Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

5 thoughts to “No embalo de uma vitória do Galo”

  1. KKKKK ! Tu é foda, de Ávila ! Adorei essa !
    Mas a torcida do Atlético é realmente um grande fenômeno popular .Deve sre memso b on ito cruzar BH d ecarro durante um jogo do Galo e sentir nas praças , ruas e bares como o clube mobiliza a cidade .
    Muita gente comenta que a torcida atleticana supera em alguns aspectos até as torcida do Flamengo e do Corínthians .Enquanto que a primeira só canta quando o time está ganhando, a outra parte paraa violência na primeira adbversidade, a massa atleticana canta do começo ao fim do jogo . E,quando o clube está perdendo, é uma das poucas que canta paar incentivar o time. Joga junto de verdade e pode em caso de título, se dizer campeã de verdade .

  2. Salve Dudu ! Frio do Sul na quinta + sol ontem em BH , fez um mal danado.Resfriado cortando na alta rs rs … Entrevista do Leandro Donizete à @TVGALO …. https://www.youtube.com/watch?v=Sbr7BnacM0M … aos 7′: 09″ ele resume bem o que todos nós falávamos – na do Marcelo tbm – . Futebol tem mágica não , nele sem invencionices, 2 + 2 serão sempre 4 . See you in Mineirão . SAN

  3. Caro rabino! Já que você falou no “lado de lá”, será que o Rafael Sóbis concorda em mudar seu nome para Rafael DESCE?

  4. É como você disse Eduardo, quando o Galão da massa ganha tudo muda, a alegria é geral, aqui em Arcos só dá Galo, andava preocupado coma as derrotas que o Galão vinha sofrendo, aquele jogo contra o Inter me deixou muito preocupado. Com a chegada dos Equatorianos e os reforços, que estão para estrear, espero que o Marcelo Oliveira, consiga dar um padrão de jogo par o Galão da massa.

  5. Temos um bom elenco,um bom treinador, uma torcida fantástica!!!
    Basta escalar cada um na sua posição e os resultados irão aparecer.
    Falar em título é complicado, mas se conseguirmos mais 3 vitórias nos próximos jogos em casa, começamos a sonhar alto novamente.
    Vamos pra cima deles GALO!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.