Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Nossos objetivos e sonhos são os mesmos

 

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Por mais divergentes que possam parecer, por meio de opiniões e manifestações, o que todos os Atleticanos querem é a volta daquele time guerreiro, de raça e luta. Culpados somos todos nós, desde a direção, comissão técnica, jogadores e em menor escala (quase mínima) o Torcedor, também, que acreditou e aplaudiu contratações que não vingaram.

Qual de nós não concordou com as vindas do Robson e do Frederico? Eu particularmente, especialmente com o primeiro, festejei sua chegada ao Galo. Já com relação ao centroavante, e isso está em postagens da ocasião, fiquei um pouco reticente. Como, da mesma forma, havia ficado em relação a Ronaldinho, tratei logo de aderir e na estreia – com gol e comemoração frente ao rival – abracei sua chegada.

Assim como no caso de Elias, Victor – ainda em 2012 -, e outros de menor visibilidade que acabaram se tornando ícones de conquistas, como Pierre, Leandro Donizete, os capitães Réver e Leonardo Silva, Jô e até André. No time atual, criei expectativa com alguns que ainda não justificaram suas contratações. Quem sabe apareçam agora numa grande reação no Brasileiro.

Imaginar que outra pérola, ou cereja como preferem muitos, como Ronaldinho Gaúcho se repita, é igual jogar na loteria acumulada. A probabilidade é muito pequena, mas pode acontecer. Melhor mesmo é garimpar no dia a dia, como no trabalho, em busca do sustento. O Atleticano é impaciente e com razão. Nossa história recente não admite retrocesso.

Só erra quem tenta acertar. O ex-presidente Alexandre Kalil, de temperamento que dispensa considerações – uma vez que é conhecido e reconhecido até mesmo sem que o próprio conteste -, é centralizador e assume responsabilidades. Acertou em manter o Cuca, que no ano seguinte, depois de duas situações que a maioria o demitiria, conquistou nosso maior título de todos os tempos. Refiro-me à sequência de derrotas quando assumiu e àquele clássico do final da temporada.

Entretanto, o próprio Kalil, mais à frente, errou e – publicamente – assumiu o equívoco da contratação do treinador Paulo Autuori. Alguns o taxam de arrogante. Confesso que até hoje troquei talvez meia dúzia de palavras com ele, não me sinto em condições de concordar ou até mesmo contestar se ele é ou não o que dizem.

Reconheço, sim, diferente do que ele próprio afirma, nele o grande e maior presidente de todos os tempos do Galo. Alexandre acha que foi seu pai, Elias Kalil. Ao meu julgamento, o melhor é o que me deu títulos, então, em primeiro lugar ele (Alexandre), seguido por Nelson Campos. Tivemos outros péssimos, mas nem compensa citar. Muitos já não estão entre nós e outros nem merecem ser relembrados.

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Por fim, caros amiGalos e queridas amigas Atleticanas, duas considerações para fechar este nosso sábado, véspera de jogo com o Flamengo e em meio a feriado prolongado. Kalil, o prefeito, disse certa vez que o cargo de presidente do Galo era o segundo mais importante de Minas Gerais, depois do governador. Me incomoda, então, ver o detentor do segundo cargo mais importante dos mineiros subordinado – ainda que em tese – ao terceiro nesse grau de relevância. Digo em tese, admitindo que o prefeito da capital fosse o próximo nessa linha especulativa.

E ainda para nossa reflexão, mas que deveria ser muito mais aos que dirigem o nosso time do coração. Qual de nós tem qualificação, ou até mesmo poder e direito, de avaliar a condição de Atleticanidade do outro? Tenho tomado conhecimento de questionamento sobre o grau de Atleticanidade deste ou daquele – especialmente de pessoas da área de comunicação – por gente que se acha dono do Galo. Ora, o time é igualmente propriedade de cada um de nós, estes oito milhões espalhados pelo mundo todo e concentrados em Minas Gerais e Belo Horizonte. Em Brasília, também! Mas não nos Três Poderes, na população.

Encerro, buscando uma frase que disse tem 35 anos, quando assumi meu mandato de vereador em Araxá. “Administrar bem não é favor, é obrigação!”.

Em tempo: se o time principal vem fazendo isso, imagina o time que criaram para a segunda divisão. O projeto, que parecia ser interessante, disputou três jogos e empatou todos. Poços de Caldas, lá, em zero. Como mandante frente ao Inter de Minas, de Uberlândia ( 1 a 1) e União Luziense, de Santa Luzia (0 a 0). O time de Uberlândia havia sido derrotado na estreia, quando atuou com apenas sete jogadores e impediu a continuidade do jogo com uma “lesão”. Contra o Galo, teve apenas quatro jogadores no banco. Em outras palavras, segunda divisão em MG é com times amadores.

40 thoughts to “Nossos objetivos e sonhos são os mesmos”

  1. Então o Fred vai ser poupado num jogo importante em casa por desgaste físico no jogo da eliminação!? O que esse mercenário fez em campo pra se desgastar? O MIcale acena pela volta de Robinho amanhã, e ainda relaciona, Rafael Moura, Pablo, Otero…a gente não aprende nada mesmo. A torcida nem protesta…acho que todos estamos nos conformando em ir pra B novamente.

  2. Respeito a opinião dos amigos, embora não os acompanhe. A diferença entre Kalil e Daniel está em que o primeiro manteve o “azarão” Cuca nos resultados ruins, o segundo dispensou 2 técnicos antes de decisões. Rogério fez uma ótima campanha no mineiro é uma boa na Libertadores. Nota-se o mea culpa nas entrevistas dos jogadores. O problema não era o técnico. O vídeo sobre “tangafrouxismo” mostra apenas o quanto os gaúchos são confusos. O técnico com a “machesa” que os gaúcho tanto procuram afundou o Inter e o Figueirense. O “tangafrouxa” preparou um time que ganhou a Copa diz Brasil e avança na Libertas. Um time cuja estrutura sabe-se que Renato não teria a mesma visão para montar. Rogério foi dispensado prematura e afoitamente, na minha opinião.

  3. Tudo errado, gente. E a vinda do recordista em rebaixamentos Rafael Moura? Ninguém reclamou ou indagou, pelo contrário, às vezes nossa cegueira de amor pelo galo atrapalha. Me pergunto, pra quê? Nos últimos anos florearam todas as contratações e ninguém questiona veemente. Valdívia pra compor banco por um preço daquele? Não sei se é hora de caçar bruxas, mas concordo com você, papai noel atleticano – a culpa é de todo mundo, torcida, diretoria e jogadores…

  4. Olá Eduardo, Parabéns pelos comentários.
    Nossos questionamentos talvez não seja saber contratar,
    quase todos nos aceitamos esse jogadores. A meu ver, o
    problema maior, é fazer os caras jogarem futebol.
    Esse lero de cançasso muscular, desgaste fisico, que
    papo furado! pra que serve ter melhor CT, melhor preparador
    fisíco, melhores equipamentos de fisiologia, melhor médico,
    se temos também a pior diretoria, presidente pior até do que
    o péssimo Ricardo Guimarães. Veja exemplo do Botafogo, não
    se conhece nem um jogador daquele time, só que está vencendo
    tudo.Estamos indo a longos passos para segunda divisão!!

  5. Fiquei sabendo agora que o time B do GALO, empatou novamente em casa. Leleu expulso. Meu Deus do céu, Leleu não serve para jogar no time da URT de Patos de Minas. Como é que ele ainda veste a camisa do GALO. O time B empatou três vezes seguidas com clubes absolutamente desconhecidos. Por favor, não é Eduardo, tem alguma muita séria e errada no GALO. A torcida merece saber. O Time “A ” não ganha de ninguém, o time “B” só empata ou empaca. Não há torcedor que aguente mais isso. Como explicar isso para os torcedores jovens?

  6. pessoas ligadas ao grande jogador de pipocas , comentam que ele esta achando graça,no fim do ano vai ser recebido como heroi em Santos , já tem contrato agendado, na realidade tudo para esse cara sempre foi engraçado, Um cara que é dispensado de um clube na china, chega aqui rodeado de bananas e para piorar trazem o outro mal elemento …ai ele deita e rola , encontra uma torcida que qualquer um que veste a camisa , as pessoas influenciadas pela radio logo elevam estes a novos pelé(olha o cazares , pelé do equador).
    pior sera ter que trocar novamente o técnico pq esse ai, … nem falar ele sabe, ainda mais comandar a trupe de mercenarios que por contrato tem que jogar, acho que ele nao dura mais 3 jogos .. ai vai vir quem ? Celso Roth? Sei não acho que caímos no conto do vigário, e nao adianta ficar choramingando regulamento etc…….

  7. Muito fácil apontar o dedo nessa hora e criticar. A maioria inclusive eu aplaudiu a contratação do Roger Machado, gostei do Fred, fiquei reticente quanto ao Robinho, mas vamos lá e se tivesse tudo muito bem alguém tava se importando com política? A culpa maior pra mim e do Roger Machado que se perdeu e mostrou ser um tecnico fraco, qual o time titular do GALO? Time mal treinado e escalado. Quando ganhou o Mineiro jogando bem porque não manteve aquele time? Quer dizer incoerente, concordo que o Diretor de futebol fez falta, mas olhem a Alexandre Matos queimando dinheiro no Palmeiras e também não conquistando nada. Futebol não é ciência exata esses que estamos aqui criticando podem jogar muito em outro clube tai o R10 todo mundo criticou a contratação e nos deu nosso maior título, pergunta pra torcida do Flamengo se gostam dele. E temos outros exemplos pra queimar nossas línguas. Então se formos por essa visão o Bandeira e o Galiote são péssimos presidentes de seus clubes os mais badalados fracassaram. Muita calma nessa hora quando da errado fácil achar culpado, quando da certo muitos querem o louro da glória. Agora e jogar jogo a jogo sem essa de obrigação, fazer 46 e aí se der brigar por G6. Nao devemos misturar política com futebol principalmente aqueles querem o pior pra se aproveitar da situação. Nosso patamar hoje e outro mas e preciso calçar as sandálias da humildade e saber que não é possível vencer sempre. Ano passado chegamos na final da CB e esse ano nada mas o importante e aprender com os erros. Que saibamos aprender sem stress ou depressão a luta continua pros verdadeiros atleticanos, achar um time, treinar e muito trabalho coisa que faltou até aqui.Saudacoes alvinegras.

  8. Boa tarde Eduardo!
    Eu fico o. da vida com certos torcedores hipócritas que aqui comentam muito asneiras. Quando o presidente Nepomuceno contratou os medalhões, a maioria aqui bateram palmas, a imprensa local e nacional disseram ao vivo nas TVs e em manchetes de jornais, que o Galo era um dos 3 elencos mais valiosos e fortes para conquistar títulos. Não estou aqui querendo defender o Nepomuceno, mas o que estão querendo fazer com ele é um absurdo. Depois que as coisas não são certo, aparecem um.monte de urubus na carniça, querendo comer até a alma daquele que tentou, mas não errou por omissão e foi aplaudido pela maioria qdo contratou o Robinho, Elias e o Fred. Ninguém tem bola de cristal para dizer se ia dar certo ou não. Outra coisa, ele contratou a pedido do técnico Roger tudo aquilo que ele pediu, achando que o Roger seria o treinador top que iria dar um padrão de jogo. Passou-se 7 meses e o futebol era um engodo, com raras boas partidas e para enganar ganhou o rural dando um nó e show nas Marias, enganando a todos nós. No papel o nosso elenco é de encher os olhos de qq torcedor rival, mas que até o.momento nos enganou com o futebol apresentado, sendo demitido aquele que nos botamos fé e que na época que o contratou, vários times o queriam e batemos palmas para o presidente, qdo trouxe o Roger. Iniciamos relativamente bem.o brasileirao e fomos caindo gradativamente com o passar das rodadas e nem mesmo mais vencer no nosso alçapão. Aí vieram as críticas, os protestos, o grito nas arquibancadas de fora Roger, ficando insustentável a sua permanência, fazendo com que o.presidente atendesse a maioria ebó demitidas. Até aí tudo feito de acordo a maioria queria, mas num.momento que não havia um técnico de ponta que pudesse assumir este time destroçado, colocando em seu lugar um técnico amador para assumir tanto responsabilidade, que nos levou prematuramente a duas desclassificacões e acabando com todo o ano e sonho dos atleticanos. Nessa de ter colocado o amador Micale, o nosso presidente falhou feio e eu não o perdôo. As contratações certas ou erradas foram todas de conveniência do treinador Roger e senso deu certo, não podemos crucificar tanto o presidente. O Roger a meu ver foi o grande culpado e jogou no lixo 7 meses de trabalho. Agora é juntar os cacos e sair dessa zona próxima a degola, dar apoio a quem tá no comando e ir galgando de degrau em degrau e ver o que vai acontecer no final e espero que sejam coisas boas, para que terminamos o ano na série A e de lambuja uma vaguinha na libertadores para salvar o ano, sendo so o que nos restou.

    1. Robinho realmente empolgou a torcida nós compramos a ideia de que ele seria o novo R10 do Galo, mesmo nunca tendo jogado 20% do que jogava um Ronaldinho mas o Fred dividiu opiniões principalmente pq já tinhamos Pratto, ele podia não ser craque mas sem ele nosso ataque morreu perdeu a intensidade a força e convenhamos Daniel só trouxe o Fred pra dar chapéu nas marias. O certo era dispensar Robinho no inicio do ano e tentar repatriar Tardelli pra jogar ao lado de Pratto, garanto que pelo menos G6 o Galo estaria.

    2. Respeito sua opinião meu caro, mas você está jogando a culpa em Roger. Sim ele teve uma parcela de culpa, mas quem o contratou? Existem os hipócritas e os que querem ser enganados. Escolha seu lado.

  9. Boa Tarde a Todos (as))! Da pauta de hoje realmente fomos enganados. Interesses pessoais, particulares e políticos eleitorais, superou as reais expectativas/necessidades do time de futebol.
    A disputa do modulo 2 do C. Mineiro, este projeto é outra PLATAFORMA POLITICA ELEITORAL do nosso atual “aprendiz de cartola”, para as eleições de 2018 (deputado). Pois, levando o CAM2 para outras regiões do Estado, tem como objetivo de obter alguns “votinhos”. Só que “o tiro pode sair pela culatra”, além de chacotas de nossos adversários. Noutra oportunidade, desejo comentar sobre a entrevista do Sr, Nepomuceno após a desclassificação. Sobretudo sobre os reforços que Ele diz ter contratado “a pedido dos torcedores.”

  10. Valter, vendo por outro lado, esta regra é justamente para se um grande cair ele voltar no ano seguinte. Muito difícil um time grande não ficar entre os 4 da segunda divisão.

    1. Hermides essa era uma regra pra diminuir o número de participantes lembra que o Brasileirão tinha 24 clubes caiam 4 subiam 2 mas a CBF sabe-se lá pq resolveu aumentar e manter 4 timecos subindo da série B, se caissem apenas 2 ou 3 dificilmente um grande ia amargar a segunda divisão.

  11. Caro Eduardo, quando você diz…os torcedores querem de volta aquele time guerreiro de raça e de luta….vc quer dizer o time que foi campeão da libertadores? Porque eu tenho certeza absoluta que um time que por mais garra e luta que tenha se não ganhar nada vai ser criticado falando que faltou o que está dizendo…se isso fosse fator determinante os times da Argentina e do Uruguai estariam em todas as finais da libertadores, o que acontece no Galo é que está cheio de jogadores que já foram grandes jogadores…a eles não faltam vontade, falta futebol. O Galo de Cerezo e Reinaldo não era o primor de garra, mas era um primor de time, embora não tenham ganhado nada além do mineiro, por um o outro motivo. Ao Galo em minha opinião, faltam organização, força física e sorte, fatores esses que tem acompanhado Corinthians, Grêmio e Botafogo.

  12. Bom dia amiGalos,
    Vejo q a mudança de perfil do time foi determinantes p os atuais fracassos q estamos vivendo. Tínhamos uma base sólida, de confiança e leal. Um time vencedor precisa ter essas qualidades, jogadores cascudos, comprometidos e dedicados. Mas o Presida quis ganhar notoriedade nacional e trocou jogadores da nossa confiança por celebridades em decadência. Transfornou o melhor CT do Brasil num CTM (centros de treinamento de mercenários). Observem q o Tite aprendeu a importância da tal confiança. Nas suas primeiras convocações, chamou de imediato jogadores de sua confiança. Portanto caros amiGalos, um grande time tem ter jogadores técnicos e etc, mas se não tiver os caras da nossa confiança e q tenha lealdade com a camisa, de nada adianta ter nome, passado e currículo. abs.

  13. Prezados Amigos Atleticanos,
    Contestar contratações é fácil agora. Na hora, a maioria aplaude (menos eu com relação a Fred e Robinho – tentaram nivela-lo a Ronaldinho. Brincadeira. Além de atletas egressos do Mequinha 3000 pagantes). Seguir em frente e rezar porque o treinador é muito fraco, o elenco é razoável mas não quer jogar e a Diretoria – ah Diretoria ! , quanta incompetência (André Figueiredo é piada de péssimo gosto). Além da luta pra não cair, será que já iniciaram planejamento para 2018 ? Olheiros em jogadores da Série B, novo treinador de gabarito e força moral, diretores efetivamente profissionais e inseridos no mercado. Ou vão deixar pra Janeiro 2018? Só um pequeno exemplo do acima dito: o Grêmio, melhor time do Brasil, tem um meio campista vindo do Atlético Goianiense; o Botafogo, com seu time salário mínimo, tá chegando com jogadores baratos mas bem treinados e bem posicionados – o meio campo João Paulo é egresso do Santa Cruz. Espero que a torcida continue a ajudar para sairmos dessa enrascada e que essa Diretoria não entre na história como uma das mais ridículas do Galo, sobretudo o atual Superintendente, pródigo em revelar mediocridades.

    1. Meu amigo Roberto, ao contrário do que vc afirma, não é fácil contestar agora, até pelo contrário, está sendo muuuito difícil. Na realidade gostaríamos hoje de estar parabenizando a diretoria por estas contratações; mas elas ao contrário estão nos causando desgosto. Não podemos ter a visão míope do que está acontecendo, são altos salários, sem a contrapartida de pelo menos jogarem com vontade, e isto ninguém tem que aguentar. Aplaudimos sim, e eles aproveitaram desta nossa aceitação, para nos dar uma grande banana. Capitche?

  14. Bom dia, Eduardo. Sou muito racional em tudo na vida. A emoção me aponta um caminho, a razão me diz de devo ir por esse caminho, ou não. Quando anunciaram a contratação do Robinho, ele já era muito criticado lá. Depois veio o Fred, cujo apelido “cone”, já diz tudo. Depois jogam 13 milhões no lixo contratando Clayton, um dinheiro que será recuperado. Toca-se de técnico a casa 6 meses, com esse atual presidente. Ou seja, não há critérios racionais para contratar ou “descontratar” alguém, tudo na base do calor da emoção. Infelizmente, amanhã o Galo entrega 3 pontos para o Flamento e no meio da semana mais 3 para o Fluminense.

  15. Tudo tem política no meio. O futebol não é exceção. Mas quando a politicagem passa a ser protagonista, acaba dando em ‘m e r…’. E das piores! Taí o resultado disso. O Maluf também era peça chave ali na cúpula. Esse tá fazendo falta, viu?! Mas vamos reagir! E tem que começar contra o inimigo carioca. Estava vendo ontem os vídeos que gravei no jogo do Atlético x Flamengo do ano passado. No gol do Pratto, impressionante a velocidade do time, no toque de bola. Como caiu de rendimento esse time, meu Deus! Espero que esses jogadores amanhã possam se redimir!!!
    Vídeo que falei é esse, com gol do Pratto: https://goo.gl/fhUoqZ
    E que esses possam servir de inspiração ao time do Galo: https://goo.gl/FC5tWe , https://goo.gl/V6cfXR

  16. Se dirigente nos dá uma Libertadores e forma um timaço, for trampolim político, que venham outros de igual quilate. A pretensão de colocar ou misturar futebol com política é conversa fiada, de gente que está querendo tapar os olhos e não ver os defeitos de nosso time. Vamos cobrar futebol de nossos jogadores milionários. Política é outro assunto e o espaço não é pra isso.

  17. Caro Eduardo , bom dia e bom final de semana. Ainda de ressaca e triste da vida com mais um vexame e eliminação , inexplicável e imperdoável ,não conseguir fazer um mísero gol neste time amador da Bolívia e ver que a enrolação e ensebação continua por parte desta presidencia, tam bém amadora e incompetente , nos resta fazer como robinho :após cada paulada. juntar os cacos e focar no “próximo objetivo”que é fazer o maior numero de pontos possiveis no brasileirão, daqui a um mês (e torço para estar errado), o foco sera para não cair.
    So estou postando hoje para dizer que concordei e aplaudi a vinda de robinho , nem no pior pesadelo eu imaginaria uma performance péssima, ridícula e prejudicial ao time , o que este rapaz aqui fez é caso de demissão no vestiário , isto aconteceria se tivéssemos presidente , não este político, esta triste figura que está levando nosso time para o abismo e continua com a mesma soberba , prepotencia e asco com a torcida.
    Sobre este fredcone, nem gosto de falar , acho seguramente a pior contratação do meu Galo nos últimos anos, o que vivemos em 2013/2014 me fez acreditar que no Galo não teríamos mais este tipo de encosto :desagregador no vestiário , prejudicial em campo , especialista. Especialista em nos matar de raiva. Este não , meu amigo , este junto com robinho e elias colocou nosso time à beira do precipício , estes frutos de nepomuceno Peço desculpas pelo azedume e grosseria , mas há meses vemos o que estes pilantras estão fazendo com o clube , apequenando nosso clube e nada é feito , somente noticias de estadio , como em 2016, empurrando com a barriga.
    Resultado até agora, deste ano para esquecer: campeão mineiro , graças a leo e caicedo, sem chances no brasileirão com dois meses de campeonato , vexames colossais em casa , acreditem, perdeu para time reserva do vaxxco, eliminado vergonhosamente de copa do brasil e libertadores,
    e o pior, gente defendendo este presidente.

  18. Eduardo, esqueceram de enxergar o caráter das pessoas, só olham competitividade, em todas as áreas, seja política, seja judicial, seja jornalística, seja administrativa, seja esportiva, em todos os níveis, basta ver a quantidade de mal caráter que ocupam os cargos e nada consegue remove-los, afora a letargia da população ou impotência para mudar o rumo, infelizmente.

  19. Bom dia a todos. Esses próximos quatro jogos vão nos dizer o que fazer nesse BR17 uma sequência difícil, Fla em casa, P.Preta e Flu fora e Palmeiras em casa. Temos que saber jogar esses jogos entrar mais fechado e explorar os contra-ataques e pelo amor de Deus não perder tantos gols como vem acontecendo ultimamente. Quantas bolas chutamos nas arquibancadas, esse time não treina não tem uma jogada ensaiada, vamos Galo!!! Acorda Galo, saudações atleticanas.

  20. A ideia é boa,mas neste time b é nítido que muitos ali não irão vingar,certo seria aproveitar todos os garotos CAMpeões da CB-sub 20, garimpar jogadores jovens e promissores q realmente fossem dar retorno ao CLUBE. Leleu _24 anos,mas não é sub-23?_ foi expulso por mandar o juiz “tomar nqle lugar”… Como sei(?),ouvi a transmissão,muito boa por sinal,q a fmf disponibilizou. De bom foram as faixas de protesto estendidas pela nossa torcida… De resto sigo o relator em suas bem traçadas linhas. Bom sábado e bom fim de semana à todos!

  21. Olá Eduardo,

    ALÉM DO TRAMPOLIM POLÍTICO QUE O GALO PASSOU A SER,
    ONDE NÓS ATLETICANOS ARRANJAMOS TANTA GRANA PARA IR VER ESSA PÔRRA DE TIME, PELO MENOS 6 OU 7 VEZES POR MES??? E QUEREM ME FAZER ENGOLIR UMA ARENA DE 400 MILHÕES.
    QUERO VER AGORA É VENDER ESTES MEDALHÕES, MERCENÁRIOS !!!

  22. bom Eduardo e massa,alexandre kalil na minha opinião foi o melhor presidente da historia do galo,ele vivia 48 horas no galo,teve seus erros mais teve mais acerto,nao conheci seu pai kalil quando era presidente,enquanto o daniel estagiário foi vice 7 anos do kalil e não aprendeu,tambem que trabalhar em 3 frentes,vereador,secretario,presidente,disse aqui varias vezes,não esperava nada desta equipe ok espero agora são os 46 pontos,e que chega o final do ano e faça uma limpeza no galo,começando com este presidente estagiário,etc,chega de passar vergonha na massa atleticana,reage galo,vai galooooooooooooooooooo.

  23. Oque vou falar aqui foge bastante do assunto mas eu acho preocupante essa coisa do campeonato rebaixar 4 times de uma vez, ao mesmo tempo sobem 4 timinhos despreparados que fatalmente caem no ano seguinte, a consequência disso é que todo ano temos pelo menos 1 ou 2 grandes clubes do Brasil ameaçados de rebaixamento, totalmente sem noção uma competição com 20 clubes rebaixar 20% dos seus participantes nenhuma liga do mundo faz isso, aqui no Brasil qualquer time do abaixo do 11º colocado está seriamente ameaçado de rebaixamento e isso é absurdo.

    1. caro Valter, como disse o Arnaldo: “a regra é clara”. Se vc não quer ir ir ao banheiro, não coma. Todos os times sabem do regulamento deste quando foi criado o campeonato. O regulamento não é absurdo, absurda é a incompetência dos dirigentes, e neste caso o nosso em especial.

      1. Eu sei que isso está em vigor desde 2003 e vários times grandes inclusive nós fomos vitimas, eu não estou querendo mudar as regras agora pq o Galo está mal a anos eu critico essa questão da CBF que bota todos os time do meio da tabela pra baixo com a corda no pescoço, todo time grande no mundo passa por má fase e no Brasil isso costuma ser mortal, é aquela coisa que quando acontece com os outros não nos importamos mas um dia chega nossa vez, como chegou a do Inter e agora o SP na mesma situação.

    2. B.., não é hora de reclamar de critério de rebaixamento e sim mostrar muita garra e sair dessa o qto antes. Se não fomos até agora competentes pra fazer pontos necess´rios, temos que ter hombridade e lutar até o fim. Este seu discurso parece com o do corno que encontra a mulher com outro no sofá e vende o sofá como solução.

  24. Eduardo, assim como você a maioria da torcida realmente aplaudiu a vinda de Robinho e Fred (Eu particularmente nunca gostei do Fred, mas vamos lá). E este vem sendo o argumento utilizado pelo estagiário presidente, para rebater as críticas quanto ao elenco. Mas, o elenco não se resume somente a estes jogadores. O que dizer da contratação de um jogador de segunda divisão do futebol Alemão, que só chegou 06 meses após sua contratação (Roger Bernardo)? O que dizer da contratação de jogadores nitidamente rechaçados em seus times de origem por falta de qualidade técnica (Valdivia e Marlone)? O que dizer da contratação de um lateral esquerdo que era reserva de outro lateral, que hoje também é reserva no time das Marias (Danilo)? O que dizer do retorno de um lateral direito que estava emprestado ao diminuto time da série B, e que também amargava a reserva lá(Alex Silva)? O que dizer da volta de um atacante que foi reserva neste mesmo time (Pablo)? Além destes questionamentos, devemos lembrar que Elias também amargava reserva no time lá em Portugal e não tinha perspectiva de recolocação no mercado. Fato é que nosso estagiário presidente, mesmo sabendas deficiências em várias posições do time, foi omisso e preferiu apostar em jogadores com futebol questionável. Ou ele não sabia que estávamos precisando de zagueiros? De um camisa 10? De um cão de guarda para o meio campo, já que ele deixou o general ir embora? Que precisávamos de um lateral direito? Nosso estagiário presidente é fraco e sem visão, e não tem cacife para dirigir um time com a grandeza do galo. Quanto aos dois figurões citados no início, não ganharam nada, desagregaram o elenco e ainda prejudicaram a equipe com expulsões e displicências em cobranças de pênalti. Espero que no fim do ano haja uma barca cheia de dirigentes, comissão técnica e principalmente jogadores.
    Qto ao time B é tão vergonhoso quanto ao time A, e ainda esperam sair alguma coisa dali?

      1. Concordo. O Nepomuceno tenta nos convencer que nós aprovamos todas as contratações realizadas, quando não é verdade. Se preocuparam com volantes e esqueceram de dar prioridade para a defesa e o meio. No título da Libertadores, tínhamos Ronaldinho e no da Copa do Brasil Dátalo e Guilherme além de um jogador rápido no ataque (Bernardo) ou bastante móvel (Tardelli), respectivamente. Quanto ao time B, apesar da campanha vergonhosa, eu acho importante mantê-lo. É ótimo para observar jogadores e manter que não está jogando em atividade. Se não está ganhando, pode ser porque o grupo não é bom. É fazer uma avaliação e dispensar quem não mostrou qualidade para atuar no time principal.

    1. Concordo plenamente com as opiniões do JBHGalo. Esse Nepomuceno é fraquíssimo, como aprendiz e, além de tudo, megalomaníaco. Enquanto a torcida almejava a conquista de títulos, ele veio à mídia para falar da construção de estádio, sem se preocupar em pagar as dívidas do time, que cada vez mais se acumulam. Claro que a construção de um estádio próprio seria muito bem vinda, mas é preciso encarar a realidade. Depois do fez o Khalil, restituindo o respeito do Atlético no cenário nacional e internacional, esse incompetente destruiu tudo. Omisso e sem liderança. Espero, sinceramente, que ele seja o primeiro a sair. Tenha dignidade e renuncie, Nepomuceno! Leve todos esses jogadores sem comprometimento. Depois de tudo desmoronado, resta não cair para a série B, triste e inglória luta para a grandeza do Atlético.

  25. Na segunda foto da postagem: o dia em que o aspirante a político de carreira deu sua cartada para a notoriedade. Nesse dia, descobriu-se que o Galo tinha vice-presidente. Usando o Galo como trampolim político.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.