Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

O Atleticano espera posições firmes da diretoria

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

O dado mais relevante da segunda-feira, até o momento em que deixei de acompanhar e ficar na expectativa de um grande anúncio, foi a manifestação do presidente Sette Câmara pelo Twitter. Se ele posta que “as mudanças não foram por acaso. Queremos um Galo muito melhor”, induz a crer que alguma coisa estava errada. Sugere que seja na base, afinal, nos profissionais permaneceu o treinador e chegaram poucos reforços.

É evidente que se trata da base, até pelo horário da postagem, logo após a vergonhosa desclassificação para o desconhecido Audax, na Copa São Paulo. Coincidentemente, na postagem deste blog ontem, levantamos sobre a transferência do jogador Fred – do Shakhtar Donetsk para o Manchester City – por 45 milhões de libras (equivalente a 176 milhões de reais). Este jogador, mineiro de Belo Horizonte, saiu do Galo de graça para o Internacional.

Assim como Fred, recentemente Bruno Tabata deixou a Cidade do Galo e se transferiu para Portugal. Outros (para não ficar só neste passado recente), como Cafu, também não foram aproveitados pelo nosso time. Enfim, se o presidente, ainda que por Twitter, reagiu, alguma coisa estava errada. Sendo assim, aguardemos que sejam tomados novos rumos a partir de agora para a base Atleticana.

Enquanto isso, a expectativa permanece. Scarpa, como brincou um leitor, “scarpou”. Walace teria dito que prefere jogar no Flamengo. Se assim é o seu desejo, que siga este caminho. Melhor que outros, que depois de contratados e de não mostrarem o futebol esperado, declaram amor e vontade de atuar em clubes de seu passado histórico.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Entre as especulações, deixando ambos à margem, o Atleticano insiste e chega até a anunciar nomes preferidos para recompor as perdas e fortalecer os setores vulneráveis da equipe. Dentre eles, lateral direito e até outra opção para o lado esquerdo. A zaga, que os tempos recentes deixou a desejar, pode ter sua solução interna. Leonardo Silva, apesar da idade, será importante para firmar e consolidar jovens, como seu próprio companheiro Gabriel, e ainda Iago Maidana, Mateus Mancini e Bremer.

No caso da cabeça de área, este setor, sim, é preocupante. Tanto que, por alguns dias, confiantes na vinda do Walace, o Atleticano se mostrava tranquilo. Com o revés do Scarpa, a tensão volta às hostes Atleticanas. O Torcedor, ontem, demonstrava preocupação, reagindo ainda à declaração do presidente dando conta de que o grupo está pronto e formado. Falta, no mínimo, outro jogador para esta posição.

Dali para frente, repito, que a mim bastaria outro jogador que ameaçasse o comodismo do Cazares e uma boa opção para a vaga de centroavante. O equatoriano, insisto, se tivesse algum juízo, seria jogador de nome e expressão internacional. Entretanto, não mostrou até o momento compromisso desta natureza. Será que essa “evangelização”, do que chego a ser um tanto crítico, seria capaz de reverter e fazer explodir o potencial que o jogador já demonstrou? Tomara!

De qualquer maneira, caríssimas Atleticanas e caros Atleticanos, continuamos na esperança de uma reação oficial e que venha sacudir e mexer nos brios dos profissionais do Galo. Com novos nomes, claro.

Por fim, quero reiterar o convite aos amiGalos para uma boa prosa em torno do nosso time do coração e com presenças ilustres no BICA-2018. Será no “Pulero do Galo”, com muito chopp e samba. E ídolos do passado, como Éder Aleixo e outros. Clique aqui e garanta seu lugar, o número de vagas é limitado.

81 thoughts to “O Atleticano espera posições firmes da diretoria”

  1. Já que estão querendo investir 10 milhões de euros num volante que está encostado no “fortíssimo Hamburgo, porque não trazem um jogador que está em baixa no fortíssimo Sevília, e doido para dar a volta por cima em um time do seu pais de origem? Não seria melhor investir esses 10 milhões no legítimo camisa 10, o Ganso?

  2. Como não vieram o Wallace e o Scarpa, o técnico já ´´incorporou´´, ao elenco: Adilson, Thalles e Pablo.
    Ficou mais difícil e o Osvaldo disse que vai aproveitar mais gente que atuou na Flórida.
    Como só critico, à partir de agora vou só acompanhar os comentários dos colegas.
    Só volto quando for elogiar.

    1. Kalil tinha mesmo razão, o turma chata pediam pra mandar Fred e robinho embora e agora reclamam que vai estrear nas MARIAS. Se nao pagarem vai pra justica nao era isso que todos queriam ta de bom tamanho 10 milhas na mao e menos 12 milhas de salario se nao pagarem mais uma divida.

  3. Boa tarde Eduardo e amigos do Galo. O Henrique Dourado é um bom jogador, quer sair do FluminenC, quem sabe não dá negocio sem troco com o Cazares? Vai lá Gallo, vamos sair do quase contratando, precisamos de um jogador como o Dourado.

  4. Boa tarde! Caro Eduardo
    O Galo rescindiu com o Fred, será que o cruzeiro pagou os 10 milhões?
    Espero que sim. Pois o $ reforçaria o caixa para possível contratação.

  5. Os amigos atleticanos podem espernear á vontade, mas a verdade é uma só ; em 2013 , 2014 , todos queriam jogar no Galo. Depois que kalil colocou este estagiário no comando do nosso Galo , com o consequente apequenamento do clube, ninguem faz força prá vir. Fora da libertadores, vitrine colossal, as perspectivas mudaram , e nossa realidade hoje, nos esbofeteia , nos dá um tapa na cara , é começar do zero , fazendo exatamente o contrário do que fizeram nestes tres sofriveis anos . Humildade, cobrança , solidariedade , apoio. Contratações pontuais, sem loucuras financeiras.
    Atenção, departamento de marketing do Galo ; com este verme criminoso de volta no rival, a imprensa mineira está novamente usando a tática da agenda positiva , ou seja cinquenta notícias boas pras marias , e cinquenta noticias ruins do Galo , esta é a tática surrada dele , o anão de jardim.

  6. Minha preocupação no momento é que o Otero terminou muito bem na direita e agora foi deslocado para a esquerda pela chegada do Roger Guedes. Vejamos… ?

  7. Boa tarde a todos!
    Nós atleticanos infelizmente temos que aceitar a realidade das contratações. Time que tá fora da libertadores, dificilmente vai concorrer de igual pra igual para trazer jogadores de expressão, principalmente os brasileiros, pois vão sempre preferi o time que tá na competição. Já perdemos o Scarpa e também o Wallace, que se vier por empréstimo para o Flamengo, fica caracterizado essa peculiaridade. Infelizmente por pura incompetência da diretoria anterior e como também dos jogadores, ficamos fora dessa competição, que é uma vitrine para qualquer jogador, principalmente em ano de copa do.mundo.

  8. De maneira sintética, tanto Scarpa quanto Wallace não vieram para CAM devido à situações de mercado. Notícias repassadas pela a “rádio de minas” e pela “rádio de todas as torcidas” (que foca no time azul), informaram que investidores (dentre eles o banco Inter) estariam dispostos a ajudar ao Galo na transferência do volante ao Galo. A proposta era de aquisição de 50% dos direitos do atleta. O time do Rio é outro clube interessado, mas propõe apenas o empréstimo. A PRINCÍPIO, o clube alemão, que pagou algo em torno de 10 mi de euros em 2016 pelo jogador, não aceitaria emprestá-lo. Só que os valores oferecidos pelo Galo apenas minimizariam o “prejuízo” do clube alemão, pois não chegariam, percentualmente, aos valores pagos em 2016. O que a diretoria rubrunegra argumenta é que o jogador, disputando a libertadores e estando na vitrine do eixo rio-são Paulo, poderia retornar a seleção brasileira (foi campeão olímpico há dois anos), disputar a copa do mundo e poderia possibilitar ao clube alemão vantagens para um negociação futura. O time alemão está analisando as duas situações, e é provável que aposte na segunda opção. (Isso mesmo, trata-se de uma aposta, pois nada garante que o jogador tenha os rendimentos de dois anos atrás, e que disputará a copa).
    A situação do Scarpa também não é tranquila, aliás, sempre foi complicada. Com atrasos de pagamento por parte do fluminense, o que fundamenta os advogados do atleta no processo de rescisão, uma juiza do trabalho acatou pedido do clube alegando má fé do atleta pois, na verdade, apenas visaria a liberação do vínculo trabalhista com a agremiação. Na sequencia, um desembargador , também trabalhista, deu liminar ao atleta, garantindo o direito à rescisão. No entanto, embora o Palmeiras entenda que o atleta possa vencer a comenta, incluiu no contrato cláusula que isenta o clube no caso de derrota do jogador nos tribunais. Isso porque a defesa do time carioca entrou com processo, no tribunal de justiça desportiva, alegando que houve má fé do atleta, tal qual argumentação da defesa no processo trabalhista. Ou seja, esse imbróglio aí pode custar ao jogador e/ou ao clube paulista, até 200 mi de rescisão contratual a serem pagos ao fluminense. Não creio que a diretoria tricolor, caso vença, consiga realmente esse valor, mas a situação não está fácil. A diretoria do Galo buscou contratar o atleta, também por meio de investidores (nesse caso, o BMG). Só que um detalhe chama a atenção: o Palmeira pagou, de luvas ao atletas e procuradores, 22 milhões de reais, e terá 40% nos direitos econômicos do atletas. Uai, perguntinha besta, e sarcástica: pagou 22 mi por algo que seria de graça? Por isso os investidores do galo não se arriscaram. Poderiam “pagar e não levar” (investidor visa lucro. O atual presidente de um clube de minas já nos disse isso rescentemente, embora tenha alegado ter sido mal interpretado. Não foi, e esta correto. Investidor visa retorno fianceiro) . Logo se vê, como disse acima, que a situação não é tranquila para jogador e os clubes. .
    Há na torcida do Galo um receio sobre a postura da diretoria atleticana nas contratações. Isso porque a mesma, até o momento, não cometeu nenhuma insanidade nem irresponsabilidade nas negociações que fez até aqui. Só que, imediatista que são, não percebem que as loucuras feitas por outros times podem pesar depois. A diretoria, até o momento, está mais conservadora nas contratações. E, continuo batendo nessa tecla, ainda há tempo para formação do elenco que encerrar a temporada.
    Saudações alvinegras.

    1. Souza parabéns pelas informações espero que os reclamões entendam como disse um amigalo aí em cima, alguns pensam que comprar bons jogadores é como ir a uma padaria. Saudações Alvinegras aos verdadeiros Atleticanos.

  9. Caros,
    Como concordar com os crédulos acomodados? Essa JABAZEIRA sem vergonha acha q é só endossar o tudo como tá q vai dá tudo certo no fim. Basta ter paciência. O apoio e o crédito ao 7 é justamente pelo contrario do q pensa essa turma, pq tem identificado lambanças e agido. 7, se quiser ser um presidente de verdade dentro do CAM, assinalado, histórico, e ñ um obscuro ocupante de cadeira, deve procurar trilhar seu próprio caminho, tomar posições personalíssimas. Se ficar na sombra do Kalil, vai ser engolido pela mediocridade. Para ficar na história com mérito e glória deve procurar, custe o q custar, conquistar o Brasileiro. Ñ se trata de boa colocação e vaga em porra de Libertadores, ñ. Trata-se de CONQUISTA. A torcida alvinegra quer, nós QUEREMOS O BR18.
    Obs.: ñ queremos jogador fora do espírito e da alma alvinegra: queremos compromisso, dedicação, bom futebol. FORA OS PERNA DE PAU. Ñ deixe OO comandar essa reformulação, vai dar merda…treinador de histórico medíocre.
    Obs.: FUNDAMENTALISMO dentro do CAM, apenas o ALVINEGRO. A patifaria de culto e pregação ñ pode prosperar dentro do CAM…Essa porra engana pobres e necessitados ñ dá certo em lugar nenhum. O CAM ñ é igreja nem panela. Queremos futebol de qualidade e competitivo. Queremos futebol ENCAPETADO!

  10. Palmeiras gastando rios de dinheiro e o Galo doa o Marcos Rocha.
    Nem para conseguir o Raphael Veiga.

    Wallace e Scarpa já eram.
    Cadê o camisa 10 e volante novo que corre?

  11. Concordo, Jandir! O time não está pronto! Precisamos de um primeiro volante e um meia armador. O Hudson é uma boa opção. Quanto ao camisa 10, o nome do Lucas Fernandes foi especulado anteriormente. Nesse momento nada se fala. É preciso ter conhecimento do mercado e criatividade de fato para suprir essas necessidades. Aguardo o pronunciamento do Gallo!

  12. Posições firmes da diretoria…. Tá bom, mas do jeito que anda estamos mais para 2017. Das contratações consideradas grandes e anunciadas….NADA.
    E o Gallo ainda vem justificar que o clube brigou por elas…mas perdeu, Gallo, essa é a verdade.
    Brigar e perder não enche barriga.

  13. Engraçado a torcida… Esse elias parece agora que é a esperança, o novo ídolo escolhido por quem não entende nada de futebol e vai na cegueira do fanatismo absurdo. Esse tal elias , podem escrever e anotar, vai fazer corpo mole, ser expulso, ficar bixado semanas atras de semanas. Isso porque é fraco, péssimo jogador, mal carater e já falou abertamente que queria estar em outro lugar.
    Agora é a esperança.. Continuo achando que limpeza deveria ser total, não confio nesse elias, não gosto do futebol dele e acho que seremos enganados de novo por este que sobrou dos famosos churrasqueiros do galo! Que eram tratados como esperança tb.

  14. Daqui a pouco, o banco BMG compra o Otero……….e repassa ao Cruzeiro.
    Scarpa, Wallace, Conti, Varella, Hudson……..era tudo mentira da diretoria.
    Passearam por 10 dias na Alemanha e o dirigente do Flamengo resolveu o caso, do Rio de Janeiro mesmo.
    Acho que vão reintegrar o Marlone, Pablo e Mansur.
    Está difícil.

  15. 1 – Tudo no Galo é sempre muito lento, devagar, sono… Todos os time se reforçando e nosso diretor de futebol apenas monitorando. Perdemos ótimas oportunidades nas últimas semanas, cito Anderson Martins e Matheus Vital, como exemplos. Walace já manifestou preferência pelo time do Rio, melhor não vir. Para não dizer que somente critico, sugiro RODRIGO DOURADO e HUDSON (volantes), tentaria PABLO e IGOR RABELO (zagueiros), VITOR FERRAZ (lateral direito), ZÉ RAFAEL e JOÃO PAULO do Botafogo (meias).
    2 – Espero que o Diretoria se livre de vários jogadores medíocres que ainda estão elenco e constantes em repetidas lista de dispensas da torcida.
    3 – QUEREMOS O CAMPEONATO BRASILEIRO 2018. Façam uma boa pré-temporada, se possível de 45 dias. Após este período, jogos uma vez por semana até o início do BR. Assim quando começarem jogos quarta/domingo estarão em plena forma. Vale tentar galera, uma metodologia diferente este ano. Já sabemos o resultado se fizermos mais do mesmo. Mas, e se não der certo? Pelos menos estávamos 100% preparados.
    4 – A Diretoria deve acompanhar de perto o trabalho do Osvaldo Oliveira. Não só em jogos, mas nos treinos e na filosofia de trabalho. O diagnóstico sobre evolução e padrão de jogo não pode demorar. Não podemos perder mais 1 ano com experiências. Se não der conta do recado, se não aguenta pressão, melhor que seja substituído logo. ESTE ANO QUEREMOS O TÍTULO BRASILEIRO.
    BORA TRABALHAR!

  16. Respeitando as opiniões, mas discordando. Tem AmiGalos que pensam que fazer contratações milionárias é o mesmo que ir comprar pão na esquina. E a maioria dos que reclamam é a mesma que queria o Galo fora da LA 2018 para priorizar o BR. Contratar grandes jogadores sem pagar absurdos salariais como nos casos, Fred e Robinho, não é brincadeira. Fora da Libertadores, então… Vamos com os pés no chão e o coração no Galo. Vocês verão que muito em breve vai ter gente perdendo patrimônio para o BMG. ?

  17. Bom dia, Campeonato Mineiro atualmente, serve mesmo para fazer experiencias, ver quem pode ficar ou deve sair do elenco, mas nao pode demorar muito, pois o Campeonato Brasileiro logo estara ai!

  18. Com este time ???
    Acorda cara !!! Tudo indica que vai ser mais um ano de chacota.
    Não aconteceu ainda nada de novo. A dinâmica continua a mesma.
    A diretoria tem que mostrar a cara e dizer a que veio.
    Não adianta trocar 6 por 1/2 duzia. Tem que fazer uma reformulação total : seja de jogadores, diretores e principalmente “comportamental “. Ninguém aguenta mais esta apatia em todos os setores do time.

  19. EduGalo, para mim já começou tudo errado, vai estrear no campeonato mineiro com time alternativo, contratações de jogadores que estavam encostados nos seus clubes, quando aparece jogadores que estão na ativa, não conseguem evoluir nas tratativas, eles estão preferindo outros clubes, não vejo futuro neste Gallo e presidente, do jeito que estão levando o clube, vamos acabar no abismo, A cada dia que passa é uma decepção, vamos ver se esse pessoal novo da base vai funcionar mesmo. Estou muito receoso e preocupado com o meu Galo. Galooooooooooooo!

    1. Galo fora da libertadores é isto mesmo meu caro Cesar. Você queria o que? Você acha que o jogador brasileiro de primeira linha vai preferi jogar num clube que tá disputando a libertadores ou no clube que está fora? Este ano temos que contentar com o que der para contratar, a não ser que vão no mercado sul americano e vê se acham bons jogadores nas posições que o time necessita.

  20. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Fico só imaginando o quanto de grana jogamos no ralo para manter essa deteriorada e corrompida Base. Agora, mesmo ainda com muita sujeira debaixo do tapete, entendo os motivos de não se revelar jogadores de expressão, excetuando-se Bernard e Jemerson.
    Quanto a Wallace, pelo menos ele foi sincero. Tenho certeza que a sua decisão e de seus empresários pesou em razão do Galo estar fora da Libertadores e com os cofres vazios. É duro, mas no momento o Mingau é mais vitrine, inclusive para uma possível convocação para a próxima Copa do Mundo. O mesmo se aplica ao Scarpa.
    A Diretoria tem que continuar mantendo o foco na contratação de um primeiro volante (Hudson) e de um Camisa 10 para criação de jogadas. Existem boas opções no mercado sul-americano.
    De nada adiante o nosso Presidente fazer marketing no Twitter e não colocar a mão na massa.
    Essa letargia da Diretoria me preocupa, pois já iniciamos 2018 e continuamos com o elenco ainda capenga.
    Finalizando, Cazares continua em outro planeta e ficamos sempre refém da palavra “se”… “se”… e “se”. Basta… dá linha logo para esse cara.
    Saudações Atleticanas,

  21. Hoje já não espero grandes contratações pelo GALO. A grana está curta. Mas pelo menos uma coisa precisa ser feita pela diretoria: a rescisão de contrato de todos os jogadores da Florida Cup, com exceção do goleiro. É uma questão de responsabilidade gerencial e prova de respeito aos milhares de torcedores do GALO.

  22. Eduardo, esse negocio de religião tem seu lugar, quem quiser pregar ou ouvir vai para a sua igreja ou arapuca e não no trabalho. Essa Diretoria e esse tal de Gallo é tudo enganador, são políticos, esperem um pouco, tentamos(será?), ano que vem seremos fortes, esse presidente será pior que o anterior, não pensa grande, só pensa em diminuir custos, mas não pensa em ganhar títulos.

  23. O Galo precisa de um jogador canhoto que atue no meio-campo. Não temos esta peça no elenco.
    Como Gustavo Scarpa e Raphael Veiga já foram negociados, sugiro que a diretoria vá atrás do Paulo Henrique Ganso.

    1. Me lembrei de outro bom nome: Óscar Romero, ex-Racing, está atualmente na China. Ele é irmão gêmeo do atacante corintiano, mas joga mais que ele. Canhoto, rápido e habilidoso!

  24. bom dia Eduardo e massa,todos nos sabemos se não tem dinheiro nao contrata,se não tem,temos que torcer que o Carlos,yuri,roger bernado,felipe santana,patrick,Danilo,etc fazerem milagres,jogarem bola,rsrs,que o Wallace vai para o flamerda,não queremos jogadores insatisfeito no clube já basta o elias que ama os gambas,scarpa foi palmeiras que seja feliz por la,o galo e maior que tudo e todos,sobre reforços eu acho que esta diretoria esta muito devagar,o renatinho foi para foguinho,um 10 que o galo precisa,e cleber zagueiro foi para o vasco,acorda diretoria,vai galooooooooooooooooooooo.

  25. Bom dia.Infelizmente a vinda do Wallace e do excelente Gustavo Escarpa não acontecerá,o que iria qualificar mto a equipe.Penso que o Galo precisa sim de jogadores que venham para resolver nestas 2 posições,na zaga tbm,mas prefiro esperar pra ver o Maidana com o manto alvinegro,pois acho que ele vai corresponder.Portanto sobraram poucas opções pra cabeça de área e armador.Hudson;Dourado do Inter;Richelli????,e para armador Guerra,Hyoran,Everton Ribeiro,talves o Seyhas do Inter emplaque no GALO.Vamos GALO ganhar o Brasileirão 2018.

  26. Bom dia Eduardo, e atleticanos e atleticanas de verdade,

    quanto à base, é certo que alguma coisa, alguma coisa não!!!!, que muita coisa estava errada é certo…. E muita coisa continua errada, os treinadores devem ser demitidos e os critérios para seleção de jogadores deve ser revisto para que Leleus não continuem a aparecer e depois, inexplicavelmente, vão ficando, ficando, ficando, sem que ninguém dê uma explicação para isso.
    Quando à “evangelização” que você citou, sou TOTALMENTE contra, na minha opinião, basta ver o que acontece na nossa política. Todas as crenças devem ser respeitadas sem imposição de nenhuma. Só para constar eu sou ateu.

  27. Essa nova diretoria em termos de planejamento está realmente “muito bem”!!! Vamos aos fatos: Copa São Paulo com time desfalcado por causa da Florida Cup (time horroroso). Flórida Cup com time “alternativo” por causa da pré-temporada dos titulares (time vergonhoso). Campeonato mineiro com time reserva pra preservar os titulares!!! Ainda bem que esses caras não trabalham em corretoras e administram meu dinheiro!!!

  28. Bom dia!
    Extra! Extra! Galo vence a concorrência com o Corinthians e contrata o promissor Clayton que pertencia ao Figueirense! Galo acerta empréstimo de Valdívia junto ao Internacional! Depois de muito esforço Galo adquire os direitos federativos de Elias! Fred tem o seu nome publicado no BID e já pode estrear contra o cruzeiro. Veste a camisa e diz: “Agora aqui é Galo!”
    Me lembrei desses fatos recentes e, passada a euforia dessas contratações “bombásticas”, me desculpem a expressão: “Tudo bosta”
    Digo isso, porque me cansei de criar expectativas e depois ficar frustrado com esse tipo de contratações. Prefiro que a base seja acertada para que possamos ver surgir novamente “Cerezos”, “Reinaldos”,”Marcelos”, “Bernards”…

    Não sei porque o caro blogueiro tem que alfinetar “evangelizações” entre os jogadores. Cada um é livre pra praticar e divulgar a crença que quiser. Macumba, Candonblé, Budismo, Cristianismo protestante ou católico. O país é laico, ainda (se a ditadura marxista não dominar o nosso país, como dominou a Venezuela e a Bolívia).

    1. Caro, não houve o “alfinetar” que pretende me atribuir. Tampouco a conotação materialista que subtilmente quis sugerir. Tenho convicção religiosa, inclusive já manifesta aqui neste espaço.
      O que disse, basta reler, passa distante, muito longe sim do vosso alfinete.

    2. O fato de a diretoria passada ter contratado jogadores caros após erros grosseiros de avaliação não significa que este tipo de contratação não dá certo. Lucas Pratto (4mi de dólares), Douglas Santos (3mi de euros), Réver, Ronaldinho Gaúcho, Jô, Victor, todos estrelas que chegaram aqui e fizeram muito pelo clube.
      Abandone a ideologia derrotista, pare de se esconder embaixo da coberta

      1. Ô atleticano ridículo! Esses que você citou não vieram badalados. O R10 inclusive, veio com a crista muito baixa e aqui elevou seu nome novamente.

      1. Vamos estudar galera! Estudar, em qualquer idade, é sempre muito bom. Se não conseguem interpretar um texto fica difícil discutir em alto nível. Saber manusear (e bem!) a língua pátria também é fundamental, pois, entre outras coisas, nos poupa de passar vergonha. Vamos evitar o “nós foi/nós vai/agente vamos” (da vontade de chorar ao ouvir ou ler tais coisas). Na minha opinião o blogueiro não agiu com preconceito, porém, convenhamos, se religião ganhasse jogo… Deus deve ter muitas outras preocupações na terra e no universo para dar atenção a um monte de marmanjos se matando por futebol. Como sou agnóstico, entendo que manifestações religiosas devem ficar restritas às igrejas e templos. Uma grande babaquice jogadores de futebol ficarem tentando vender a imagem de religiosos, tementes a Deus. Que façam seu trabalho (jogar um bom futebol), pois ganham muito bem para isso. Torcedor quer ver seu time ganhar, mesmo que o goleador seja devoto de satã.

    3. Onde eu assino. Disse tudo. Que surjam novos Bernards , cerezos , mas pra isso é preciso investir mais na base. De que adianta um CT maravilhoso se não revelar. Aliás só revelamos zagueiros ultimamente. Torcedor do galo ficou mal acostumado após contratação de Ronaldinho. Isso foi ponto fora da curva. O cara queria mostrar serviço pq foi axincalhado pela imprensa. Que amor pelo galo coisa nenhuma. A maioria desses medalhoes querem é encostar aqui msm. Quanto aos citados pelo atleticano chato , vieram como negócio de ocasião, baratos e recuperamos. Ou preferem investir 10 milhões de euros num volante que está encostado no “fortíssimo Hamburgo? Já estamos endividados e é hora de botar ordem na casa!!!!

      1. Já que estão querendo investir 10 milhões de euros num volante que está encostado no “fortíssimo Hamburgo, porque não trazem um jogador que está em baixa no fortíssimo Sevília, e doido para dar a volta por cima em um time do seu pais de origem? Não seria melhor investir esses 10 milhões no legítimo camisa 10, o Ganso?

  29. bom dia massa atleticana, como sempre é assim? todo ano o galao cria uma expectativa de contratação de certos jogadores e acaba perdendo para os rivais é duro.
    Pelo amor de Deus não me vem com base não, porque já tá mais que provado que a base do Atletico não dá futuro. então sugiro a diretoria que viajassem ali na argentina,colombia,peru pois tem muito jogador bão e barato e raçudo, e quanto a base manda tudo embora, empresta faz o que quiser, mas tem que fazer uma reformulação geral. abraços

  30. Eduardo,
    Esse mercado da bola me deixou com uma duvida enorme. O Ricardo Guimaraes do BMG é atleticano ou cruzeirense??
    Esse banco parece ta montando todo o time azul, enquanto para o galo, não tem nenhum apoio….

    1. Acho que o BMG por ser uma empresa do ex presidente Ricardo Guimarães, jamais emprestaria dinheiro para as MARIAS, este presidente foi quem nos jogo pra série B!!!! Ele teria que ter este Eterno compromisso com o galo!!!! Veja a Leila dona do Crefisa o quanto de ????está colocando no Palmeiras, e este “ATLETICANO” reforçando nosso rival!!!! ATÉ ONDE A GANÂNCIA ???VALE MAIS QUE O AMOR PELO CLUBE!!!!!

      1. Caro Eduardo Oliveira, sobre seu comentário “ATÉ ONDE A GANÂNCIA ???VALE MAIS QUE O AMOR PELO CLUBE!!!!!”…se fosse uma pergunta eu responderia: SEMPRE, PARA ESSAS PESSOAS. Nós torcedores é que ficamos com esse mimimi de rivalidade..de ofensas…de intolerância. Eles estão sempre juntos tomando os whysks, vinhos…e rindo da gente! Dura realidade.

      2. Caro Eduardo Oliveira. Lhe dou toda razão quanto ao fato de que o Ricardo Guimarães precisa ser mais parceiro do Galo. Já quanto a questão dele emprestar dinheiro às marias, discordo. Quando você entra em qualquer banco e oferece garantias, eles te recebem de braços abertos. Difícil é “sair” deles depois. Com certeza elas tiveram avalistas, pois gente de mau gosto existe… Nem todos tem a sensibilidade, honra e a inteligência de ser Atleticano. ?

        1. Quando voce vai a um banco te perguntam pra que time torce? ou estão mais preocupados com o que vão ganhar nos juros? 60 milhas com juros de 2,8% ao mês até eu se fosse dono do BMG emprestaria. Depende se voce quer pegar ou não emprestado.

  31. A diretoria passada foi marcada pelo desleixo com a categoria de base, com a captação de jogadores bons e baratos, tanto no profissional quanto na base. Como eu cantei a pedra mais de dois meses atrás, estamos recomeçando de muito próximo do zero.
    Se conseguirmos os DEZ MILHÕES pelo Fred será uma mostra da capacidade do Sette Câmara. Que ele seja atuante, já que no capacho e contumaz mentiroso Lásaro eu não confio.
    Continuo achando que muitos erros foram cometidos. Deixaram o Anderson Martins passar batido, por exemplo.

    1. Quais os bons e baratos? O que teve aqui foi CARO E RUIM. Listinha pequena: Fred, Robinho e Erazo, Felipe Santa, Adilson, Roger Bernardo e outros são baratos?… Ainda confio no Elias e repito acho que ele desanimou com o que viu ano passado… ?

  32. Confesso que quando li o comentário do leitor fazendo o trocadilho que o Rodrigo Scarpa “escapou” eu não entendi.
    Só hoje lendo a coluna do eduardo, em que ele falava desta brincadeira do leitor, eu me antenei.
    É isso gente, humor é fundamental.
    Mas voltando à vaca fria, acredito muito na diretoria atleticana e no lema devagar é que se anda, Pois Veja a barca de jogadores mal contratados que o Atlético tem, um peso enorme.
    Apesar disto não ser privilégio nosso, tem que ser resolvido. e resolvida a questão da base que estava muito maltratada para dizer o mínimo.
    E a primeira atitude é parar de contratar por impulso ou apenas para dar satisfação à torcida.
    Eu vos digo: estamos entrando em um túnel de mudanças.
    Muitos voces por não enxergarem a luz no fim, ou seja os bons resultados vão demorar , podem até arrancar os cabelos.
    Mas este túnel vai sair no alto da montanha, no topo.
    É lá que vamos chegar.
    Vai demorar ? vai.
    Acreditem e confiem, tenham muita paciência e apoiem.
    É tudo que o Sete Camara precisa este ano inteiro : apoio e sacrifício da torcida.
    Sou Galo e vou apoiar.

  33. Sinceramente não estou sentido um mínimo de firmeza nesse novo presidente. Está me parecendo um novo Ricardo Guimarães. E com o homem do helipoptero do outro lado, estou receoso…

  34. Bom dia! Estamos dando crédito a atual diretoria. Mas não podemos assinar cheque em branco. Não me parece que a diretoria esteja tão atenta ao mercado assim… Nos últimos dias a sensação é a de que o Gallo está em sono profundo. O Renatinho, meia do Paraná, foi para o Botafogo. Seria uma boa opção para o Galo, e a baixo custo. Além disso, há mais de uma semana o Walace declarou preferência pelo Flamengo. Desde então, o foco deveria ter sido o Hudson. E me vem o presidente dizer que o time está pronto. E outra coisa: o Marques deveria ter ido para a Copa SP e não para a Florida!! Foi fazer turismo. Ridículo isso!!! Abraços

  35. Bom dia aos verdadeiros Atleticanos, gostei da fala do Presidente mudanças sim são bem vindas. Vendo os jogos do galinho sub-20 que tava em SP não vou dizer que só porque foi eliminado é medíocre, vi bons valores sim, um futebol até muito melhor que em outros anos ser eliminado pelo Audax time de empresários não é o fim do mundo mas sim a forma como foi a eliminação, talvez sim, erro estratégico do técnico. Lembrem-se que nossa maior venda Bernard foi dispensado por 3 vezes da base do GALO e muitos outros destaques também mundo afora estavam nessa mesma base taxada de que não revela ninguém, calma gente muita calma. Só acho que não treinam penalidades três decisões por penaltis e perder todas alguma coisa errada. Quanto a Flórida Cup, time com Leleu e Pablo como destaque esperar o que? o GALO perdeu para o Rangers e Atlético Nacional reportagens e mais reportagens, mas o Curica perdeu para o Rangers por 4×2 e com o time titular mas não vi quase destaque nenhum dessa derrota, será que as derrotas do GALO são mais importantes para a imprensa e com time sub 23 e amontoado famoso junta, junta? Agora quanto aos reforços por mim já teria desistido há muito tempo do Scarpa e Wallace, jogadores e empresários que fazem leilão sem contar que GALO e Sampa procuraram o Flor mas o Palmeiras bancou a briga judicial e ainda vai pagar E$ 6.000.000,00 não vale isso jogador pra mim mediano idem o tal de Wallace. Já teria sim ido atrás do Hudson e do Romero ex Racing que tá na China, esses sim bons jogadores. O Hudson parece muito bom de grupo uma vez que ficou na reserva e esperou pacientemente sua chance e o Romero dispensa comentários. Aí sim, o GALO teria um time competitivo e equilibrado. Saudações Alvinegras aos Verdadeiros Atleticanos.

    1. Só uma correção LUGALO o curica venceu o primeiro tempo com o time titular por 2×0, no segundo tempo trocou o time todo até o goleiro e levou 4 gols perdendo o jogo.
      O Atlético jogou esse Florida Cup por força de contrato, e esse time que foi não me representa, time horroroso tomara que tenha servido para fazer uma limpa.
      Quanto a nossa base pela estrutura que temos se revela muito pouco e perdemos alguns jogadores sem explicação como o Fred, Tabata, Flávio macarrão etc ainda bem que a diretoria acordou a tempo e está reformulando nossa base capitaneado pelo Marques.
      Tenho esperança em alguns nomes dá base como:
      Cleiton, Nathan, César, Cícero, Marco Túlio, Marquinhos, Daniel, Bruno Roberto, Alerrandro, Wandwew, Wellington.
      Tomara que dessa safra agente venha colher bons frutos, e que o marques venha fazer um grande trabalho na base gerando jogadores com retorno técnico e financeiro.
      Saudações!!

  36. Bom dia amigos. Todos nós sabemos que dificilmente voce consegue trazer um jogador de bom nivel, ainda novo, se for competir com o eixo Rio-São Paulo, basta olhar a historia, só vem pra ca depois de ja terem rodado bastante por la, então isso não é incopetencia de quem tenta, é a realidade e a preferencia dos atletas e empresarios. E quando vem pra ca com aquele discurso que ah eu sempre quis jogar em atletico ou cruzeiro….caô…só veio porque nesse momento da carreira foram os clubes que pagaram mais, pois se acharem valores iguais ou um pouco menores, vão para Rio – São Paulo, dai a importancia de se formar jogadores e me preocupo quando vejo o treinador solicitar por exemplo a volta do Danilo, mostrando que não temos nada melhor na Base, ou seja, quem ta na base é só indicação de empresario, se la não temos nada igual ou melhor que Danilo, Cara, esperar oque de uma base dessas.

  37. Bom dia Xará e Amigalos!!!
    É preocupante a inércia do nosso diretor de futebol ( sempre parece com cara de sono), perdemos o Walace e o Scarpa e ainda vamos perder o Hudson, se o galo realmente tem ????com BMG para contratar pq não o faça???? Até agora só estamos no quase e nada!!! Prevejo que este ano será de muito sofrimento, ainda não contratamos o tão sonhado xerifão para a zaga… chega de Léo Silva e Gabriel!!!! Precisamos de um volante urgente, mete a mão no bolso e busca o Gabriel do Curintia ou o Dourado do Inter, contrate o zagueiro Igor Rabelo do Botafogo!!! Se chegar no Botafogo e oferecer Patrick, Yuri, Adilson, Roger Bernardo e Felipe Santana no Igor Rabelo resolvemos nosso problema na zaga e livramos dessas amebas, o mesmo serve para o LD Vitor Ferraz do Santos!!!! Quanto ao volante acho que na Argentina, Chile ou Colômbia poderemos encontrar bons jogadores!!! Acorda Gallo, saia da zona de conforto, para montar um bom time tem que ser mais firme!!!!

  38. Salve Eduardo e massa!

    Acho que a diretoria finalmente acordou para as carências e deficiências na nossa base. O resultado de domingo é o sintoma de um problema crônico na formação de jovens atletas, herança maldita de André Figueiredo e Cia. Acredito também que a base será muito mais valorizada a partir de agora e que, a longo prazo, colheremos os frutos dessa mudança.

    Quanto ao tal grupo fechado, ontem li uma entrevista com o Gallo após anunciarem o Scarpa no Palmeiras. Ele disse que a diretoria está aberta a boas oportunidades e que vai buscar um reforço para a posição do Cazares. O único nome que vem na minha mente é o do Hyoran, também no Palmeiras. Se os amiGalos tiverem alguma outra sugestão, sou todo ouvidos.

    Por fim, um palpite. Já que o Wallace já é quase carta fora do baralho, provavelmente teremos que nos contentar com o Rithely mesmo. Não é o que esperávamos, tem volantes melhores que ele, mas duvido que ele seja pior que Adilson ou Roger Bernardo. Ah, é o Colete se tornou em uma verdadeira novela. Que coisa!

    Saudações!

    1. Fala Daniel blz!!
      Como eu disse ontem precisamos de um camisa 10 urgente, e eu buscaria no Palmeiras por empréstimo Hyoran ou o Guerra.
      Também negociaria com o Santos um empréstimo com o General com o Santos pagando a maior parte do salário, nessas condições acho que vale a pena o General de volta.
      Saudações!!

      1. Para com essa de general caro Pablo, pois o seu ciclo já encerrou há muito tempo. Nem com o Levir que era fã dele, foi titular no Santos. Precisamos é de renovação e não de bananeira que já deu cacho.

      2. Verdade Pablo, tinha me esquecido do Guerra. Seria uma ótima opção também.
        Quanto ao General, concordo com o Jairo e o Jandir. Sempre gostei dele como jogador, honrou muito bem as cores do Galo enquanto aqui esteve, mas acho que o ciclo dele aqui já se encerrou, assim como o de tantos outros que disputaram a Liberta 2013 e a CB 2014.

  39. Prezados, as preferências de jogadores por outros clubes ante o atlético não me deixa qualquer sensação de perda, pois nenhum deles é craque. Prefiro ter jogadores compromissados com o Clube e com espírito vencedor do que os “meas bocas”, craques de página de jornal e que na realidade não rendem nada e ainda por cima declaram desejo de ir para outros clubes.
    Quanto a mudanças radicais na categoria de base, vejo que não resta outro caminho para o Atletico, pois não dá para aceitar passivamente uma eliminação para um Audax da vida.
    Sobre o elenco que foi à florida Cup, pergunto: o que será que passa pela cabeça desses jogadores após uma participação vexatória, jogando por terra uma grande oportunidade para demonstrar que tem qualidade para seguir na carreira de jogadores de futebol? Qual a sua expectativa de futuro no futebol? A postura da diretoria quanto a esses jogadores, infelizmente, é dar-lhes a oportunidade com extrema facilidade para procurar outros ares, pois não demonstraram capacidade para continuar no elenco do Galo.
    Por fim, espero em 2018, que começou de forma melancólica para o Atletico, não seja um ano de mero repeteco de 2017, esteja longe da mediocridade e dê grande alegrias à torcida, pois ela merece e está carente de bons resultados. Abraços

    1. Caro AmiGalo, Afrânio. Você está muito certo sobre contratar jogadores compromissados, haja vista o Grêmio, que com excessão de Luan e Geromel, não tinha grandes jogadores e ganhou a LA. O que passa pela cabeça desses jogadores, é a quantia que recebe um jogador. Qualquer cabeça de bagre em time da Série C ganha mais do que muito profissional que passou anos e anos estudando… Se deixarem o futebol, com a cultura que a maioria demonstra ter, ganhariam salário mínimo. Isso no melhor dos cenários… Temos que crucificar é quem os mantinha como promessas. ?

      1. Caro amiGalo Paulo Henrique concordo que o Grêmio formou um bom time sem ter grandes craques além dos citados Luan e Geromel pode incluir o Marcelo Grohe e o Arthur que jogaram muito.
        Esses 4 jogadores fizeram a diferença para o Grêmio, é o que precisamos de jogadores que façam a diferença.
        Saudações!!!

        1. Pois é meu caro. Luan , Marcelo grohe e Arthur. Todos da base do grêmio. E torcida do galo continua pedindo medalhão. Prefiro ver meu time se reestruturando , igual grêmio fez, investindo na base , para colher frutos futuramente. É a nossa história quem diz isso. Cerezo , Éder, Marcelo, Reinaldo, Luisinho. Claro que temos hoje muitos jogadores fracos na base , pq investimento é pequeno. Aí perdemos Fred ( aquele q foi pro inter) , Tábata e último foi o Flávio centro avante. O dinheiro que Nepomuceno deveria estar investindo na base , ele gastou todo com esse medalhões. Vamo acordar ae galera!!!!

    2. Caro Afrânio, bom dia!
      Preocupante foi a entrevista de Caio Zanardi ao final da competição. Ele disse que os jogos serviram para mostrar ao Oswaldo de Oliveira que temos vários jogadores a serem aproveitados. Se eu fosse o Presidente, já o teria o demitido lá nas terras do Tio Sam.
      Abraços

  40. Bom dia meu Guru e massa. Wallace, Rafael Veiga, Scarpa, Mancuello, Pablo, Ritchelli, Naldo, Doria, Hudson, Bruno Silva, Conti, Nathan, Varella. Estes foram alguns nomes ventilados para nossa contratação, mas pelo andar da carruagem ninguém desta lista virá, até porque alguns já foram negociados. Sei que nossa diretoria está bem-intencionada e atenta ao mercado, e que a falta de dinheiro tem dificultado as coisas; mas não podemos esperar muito mais. Mas a preocupação que fica é que não podemos mais fazer como antes, quando contratávamos com os campeonatos em andamento dificultando o entrosamento da equipe, e contratando sem critério só para justificar para a torcida. As posições em que estamos carentes são de conhecimento geral, e as opções no mercado são poucas, mas acho que chegou a hora de algum sacrifício, desde que não haja comprometimento da folha de pagamento. Mas a diretoria tem de ficar atenta a um detalhe: somente contratar jogadores que realmente queiram vir e com engajamento em nossas pretensões. Chega de jogadores que queiram fazer o clube de trampolim, e fazem juras de amor à nossos adversários. Não é senhor Elias?

  41. Bom dia MASSA! Bom dia Eduardo! Quiser eu poder estar presente ao BICA-2018, daí dava uma esticada lá na terras altas… Quem sabe no próximo? Vamos com calma gente. Novos reforços virão e já temos um time bom pra disputar o Mineiro… Queriam que o presidente dissesse publicamente que precisamos de reforços, por ninguém aqui vale nada? O Elias fará uma grande temporada, ele não quis foi correr por quem não queria nada com a dureza. Quero dizer… O Fred queria, tanto é que foi para o outro lado. Pra quem sabe ler… Aos poucos o presidente vai mostrando que foi candidato da situação, mas não aprova o que vinha até aqui. Parabéns pra ele. Transformou um chapéu numa bela grana e tem feito o possível em relação aos reforços. Vamos dar um crédito e deixar de muito mimimi? Vai Galooooo! ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *