Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Não deixem o ano ir para o ralo

Que situação! Ter de falar sobre o que queremos esquecer. Perder, definitivamente, não é bom. Por mais que aceitemos que faz parte, sequer numa partida de biriba gostamos de ser derrotados. E ver o Galo perder, logo esse time que mexe com as nossas emoções, é doloroso. Uma dor que vamos remoer nos próximos dias. Tudo bem que num dia ganhamos e na outra partida não, mas há dois times para os quais o Atleticano não gosta de ser derrotado. Um deles é o Flamengo.

image

Imaginávamos que, pelo fato de a partida ser em Brasília, poderíamos considerar que estávamos jogando em campo neutro. Que nada! O time se comportou, apesar do bom número de Atleticanos, de maneira vergonhosa em campo. Falar sobre jogadores individualmente já tá torrando a paciência. Sempre os mesmos. Patric, hors-concours na rejeição do Torcedor. Hyuri, a que veio? Júnior Urso? Este, quando teria alguma utilidade – que seria no jogo de volta com o São Paulo –, tomou terceiro cartão infantilmente e nem pôde jogar. Clayton? Sobre ele, ontem, na saída do estádio, em Brasília, o advogado Márcio Armada, que viajou de Paracatu pra ver o jogo, foi enfático. Segundo o causídico, o Galo deveria invocar o Código de Defesa do Consumidor e devolver o jogador ao Figueirense.

image
Fotos: Atlético/Bruno Cantini

Com todo respeito que merecem a direção e a comissão técnica, dá para concluir que a possibilidade de conquista do título já foi para o ralo. Resta, ainda que minimamente, alguma esperança de classificação para a quinta Copa Libertadores consecutiva. Sim, desde que muita coisa mude, como a chegada de mais um ou dois reforços e a desobstrução da enfermaria. Caso contrário, o ano terá ido para o saco!

Fred, ardilosamente expulso em Santa Catarina, fez muita falta. Vamos ver Fred e Prato juntos, ou a China vai levar o argentino? Luan! Que falta faz o Luan. Ele, ao contrário de alguns que vem atuando, luta e briga em campo pelo Galo. Faltam amor à camisa e sangue nos olhos aos jogadores recém-contratados. Assim, a massa não aguenta!

44 thoughts to “Não deixem o ano ir para o ralo”

  1. Como eu torci pelo Marcelo Oliveira vir treinar o Galo. mas fato é que ele não deu liga nenhuma ao time, que anda composto por amebas e parasitas cabeças de bagre, sem o espírito alvinegro. Vendo esse amontoado de zumbis em campo, jogando pior que muitos times com folha salarial 20 vezes menor, só chego a uma conclusão: falta comando, e falta sangue nos ‘óio’ de quem entra em campo. O Galo precisa urgentemente de tomar um choque de 220v para acordar à fácil realidade que é levar a vida de jogador profissional sem sofrer cobrança e pressão.

  2. Não ia comentar,mesmo querendo o melhor para o CAM, quem manda lá não lê e/ou não quer saber o que pensa os Atleticanos mesmo ! Qdo da vinda do Marcelo muitos ,mas muitos mesmo, não aprovaram a vinda dele ao CAM e eu me incluo entre estes muitos aí .A cada partida -mesmo nas vitórias – é notório que NÃO HOUVE evolução alguma do time desde sua chegada. Ás vezes achava que a imprensa paulista batia muito nele por soberba, ou por serem bairristas de fato, mas agora vejo que batiam com razão . ELE é FRACO mesmo, não sabe fazer a leitura do que acontece em campo e é incapaz de achar uma solução para mudar o jeito do time jogar a não ser o que ele treinou na semana. O famoso compositor de sambas de uma nota só ,se o surdo atravessar, já era a cadência do samba. Ontem após o jogo em sua coletiva o cara me manda esta : (…)” vejo que os jogadores precisam de DESCANSO pela intensidade e grande sequência de jogos “(…) Po**a !!!! o mentecapto queria uma semana livre para que tivesse tempo para treinar, preparar o time – e teve diga-se ! – e me manda uma dessas ? Não entendo mais nada!!! O culpado desta fase horrorosa que o CAM vem passando só tem um (IR)responsável e o nome dele todos sabem : _ NEPOMUCENO .(ou alguém tem dúvidas???)
    PS: sou um otimista ao extremo por isso digo, se continuar com este entregador de camisas á frente do time pode começar a pensar em 2017 – com um TREINADOR de verdade – , nem a COPA DO BRASIL levaremos este ano. SAN …. # VERGONHA NA CARA e GaloSempre (saudades desta frase que nos acompanhou em 2012 , viu !)

  3. Sejamos justos! Culpar os jogadores, não!!! Não é que falta raça ou empenho! Alguns são limitados e outros, por esse motivo, têm que jogar para sí e para cobrir erros do outro. Mas… MARCELO OLIVEIRA TEM QUE CARREGAR A CULPA! Como entrar em campo ofensivamente, contra o Flamengo, dentro da casa dele??? Ainda mais quando perdemos o Cazares, já não tínhamos o Fred e o Donizete… Bão quero falar dos demais que moram no DM. Com tantos desfalques, deveria entrar com um meio campo mais fechado (Eduardo ou Lucas Cândido) e jamais entrar com um time aberto (Patric e Robinho no meio)! Decepção para o idolatrado Marcelo Oliveira… Tem que fazer auto crítica e não errar mais….

  4. Xará, o ano está perdido… Nossa posição ao final será por aí, entre 7° e 11°, mais ou menos… A bagunça se instalou no Galo de novo… As 4 vitórias seguidas iludiram alguns, mas evidente que não se sustentariam com o nível do futebol que estávamos jogando, e principalmente na dependência de ótimas atuações do Cazares, isto era nítido.
    Que preguiça…

  5. repost desabafo
    Galo!!!!
    Caríssimo Eduardo
    A Massa sempre está empenhada em defender uma das maiores instuicões mundiais Nosso Clube Atlético Mineiro, no qual me considero um entre os milhões.
    Mas admito que sempre quero vencer! Então por este sentimento ê inadmissível, com o timaço que temos, estrelas e coadjuvantes de nível, o que pelo menos sempre supomos, o Galo não ser campeão de nada em 2016. Salvaguarda aquele torneio de verão que para a torcida acho que não serve. Na primeira liga que fomos eliminados de maneira passiva! O mineiro era obrigacão, na libertadores perdemos para um São Paulo despedaçado. E com toda nossa bipolaridade, e até mesmo por todos os esforços da diretoria para ter um time digno de nossa camisa, de outrora com mexerica, tenho que estes jogadores tragam mais um caneco este ano! Não precisamos por culpa na juízada. E muito menos em horário de jogos! Apoiaremos sempre! Em qualquer situação! Porém precisamos cobrar mais! Deixar um pouco de lado a paixão e sermos mais práticos! Práticos no sentido de não deixar ser iludido por midias bairristas que sempre dizem que o Galão tem o melhor elenco do Brasil!
    Mentira!!! Volantes so temos 2 Donizete e Carioca, laterais so temos 2 Marcos e Douglas, Zagueiros temos somente um Leonardo, por tudo que ele representa, porque a Idade pesa! E para meio Cazares salva o dia que pode, ataque pifio sem Prato, Luan e Fred. O resto é resto!!!! Robinho nao vale o que ganha, Clayton nem se fala, patric, carlos tem até boa vontade, mas futebol???
    Entao parem por favor de por culpa em fatores extracampo! E comecem todos a cobrar mais! Se temos o dito timaço, me diga onde ele esta? Quero meu Galao de volta, quero pelo menos Raça! Time apático e sem vontade, pode ter o Messi que nao me convence! Chega de ser feito de bobo!

  6. A verdade é que o elenco é desequilibrado e temos um péssimo treinador. As duas vezes que ele teve uma semana inteira pra trabalhar ele conseguiu deixar o time pior do que estava.
    O elenco é ruim, pois se o Cazares não jogo o time fica pior que o America.
    Ainda é um tal de insistir com Patrick no ataque que pelo amor de Deus.
    Marcelo Oliveira teve um breve momento na vida dele, mas não passa de um treineiro mediano.
    O ano já foi jogado no lixo, e começo a ficar com medo realmente com as finanças do clube.

  7. Reporteres de campo e de coletivas deviam pressionar nas entrevistas e colocar o ponto de vista dos torcedores … é assim em SP e RJ … aqui só aqui ficam “preservando” os responsáveis, cheio de dedos nas coletivas. Já passou da hora de colocar o treinador e preparadores físicos na parede, em qualquer entrevista que derem, principalmente nas “coletivas” de imprensa. Larguem de “amarelar” e senta a bota neles … não merecem sossêgo, até darem resultados … Time e Diretoria estão devendo (e muito).

    1. … complementando … tem que dar nomes, nas criticas … nas coletivas … colocar a revolta da torcida em relação a Patrick, Clayton, Yuri, Junior Urso e claro, a eterna promessa “Carlos” … que nunca será um bom jogador … chega de tanta ruindade em campo !!!

  8. Bom dia, Eduardo.
    Mais um clássico ruim , diante de um adversário inferior tecnicamente mas que nunca faltou com vontade durante os noventa minutos. Não teve arbitragem desta feita, ganharam na bola. Vontade é tudo no futebol, aliada a técnica a chance de vitórias e títulos aumentam ainda mais. Temos inúmeros exemplos de times inferiores que deram a volta por cima, se superaram e conquistaram com méritos seu grande objetivo, Portugal na Euro Copa 16 foi um desses exemplos.
    Falando do cotejo de ontem, é incrível como nosso time cai de rendimento quando uma única peça nos desfalca, duas então é um Deus nos acuda, casos de Fred e Cazares, titulares absolutos do time do Marcelo. Aos jogadores que entram nos lugares destes atletas, é necessário mais vontade e dedicação.
    Nos nossos maiores anseios, imaginamos que os jogadores irão abraçar a causa e deixar tudo em campo, principalmente em clássicos como ontem, mas na realidade são pouquíssimos jogadores que conseguem tal proeza e tem essa nobre característica de entrega, jogadores assim contagiam o time. O Galo precisa desse perfil brigador (Luan e Donizete), temos muitos jogadores em campo conformados com essa atual realidade (Clayton, Robinho, Urso, Carioca, Hyuri, Patric…), não queremos isso, sabemos que aqui o apoio é incondicional, mas para isso, jogador tem que ter sangue na veia. Será que o Marcelo, conhecedor de nossas origens não consegue detectar essa carência, esse comodismo e conformismo que está plantado no Galo atual? Vamos cobrar presidente, você montou um elenco e tanto, merece sim nosso agradecimento mas ir ao CT somente à passeio, vem minando nossos sonhos…. nossos anseios…. Ainda há tempo de reação, pois o Galo é o time da virada. Sempre.
    Saudações.

  9. E digo mais: vamos queimar vários garotos da base que teriam grande futuro em times que não tem medo de lançar jogadores, tipo: Santos, São Paulo, Palmeiras e Grêmio. Diversos torcedores estão reclamando de Carlos, Capixaba, Eduardo, mas na minha opinião são bons valores e sempre jogam improvisados ou entram quando o time está perdendo….

  10. Há tempos eu venho dizendo que a atitude que a torcida Atleticana teem dado a determinados jogadores beira o ridículo!!! Não se pode tratar jogadores COMO ESSE TAL DE VITOR QUE A MUITO TEMPO DEIXOU DE SER GOLEIRO E HOJE É UM ENORME FRENGUEIRO<SIM FRANGUEIRO!!! As viúvas do vitor que me desculpem mas precisamos de um goleiro URGENTE!!!! O cara nãopega uma bola que vai no gol, não sai nunca da área, repõe mau de mais, enfim,já deu!!!! Penso que o passou da hora do Giovanni assumir a titularidade deste time que não tem nada do que esta imprensa diz deste time. O atlético não passa de um time médio para ruim com peças como o tal do PATRICK que não sei como conseguiu esta proeza de ser jogador… Como um bom atleticano que sou, não me iludo com este time pois sei que pior que esta não fica não!!!! #FORA VITOR…

  11. Prezados,
    Também estive no Mané, estou com os olhos ardendo até agora do péssimo futebol. Carlos (não dá conta nem de dominar uma bola), Patrick no ataque não dá, Cleiton corre com um dos braços colado no corpo, parece jogador de várzea. Concordo com um comentário onde o Yuri só entrou até hoje para apagar fogo, em situações difíceis, prefiro ele ao Patrick improvisado. Chega de Patrick no ataque, ficou frente a frente com o goleiro e não soube o que fazer, Marcelo está insistindo no mesmo erro do Aguirre. E outra, time desmotivado em campo, jogadores andando, olhando o outro time. Completando Erazo é bem fraco também. Sempre Galo…

  12. O Marcelo Oliveira tentou o mesmo esquema no Palmeiras e não deu certo. Lá ele tentou jogar com Gabriel Jesus, Barrios e Rafael Marques, acabou DEMITIDO.

  13. Pessoal, desde a época do Aguirre, continuo com a mesma opinião: A estrutura tática do time está errada! Todos nós sabemos que quem ganha jogo é o MEIO DE CAMPO de uma equipe. Com a escalação de 3 atacantes nosso meio fica muito exposto e sem a presença de um ARMADOR de qualidade a coisa piora.

  14. Terminou a Eurocopa, não vi nenhuma seleção jogando bom futebol, uns jogos ruins, e a mídia brasileira, fica aí endeusando o futebol europeu. Eles acabaram com o nosso futebol, levando nossos melhores jogadores, no entanto o melhor jogador em campo ontem é brasileiro, o jogador Pepe, naturalizado Português. E junto com este futebolzinho ruim lá da Europa, vai meu Galo atrás, não tem jogado nada.

  15. Sinceramente, ainda entendo que o único culpado por tudo, por tudo mesmo que acontece com Atlético é o Presidente Daniel Nepomuceno.
    Até hoje não digeri a contratação do Aguirre, a manutenção do mesmo até quando ele disse que tinha pedido demissão. É muita incompetência deste presidente. Se tivesse investido na contratação do Cuca ainda em 2015 talvez as coisas seriam diferentes. Mas vão dizer que o Cuca pediu um grande salário, que ele tinha problemas com Marcos Rocha, nada que uma boa conversa não resolvesse. Se tivessem dado a oportunidade para o Marcelo quando ele tinha acabado de ser campeão com o Palmeiras, tenho certeza que ele teria aceitado. Agora com devido respeito a pessoa e até mesmo o jogador Patric. Ele é o menos culpado, em todos os jogos de 2016 se o Patric jogou em sua posição, foram no máximo duas vezes, tem alguma peixada forte para o cara ser escalado por tantas vezes quando ainda temos outras opções. Ficou comprovado que esse Júnior Urso foi só mais uma enganação, estilo Yuri. Erazo? É o Jairo Campos da atualidade, chegou mostrando serviço mas depois caiu a máscara. Nepomuceno, agradeço sua ajuda e seu entusiasmo nas contratações mas assim que seu mandato de presidente vencer, entregue seu boné e vá pra arquibancada. Voltar pro Independência será minha maior amargura, estádio de time pequeno que não comporta um amor tão grande que compartilhamos um com outro. Eu não quero gritar “Eu acredito” porque isso já virou foi chacota.

  16. Entra e sai treinador, e Patric continua. Alguma coisa esta errada, mas ninguém vem a público explicar o que é. O técnico tenta, mas esse não é confiável. Será que todo mundo é burro e corneteiro e só eles são os entendidos? Cadê nosso armadores de origem? Não temos nenhum, e os que tem ficam desmotivados com essa insistência de improvisar esse cara. Pablo, Hyuri, agora Maicossuel, que vontade tem se sabem que vão ser banco para um lateral improvisado. Inclusive na única cahnce dele realmente atuar na sua posição e mostrar que sabe ser lateral, na expulsão do MR, o treinador colocou o Carlos Cesar e improvisou ele no meio. Aí é a gota d´água pra quem esta lá brigando por uma vaga. A zaga esta uma baba, LSilva e Erazo são uma lentidão enorme. LS até tenta na experiência e na vontade, mas esta chegando atrasado em todas. Vitor retornou da contusão na marra, deveria ser afastado e voltar a treinar, para s e recuperar de vez. Ainda é um dos melhores, mas esta sem confiança. Precisa de tempo para treinar e voltar bem de vez. Carioca, já disseram aí nos comentários, não suá a camisa, nem suja, pode vesti-la novamente no próximo jogo. O Leão faz muita, mas muita falta. A maioria dos jogos sem ele, perdemos. No ataque dizer o quê? Carlos e Clayton (esse é flanelinha do Luan) não serve para fazer parte do plantel. Robinho eu não entendi a dele até hoje. A diretoria deveria era ter trago o Kaká que seria bem melhor, já que era para trazer um aposentado. Agora a cereja do bolo: O QUE O CARLINHOS ESTA FAZENDO LÁ? Comendo, bebendo e dormindo? Essas contusões são normais, tem coisa errada aí. Preparação mal feita. Tem de rever essa situação. depois desse desabafo o jeito é aliviar mais o estresse: AQUI É 9AAAAALLLLLLLÔOOOOOOOOOOOO…….

    1. Meu caro, parece que a solução e a torcida se levantar e sair de campo … sempre que um deles “Carlos e/ou Patrick” entrar em campo, como já foi sugerido por alguém aqui, alguns dias atrás.

  17. Estou achando a torcida do Galo muito tranquila. Já passou da hora de ir pra porta do clube e exigir uma explicação. Sumir com esse Patrick. Pelo Amor de Deus, já deu. O cara é grosso demais.

  18. Bom dia xará…
    A pergunta é a seguinte: Vocês acham mesmo que Robinho, Clayton, Yuri, Carlos e Patric irão dar ao GALO o título brasileiro de 2016?????????? Já estou fazendo coleção de comentários negativos de Robinho e Clayton. Não falo mais dos outros porque são jogadores de banco e olhe lá……..Outra coisa é a apatia de um meio de campo que não cria nada…O time não tem comando e nem padrão de jogo….Não estamos vendo cobrança da diretoria que acha este time é o melhor do Brasil!!!!!!!!! Abram o olho porque ainda faltam 22 pontos para permanecermos na série A!!!!!!!!!!!!!!!!!! Acho que Marcelo Oliveira não vai nos levar a lugar nenhum. Já é a segunda vez que não dá certo no GALO. Chega de vexame!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  19. Bom dia Nação Atleticana aguerrida.

    Vi no EM a seguinte manchete: “Marcelo critica início ruim do Atlético e lamenta falta de poder de decisão”. Realmente falta poder de decisão do presidente, do técnico e até do sumido Maluf. Nossos vitoriosos de 2013 ainda jogam com a fama da conquista. Aquilo é passado e o presente é diferente. São novos desafios. Não adianta atacar em massa se não temos quem nos proteja do contra-ataque. Será que não tem no plantel alguém que possa jogar no meio de campo em substituição ao Cazares? Tem que ser mesmo o Patric? Valha-me Deus. Acho que até um garoto da base escalado em sua posição de origem é melhor que o Patric. O que está havendo com a nossa preparação física onde nossos jogadores se machucam no aquecimento? Alguma coisa está errada. O comentário acima sobre a queixa à Defesa do Consumidor deve ser ampliado: Carlos, Patric, Júnior Urso, Clayton, Yuri, Erazo, Edcarlos, Carlos Eduardo, etc.. Podemos ainda almejar ser campeão, mas precisamos aprender também a jogar como time pequeno, dar chutão, fazer catimba, etc. Carlos deveria ser obrigado a treinar depois da hora dando chutes numa trave desenhada na parede com vários alvos numerados. Só poderia sair de lá depois de alcançar um determinado número de pontos. Todos deveriam fazer como lição de casa assistir o VTs dos jogos e apontar os seus erros numa terapia de grupo, principalmente o Marcelo Oliveira pelas suas escalações absurdas. Por hora é só. Saudações Atleticanas.

  20. Quando ví aquela escalação do Galo no início do jogo, já sabia o resultado!! Infelizmente vamos ter que nos contentar com um meio de tabela nesse Brasileirão 2016, pq o time não tem banco. Toda vez que precisamos recorrer aos reservas por problemas com contusões ou cartões é o mesmo sofrimento….o banco do Galo é fraco e time que quer brigar pelas primeiras posições tem que ter um plantel com peças de reposição que não deixem tanto a desejar. Acrescento ainda um detalhe que está engasgado na garganta de muitos torcedores mas que infelizmente a mídia não tem coragem de falar…..a era “São Victor” acabou!!!! Hora de dar oportunidade ao Giovanni, pq as falhas rotineiras do Victor vem prejudicando muito o time desde que ele retornou da contusão. Jogador não pode viver só do passado!

  21. O pior cego é o que não enxerga alem do nariz. O Atletico toma tantos gols por falta de proteção na zaga. Isso é pq o RAFAEL CARIOCA ( que sabe muito de bola) sai de campo sem suar a camisa. Fica 80% do tempo PARADO no circulo central e quando alguem toma a bola e passa pra ele se limita a dar passe de dois ou treis metros ou devolve a bola pra quem o passou. No jogo de ontem na parada técnica, ele não participou da roda dos jogadores e nem se hidratou (tambem pra que). Esta totalmente alheio ao que estão fazendo em campo, e quzndo o Marcelo o tirou do time, e o time venceu, ele fez birrinha.

  22. Dudu, pior que perder para o Flamengo e ver um time apático em campo, jogando sem alma atleticana, com a força que vem de dentro da alma. Entramos com 10 jogadores quando Patric e escalado para jogar onde não tem capacidade de fazer o jogo fluir, atrapalha o time, erra os passes e não sabe fazer o simples tabelar com seus companheiros. não temos um time ainda formado, elenco não ganha jopgo, MO tem que agora com mais tempo organizar o time e parar de escalar o Patric como atacante ou meia, chega de erros. O ano acabou para o galo fizemos um elenco e acabou o ano sem um time formado, mudar estilo de jogo de um ano para o outro foi o erro do presidente. Temos que formar agora um time para 2017, trazer um zagueiro apar substituir o capitão Leo, emprestar os meninos da base que nada acrescentam ao time proficional.

  23. … de novo, muito do mesmo … a única coisa que realmente sobra nesse time é a falta de vontade de jogar. Deprime (por mais que sejamos otimistas) ver dezenas passes fracos, cruzamentos de merda, conclusôes (quando muito) horrorosas. Vencer é o nosso ideal, mas a Diretoria de Futebol do Galo conseguiu nos enganar (e alguns aqui, ainda estão). Não dá na técnica, que seja na raça, como sempre foi a maioria de nossas glórias. 2016 já se vai e pelo jeito, não vai deixar saudades. Que 2017 comece a ser planejado ontem e, quem sabe, pelo caminho, ainda conseguimos a quinta “Liberta” seguida … (não consta torcer, pois é o que nos resta …)

  24. Confesso, não entendo de futebol. Entendo da minha paixão irracional. Mas, mesmo assim ontem arrisquei a palpitar o seguinte: porquê cargas d’água o Galo não arrisca chutes ao gol? Minha impressão é de que o jogador espera desferir o chute apenas quando não tem um filho de Deus na frente dele e o goleiro adversário está fora de ângulo… Sei lá… tá osso.

    1. Ursula Esteves vc entende muito sim rsssss é isso mesmo …é porq tem jogador também que não tem catiguria para chutar ..por isso não chuta !

  25. Prezado Eduardo, proponho as seguintes questões : é certo cobrar do Hyuri, que joga 10, 15 minutos, no máximo, da mesma forma que se cobra do Clayton? Faço o adendo que, além do tempo menor em campo, o Hyuri só entra em campo quando o time está perdendo ou empatando, já com um jogador a menos. Não jogou ainda ao lado de Robinho, Fred e Cazares. Pra mim, ele está, notoriamente, desmotivado pois perdeu espaço para o Patrick. Aliás, essa é a segunda questão: será que existe mesmo alguma coisa contratual na situação do Patrick? Não é possível! O cara não rende nada como meia/atacante, e os treinadores insistem com ele. Ele entra todo jogo, tem a complacência de três treinadores seguidos. Não é possível. Alguém precisa explicar.
    Outra questão: Marcelo precisa se explicar. Uma semana treinando e o time joga 20 minutos péssimos, depois de uma semana de treino. O time mostrou total descompromisso, falta de foco, falta de confiança na vitória. E isso é trabalho que o treinador precisa trabalhar. Mas não trabalha!!! Impressionante!!!! A entrevista dele ontem após o jogo demonstrou que ele mesmo já não confia, só justifica as circunstâncias. Falta confiança no Marcelo para fazer algo diferente, tentar ganhar na sequência.
    Por fim, que falta faz o Maluf! O presidente do Galo é um banana!!!! Banana!!!! Não tem peito para cobrar dos jogadores e comissão técnica, é fraco, fala mansa. Maluf é cascudo, cara fechada. tá faltando cobrança

  26. Prezados Eduardo,

    Você está coberto de razão, ou seja, vamos virar a chave e nos concentrarmos na copa do Brasil, se quisermos salvar o ano para o Atlético. Parece que o campeonato do Galo se resumi em ganhar do urubu e da raposa, se já perdemos pros dois, acabou o campeonato. Outra coisa, o tal goleiro santo Vitor, já esta fazendo “merda” em cima da defesa do penalti do Riasco….Desaprendeu a jogar ou acabou o interesse? Está na hora de atitude do Marcelo e deixá-lo uns dias no banco, como fez o time de SP, com o Cássio. Quem sabe uns dias de meditação não lhe refresque a memória e caia a ficha, pra tentar voltar a jogar o que sabe? Outros, já é filme antigo, malhado pela maioria de quem entende futebol, são Clayton, Patrick, Urso, Hyuri, será a última vez que venho reclamar destas “figurinhas carimbadas”, já chega..PQP….Me desculpem, sou um sujeito educado e não sou de perder a linha, mas desse jeito eu não consigo me controlar…. Então vamos virar o foco realmente, tentar nos manter numa boa colocação no brasileiro e defender o título da copa do Brasil e quisermos voltar à Libertadores em 2017… Saudações Atleticanas e mais uma vez, me desculpe o desabafo, mas tenho sangue nas veias…e é preto e branco….

  27. Eduardo e amigos Atleticanos: ainda magoado com a derrota do Galo para o Flamengo, gostaria de tecer aqui algumas considerações, as quais considero indispensáveis para sobrevivência de nosso time este ano. Parece mesmo que o Marcelo Oliveira é um cabeça dura, e que erra, erra e erra mas continua no erro. Está mais do que provado que o Atlético com Robinho, Clayton, Carlos e Patrick não ganha de ninguém. Nós tentando esquecer o campeonato mineiro quando perdemos para a URT, Tombense, América e até para … Agora começamos a perder para todo mundo. Não ganhamos um jogo fora de casa. Tem alguma coisa errada, e o erro chama-se Marcelo Oliveira, ou será que os salários dos jogadores estão atrasados? Se não estão, convenhamos, a maioria desses jogadores não merece vestir a camisa do Galo. São sem-vergonha mesmos. Chega de chorar, mas o time contra o Flamengo chutou uma única vez ao Gol. Será que isso está certo. Senhor Presidente, antes que seja tarde vamos tomar as medidas cabíveis, e URGENTE. E viva o Galo!!!

  28. Apenas uma curiosidade, o Atlético com Patric de titular não ganhou nenhum jogo… Mas além dele tem outros que não estão contribuindo em nada…

    1. A nossa história com o Patric, realmente é essa “com ele em campo, o Galo não ganhou nada”. Ele não executa nenhum fundamento do futebol corretamente: não sabe passar, marcar, chutar, dominar uma simples bola, etc. Só tem porte físico, mas mesmo assim, não sabe usa-lo.

  29. Não venceu uma partida com improvisações, mas o Marcelo continua insistindo com Patric no ataque. Alguém poderia me explicar, qual o motivo deste ”técnico” ficar escalando 3 atacantes, sendo que um deles praticamente só fica marcando o lateral adversário? O Marcelo está de brincadeira conosco, no início da carreira fazia o que a diretoria ordenava, parece que isto está se repetindo. Não tem condições de dirigir o GALO, fora Marcelo.

  30. Concordo com tudo que foi dito, mas acrescentaria ainda vitor, ja ta na hora de dar oportunidade a outro, não pode viver de passado, fez uma grande libertadores foi campeão, mas o jo também fez e ai? Há muito vitor vem devendo, saindo do gol como goleiro de pelada, sem explosão e apenas se deitando nas bolas cruzadas…é a vez de dar chances ao Giovanni.

    1. Giovanni não, pelo amor de Deus…torcedor tem memória curta. Em quase todos os jogos em que entrou, ele falhou horrrorosamente.

  31. Inadmissível a postura do Galo ontem e principalmente de alguns jogadores, como Robinho, por exemplo, a flata de vontade dele chega a irritar….. e o que aconteceu com o Cazares????? Porque ninguém dá uma explicação convincente??? Tá faltando transparência….. Ainda acredito até no título mas a postura tem que mudar radicalmente…. o Pratto e o Luan fazem muita flata, porque mesmo quando estão mal vontade nunca faltou……

    1. O Cazares machucou no aquecimento. O Robinho não tem com quem jogar, ele fez lançamentos ótimos ontem, mas eram direcionados para Patric, Clayton e Carlos…ai não dá né…Pratto, Luan, Fred fizeram falta ontem, e o Dátolo tb.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.