Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

O Atleticano merece respeito, comprometimento e comemoração de título

Se nos três empates do Galo até o momento, especialmente frente ao São Paulo e Fortaleza, responsabilizei o técnico Rodrigo Santana, na derrota para o Corinthians o vilão é o treinador de goleiros.  Cleiton, inclusive já registrei isso aqui em algumas ocasiões, vinha convencendo e merecendo a titularidade. Se destacando e se diferenciando do então titular, também – e especialmente – pela qualidade na reposição de bola. Pois ontem “borrou” e foi o responsável pela derrota. Já vi e revi o lance. Que lambança!

Será que o treinador de goleiros conseguiu estragar a jovem promessa em curto espaço de tempo. Tomar um gol, naquelas condições, ao finalzinho da partida é doloroso. E, logo em seguida, por pouco comete outra falha incrível. Então o negócio é trocar o responsável pela preparação de goleiros. Muitos times brasileiros, e até mineiros, tem revelado grandes e promissores jogadores para a posição, será que vamos ter de amargar com essa situação? Foi um pecado. Perdemos o jogo e um ponto, que, ao meu julgamento, afasta – definitivamente – o sonho de Brasileiro.

Afinal, agora são nove pontos para os dois líderes. Do terceiro e quarto, são quatro pontos e do quinto três. Para piorar, a derrota nos custou à sexta colocação, graças também, à quantidade de gols que o time vem perdendo a cada partida. Ontem mesmo, com um bom primeiro tempo, perdemos quatro ou cinco gols. É bem verdade que Cássio, goleiro adversário brilhou. Mas pelo menos dois poderiam ter entrado, e aquele que o Chará perdeu… Imperdoável! Como quem não faz leva e o treinador de goleiros dos adversários tem sido mais eficaz, voltamos para casa com outra derrota no lombo. A sexta em 17 jogos no Brasileiro. Lembrando que três delas nos últimos três jogos.

Pois bem, depois de ser liderar a competição, a exemplo do ano passado fomos descendo a ladeira e agora estamos na sétima colocação. Pela primeira vez fora do G6. E jogamos com usando o tanto reclamado time titular. O oitavo e nono colocados estão na nossa cola. Sobre o jogo, diria que começamos tomando sufoco e a defesa segurou a onda, notadamente o Rever, depois assumimos o comando das ações e tivemos chances de fazer um, dois, três ou mais tentos. Ocorre que nossos atacantes, até o momento, marcaram apenas 22 vezes, contra 38 e 29 dos dois primeiros colocados, Flamengo e Santos. Atacantes não, vejamos os autores dos gols do Galo no Brasileiro.

Cazares, quatro vezes; Chará, três; Nathan, Vinicius, Fábio Santos – acreditem – Alerrrandro e Ricardo Oliveira, dois gols cada. Completam com um gol: Jair, Maidana, Adilson, Elias e Juninho (zagueiro do Fortaleza a nosso favor). Enquanto Gabriel do Flamengo, sozinho, tem 14 gols, nossos dois centroavantes marcaram duas vezes cada. Justiça seja feita, Alerrandro não teve metade das oportunidades que foram dadas a Ricardo Oliveira, e ainda o garoto foi preterido na partida frente ao Paranaense para dar lugar ao inoperante Papagaio. Ainda quero crer que Di Santo vá render alguma coisa.

Então, considerando que sofremos 18 gols (média até abaixo do nosso histórico), lá na frente as coisas não estão funcionando. A bola não beija as redes adversárias desde a sofrida vitória sobre o Fluminense. Com isso, nosso saldo são míseros quatro gols. Entre os atuais membros do G6, quatro deles tem dez ou mais de saldo (Flamengo, 20; Santos, 12; Palmeiras, 11 e Corinthians, 10). O São Paulo tem nove e o Inter nos tirou a sexta colocação por ter sado de cinco gols.

Por hoje é só, dizer o que mais? Que o treinador de goleiro deve explicações, ou melhor, nem precisa explicar, basta fazer o que os outros preparadores fazem. Eficiência do Cleiton e do Victor seja debaixo das traves ou na reposição de bola em jogo. Reclamar que o Ricardo Oliveira apesar de seus companheiros colocarem a bola nos seus pés – com açúcar e com afeto – e ele não consegue colocar a bola na casinha? Isso não é papel nosso, seja do blogüeiro ou do Torcedor. É de quem escala o time. E Rodrigo Santana e todo o time têm minha confiança e apoio.

Agora, caros – palavra de Torcedor (não de dirigente que erra nas contratações e tenta fazer bonito pra Massa) -, Sul-Americana é obrigação!

*fotos: Bruno Cantini/Atlético

99 thoughts to “O Atleticano merece respeito, comprometimento e comemoração de título”

  1. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    Mais uma prova da austeridade e competência de nosdo diretor “ruim Costa”! Temos mais um refugo do futebol nacional! Dessa vez não precisou viajar pela America do Sul!
    Eu acredito que estamos crescendo como o rabo de cavalo: para baixo inexoravelmente!
    TORCER SEMPRE SEM NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR!

  2. Boa Noite AmiGALOS
    Hoje gostaria de tecer alguns comentários referente a diretoria do Galo;
    Quando falo que esse Rui Costa não agrega nada ao Galo, muitos me chamam de corneta… Na minha opinião o trabalho dele é tão ruim quanto do Alexandre Tadeu, me falem de uma contratação descente que esse cara fez: R. Martinez? Lucas Hernández? Bruno Silva que foi contratado juntamente com um jogador do Paraná para fazer parte do time de transição… ou seja, jogadores de empresários colocados no Galo. Ficou 2 meses negociando com um jogador mediano como o Luciano, veio o Grêmio e com uma conversa… Fechou. Falou que fizeram uma proposta para o Yone Gonzáles, e com certeza não virá. Pq esse Rui Costa juntamente com Sette Câmara são dois INCOMPETENTES!!!!! Infelizmente podem desistir de títulos com essa dupla!!! Falaram e Marcelo Grohe e contratam Wilson???? Sem mais!!! Passou da hora de ter uma oposição forte no Galo, Kalil sem dúvidas foi um dos maiores presidentes… Mas os dois sucessores foram um tiro nos pés!!! Tanto Nepomuceno quanto o Sette Câmaras são um fracasso!!! E com certeza podem ser igualmente comparados a nomes ridículos como: Ziza Valadares, Paulo Cury, Afonso Paulino, Nélio Brant e até mesmo o banqueiro Ricardo Guimarães.
    CHEGA DESSA CORJA NO GALO!!! RENOVAÇÃO JÁ!!!!

  3. É INADMISSÍVEL QUE UMA OBRA PARA SER FEITA LEVE MAIS DE DOIS ANOS PARA SER LICENCIADA.
    É UM ABUSO DO PODER PÚBLICO UMA SIMPLES OBRA TER QUE PASSAR POR TAMANHA DIFICULDADE.
    SÓ ÓRGÃOS AMBIENTAIS SÃO NEM SEI QUANTOS , NÃO SEI QUANTAS COMISSÕES DA PREFEITURA , MAIS OUTRAS TANTAS COMISSÕES ESTADUAIS.
    É ÓRGÃO MUNICIPAL ,ESTADUAL , FEDERAL .
    UM VERDADEIRO VEXAME E HUMILHAÇÃO PARA O EMPREENDEDOR , NO CASO O O C.A.M.
    COMO UM PAÍS PODE SE DESENVOLVER COM TAMANHA DIFICULDADE ADVINDAS DO PODER PÚBLICO.
    QUE PREJUÍZO ESTÁ TOMANDO O ATLÉTICO COM TODA ESSA DIFICULDADE IMPOSTA . QUANDO A OBRA COMEÇAR O DINHEIRO DO INVESTIMENTO JÁ TERÁ SE DESVALORIZADO.

    QUEM PAGA ESSE PREJUÍZO.??

    É PRECISO URGENTEMENTE DIMINUIR DRASTICAMENTE ESSA BUROCRACIA.
    O PREJUÍZO PARA O PAÍS É INCALCULÁVEL.
    OU MUDA , OU O BRASIL NÃO SAI DO BURACO.

    A ARENA DO GALO É MUITO MAIS IMPORTANTE QUE TODA ESSA BUROCRACIA.

  4. VIROU VÁRZEA !

    Tem algum goleiro aí que queira bater
    uma bola domingo lá no Rio ?

    Compareça duas horas antes da saída
    do ônibus , na portaria da Cidade do
    Galo .
    Traga apenas sua chuteira , o material
    de jogo a gente fornece .
    Refeições incluídas .

    p.s.
    Nada , absolutamente nada que venha
    como explicação justificará este fato
    Lastimável !

  5. Boa Tarde,

    Já estão criticando o diretor pela contratação sem saber realmente o que está acontecendo nos bastidores do DM do galo.
    Uilson só em 2020, Michael também fora, Victor agora é uma grande interrogação, todos achamos que voltaria contra o Botafogo.
    Cleiton na seleção e é política do clube não atrapalhar a carreira dos jogadores pedindo a liberação.
    Então sobrou o Fernando e se não contratar ninguém, quem será o reserva, um goleiro do sub20 ou menos ainda, até mesmo para dar respaldo ao lançamento de um novo goleiro é necessário que tenha um goleiro já tarimbado por perto.
    Competição como Sulamericana tem que ter 3 goleiros escritos e hoje só temos o Cleiton inscrito e em condições de jogo.
    Wilson é um dos melhores goleiros do Brasil, bota o Victor no bolso facilmente e ainda é um exímio batedor de pênaltis.
    Temos que deixar de lado esse mal humor e este prazer de reclamar e pichar tudo que o diretor faz.
    Vejo ele como um profissional qualquer que por sinal é bem sucedido no meio onde trabalha, e aqui estamos todos, cada um profissional em um ramo diferente do dele e palpitando, e o pior malhando o trabalho dos outros, sem ter conhecimento dos motivos que leva ele a fazer tal coisa.
    Aff. Tenho que dar razão ao Kalil.

  6. Concordo e assino embaixo, e o pior de tudo, é que maioria da torcida foi também “comprada”.. O Galo está sucumbindo……

    O falso torcedor que se vendeu e os iludidos, contribuem muito para a “destruição” do nosso Galo.

    Esse presida para mim, foi, é o pior da história do clube! Tenho quase certeza, que a reeleição do cara está certa!

    Acorda massa!

  7. Bom dia Eduardo, atleticanos e atleticanas, há exatos 50 anos no dia 03/09/1969 o nosso Galo mostrou sua força diante da seleção brasileira que seria campeã mundial no ano seguinte. O Galo ganhou de 2 x 1 com um golaço do eterno Dadá…. Já naquela época o Galo era “garfado” pela arbitragem pois no gol de empate da seleção feito por Pelé havia impedimento, mas não teve jeito a nossa garra falou mais alto!!!!!!! Mais de 70 mil pessoas assistiram o jogo…. Deveriam passar esse vídeo para os jogadores do time atual pra eles terem noção da grandeza do nosso time. Vale a pena ver:

  8. Bom dia xará e amigalos!!!
    E para completar escutei na Itatiáia que o Bruno Henrique custou ao FLACBFMENGO a mesma quantia que o Chará custou ao GALO!!!!! E agora contratam o goleiro reserva do “grande time” do Coritiba!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! MEU DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!

  9. Hoje os jornais destacam a vitória do
    Atlético sobre a Seleção Brasileira há
    cinquenta anos .

    Eu estava lá , na arquibancada , atrás
    do gol da lagoa , extasiado , a assistir
    a um jogo emocionante , impar .

    E ao relembrar épocas passadas me
    dou conta de como era diferente de
    hoje a relação dos jogadores com o
    clube e a torcida : a entrega , a luta ,
    o apego , o respeito pela camisa ,
    pela tradição .

    E fora do campo , atleticanos-raiz a
    comandar a instituição .

    E hoje o que temos é um bando de
    mercenários a solapar , de maneira
    quase irreversível , a nossa história.

    Dentro e fora de campo .

  10. Caros,
    Derrota intragável, amarga…foi NORMAL?
    Era uma vez…o nosso Galo funciona qnd faz bons times. É uma máxima. Time bom ñ é necessariamente time “espetáculo”, mas tb “competitivo”. Time espetáculo é aquele q tem um REINALDO, um R10, um GUARÁ ou mesmo um DADÁ. Sim srs, Dadá Maravilha, jogador espetáculo, pois ali, feio é “ñ marcar gol”. Time competitivo é o de 1971 e a maioria das formações dos anos 70/80. Time espetáculo foi o de 77/2013. É assim q é e ñ venha a Organizada SEM VERGONHA com conversa mole de Mexirica à Catatau com sopa de Pastor PAÇOCA. Esses ñ são medíocres senão PAÇOQUEIRO e haja camisa contra o vento…Times medíocres, na média, podem ser competitivos. Os campeões da Conmebol, principalmente o de 92, eram medíocres (na média) e competitivos. O de 97 era melhor. O de 99… Pq a aula magna? Atualmente, pelo menos 3 jogadores “titulares” são ABSOLUTAMENTE MEDÍOCRES. Ñ adianta. Ah! Vc torce contra. Como assim? Ah! Viana, vc vai ver, O Pastor vai marcar o gol decisivo na Sula. Patriqckaum a massa vai colocar toda sua raça a nossa disposição, Jeôvaniu vai entrar e vai arrebentar com o jg, só alegria. Ora, ora, ora. Convenhamos…Tem SEM VERGONHA vaticinando q qnd o time for campeão da Sula, os críticos tb vão comemorar. Ora, ora, ora, qnd o estádio…qnd a austeridade…qnd AnoQVem…qnd num sei o q os críticos vão comemorar tb…Conclusão: é improvável q um time q tenha no seu plantel 3,4,5 jogadores COMPROVADAMENTE medíocres conquiste o coração da MASSA, a única fé. É pq isso q o apoio ñ pode NUNCA ser incondicional. A torcida ñ é CARTOLA. O q ela ganha com a mediocridade é o desprezo e a falta de respeito…Tem uma parte da torcida, a do portão 7, a pequenina do Campim do Mequinha, a da Louca Paixão q pode e deve subir no conceito. A dica é grátis.
    Obs.: esse do Coritiba q tá sendo contratado isso é ESCULHAMBAÇÃO. É prá desmoralizar a torcida, só pode…Acordem junto comigo, eu ñ acredito. Tem maracutaia aí, ñ aceitemos isso.
    Obs.: Cleyton tem feito bons jgs, tem limitações, mas é bom goleiro. Se tivéssemos PLANEJAMENTO sério, ele seria blindado e continuaria lutando prá ser titular…mas nossos líderes, dentro e fora de campo, são igrejeiros CALHORDAS.
    Obs.: Vitor ainda é um bom goleiro…
    Obs.: se acreditar q já tá na final da Sula, vai tomar bordoada do Colón (médio/pequeno da Argentina) e nem volta prá casa, pq vai jogar fora lá e cá, no campo das marias…é brincadeira?
    Obs.: qnd começar um Brasileiro novamente, acreditemos q o Clube será CAMPEÃO (aí eu acredito e boto fé)…isso de 5, 6 lugar, classificação pra Liberta, os outros são melhores e blá, é conversa de SEM VERGONHA. PT.
    VIVA O PAPA CHICO!
    GALO SEMPRE!

  11. Bom dia! vao trazer um goleiro de 35 anos, reserva do Coritiba! A brincadeira nao acaba! Eu ja disse e vou repetir, este time nao chega entre os dez primeiros!

  12. quando pensei que a incompetência da diretoria tinha acabado o amadorismo não é que aparece outro. a bola de vez é Wilson um goleiro com 35 anos e reserva no Curitiba. o rui costa simplismente é um incompetente e esta enxendo o galo de velhos e refugos. viva a austeridade parabéns diretoria amadora. é daqui a pouco aparece os iludidos que aplaude estes bandos de incompetentes. 7 câmera está se saindo um dos piores presidente do galo. Aff.

    1. Pior do que o Ziza ele já é, pq ao menos o primeiro teve a hombridade de pedir o boné e vazar! Só não é pior do que o Guimarães pq ainda não rebaixou o Galo! Mas tá tentando, viu?

    1. Não fala uma loucura dessas nem de brincadeira! Felipão (assim como o fraco Abel, no flamengo), com elenco milionário não conseguiu dar padrão de jogo ao palmeiras. Ultrapassado! Vamos deixar de provincianismo e parar de querer esses medalhões. Nosso problema não é treinador, quem tem bom senso sabe disso!

  13. NÃO , MIL VEZES NÃO , NÃO PODEMOS ADMITIR
    TANTA INSANIDADE POR PARTE DESSES PSEUDOS
    DIRETORES DE FUTEBOL !

    Contratar goleiro reserva do Coritiba , em final de
    carreira, com trezentos anos de idade ?

    Minha gente , o Clube Atlético Mineiro vive seus
    estertores como agremiação centenária !

    Já virou um Vasco da Gama , ambos levados ao
    limbo por dirigentes megalomaníacos , que se
    apoderaram das instituições , aparelhando os
    Conselhos e implantando uma dinastia malsã
    em seus clubes .

    COVARDES ! Vou me calar porque o desejo de
    xingar esses VERMES pode poluir o blog .

  14. ELIAS – MATA O MEIO DE CAMPO E QUEIMA OS OUTROS VOLANTES.
    R.OLIVEIRA – PERDE TODAS AS DIVIDIDAS , É LENTO E JÁ NÃO TEM O MESMO REFLEXO.
    ELIAS E R.OLIVEIRA , COM ALTÍSSIMOS SALÁRIOS , NADA PRODUZIRAM DESDE QUE AQUI CHEGARAM. FOI UM DINHEIRO JOGADO FORA.
    CHARÁ – PEGA NA BOLA E ATRASA , PEGA NA BOLA , OLHA PRÁ TRÁS E ATRASA . NÃO GANHA NA CORRIDA DOS LATERAIS.
    CUSTOU MUITO CARO . MAIS UM INVESTIMENTO MAL FEITO.
    CHARÁ PRECISA TER CORRIGIDO ESSES DEFEITOS , ATACANTE TEM QUE OLHAR PRÁ FRENTE E PARTIR PRÁ CIMA.
    JÁ ELIAS E R.OLIVEIRA SÃO VELHOS E INCORRIGÍVEIS. PRECISAM SAIR DO TIME.

  15. Boa tarde amigos do Galo. Estão noticiando que o Diretor de Futebol está contratando um goleiro do Coritiba, se for verdade passo a acreditar que o futebol no GALO está sem rumo e nas mãos de quem não sabe nada. O NOSSO GALO tem bons goleiros, Cleiton falhou assim como Cássio, Diego Alves e tantos outros falham de vez em quando. Victor, da mesma forma, é um ótimo goleiro e não precisa de provar isto para ninguém.
    Reitero meu apelo ao Rodrigo Santana, grandes técnicos como Jorge Jesus, Vanderlei Luxemburgo, Cuca e até o Ceni estão aproveitando garotos das suas bases com bons resultados, e voce, um jovem técnico, não aproveita ninguem da base do NOSSO GALO. Presta mais atenção nos garotos.

  16. Esta escalação com Vinícius e Cazares até funcionou em alguns jogos. Agora Vinícius parou de fazer gol de fora da área. Cazares com sono na ponta esquerda. Chara na ponta direita errando cerca de 29 jogadas a cada 30 oportunidades.
    Este time ainda não encaixou. Prefiro Chara na esquerda com o Fábio Santos. Luan quando entra é de armador, sendo que é ponta direita. Foi sofrido assistir o jogo e a insistência do técnico. Agora a torcida do Corinthians deu exemplo. Mesmo com um time limitado como o do Galo, não pararam de apoiar, deixando uma energia positiva no estádio.

  17. O Galo acho que esta voltando a fase que tínhamos para o gol Edson, Juninho, Fabio Costa, Aranha, Carini,,,,,, todo jogo o goleiro era responsável por um gol.
    Ja é o terceiro jogo que ele entrega.
    Contra o Atletico do parana, contra o Bahia e agora contra o corintians, 3 empates que viraram 3 derrotas.
    O Atlético só saiu disto a hora que contratou o Vitor( que já deu o que tinha que dar).
    Esta na hora de contratar um outro goleiro, para ser titular, igual veio o Vitor.
    E a posição mais importante do time, as meninas do outro lado da lagoa não caíram ate hoje graças ao Fabio.Coragem Sete Camara!

  18. Deus me livre desse comentarista e dos comentários…falar que o treinador de goleiros deve explicação… o cara atuou 11 partidas bem pra caramba, e tinha o mesmo treinador do que o jogo de ontem. Será que não foi uma falha pontual?
    Que venham os 45 pontos… pensamento de torcedor de time pequeno ou de babaca querendo aparecer.
    Me devolvam a torcida do Galo porque essa que está se mostrando…Deus me dibre

  19. “O Atleticano merece respeito, comprometimento e comemoração de título”, belo título e muito bom o texto de hoje, sem dúvida é o que mais quer a massa atleticana e isso resume tudo, respeito, comprometimento e títulos. Por que infelizmente a diretoria não vém fazendo nada pra que isso aconteça. Merecemos um elenco qualificado, diretor de futebol competente, técnico de futebol que entenda de tática e técnica e sem imponha com os jogadores e exija da direção as condições de trabalhar, jogadores e profissionais capacitados e um bom preparador de goleiros.

  20. É o fim da picada! É de desanimar ler notícias sobre o Galo! Aí, quando o time começar a cair nas tabelas vão começar a colocar notícias de construção de estádio, aquele blá blá blá de sempre. Hj o troféu para a mediocridade do futebol brasileiro é conseguir vaga na Libertadores, mesmo que o time chegue em sexto… ou pior. É isso que dirigente comemora.

  21. Boa tarde xará e amigalos realistas!!! Conforme o previsto pelos atleticanos realistas nosso GALO deverá encerrar o campeonato no meio da tabela. A descida ladeira abaixo já era esperada. A BIPOLARIDADE desde elenco assusta!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Joga bem o primeiro tempo e não joga nada no segundo!! Joga mal o primeiro tempo e joga bem o segundo!!! Não joga nada um jogo e joga muito outro jogo!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Espero que a gente consiga mais 18 pontos, ou seja, seis vitórias para garantirmos a permanência na série A em 2020. NÃO DÁ PARA ACREDITAR EM NADA NA SULAMERICANA!!! Insistir em Ricardo Oliveira é fazer piada com a cara do torcedor! Outra piada são os três “reforços” do Sr.Ruim Costa. Pelo que vimos nenhum deles tem qualidade nem para o banco de reservas! Se esse Di Santo fosse bom já tinha tomado a vaga de quem não está jogando nada!!!! E o Cazares? Vai estar num dia bom ou ruim contra o Colón?????? Vai depender da FASE DA LUA!!!!! Que venham os 45 pontos no brasileirão!

  22. o Galo está contratando o goleiro Wilson do Coritiba (reserva de Muralha). Simplesmente ridículo, coisa de dirigentes amadores e de time de 2ª divisão.
    Quando todos os times estão investindo em jogadores da base, o clube busca um jogador fraco que está com 35 anos e na reserva de um cluve da 2ª divisão. Repito, coisa de amadores.

  23. Somos um time em que o Rodrigo conseguiu acertar a defesa e os volantes, mas nao temos laterais efetivos no ataque e atacantes pelas laterais que nao ajudam a qquer centroavante que for a fazer gols. O Xara tinha uma avenida ontem para atacar pela direita ao inves de partir para cima e fazer jogadas de linha de fundo sempre atrasava a bola para tras, o Cazares ah o Cazares deu uns tres Trac’s nas maos do Cassio. Sem ataque nao vamos avançar. Acorda Rodrigo fora Xará …..

  24. De que adianta o Ricardo Oliveira acabar com o jejum? Só para começar outro?
    Faça um rodízio nesse ataque. Ou coloque dois homens lá na frente. A bola chega! Só não entra. De novo, o goleiro de quem joga contra o Galo é consagrado! Nossos jogadores só chutam no meio do gol para fazer estatísticas??? Ganhar pontos no app da Globosta? Chuta no canto, chuta no ângulo! Vai treinar chute até o pé travar! Jogo com chuva tem que ter chute de fora da área!!!
    Quanto ao Cleiton, é da base, que ganhe mais experiencia jogando. Até porque fez pelo menos 2 defesas impossíveis, com a bola indo no ângulo, ele tirou ontem!

  25. As criticas ao goleiro são justificáveis, um colega lembro as falhas na categoria de base, ele não corrigiu e não corrigiram. O atleta tem que fazer sua auto critica, ver seu pontos fracos e procurar corrigir, pelo visto Cleiton não fez o para casa. Tem gente dizendo que ele é excelente, parem de brincar com coisa séria, o rapaz é um bom goleiro, nada mais do que isso, mal treinado como os demais Victor, Uilson e Fernando. Criticamos a atuação do atleta e não a pessoa. Cabe ao acomodado Chiquinho treinar melhor os goleiros, mas não acredito que o profissional tenha mínima condição de corrigir por falta de técnica do mesmo. As criticas ao goleiro são justas, ou treina e corrigi ou vai continuar falhando e se queimar.

  26. Olha, perder para o Corinthians em São Paulo por 1 a 0 não seria motivos para tantas críticas. O problema é que foi a terceira derrota seguida e ainda teremos o Botafogo no rio na próxima rodada. Computo tudo isso aí treinador que fez a opção de colocar um time reserva para jogar contra o Bahia em casa. Aquele era o jogo para ter somado 3 pontos. Ainda poupou jogadores no confronto contra a o atlético paranaense onde perdendo de novo. O time já é limitado e faltou ao treinador uma visão melhor das rodadas que viriam pela frente. Arriscou e se complicou na tabela. Colocou em risco o momento muito bom que o time vinha e agora a situação está invertida, colocando pressão no time, o que não é bom. O ataque precisa se explicar…. Cria muito mas não faz gols….

  27. boa tarde Eduardo e massa. para mim Cleiton falhou e foi o principal culpado pela derrota,mas o Victor frangueiro esta entregando desde 2015 e Cleiton na minha opinião tem que ser titular. é novo e tem que aprender muito,é nosso ataque ridículo péssimo dos péssimos também são culpados pelos resultados negativos. enquanto estiver jogadores velhos e cansados e uma diretoria que não entenda de futebol vamos ficar mas 50 anos sem ganhar um título importante. ontem no final da primeira parte o pastor pipoqueiro na entrevista estava mas preocupado com Gel no cabelo que jogar bola.cachazares mais preocupado com a cachaça. otero que jogador meia boca. só digo daqui a pouco estamos atrás das Marias ai aja chacotas. timinho sem vergonha este do galo. Aff.

  28. Já estou ficando por conta deste treinador chegar no fim do jogo e falar que o placar foi injusto. Pela conversa dele o Galo devia estar com 51 pontos. Não tirar o Cazares ontem no intervalo é culpa dele. Então não ganhou por culpa dele também. Injustiça é quando fomos garfados escandalosamente em outros jogos. Ontem o juiz foi correto. Então neste caso não houve injustiça.

  29. Bom dia
    Fui crítico veemente do treinador de goleiros atual, chegando até a trocar o nome dele por outro profissional do clube, o que devidamente corrigido pelo escriba Mor. Fato é que há anos este senhor vem treinando mal nossos goleiros e ninguém no clube faz nada. Entra comissão, sai comissão e o cara continua lá firme e forte.
    Mas espero que tanto o treinador de goleiros quanto seu treinado não sejam vistos como os únicos a levar culpa nesta derrota, pois temos outros protagonistas tão ou mais culpados do que eles. Que o diga seus Cazares, Pastores, Vinas, Oteros, Elias da vida!!!!

  30. Boa tarde amigos do Galo. Estou realmente de saco cheio destas desculpas ou comentários do tipo “o empate seria o resultado mais justo” ou “merecemos vencer”, acho que o NOSSO GALO está jogando para não perder e isto está comprometendo. Estou de saco cheio também destas contratações de jogadores que não acrescentam nada ao time, só servem para inchar elenco. Cadê o tal de DiSanto? E o Hernández?
    Rodrigo Santana, voce está tendo a chance da sua vida, faça algo diferente, inove, ponha suas ideias em prática. Observe que outros técnicos como, Renato Gaúcho, Rogério Ceni e até o Jorge Jesus estão buscando alternativas na base e elas estão correspondendo.

  31. BARROS ,
    entenda as ironias , por favor .
    Você consegue , tenho certeza disso

    No mais referi-me à torcida , de modo
    geral .

    Quanto ao Cleiton , deixar ele errar e
    acertar sem jogar ?
    Sem ter a responsabilidade de estar
    em campo ?

    Meu caro , o meu parâmetro está na
    história, no ter visto um sem número
    de atletas serem lançados e tendo a
    necessidade de aguentar infortúnios
    e superar jornadas ruins .

    Assim se forjam os fortes !
    Na luta , na perseverança , no saber
    dar a volta por cima , na humildade .

    1. Caro, entendi sua ironia, claro. Entendeu a minha? A maior lição e o maior aprendizado que o bom goleiro Cleiton pode ter, são as críticas recebidas após a grotesca falha de ontem, que nos custou caro. Lógico que pedir a cabeça do atleta é precipitado, como também o é, querer colocá-lo como titular. Ele vai falhar como falhou, como falha Victor e como falham todos os goleiros. Só acho que ele não deve ser titular agora, ELE, esse caso específico. Sua colocação sobre a torcida de um modo geral, não se aplica a mim. Procuro ter minha própria opinião e fujo com todas as forças do lugar comum e da mesmice (já percebo alguns precipitados prestarem enorme desserviço ao Clube pedindo a troca do nosso bom treinador. Perdemos ontem por falha individual. SE alguém assistiu o jogo ontem e achou o time do GALO mal treinado tem que procurar outro esporte pra acompanhar, porque de bola não entende nada). Não tenho paradigma para pedir escalação de esse ou aquele jogador, seja jovem ou experiente, cada caso é um caso e não julgo ninguém preparado ou superado por fatos isolados em jogos. Acompanho a base do GALO atentamente e conheço o Cleiton desde que ele chegou no GALO. Diante disso, minha opinião é que ele ainda não está pronto pra ser o titular do GALO, mas é bom goleiro e tem potencial para isso no futuro. Que aprenda com as falhas e cresça. PS: Muito estranho essa notícia que o GALO está interessado no péssimo (e baixinho) goleiro Wilson do Coritiba. Ou é notícia plantada ou estamos negociando algum dos nossos goleiros? SAN

  32. Falta treinador ao Galo. A insistência com Ricardo Oliveira é absurda. E Cazares e Chará, muito abaixo. Acho complicado o G6, desse jeito meio de tabela e olhe lá… O Galo tem uma dificuldade além do normal em converter oportunidades em gol, falta agressividade, vontade de vencer… Muitos ali não entendem o que é jogar no Galo.

  33. Vou refazer para ver se publicam.
    Não vou criticar o time, porque senão seremos taxados.
    Parabéns aos verdadeiros, autênticos e tudo mais de bom que temos aqui.
    Parabéns Rodrigo, 7C e Rui, pela austeridade e time que temos…
    Ficaremos no G10 e isso é super empolgante…
    Quem sabe beliscamos a Sula, apesar que se não vim, ficaremos felizes…
    Ano que vem tem mais…
    Nosso time nos dá esta esperança futura…
    Eu acredito e torço contra o vento… Títulos deixa para os outros times nós Verdadeiros somos Galo e vamos continuar lotando o indepa e acreditando…
    Que venham mais patricks, FS , elias e pastores, pois com a força da torcida( aqueles verdadeiros e autênticos) não tem como perder…
    Galo sempre…

  34. Disse e repito: não temos um treinador. Já dizia antes que era um erro e mantenho a opinião.
    Por que não tentou um treinador argentino? A lição do Largui não foi aprendida. Tem uns 8 que não merecem jogar no Galo (rescisão já) e outros tantos que tem potencial mas não querem ficar. É inacreditável a falta de respeito e comprometimento, salvo exceções, que este elenco tem para com a torcida. Não ganhamos o BR há 48, isso aí 48 anos, para que esconder a realidade? Precisa mais motivação? Tem que jogar cada jogo como se fosse o último da vida, jogar com o coração, MAS a maioria anda em campo. Gostaria de destacar o bom jogo do Réver e do Jair. Confesso que estou cansado de ano após ano debater os mesmos erros, comemorar 6 lugar, não gritar campeão. E ainda ter que ler comentários de alguns INCONDICIONAIS que sempre veem o copo meio cheio… Valha-me. E tentam ainda defender o elenco, treinador e presidente… Ufa, inacreditável. É por isso que contentamos com migalhas e talvez nunca mais vejamos nosso time campeão BR. Desculpe, mas se não mudar a mentalidade (alo galoucura) e existirem fortes protestos, inclusive críticas mais ásperas da mídia, será mais do mesmo…

  35. esse time é um lixo xeio de pernas de pau vergonhoso nao jogam merda nenhuma e ainda vem o trouxa do j… querer elogiar aquele cego velho gaga, esse time falar em titulo é a maior piada, so ganha em minas e de equipes peq, vai ser ultrapasado e terminar o camp em vigesimo lugar,e aquele cabeça branca que se axa tec< piada das grossas um lixo

  36. Queriam o que ? Centroavante que faz um gol a cada 20 jogos. “Técnico da URT” que acredita em Casares e Vina. Goleiro que pensa ser Ronaldinho e entrega o ouro.

  37. Nossa realidade:
    Patric 165 partidas pelo Galo
    Fábio Santos 183 partidas pelo Galo
    Elias 150 partidas pelo Galo
    Cazares 185 partidas pelo Galo
    Ricardo Oliveira 92 partidas pelo Galo
    Estamos falando de 5 titulares do time a muito tempo no clube e o que conquistaram????
    Resposta: praticamente nada um mísero Mineiro em 2017, por isso que é difícil confiar nesses pipoqueiros, mesmo assim ainda tenho esperança no título da Sul Americana.
    Manter uma base que não ganha nada porquê e até quando??? só a diretoria para responder.

  38. 72 / 73 / 74 / 75 / 76 / 77 / 78 / 79 / 80 / 81 / 82
    83 / 84 / 85 / 86 / 87 / 88 / 89 / 90 / 91 / 92 / 93
    94 / 95 /96 / 97 / 98 / 99 / 00 / 01 / 02 / 03 / 04
    05 / 06 / 07 / 08 / 09 / 10 / 11 / 12 / 13 / 14 / 15
    16 / 17 / 18 / 19

    somos o time do ano que vêm… e que vêm… e que vêm… e nada de brasileirão pra comemorar!!!!!!!!

    OBS.: e pra variar dentro do nosso amado CAM, o discurso é sempre o mesmo… treinamos duro, jogamos bem, não merecíamos a derrota, o empate seria o mais justo, vamos recuperar esses pontos, o sinal de alerta foi ligado, essa equipe é muito comprometida e os jogadores vão dar uma resposta dentro de campo… blá, blá, blá!!!!!!!!

  39. Bom dia,

    Ontem nosso time jogou bem, de igual para igual com o adversário, e não se engane que o galo de Rodrigo Santana joga deste jeito mesmo, é sofrer durante 25 minutos e depois e tomando conta do jogo, e realmente foi o que aconteceu.
    O Eduardo mencionou o treinador de goleiro, não concordo, o que faltou foi tarimba, aos 43 minutos não se pode mais haver jogo, é só rever os lances do jogo após o gol, todos os jogadores do adversários sentiram mal e caíram pelo gramado.
    Nosso goleiro tentou fazer cera mais não teve “as manhas” está para ir para a seleção, porque não fez como o Bruno Henrique do Flamengo, provocava o juiz até ganhar um cartão amarelo, depois dava aquele chutão para o gol adversário que ele sempre faz, ou seja, faltou malícia.
    O pior, não havia ninguém posicionado para receber aquela bola.
    Isto treinador de goleiro não ensina, ele apenas mantem os reflexos e o condicionamento físico dos goleiros em dia.
    A cada jogo me entristeço quando vejo o Otéro em campo, Giovânio, e não vejo o Alexandro Vinícius, tenho a certeza que um treinador de mais personalidade já havia dado oportunidade a estes garotos.
    Para ilustrar o que digo, ontem nosso rival ganhou com gol de jogador da base.
    Nosso time só tem sucata no banco de reservas, ninguém para mudar a cara do jogo.
    Questiono sim é o preparador físico, porque estamos vendo jogadores andando em campo aos 15 minutos do segundo tempo, enquanto existe equipes no Brasil jogando quarta e domingo sem poupar, e atacando os 90 minutos.
    Uma equipe melhor para 2020, passa necessariamente pela contratação de um jogador para o lugar do Cazares, enquanto ele estiver como titular nosso time jogará sem um jogador, não marca, não se movimenta e ficamos aqui aguardando um lampejo. Não pode uma equipe que diz entrar para ganhar tudo, viver de lampejos.

  40. Time terminará em 10 ou mais na tabela.
    Titulo da sula é loteria.
    MAIS NÃO QUERO CRITICAR( porque senão serei taxado), quero PARABENIZAR aos verdadeiros, autênticos, apoiadores incondicionais, lotadores do grande independência, austeros e que não se importam com títulos, tudo o que o GALO mais precisa são de vocês, continuem assim, se perder é azar, é juiz, é var… Mais estaremos lá apoiando porque torcemos é contra o vento, deixa Títulos para os trouxas que gostam de comemorar títulos, nós temos números e amor.
    Galo sempre rumo aos 50 anos sem BR.

    1. Fabrício Boa tarde! Perfeito seu comentário!
      Não se esqueça devter muita fé!
      Lembre-se que o GALO é o time do ano que vem e que vem, e que nunca chega!
      Não vamos esmorecer!
      Críticas jamais! Quem critica é Maria. Apoio INCONDICIONAL aos nossos Guerreiros!

  41. Bom Dia! Tudo o que está acontecendo é resultado de uma Diiretoria descomprometida com as tradições do clube e com sua torcida. Afora a submissão do treinador aos mandos da Diretoria. Hoje estamos a 9 pontos dos primeiros colocados e pelo jeito, vamos para 48 anos na fila.

  42. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. Galo jogou bem sim, com a bola no chão e o goleiro Cássio fez defesas dificílimas.
    Porém o erro do Clayton nos custou um melhor resultado, mas que esse erro, sirva para clayton colocar os pezinhos no chão, saber que ainda falta muito para ter o status do Victor e que muitas vezes o simples é o melhor. Tivesse ele dado o famoso chute do tiro de meta, isto não teria acontecido. Será bom para ele, pois titular com o vitor no banco e seleção brasileira podem ter subido na cabeça dele, pois tem uns 2 gols que tomou esses dias defensáveis.
    Ele tem futuro e tem feito boas partidas. Porém, ontem foi imaturo e displicente e merece sim ser chamado atenção.
    Bica Bicudo
    Aqui é Galo.

  43. Vitórias na sorte acontecem, sempre correspondidas por derrotas do adversário no azar. Às vitórias na sorte do Galo corresponderam derrotas no azar para os adversários; e vice-versa, como ontem: azar para o Galo e vitória na sorte para o Corintians, que jogou menos, mas venceu a partida, com gol no final. O que vale é ponto faturado.

  44. Tem coisas que só acontecem conosco……
    Praga,macumba?
    Não. Incompetência.
    O que esse camarada imaginou, tendo duzentos beques do seu lado pra entregar a bola exatamente no pé do cara do Corinthians?
    O que o técnico, que é pago pra enxergar o jogo, imaginou pra tirar o Xará e deixar o MORTO do Cazares em campo?
    É ainda, que idéia foi essa de time alternativo em algumas partidas, se não temos nem time direito?
    De incompetência em incompetência, a vaca já foi pro brejo..
    Haja paciência com esse time.

  45. Bom dia a todos! Esquece Brasileiro, eu NÃo ACREDITO mais! Depois de uma boa vitória sobre o Fluminense, na qual assisti in loco, sonhei que iríamos emendar mais uma série vitoriosa e recuperar a liderança! Ao contrário, veio uma série de pauladas e já saímos até do G6! Não vou perder mais meu tempo, indo a campo assistir essa palhaçada, mais uma todo ano na conta desse arremedo de presidente, desse diretor “atento ao mercado”, que veio da galáctica Chapecoense e que passou pelo Grêmio, sem nenhuma conquista e sem deixar saudades! Como gostaria de ter um técnico como esse Jorge Jesus, que chegou a ser cogitado pra nos treinar, mas que a habilidade de levar nãos do Galo impediu! Um técnico que não poupa titulares pra descansar, que não dá deacukpinha esfarrapada de viagem, de fisiologia etc e lidera o Brasileiro e está na Semifinal da Libertadores! Um técnico que priveligia o ataque tanto dentro quanto fora de casa, que escala quem está melhor no momento e não cones velhos ou refugos renomados! Enquanto isso, ficamos com o bonzinho ex-técnico da UTR, com o colombiano, que valeu o mesmo preço do Bruno Henrique, mas que na hora de fazer um gol fura e mostra que compramos muamba! Ficamos.com o Fred 2, um cone evangélico que faz gol a cada 15 partidas! Ficamos com os goleiros chama-gol, que comem peru no fim do jogo! Ficamos.com o eterno “craque” vagalume, aquele que brilha uma vez em 6 meses! Por isso, nos resta a Sula, onde temos a única chance de título e de vaga na fase de grupos da Libertadores! Porém como acertadamente diz o Pablo de Oliveira: Dá ora confiar nestes pipoqueiros? No Thiago Largui 2? No Sette Um? No Rui C(B)ozzzzzzzta? No preparador de frangueiros? Respondam vocês!

    1. Não tem como esquecer, jovem. Ou você quer passar perrengue e aperto que nem foi em 2010 e 2011? Fazer logo esses 48 pontos para podermos ficar tranquilos. Já são três derrotas consecutivas. É ossooooooo.

  46. IMPRESSIONANTE O TORCEDOR :
    o goleiro falha numa saída de bola e é
    crucificado e achincalhado sem dó nem
    piedade .

    Porém , um dos maiores pipoqueiros
    que tenha vestido o MANTO , que não
    tem o menor comprometimento com o
    time e o clube que o paga , há três anos
    abusando da displicência em campo , é
    absolvido pela MASSA que espera , um
    dia qualquer, que brilhe a estrela de um
    inútil e medíocre jogador , para entrar
    em êxtase e gritar : “eu não falei ? ” .

    p.s.
    Que conversa fiada essa história que os
    dirigentes empregam, sai ano, entra ano
    quando as coisas desandam :
    ” ligamos o sinal de alerta ! ”
    Vencessem em casa o Fortaleza, o Bahia
    e estaríamos colados na liderança .
    COVARDES !

  47. Por mais que seja preciso destacar a inoperância dos atacantes do Galo (eu ainda não vi time nenhum ganhar um título, seja ele qual for, com atacantes tão frouxos como os do Galo), a derrota foi culpa total do jovem goleiro Atleticano. Não se pode passar a mão na cabeça do rapaz. Falhou ao dar o “passe” perfeito pro adversário, e falhou novamente ao abandonar o gol estupidamente. Eu estou preocupado realmente é com a Sulamericana, mas é bom a diretoria ir pensando em renovação pra 2020. Precisamos de atacantes rápidos. O Galo parece que joga em slow motion. Nosso lateral esquerdo não consegue acertar um cruzamento sequer na cabeça do centroavante. Centroavante esse que quase nunca está dentro da área, porque insiste em ficar fazendo o pivô super manjado fora da área, e não tem fôlego pra estar presente pra finalizar nas horas certas. Não temos atacantes de velocidade. Chará perde na corrida contra qualquer um, Geuvânio não tem condições físicas de ser jogador de futebol. Dá dois piques e já fica sem gás. Cazares é vagalume. Ontem a lanterna estava apagada, como acontece 70% das vezes em que o Galo precisa do cara. Tá osso.

  48. Em relação ao preparador de goleiros há muito tempo falo que infelizmente Chiquinho está ultrapassado é fraco e não corrigi as falhas dos goleiros atleticanos. Cleiton é bom goleiro, bom, porém por ser jovem tem falhas bisonhas, não sabe sair em bolas altas, posiciona mal dentro da área e é muito afoito nas saídas, como ontem. .O apoio é importante, mas a cobrança também, creio que os elogios fizeram mal, excesso de confiança dá nisso, chute bisonho saída afoita qdo havia dois jogadores na marcação do corintiano. Terceira derrota, o ataque cardíaco com Ricardo Oliveira e cia. Como é incompetente esse Rui Costa e essa trupe da diretoria atleticana, que não não fez a recomposição qualitativa, trouxe dois gringos que até agora não mostraram nada. Um elenco meia boca, um treinador ao invés de um técnico de futebol, uma diretoria amadora e aventureira, ao invés de uma competente e profissional, um diretor de futebol falastrão, ao invés de profissional audacioso, competente e que entenda de futebol profissional. Podemos até ganhar a Sul-Americana, o futebol proporciona coisas incríveis, mas não me iludo, time fraco, elenco imitado, treinador medroso e pau mandado, diretoria incompetente não conquista porcaria nenhuma. Pra ser campeão tem que qualificar o elenco, dispensar muitos que não deram certo. Mudar a mentalidade pequena e sem ambição dessa diretoria incompetente.

  49. NÃO CONCORDO COM AS CRÍTICAS AO EXCELENTE GOLEIRO CLEITON. ESTÃO EXAGERANDO.
    ELIAS E R.OLIVEIRA VEM FALHANDO SISTEMATICAMENTE DESDE QUE AQUI CHEGARAM E CONTINUAM TITULARES .
    RODRIGO SANTANA VAI MORRER ABRAÇADO COM ELIAS E R.OLIVEIRA ,QUE SÃO SEGURAMENTE OS NOSSOS DOIS PIORES JOGADORES.
    CHARÁ PRECISA APRENDER QUE ATACANTE JOGA PRÁ FRENTE . NÃO É POSSÍVEL , TODA BOLA QUE PEGA CHARÁ OLHA PRÁ TRÁS E RECUA , TÁ PARECENDO CARLOS.
    NO BRASILEIRÃO AINDA ESTAMOS NO PRIMEIRO TURNO , PORTANTO É MUITO CEDO PARA JOGAR A TOALHA. CALMA , NOBRE GURU EDUARDO DAVILA.
    JAIR É O NOSSO MELHOR JOGADOR , MAS ESTÁ MUITO SACRIFICADO NO MEIO DE CAMPO , TENDO QUE DESARMAR E ARMAR , ENQUANTO ELIAS FICA SÓ OLHANDO.
    TODA FORÇA AO EXCELENTE GOLEIRO CLEITON. CUIDADO GALERA , PARA NÃO QUEIMAR O RAPAZ.
    COMO DISSE EDUARDO , A CULPA É TODA DO TREINADOR DE GOLEIROS, POIS VÍTOR VIVE COMETENDO ESSAS FALHAS EM SAÍDA DE BOLAS.

  50. Bom dia, Guru!
    Em meu singelo entendimento, a falha gritante do Cleiton foi devida ao campo molhado e falta de opções para a saída para bola. Os treinadores de goleiros não entram em campo.
    O que nós estamos precisando é alterar as substituições; estamos ficando muito previsíveis em nossas substituições.
    Pelo o que estava vendo do jogo é que começamos a perder o meu de campo. Portanto, seria interessante ter trocado o Cazares pelo Nathan.
    O Otero esqueçeu até os chutes pelos no velho continente. Por quê não tentar mais um centro avante junto com o Ricardo Oliveira, aumentando o nosso poder de finalização.
    A nossa maneira de jogar já está manjada pelos adversários; tem que apresentar alternativas diferentes. Mas, pelo visto o treinador ainda novato, fica com medo de inovar.
    Sem novas criações, não vamos longe!
    Abraços!

  51. Bom dia. Os dois erros do Clayton foram de imaturidade. Mas ele é um grande goleiro, tem um grande futuro pela frente.
    Agora, continuar perdendo tempo com o Cazares é inadmissível. Ele só da passe de 03 metros, o que qualquer um também faz. O pior é que ele não joga nem metade da bola que ele próprio acha que joga. Não rende para o time, precisa se entregar mais.

  52. Bom dia!!!
    Cleiton falhou, é verdade, mas é novo, é muito bom e tem muito potencial pra melhorar. Já o Victor não aprende mais, já deu. Chega!!!
    Quanto ao nosso ataque, impressionante como é que um centroavante que vive de gols pode matar a torcida de tanta raiva e ninguém faz nada. Só no Galo acontece isso!!
    Sem contar os enganadores Elias, Chará…que não resolvem absolutamente nada, mas fazem raramente um golzinho aqui, um bom jogo ali, mas o fato é que vão permanecendo no time e não ganham nada (pra torcida e pro clube, pq pra eles, ganham e muito).
    Além disso o treinador consegue ver Otero, Giovânio, Bolt como soluções pra segunda etapa. Até quando essa torcida vai suportar isso?
    Tô cansado! De saco cheio! Todo ano é a mesma coisa.
    Eu quero o título do Brasileirão! O resto me interessa muito pouco.

  53. Êhhhhh meu amigo temporão,não é errando que se aprende,mas sim corrigindo o erro. Foi assim com o Diego Alves_até pior_ em 2005,quem ñ de lembra? GALO vencendo ao fortaleza em menos de dois minutos duas falhas incríveis e tomamos a virada. Ali poderia ter sido decretado o fim de carreira de um baita goleiro, não pelas falhas,e sim pela vaia monstra que ecoou no Mineirão. De lá até a chegada do Victor foram 10 goleiros que não passavam confiança, cometiam falhas pq eram meia boca mesmo. Cleiton irá se tornar um dos grandes e a cobrança em cima de boas atuações irá continuar,simples assim! Já o nosso ataque,este sim falha e muito. Merece ser cobrado com certeza. SAN

  54. Parabéns Domingos Sávio pelo seu comentário. Você enxergou o que todo atleticano deveria estar enxergando. Temos um time fraco, que não tem a menor condição de ganhar nada este ano.
    Com certeza, vamos ser ultrapassados por vários times que estão na parte de baixo da tabela.

  55. Bom dia Eduardo e Atleticanos. Tal como já previa o Atlético saiu do G6. A derrota em São Paulo para o Corinthians não teria maior significado e importância se não fosse do jeito que ocorreu e em vista do desempenho do time e das apostas da diretoria. Afinal quem joga com medo do adversário acaba entregando a rapadura e erradica a vontade de vencer. Sem querer ser o dono da verdade, mas já ficou cristalino que no Atlético os problemas são reiterados e não vislumbro na atual diretoria e nem na Comissão Técnica condições para erradicá-los. É lógico que Comissão Técnica não faz milagre, mas a repetição de erros grotescos e a ineficiência do ataque traduzem bem a competência da Comissão Técnica.
    Quanto ao time já me convenci que coisa melhor não teremos mesmo. A diretoria tira a esperança de qualquer melhora. Então, o que resta ao Atleticano? ficar remoendo o sofrimento em cada rodada com resultados nada agradáveis; partir para criticas e protestos; aceitar a ruindade do elenco e esperando um milagre; ou tornar-se indiferente? Não sei qual é a melhor alternativa, mas penso que as criticas e protesto são no momento aquilo que melhor pode trazer mudanças para melhorar o time e desempenho, pois a sombra de 2018 se repetir vem ganhando tamanho e forma. No final do ano teremos um segundo Tiago Larghi e o discurso dos “competentes” diretores de que temos uma equipe qualificada, mas sem qualquer resultado expressivo.

    1. Caro Afrânio nom dia!
      Excelente comentário!
      Resta -nos ter fé, não esmorecer, gritar eu ACREDITO e manter aquele mantra: o GALO é o time do ano que vem!
      Nosso crescimento na tabela assemelha-se ao rabo de cavalo, sempre para baixo.
      Elenco péssimo! Diretoria omissa e amadora!
      Oremos!

  56. Sinceramente se conquistarmos a Sulamericana será sim um grande feito, principalmente, pelas consequências que a conquista possibilitara no planejamento para o ano de 2020. Mas o meu receio é que a conquista do titulo sirva de motivação para a gente manter no clube jogadores que nao tem condições fisicas e tecnicas de integrar um clube que deve disputar titulos. Quando Rui Costa chegou havia esperança de mudanca no critérios de contratações. Mas, infelizmente, os jogadores contratados por ele nao agregaram nada ao time. Seguimos sofrendo e torcendo.

  57. Bom dia! Nao vou culpar o Cleiton, ele fez pelo menos duas grandes defesas, culpado e essa diretoria que armou um time fraco, esse Rui, que minha educacao nao permite que eu rime o Costa com outra palavra, trouxe um bando de estrangeiros que ate agora nao disseram para que vieram! E tambem nao posso deixar de citar que ataque com Cazares, Chara e Ricardo Oliveira e de matar nos Atleticanos de raiva!

  58. Mais uma desculpa esfarrapada. …. Colocar no treinado de Goleiro s???? A Culpa recai desde o porteiro do clube até o Presidente!!! Passando por esta safra ridicula de jogadores…. Meu Deus como é ruim este time…. Comparado aquele de 2013/2014….

  59. A frase é clichê, mas vem a calhar: “ o medo de perder, tira a vontade de ganhar”.
    Esse é, ao meu ver, o pior Corinthians dos últimos tempos, o Galo não perdeu, deixou de ganhar. Foi visível a apatia e covardia de nossos meias que queriam só tocar para os lados e ver o tempo passar. Não deu outra, o castigo veio ao final.
    Cleiton – fazia uma ótima partida até pensar ser o Higuita e cometer um erro gravíssimo de fundamento. Aqui questiono – além do preparador – também a psicóloga do Clube, pois ansiedade e excesso de autoconfiança tiram o equilíbrio.
    Rabello – boa partida, anulou Love. Destaque para a cara de indignação que fez no lance do gol.
    Patric – a raça de sempre. Várias vezes teve que corrigir erros causados pelo nosso inútil meio.
    Rever – o melhor em campo, ganhou todas as disputas. Partida irretocável. *aplausos*
    FS – Bem. Até que se esforçou.
    Jair – regular. Abaixo do excelente padrão de jogo que vinha demonstrando.
    Elias – só marcou com os olhos. Vaza, passa, tchau!
    Vinicius – acabou o gás da coca 3 lts? Não armou, não desarmou. Não fez NADA.
    Chará – acertou 1 único lance na partida.
    Cazares – pior em campo. A preguiça prevaleceu e foi uma figura nula.
    Pastor – faltou efetividade. Talvez porque também faltou criação do meio. Talvez porque passou a hora de se aposentar.
    Geuvânio – entrou e nada fez. Pensa que é o dono da bola, não toca pra ninguém. Outro foguete molhado.
    Nathan – mais um erro de Gallo repetido por Rui. Nota 1000 pro empresário desse engodo.
    Otero – entrou pra receber o bicho da partida.
    Santana – demorou demais pra mexer. Era pra ter mudado no intervalo. Muita água de batata à beira do campo e nas entrevistas. Precisa tomar um choque 220volts pra entender o que é treinar o Galo. Até organizou bem o Time, mas sua inércia parece contaminar o elenco. Uma dúvida: Santana(s) tem medo de Pastor?
    Sette Cãomara – na Europa? Bota a cara, alemão. Então bota a cara, p0##@! 3 derrotas seguidas, o senhor já pode pedir música no Fantástico.

    1. Réver foi um gigante, melhor em campo. Jair também jogou bem. Mas o fato é que não existe treinador no Galo e digo isso desde o início. Falta coragem para barrar jogadores, para mudar o time? Falta experiência para evoluir taticamente? Não há nada de novo, o futebol previsível de sempre… E onde está o presidente?????

      1. Qual Presidente Andrade????

        O nosso CAM têm um???

        Meu amigalo, estamos ferrados de preto e branco com essa diretoria amadora, comissão técnica fraca e elenco meia boca sem os dentes… com esse “””ataque””” cardíaco que o nosso time têm, é torcer para que venham logo os 45/46 pontos no brasileirão e caso a SULA seja conquistada, temos que levantar as mãos pro céu e agradecer aos deuses do futebol!!!!!!!!!!!!!!

  60. Bom dia a todos. Só nos restou mesmo a sul americana, e olha que possivelmente o adversário será o Corinthians. Claro se passarmos. Infelizmente são derrotas bestas que nos fizeram despencar na classificação do brasileiro (atlético Paraguaiense e Bahia) e empates que não tem explicação Fortaleza, Goiás, São Paulo. Não temos um super elenco como o Flamerda e o Palbeiras só que são 11 contra 11 então tem que ser entrega total erro zero. Está difícil aguentar cazares, chará e ricardo oliveira, patrick ( estão com nome minúsculo pois o futebol está idem). Se jogadores com Otero, Guga e não sei quem mais vão desfalcar o Galo porque não colocaram para jogar ontem?! Vamos ficar sem eles mesmos!!! O ataque do Galo está ridículo. Põe novamente o Alerrandro para jogar, Luan , Otero. Muda essa draga porque pior que está não deve ficar. chará corre para na frente do defensor e começa a correr de novo quando não é desarmado volta a bola para trás, cazares parece uma enceradeira não está jogando nada, seu pastor não precisa falar mais nada já teve muitas oportunidades. O jogo do Galo está manjado tem que mudar isso. Acorda Rodrigo!

  61. Nunca me iludi com o Brasileiro, afinal sei bem as limitações técnicas desses “PIPOQUEIROS”.
    Infelizmente as vitórias na sorte por 2×1 acabaram, ganhamos muitos jogos assim mesmo jogando mal vencendo no final por 2×1.
    Estamos em uma má faze onde o time faz até um bom jogo mas sai derrotado por 1×0 são três derrotas seguidas por 1×0.
    O sinal de alerta ta ligado, precisamos no mínimo nos manter no G6 do Brasileiro e apostar todas as fichas na Sul Americana.
    Quero muito esse título da Sul Americana, mas torço com os dois pés no chão afinal esses PIPOQUEIROS NÃO GANHARAM NADA ATÉ HOJE, E POUCO CUSTA PARA NOS DECEPCIONAR DE NOVO.

  62. Galo fez boa partida taticamente falando. Equilibrou o jogo, teve chances de vencer e perdemos por falha individual do goleiro Cleiton, que tem futuro, é promissor, mas ainda não tem cacife pra ser o titular. Uma pena, derrota como essa é difícil de digerir. Erro infantil e grotesco. SAN

    1. BARROS ,
      como é que se “cacifa” um jogador ?
      Pelo vídeo game ?

      No Atlético , NUNCA um jogador vai estar
      pronto para assumir a posição de titular
      a depender de parte da torcida e da falta
      de direção .

      Deixa o cara jogar , errar , acertar , pois é
      assim que se constrói uma carreira , se o
      mesmo tiver comprometimento .
      Isso o Cleiton tem de sobra !!!

      p.s.
      O Victor erra , ‘tá ultrapassado
      O Cleiton erra , ‘tá novo .
      Chamemos o kafunga

      1. Caro, sobre o vídeo game, vou ficar te devendo a resposta, não é minha praia, sempre joguei foi futebol mesmo, no campo. Victor não está ultrapassado, jamais falei isso. Quanto ao Cleiton, vai errar, vai acertar. Tem futuro e é promissor, será o goleiro do GALO um dia, só acho que ainda não é a hora. Deixa ele errar, acertar e construir a carreira (como fez Victor), como vc bem disse, antes de ser o titular. No Atlético, sempre teremos jogadores prontos para serem titulares e sempre teremos jogadores que não estão prontos. É a vida e é assim que a banda toca.

  63. Caro, a culpa foi do goleiro, única e exclusiva culpa do goleiro Cleiton. Falhou ao ser autossuficiente e entregar de forma displicente a bola pro adversário e falhou novamente ao sair de forma precipitada e atabalhoada nos pés do atacante. Tivesse ficado entre as traves, não teria tomado o gol. Dupla e grotesca falha do goleiro Cleiton. Deveria ser punido no salário por ter entregado o jogo pro adversário. Culpa do Cleiton, única e exclusiva culpa do Cleiton. SAN

  64. Eduardo lamentável seu comentário sobre o Goleiro Clayton! Por causa de uma falha o goleiro não presta. Clayton vinha se destacando inclusive no jogo de ontem, e depois de 11 jogos teve uma infelicidade . Trata-se de um goleiro promissor e que possui uma das melhores reposições de bola do país, se não a melhor. Como é natural da torcida do Galo, parece que já quer queimar mais um prata da casa. Da mesma forma, não se pode colocar Alerrandro no mesmo saco do que Ricardo Oliveira. O veterano atacante, que anda em campo, evidente está jogando dando carteirada no treinador para ser titular. Ficou 16 jogos sem marcar e é ovacionado pela torcida, marcou um, mas já fazem 4 jogos que não balança.
    Alerrandro está a 500 minutos sem marcar, mas, por ser da base, já está sendo crucificado.

    1. Sugiro que releia o post de hoje. Não coloquei a culpa no Cleiton, que tem futuro, mas a responsabilidade no treinador de goleiro. Quanto ao Alerrandro, até deixo registrado que teve menos da metade das oportunidades que vem tendo o Ricardo Oliveira. Leitura dinâmica faz isso com a gente.

  65. Bom dia. Apesar de desagradar aos autênticos tenha alertado que esse time nao tem condições tecnicas e capacidade de competir para vencer campeonato brasileiro. Ganhar a Sulamericana eu também nao acredito. Temos deficiências claras: o camisa 09 não funciona. Vina, Cazares e Chara nao tem regularidade e capacidade para armacao de um time campeão. Oa laterais( melhor deixar pra la). E os reforços contratados no meio da temporada nao agregaram qualidade tanto que sao meros reservas. Viver de ilusão é o caminho para continuadas decepções. A insistência com Ricardo Oliveira só tem uma justificativa: os demais centrovantes do elenco sao piores que ele. Mas renovar com Natam pra que? Só falta no final do ano renovarem com Leo Silva até o final do mineiro…

    1. Penso muito diferente. Me espantaria se fossemos convergentes. Me surpreenderia se, numa eventual conquista da Sula – que acredito – o caro leitor comemorasse o título. Ontem, apesar da derrota, o Galo jogou bem.

  66. Desculpe mas não vi sentido na crítica ao Cleiton. O lance nem de longe lembra as seguidas lambanças do Vitor. O Cleiton erra tentando acertar um lançamento pro lateral, paciência coisas que acontecem. O Vitor erra até em tiro de meta, chutes tortos sem nenhuma consciência , jogando a famosa bola pro ¨fred¨quem der sorte pega.
    Ontem assisti um dos melhores jogos do Atlético no ano, enfrentou uma equipe da prateleira de cima, fora de casa, se impôs, mostrou bom futebol, cresceu muito como equipe.
    Percebo na resenha uma cutucada nos atacantes e até assino em baixo, porém ontem foi o melhor jogo do Ricardo Oliveira nesse brasileirão, marcando participando e tabelando, então acho que essa crítica aos atacantes poderia passar em branco nessa segunda feira!
    O Galo mudou muito, está melhor, mais amadurecido, Vinicius, Jair, Igor Rabelo e o goleiro Cleiton estão desequilibrando. Ontem caímos em pé COISAS DO FUTEBOL! Boa semana a todose bola pra frente.

  67. Bom Eduardo e demais atleticanos, descordo quando você coloca a culpa no treinador de goleiros… O Cleyton que é um bom goleiro falhou e falhou feio, falhou na no tiro de meta e falhou ao ir de encontro ao atacante deles sendo que o nosso zagueiro estava na jogada. Pra jogar em time grande tem que assumir a responsabilidade pelos erros. Ele tem futuro, mas, não minha opinião, o nosso goleiro ainda é o Vitor…. Se aproximam jogos decisivos e uma falha bisonha dessas pode nos custar muito caro. Quanto ao resto do time, mais do mesmo, terceira derrota consecutiva e nenhum gol marcado…. Não acho que Sul-americana seja “obrigação”, é esperar demais desse time medíocre, na minha opinião, obrigação dessa cambada é permanecer na série A. Um ótima semana a todos….

  68. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    MAIS DO MESMO no jogo de ontem!
    Concordo com o escriba, e anteriormente já havia me manifestado sobre o treinamento dos goleiros do GALO. Desnecessário tecer mais considerações.
    Sobre a inoperância do ataque não há também mais nada a acrescentar, apenas dizer que este torcedor que escreve essa missiva eletrônica, não tem QUALQUER expectativa em um centro avante (Di Santo), cujo “curriculum” do mesmo nos informa sua vida profissional.
    “Pois bem, depois de ser liderar a competição, a exemplo do ano passado fomos descendo a ladeira e agora estamos na sétima colocação.” Pois é… crescimento igual ao rabo de cavalo, para baixo. Mera repetição.
    Refletindo sobre tudo que o nobre escriba escreveu nessa manhã, fico a pensar: como ganharemos a sul Americana com um ataque inoperante, conforme acima demonstrado, goleiros com treinamento inadequado, conforme vimos inúmeras vezes?
    “Verba volant scripta manent”.
    TORCER SEMPRE SEM NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR!

    1. Concordo. Mais do mesmo. E pelo andamento do jogo, calejados que somos, quem estava seguro que terminaria 0x0? Alguma coisa sempre acontece, um gol no último minuto, um pênalti, um azar, MAS uma coisa é certa: o ataque não faz gol…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.