Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Nuestros ídolos argentinos

Enfim, apesar de tudo, uma partida para encher os olhos. Apesar de tudo, pois mesmo com a goleada, no segundo tempo, como em outras ocasiões, o Galo cedeu campo para o adversário. O que importa é que acordaram e atenderam o apelo do Atleticano, vencemos e – salvo melhor juízo – convencemos. Vitória que nos elevou para a quinta colocação, olho vivo, pois o Flamengo com um atrás tem dois jogos a menos.

O início da partida foi fulminante. Antes dos dez minutos, Marrony já havia perdido duas oportunidades. Na primeira furou e não acertou a bola e na outra o goleiro adversário fez grande defesa. Quando Zaracho abriu o placar, aos 26 minutos, foi na nossa quinta finalização contra nenhuma dos goianos. Zaracho e Nacho, a dupla argentina com dois gols cada, construíram o resultado que alivia nossas preocupações, tensão e cobranças.

Com os retornos de Savarino (seleção), Mariano (opção do treinador) e ainda Igor Rabelo, Nacho e Marrony (todos após cumprir isolamento por contaminação de COVID), o time foi muito diferente do da semana passada. Permaneceram Everson, Rever, Tchê Tchê (improvisado na lateral esquerda), Jair, Zaracho (que vinha sendo preterido) e Hulk. Foi todo bem, mas faria – além dos dois argentinos – destaques a Everson (salvou no segundo tempo), Tchê Tchê (deslocado, apareceu mais que nos jogos pelo meio) e o sempre guerreiro Hulk, que tem a marca registrada de luta do Galo, Forte e Vingador.

Dormimos, todos, muito melhor que nos últimos dias e confiantes que – se o comprometimento for restabelecido definitivamente – temos como recuperar aqueles pontos atirados pelo ralo e vencer por placares mais dilatado. Fomos derrotados pelo Fortaleza (4º), Ceará (12º) e Santos (7º). Nosso único empate foi com a Chapecoense (19º), da ZR e em Belo Horizonte. Fora essa goleada de ontem, vencemos Sport (15º), São Paulo (17º) e Internacional (14º), todos por míseros um a zero. Convenhamos, era sim para deixar o Atleticano magoado e cobrando melhor desempenho. A indignação era e continua sendo legítima. Enfim veio a sonhada e desejada reação. Que seja mantida até o final da temporada.

Domingo, lá em Cuiabá, vamos pegar o time do mesmo nome que está na décima oitava posição. Não venceu ninguém, tem quatro empates e duas derrotas. Chega desse complexo de Robin Hood. Temos de vencer e buscar retomar as primeiras colocações para brigar pelo título. A luta é árdua, são 19 adversários, muitos deles qualificados – como o Galo – para conquistar o Brasileiro. Além dos adversários, temos – historicamente – a malandragem da CBF em cima das nossas pretensões.

Ainda vou descobrir a razão de tanta picaretagem, mas temos de superar cada partida e suas maracutaias. Ontem, mesmo goleando, aquele gol do time goiano foi típico dessa situação que incomoda a mim e muitos Atleticanos. Duplamente irregular. Não foi escanteio e sim tiro de meta, o que os comentaristas do eixo reconhecem, mas dizem que é um lance muito difícil, e o Rever sofreu carga faltosa – não assinalada pelo árbitro – em prejuízo do Galo.

Ah! Entendo que a diretoria deveria ir ao Rio de Janeiro e meter uma porrada na mesa do chefe da arbitragem, entrando na sala sem bater com um chute – estilo Hulk – na porta de entrada. É assim que se deve tratar quem causa prejuízo ao patrimônio de terceiros.

Confesso que vou torcer pelas eliminações do Paraguai, Chile e Equador para ter os retornos de Junior Alonso, Vargas (quem diria) e ainda Franco para voltar a sonhar com Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. Com aquilo da semana passada, já estava rezando para chegar logo aos 45 pontos no BR e sem esperanças nas duas copas, isso agora muda o astral e a expectativa.

Meu amigo, em um dos poucos grupos que participo – o Rodrigo Rodrigues Olé do “Galossauros” (onde só tem velhote dos tempos antigos) – desabafou ontem à noite. “Sem Hyoran, Guga e Allan o time é outro”. Acrescentaria o Keno, embora o Marrony não mostre nada diferente. Iraq, do “Só Galo, Raça e Amor” – outro ancião como eu – ainda confia na recuperação do jovem que veio do Vasco da Gama. Quero acreditar que todos, sem exceção, daqui pra frente, estarão imbuídos do mesmo espírito e garra que Nacho e Hulk levam para dentro de campo. Assim, só assim, seremos protagonistas.

*fotos: Pedro Souza/Atlético

48 thoughts to “Nuestros ídolos argentinos”

  1. Caros,

    Esse NATHAN q tá chegando é bom mesmo? A credencial no nome deixa dúvida e ainda é irmão…? DNA pra mim n conta nada…tem muito atleticano SANGUE DE BARATA por aí! FATO!

    Mas n quero POLÊMICA rasteira, de vestiário!

    O time tá bem, a verdade é essa, mas se apertar ENTREGA A RAPADURA, e pq?

    Um GRANDE TIME tem q ter GOLEIRO, goleiro é o último recurso diante da DERROTA. Ontem os JABAZEIROS da transmissão do jg (ñ são jornalistas ou algo parecido, né possível!)…esses camaradas passaram boa parte do jg, depois q o PREZEPERO fez uma grande defesa (será possível fraudar uma LEI BÁSICA DA FÍSICA – como aquela bola iria entrar ali, se era onde o MEQUETREFE estava? CRUZES! E ainda trouxeram o papo de q o FRANGUEIRO tá sendo MONITORADO pela Seleção 7X1…é mole? …sejamos realista, a bola q foi no gol e merecia uma GRANDE DEFESA entrou…

    MEIO CAMPO: Tirando O BOMCOMOSPÉS q ñ engana nem a própria Wife’n’Family (VERGONHA empurrar falcatrua pros MECENAS – alguém tem q advertir os MECESAS, ñ entendem porra nenhuma de futebol, dinheiro compra tudo?),…mas a escalação ontem foi EXCELENTE e é o melhor q NÓS temos e ñ pode de jeito nenhum PRECISAR DA BASE, nem na prorrogação de AMISTOSO, ô turminha IMPRESTÁVEL, viu só!…ZARACHO ñ pode ser RESERVA de ninguém nesse time e muito menos deslocado para a ponta…MARRONY, alguém fale prá ele q ele pode mais, ser mais ANBICIOSO, ir até o fim da jogada, chamar a responsabilidade…

    Ô MECENAS, o pequeno Grande Messi sem contrato, e aí? (já pensou, A Escola Superior Argentina?)

    Deixem o CUCA roer a unha, o ultimo mais ou menos foi o Tiago Larghi e ñ aguentou a pressão da DESORGANIZÃO da CASA!, ñ queremos RENATO GAUCHO AQUI (SEM VERGONHA nenhuma quem apoia esse mau caráter!)…ñ queremos ANO QUE VEM!

    FORA o mequetrefe FRANGUEIRO, o resto tá bem mais ou menos, e pode MELHORAR, e pode BRIGAR!

    Aproveita a atuação de Mariano, troca o nome pra DJuono, algo assim parecido com ele, dispensa o Gugu patrick branco do fla e sobe um qualquer da BASE!

    Abs àqueles de HOMBRIDADE, q ñ se VENDERAM a troco de tostões, perfumes e merréis!!! METE-LHE A MÃO NA CARA, YUSTRICH, com luvas e tudo mais, como ANTIGAMENTE!

    Di 4 FOI BOM, meu bem?

    1. Aprovado caro, não pela assinatura que alterou, mas por ter compreendido que aqui é um espaço para debater e não agredir.
      Se seguir nessa linha, além de lhe facultar prosear exclusivamente sobre Galo – que nos interessa – poderá contribuir ao bom debate.
      Agredir companheiros que habitualmente publicam aqui, não será tolerado. Tampouco atingir diletos Atleticanos, que muito fizeram pelo Galo, e já foram contemplados com a vida celestial.
      Se fui claro, só depende de você e não da mediação deste Atleticano que está blogueiro.
      Ah! Entre nós, ao meu conceito, não existe esse ou aquele que é mais ou que seja menos Atleticano. Somos!

      1. Só falo de Galo, uns DEDO DUROS de política e outras frescuras aí q vc sabe bem, entraram nessa onda ñ vem ao caso, uns caras q acham legal ser FDP só pq SÃO!

        Desaprovado…ñ alterei nome nenhum, nem sei pq saiu tal “MEU” aí. Atleticano é tudo igual? E o q adora uns tostões, uns perfumos e un mérreis? O? Cruzes! Atleticano SANGUE RUIM ñ existe? Vc ñ conhece O Conselho, frequentou o P7?!

        Mas vc tá certo e no fundo NÓS sabemos o q seu BLOG apoia no Galo atual, AS ENTRELINHAS ñ enganam, só ñ se engana de NOVO e de RENOVO!

        Ah! Pf favor, né meu caro, mendigar frase de Celso Roth prá dar lição moral, como assim? Pqp, ñ é parâmetro para nada, nada! Pelo amor de Deus, ajuda aí e preserve O Dentadura, se ele já ñ for postiço e aposentado…FORA CUCA! VIVA CELSO ROTH!

        1. Esse, mesmo com ressalvas, deixei passar. Só pra que os nossos parceiros do dia a dia não tenham duvidas da autoria. O “MEU” saiu de sua postagem, como pode ser vista, talvez o problema esteja entre a cadeira e a tela.
          Doravante, tente nos ajudar, entenda que o espaço não tem dono. É nosso, mas permanece quem sabe conviver e respeitar.
          Boa Noite!

  2. Bom dia a todos os atleticanos.
    Ontem o jogo foi ótimo para tirar algumas conclusões:
    1 – O cabelo de boneca não é treinador para o galo, o resultado do jogo deveu-se mais à criatividade dos jogadores do que ao esquema tático do treinador, aliás este mais atrapalhou do que ajudou com suas substituições.
    2- O Marroni é infinitamente superior ao Keno e o Mariano muito melhor que o Guga.
    3-O goleiro continua sendo o maior Frangueiro da série A, não se iludam com as defesas dele, aquela que ele defendeu com o joelho foi no susto. A outra sim foi um boa defesa. Mas repararam no lance do gol do adversário, ele sai para a bola com os olhos fechados e virando o rosto….kkkk, como defender a bola sem nem sabe a sua direção. é Frangueiro e pior, esses aludidas defesas só servem para enganar os menos atentos. Ele não inspiram confiança nenhuma no time.
    4- Se essa fraude de treinador e esse pegador de frangos não forem logo embora do Galo, muito prejuízo virá futuramente……
    Saudações atleticanas.

  3. Concordo que o Atlético deixa a CBFLUFLA muito solta há muito tempo. Tem que realmente colocar gente de confiança Nossa para acompanhar. Também não pode deixar a emissora LIXO do Brasil fazer o que bem entende. Não pode renovar o direito de transmissão com o LIXO.
    Agora o Alan não pode mais jogar neste time, tchau tchau chega, pelo AMOR DE DEUS.
    Aqui é Galoooo p****

    1. Caro Galo do Triângulo!

      Ao mesmo tempo que concordo muito contigo sobre a existência de problemas no Time Atleticano, e acho que com isso a maioria de nós do Canto do Galo concordamos, vejo de forma diferente as suas observações…

      Na sua 1′ observação, a de que no bom jogo de ontem o treinador não teve nenhuma boa interferência no desempenho do time, penso que ele, o Cuca, ao mudar a estratégia de jogo, de menos passiva e muito recuada, para apertar numa marcação mais alta para buscar gols e matar o jogo, acertou na armação tática. E por isso, palmas também ao treinador por mudar o que vinha errado e apresentar novo modo de jogar;

      Na sua segunda observação, de que “o Marrony é infinitamente melhor que o Keno” vejo que este passa por um mau momento, como passou até Hulk, o Zaracho, o Jair e praticamente todo o elenco. Keno é bom jogador e apresentou, aliás, uma lesão muscular grau 2 que pode levar de 15 a 20 dias para curar. Tenho comigo que o time vai precisar muito do Keno ao longo da Temporada que vai voltar dar muitas alegrias para a Massa;

      Na sua terceira observação, sobre uma possível falha de Everson no gol sofrido a queima bucha, porque teria fechado o olho no lance, penso que o ato de fechar o olho num chute pancada a queima roupa é reflexo e muito natural e nisso até Neur, da Alemanha, faria o mesmo. Não vi falha no lance e Everson, aliás, atuou muito bem no jogo de ontem;

      E na sua quarta e última observação, a de que tanto o Cuca quanto Everson são peças dispensáveis no elenco, penso que tanto um quanto o outro devem permanecer. Vejo o Cuca como bom treinador e Everson como bom goleiro e ambos cabem, perfeitamente, nesse Elenco da Temporada 21.

      Em suma, compreendo suas ansiedades pelos muitos erros recentes da Equipe que jogaram pressão muito grande no time e em alguns nomes, como o próprio Cuca, Everson, Guga, Tchê Tchê, Allan e segue relação que não é pequena.

      Mas o Galo é assim, muito plural. E aqui no Blog, muito mais.

      Nenhum atleticano aqui concorda com outro…

      Melhor assim, já que “toda unanimidade é burra”, como cantou o poeta…

  4. Com a vitória e o bom jogo apresentado, ficou provado que NÃO QUEREM DERRUBAR O CUCA!!!!!

    Que o mês de Julho seja só de vitórias atleticanas e muitas alegrias pra todos nós, amém!!!!!

  5. Quando o seu time faz um gol (o quarto do jogo) e vc simplesmente aplaude sozinho em casa e fica com um sorriso bobo é pq o time está fazendo a coisa certa… Porém, ainda temos muito para ficarmos perfeitos:
    Everson: Esteve bem, fez milagres possíveis, falta agora fazer os milagres impossíveis…
    Mariano: Muito bem taticamente, bem tecnicamente
    Igor Rabelo: Bem (escanteio é um Deus nos acuda)
    Rever: Bem (escanteio é um Deus nos acuda)
    Tchê Tchê: Bem taticamente, tecnicamente muito fraco. Esse cara deve ser banco urgente. Acorda Cuca!!!
    Jair: Bem demais, muito seguro e raçudo
    Zaracho: praticamente perfeito. De novo, acorda Cuca!!! Esse cara reserva do perninha é covardia…
    Nacho: Maestro (vamos rezar, orar, para que ele não machuque nunca).
    Marrony: Muito bem taticamente, bem tecnicamente. Tem que treinar para fazer gols.
    Savarino: Muito bem tecnicamente e taticamente
    Hulk: Quase perfeito. Se eles tem todo mundo (cbf, arbitragem ,stjd), nós temos o Hulk!!!

    Dos que entraram, o que provou que é fraquíssimo foi o Hyoran.
    Então, Cuca, está em suas mãos… Temos que lembrar que precisamos vencer todos, além dos adversários em campo, a cbf, arbitragem, etc…, portanto, temos que jogar para fazer quantos gols forem possíveis, para não ficarmos a mercê de maracutaias.

  6. O problema é que ele não achou. Ele é burro. Ele foi obrigado pelas circunstâncias a escalar este time. Pode esperar que no próximo jogo volta o Allan, o Guga, o Tche tche volta para o meio. Se fosse inteligente, como não vamos contar com o Arana em muitos jogos eu manteria o Tche na lateral pata dar sequência. Joga um tempo depois entra o Arana. Mas vai ser difícil ele aceitar que as circunstâncias montaram um time melhor que ele.

  7. ADEMG informa: GALO 4 x 1 cuca
    Após dois gols assinalados e uma segura atuação, o Zaracho vai se consolidando em ser o regra três do “chê chê”. É o individual salvando a pele do “téquinicu” e um rolo de fumaça escondendo dos “inteligência” no 2º andar de Lourdes o quanto este elenco ainda é carente de peças_ zagueiro_ p falar q é seu.
    Valeram os três pontos e só!
    E vivas á cornetagem! Se não fossem os cornetas, Arquimedes teria usado um palito de palitar os dentes ao invés de uma alavanca p mover o mundo. Ah! O ponto de apoio ñ iria fazer diferença,assim como a figura q está á frente da Casamata Alvinegra,já o palito….
    Saudações Atleticanas

  8. Uma coisa que me chama atenção é comentário de que o time é “prejudicado” quando algum jogador é convocado para a Seleção Brasileira ou de outro país. Oras, toda moeda tem dois ou vários lados, nesse caso, qual jogador não se sente honrado em chegar a seleção principal de seu país? Não é o ápice de sua vida de atleta profissional e de ser reconhecido como o melhor de sua posição? Qual atleta não quer disputar uma Copa do Mundo, uma Olimpíada? E qual dirigente de cube acha ruim que seu jogador seja valorizado financeiramente com uma convocação para a seleção do país. Quanto custa um jogador de clube e um jogador de seleção? TODO MUNDO em volta do jogador acha bom que ele seja valorizado e ganhem MAI$$$ dinheiro, ou futebol é uma brincadeira de rua? Tem inocente que ainda acha isso? Então antes de reclamar de uma convocação, desfalcando o time nos jogos por óbvio, a solução é a Diretoria do clube ter plantel com reservas a altura daqueles possíveis desfalques. Isso tem que ser feito no início de cada temporada, saber quantas competições irão participar e ter 2, 3 até 4 jogadores por posição. Nenhum clube do mundo que queira ser campeão tem que ter 11 titulares, a conta do chá em um C.Brasileiro, por exemplo, que é longo, sem chances de ganhar com elenco curto. Tem que ter previsão de cartões, lesões e convocações para seleções. Colocar na conta da CBF que está querendo prejudicar o clube convocando algum jogador é uma grande bobagem que tenta encobrir um mal planejamento do elenco pelos dirigentes. Outra coisa é o time ser dependente de dois, treis jogadores e quando eles não estão acaba perdendo as partidas, é o fim da picada! Isso explica porque o Galo está nessa fila de ganhar o brasileirão a tanto tempo, o resto é querer tapar o sol com a peneira. E isso é o que vemos hoje, sem Nacho, Arana e Hulk o time é morto, não ganha de ninguém.

    1. Boa noite. A convocação do Vargas é que pode alavancar de vez sua venda pro mundo árabe. Imagina o Uruguai covocar o Hernandez que tá no Cuiabá?

  9. Bom dia a todos!
    Feliz pelos seguintes fatos:
    VITÓRIA DO GALÃO.
    Reforços de Allan,Guga,Keno e Hiorran, os três primeiros fizeram uma ótima partida e o Hiorran só jogou mal depois que saiu do banco.
    Não nos iludamos com a vitória sobre o xará sertanejo e façamos o papel de Hobbin Hood na próxima partida.
    Saudações atleticanas!

  10. Bom dia!!
    Fui dormir leve, feliz!
    As duplas SavaHulk e Zaranacho Arrebentaram. Hulk ta jogando pacarai!!!
    Graças a mais uma expulsão de Allan, que por isso não pode jogar ontem, além das ausências de Arana e Dodô, o Jênio foi obrigado, repito, obrigado a escalar Zaracho. Por isso, FORA CUCAAAAA!!!! Aquela de colocar is muleques falando minutos pra acabar o jogo foi próorio de um fdp!
    E viva o Galo!!!

    1. Deixa de onda, amigo. Vai demitir o Cuca e trazer quem? O Renato Gaucho que sempre menosprezou o Galo e fez pífios trabalhos no Grêmios nas duas últimas temporadas? É hora de apoiar e não ficar com ondinha de lacração de torcida de rede social.

      1. Adauto Freitas!
        Obrigado por ler meu comentário. Até aqui eu nem sabia de sua existência. Mas até onde sei, o espaço é democrático e podemos, obedecendo as regras, cornetar à vontade. Então, meu caro, procure o seu espaço pra falar o que quiser ou recolha-se à sua insignificância.
        Ah…e, FORA CUCA!

  11. Bom dia,

    Ontem ficou claro algumas coisas no jogo, lições de um bom jogo.
    O Cuca achou a melhor posição para o Tchê Tchê, fora do meio.
    O goleiro que temos também faz milagres e ontem foram dois.
    A lateral direita necessita mais do Igor Rabello dando cobertura do que mesmo dos laterais atuais, o Mariano nem cruzamentos acertou.
    A santa continua ajudando o Cuca, fez o que todos pedia, tirou o Keno do time, e não concordo quando o Eduardo disse que não houve evolução com o Marrony, creio que melhorou e muito a marcação e as roubadas de bola, o restante concordo que se igualaram.
    Savarino bagunçou e o Hulk deve ser aplaudido pelo desempenho.
    A torcida do Galo e os cornetas tem que ser também homenageados quanto ao pedido de titularidade ao Zaracho, ontem foi perfeito.
    Nacho sem comentários.
    Apesar da inversão no escanteio e a tal carga, o Rever continua entregando, onde já se viu um zagueiro cabecear para baixo.
    Muito feliz e pés no chão, vem pela frente os melhores duelos e nossa equipe se fortalecendo, após Cuiabá, América, Flamengo e Bahia pela Copa do Brasil.
    O Atlético-GO até ontem era o time de melhor defesa do campeonato, ontem dobraram em gols tomados, espero que nossos atacantes tenha gostado e achado o caminho dos gols, e Hulk exímio em assistências.
    Ótima sexta feira a todos!

  12. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.
    Jair – Zaracho_ NACHO _ Savarino- Marrony Hulk.
    O time é esse do meio pra frente. Cuca achou o time ideal ontem na minha ilustre opinião.
    O Galo não estava apenas desfalcado, ele estava desfalcado do MELHOR MEIA SUL AMERICANO da atualidade, e isso faz muita diferença.
    O peso que os desfalques tem é muito maior que em outros times.
    Borá meu Galão Mais lindo do Mundo.
    Bica Bicudo
    Forjado na dor na injustiça e no Amor.

    1. Parem de forçar a barra dizendo que esse Everson faz grandes defesas! Ele só pega bola em cima dele. Não faz defesa difícil, nenhuma! Time nenhum é campeão sem um goleiro que garanta resultado.

  13. Alma atleticana lavada , ensaboada, enxaguada , comprometimento , futebol de encher os olhos, busca durante noventa minutos, sem baixaar a guarda , arrasando, amassando. Goleiro operando dois milagres, fazendo reposiçao rapida e precisa da bola, mariano , simplesmente excepcional , rabelo , até o rever , abdicando daquela irritante improdutiva ola recuada e passes trocados na frente da area , tche tche , muitissimo bem, assessorado por marroni, muito bem tambem. Jair seguro , otimo , zaracho calou finalmente minha boca, nota dez, savarino, hulk e nacho , não podemos nunca abrir mão deste trio. Hulk , excelente jogador , talentoso e galo de briga, nacho, a visão diferente de jogo, a finesse , o cvamisa dez, polivalente em todo canto do campo, como um fantasma assombrando o adversario. Como é bom ver um time sem allan, hioran. Keno, nesta conveniente contusão , otimo jogaador, habilidoso e efetivo voltará se Deus quiser, pra não tropeçar com a bola , não perder bisonhamente jogadas e nos matar de raiva. Pelo semblante dos jogadores e treinador, ficou nitido que as criticas calaram fundo. O que queremos e exigimos é isto, futebol e comprometimento, quando futebol faltar , acontece, comprometimento faltar não aceitamos; O resto é mimimi. Muito feliz, galooooooooooooo.

  14. Eu procurei aqui no perfil do blog algum
    manual de instruções para acessá-lo e não
    encontrei nenhuma restrição quanto a uma
    possível limitação de comentários .

    Portanto , POSTO QUANTO QUISER E O QUE
    QUISER , sempre no RESPEITO às normas do
    espaço , que é tratar tão somente de futebol

    E a prosa com muitos torcedores por aqui é
    uma diversão que muito me apraz .

    1. Caro José Eduardo Barata,
      Embora eu seja muito mais leitor do blog, com pouquíssimas postagens, me divirto com suas crônicas diárias. Show de bola!!

  15. Bom dia xará e amigalos!
    O time do GALO jogou o que esperamos para toda a temporada. Chega de apagões!!! GALO sem Nacho é água, com Nacho é vinho! Como a equipe reage com sua presença no meio campo é algo absurdo!! Coletivamente o time foi bem ontem. Parece que o futebol “enceradeira” de Allan, Hyoran e Guga estava realmente emperrando o time na criação. Ontem vimos uma equipe mais solta e buscando o jogo. A dupla sertaneja ZARACHO e NACHO não pode ser desfeita. Temos uma preocupante dependência destes dois argentinos assim como da maestria de Hulk. A reação veio em boa hora. Espero que continue assim….

  16. Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos.

    Toda vitória é linda. E quando é de goleada, além da beleza presume qualidade superior, jogo intenso e efetivo com comprometimento. É tudo o que se espera do Galo. Nenhum torcedor atleticano pede mais que isso. E não precisa golear sempre, o que não pode faltar é comprometimento para que o nome do Galo permaneça sempre respeitado no cenário esportivo mundial.

    Não vi o jogo e por isso fico só na presunção de que o time esteve bem, dominou o adversário e soube atacar com precisão. Golear o time que tinha a melhor defesa do campeonato, marcando numa partida mais gols que eles tinham sofrido até então, é sinal de ótimo desempenho.

    Como sempre repito aqui esse elenco ruim e desequilibrado do Galo fornece ao treinador uma única opção de time bom. Quando falta algum dos dezesseis ou dezessete jogadores confiáveis ocorre o que vimos nas três partidas anteriores. O Galo precisa equilibrar esse elenco com contratações pontuais e dispensa de vários jogadores que além de jogarem mal, FAZEM MAL AO GALO. São reencarnações de Elias, Fred, Robinho, RO e sua presença intoxica o resto do elenco.

    O GALO CONTINUA VIVO. A ÁGUA DESCEU ATÉ O PEITO E JÁ DÁ PARA RESPIRAR COM ALÍVIO.

  17. Galo ontem estava reforçado pela contusão do keno, Guga no banco e tche tche longe do meio campo. Rabelo voltou bem e savarino fez diferença, gostei do marrony tbem.

  18. VITÓRIA DA CORNETAGEM !!!!!

    Viu como é fácil , Mágico de Oz ?
    Ouça a voz rouca das arquibancadas .
    Conversou com o Lucas dessa vez para
    escalar o Zaracho no lugar onde ele sabe
    jogar , não é ?

    É só deixar os nossos caras nos lugares certos
    que eles , por si , resolvem a parada e entregam
    belos gols , cada um deles ontem uma pintura !!!

    Ontem foi resultado de MUITA CHATICE E PÉ NO
    SACO .

    Nós, OS CORNETAS , sabemos muito de futebol
    e é só ouvir a gente que a coisa funciona .

    O último gol , com toques de primeira , e um
    arremate refinado , foi demais da conta !!!!!!!!!!!!!!

    1. Prezado José Eduardo Barata, ótimo dia

      Parabéns pelo comentário direto na veia. Ainda gostaria de ver o Lucas no comando geral do time, ainda no meu posto de corneteiro, quero fora Cuca e Cuquinha. Temos elenco para fazer uma campanha muito melhor e esses roedor de unhas não me traz nenhuma confiança de conhecimento para comandar nossa equipe.
      Todas as mexidas no time são consequência das cornetagens, Huck de centro avante, Zaracho e Jair de titulares.

    2. ô Barata, eu tava aqui tentando contar quantas partidas esse cabeça de bagre do allan já jogou e o cara não consegue dar um chute certo em direção ao gol. acho que não fez nenhum gol, se não estou enganado. o zaracho em 45 minutos deu dois chutes perfeitos. tem que ser muito desmiolado pra manter o allan-terna no time. saudações!!

  19. Bom dia Massa e Guru

    A vitória de ontem não só nos recolocou nos trilhos, como serviu para amenizar a histeria que estava tomando conta de parte da torcida. Histeria de gente sem noção, já que dos nossos concorrentes ao título, somente o Palmeiras está à nossa frente com 3 pontos de vantagem, e os três outros times que também estão, são igual chuva de verão, e logo passarão.
    Se todos os dias descemos o cacete no treinador, hoje é dia de elogiá-lo, pois teve a coragem de escalar Tchê Tchê na esquerda e ele foi bem, tirou Guga do time e Mariano foi bem e teve o reforço da contusão de Keno e escalou o insosso Marroni, que não comprometeu. Mas arrumou uma tremenda dor de cabeça: como tirar Zaracho do time?

    E pra melhorar ainda mais nosso astral, ontem tb ficamos livres definitivamente de dois encostos: Edinho e Denilson.

    Golaço da diretoria com o mesmo peso do golaço do Nacho!

  20. bom dia Eduardo e massa. ótima Vitória do galo enfim voltamos a vencer. cuca pardal aprende que no meio do campo e jair. nacho e zaracho. o problema que no próximo jogo volta o Allan pé de chumbo podia pegar 6 meses de gancho. rsrs.falta 32 pontos para os objetivos do galo. vai galoooooo.

  21. Bom dia a todos!
    Como eu disse ontem, se o Cuca ajudar, os jogadores resolvem em campo.
    Cuca ajudou e os jogadores resolveram. Gostei do jogo, embora tenha algumas ressalvas a fazer.
    1ª Qual a necessidade de bater tiro de meta como vem sendo executado pelo Galo? Rever escora a bola para Everson que depois dá um chutão pra frente.
    2ª Porque ceder tantos espaços após ter vantagem no placar? Não precisa de fato fazer marcação alta, mas precisa dar combate quando o adversário chega ao meio de campo. O combate está acontecendo próximo a grande área, por conta disso já tomamos alguns gols evitáveis.
    3ª Cuca, será que você percebeu a qualidade que o time ganha quando Zaracho atua como segundo volante auxiliando na transição da bola da defesa para o ataque? Ele marca bem, tem ótimo passe e boa presença na área adversária.
    4ª Este ano o lado direito do Galo está mais seguro quando tem a presença do Mariano, então porque preteri-lo para dar lugar ao Guga? Embora Guga tenha feito algumas boas atuações, o Mariano tem transmitido mais segurança.
    5ª Custa manter aquela vontade de vencer em todos os jogos?
    Depois de uma boa vitória, como é fácil dormir bem e tranquilo.

    1. Complementando o Emerson, os zagueiros estão jogando muito recuados, longe do meio campo. Fica um buraco entre eles no qual volantes e armadores adversários deitam e rolam. É preciso compactar o time.

  22. BOM DIA A TODOS DO CANTO DO GALO.
    ÓTIMA VITÓRIA ONTEM.
    NACHO FERNANDES É O CÉREBRO DO TIME , CRAQUE DE BOLA , FAZ A BOLA CHEGAR ONDE QUER , COM NACHO EM CAMPO O GALO SE TRANSFORMA.
    NACHO , SAVARINO E HULK SÃO OS NOSSOS MELHORES JOGADORES.
    ZARACHO TEM VAGA NESSE TIME , É UM JOGADOR DINÂMICO QUE MARCA MUITO E SEMPRE APARECE NO ATAQUE.
    QUANTO AO MARRONY , É UM JOGADOR IMPORTANTE TATICAMENTE , MAS COM POUCO POTENCIAL OFENSIVO.
    A RESSALVA AQUI VAI PARA A ZAGA , TODO ESCANTEIO CONTRA O GALO É UM DEUS NOS ACUDA , TEMOS DOIS ZAGUEIROS ALTOS , MAS QUE SE POSICIONAM MUITO MAL NOS ESCANTEIOS.
    CUCA PRECISA COLOCAR ESSA ZAGA ATLETICANA PARA TREINAR NOS ESCANTEIOS POR 30 DIAS DIRETO.
    DEVERÍAMOS TER FEITO O MESMO QUE O FLAMENGO E TER ADIADO OS NOSSOS JOGOS , POIS TÍTULOS SE GANHAM NO CAMPO , MAS FORA DAS QUATRO LINHAS TAMBÉM.

  23. Bom dia, Corneteiros, é nóis!!!

    Não fosse os Corneteiros pela TÁTICA GEME (gemura, encheção, murmuração e esguelação), Cuca não tinha acertado tanto a mão…

    Nada de tática caranguejeira, de jogo para trás, de linhas baixas, tike-taka com o goleiro, jogo sofrido, placar magro de 1 a 0, cera técnica, bola para o adversário e nada disso!!!

    Cuca acordou e pôs o time para frente com a ordem explícita aos caras de “ou vocês matam essa p@##@ de jogo ou os Corneteiros me matam!!!”…

    E deu no que deu, os caras mataram o jogo e salvaram a pele do Cuca e até do Cuquinha!!!

    Viva nóis, a TCG (Turma da Corneta do Galo)!!!

    E olha que o Everson, o Mariano e o Tchê Tchê fizeram, todos eles, uma partidaça!!!

    Bem que os cornetas poderiam, doravante, cerrar fileiras e coro na Campanha “Mariano, Seleção!!!”.

    O Time do Galo é Mariano e mais 10…

    Viva os Cornetas!!!

    Salve os Cornetas!!!

    Vida longa aos Cornetas!!!

    E dá-lhe Galoooooooo!!!

    Ufaaaaaaaaaa!!!!

  24. Bom dia Eduardo e Atleticanos! Enfim uma partida convincente do Atlético, que além contar com a volta de alguns titulares, mostrou um espírito de busca pela vitória que não estamos vendo desde o início deste brasileirão. Ontem Hulk, que apesar de não ter balançados as redes foi o diferencial de alto nível, acompanhado de perto por Zaracho e Nacho, a dupla argentina, que deixa mais evidente do que nunca que não podem sair do time. Ainda não foi o desempenho que espero; ou seja, dominar amplamente adversários reconhecidamente mais fracos, mas foi uma diferença drástica diante da apatia que vimos diante do Santos, com certeza a pior partida do Atlético que assisti este ano. o time mostrou comprometimento e parece que Cuca começou a interferir certo quando o time começou a dar espeço para o adversário no segundo tempo. Enfim uma boa noite de sono proporcionada pelo time, e assim continue. Saudações Atleticanas

  25. Bom dia Canto do Galo!
    Ontem meu coração vagabundo dormiu em ritmo suave. Soninho bom.
    O Everson fez boas defesas, mas continua com aquela reposição de bola flutuante na cabeça do adversário.
    Tchê Tchê foi melhor de lateral do que no meio campo e pode ser um opção na lateral direita, já que Guga e Mariano, que foi bem ontem, são irregulares.
    O meio , para mim, é esse de ontem, Jair Zaracho e Nacho.
    Eu acrescentaria o A. Franco no lugar do Marrony. Tentaria um 4 4 2 com Savarino e Hulk na frente.

    1. Concordo que a retirada do Guga e do Alan do time foram essenciais. Mas o ideal sería tirar o Cuca e seu irmao da direcao técnica, aposentar o Rever e contratar um goleiro de verdade. E esse Vargas parece que está de malas prontas ( vendido, pasmem por André Curi para o mundo árabe). Será que irao informar quanto pagaram de Comissao? No Galo, muda tudo, para continuar do jeito que está. Bom día Avila. Bom día a todos.

  26. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Falou e disse caro blogueiro: “Até que enfim um jogo convincente”. Espero que o Cuca mantenha o meio-de-campo de ontem. O Zaracho mostrou mais uma vez a sua titularidade assim como o Jair. Falar da importância do Nacho Fernandes é chover no molhado. O Hulk e o Savarino também são importantíssimos para a arrancada do galo. Com a volta do Alonso e do Arana como titulares, o time do atlético é o que iniciou o jogo de ontem. A única dúvida seria: Marrony ou Vargas?
    Nada melhor que uma boa exibição para que nos injetar uma dose de otimismo. Criticar ou aplaudir, de acordo com o desempenho do time. Vamos aguardar o próximo jogo para ver se o Galo voltou novamente a cantar no terreiro!
    Hoje e sempre, galo!!!

  27. Como joga fácil esse Nacho para mim foi a melhor contratação esse ano, pois com ele faz o time jogar movimenta o campo todo com ele em campo o time do galo é outro, que baita jogador esse Nacho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *