendo de alguns títulos do passado, a coisa vai ficar feia pra nós. Fico pensando em times como o Atlético PR, o Santos, Bahia, Goiás, Fortaleza… Todos, com folha salarial muito menores que a do Galo, fizeram campanha melhor. Será que ninguém vê dentro do clube que contratos longos com Bolt, Ricardo Oliveira, Terans, esse lateral esquerdo do Uruguai, entre outros, só vão arrebentar com as finanças do clube?! Não é possível que não tenha uma pessoa com visão dentro do Galo pra montar um time decente, equilibrado, que não tome tantos gols, que não percam classificações de forma tão vexatória como foi a da sul-americana para o Colon ou a da CB para as marias rebaixadas. Entre os times citados, fico pensando: será que veremos a diretoria contratar jogadores comprometidos como os do xará paraguaio?! Foram campeões da CB com um time modesto, e mesmo assim continuaram jogando o Brasileirão com seriedade e ficaram num bom lugar na tabela. Ou seja, demonstraram compromisso, e respeito pelo clube, pela instituição. Coisa que por aqui, nem diretoria, nem jogadores nem comissão técnica demostraram ter. Então diretoria, deixem esse negócio de rir das “marias rebaixadas” para a torcida. Vocês, sejam profissionais e desde já contratem um técnico de verdade, dispensem uma barca que está aí e não serve pra nada, e montem um time decente que brigue por títulos e conquistas pra próxima temporada. Um time com brio, que não se contente apenas em disputar competições e lutar pra não cair. Galo, sempre!

    1. Bom Dia! Concordo plenamente com o seu comentário. Agora se o Sr. Rui Costa for mantido como Diretor de Futebol, vamos continuar engatinhando e rasgando dinheiro.

    2. Eu comemoro e muito a queda das vaidosas para a série B, e com pouco mais de 25000 pessoas no mineirão. Torcidinha de merda, não é surpresa pra ninguém. Torço pra que caiam pra C, pra D, até mudarem de nome mais uma vez.
      Realmente o mais importante agora é pensar nas mudanças que precisam ser feitas no Galo. Acho muito difícil com essa diretoria que está aí, nunca vi um sujeito tão eficiente em fazer merda que nem o Sette, que sujeito incompetente. Até hoje tá falando de Emerson, que já saiu do Galo tem 1 ano. Não tem outros acertos pra falar né?
      Eu ainda gostaria que viessem a público mostrar em números o resultado da austeridade. O time piorou, e muito, desde que ele entrou na presidência, então esperamos que as dívidas tenham caído proporcionalmente. Será?
      Gostaria também que a imprensa passa pano de MG, perguntasse aos vagabundos da diretoria quem vai arcar com o prejuízo de contratações totalmente equivocadas. Bolt, Ricardo Oliveira, Geuvânio, Ze Welison, Vina, e o mais incrível de todos, Hernandez. Quem vai pagar essa conta? Com a palavra o pior presidente da história, Sette Câmara.
      Se gosta do Galo, Sette, peça pra sair, será a melhor coisa que você fará pelo Galo. E vá pro raio que o parta. Aproveite e leve o pastor pra dormir na sua casa. Palhaço!

      #RenunciaSetteCâmara

      Chora vaidosas

  40. Escolho fazer parte dos dois grupos, é possível e é recomendável. Quero um Galo diferente, mais forte, melhor estruturado e gerido, que contrate bem e conquiste títulos, mas é legítimo e uma coisa não impede a outra, que hoje, todo Atleticano comemore muito e esculhambe muito, as mariposas vaidosas de série B. Chupa essa manga, smurfetes! SAN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *