Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

O Atleticano exige vitória e respeito com a Massa

 

Pois bem, amanhã – bem naquele horário ordinário – vamos a campo tentar por fim na sequência de partidas desastradas e terríveis. Afinal, depois de quatro derrotas, o Atleticano não admite nada diferente que uma grande vitória. Nem precisa ser consagradora, daquelas que ilude nossa simples boa fé, basta vencer para pontuar e voltar às primeiras colocações na tabela.

O Internacional, ao que se anuncia, virá desfalcado de seus principais jogadores. Afinal, os gaúchos, diferente do Galo, avançaram e estão na finalíssima da Copa do Brasil. Assistimos, melancolicamente, o nosso time ser eliminado exatamente por aquele que foi vergonhosamente vencido pelos gaúchos cá e lá. Com direito à goleada na segunda partida. Agora é hora de mudar esse jogo. Vencer ou vencer!

A semana ainda promete muito para o Atleticano. Já na quinta-feira, no campo do adversário, vamos à Argentina buscar superar o modesto time do Cólon. A primeira partida desta semifinal, em território argentino, servirá para balizar o que podemos aguardar para a continuidade na Sul-Americana. Do outro lado, disputando vaga para a mesma final, o embate é entre Corinthians e Independente Del Vale. Passando pelos argentinos, cuja partida decisiva será em Belo Horizonte, na semana seguinte, a final no Paraguai será frente a uma destas duas equipes.

 

Como venho afirmando aqui neste nosso espaço, se a atual diretoria quer comemorar – ao lado do Torcedor – alguma conquista a oportunidade maior depois de dois anos de gestão é essa Copa Sul-Americana. Para tanto, diretoria e comissão técnica, devem não só cobrar, mas exigir empenho e comprometimento de todo o elenco nas três partidas que separam desta solitária possibilidade de conquista.

O jogo de amanhã, no Horto, pelo Brasileiro, será determinante e sinalizador ao que nos reserva este final de temporada. O Atleticano quer e espera um time diferente dos jogos recentes. Ao contrário da opinião do treinador, que insiste em afirmar que o time vem jogando bem, o Torcedor entende que tem jogador sem mostrar vontade, raça e honrando a camisa do Galo.

Amanhã, sabemos que será um calor daqueles de rachar mamona, mas não pode ser justificativa a eventual novo revés no Brasileiro. Foi neste horário que perdemos para o Bahia, num sábado recente. Para o Torcedor, aquele que paga ingresso, compra produtos licenciados e até Galo Na Veia, o que interessa é vencer e comprometimento. Ponto!

Em tempo: ontem abrimos espaço para o amiGalo Custódio Neto, o Todinho, comentar e comemorar os quatro anos do projeto Consulados do Galo. Hoje, aproveitamos para reafirmar nossa admiração por este grupo de abnegados, que trocam o sossego de seus lares para dedicar a essa paixão maior, ou seja, nossa Atleticanidade.

*fotos: Bruno Cantini/Atlético

48 thoughts to “O Atleticano exige vitória e respeito com a Massa”

  1. Oremos!!! Que o resultado sirva para curar a cegueira da turma do apoio incondicional, que junto com o Sete Câmara, na minha opinião, sao os coveiros do Galo.

  2. Caros, incrivel a mentalidade dessa diretoria, não entende de futebol e contrata diretores sem nenhuma condição de exercer a função. Quanto amadorismo!!! Esse Rui Costa, trouxe três estrangeiros , q só aumenta a barca.Isso também e reflexo de um treinador q NÃO tem voz para vetar e/ou indicar jogador. Gostaria q algum reporter fizesse o questionamento para o RS se ele participou dessas e de outras contratações? Se ele vetou ou indicou alguma? Se ele participa? Se veta ou simplesmente as engole?!! Meu Deus, estava torcendo para os times de baixo vencerem p afundar o rival, porém, ñ sei se foi uma boa idéia…SAN

  3. Resultado de TUDO que venho dizendo aqui, há mais de dois anos: time sem vergonha e técnico incompetente, como resultado de uma diretoria inepta e que não larga o osso, por mera vaidade. A esperança é que, quando não houver mais nada que massageie a vaidade desta direção, um dia ela reconheça sua incompetência e entregue o barco para outros nomes. Já perdemos tudo, inclusive o G6. Escrevam aí: vamos ficar, no máximo, próximo do rebaixamento, se não chegarmos até lá!

  4. “…Assistimos, melancolicamente, o nosso time ser eliminado exatamente por aquele que foi vergonhosamente vencido pelos gaúchos cá e lá. Com direito a goleada na segunda partida…”. Precisa dizer mais alguma coisa?

  5. O centenário e glorioso Clube Atlético Mineiro, desde 2015, vem sendo mais adulterado em Clube de Agentes Mercantis por um bando de espoliadores:

    agentes oportunistas;
    presidente frouxo;
    diretor frouxo;
    técnico frouxo;
    jogadores frouxos.

    Inútil asseverar e ecoar “O Atleticano exige vitória e respeito com a Massa” se trapaceiros disfarçados com o uniforme do Galo passeiam em campo imaginando deleites do Spa/CAM, festas e investimentos do salário de 6 dígitos.

  6. Até ontem, eu gozava meus amigos cruzeirenses: vocês vão cair nesse ano mariada!…..
    Cara! Após esse resultado de hoje, 3 a 1 para os reservas do Inter desfalcado, que não tem entrosamento!…
    Tô é preocupado!…. Olho a tabela, lembro que esse presida cruzeirense vai permanecer no comando do Galo, pelo menos até o fim do ano que vem, penso que esse treineiro ridículo, retranqueiro, vai permanecer também, penso que os empresários deitam e rolam, penso que jogam dinheiro pelo ralo com jogadores ruins e salários astronômicos, penso que a torcida vai continuar enchendo estádio, e apoiando isso que tá aí, preocupo mais ainda!
    Não vou zoar mais!

  7. Olá amigos da bola!

    Parabéns 7! Você é o cara!
    Parabéns Rodrigo Santana! Melhor treineiro do Brasil.
    Parabéns torcidas organizadas, principalmente as corrompidas, vendidas, movidas sabe-se lá, pelo o quê mesmo???
    Parabéns também aos torcedores do apoio incondicional, alienados, fantoches! Vocês estão todos certos! Tá tudo bem! Palmas……..Aqui é Galo! O Galo é diferente!
    E os títulos grandes, só do lado de lá!

    Na toada que estamos, cuidado!
    Dessa maneira, quem acaba caindo somos nós! Deem uma olhada na tabela!

    Meu Deus! Que chegue logo 2021.

  8. Eu não acredito!
    Tu acreditas?
    Ele acredita?
    Nós acreditamos?
    Vos acreditais?
    Eles acreditam?
    Apoio incondicional! Crescimento rabo de cavalo, sempre para baixo!
    Autênticos espero por vcs!

    1. Oremos!!! Que o resultado sirva para curar a cegueira da turma do apoio incondicional, que junto com o Sete Câmara, na minha opinião, sao os coveiros do Galo.

  9. NÃO FOI POR FALTA DE AVISO.
    RODRIGO SANTANA MORREU ABRAÇADO COM ELIAS E R.OLIVEIRA.
    E R.OLIVEIRA E ELIAS , OS EXTERMINADORES DE TÉCNICOS DERRUBARAM MAIS UM.
    FORA RODRIGO SANTANA.
    FORA RODRIGO SANTANA.
    FORA ELIAS.
    FORA ELIAS.
    FORA ELIAS.
    FORA R.OLIVEIRA.

    FELIPÃO JÁ.
    FELIPÃO JÁ.
    OU SEREMOS REBAIXADOS

  10. NÃO TEMOS MEIO DE CAMPO. INEXISTE.
    UM MEIO COM MARTÍNEZ , ELIAS E VINÍCIUS É RIDÍCULO. HORROROSO.
    MARTÍNEZ É MUITO PIOR QUE J.WELLISON.
    E ELIAS , É SEM COMENTÁRIOS. SIMPLESMENTE O PIOR DO TIME , JUNTO COM R.OLIVEIRA. UMA VERGONHA.

  11. bom dia Eduardo e massa. a minha paciência ja acabou com este pau mandado desta diretoria e empresários. não é possível que ele mantem no time titular pastor pipoqueiro. Elias. Fábio Santos e chara. este burro aprendiz vai cair abraçados com estes peladeiros. aliás quem escala estes peladeiros é ele ou os empresários. falta 20 pontos para o objetivo do galo em 2019.chega.aff

  12. Bom dia mestre e MASSA.
    Nao vou poder ver o jogo, este horário ordinário.
    Vendo os comentários, a indignação com este elemento é nítida.
    Mesmo alguns nobres atleticanos não gostando do Chará, ainda acho que ele, ao menos, é esforçado, corre em campo e tenta algo. O Rodrigo Santana estava encaminhando tira-lo ao invés deste moleque. Queria ver mesmo o time com o Bruninho e Chará pelos lados. Devemos começar com o pastor, e no segundo tempo o Di Santo deve entrar para ganhar mais minutos e ritmo. Seria interessante a movimentação com Chará, Di Santo e Bruninho, se revezando os 3 como atacante e ponta. Otero, Nathan e Geuvânio seriam boas opções para matar o jogo nos contra ataques. Geuvânio precisa para de acertar a trave.
    As 11:00 coração vai bater mais forte.. força GALO. Este vai ser um ano maravilhoso, no final das contas. Vai ter rebaixamento de um lado e titulo internacional aqui, com certeza.

    1. Concordo plenamente, minha troca na escalação seria Cazares por Bruninho, porém, gostaria de ver o Alerrandro ou o Di Santo no lugar do Ricardo Oliveira.

  13. Bom dia.

    E Cachaçares aprontou mais uma, Quantos foram até agora?Que a gente tem conhecimento deve ser umas 10. Até quando a diretoria vai esperar este delinquente estourar? Ele não tem respeito nem com o clube, com seus companheiros quiçá com a torcida.
    Tá na hora de mandar este cara embora da cidade do Galo. Que ele vá pro inferno.

  14. Enquanto no Galo tiver um ” técnico da URT “, Vina, Casares, Ricardo Oliveira, não ganha nada. Hoje, contra os reservas, o pastor fará um gol e será aclamado por todos, garantindo mais 21 jogos como titular. É claro que Luan tem lugar neste time. Ao menos mostra vontade.

  15. O NOSSO ELENCO É MEDIANO.
    O PROBLEMA PRINCIPAL É A DIRETORIA E O TÉCNICO , QUE NÃO TEM NENHUMA MORAL COM OS JOGADORES.
    OS MALANDROS NÃO CORREM EM CAMPO , NÃO ESBOÇAM NENHUM ESPÍRITO DE RAÇA E NINGUÉM COBRA NADA. O APRENDIZ DE TÉCNICO CHEGA AO CÚMULO DE DIZER DEPOIS DE TODA DERROTA , QUE O TIME JOGOU BEM.
    COMO PODE UMA DESORDEM E BADERNA DESSA DAR CERTO.???
    CHARÁ CARANGUEIJO , R.OLIVEIRA BRILHANTINA , ELIAS , BUNDA DE TANAJURA, NADA PRODUZEM E AINDA SÃO TITULARES .
    INTER E ATHLETICO PARANAENSE TEM ELENCO FRACO , MAS OS JOGADORES CORREM , SUAM A CAMISA E SÃO COBRADOS . ESSA É A RECEITA.
    CAZARES , PELO VISTO FEZ UMA OUTRA ORGIA E CACHAÇADA , DORMIU MUITO E CHEGOU DE RESSACA. NINGUÉM MULTA ESSE SUJEITO.
    NEPOMUCENO E SETTE CÂMARA DESTRUIRAM O GALO , E NÃO VAI SER FÁCIL RECUPERAR.
    E O PIOR É QUE SÃO EMPRESÁRIOS QUE ESTÃO MANDANDO , DESMANDANDO E ATÉ ESCALANDO O TIME.
    ATÉ A TORCIDA ORGANIZADA FOI CONTAMINADA PELA DIRETORIA. NINGUÉM FALA NADA.
    É O FUNDO DO POÇO.

  16. Boa tarde! Vai sem o Cachazares que atrasou para o treino, devia estar tomando umas para refrescar o calor, sera que esse cara vai continuar no elenco?

  17. Não sou a favor da violência, mas já passou da hora da Massa dar um susto no vagabundo do Cazares. Tem que fazer da vida dele um inferno, a ponto dele pedir pra sair. Irresponsável, metido em acusações de agressão e estupro e não chega no horário do treino… virou colônia de férias??!

  18. Hoje em Paris , casa cheia , e na escalação do time
    no telão aparece o nome do Neymar .

    O estádio inteiro VAIOU intensamente o jogador por
    não merecer estar a defender o clube .

    Por aqui, ah! não, vaia não, deixa pra quando acabar
    a partida , não vamos tirar o foco do jogador .

    Nunca vi tanta palhaçada hoje em dia .

  19. Boa Tarde,

    Mais uma notícia sobre o Cazares, atrasou uma hora no início do treino, já não basta sua displicência dentro de campo, agora resolveu deixar claro sua falta de comprometimento.
    Se o treinador não fizer nada as coisas tendem sempre a piorar.
    Tem males que vem para o bem, espero ver o Bruninho em campo como titular, e por favor não venha com Nathan, Otero, ou Geovânio, quero é ver a base jogando.
    Espero por uma vitória amanhã. Vamos Galo!

  20. Boa tarde a todos,
    Mais uma do Cachazares:
    https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/atletico-mg/2019/09/14/noticia_atletico_mg,2197249/cazares-se-atrasa-para-o-treino-nao-vai-a-campo-e-pode-ficar-fora-do.shtml
    Se esse cara entrar em campo amanhã, quer seja no 2° tempo, será uma tapa na cara de nós que somos torcedores e vamos o campo. Já deu…
    Tenho uma pergunta: O pseudo técnico é covarde, omisso, pirracento ou pau mandado?
    São 4 derrotas meus amigos e tá tudo bem no spa..
    Que o GALO atropele o Inter.. Nem que seja por 1 x 0…
    Vamo GALO.. VAMO GALO!!!

  21. Acabei de abrir a internet e o que vejo lá ?

    Na véspera de um jogo , MAIS UMA VEZ ,
    o craque que quando quer joga muito , é
    o MAIS TÉCNICO do elenco, uma joia a ser
    lapidada , CHEGA ATRASADO AO TREINO .

    E o Santana ainda não decidiu se o escala
    ou não amanhã .

    RESPEITO com a MASSA ?
    Não dão a menor bola .
    Torcedor é só um detalhe !

    1. Fala amigalo J. Edu Barata… estou enojado com toda essa baderna que virou o nosso amado CAM… estamos a deriva com esse 7C e sua turma no comando… bando de amadores… não sobra um, fato!!!!!

  22. Bom dia a todos. De onde nao se espera é que nao sai nada. Vejam bem : Leo Silva e Pastor nao poderiam estar disputando primeira divisao. Só ai sao 80 anos nas costas. E ainda tem Fabio Santos e Elias acima dos trinta. Lamento dizer mas basta jogar retrancado( com as linhas baixas.kkkkque modismo) e colocar um velocista para disputar na corrida com Leo silva ou Fabio Santos. Perderemos a partida e para o modesto Colon também, pois nao ganhamos dos modestos Goias, Fortaleza e Botafogo. Infelizmente nosso time atual é ridiculo. Escalar Pastor é de uma estupidez sem limites. E esses Cazares se Eduardo Maluf fosse Diretor de Futebol do Galo já estava afastado a muito tempos. Tempos dificeis viu…

  23. E lá vamos nós para o Horto assistir ao sofrível time do R. SANTANA… e pra variar ao que parece, os mandões do vestiário não saem do time… já está merecendo um grito de BURRO!!!!

    OBS.: Anti doping feito e o Cachazares vai pro jogo com a 10… pelo visto ele pode fazer o que quiser de merda extra campo que a omissa Diretoria do nosso CAM perdoa… 7C, pede pra sair pois você é uma vergonha!!!!!!!!

  24. 1 – Com Ricardo Oliveira em campo é placar em branco. 20 jogos e 1 gol. Em qualquer time do eixo SP-RJ estaria na reserva, mas aqui onde não tem cobrança, é titular eterno. O intrigante é que nunca está suspenso, nunca se machuca, gostaria de entender porque continua no time…
    2 – Por que o presidente não se manifesta sobre a fase ruim do time? Ninguém pergunta… Na coletivas sempre o mesmo papo furado, não fazem as perguntas que o torcedor gostaria de fazer, qual o receio? Alô Gomide…
    3 – O time do Galo apesar de muitos veteranos parece um bando de juvenis. Todos muito educados com arbitragem, com o adversário… Não reclamam… Rindo durante a partida. Não pode deixar o adversário fazer cera. Tem que jogar em velocidade e NÃO TER MEDO DE FAZER GOL. Precisa ter malandragem, segurar o jogo no momento certo, o que R10 fazia muito bem.
    4 – O Galo parece ter medo do gol. Futebol não pode ter pena do adversário. É esporte! Vai errando gols em cima de gols e de repente toma um, perde por 1×0. O filme já passou e se renova a cada jogo. Toma jeito Galo.

  25. Bom dia para todos !
    Será que a péssima, incompetente, cega,surda,muda,podre diretoria do Galo vaí passar a mão na cabeça do DIMENOR cachazares? Esse adolescente infrator nunca teve compromisso com a instituição CAM, e esse pastô? Que lástima, e esse bunda de bigorna que PISA na torcida?

  26. Bom dia Massa do Galo! Se o nosso time não ganhar dos reservas do Internacional, aí a coisa já começa a ficar preocupante… Lembrando que com trinta pontos um rendimento um pouco melhor no segundo turno pode nos levar à Libertadores via BR19, no entanto, em caso de revés, um rendimento um pouco inferior poderia nos ameaçar na parte de baixo. É muita ilusão acreditar que esse elenco pode nos oferecer algo além de um G6 e o que impressiona é que os desfalques vem sempre nas posições mais carentes de reposição. Sul-americana é realidade, tudo vai depender de como o Galo irá se comportar na Argentina sem o Jair, sem poder contar com Martinez e desfalcado pela presença do Zé Welison. Aí é sim temos que contar com a sorte. Vai Galo!!! Ps. Forte abraço Viana, ao meu ver, o melhor comentarista desse blog.

  27. Bom dia!
    Qual o critério para que o treinador insista com o péssimo e ultrapassado Ricardo Oliveira?
    Qual o critério para que o treinador insista com a bruxa da Colômbia?
    Qual o demônio que se apossou de Elias, de formas que esse inútil jogador não saia do time nem por cartão, nem por contusão, nem pelo fraco treinador e nem pela torcida?
    Luan que sempre deu a vida dentro de campo, por muito menos foi barrado por deficiência técnica, mas não tem desgraça nenhuma que consiga tirar Patric, Elias, Ricardo Oliveira, Chará, e até o tal do péssimo Vina encostou ali que ninguém tira. PQP!!!

  28. Salve massa e Guru!
    Queria eu vir aqui confiante numa boa apresentação, mas ao saber que o Pastor pipoqueiro será de novo titular, perdi o tesão. Caraca, será que nós humildes 8 milhões de torcedores estamos errados e só o treinador está certo?

  29. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    Amanhã teremos um GALO diferente? CAZARES esta recuperado da ressaca e dos passeios na delegacia de Polícia? RO esta no auge da forma sendo artilheiro ate nos treinos? O que de novo aconteceu na semana para nos fazer sonhar com uma Vitória? É um absurdo o Cazares no time! A leniência da diretoria é assustadora!
    Mas como o atleticano se acostumou a torcer contra o vento; se não é sofrido não é GALO; quem gosta de título é Cartório; sofrer e torcer; a gritar eu acredito e outras crendices mais, amanhã poderá exercitar essa missão sofredora.
    Alguém sabe onde será a farra depois do jogo? Vai Cazares!
    TORCER SEMPRE SEM NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR!

    1. Boa pergunta Alberto… que vai ter farra isso não duvidamos, seja com vitória ou derrota… talvez essa de amanhã seja na casa do Presidente já que com ele no comando pode tudo dentro do nosso CAM!!!!!!!

  30. Nossa única chance de gols e Vitória será com a entrada de Bruninho e Di Santo no segundo tempo. Apostaria dinheiro alto que não faremos gols com Chará, Cazares, Vina e RO na frente. Foi assim nas últimas 4 partidas, mas o treinador parece estar satisfeito. Diretoria idem, ninguém no Galo se pronuncia sobre a situação ruim que se encontra.
    E se insistir com esses caras vai perder na Argentina também.

  31. ESSE HORÁRIO DE 11 HS. PARA JOGO DE FUTEBOL É UMA IMORALIDADE , E É SÓ PARA ATENDER AOS INTERESSES DA GLOBO. Mas , vale para os dois times. Portanto , não é desculpa.
    SERÁ QUE O APRENDIZ DE TREINADOR CONTINUARÁ INSISTINDO COM O QUE JAMAIS DEU CERTO , QUE É A PRESENÇA DOS EX JOGADORES R.OLIVEIRA E ELIAS EM CAMPO.??? ELE PRECISA SABER QUE O GALO NÃO É MUSEU.
    DIZEM QUE O BUNDA DE TANAJURA “PISA” NA ÁREA. SÓ SE FOR PRÁ MATAR A GRAMA.
    R.OLIVEIRA E ELIAS NÃÃÃOOOOOOOOOO.
    QUE CAZARES NÃO ENTRE EM CAMPO DE RESSACA , COMO SEMPRE FOI.
    QUE CHARÁ NÃO FIQUE ANDANDO PRÁ TRÁS IGUAL CARANGUEIJO , OU CISCANDO BOLA IGUAL GALINHA.
    É VENCER OU VENCER O INTER.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *