Por Marcelo Alvarenga
Chegou a hora de ver o que teremos de saldo ao fim de 2018. E como já disse algumas vezes nesse espaço, independente do que acontecer, o ano não foi bom.
Dissessem-me em fevereiro, depois do desmanche, que estaríamos nessa posição no fim de novembro, eu provavelmente ficaria feliz, mas com todos os erros e incoerências apresentadas pela diretoria, não dá pra ficar tranquilo. Domingo decidimos então se o ano será ruim ou péssimo, no fim das contas.
De qualquer forma, precisamos de uma vitória simples contra uma equipe de férias, em casa, para garantir a vaga na libertadores de 2019. Ponto positivo?
Dependemos apenas das nossas forças para nos classificarmos. Ponto negativo? Dependemos das nossas forças para nos classificarmos. Foco total e o Independência lotado prometem ser fatores em nosso favor, logo, nos resta acreditar e torcer. Como sempre.
Não temos essa vaga assegurada por vacilos da defesa no sábado, repetindo erros do restante da temporada. O meu medo é que tenhamos uma repetição no domingo, uma vez que o Botafogo vem leve e sem responsabilidade com o resultado.
Precisamos de muita calma, vontade e principalmente, concentração. Domingo não tem espaço para erros! Seremos nós contra nós mesmos, e a torcida tem que ir mais uma vez para fazer o Galo ganhar, e não apenas assistir a vitória.
Aproveitando para comentar a especulação de Rodrigo Caetano como possível diretor de futebol, digo que gostei.
Rodrigo tem uma postura séria e profissional, participou de alguns projetos vitoriosos, e principalmente, sabe o que deve fazer um diretor de futebol, coisa que o antigo dono do cargo não sabia. Se fechar, que venha com a cabeça aberta para entender que trabalhar em MG tem mais desafios do que no RJ.
Semana decisivae e nos resta acreditar. Pra cima deles Galo, não joga essa última chance fora!!
Abraços,
Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…
Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…
O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
View Comments
Pois é ! Reitero aqui a minha posição quanto ao fato de
o Clube Atlético Mineiro estar nas mãos de um grupo que
se apoderou da instituição , da forma mais deslavada que
se possa imaginar .
Vou dizer de novo o que disse em outro blog , cujo titular
simplesmente censurou minhas ponderações , pois elas
continham críticas ao inimputável dirigente Kalil :
este senhor e mais um grupo de "benfeitores" arrasaram
com as finanças do clube , já combalidas , com o aval de
um título internacional .
Tal título justificou/justifica todas as mazelas que temos
hoje a sacrificar nossa história .
Enquanto houver bodes expiatórios na sala , criados por
eles mesmos , continuaremos nossa saga .
Não, não é o Elias , nem o Patrick , nem o Oliveira , muito
menos o Larghi e o Fábio Santos :
essa turma está aí para ser rifada e servir de satisfação a
ser dada à torcida .
Esses senhores , com a batuta do Kalil , vão enterrar time
e instituição .
Prestem atenção nessa história do estádio : uma falácia ,
estão usando o Clube Atlético Mineiro para suas próprias
satisfações .
O estádio só será , se for , do Atlético , daqui a 30 anos ou
mais, dada a possibilidade de prorrogação de contrato da
parceria com os "benfeitores" .
Não existe almoço grátis , minha gente .
A torcida estará lá, gritando a plenos pulmões, que temos
estádio e coisa e tal . Balela , conversa , o estádio , se sair ,
será tal e qual o shopping , explorado efetivamente pelos
donos do dinheiro .
Existe um movimento liderado por uma personalidade do
Conselho , pessoa pública , que se for adiante pode vir a
ser a oposição de que tanto precisamos .
Por enquanto , é acender vela , orar , fazer um despacho ,
subir escadaria de joelhos sobre o milho , qualquer coisa
que impeça a implosão de nosso time tão querido .
O C.A.M. virou a casa da mãe Joana. O presidente é omisso , não entende de futebol e delega para terceiros os cargos e decisões mais iimportantes do clube. Portanto estamos à deriva.
FAIXA NA SEDE DO GALO ESTAMPAVA : " O GALO NÃO É TRAMPOLIM PARA FILHO DE PRESIDENTE NA FÓRMULA 1. "
Galdezani e ELIAS no meio de campo é jogar para perder. Com esses dois PERNAS DE pau SÓ COM interferência Divina.
ACHO ELIAS AINDA MUITO PIOR QUE PATRIC.
SÁBADO SERÁ UMA NOITE DE SOFRIMENTO .
QUE DEUS NOS PROTEJA.
Caros,
Q viagem ruim...Todo bipolar é meio luLLuGalo verdadeiro, ou seja, sei ñ, cheio de atleticanidade prá dar e vender,aliás, VENDER VENDER VENDER. Elias tem cadeira cativa nesse time. É simples assim. O plantel é meia boca, ruim, entregão e paçoqueiro. Levar 80% disso pro AnoQVem é piada de Lullu temperada com requintes de um 7 um "celeste" + burrada japonesa (q errada trazer esse burro cansado, viu?). Quem deve figurar na barca sem dó nem piedade é quem NUNCA fez nada pelo clube, nunca decidiu nada, muito ao contrário. Outra coisa, colocar todos os veteranos no mesmo barco é filhadaputagem. Comparar Leo Silva, esse GIGANTE IMORTAL, com Pastor SEM VERGONHA ou com Fabíola Santa Cerca Lourenço é sacanagem grossa...brincadeira,viu? Tenham discernimento. Respeitem Leo Silva PARA SEMPRE, pilantras. NUNCA, aos 42 do segundo tempo de uma final de Libertadores vocÊs crÿ verão algo parecido...SAFADOS.
Fora isso tanto faz, ñ acho q participar de Libertadores pela última vaga em 6,7 ou 8 disponíveis seja algo a comemorar u vangloriar...TENHAM VERGONHA NA CARA, TORCIDA DO HORTO e do estádio no papel, arautos da Atleticanidade. QUEREMOS UM CLUBE, UM TIME DENTRO DE CAMPO, FORTE E VINGADOR!
AQUI É GALO, SEMPRE.
GALO SEMPRE!
Pela 1ª vez vou colocar uma observação depois do GALO SEMPRE!
Obs vaticiniosa: ENQUANTO TIVERMOS PATRIQUE NO ELENCO, JOGADOR DESSE NAIPE, Ñ VAMOS GANHAR NADA, nada. Acreditem.
Viana, vc e Lugalo pensam diferente, mas ambos são Galo. A discussão nesse caso, não envolve a (boa) índole. Mas recentemente, algo que era claro, ficou explícito p mim (e p muitos (Eduardo?)). Tem lobo (raposa) em pelo de cordeiro (raposa?). Nessa situacão (da má indole) (raposa) (doc?), vale o esculacho (recomendo). Abco p vc e p Lugalo, ambos tem meu respeito. SAN
Mais um soco no ar, em vão....Caetano não vem! Ô diretoriazinha amadora!!!
E a CBF faz o que quer...não sei se nota de repúdio resolve alguma coisa contra essa entidade corrupta!
Nunca vi ninguém pedir expulsão do Pedrinho por ter a sua empresa patrocinado o Galo. Não concordo com quem é contra o Fabiano patrocinar marias, ele mesmo disse que foi o cara de bolacha Serginho quem o procurou, e ele está disposto a oferecer o mesmo contrato ao CAM, caso o setor responsável o procure. Alguém entrou em contato? Certamente que não, pois não querem associar nome da oposição como possível “benfeitor” do Galo, espalham na mídia que ele é maria, ele tem que ser expulso do Conselho, etc. E os incautos confundem alhos com bugalhos e caem, como sempre, na lábia do Gargamel o “herói” matador de smurf, enquanto isso ele e sua corja vão exterminando os últimos 50 e poucos guerreiros do Conselho que votaram contra umSETTEum na eleição, e continuam livres para destruir o patrimônio do Galo, o físico e o maior de todos que somos nós Torcedores Atleticanos. Kalil, Nepomuceno e Sette quem merecem ser expulsos, e que levem com eles seus apadrinhados que não são poucos. Aliás, alguém sabe me dizer como andam as finanças da Erkal? Outrora tão combalidas...
Lucy, gosto muito de seus textos, pois vejo neles sensatez e coerência. No entanto, este, me desculpe atrevimento, foi tomado pela emoção.
Ninguém pediu a "cabeça" do Pedrinho por alguns motivos presumíveis: ele também patrocina o rival, com que fechou negócio antes do Galo; ele possuía, e é provável que ainda possua, participações em direitos de jogadores, adquirindo parte desses como forma de garantir o pagamento de repasses feitos aos clubes, como empréstimos; ele faz negócios e não se coloca em oposição, nem situação, na política do clube. Já mencionei na mensagem anterior a situação idêntica do banco, presidio pelo Alteticano. E não vi ninguém pedir sua exclusão do conselho, e olha que esse ano ele repassou, a título de empréstimo, muitos milhões ao rival. Contudo, ainda mantém parceria com o Galo.
Vou agora relembrar outro grupo, cujo gestores foram do conselho do time azul, lamentável não são mais devido ao destino interrompido, que também patrocinou ambos clubes. A empresa de alimentos (massas). Sempre fez contratos com ambos clubes. No entanto, no fim da temporada passada, resolveu diminuir os investimentos. Adivinha qual clube perdeu o patrocínio? É disso que estou falando. Conselheiros servem para contribuir para o clube, e não se beneficiar dele. Ora, na minha opinião, quem está jogando para a platéia é o conselheiro, quando diz que pode apresentar proposta desde que seja procurado. Não pode ele, conselheiro, procurar a direção do clube e oferecer o Patrocínio? Não foi Isso que fizeram o banqueiro e o Pedrinho?
Se o interesse dele fosse ajudar, certamente utilizaria de meios pra Isso. Mas não. Prefere fazer política e expondo a diretoria.
A pergunta que faço é: isso contribuiu?
Saudações alvinegras!
Como é bom dar uma olhadinha no outro lado da moeda...isso aí Lucy!!
Bravo!!
Boa tarde, Amigalos.
Não sei se esse assunto já foi abordado aqui na coluna, não pude ler todos os comentários.
Alguém poderia explicar o que acontece com nosso goleiro Victor nas cobranças de falta na entrada da área?
Sinceridade, quando algum lance deste tipo acontece com nosso time, já imagino o pior.
Não consigo entender a forma como nosso goleirão se posiciona na hora das cobranças de falta.
Será que o treinador de goleiros ou mesmo o Victor não percebem que não se pode ficar com o canto da barreira totalmente exposto como vem sendo?
Esse ultimo gol do Santos, foi uma falha horrível, bola á meia altura, e o nosso goleirão quase encostado na trave do outro lado.
Me lembro de pelo menos outros dois tentos assim, contra a Chapecoense esse ano no Independência e contra o próprio Santos ano passado, que nos custou a derrota nos acréscimos.
Se estiver errado que me perdoem, mas creio que muitos companheiros ja notaram o mesmo.
Boa tarde a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
Dificilmente o CAM perderá essa vaga de 6 colocado.
O Paranaense joga hoje contra o Fluminense para se garantir na final da sul americana. No sábado enfrentará o Flamengo no Rio de Janeiro. Certamente irá com time reserva, pois a decisão inicia-se na próxima 4f, se não estou errado.
Podemos concluir que até mesmo pela falta de interesse devtetceiros, dificilmente nos escapa essa vaga. Dificilmente eu escrevi.
O jogo do CAM foi transferido para o sábado a noite no gigante do horto!
Certamente quebraremos mais um recorde de público! Mais de 21000 torcedores certamente se farão presentes!
Vamos comemorar o 6 lugar!!
TORCER SEMPRE SEM NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR!
GALO Roberto de Oliveira está certo. ELIAS ATRAPALHA TODO O TIME.
Não marca , não arma , mata contra ataques ; enfim , é um péssimo jogador.
COMEMORAR SEXTO LUGAR , JAMAIS. É endossar a mediocridade.
CONTRATAR MEDALHÕES EM FIM DE CARREIRA NÃO RESOLVE E NUNCA RESOLVEU. JÁ FOMOS VÍTIMAS DE VÁRIOS MEDALHÕES COMO A SELEGALO DE R. GAÚCHO E NETO. E HOJE SOMOS VÍTIMAS DOS MEDALHÕES ELIAS , R. OLIVEIRA E F. SANTOS
MEDALHÕES NÃO.
Boa tarde Eduardo e massa. Disse tudo Marcelo alvarenga. Não comemoro 6 lugar. O galo é muito grande para ficar em 6 lugar. Para este presidente que não entende nada de futebol esta bom,para mim não. Mas espero que venha o 6 lugar meu sangue é preto e branco mas não vai ser fácil o foguinho já quer nada de futebol. Mas repito com este time atual vai ser outra chacota em 2019.todos nós sabemos quem deve vazar do galo. Domingo estarei ligado e vai galoooooooooo.
CBF acaba de passar o jogo do Galo para sábado. Galo x Bota e Flamengo x Genérico será sábado 19 horas.