Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

O Atleticano já sabia que seriam três pontos

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Fechei o domingo e inicio a semana em um misto de alegria e tristeza com relação ao clássico de ontem. Claro que comemorando o resultado, já que era esperada por nós uma sapecada na arrogância, mas lamentando os episódios em torno da partida. Só vou falar sobre isso ao final, pois vencer este jogo é algo especial na minha vida Atleticana, sendo até em partida amistosa ou em torneio sem expressão, como foi o primeiro duelo do ano que perdemos.

O jogo mal começou e, a exemplo do compromisso em Chapecó, pela rodada anterior, contusão e substituição de zagueiro. Se domingo passado foi Rodrigão, agora foi a vez do capitão Leonardo Silva – entrando nas duas ocasiões o recém-promovido da base Bremer. Pois o garoto, como na semana anterior, encantou a todos.

A base está dando uma resposta positiva e calando a boca de “corneteiros”, entre os quais me incluo. Recentemente, reclamei aqui sobre a falta de boas revelações. Pois bem, depois de Jemmerson, veio Gabriel e agora este jovem que já na Copa do Brasil Sub-20 havia se destacado. São três defensores de qualidade. Bremer merece entrar na lista das seis substituições da Copa Libertadores. Não só por ele, mas – acima disso – para nosso alívio.

Logo depois da substituição, numa jogada que o time adversário avançou e entrou na área sem qualquer combate dos nossos jogadores, tomamos o gol com apenas cinco minutos de jogo. O que poderia desmoronar com a nossa intenção de reagir, encontrou resistência no melhor que o Galo tem em sua história. A Torcida, apesar de o time estar um tanto desorganizado em campo e muito afoito, não se entregou. Enquanto os jogadores não conseguiam trocar passes no gramado, o Atleticano cantava nas arquibancadas. A Torcida não parou de cantar e incendiou a reação.

O resultado não poderia ser outro. Afetou o time em campo e fez – como sempre acontece – o adversário tremer. Foi assim que, ao final do primeiro tempo – entrando nos acréscimos -, Cazares desmontou a arrogância e em uma batida de falta genial empatou o jogo. Logo depois, uma jogada caracterizada pela raça de Alex Silva, que encontrou Fred totalmente à vontade para colocar o Galo em vantagem. Bom estágio fez o lateral no América, a exemplo de Marcos Rocha. O Coelho, em retribuição à viabilização econômica que o Galo faz por seu estádio, nos paga com a possibilidade de mandar jovens atletas para ganhar ritmo de jogo.

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

De volta para o segundo tempo, antes de um minuto, por pouco Cazares – que vem se entendendo bem com Robinho – não aumenta o placar. Coube a ele, o nosso xodó equatoriano – com açúcar e com afeto – colocar a bola na cabeça certeira de Fred. O artilheiro guerreiro, que agora joga do lado bom da lagoa em Belo Horizonte, selou o placar que foi até o final. Sem choro e sem drama, nem Mala Menezes poderia registrar seu manjado discurso transferindo responsabilidades. Afinal, antes do primeiro gol houve uma penalidade clara, que o juiz “não quis” marcar a favor do Galo. Parece ser norma da CBF a proibição de assinalar pênalti a nosso favor.

Sobre o Menezes, me permitam rapidamente manifestar sobre a seara alheia. Ele, ao lado do goleiro Fábio (de um cinismo espetacular) formam uma dupla que motiva essas ações pelas ruas da cidade. Menezes dispensa comentários, mas o goleiro sempre no aquecimento fica fazendo caretas e trejeitos para provocar o Atleticano no Independência. Esconde-se numa armadura de religiosidade e faz coisas desta ordem. Já o treinador, que se acha uma sumidade, é o responsável pelas nossas vitórias. Deixar Rafael e Ábila no banco é sinônimo de incapacidade. Que continue assim. Ontem, acabou colocando o atacante, mas numa fria, pois ele estava amarelado desde a comemoração da falsa e ilusória vantagem. Entrou em campo tímido, pois outro cartão provocaria sua expulsão.

Mas, isso é problema do lado de lá, aqui nós vamos é comemorar e festejar a recuperação de posições na tabela. Sobre o Daronco e seus auxiliares, até diria que estiveram de maneira razoável, considerando e comparando com seus últimos colegas que apitaram nossos jogos. Por pouco perde o controle da partida.

Vinha bem, até que aos 30 minutos do primeiro tempo, “fingiu” não ver Roger Bernardo ser atingido. Os ânimos se acenderam. Depois voltou à normalidade. Mas, quase coloca a perder. Nem estou reclamando tanto da penalidade, que também “não quis ver.” Afinal, de virada é mais gostoso, ainda mais vencendo essa gente e a má vontade da CBF.

Finalmente, não posso deixar de registrar as cenas lamentáveis que assistimos em diferentes lugares da capital e até em municípios da Grande BH. A cidade amanheceu com aquelas faixas preconceituosas colocadas na região do Independência e na contra mão dos tempos atuais. Homofobia não tem lugar, seja onde for. Até no futebol. Triste. Tanto esse episódio de ontem quanto – recentemente – promovido pela outra torcida em jogar milho nas imediações.

Entendo que a diretoria do Galo deveria vir a público e registrar seu repúdio a quem fez isso na madrugada de sábado para domingo. Uma coisa é se divertir, curtir com o vizinho, colega de trabalho e parentes que torcem pelo outro time. Tudo isso, de maneira urbana, jamais com ações que acabam por motivar os tristes conflitos que assistimos de pseudo-torcedores.

Que esse comportamento seja condenado e rejeitado por quem quer um futebol bonito e vencendo o melhor, preferencialmente – para nós – o Galo. Tirando isso, vamos comemorar, Massa. Afinal, deixamos essa gente para trás na tabela e o grupo de cima que se cuide, o Galo está se organizando tática e tecnicamente.

143 thoughts to “O Atleticano já sabia que seriam três pontos”

  1. Caros,
    É um misto de alegria com injuriação ao fim desse tipo de jogo contra os (art. plural masc.) marias (fem. do João e do José). Pq Robinho ñ fuzilou a m… do fábio naquela jogada? É o segundo grande jogo jogado q eu me lembro em q tivemos amplamente a chance de dá o troco naquela palhaçada acontecida na Arena do Jacaré. A primeira grande chance foi no primeiro jogo da final do Mineiro13. Minha aposta com um colega é o q seria melhor: a queda das marias pra segundona ou a vingança? Mas vai lá, vencê-las só é comparável a vencer os mulambos/RJ e os bamby/SP. Ao jogo: o q melhorou q o time melhorou? Sinceramente, ainda espero q a base do Galo revele um CRAQUE de bola, na acepção da palavra, um jogador q assombre uma geração. Ñ é o caso de nenhum dos q tão sendo lançados, pelo menos ainda ñ vislumbrei tal. Porém os da base tão acrescentado aquele ingrediente básico q ñ devia faltar nunca, ou seja, dedicação e comprometimento com o jogo. Aliado ao sangue novo, o entregado de camisa ontem foi obrigado a ñ escalar o Zé Carioca, então o time andou prá frente. A postura do meio campo alvinegro ontem foi outro, ñ vi toquinhos prá trás em direção ao Victor nem vi tanta facilidade do adversário na frente da nossa zaga. Ñ vejo Rafael Carioca capaz de ser útil nesse time, uma vez q temos já jogadores extremamente técnicos e mais produtivos: Cazares e Robinho, esses sim, craques. Robinho, junto com Cazares, é o melhor jogador do Galo tecnicamente, disparado. O cara é criativo, tem visão de jogo, se coloca bem na zona do agrião e, de vez em quando, corre ajudando. Ontem fez isso tudo um pouco mais vezes. Acho completamente loucura pedir qq outro jogador do atual plantel no lugar do Robinho. Cazares é a mesma coisa, porém tem a favor de si a juventude e o desequilíbrio. Esse, querendo, desmonta qq adversário. É veloz, domina a bola em progressão, desacelera, infiltra, chuta bem. É um um craque, ñ? Qnt ao Fred, só o fato de o reserva imediato dele ser o Heman já é suficiente pro matador ouvir os conselhos e segurar mais a onda, pois vamos precisar muito dos seus gols. Esse tipo de pedido é outro q me surpreende muito vindo dos alvinegros, Heman por Fred, isso ñ tem cabimento nenhum, a ñ ser numa eventualidade, como será contra o foguinho, no Rio. Enfim, foi um grande jgo do Galo e foi pouco prás marias…
    A propósito, ñ foi aquela uma recepção de bom tom, educada, hospitaleira, daquelas, com cartazes, faixas e etc? Acho q até flores foram oferecidas. Assim é melhor…Vamos pela ordem natural das coisas e das gentes, respeitando valores sobre valores, os bons e tradicionais costumes…
    PRÁ CIMA DELES, GALO!!!

  2. Fala, amigalos! Parafraseando o narrador Galvão Bueno, que pode ser chato e falastrão, mas é competente, quando ele costuma dizer: Ganhar é bom, ganhar da Argentina é melhor ainda, é mais gostoso”! Digo o mesmo do Crüzeirö, como costuma escrever o xará do artilheiro, Fred Melo Paiva. Uma coisa temos que reconhecer: eles são fregueses fieis, nunca faltam com a tremedeira rsrs! Apesar do começo lamentável e que não pode se repetir, sobretudo na Libertadores, com muita raça e honrando a camisa e o hino, viramos e só não goleamos pelos gols perdidos, um deles o Fofão tirou no reflexo e porque para variar o assoprador de apito não dê um pênalti claro, tão claro que até o cronista flamenguista reconheceu! Abre o olho, Nepomuceno! Reclamar depois do leite derramado não adianta, assim como ir para imprensa e detonar juiz não dá em nada, a não ser mais antipatia! Vai protestar no lugar certo, como o Kalil sempre fez! Não acho Carioca mau jogador, mas ontem não fez falta, pois ele precisa aliar à técnica que tem com a raça que não tem. Até que em Chapecó como o time todo lutou, ele também suou a camisa, mas acabou punido desnecessariamente com o amarelo, por reclamação. Agora, se não abrir o olho e correr literalmente atrás da bola, vai perder a vaga e com justiça para Yago ou Adilson. Na zaga, podiam dispensar o Erazo, não fará a menor falta e deixar o azarado do Santana como opção de banco, já que temos Gabriel, Bremer e Mancini como primeiras opções, com Rodrigão e Jesiel correndo por fora. Na Bolívia, se marcarmos com afinco e jogarmos ligados e com raça os 90 minutos, podemos deixar encaminhada a vaga nas quartas, porque no Horto o Terror dos adversários voltou!!!!!

  3. E agora, precisamos reforçar em que setor, caro Eduardo ? Na lateral direita e zaga, parece que já temos jogadores substitutos à altura ( na zaga, podemos até dispensar Erazo e Felipe Santana). Acho que um atacante, de velocidade, para puxar contra-ataque, seria bom. O que os amigos acham ?

  4. O MUNDO ESTÁ MUITO CHATO DEPOIS DESSE TAL “POLITICAMENTE CORRETO”. EU SOU DO TEMPO QUE FUMAR ERA BONITO E DAR A B… ERA FEIO. HOJE FUMAR É FEIO E DAR A B…. É BONITO. E AINDA QUEREM QUE ISSO SEJA ACEITO POR TODOS. CADA UM TEM SUA MANEIRA DE PENSAR. NÃO DEIXEM A ZUEIRA DO FUTEBOL MORRER…

    1. Hj é dia de alegria, mas tem torcedor aí questionando aqueles que vinham criticando com razão e veemência…

      Basta 1 vitória, contra um time desestruturado, q as pessoas já esqueceram os problemas do galo, o maior deles, desde 1987 q não vejo o galo fazer uma brasileiro com vontade e raça em todas as rodadas.

      O elenco mimado sabe muito bem disso, basta dar umas migalhas q a torcida mais apaixonada do mundo, mostra que das melhores mulheres de malandro.

      Estou feliz com a vitória, mas quero antes de tudo regularidade, principalmente no que diz respeito a raça e entrega. Jogador não tem condições de atuar? Não escale.

      Vou seguir repetindo, 5 anos tendo o melhor elenco do brasil e não ganhamos o brasileirão, torneio q privilegia a regularidade do melhor elenco, perdendo pra times medíocres, burocráticos, defensivos, mas regulares, operários e profissionais.

      Esse elenco, tem vaidade, tem fomeagem, tem jogador q perde foco por interesses pessoais (jogador q tinha tudo pra ser líder moral).

      Se ganhar só Copa do Brasil, é esmola. Vou tratar Libertadores como obrigação, pq foi o torneio q o elenco resolveu jogar (coincidentemente por ser menos jogos?)

      Perder é do jogo, mas não aceito mais perder entregando a rapadura, com na final da CB2016 quando fomos humilhados, não pelo time do Gremio, mas pela apatia do elenco q mais uma vez desrespeitou a torcida (já esqueceram do Raja?)

      Abs

        1. Entende a minha irritação, caro Eduardo?

          Foi só o Elias começar a despontar fazendo gols todos os jogos q algo aconteceu no time, um exemplo de muitos…

  5. “Fora Roger. Fora Nepomuceno. Fora Fred. Fora Robinho. Fora Gabriel, Yago, Alex”. E por aí vai…até “Fora Vitor” já ouvi aqui e nas redes anti-sociais do Atlético. Eu digo (não porque ganhamos das Marias – se for homofobia que se foda) que precisamos ser menos críticos e mais Atleticanos. Uma pequena parte da nossa torcida (acredito que seja minoria mesmo, mas é muito barulhenta na internet, e se faz parecer maior do que é na verdade) precisa voltar a entender que nenhum time é invencível, que tem dias que as coisas não acontecem, que tem dia que o juiz e/ou bandeirinhas prejudicam sim a vitória, que os jogadores não recebem altos salários para vencer todos os jogos (porque isso ninguém pode garantir), mas para lutar e se dedicar ao time. Então, aproveito esse momento de paz entre time e “cornetas”, embalada pela vitória incontestavelmente merecida sobre o rival, para falar a você, amigo corneta, nossa causa é muito maior e eterna que apenas um jogo, é preciso apoio, é preciso incentivo, é preciso lutar junto com o time e não contra ele. É preciso sabedoria nas críticas, é preciso calma antes dos xingamentos, é preciso paciência antes de descartamos treinador, jogador ou mesmo desistirmos do ano. É preciso humildade sempre, nunca desistir de lutar e, acima de tudo (até mesmo da vontade pessoal de se sentir “mais certo que os demais”) amar o Galo na vitória ou na derrota, na Séria A,B,C. Na continuidade da disputa ou na eliminação. Na alegria e na decepção. Sempre enxerguei nossa torcida com uma paixão tão grande que nenhuma outra era comparável. Infelizmente, isso mudou. Então meu apelo é esse: vamos voltar a “raiz” moçada: lutar, lutar, lutar. vencer, vencer, vencer. Pois somos do Clube Atlético Mineiro, uma vez até morrer. PS: continuo achando, apesar das excelentes últimas vitórias, que o Brasileirão não virá esse ano (mais por causa dos manos maloqueiros, dos mulambos e dos gremistas, e nem tanto pelas derrotas em casa). Mas, se bem que quando todo mundo começa a achar “impossível”, é que o nosso Galão começa achar graça na brincadeira…Vamos Galo!!!

    1. Boa Denilson Galo! Tamo junto! Atleticano de verdade apoia sempre! Canta até acabar a voz! Solta foguetes até em vitória de campeonato Mineiro sub-15! Nós somos diferenciados e invejados por isso! Quem quer só criticar, vai ajudar mais ficando longe!

  6. Maravilha! Vergonha na cara, acima de tudo. Vamos firmes garantir o 16º no Brasileirão e partir com tudo na Copa do Brasil e na Libertadores. Minha opinião: time mais jovem possível na Bolívia. Fred e Robinho juntos, na altitude, não. Galooooooo!!!!!

    1. Das duas uma , AOSILVA é um gozador -zueiro na alta -, ou, a velha e confessa mandinga [$$$$$] do benecy desta vez faiô … fico com a segunda opção ! ô märïpösä ô märïpösä tô com saudade da * piiiiiiiiiii * da räpösä

    2. AuAuSilva, assim vc não vai aguentáááá´……se fosse juiz de verdade vcs teriam sido goleados……expulsão do Never e 2 penaltis não marcados…..que bom que vc veio nos alegrar….é sempre bom ter uma maria chorona por perto pra gente usar….kkkkkkkkkkkk

  7. ….eu sou muito fã do Pratto pela entrega, pelo amor a camisa e pela técnica que ele tem……mas pra mim, ele bebe barro pro Fred…..Fred é mortal na área…..o Galo precisava vender um jogador, fiquei triste com a saída do Pratto mas não ha como negar que a decisão foi acertada……o Pratto nos rendeu uma boa grana e abriu espaço para o Fred……só lembrando, estou pagando língua por que no começo detestei a contratação dele……mas , só não muda de opinião quem já morreu, e hoje, sou um dos maiores defensores dele…. mas com um detalhe, mesmo qdo eu não queria a vinda dele, sempre o respeitei…..infelizmente tem muito atleticano que desrespeitaram esse cara….qual time do Brasil não queria o Fred em seu elenco?

  8. Boa tarde Eduardo e amigalos. Estou feliz demais com esse resultado, ainda mais em cima do time do técnico dançarino e do goleiro falador e mão de alface (ou mão de alface e falador? kkkkk), e mais feliz ainda em ver o time voltando a render o que é capaz de render. É desse jeito, com muita competência, raça e determinação que teremos condições de ganhar as competições que disputamos. Muito bom ver que o Cazares entendeu e assimilou bem o importante papel de articulador de jogadas do time, a evolução dele a cada jogo que passa é nítida e, nesse ritmo, time e jogador tem muito a ganhar. Estou feliz também em ver o Fred queimando a minha língua e voltando a marcar com mais frequência, isso estava fazendo falta ao time. Por fim, estou muito orgulhoso em ver a nítida entrega do time todo e surpreso com o desempenho dos garotos da base, foram além da minha expectativa que já era grande. Agora é mantermos essa garra e ritmo que com certeza muitas alegrias virão no fim do ano. Única crítica é ao Rafael Carioca: tomou um cartão amarelo infantil, ficou fora do jogo de ontem e, se não abrir os olhos, vai perder o lugar para o Yago. A base vem forte e pedindo espaço.

    Saudações alvinegras a todos.

  9. Não aguento mais este politicamente correto. Todo dia, a ditadura deles acusa alguém de homofobia. Daqui a pouco, iremos ao estádio de terno e gravata, levando termômetro e bolsa de água morna. Já acabaram com a geral e arquibancadas antigas. O juíz foi muito mal neste jogo: um penalti claro e uma expulsão, que deixou de dar e foram esquecidos, pela vitória. Se tivesse perdido….

  10. Cada um pensa conforme a criação de cada um . Esta porcaria de mundo está disponível acessos mesmo,falar é bobagem, somos a ” cachorrada” e elas asmärïäs,vändërlëïäs,märïpösäs etc . As faixas não vi nada de mais e vai da interpretação de cada um – livre arbítrio ainda vale ou não?- na minha concepção o ” sejam bem-vindas” foi direcionada à torcida feminina da märïädä num gesto de cavalheirismo, se outros vêem cunho ” homofóbico” nela q assim seja ,ponto final e segue o jogo. Cansei de ” impurrá as bicha” nas arquibancadas do Mineirão e enquanto puder o farei sem a mínima culpa. Vá conversar com um “representante” lgbt e o trate diferente pra ver o q ele acha,vai lá… babaquice da porra este mundinho do “nada pode tudo é proibido”. Não acham legal uma gozação mas vibram com garotas/os sentando na boquinha da garrafa, funkeiros esculachando com a mulherada,gays,viados e até cidadãos de bem . ah mas é música! Um cacete!apologia a tudo que não serve e esculacho nos princípios e principalmente, fere gravemente aos ouvidos de quem aprecia uma boa música em toda sua plenitude. Mundo babaca da porra…. E vivas ao GALO,empalador de märïpösäs ënsëädënsës.
    > ATLÉTICO a filosofia máxima de um povo….??? GALO

    1. Um adendo : qto aos brigões, que sejam enquadrados com os rigores da lei . Em todo lugar é assim e os caras continuam na mesma. Será q afasta-los dos jogos para sempre tbm tem cunho homofóbico,e atirar comida,bebida e cusparadas- mesmo se repete em todos os jogos com mando do GALO no Horto- ? Ser humano infelizmente deu errado e com essa geração nutella em q a vó troca as fraldas do bitelo com idade de 18 anos , a tendência é piorar . Daqui a pouco chamar alguém de você será proibido… se já não for… Cadeia nos brigões… processo na carcunda e bater ponto na DP em todo evento uma hora antes …

  11. Boa tarde Eduardo!
    Será que a CBF proibiu os árbitros de marcar pênaltis a nosso favor? Pênalti claro que até o mais amador do apito daria. Estávamos perdendo o jogo é naquelas alturas seria o empate. Reclamamos muito do juiz contra o Botafogo e era para estarmos aqui hoje choramingando outra vez, se o Galo não tivesse vencido. Abrem os olhos diretoria, que o jogo de volta contra o Botafogo eles vão procurar armar, pois o Botafogo vai ficar pelo caminho na libertadores e acredito que não vão passar pelo Nacional do Uruguai.

  12. Paulo Silva, essa foi a melhor “O Bremer entrou em uma fogueira danada e foi como se vivesse no fogo”. Concordo em gênero, número e grau.

  13. Futebol é assim mesmo, tem que se avaliar o momento do jogador: jogou mal tem que ser criticado, jogou bem tem que ser elogiado (todo funcionário é pago para desenvolver BEM o seu trabalho). Tomara que toda vez que eu criticar um jogador do meu time ele me faça morder a língua no próximo jogo!

  14. Esse trem de lgbt quer sufocar a todos, e em vez de simpatia so gera antipatia. Trem chato da porr@. Agenda gay de merd@.
    Agora sobre o jogo de ontem, foi bom demais. GALO sempre. Militancias ideologicas e politicas dentro do nosso galo jamais

    1. Engraçado q quando fascistas constrangeram um deputado sócio do galo na veia black EM PLENA ARQUIBANCADA, atitude mais anti-galo, mais pirangense q já vi na vida, só pelo fato dele expor os podres do nosso ex-governador tucano, claramente, dividindo a torcida, não ouvi esses comentários de pessoas preocupadas com militâncias ideológicas.

  15. GALOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!Toda a arrogância será castigada. O técnico dançarino não perdeu a pose em sua entrevista depois do esculacho atleticano. Nariz em pé e prometendo não tomar gols do porco no próximo final de semana…rsrsrsrs. A garotada do GALÃO está encantando a torcida, jogando com raça e técnica. Fred é gol!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! É cruzar a bola e mandar o Fredão mandar para as redes!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! CHORA NA CAMA MARIA, QUE É LUGAR QUENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! KD O TIAGO NEVES QUE DISSE QUE NÃO TINHA PRA NINGUÉM!!!!!!!!!!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  16. Vitoria importantíssima contra o rival, melhorou nossa colocação no Brasileirão e dá moral para a seqüência Roger implantar sua filosofia com certa tranqüilidade, mesclar o time com jogadores mais novos (base) e até substituir alguns medalhões desgastados ou que não estão correspondendo. Independente dos gols e bom jogo do Fred, sua postura tem de mudar, não pode prejudicar o time com expulsões irresponsáveis; vale o mesmo para certos cartões amarelos oriundos de reclamações bobas que os jogadores tomam. Nenhum jogador é mais importante do que o Clube Atletico Mineiro e quem está no Comando deveria saber. Valeu GALO, focar na quarta na Libertadores, jogo difícil e precisamos da mesma pegada. Bica eles bicudo. Quando tá valendo, ta valendo… Um Bom dia a todos!

  17. Parabéns Roger, EXCELENTE treinador! Teve gente que disse que com ele não íamos arrumar nada. “Quem não tem visão, bate a cara contra o muro”. SAN

  18. Bom dia, nação atleticana! Caro Eduardo , encontrei aqui no “canto do galo” um espaço agradável e democrático para ler e escrever sobre minha grande paixão o Galo. As diversidades da imensa torcida atleticana são sempre vistas aqui nesse espaço graças a sua condução democrática. Me tornei seu fã pela qualidade de seus textos , eu sempre quis ter a capacidade de me expressar pela escrita mas isso não é para todos, por isso , não consigo entender o seu repudio a brincadeira (a meu ver bem criativa ) feita pela torcida do galo com as faixas, já que como quase todos os participantes desse espaço inclusive o nobre escriba se referem aos torcedores rivais como marias ou elas. Então, no que isso se difere das faixas colocadas no entorno do estádio ? Faço essa pergunta absolutamente por curiosidade pois talvez haja uma grande diferença que eu não tenha percebido, um grande abraço e parabéns pelo grande trabalho que faz uma enorme diferença no dia a dia desse atleticano que aguarda ansioso todos os dias por seus textos e pela opniões de todos os amigos deste espaço …,

  19. Valeu Galo. Ontem revivi os bons momentos de raça do nosso time . Libertadores vem aí! Podemos chegar as finais . Bremer é bom zagueiro , seguro e eficiente . F Santana e Erazo nunca mais ! A dupla de volantes encaixa bem com Roger B e Adilson. Carioca, no momento, é reserva . Foco! E por fim, Maria eu sei que vc treme!!! Kkkkk

  20. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Hoje não é um bom dia, é um excelente dia. Como é gostoso ganhar desse timeco, ainda mais de virada.
    Além dos malas que você citou (o Bailarino e o Frangueiro), incluo também o Thiago Fezes, o mesmo deve estar surdo até agora de tanto ouvir a Massa gritar Galo. Não era isso que ele queria?
    O Bailarino agora também virou Profeta. Garantiu que a sua defesa não leva mais 3 gols. Concordo com ele, agora vai levar é 4, 5 ou mais. Continua um babaca. Pena que a batata dele já está assando.
    Como o nosso eterno Presidente Kalil diz, eles não são “fregueses”, eles são nossos “clientes”.
    Repudio também a atitude daqueles pseudo-torcedores com suas faixas homofóbicas. Triste!
    É isso aí Galão, quando tá valendo, tá valendo… parabéns pela exibição.
    Com o astral elevado, vamos rumo á Bolívia e trazer 3 pontos na bagagem.

  21. Bom dia Eduardo e massa atleticana.
    Vencer é sempre ótimo e sobre as Marias, melhor ainda.
    Mas continuo achando que não temos tecnico. Tem de colocar os jogadres para treiar com a bola, se possivel o dia todo.
    Avaliar o jogo de ontem é impossivel tamanha as emoções envolvidas (assisti o jogo com o Desfibrilador do lado).
    o empenho de todos que atuaram foi algo a ser enaltecido, a vontade, a aplicação merece elogios.
    Há que se ressaltar que tivemos reforço na escalação: ausencia do cansado, preguisoso e sem eficencia Rafael Carioca.
    No mais, saudações alvinegras e vamos que vamos.

  22. EduGalo, agora o time está engrenando,daqui pra frente é só alegria. Ontem ganhei um bolão, coloquei 3X1 para o Galão da massa. Aqui é Galo P¨%$*!

  23. Caro Eduardo e atleticanos e atleticanas de verdade, mais uma vitória em cima do Pirangi e mias uma vez incontestável, a bailarina azul não teve a cara de pau de reclamar da arbitragem porque, mais uma vez, nós é que fomos prejudicados, ah se aquele pênalti não marcado fosse a favor do time dele, a choradeira iria inundar BH. Penso que as faixas foram só uma brincadeira como foi o caso do milho… Nada mais do que isso… respeito a opinião de todos mas não devemos dar mais importância às brincadeiras do que elas merecem… forma no máximo de mal gosto…. Hoje a turma do “ano perdido” também não veio, ou se veio já mudou de opinião… Pra Bolívia com os pés no chão e tendo sempre na cabeça que a decisão é aqui. Com o Galo sempre……

  24. Pessoal, sugiro o nome MRV CALIFORNIA ARENA para a futura e monumental casa do Galo. O nome Califórnia, além da internacionalização do CAM, representaria, , a exemplo da mística do Horto, homenagem ao bairro de BH que nos hospedará eternamente. E sobre essa polêmica da homofobia, sugiro identificar a torcida cruzeirense com a sigla LGBT, simplesmente. Atender-se-á ao politicamente correto, certamente. Mas que todos eles se f….!

  25. Bom dia Eduardo e demais Atleticanos! Hoje apenas manifestarei aqui o meu repúdio às manifestações homofóbicas que antecederam o jogo de ontem. Sou Atleticano desde o útero da minha mãe e ensinei aos meus filhos o amor pelo Galo. Todavia, para a minha alegria, eles rechaçam em muito o universo do futebol porque este está repleto de preconceitos, discriminações, racismos e, além disso, se mostra sobretudo machista. Em que pese o ódio que divide o Brasil nos tempos atuais, temos visto e apoiado importantes movimentos em defesa da diversidade social e cultural. O universo do futebol, tacanho, parece querer se manter alheio ao multiculturalismo e aos anseios de respeito à diversidade. Lamento que meus filhos, sendo atleticanos por educação, não queiram compartilhar comigo e minha esposa a vivência do futebol nos estádios. Por outro lado, fico muito feliz que, também por educação, eles repudiam todos os preconceitos. Não ao machismo, aos racismos e a todos tipos de preconceitos e discriminações no futebol. Muito obrigado Eduardo pela sua manifestação. Abraços

  26. Parabéns, caro Eduardo!

    Faz muito bem em não concordar com a atitude pequena de parte da torcida do Galo. O cruzeiro e sua torcida são pessoas que podem sofrer zoações de infinitas formas. Só o clube e suas falcatruas históricas já são motivos disso. Levar provocações para o cunho homofóbico não pode acontecer. LGBT são pessoas como todos nós e merecem respeito, e piadinhas desse tipo, tanto com eles quanto com negros, o que deveríamos repudiar – pois o Galo é o time do Povo, não é mesmo? E Povo pra mim quer dizer TODOS! – Muitos tomam atitudes assim como politicamente correto ou o famigerado “mimimi”. Fazer piadas de tons preconceituosos, mesmo que não afete ninguém, não deixa de ser preconceituoso. Isso toma a interpretar que ser LGBT é algo errado e hediondo, e existem pessoas que fazem coisas piores que isso.

    Quanto ao nosso Galo, estou feliz com a vitória! Ganhar do nosso eterno freguês é bom demais! Ficamos até mais tranquilos para passar o resto da semana.

    Vamo que vamo, Galo doido!

  27. Bom dia, Eduardo! Muiiiito bom dia!!!!! Como é bom ganhar da “mariada” e de seu treineiro dançarino!!!! Kkkkkk!!!! Quanto ao jogo, somente uma frase: “QUANDO TÁ VALENDO, TÁ VALENDO”!!!! Kkkkkkk!!! Quantas às faixas, você não acha que estamos extrapolando e dando muita atenção à bobagens?!?! Hoje, não podemos mais chamar um amigo afrodescendente de “negão” ou um homo afetivo de “maria” que é preconceito e caso de polícia! Você já ouviu alguém criando caso quando chamamos um amigo louro de “branquelo azedo”? Será que estamos elogiando? Acho que deveríamos nos acalmar e parar de valorizar essas coisas (bobas por sinal), encarando-as naturalmente que, certamente deixarão de ser preconceito e vão acabar. No mais, quando o Gustavo Blanco será apresentado? SAUDAÇÕES ATLETICANAS!!!!

  28. No final da rodada estaremos em oitavo e os jogos da Copa do Brasil serão só na última semana de julho, dá pra ganhar do Botafogo(f), Santos(c), Atlético-GO(f) e Bahia(c) e ficar quase na ponta do Brasileiro até lá, poupar alguns jogadores em casa contra o Vasco na rodada seguinte (e acho que o sub-20 ganharia este jogo, apesar de não precisar chegar a tanto) e depois sapecar o Foguinho de novo, partindo pra semifinal. Sou otimista até no Brasileiro, os jogos das demais competições serão espaçados e podemos levar de grãos em grãos (3 de cada vez, rsrs). Só não concordo em ficar atrás do Vasco por causa do regulamento pífio que coloca o número de vitórias na frente de saldo e número de gols (Vasco deve 7 gols e nós temos 1 positivo e estamos atrás, quem é melhor, afinal?), ao contrário dos principais campeonatos do mundo. Se empatar hoje o CBFlu vai ficar na nossa frente pelo número de gols marcados, o que é justo, mas se a Chape vencer passa na nossa frente pelas vitórias. Veja o curíntia, não para de ganhar de 1×0, queria ver se o critério fosse saldo se ele conseguiria ganhar de mais, os técnicos aqui no Brasil jogam para golear por 1×0 e os artilheiros ficam com 14 gols, como ano passado, um número baixíssimo. Ontem perdemos a chance de devolver aquela fatídica goleada de 2011, apesar do mau início no jogo, mas a mais de colocar o pé no freio não deixou. Acho que o time ideal pra quarta é Victor, Alex Silva, Bremer, Gabriel, Fábio Santos, Roger Bernardo (Adilson), Elias, Luan (meu titular absoluto, tem que aposentar no Galo), Fred e Robinho, com muita gente boa pra entrar. Dá-lhe, Galo!!! Quanto à homofobia, meu xará e outros falaram exatamente o que penso, é muito mimimi, querem é implantar a ditadura, qualquer dia deixará de ser opcional e será obrigatório.

    1. Ok! Daniel Tibúrcio. Não duvide do que ele/as estão querendo. Em Sodoma era obrigatório. Ou virava o disco ou era expulso da cidade ou até condenado à morte. Temo pelos meus netos que poderão ter que viver num mundo transformista desse jeito. É a ditadura da arruela.

  29. Bom dia amiGALOS, ganhar sempre é bom, classico então… Time foi o que esperamos do GALO e desse elenco, todos de Parabéns, jogadores, torcida e até o RM que vou me rendendo aos poucos, mais queria exaltar aqui a base ALEX SILVA, YAGO , BREMER e GABRIEL deram conta, se falta experiencia, técnica eles compensam com amor ao manto, são atleticanos antes de jogador de futebol, isso faz a diferença. VAMOSMEUGALOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  30. Bom dia . Li alguns comentarios acima sobre o Fred; E agora ? Quero ver quem vai critica-Lo? Ora, acho que as críticas anteriores foram válidas devido ao seu fraco rendimento e displicencia sendo expulso e prejudicando o time. Costumo ver diferente das pessoas q acham que não que não devemos vaiar e criticar os jogadores. Acho que as críticas fazem os caras jogarem com mais vontade ( cazares é um exemplo).E ontem jogamos bem apesar da fragilidade da zaga do cruzeiro. O que não pode acontecer agora é o time se acomodar . Sem empolgação pq temos muitos jogos decisivos. Vamo galoooo

  31. Eu corneta assumido, sem nenhum medo ou receio, virei aqui sempre que quiser e enquanto o dono do blog o permitir. Roger mudou. Aquele Roger que não sabia o que era o Galo, está aprendendo com a massa e com a base. A sorte o ajudou. Os dois reis da preguiças não estavam em campo. Marcos
    Rocha é cheio de talento… e é preguiçoso. Já Rafael Carioca é só preguiçoso mesmo. Talento nenhum. Não ganhamos nada ainda, portanto, a turminha anti-corneta está alvoroçada sem razão. É preciso mais. Agora, depois que o Roger enxergar o óbvio: Fred e Robinho não sabem e não vão marcar, os laterais têm que defender mais que atacar, a zaga precisa de ao menos um zagueiro rápido, desde que o outro seja o Leo, ou dois rápidos, se o Leo estiver no estaleiro, e que volante existem para atirar primeiro, e perguntar depois, aí dá gosto de ver o Galo. Estava vendo o jogo pela TV, com minha esposa ao lado como sempre, e dessa vez nem eu nem ela tivemos a reação de dizer “ish, vai ser aquele sofrimento de novo”. Não. O time inspirava confiança, porque o time lutava. Nunca ganhamos nada sem luta. Por isso o hino nos manda lutar. Como eu sou dos cornetas que jamais desdenhei do Fred, estou bem na fita. Como eu sou corneta que sempre achei Robinho craque, embora precisasse de um banco para se recuperar (ainda pode dar mais), estou tranquilo. Admiro o Pratto, mas Fred é muito mais artilheiro que ele. Agora, outros têm que morder, para o Fred brilhar. Tudo fica mais fácil com onze. Obrigado Rafael Carioca, que seja feliz na China. Espero que chegue um contrato milionário para você, que se julga um Ademir da Guia, mas que, a meu ver, JOGA NADA. Mas estou rezando todo dia por você, para que venha um contratão daqueles que resolva sua vida para sempre. Bem longe da Cidade do Galo. Mas seja bem-vindo à arquibancada. É o que penso. E que papinho chato esse de querer enquadrar a torcida do Galo na modinha feminista-esquerdista, hein?! Caraca, isso sim está chato. Que se danem as feministas, que se danem os esquerdistas. E que viva o Galo. Quem torce para o Galo é atleticano. Se sua ideologia supera a sua torcida, você não é atleticano, é ideólogo. Não venham feministas e esquerdistas querer nos enquadrar. Enquadrem-se vocês: O Galo vem em primeiro, sua ideologia vem (muito) depois. Simples assim.

  32. Quem gasta dinheiro com faixa e cartazes pela cidade não está brincando, no mais é esperar que o galo continue nessa toada.
    Outra coisa, em campeonato de pontos corridos todo jogo tá valendo, não é só contra cruzeiro e flamengo.

  33. Bom dia Eduardo, primeira vez que comento no blog muito bem gerido por vc por sinal. Sobre o jogo não há o muito o que falar, somos melhores e deu a lógica, agora a diretoria não pode deixar de reclamar daquele “bombado” não, mais um pênalti claríssimo não marcado a nosso favor e uma não expulsão bizonha do argentino delas. Já estamos na 11ª rodada e nada de pênaltis a favor do Galo e vários marcados contra, se não me engano 4 ou 5. Engraçado que estamos sistematicamente sendo prejudicados nos últimos clássicos. Ta na hora do presidente dar o murro na mesa pq isso atrapalha e muito. Bom, mas queria falar mais sobre o assunto das tais faixas. Respeito sua opinião mas discordo veementemente. O mundo e a sociedade evolui de uma forma temerária e inesperada, onde nada pode, onde tudo é ofensivo e tudo gera processo ou sanção, o reflexo está aih, no judiciário moroso, abarrotado e pouco efetivo. Infelizmente boa parte da mídia e grande parte da torcida azulina é hipócrita. Curioso que gritam que Vão comer algo do Galo e ostentam diversas faixas de PNCF, e ao mesmo tempo criticam as tais faixas de ontem. Além disso gostaria que me respondessem uma pergunta, onde estão ou estavam os críticos do lado de lá quando xingaram de bicha um jogador de vôlei assumidamente homossexual dentro do ginásio? Ou ainda, xingavam o Richarlyson com todos os nomes pejorativos possíveis em TODOS os clássicos, com o Tardelli idem. Isso pode? A favor delas pode tudo? É de se refletir. Acho que estão fazendo uma tempestade em copo d’água pela brincadeira ocorrida. Quem é das antigas do futebol mineiro, e vc é, sabe que elas sempre foram a bicharada e nós a cachorrada. Isso é do folclore do futebol mineiro. Apenas um breve e resumido relato histórico da origem dessa zoeira pra quem não sabe. Qnd o Mineirão foi construído a diretoria azul foi primeiro no Mineirão e escolheu o cantinho da sombra pra sua torcida no estádio, que sabidamente era muuuuuuito inferior a do Galo à época. Enquanto a Massa do Galo tomou o resto do estádio com a cara pro Sol. Assim começaram a ser chamadas de frescas por isso, o que gerou a bicharada, enquanto isso viramos a cachorrada pq a torcida rachava no sol e era composta do povão em sua maioria. Ou seja, isso é histórico, pra mim elas são e sempre serão a bicharada, esse negócio de Maria é bobeira. E sempre qnd formos enfrentar as “vaidosas” serão tratadas por mim e por todos atleticanos que conheço desta forma. Isso não significa que tenho ódio e arrumo confusão com elas, pelo contrário, tenho amigos e parentes que torcem pro lado de lá e mesmo com mais de 30 anos de arquibancada nunca arrumei atrito por isso. As pessoas estão misturando as coisas e levando muito para o lado pessoal e do politicamente correto. De toda forma parabéns pela condução do espaço. E Galo sempre!!!

    1. Prezado Victor. Seja benvindo a este nosso Canto do Galo. Sinta-se à vontade conosco. Muito bom o seu comentário, todavia, permita-me um reparo. Quando a inauguração do Mineirão realmente os de lá ficavam na sombra e ocupavam um espaço que ia somente até pouco depois do placar. A galera do Galo e eu sempre presente passamos a chamá-los inicialmente de “refrigerados”. Depois vieram as muitas variações desse tema. Quanto ao epíteto de cachorrada ele é tão antigo quanto eu posso lembrar. Ainda criança eu ouvia os inimigos nos chamando assim. É um apelido que deriva do acrônimo em nosso escudo “CAM” que eles traduziam como “cachorro achado no mato”. Daí para cachorrada nem precisou imaginação. Nós ficávamos gritando refrigerados e eles respondiam com cachorrada. E a vida continua bela até hoje.

    2. Isso é fato. Direito adquirido das Marias, por opção. Depois veio o Raul, goleiro, fulgo Vanderleia. Elas também gostavam de jogar po de arroz , quando entravam em campo. Cantavam boi boi boi boi da cara preta pega o Cerezzo que tem medo de b…. O radialista Aldair Pinto chamava nos de Cachorrada . Uma vez resolveu entrar no meio da torcida do Galo ele atravessou o anel superior do Mineirao até a torcida do Cruzeiro, tomou cocada até chegar no setor refrigerado, mas ninguém o matou. Para falar dos dias atuais duas lésbicas sentaram a minha frente e de minha esposa, beijavam na boca e xingavam o Fábio, goleiro, de viado e mandavam tomar no c…Tá difícil o politicamente correto

  34. Eduardo, bom dia. Permito discordar um pouco de você quanto a raça no 2o gol do Galo. Mais do que raça, me sugere muito treinamento. A impressão que me deu foi que ao bater o lateral para o Elias, ambos, Alex Silva e Elias já haviam desenhado a jogada: ao bater o lateral, Alex Silva já se desloca em alta velocidade para o espaço onde o Elias iria colocara a bola; este, o Elias vira-se de costas para o Alex e já empurra a bola para o espaço vazio, encontrando o Alex em velocidade. Ao lateral do time do outro lado da lagoa só resta correr atrás… O Fred se desloca para o espaço vazio atrás da zaga e recebe o passe. Posso estar equivocado, mas uma jogada em altíssima velocidade com aquela não ocorre ao acaso. Abraço a todos.

  35. Eduardo, a última frase da sua crônica me chamou à atenção tática e tecnicamente. Talvez movido pela minha ignorância e total desconhecimento do que seja o futebol estou há sete meses tentando entender o que seja tática aplicada ao futebol do Galo. Vi alguns poucos jogos em relação ao montante que o Galo jogou, bom resultado e vitórias, mas, não consegui enxergar nisso até agora uma manifestação genuinamente tática. Vejo um time voluntarioso, esforçado, com os jogadores empenhando o dobro ou mais de energia dentro do campo e atraindo contusões típicas do excesso de esforço muscular exatamente por que falta organização dentro do campo. Ontem foi um exemplo claro disso. Que mérito tático impulsionou o time ontem? Não fosse a entrega total dos jogadores em campo e um esforço individual da maioria com certeza estaríamos amargando uma derrota hoje. Então, ressalvada a minha ignorância, onde está o sentido tático do Galo? Onde e como podemos percebê-lo? Saudações.

    1. Telê Santana primava pela organização tática, Cuca pela bagunça organizada, enfim cada um tem sua maneira. Os jogadores, com o passar dos jogos (já que treinamentos são escassos) começam a conhecer melhor o seu companheiro. Um exemplo atual, Robinho e Cazares estão cada dia mais afinados. O gol sobre o Botafogo, aquela jogada no início do segundo tempo, que por pouco seria outro gol. Individual e tecnicamente temos um grande elenco nas mãos do treinador.

  36. Bom dia Eduardo! Mais um clássico pra conta e outra boa atuação do Galo! Mostrando mais uma vez que com raça esse time vai longe! Além da molecada que fez o seu papel (tal do Bremer joga demais!) destaco também o Roger Bernardo, um tanque no meio campo! O cara em seu primeiro clássico nos fez esquecer que jogou tanto tempo na Europa, lutou o jogo todo e mostrou que sabe perfeitamente a importância deste jogo aqui em Minas!
    Não poderia deixar de falar das faixas, respeito sua opinião mas sou completamente contra! Primeiro que estão tratando o caso como se fosse a primeira vez que isso acontece no futebol, a torcida do Palmeiras faz isso sempre e inclusive já fez com as Marias no entorno do Allianz Parque. Outra coisa, o país que menos pode polemizar sobre esse assunto é o Brasil! Um país onde tudo está errado, querem coibir as brincadeiras (Que sempre existiram). Sinceramente não consigo ver tanto problema assim, só a imprensa mineira que não presta e continua tendenciosa viu tanto absurdo! E a torcida continua sendo massa de manobra na mão desses vagabundos! A maior prova da safadeza foi o repórter não assinar a matéria, além disso não vi tanto alarde no fato de terem prendido integrantes da Máfia Azul armados antes do jogo. Enfim, fui criado indo ao Mineirão gritar “Empurra as Bichas” e “Bicharada”. Nunca vi um cruzeirense sair ofendido do estádio por isso! Tenho amigos cruzeirenses e sempre os chamei de Marias, assim como eles me chamam de franga. E isso não vai mudar! Estão tentando acabar com o futebol, mas não vao conseguir.

    1. Hermano bom dia! Vou confessar… ontem eu ensaiei uma corneta contra o Bremer pelo lance no gol das marias! kkkkk Mas depois com os ânimos mais controlados, posso dizer que ele jogou bem sim. Assim como o Gabriel, que eu critiquei muito quando ele começou (exatamente pelos vacilos do tipo que quase acabou num gol contra ontem), está crescendo na zaga e se tornando peça importante. Agora, mais do que nunca, esses garotos precisam de apoio, porque perdemos Leo Silva, não temos Santana e não gosto da ideia de contar com o Erazo. Pra Quarta temos Mancini, Bremer e Gabriel. Que dê tudo certo!

      Sobre sua ponderação em relação ao estardalhaço das faixas… assino embaixo! Abraço!

    2. Puxa! Arrebentou, meu caro Hermano Galo! Mandou bem pra caramba nessas letras aí! Aqui é Galooo e vamos parar de mimimi!!

  37. Feliz demais!!! Esse é o meu Galo! Bora sapecar os bolivianos e descansar os velhinhos pra sequência do brasileiro. Domingo o Roger tem que mandar a molecada guerreira pro Rio. Três jogos pedreira e um descanso…
    Não vi nada demais nas faixas colocadas nas ruas. Penso que estavam claramente dizendo: SEJAM BEM VINDAS, PESSOAS QUE TORCEM PARA O CRUZEIRO “OU” QUE SEJAM LGBT, PARA CURTIREM O ESPETÁCULO OFERECIDO PELO CLUBE ATLÉTICO MINEIRO E SUA MARAVILHOSA TORCIDA. Apenas isto.
    Abraço a todos vocês queridos irmãos desta grande família de pretos e brancos.

  38. Bom dia Eduardo e massa atleticana!
    Acordamos hoje com a alma lavada. Vitória incontestável! Maiúscula e convincente. Até que enfim. Precisávamos disso. Começamos mal o jogo, pior, começamos já sofrendo a primeira baixa com a contusão do Leonardo Silva. Pra piorar, ainda levamos o gol em seguida. O time não se encontrava. Era só chutão. Não atacávamos. Poderíamos ter levado o segundo. E fomos aos trancos e barrancos até a metade do 1º tempo. Parecia que as coisas não estavam a nosso favor. Não nos abalamos. Daí nosso jogo começou a se encaixar com jogadas principalmente pela esquerda. Já merecíamos o gol de empate com o pênalti que o juiz fez vista grossa. Absurdo! Empatamos e viramos o resultado ainda no primeiro tempo. No 2º tempo, dominamos o jogo o tempo todo e coroamos a nossa atuação com o belo gol do Fred.
    O time todo esteve bem, exceto aqueles 25 minutos iniciais. Destaco o Alex Silva, o Bremer, o Yago (a melhor partida dele pelo Galo) e o Roger Bernardo, sem falar no Cazares. Houve raça, vontade e determinação. Alguém sentiu a falta do R. Carioca?
    É isso que queremos. Parabéns Galo. Saudações Atleticanas!!!

  39. Tomamos um baile nos 30 min iniciais e isso não pode passar em branco. Perdemos totalmente o meio de campo. Roger precisa trabalhar mais esse setor que está sempre com escalação diferente para piorar ainda mais…

    Sobre as faixas sinceramente eu não acho que torcedor perderia tempo com isso. Me parece mais uma jogada de marketing do próprio pessoal dessa bandeira. Futebol é prato cheio para eles… O movimento ganha holofotes. Vale destacar que Richarlyson já falou sobre isso e fomos completamente absolvidos.

  40. Marias eu sei que vcs tremem… e assim a história se repete. Ganhar do time do lado das garças é bom demais, e principalmente jogá-los pra perto da zona. Tá mais que provado que com o esquema utilizado o time fica mais encorpado e mais agressivo (Carioca coloca as barbas de olho porque tem gente pedindo passagem). Se ultimamente nosso técnico vinha sendo criticado, agora é hora de elogiá-lo, principalmente por não ter medo de lançar jogadores da base, que já estão dando resultado. A notícia ruim ficou por parte da nova lesão de Leo Silva, e justamente agora que precisaremos de sua experiência em jogos decisivos de mata-mata. Bom agora é partir para a Bolívia, e jogar com inteligência e buscar um bom resultado. Qto às faixas do fim de semana que nosso blogueiro comentou, compartilho de sua opinião, e faço uma sugestão: vamos substituir estas faixas, por outras de apoio ao Galo, que é muito mais salutar e original.
    Em tempo: critiquei muito Fred por sua última expulsão, e neste jogo ele teve um comportamento diferente do que vinha tendo em buscar faltas, e levar cartões. Que continue assim, porque futebol não lhe falta.

  41. Bom dia de 9ALÔOOO!!!!!!!! Eu avisei um dia antes que ontem era só pra cumprir tabela. Como não poderia ser diferente, o 9ALO gosta de emoções. De cara 0 x 1, kkkkkk…. Aquele gol só saiu por que o Bremer havia acabado de entrar e ainda estava meio que perdido, mas depois foi só festa. Carioca e MR não fazem falta nenhuma. Assim como FSantana e Erazo tb não. 4a tem mais, claro que não é a 4a do povo-do-recanto-das-garças, é a do 9ALO. Jogo nas alturas. VAMOS PRA CIMA DELES 9ALÔOOO!!!!!!

  42. Minha conversa de hoje é direta e especialmente com o Pinduka. Não obstante você ter hoje tentado se desculpar de suas ofensivas e chulas palavras de ontem, eu entendo necessário uma conversa entre nós dois. E por que estou escrevendo assim? Porque eu, particularmente, nunca gostei do Fred. Gosto dele demais hoje, depois de vestiu nossa camisa e quando não faz besteira. Quando acontece pisada de bola da parte dele, reacende em mim minha particular antipatia pela pessoa dele. Como jogador sempre reconheci sua qualidade e isto não deve ser ponto de discórdia… Resumindo e encerrando: tenho minha particular opinião sobre a pessoa dele e não peço licença a ninguém para tê-la… Agora, Pinduka, chamar correligionários de “filhos de uma égua”, é ofensa que precisa ser enfiada de volta para dentro de sua boca… Como você falou de longe, escrevendo, eu estou de longe escrevendo que este “filho de uma égua” não cabe em lugar nenhum a não ser de volta dentro do seu organismo.

    1. Caro Bispo,
      respeito sua opinião, mas não mudo a minha.
      Não acho que precisemos discutir por retórica alguma, mas como eu disse, que me desculpem (caso o queiram) os que levaram a reprimenda como carapuça. Ontem eu precisava desabafar e desabafei. Não direcionei meu desabafo a ninguém em especial.
      Mas achei muito interessante sua colocação sobre lugar e posicionamento, mostra bem como minha reprimenda te afetou.

  43. Bom dia à todos! Como realmente somos torcedores diferentes. Vejam só: Caso tivesse perdido o jogo, hoje estariam postando aqui aqueles de gostam de falar de machucados e contusões, pedindo a cabeça do departamento médico, fisiologistas, preparadores físico e demais integrantes da comissão. Galera, referente as contusões, me falam um time que não esteja sofrendo deste mal e com jogadores no DM. O que não pode é mudar de opinião de acordo com o resultado. Se tivemos perdido, a primeira coisa a ser lembrado por muitos, seria a contusão do nosso capitão. Quanto a base, calma, porque o dia que perder, ninguém servirá novamente, não é !? À partir da semana passada está tudo dentro do normal, o que estava faltando era RAÇA, VONTADE, e COMPROMETIMENTO, por parte dos jogadores. No mai será perde e ganha mesmo, prevalecendo a maior competência. Abraços,

      1. De onde surgem estes atletiscamos? Tercem para o que e para quem? Deve ser triste ser atleticano e não ter emoção e brio. Aqui é galo!!!! Só esta frase já mostra o que é ser atleticano. Eu não tenho esta centralidade toda. Torço mesmo é contra o vento, é contra tudo e contra todos que entram no caminho do meu Galão.
        Respeito os que acham que torcer é ser a antítese do Bipolar, do irracional, do imponderável e do supersticioso. Mas também exijo o respeito, porque aqui é galo!!!! Não sou torcedor, sou apaixonado.

  44. Calma!
    A zaga do time deles é muito instável.
    O jogo foi pau a pau até sair o terceiro gol.
    O Atlético não esta essa maravilha toda.
    Tem que ter muita calma.
    Não fosse a zaga deles entregar dois gols de bandeja e o juiz marcar aquela falta que não existiu sei não.
    Nosso time ainda tem muito o que melhorar,a temporada é longa,claro que ganhar um clássico é muito bom,mas dentro de nossa casa É MAIS QUE UMA OBRIGAÇÃO,o time tem muito que melhorar.
    Calma,muita calma.

    1. Maria eu sei que vc treme! Sergio Vespasiano e Joao da Massa são dois enrustidos. Não adianta fingir. Deve estar doendo muito mais uma sapecada no lombo! kkkk
      Vou assinar o nome usando a mesma tática que vcs usam…

      1. Você pirou né meu irmão ou estava vendo o jogo do Corinthians ou do Flamengo,basta rever os lances de nossos gols e verá que o primeiro gol não houve falta e que os outros dois a zaga do time deles entregou de bandeja.Sou torcedor mas analiso futebol friamente,jogamos bem ontem como eles também jogaram,porque o time não jogou assim contra a Ponte Preta,Atlético Paranaense,Vitória etc…
        Meu caro,muita calma nessa hora,ano passado estávamos assim,já eramos campeões e no fim do ano o que restou foi a vaga na libertadores e mais nada,mais uma coisa,ganhar campeonato estadual para mim é a mesma coisa que não ganhar nada.
        Fosse eu o presidente do clube disputaria Estadual,Primeira Liga com time sub-17 e sub-20 como faz o Atlético Paranaense.
        Somente porque explanei meu ponto de vista não sou atleticano?
        Que mentalidade de titica de galinha,meu caro,aqui é galo doido,não galinha.

        1. Não vou dizer o que penso para não ser homofóbico, MARIA EU SEI QUE VOCÊ TREME. Deram sorte era pra ser 5 e os penaltis não marcados? Ah va lá pra Enseada das Garças isso não é homofobia.

        2. Vc é Maria sim! Fica se escondendo com codinome e postando textos como se fosse torcedor do Galo, igual outros amiguinhos seus, todos vaidosos e purpurinados. Para com isso, velho. Procure fazer algo saudável. Vai comentar jogo de voley. Ou então, vai caçar sua turma!
          AQUI É SÓ GALO!

    2. …Sérgio Maria, meu teclado tremeu e te condenou…..não adianta, aceita que dói menos….e foi de pouco, escaparam de uma goelada…..kkkk……

  45. Bela partida do Galão da Massa. Mas melhor ainda foi ver vários garotos da base jogando, não sentindo a pressão e tendo raça e amor a camisa do Galo. Gabriel, um monstro da defesa. Bremer jogou como veterano. Alex Silva quem demonstrando crescimento e maturidade. E o Yago, que partida. Foi o melhor do meio campo. E ainda teve o He-man que entrou no meio do segundo tempo. Este cazares não existe e o Roger Bernardo foi a grande surpresa. Jogou como um atleticano, com raça e disposição. Muito bom o jogo coletivo ontem. Precisamos apenas melhorar a saída de bola.

  46. Ontem o Galooooooooooooooooooo jogou com quatro jogadores formados no Glorioso, Alex silva, Bremer, Yago e Gabriel e depois entrou o Rafael Moura. Investindo n base com estrutura e dando chance aos jovens jogadores, podemos ter excelentes jogadores no futuro próximo. Avate nGaloooooooooooooo, somos 8 milhões de fanáticos torcedores pelas cores preto e branco do Clube Atlético Mineiro, fundado em 1908 e nunca mudou de nome. Aqui é Galoooooooooooooooooooooo

  47. Bom dia, eu querendo que o Fred fosse sacado do time, ainda bem que queimei a lingua, o time agora esta impulsionado para as vitorias, quarta na Bolivia e domingo com certeza mostraremos nossa forças novamente contra o Bota no Rio de Janeiro, para calar a boca dos cariocas bairristas !

  48. Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos que estão rindo à toa com a vitória do Galo com dupla alegria. A de vencer os do lado frio e feio da lagoa e a de chegarmos no cangote daqueles que estão guardando o nosso lugar na tabela. Eu estou dizendo há muito tempo. Não tem nada perdido. O Galo vai sobrar neste campeonato. Convido os desanimados a refazerem suas contas e passarem a ter mais fé no nosso Galão da massa. O Alexandre da Raul Pompéia ontem me fez lembrar de uma marchinha que uma radialista dos anos cinquenta/sessenta cantava sempre na Rádio Inconfidência ou na Guarani sempre que o Galo vencia ou na abertura diária do seu programa. Esqueci o nome dela, (se alguém lembra, me ajude) mas, o seu feito me marcou para sempre. Eis a marchinha: “O meu galinho carijó é doido com um forrobodó/Fica o ano inteiro de palanque no poleiro/Mas quando ele desce faz barulho no terreiro/ Bate na raposa, no coelhinho e no leão/O meu galinho não é sopa não/corococó. Obrigado Alexandre por trazer à minha memória tempos tão festivos. A bandinha do Bororó, (Depois charanga do Júlio), também tocava essa marchinha no Mineirão. E a festa continua até hoje quando se trata de bater na raposa. Velha freguesa. Já são três jogos seguidos de vantagem sobre eles. Quanto ao jogo só alegria. A começar pelo Victor que teve pouco trabalho graças à defesa da nossa base que parou o time da enseada. Gabriel como xerife-mor, Bremer, Alex Silva que jogou um bolão e Yago coadjuvados pelo Bernardo deram total tranquilidade para quem viu o jogo e transformaram o Victor em espectador privilegiado. O Fábio Santos parece estar recuperando o seu futebol. É o segundo jogo seguido em que ele merece meus elogios. Elias e Cazares também jogaram muito o equatoriano sobrou em campo. Robinho continua devendo um bom jogo, mas, consegue segurar alguns adversários. E Fred foi o Fred de verdade. O Rafael Moura completou o quinteto fantástico feito na base e soube segurar o jogo nos minutos finais e decisivos. Eh! Galo. Você está diferente. Você ficou decisivo e está nos enchendo de alegria. À medida que vão jogando e adquirindo confiança os garotos da base vão mostrando serviço cada vez melhor. Alex Silva ontem não deixou ninguém pensar no Marcos Rocha. O Bremer entrou em uma fogueira danada e foi como se vivesse no fogo. Não sentiu o peso jogou com tranquilidade e categoria e com certeza em breve não passaremos mais sustos com Felipe Santana e Erazzo. E ainda temos Mateus Mancini, Jeziel, Leonam, Ralph e uma turma que está pedindo passagem sem tempo para ficar esperando. Estão atropelando. Creio que no ano que vem teremos um time com média de idade bem baixa a exemplo dos anos setenta/oitenta. Um time “Made in Casa”. Como o clássico dura uma semana ainda falaremos dele. Um feliz abraço aos amiblogs.

    1. Mas como vc mesmo disse Paulo. “o Galo está diferente,Esta decisivo.” E para isso se voltarmos com time somente da base como das décadas citadas por vc, corremos o risco de sermos esse Galo copeiro. Entendo sua explanação e até concordo em alguns pontos, mas em time campeão sempre é necessário estrelas e jogadores cascudos para a hora do vamos ver eles resolverem. A base do Galo está nos orgulhando sim. Bica Bicudo.

  49. Bom dia Eduardo e Massa Atleticana!

    A vitória de ontem dá muita confiança ao grupo para o jogo da Libertadores. Além disso, subimos na tabela e estamos adquirindo a estabilidade que precisávamos no Brasileiro. Muito bom!
    Cazares, mais uma vez, o nome do jogo. Gol e assistência pra manter a excelente média. Fred deixou dois gols…. dentro da área é com ele! Já o time, coletivamente teve alguns momentos de desorganização, mas depois se acertou a consolidou a vitória. E sinceramente, acho que o Galo venceria ontem mesmo se fosse com time alternativo. Tô gostando de ver a vontade dessa garotada de se firmar no time titular. Que continuem assim.
    AQUI É GALO!! Treme maria, treme!

    Eduardo, sei que vou ser polêmico nesse comentário, mas não posso deixar de falar. Acho que há um exagero por parte da militância LGBT (que não quer direitos, quer privilégios) e da mídia sobre a brincadeira de ontem. Se a gente sucumbir a tudo que essa militância e parte da mídia gosta de definir (sobre o que é homofobia), daqui um tempo vão obrigar todas as casas a terem uma bandeira LGBT em suas fachadas. Não vi nada demais e nem de ofensivo na brincadeira. Foi uma provocação. Ofensa seria se a mensagem fosse clara e direta, classificando um homossexual como ser inferior ou algo do tipo. Mas foi uma mera provocação. Esse mimimi tá indo longe demais. Todos são iguais perante a lei. Se for seguir esse tipo de raciocínio, não poderemos mais zuar o lado de lá chamando-os de marias, e nem eles vão poder nos chamar de cachorrada, jogar milho na calçada, e daí em diante… Provocação faz parte. Se fosse o contrário por exemplo, um homossexual brincar e provocar o outro chamando-o de hétero, eu não to nem aí. Isso não é ofensivo. Agora, chamar de lixo, querer agredir, chamar de inferior, etc, isso sim é homofobia. Isso realmente não pode acontecer… Mas o pessoal anda confundindo as coisas. O politicamente correto tá enchendo o saco! Estão dando voz à incoerências que geram privilégios ao invés de direitos.

    Vamo Galo!!!
    Saudações.

    1. Sempre Galo! Só penso que provocações, como no caso, ultrapassam o razoável e incendeiam reações incontroláveis. Apenas este registro. Podem me chamar de cachorrada!

      1. Entendo Eduardo, mas aí nesse caso é mais eficaz à sociedade que se puna com rigor os vândalos, ao invés de fazer estardalhaço com a brincadeira, que foi apenas uma provocação. O politicamente correto é tão perigoso quanto esses vândalos que “reagem” às provocações; pois ele dá legitimidade ao que não existe ou não ocorreu no caso.
        Abraço!

    2. Bom dia Daniel! Concordo com seu comentário em ambos os assuntos! O Galo arrebentou as Marias ontem! Quanto às faixas, mais uma vez parte da Massa está deixando se levar pela imprensa vagabundo de Minas! Uma matéria sem vergonha e um exagero enorme!
      Saudações alvinegras!

      1. Pois é Hermano, o que está acontecendo atualmente é porque muita gente de bom senso está se calando e permitindo que a mídia e a militância LGBT cumpram com seu plano ditatorial. Por isso eu fiz a ponderação.

        Sobre o Galo, arrisco o mesmo placar pra Quarta, 3×1 Galo. Será? O que uma vitória num clássico não faz ein! haha otimismo 100%. Só fiquei um pouco preocupado com a lesão do L. Silva. Experiência na Libertadores é essencial. Mas vamo que vamo! Abraço!

        1. Opa 3×1 tá ótimo! Mas 1×0 pra nós já vai ser goleada! O time boliviano é chato, mas se o Galo respeitar e jogar com raça consegue até um placar melhor mesmo! Léo Silva sempre vai fazer falta, mas esse tal de Bremer tá jogando demais!
          Quanto às faixas fico puto porque o estardalhaço não partiu da comunidade LGBT, partiu da imprensa Mariapress. Eles usam todo tipo de assunto pra envolver e denegrir o Galo. Li alguns textos de cruzeirenses no Twitter defendendo a ação e levando a zoeira numa boa. Eles mesmo lembraram que quando jogaram milho na FMF foi muito mais grave e ninguém fez nada! Sem a zueira o futebol brasileiro acaba!

        2. “Quando se ofender dá poder, as pessoas se ofendem mais facilmente” Jonh Stossel. Muito mimimi. Crüzëïrënsë deixou de ser maria por causa da patrulha. Nabokov não poderia escrever o magistral Lolita nestes tempos. Quanto ao jogo: GALO, nunca duvide!

    3. Concordo com você Daniel. Mas acho que eles tem razão demais em se sentir ofendidos de serem comparados às Marias. Porque ser LGBT (nem sabia o que isso significava antes de ontem) não quer dizer tremer e nem ser vaidosa.

    4. Bom dia, Daniel. Aquele abraço. Concordo com o segundo tópico de seu comentário acho-o correto. Não vou me estender porque aqui é só Galo, mas, isso que tentam classificar como politicamente correto não é nada mais que a segregação da palavra muito usada durante a ditadura militar. Estão confundindo, com o propósito de iludir, o que seja liberdade de expressão. Não se pode mais ser livre, temos primeiro que verificar se o que queremos dizer está conforme essa ditadura dos costumes invertidos. São os que se lançam contra os bons e naturais costumes que querem impor nosso comportamento.

    5. Bom dia AmiGalos!!!
      Show da massa, Show do Galo!!! vitória mais que merecida para lavar a alma de qualquer Atleticano!!
      Não começamos bem o jogo, perdemos nosso capitão com 2 minutos de jogo, tomamos o gol com 5 minutos sofremos uma pressão até os 30 minutos, mas no embalo da torcida o time começou a jogar muito, já merecia o empate antes mesmo do golaço do Cazares, sem falar do pênalti “claríssimo” pois a bola iria em direção do gol, o time jogou muito e essa mescla dos experientes com nossa juventude tá começando a dar liga.
      Eduardo que partida fez o Alex Silva, o Bremer, o Gabriel, o Yago, parabéns,!
      O sub 20 acabou de conquistar a Copa do Brasil sub20 esse é o futuro do Galo.
      Temos que ter paciência e apoiar esses garotos, é natural eles oscilarem em alguns jogos mas deu para ver que a “safra é boa” e vai nos dar muito retorno, esse é o futuro do Atlético e o único jeito de concorrer com os endinheirados Flamengo, Palmeiras e Corinthians.
      É mais um motivo para o Roger preparar o time alternativo e colocar essa meninada para jogar, nossos jogadores com mais de 30 anos tem que ser preservados em alguns jogos, tá mais que provado que eles rendem mais quando jogam só uma vez por semana, e essa molecada vai dar conta, tenho certeza.
      E o Fredão, calando a boca dos críticos o cara é matador, sempre foi e vai nos ajudar muito, o Roger precisa fazer o Fred ficar mais próximo da área.
      E o Cazares, como eu disse uma joia a ser lapidada, toda atenção do mundo com o Cazares, diretoria, Roger, torcida temos que cuidar bem do Cazares além de retorno técnico vai nos render muita grana, como eu disse se o Vinícius Junior do Flamengo foi vendido por 40 milhões de euros, o Cazares jogando esse bolão é mais de 50 milhões de euros fácil, é muita grana esse moleque joga muito.
      E nossa fábrica de zagueiros do professor Leo Silva, Jemerson, Gabriel, Jesiel, Rodrigão, Bremer, Nathan, Matheus Mancine que safra boa comandada pelo nosso capitão, alguém aí tá com saudade do Erazo???? kkkk
      Nosso time tem a média de idade alta? tem sim mas a molecada tá dando conta e pedindo passagem e ainda tem muita gente boa para entrar Capixaba, Marquinhos, Cícero, Ralph, Flávio macarrão, nosso goleirão Cleiton, o lateral direito Emanuel, os laterais esquerdos Leonan e Cesar
      Esse titulo do sub20 foi fundamental para eles ganharem confiança, feliz demais com esses garotos dando conta do recado.
      Agora é descansar e preparar para a guerra nas alturas, não pode marcar bobeira principalmente no “início” do jogo, o time deles não é bodo e está com 100% de aproveitamento em casa, tem que entrar ligado e arrancar pelo menos o empate.
      Só para finalizar eu não dou ibope para movimento LGBT concordo com o Daniel Silva eles não querem direitos e sim privilégios, que vá estender sua bandeira longe do nosso terreiro, aqui é Galo po&$#!!!
      Haaa antes que eu me esqueça CHUPA MARIA!!!! KKKKKK
      Saudações!!

      1. Pablo, bom dia! Você observou muito bem, Cazares é uma joia a ser lapidada. O garoto tem talento, criatividade, bate falta muito bem, tem um timing muito bom… só precisa corrigir a “fomiagem” e caprichar mais nas finalizações. Mas sequência de jogos e paciência da torcida era tudo que ele precisava. Que continue assim!

        E sobre jogar uma vez por semana, concordo plenamente também. Acho que os titulares acima dos 30 devem jogar apenas em BH no Brasileiro. E isso é bom que se dá oportunidade a Marlone, Valdívia, Otero e os garotos da base de mostrarem serviço.

        AQUI É GALO!
        Abraço.

      2. IMAGINA SE O CAZÁRES FOSSE DO FLAMÍDIA OU DO CÚRICA. SERIA O MELHOR JOGADOR DO MUNDO. Vamos na nossa humildade que chegaremos longe. Contra tudo e contra todos. Bica Bicudo

    6. Daniel, vc foi prefeito sobre a ‘homofobia’. Eu ia comentar só do jogo, como o fiz no meu comentário mais cedo, mas não posso deixar de dizer que concordo 100%. Ser gay, ser hetero, ser branco, ser preto, ser pobre, ser rico… nada disso é motivo para privilégios. Preconceito tem ser banido mesmo, mas dizer que uma brincadeira que caracteriza o esporte é homofobia, é querer ser certinho demais e chato demais.
      Me deu até nojo a abertura do jogo, o repórter com cara de velório dizendo que iria abrir o jogo com uma notícia ‘muito triste e lamentável’. Me poupe dessa frescura!
      Daqui a pouco , ao sermos chamados de cachorrada, virão os defensores dos direitos humanos falar que é humilhação ser comparada a um animal!

    7. Existem outros tipos de zoações sem puxar para o lado homofóbico, amigo. Estamos no século XXI e essa zoação preconceituosa já ficou ultrapassada faz tempo. Não é “mimimi”, à partir da hora que se é usado termos no feminino e alusões à bandeira LGBT passa a ser uma ofensa, até pelo simples motivo de ser de conotação para zoação.

      A atitude de parte da torcida do Galo foi pequena. Foi desnecessário. Chamar de cachorrada é totalmente diferente de chamar de “bicha” ou “viado”. Ser contra a esse tipo de atitude não é ser politicamente correto, é simplesmente não ser conivente com preconceitos.

      São “brincadeiras” assim que traz interpretações que acabam gerando preconceitos e atitudes piores como agredir, inferiorizar, etc.

      Galo!!

      1. Quando cantavam no carnaval… “olha a cabeleira do zeze, será que ele é…” não tinha esse estardalhaço todo; nem com as sátiras feitas pelos Trapalhões, por exemplo, em alusão ao tema. A fato é que a mídia abraçou ao movimento LGBT e deu voz às incoerências nos últimos anos. Resultado: mimimi sem fundamentos nos dias atuais.

        O fato é que uma mentira repetida mil vezes, torna-se verdade. A mídia é mestre em propagar isso, bobo é quem cai. Recomendo a você pesquisar melhor o significado de homofobia e não sair confundindo com provocações e brincadeiras dentro do contexto do futebol, que sempre existiram e não causaram dano algum a ninguém. Agredir, ofender, excluir da sociedade, etc… esses comportamentos sim eu sou contra. Mas esse negócio de que uma pessoa ou grupo de pessoas é intocável só porque é homossexual, é uma afronta a quem não pertence a esta minoria.

        E pra finalizar, pois este assunto está rendendo demais… Esse argumento furado, de “estar no sec XXI”, não dá a nenhuma minoria o direito de impor sobre os outros o que eles consideram direito ou não. Chega disso. Cansou já.

        Aqui é GALO!!!

        1. Sinceramente eu não sei sua idade. Marchinhas de carnaval e os trapalhões foram nos anos 80, meu caro. Essa época acabou.

          Antigamente era normal a mulher ficar em casa tomando conta dos filhos enquanto o homem entrava com o dinheiro pra casa. Isso mudou.

          Antigamente era normal associar o negro a alguém que cometeu um crime, ou piadas como “não faz serviço de preto”. Isso também mudou.

          Zoar uma pessoa de bicha, de viado, como se uma pessoa que é gay está errada em ser gay. Isso também mudou.

          A sociedade está evoluindo. “Ditadura gay”???? Me ajudem aí pessoal. Todas as minorias ao longo da história da humanidade tiveram que se impor pra buscar igualdade e respeito geral. Foram assim com os escravos, com as mulheres e agora com os gays. Não digo que as pessoas são intocáveis. Mas por acaso existe alguma piada de “nossa, você tá parecendo hétero” ou “nossa, que cagada! Que serviço de branco é esse?”. À partir do momento que em sua vida você ver piadinhas assim, a gente conversa.

          Se alguém está impondo você de ser hétero, é pq eu acho que seu posto de hétero está sendo ameaçado. Rsrsrs

          É como a frase do Kalil: “Rosa é pra quem pode usar”. Se você, e todo mundo sabe da sua opção, porquê se ofender e se incomodar tanto com pessoas exigirem o seu direito de ir e vir? Ficamos de 1964 a 1985 sem poder nos expressar, muitos sabem como foi ruim. Deixe quem tem o direito hoje fazer isso e fique na sua.

          😉

          1. Eduardo, me permita um último comentário respondendo ao rapaz aí que veio cheio de insinuaçãozinha pra cima de mim. Aqui não rapá!

            Que discurso furado esse teu…Não caio nessa. Esse argumento de que a sociedade evoluiu é raso. “Evoluiu” e tá péssimo! Com raras exceções, a sociedade ta chata, doente, antinatural, mal educada, pretensiosa, cheia de frescura; boa parte das crianças não sabem o que é ser homem ou mulher de verdade, pois as referências são fracas, inseguras e indecisas. Uma geração mimada e fraca.

            O que pra vc (e pra essa minoria que você defende) é considerado evolução, na realidade é involução e vc nem se deu conta. Nem vou entrar no mérito biológico pra não te constranger. Até porque educação intelectual não se pode oferecer num comentário como este aqui, requer tempo e capacidade (não sei se vc teria).

            E como lhe faltou uma melhor interpretação de texto, te dou mais uma chance para compreender: sou contra o preconceito, a agressão e ofensa. Porém, uma brincadeira e provocação (dentro do contexto do futebol) não pode e nem deve ser considerado homofobia. É exagero. Homofobia é outra coisa.
            E embora a sua mãozinha coçou aí pra sair falando de vitimismo até de negros (normal… quando se perde argumento se usa até coisa que não tem a ver com o assunto), leia novamente o meu primeiro comentário e veja que sequer toquei nesse assunto.

            Por fim, se na década de 80 haviam bons costumes, com uma mentalidade forte e indiferente aos mimimis do vitimismo, não é porque estamos décadas à frente que o bom senso dessa época tenha que ficar pra trás. Esse raciocínio de que o tempo passa e as coisas mudam (não importa se é pra melhor ou pra pior) é além de incoerente, estúpido.

            Obs: fique a vontade pra fazer o que achar melhor com seu buraquinho, tô nem aí. Aliás, a própria Constituição lhe dá esse direito. Cada um tem o direito de fazer o que bem entender, desde que não interfira no direito do próximo. Só não venha querer impor regras em cima da brincadeira dos outros como se tivessem cometido um crime. Homofobia sim é crime. Mas pelo jeito você nem estudou o que é de fato o assunto e sai repetindo o que a mainstream mídia lhe oferece de informação. Pior é ver esse tom teu, achando que tá dando lição de moral… É de dar pena.

          2. Assumo a responsabilidade de postar meu “pitaco” sobre o tema. Da mesma forma que tenho a opinião manifestada, também condeno aquela do milho. Mas, por amor, basta. Vamos olhar para a frente. Cizania nossa não leva a nada.

          3. Sim Diego! Os gays, os negros, os mussulmanos e qualquer outro grupo deve lutar por seus direitos e devem ser respeitados. Mas homofobia pra mim é outra coisa, estão jogando a situação das faixas em um contexto completamente exagerado! E outra, não vi ninguém da comunidade LGBT se manifestar contra. O que vi foi a Mariapress polemizar e tumultuar mais uma vez em dia de clássico! Isso sim gera violência! Aliás como sempre as Marias passando recibo e sentindo o golpe! No último clássico foram as caixas de som! Infelizmente o povo se deixa levar por essa imprensa tendenciosa de Minas! Eu tô preocupado é com o título da Libertadores que eu quero mais um!

          4. Tá vendo, Eduardo. Você esqueceu que aqui é só Galo e abriu a caixa de Pandora. O blog já está fedendo de tanta m…. que apareceu até agora. Mexer com essas bichas é confusão na certa. Corta isso.

        2. Você faz da sua vida o que quiser, cara!

          “fique a vontade pra fazer o que achar melhor com seu buraquinho” e quer falar de educação intelectual. Me ajuda aí!

          Cara, eu sou hétero. Sou atleticano. Vivi os anos 90 e os últimos anos bons do Mineirão de concreto. Meus pais são atleticanos, minha namorada é atleticana. Sou estudado e formado. Não tenho porque ficar discutindo aqui não. Pelo simples motivo de curtir muito o blog do Eduardo.

          Se por um acaso tem ou tiver um filho, que ele sofrer “brincadeirinhas” desse tipo, que você não vê maldade nenhuma. A gente conversa.

          Sem mais! Vamo Galo!!!!!!

    8. Daniel. concordo em partes com vc…..estamos vivendo uma espécie de “Ditadura Gay”………o homossexual hoje pode tudo, daqui a pouco o errado vai ser continuar sendo hétero…..uma determinada classe de indivíduos,não pode exigir privilégios e regalias que as outras classes não possuem……..mas por outro lado, achei desnecessário as faixas….não gostei, acho desnecessário criar esse tipo de polêmica…..

  50. Bom dia Eduardo e ami9alos,
    Que coisa linda acordar na segunda feira vitorioso e orgulhoso do nosso time! Mais feliz ainda de ter sido em cima da Maria Tremedeira! É isso mesmo, TRËMË mesmo!
    Ontem começamos mal, mas quem virou o jogo foi a torcida, prontamente atendida pelos jogadores, que se doaram ao máximo. Bremer será no novo Jemerson e Alex Silva nosso novo MR. Eles foram muito bem ontem!
    Destaque também para o Cazares, que para mim, é o jogador do Brasileirão que melhor ‘trata a bola’. Com 8 gols e 13 assistentes ele é sério candidato a craque do brasileirão. Tomara que de uma vez por todas tenha entrado nos eixos. Que ele tenha uma carreira longa e vitoriosa no nosso Galo. Não sei o tempo de contrato que ele tem, mas se eu fosse o presidente já renovaria o contrato por bons anos, com boa multa rescisória, assim, só sairia se encher os cofres do clube.
    Nossa base é, nesse momento, nosso grande reforço. Se bem cuidada teremos bons anos pela frente de futebol e de rentabilidade financeira.
    Agora é foco na libertadores, com direito a menino maluquinho, que foi poupado ontem.
    Ah, antes que me esqueça, o Roger Bernardo, mesmo tendo chegado agora, depois do Luan é o jogador mais “atleticano” do elenco! Que raça e disposição. Nem vou mais reclamar da não renovação do Leandro Donizete.
    Bica Bicudo!

  51. Bom dia Eduardo e Amigos. Boa Vitória…o Roger ao contrário de muitos corneteiros de plantão vem aos poucos mostrando que será um grande treinador…tem dado confiança aos novos, conseguiu fazer o Cazares jogar e se interessar pelo jogo….o que eu fico puto é com esses torcedores que basta uma instabilidade pra ficar enchendo o saco com tem que sair esse ou aquele…o Fred foi expulso é derrepente o cara já não prestava mais….tem de ser assim, da tempo ao trabalho e colher os frutos…que quarta possamos trazer um bom resultado… só uma pergunta Eduardo, o Luan foi polpado?

  52. A unica reclamação que tenho é o Galo não ter aproveitado pra golear as marias quando elas estava nas cordas totalmente grogues e o Galão resolveu fazer gracinha, no mais perfeito, era justamente oque o time precisava pra retomar a confiança e ainda quebrou o salto alto bico fino das Marias, toda a arrogância foi castigada!

  53. Bom dia AmiGalos, vou repetir a frase de minha última postagem:
    O CAMpeão voltou.
    Aprendi ainda criança que é nobre e questão de hombridade reconhecer um erro e se desculpar por ele, assim me desculpo com Fred, pelo comentário daquela ocasião, mas acho que ele deveria fazer o mesmo e se desculpar com os colegas e principalmente com a torcida, pelas expulsões descabidas. Se quiser jogar o que sabe, ele e os outros, sempre serão bem-vindos ao Glorioso Galão da Massa..
    Tenha um bom dia e vida que segue em busca de melhores posições na tabela e aos títulos….
    Saudações Atleticanas.
    “Somente sendo um pra saber”.

  54. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. Que este resultado nos traga a tão almejada paz. Que possamos enxergar agora que quando o presidente entrou no vestiário contra o sport e bancou o treinador ele estava certo. Pois existe todo um planejamento em cima disso e vamos oscilar ainda durante o ano. E temos que reconhecer e parabenizar, quando é pra valer mesmo, o Galo tem dado retorno, claro que o brasileirão é importante, mas é notório que o time nos mata mata tem se comportado de forma diferente e copeira. Estou muito satisfeito com a evolução do time e se o Cazáres está jogando o fino da bola , muito se deve ao Roger que tem feito um trabalho especial com ele, extraindo dele o seu melhor futebol. Que estejamos preparados, pois pelo andar da carruajem confio que passaremos do botafogo, e ai pegaremos o time da cbf de da tv que todos sabemos quem é. E estão numa euforia ainda mais agora que arrumaram um estádio que o torcedor falta encostar no jogador. E a cbf aprovou, claro né, já viu ela negar um pedido deles, portanto é bom nos prepararmos que muitas emoções nos aguardam. Bica Bicudo. Como é bom começar a semana assim.

  55. Bom dia Eduardo! Que atuação do equatoriano Pelezares! Ele está cada dia melhor. Incrível! Robinho é que ainda precisa acertar o pé. Mesmo com a vitória continua errando demais. Gostei do comentário sobre as faixas homofóbicas. Isso não deveria ter mais espaço nos dias de hj. Que o Galo se pronuncie sobre o assunto. Vamu Galo!

  56. Bom dia, Eduardo e demais atleticanos! Na minha opinião, nem tudo são flores! O time, mais uma vez, entrou desligado. Tomou o gol no início em um contra ataque equando estava 1×0 para o Cruzeiro-MG, quase que Gabriel manda contra o patrimônio. Então esta vitória não pode de forma alguma mascarar os erros. Desatenção no início da partida pode ser fatal e que fique o alerta ligado para o jogo contra o Jorge Wilsterman. No mais, temos de elogiar Cazares que é jogador diferenciado, mas nunca tinha sido regular. Agora está sendo regular e decisivo. Vi e revi aquele lance do Robinho em que rolou para trás e Cazares chutou para a defesa do Fabio. Robinho foi solidário, mas acho que se tivesse mandado direto pro gol, teria sido a escolha melhor, já que Fábio estava saindo do gol. Vitória maiúscula e que dá tranquilidade ao Roger e à equipe.

  57. Bom dia a todos! Primeiramente é muito bom vir aqui humildemente e com a língua encarvoada, render-me ao que fizeram Fábio Santos e Fred na tarde de ontem. Parece que os caras jogam mesmo “quando está valendo”. O início do jogo me deixou muito “P” com o setor direito da defesa e com o meio de campo. Já estava imaginando o que eu ia escrever aqui hoje contra Roger Bernardo, Elias…mas o time, que não treme, foi se organizando dentro de campo, revelando maturidade e tranquilidade…no final das contas fiquei positivamente impressionado com Alex Silva, Roger Bernardo, Fábio Santos, Elias, Fred…o Cazares? Sem palavras…monstro! Só lamento a ditadura esquerdopata tentando se implantar nesses tempos!

    1. Falou tudo meu caro!E mais:enquanto a imprensa se ocupa com as faixas,a batalha ocorria na Vilarinho…É COM ISSO QUE TEM QUE SE PREOCUPAR!Afinal já ocorreram até assassinatos nessas brigas absurdas…inclusive ontem,um marginal foi preso e as fotos encontradas no celular do miserável chocam!E ele ainda tem a desfaçatez de dizer que saía para “caçar” atleticanos…imagina se um homem com sua filho,filho,pai,mãe,esposa,vestidos com a camisa do clube se depara com um psicopata desses?É assustador…e revoltante saber quem alguns dias ele estará aí pra continuar essa bizarrice.Esse “politicamente correto” cansa!

  58. Bom dia, mas bom dia mesmo, e agora como ficam os cornetas que achincalhavam, Fred, Nepomuceno, Roger, a base, o time que não valia nada, e o ano perdido. Peço encarecidamente aos que não acreditam, voltem ano que vem e aqueles que diziam que o GALO deveria ficar com Pratto KKKKKKK só porque corre igual barata tonta e da carrinho até eu então sou craque. Só ver quantos gols tem o Fred na temporada e tem o Pratto. Pode até não ser campeão mas o RM esta conseguindo algo que muitos não conseguiram, lançar jovens valores que mais rodados suprirão a falta de veteranos que hoje temos no time. Como foi bom ver um Roger Bernardo, Bremer, Fred, Cazares, Alex Silva só pra citar alguns, jogando com raça, técnica e vontade de vencer, isso sim é importante. Agora a batalha é nas alturas, é descanso e se possível chegar um dia antes para adaptação a altitude, não esperem joga fácil será pedreira, mas agora o RM parece ter encontrado o time ideal e implantou a filosofia vencedora. Realmente lamentáveis os cartazes e faixas homofóbicos e no Alipio de Melo um bando de assassinos cruzeirenses em 2 carros com soco inglês, tacos de baseball, tocas ninja e outros artefatos mortais caçando qualquer pessoa com camisa do GALO, ainda bem que foram interceptados antes de cometerem o assassinato de algum inocente. Depois perguntam por que vivemos nessa situação tanto moral, quanto política onde o mal exemplo impera e a violência. Mas para nos alegrar ainda temos o GALO que continue assim. Saudações Alvinegras

    1. Caro amigalo, eu sou um dos que “achincalhou” não só o Fred, Nepomuceno e o Roger (não a base, há muito tempo ela tem mostrado que pode fornecer boas peças para a equipe principal), mas também o Robinho que, embora tenha melhorado muito de rendimento nos últimos 2 jogos, ainda não é metade do que é capaz de produzir, como vimos ano passado, e o Rafael Carioca que, se não abrir o olho, vai perder a vaga para o Yago que vem jogando melhor. Você pergunta como os “cornetas” ficam e eu te respondo: Na mesma cobrança de sempre. Cobrar resultados para mim não é ser corneta, corneta é ficar enchendo o saco de jogador que está jogando bem. Com o time jogando mal, os responsáveis tem que ser cobrados sim, com o time jogando bem, temos que apoiar mas não fazem mais do que a obrigação, ainda mais com o salário astronômico que recebem. Para mim não existem de jogadores blindados que não podem sofrer críticas, tudo depende do rendimento deles, o quanto são capazes de entregar ao time, se não houver cobrança, o time fica naquele futebol “água de salsicha” de uns jogos atrás. Fico muito feliz em ver o time evoluindo e alguns que não estavam jogando bem voltarem a ser o que são capazes de ser. Espero não precisar usar tão cedo mas a “corneta” ficará guardadinha para a hora que precisar.

    2. ….pois é Lugalo, aonde estão eles?…..é uma turma de corneta que não sabe nem a hora que está com fome….um bando de covardes que não repeitam o presidente e nem dão tempo para o Roger mostrar seu valor….e outra, estou vendo alguns ainda desmerecendo o Carioca…..besteria…..é um bom jogador im, jogou muito contra o Bota e que merece respeito também…..é meio displicente as veze, mas sabe jogar bola…..Daniel Daniel, Roger, Roger, Alex Alex, aonde estão os que seus acusadores?…espero que tenham a hombridade de se arrependerem……mudar de opinião é sinal de humildade e de inteligência…..

      1. Acho que falou comigo. Dá uma olhada na relação de zagueiros pro próximo jogo da libertadores e volta aqui pra falar da capacidade da diretoria. Tenho certeza que até o gol do Cazares seu discurso era outro.

        1. Estou muito tranquilo quanto a zaga que vai jogar amanhã. E o mérito é todo da diretoria! Quem contratou o Bremer e Matheus Mancini foi a diretoria! Quem formou Gabriel e Alex Silva foi a base, também mérito da diretoria! Essa garotada é um tapa na cara de quem queria a contratação de outro zagueiro experiente! Agora é parar de cornetar e apoiar, ninguém vai ser contratado. O time é esse e pronto!

          1. Bremer nunca entrou de titular, Mancine tem um jogo, Jesiel vindo de contusão. Vão lançar os garotos na altitude na copa Libertadores. Belo planejamento! Até acredito que eles podem dar conta, mostraram mais personalidade que Santana e Erazo, mas dizer que foi planejado é ser muito alienado.

          2. Alienados estão os cornetas este ano, só conseguem ver defeitos. A base serve pra isso, quando precisa ela vem pra suprir. Se uma base eficiente não requer planejamento não sei pra que serve então.

  59. O país do incorreto, onde se prega o politicamente correto. Uma brincadeira toma proporções maiores que o próprio jogo. A palavra – homofobia – caiu no agrado. Chamar Cruzeirense de “maria” daqui a pouco vai dar cadeia. Quanto ao jogo, que é o que interessa, o nosso treinador foi bastante ousado. Entrar com o Bremer após o Leo Silva se machucar, poderia ter “queimado” o garoto caso o resultado tivesse sido outro. Mas, felizmente, não só o Bremer, mas também Yago e Alex Silva, mostraram personalidade. Jogaram muito. Espero que continuem assim. No meu entender, só o Robinho ficou abaixo do restante do grupo. No final, o resultado não poderia ser melhor,,,aliás, poderia sim…aquela bola recuada nos pés do Robinho…ah Robinho! Era o quarto! Abs.

    1. Concordo totalmente… Não vi nada de homofobia nas faixas e acho um saco este moralismo que se preocupa mais com isso que com outras coisas de maior relevância. Parabéns pelo blog Eduardo, mas acho que houve uma crítica desnecessária à brincadeira das faixas.

    2. Cara se eles quiserem mesmo implantar o politicamente correto no futebol e enfiar goela abaixo de nós torcedores eu mudo de esporte, aliás já estou fazendo isso adoro basquete.

  60. Bom dia a todos os ami9alos rejubilados e de alma lavada. Vencer as Märiäs é realmente renovador e revigorante.
    Ontem precisei “vomitar” algumas coisas que estavam me incomodando e acabei usando nosso blog e por isso peço desculpas a todos, pois aqui é nosso recanto e não podemos macular este lugar com xingamentos e brigas internas. Deixemos este tipo de idiotice para o outro lado da lagoa.
    Mas que os ami9alos que pensam diferente me desculpem, o FRED é mesmo um terror, como diria o nosso caixa, especialista e sanguinário, “ele vai te pegar”.
    Já o Fábio Santos ontem foi, como poderia dizer …, fenomenal. Deve ser muito bom calar a boca de muitos (eu inclusive). Que continue nos brindando com jogos como este.
    E os meninos que maravilha!!!! Bons ventos nos levam. O futuro está chegando com ótimos fluidos.
    Mas uma coisa tenho que continuar cornetando: SEM ZÉ CARIOCA É MUITO MELHOR. Tomara que ele acorde e volte a jogar pelo menos um pouquinho.
    Saudações MEGA atleticanas. Que tenhamos uma semana pra la de boa (por que não Boaliviana).

  61. bom dia Eduardo e massa,uma vitoria com M de maiscula em cima das marias,o fred voltou a ser fred,cazares nota 100,alex silva esta jogando muito,yago jogando muito,carioca que fica esperto,a torcida incendiou a equipe nota 1.000,esta vitoria deu a equipe força para jogar na bolivia,vai galooooooooooooooo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *