Categories: blogueiros

Na reta final do Galo, a gente fica apreensivo

Foto: Bruno Cantini| Atlético

 

Por Marcelo Alvarenga

Chegou a hora de ver o que teremos de saldo ao fim de 2018. E como já disse algumas vezes nesse espaço, independente do que acontecer, o ano não foi bom.

Dissessem-me em fevereiro, depois do desmanche, que estaríamos nessa posição no fim de novembro, eu provavelmente ficaria feliz, mas com todos os erros e incoerências apresentadas pela diretoria, não dá pra ficar tranquilo. Domingo decidimos então se o ano será ruim ou péssimo, no fim das contas.

De qualquer forma, precisamos de uma vitória simples contra uma equipe de férias, em casa, para garantir a vaga na libertadores de 2019. Ponto positivo?

Dependemos apenas das nossas forças para nos classificarmos. Ponto negativo? Dependemos das nossas forças para nos classificarmos. Foco total e o Independência lotado prometem ser fatores em nosso favor, logo, nos resta acreditar e torcer. Como sempre.

Foto: Pedro Souza | Atlético

Não temos essa vaga assegurada por vacilos da defesa no sábado, repetindo erros do restante da temporada. O meu medo é que tenhamos uma repetição no domingo, uma vez que o Botafogo vem leve e sem responsabilidade com o resultado.

Precisamos de muita calma, vontade e principalmente, concentração. Domingo não tem espaço para erros! Seremos nós contra nós mesmos, e a torcida tem que ir mais uma vez para fazer o Galo ganhar, e não apenas assistir a vitória.

Aproveitando para comentar a especulação de Rodrigo Caetano como possível diretor de futebol, digo que gostei.

Rodrigo tem uma postura séria e profissional, participou de alguns projetos vitoriosos, e principalmente, sabe o que deve fazer um diretor de futebol, coisa que o antigo dono do cargo não sabia. Se fechar, que venha com a cabeça aberta para entender que trabalhar em MG tem mais desafios do que no RJ.

Semana decisivae e nos resta acreditar. Pra cima deles Galo, não joga essa última chance fora!!

Abraços,

Blogueiro

View Comments

  • Pois é ! Reitero aqui a minha posição quanto ao fato de
    o Clube Atlético Mineiro estar nas mãos de um grupo que
    se apoderou da instituição , da forma mais deslavada que
    se possa imaginar .
    Vou dizer de novo o que disse em outro blog , cujo titular
    simplesmente censurou minhas ponderações , pois elas
    continham críticas ao inimputável dirigente Kalil :
    este senhor e mais um grupo de "benfeitores" arrasaram
    com as finanças do clube , já combalidas , com o aval de
    um título internacional .
    Tal título justificou/justifica todas as mazelas que temos
    hoje a sacrificar nossa história .
    Enquanto houver bodes expiatórios na sala , criados por
    eles mesmos , continuaremos nossa saga .
    Não, não é o Elias , nem o Patrick , nem o Oliveira , muito
    menos o Larghi e o Fábio Santos :
    essa turma está aí para ser rifada e servir de satisfação a
    ser dada à torcida .
    Esses senhores , com a batuta do Kalil , vão enterrar time
    e instituição .
    Prestem atenção nessa história do estádio : uma falácia ,
    estão usando o Clube Atlético Mineiro para suas próprias
    satisfações .
    O estádio só será , se for , do Atlético , daqui a 30 anos ou
    mais, dada a possibilidade de prorrogação de contrato da
    parceria com os "benfeitores" .
    Não existe almoço grátis , minha gente .
    A torcida estará lá, gritando a plenos pulmões, que temos
    estádio e coisa e tal . Balela , conversa , o estádio , se sair ,
    será tal e qual o shopping , explorado efetivamente pelos
    donos do dinheiro .
    Existe um movimento liderado por uma personalidade do
    Conselho , pessoa pública , que se for adiante pode vir a
    ser a oposição de que tanto precisamos .
    Por enquanto , é acender vela , orar , fazer um despacho ,
    subir escadaria de joelhos sobre o milho , qualquer coisa
    que impeça a implosão de nosso time tão querido .

  • O C.A.M. virou a casa da mãe Joana. O presidente é omisso , não entende de futebol e delega para terceiros os cargos e decisões mais iimportantes do clube. Portanto estamos à deriva.
    FAIXA NA SEDE DO GALO ESTAMPAVA : " O GALO NÃO É TRAMPOLIM PARA FILHO DE PRESIDENTE NA FÓRMULA 1. "
    Galdezani e ELIAS no meio de campo é jogar para perder. Com esses dois PERNAS DE pau SÓ COM interferência Divina.
    ACHO ELIAS AINDA MUITO PIOR QUE PATRIC.
    SÁBADO SERÁ UMA NOITE DE SOFRIMENTO .
    QUE DEUS NOS PROTEJA.

  • Caros,
    Q viagem ruim...Todo bipolar é meio luLLuGalo verdadeiro, ou seja, sei ñ, cheio de atleticanidade prá dar e vender,aliás, VENDER VENDER VENDER. Elias tem cadeira cativa nesse time. É simples assim. O plantel é meia boca, ruim, entregão e paçoqueiro. Levar 80% disso pro AnoQVem é piada de Lullu temperada com requintes de um 7 um "celeste" + burrada japonesa (q errada trazer esse burro cansado, viu?). Quem deve figurar na barca sem dó nem piedade é quem NUNCA fez nada pelo clube, nunca decidiu nada, muito ao contrário. Outra coisa, colocar todos os veteranos no mesmo barco é filhadaputagem. Comparar Leo Silva, esse GIGANTE IMORTAL, com Pastor SEM VERGONHA ou com Fabíola Santa Cerca Lourenço é sacanagem grossa...brincadeira,viu? Tenham discernimento. Respeitem Leo Silva PARA SEMPRE, pilantras. NUNCA, aos 42 do segundo tempo de uma final de Libertadores vocÊs crÿ verão algo parecido...SAFADOS.
    Fora isso tanto faz, ñ acho q participar de Libertadores pela última vaga em 6,7 ou 8 disponíveis seja algo a comemorar u vangloriar...TENHAM VERGONHA NA CARA, TORCIDA DO HORTO e do estádio no papel, arautos da Atleticanidade. QUEREMOS UM CLUBE, UM TIME DENTRO DE CAMPO, FORTE E VINGADOR!
    AQUI É GALO, SEMPRE.
    GALO SEMPRE!
    Pela 1ª vez vou colocar uma observação depois do GALO SEMPRE!
    Obs vaticiniosa: ENQUANTO TIVERMOS PATRIQUE NO ELENCO, JOGADOR DESSE NAIPE, Ñ VAMOS GANHAR NADA, nada. Acreditem.

    • Viana, vc e Lugalo pensam diferente, mas ambos são Galo. A discussão nesse caso, não envolve a (boa) índole. Mas recentemente, algo que era claro, ficou explícito p mim (e p muitos (Eduardo?)). Tem lobo (raposa) em pelo de cordeiro (raposa?). Nessa situacão (da má indole) (raposa) (doc?), vale o esculacho (recomendo). Abco p vc e p Lugalo, ambos tem meu respeito. SAN

  • Mais um soco no ar, em vão....Caetano não vem! Ô diretoriazinha amadora!!!
    E a CBF faz o que quer...não sei se nota de repúdio resolve alguma coisa contra essa entidade corrupta!

  • Nunca vi ninguém pedir expulsão do Pedrinho por ter a sua empresa patrocinado o Galo. Não concordo com quem é contra o Fabiano patrocinar marias, ele mesmo disse que foi o cara de bolacha Serginho quem o procurou, e ele está disposto a oferecer o mesmo contrato ao CAM, caso o setor responsável o procure. Alguém entrou em contato? Certamente que não, pois não querem associar nome da oposição como possível “benfeitor” do Galo, espalham na mídia que ele é maria, ele tem que ser expulso do Conselho, etc. E os incautos confundem alhos com bugalhos e caem, como sempre, na lábia do Gargamel o “herói” matador de smurf, enquanto isso ele e sua corja vão exterminando os últimos 50 e poucos guerreiros do Conselho que votaram contra umSETTEum na eleição, e continuam livres para destruir o patrimônio do Galo, o físico e o maior de todos que somos nós Torcedores Atleticanos. Kalil, Nepomuceno e Sette quem merecem ser expulsos, e que levem com eles seus apadrinhados que não são poucos. Aliás, alguém sabe me dizer como andam as finanças da Erkal? Outrora tão combalidas...

    • Lucy, gosto muito de seus textos, pois vejo neles sensatez e coerência. No entanto, este, me desculpe atrevimento, foi tomado pela emoção.
      Ninguém pediu a "cabeça" do Pedrinho por alguns motivos presumíveis: ele também patrocina o rival, com que fechou negócio antes do Galo; ele possuía, e é provável que ainda possua, participações em direitos de jogadores, adquirindo parte desses como forma de garantir o pagamento de repasses feitos aos clubes, como empréstimos; ele faz negócios e não se coloca em oposição, nem situação, na política do clube. Já mencionei na mensagem anterior a situação idêntica do banco, presidio pelo Alteticano. E não vi ninguém pedir sua exclusão do conselho, e olha que esse ano ele repassou, a título de empréstimo, muitos milhões ao rival. Contudo, ainda mantém parceria com o Galo.
      Vou agora relembrar outro grupo, cujo gestores foram do conselho do time azul, lamentável não são mais devido ao destino interrompido, que também patrocinou ambos clubes. A empresa de alimentos (massas). Sempre fez contratos com ambos clubes. No entanto, no fim da temporada passada, resolveu diminuir os investimentos. Adivinha qual clube perdeu o patrocínio? É disso que estou falando. Conselheiros servem para contribuir para o clube, e não se beneficiar dele. Ora, na minha opinião, quem está jogando para a platéia é o conselheiro, quando diz que pode apresentar proposta desde que seja procurado. Não pode ele, conselheiro, procurar a direção do clube e oferecer o Patrocínio? Não foi Isso que fizeram o banqueiro e o Pedrinho?
      Se o interesse dele fosse ajudar, certamente utilizaria de meios pra Isso. Mas não. Prefere fazer política e expondo a diretoria.
      A pergunta que faço é: isso contribuiu?
      Saudações alvinegras!

  • Boa tarde, Amigalos.
    Não sei se esse assunto já foi abordado aqui na coluna, não pude ler todos os comentários.
    Alguém poderia explicar o que acontece com nosso goleiro Victor nas cobranças de falta na entrada da área?
    Sinceridade, quando algum lance deste tipo acontece com nosso time, já imagino o pior.
    Não consigo entender a forma como nosso goleirão se posiciona na hora das cobranças de falta.
    Será que o treinador de goleiros ou mesmo o Victor não percebem que não se pode ficar com o canto da barreira totalmente exposto como vem sendo?
    Esse ultimo gol do Santos, foi uma falha horrível, bola á meia altura, e o nosso goleirão quase encostado na trave do outro lado.
    Me lembro de pelo menos outros dois tentos assim, contra a Chapecoense esse ano no Independência e contra o próprio Santos ano passado, que nos custou a derrota nos acréscimos.
    Se estiver errado que me perdoem, mas creio que muitos companheiros ja notaram o mesmo.

  • Boa tarde a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    Dificilmente o CAM perderá essa vaga de 6 colocado.
    O Paranaense joga hoje contra o Fluminense para se garantir na final da sul americana. No sábado enfrentará o Flamengo no Rio de Janeiro. Certamente irá com time reserva, pois a decisão inicia-se na próxima 4f, se não estou errado.
    Podemos concluir que até mesmo pela falta de interesse devtetceiros, dificilmente nos escapa essa vaga. Dificilmente eu escrevi.
    O jogo do CAM foi transferido para o sábado a noite no gigante do horto!
    Certamente quebraremos mais um recorde de público! Mais de 21000 torcedores certamente se farão presentes!
    Vamos comemorar o 6 lugar!!
    TORCER SEMPRE SEM NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR!

  • GALO Roberto de Oliveira está certo. ELIAS ATRAPALHA TODO O TIME.
    Não marca , não arma , mata contra ataques ; enfim , é um péssimo jogador.
    COMEMORAR SEXTO LUGAR , JAMAIS. É endossar a mediocridade.
    CONTRATAR MEDALHÕES EM FIM DE CARREIRA NÃO RESOLVE E NUNCA RESOLVEU. JÁ FOMOS VÍTIMAS DE VÁRIOS MEDALHÕES COMO A SELEGALO DE R. GAÚCHO E NETO. E HOJE SOMOS VÍTIMAS DOS MEDALHÕES ELIAS , R. OLIVEIRA E F. SANTOS
    MEDALHÕES NÃO.

  • Boa tarde Eduardo e massa. Disse tudo Marcelo alvarenga. Não comemoro 6 lugar. O galo é muito grande para ficar em 6 lugar. Para este presidente que não entende nada de futebol esta bom,para mim não. Mas espero que venha o 6 lugar meu sangue é preto e branco mas não vai ser fácil o foguinho já quer nada de futebol. Mas repito com este time atual vai ser outra chacota em 2019.todos nós sabemos quem deve vazar do galo. Domingo estarei ligado e vai galoooooooooo.

  • CBF acaba de passar o jogo do Galo para sábado. Galo x Bota e Flamengo x Genérico será sábado 19 horas.

Recent Posts

A quem interessa a pilhagem

Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…

20 horas ago

Heroico ponto conquistado

Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…

2 dias ago

Ou isto ou aquilo

O título, copiado – não foi inspirado – do poema que dá nome ao livro…

3 dias ago

Reta final em busca da glória eterna

Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…

4 dias ago

Valentão e valentia na ordem do dia

Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…

5 dias ago

É com isso que eu vou?

Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!