Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Na grandeza do Galo não cabe amadorismo

Foto: Bruno Cantini/ Atlético

Por José Roberto 

No futebol não existe receita certa para o sucesso. A verdade é que a continuidade de processos é aleatória e opcional, mas ter um grupo e um comandante com gana por vitória e conquistas é obrigatório. Passividade e conquistas caminham em direções opostas.

Dito isto, apesar de inúmeros alertas, fica difícil ver um verdadeiro trabalho de equipe desenvolvido no C.A.M. ao longo desta temporada. A nós caberá interpretar este sexto lugar alcançado como um aprendizado, e também não nos deixar enganar com ele.

Não é possível alcançar resultados satisfatórios sem bons jogadores, sem uma boa comissão técnica e sem uma excelente administração para gerenciar tudo isto.

O que dizer sobre o nosso elenco

Em todo elenco, comissão técnica e corpo diretivo do nosso atual time, tínhamos apenas uns poucos – pouquíssimos, na verdade – bons jogadores que realmente podiam fazer a diferença e mudar o resultado de uma partida.

Já a maioria, em um time mais qualificado, não serviram para compor o banco de reservas, quiçá no decorrer das partidas, entrarem e mudarem um resultado.

Nem sempre a quantidade supera a qualidade, aliás, nunca supera, muito pelo contrário. Caso não estejam nos planos para a próxima temporada, asseguro que não irão fazer falta alguma, essa é a verdade!

Foto: Bruno Cantini/ Atlético

Num campeonato de nível técnico baixíssimo, o Galo esteve estacionado na sexta posição por 34 rodadas. Conseguimos a vaga pressionados e precisando fazer o resultado para não consolidar um vexame maior ainda. O C.A.M. é muito grande para ser tratado com esse inacreditável amadorismo demonstrado dentro e fora de campo.

Amadorismo este, que vem de uma ideia maluca de que o bom e barato aliado a improvisação, por si só, conseguiriam superar um trabalho duro, com planejamento, treinamento, preparação e estratégia.

Num clube austero – é o que dizem, não vejo e não foi assim – , não rola mais apenas o pagar para ver, tem de fazer é acontecer. Espero que este ano vexatório tenha servido para abrir os olhos de algumas pessoas para um fato:

mudamos a maneira de fazer e pensar o futebol do Clube – em termos administrativos também – ou vamos ter de nos contentar em apenas ser meros coadjuvantes nas competições como tem acontecido nestes tempos recentes.

A Instituição e sua torcida merecem mais respeito

A lição a ser tirada por aqueles que à administram é que o futebol é coisa importante demais para ser tratado exclusivamente com amadorismo. Eles têm de entender que no futebol devemos demonstrar, na reconstrução de um trabalho, a nossa força.

Na vontade de querer fazer o certo está o primeiro passo para conquistar, pouco importa o nome da competição. O que valerá mesmo é o sentimento, a garra e a legitimidade dos envolvidos em todo o processo para mostrar que podem vencer e conquistar.   

Não se nega que o C.A.M. necessitava ser passado a limpo, que precisava de uma reformulação em sua administração. Porém, certamente ficou a sensação de que seria possível fazer mais do que fizeram pelo Clube. O certo é que este ano mostrou tudo o que não pode e nem deve ser feito em uma segunda oportunidade.

Faltou convicção no processo – isto, se em algum momento existiu um -, nas contratações, em um “porrilhão” de coisas amplamente debatidas não só neste espaço, mas também em toda Galosfera. 

Faltou principalmente a humildade em reconhecer os erros e tentar outro caminho.

Faltou tudo, aí não há tradição e nem camisa que consigam salvar! Torcemos por um Clube que um dia, no passado, botava medo nos melhores clubes deste País e está na hora de deixar de lado a empáfia e a arrogância. Entendendo, com humildade, que se não forem tomadas providências urgentes, mais uma vez não sairemos da fila que a 47 anos  tanto nos incomoda, e muito!

Afinal, não torcemos por centros de treinamentos, austeridade ou ainda estádio próprio, torcemos pelo Clube Atlético Mineiro. Pense nisso sr. presidente! Saudações.

 

Em tempo: “A resenha agendada para hoje no UAI sobre o futuro deste espaço, foi transferida para amanhã, quinta-feira. Pela manhã, segue o post de rotina, já à tarde – com quem interessar possa – às 13h13m o blog dará satisfação ao leitor.”

35 thoughts to “Na grandeza do Galo não cabe amadorismo”

  1. Não é por nada não , mas vi o cara jogar uma vez e
    cravei que era um excelente jogador , daqueles que
    gosto de chamar de “in natura” , ou seja , joga o que
    sabe e sabe que joga .
    O Palmeiras já foi lá e buscou : Matheus Fernandes !
    E vamos nós com essa “renca” de nulidades .
    Não perco tempo com essas “porqueiras” .
    Deixa lá o “dinâmico” Marques agir .
    Dizem que vai trazer o Tardelli e dar a ele dez anos
    de contrato .

  2. Prezados AmiGalos
    Quando vencemos a Libertadores subimos de patamar. Não pela nossa história,que é magnífica e sim pelo tempo que não vínhamos conquistando títulos importantes.Agora nós torcedores apaixonados não aceitamos descer desse patamar, principalmente levando em consideração este futebolzinho que praticamos no Brasil.Nao conseguimos aceitar as perdas de pontos havidas nesse ano.Alguns amargos e inacreditáveis,para times fracos.Falta de jogadores?Pelo nível do campeonato é questionável afirmar.Sustento a tese,que já explicitei neste espaço,de que estes novos e frios técnicos ( Roger Machado,Jair, Thiago e outros) que estudam e se acham capazes,na verdade não conseguem inflamar os jogadores e nem bater pé e não aceitar imposição de diretoria que não entende do metier.Com alguns reforços e gente com interesse- não nos próprios e sim nos do Galo- poderemos fazer bom papel em 2019,afinal estão jogando juntos há muito tempo.
    No mais quero deixar um abraço a todos e desejando um Feliz 2019, com grandes emoções,que é o que importa realmente nesta curta vida.

  3. Estava afastado aqui desse bom gramado do Canto do Galo. Felizmente esse Galo zumbi entrou de férias. Me dá um refresco. Deprimente ter de dizer isso, mas a verdade é que esse ano o Galo me desanimou demais. Esse 171cam e cia. perdida conseguiram definhar a alma atleticana. Há um bando de parasitas no comando do glorioso. E a tortura continua: marques como dir. de futebol (preferia o guilherme), elias, fabio santos, r oliveira ainda presentes, querendo renovar com esse pereba de galdezani. Realmente o momento é fatídico para nosso Galo, viu. Renovação completa se faz necessária. Da alta gestão, ao comando do futebol, e sobretudo ao elenco pífio que aí está.
    Saudações alvinegras.

  4. Caros,
    Esse foi na veia prá variar, bom Zé.
    Comemorar 6º lugar é coisa de torcedor sem vergonha mesmo, temos q ser sinceros e verdadeiros, e essas bipolaridades todas aí q voltaram a frequentar o Canto. É piada e é por isso q os “donos atuais” do clube cagam e andam prá montar time competitivo e brigar nos torneios. Sabem q no fim “essa parte sem vergonha da torcida”, a torcidinha do horto, só pode, vai comemorar intensamente mais um AnoQVem q passou, pq o q vale é sofrer (esses otimistas são a própria piada)…A torcida tem q ter responsabilidade, ela é o clube. O projeto é claro, embora ñ saibamos bem qual é:Tem a onda do estádio, da universidade, do ñ entender de futebol, do shopping, da austeridade, toda hr é uma onda diferente. Aí repercute no SuperJC, o batedor de continência, bajulador-mor, e todos, AMÉM: oh! é verdade Deus quis assim é nossa sina quem sabe AnoQVem vai o juiz e a CBF e o sol e o sal…É O RESUMO DO AMADORISMO, mas ñ só, tb da Filha da putagem.
    …”A verdade é que a continuidade de processos é aleatória e opcional, mas ter um grupo e um comandante com gana por vitória e conquistas é obrigatório”…
    Obs.: graças a Deus q o mascarado da Av Rocha ñ vai voltar…
    Obs.: Muitos dos comentaristas do Canto tão dando sugestão de nomes prá termos um time, finalmente, ano q vem. Tão certíssimos. O burrinho tem a obrigação de descarregar a barca e montar um time. Levir tem q demonstrar q tem competência. A piada é essa.
    Obs.: Pq AnoQVem, vai. Ano q vem queremos o Brasileiro. O Brasileiro sem o Galo campeão tá de cabeça baixa…VIVER Ñ É PRECISO, O GALO CAMPEÃO É PRECISO!
    “Torcer sim, bater palmas prá maluco dançar, ñ”
    GALO SEMPRE!

  5. A gente esperando movimentação no mercado com grandes contratações pro nosso Galão, aí você vê que vai ter uma reunião pra ver se renova com Matheus Galdezani. O que esse cara acrescentou no time? Ele é primeiro volante? Não pode ser, pois é um péssimo marcador. Ele é segundo volante? Já basta o péssimo e caro Elias, que o treinador cismou que é marcador, e que, à semelhança do primeiro citado, erra pra caramba na saída de bola e atrapalha tudo que é contra ataque…
    Que calvário é esse? Quando isso vai passar?
    Eu não quero Galdezani!
    Fora Elias!
    Fora Fábio Santos!
    Fora Ricardo Oliveira!

  6. Um bom elenco de 22 jogadores:
    Gol: Victor, Cleiton (Terceiro goleiro), e Mailson(Sport);
    LD: Emerson, Alex Silva e +1 da base
    LE: Renan Lodi (xará paranaense) ou Douglas Santos (Hamburgo), Leonan e Hulk;
    Zaga: Maicon (Galatasaray) ou Joel Carli (Botafogo) ou Messias (América) – dos 3 tem que contratar 2, Maidana, Léo Silva e Matheus Stockl;
    Volante: Adílson, José Welisson, Blanco, Rômulo (Flamengo), +2 da base
    Meias: Guerra ou Scarpa ou Rafael Veiga (Palmeiras), Bruno Roberto, Terans (tem contrato de 5 anos, tem que pôr pra jogar), Cazares (caso não seja vendido), Jadson (Corinthians);
    Ataque: Chará, Marquinhos (que tava na Chape), Tardelli, Alerrandro, Pablo (xará paranaense) ou Lucas Pratto (River Plate) + 2 base ou apostas de jogadores novos e baratos.
    A partir daí, pode fazer algumas apostas, estão falando de um jogador do Sport (Matheus Fernandes – meia atacante).
    Os demais jogadores que estão no elenco e não foram citados, são moedas de troca. Caso venda o Emerson, é necessário a compra de um bom lateral direito. Pra mim, Cazares deve ser vendido e Luan (idolatrado por muitos) já deu o que tinha que dá, pode ser moeda de troca.
    Galo sempre

  7. Oi Eduardo, José Roberto e Amigos, boa tarde!
    Dessa mulambada toda, para mim, o único jogador diferenciado ainda é o Victor.
    Faço ressalvas ainda ao grande Leo Silva, porém acho que o seu ciclo já se encerrou.
    Precisamos de uns 4 ou 5 jogadores DIFERENCIADOS que cheguem e que assumem a titularidade.
    Acorda Sr. Sette, pense grande e seja ambicioso.
    Saudações Alvinegras

    1. Jandir, desculpe-me mas Victor diferenciado ? Só se for pra levsr gols em cobranças de falta, ele é uma bananeira que já deu cacho.

  8. Bom dia massa, JR e Guru.

    Tudo posto pelo nobre escriba vai de encontro com meu pensamento, então faço a sugestão para o time no próximo ano:

    Vontade
    Comprometimento
    Garra
    Honestidade
    Transparência

    Bom senso
    Responsabilidade
    Dedicação

    Humildade
    Trabalho em grupo
    Caráter

    Será que nosso dirigentes, comissão técnica e jogadores aprovarão esta sugestão?

  9. Gente, por mais gente boa que seja o Marque ele não dará certo hoje como diretor de futebol do Galo, falta experiência e contatos para trazer grandes jogadores, tá na cara de qualquer um que enxerga um pouquinho.

  10. Gente, por mais gente boa que seja o Marque ele não dará certo hoje como diretor de futebol do Galo, falta experiência e contatos para trazer grandes jogadores, tá na cara de qualquer um que enxerga um pouquinho.

  11. Caros AmiGALOS.
    Quem teve a oportunidade de ver a pelada entre GALO É Porco pelo sub 20. Pode constatar :
    A NOSSA BASE É MUITO RUIM E DE LÁ NADA SE APROVEITA. PÉSSIMOS JOGADORES. Não sei como o CA.M. banca tantos jogadores ruins sem nenhuma qualificação técnica.
    SE DEPENDERMOS DA BASE ESTAMOS FRITOS POIS DE LÁ NADA SE APROVEITA.
    VÍTOR.
    EMERSON.
    ???????
    ????????
    ?????????
    ADÍLSON.
    J. WELLISON.
    G. BLANCO.
    CAZARES.
    LUAN.
    CHARÁ.
    ??????????????????????????????
    É O QUE TEMOS O RESTANTE PODE APROVEITAR ALGUNS PARA RESERVA E O RESTANTE DISPENSAR.

  12. Olá amigos da bola!

    Um sujeito que chega a presidente do CAM, que tem mínimo de inteligência e capacidade em administração!

    Tem tudo para fazer excelente trabalho! Basta querer e ser atleticano!

    Não é o caso de nosso péssimo presida!…… Cara!
    Depois de assumir o clube, bastava permanecer com a base de 2017, segurar os melhores, contratar apenas 5 atletas de nível, com altos salários, atletas pontuais! Com salários de 500 mil por exemplo. Olha aí os 5 atletas = Um zagueiro, um volante, um 10, dois atacantes velocistas e matadores. No mais, era subir os garotos, os melhores da base e tava montado um excelente grupo!
    Os cinco contratados, ficariam em dois e meio milhões mês.
    No entanto, os péssimos administradores contrataram um monte de perebas, cerca de 20, com salários em torno de 200 e 300 mil, cerca de 5 ou 6 milhões mensais. Gastam muito, e não formaram um bom time.

    VEJAM O TIME

    Victor, Emerson ou Alex Silva, ou Patrick, Léo Silva, zagueiro excelente contratado, Fábio Santos, volante excelente contratado, iria de José Welison, camisa 10 excelente contratado, Cazares, Luan, e os dois atacantes excelentes e matadores contratados.

    BASTA QUERER E SER ATLETICANO

  13. No CAM o amadorismo e – pasmem – a incompetência costumam ser premiados. Foi assim com Gallo que conseguiu ser diretor mesmo após uma passagem vergonhosa pela CBF… agora com o Marques e seu questionável (leia-se péssimo) ano à frente das categorias de base.
    Um dos exemplos: time sub 20 perdeu ontem para o porco. Que pelada, que jogo feio; zaga, laterais e volantes ruins, goleiro péssimo. Apenas três jogadores se salvaram, Bruninho, Vinícius e Murilo Magno. Esse último foi o único que veio através dele, o que é muito pouco. Aí podem dizer que teve apenas 1 ano para mostrar o trabalho. E no profissional podemos nos dar ao luxo de passarmos mais 1ano com testes? Estamos nessa desde 2016.
    Não espero que o presidente tosco tenha a humildade de reconhecer erros nem que tente evitar novos ou corrigir os que aí estão. Uma vez que o ditador, que não entende de futebol, ainda não se manifestou sobre a vinda de um novo Diretor, quem deveria ter vergonha na cara é o Marques, que diz querer o melhor para o CAM, tendo a hombridade de pedir pra sair. Ou corre o risco de deixar de ser querido para ser “apedrejado”. Estamos avisando…

    Voltou a circular essa semana um vídeo antigo (salvo engano motivacional da CB16) com um áudio de uma propaganda de cerveja feita para a Seleção Argentina. ‘Bendito Sea’. Excelente a edição com imagens da nossa história, sempre bom rever, parabéns a quem editou.
    “Os risos e as lágrimas que lembraremos tanto… Bendito esse momento que o futebol nos dá, de poder mudar nossos destinos e sentir – outra vez – frente ao mundo, o Glorioso, o Peso de ser ATLETICANO!”
    Eu conheço a dor e – principalmente – a delícia de torcer pra esse Time. Bendito seja, meu Galo. Amém!

  14. Grande Texto, José Roberto! Ótimo para nos fazer refletir. Concordo com grande parte do que foi escrito. Maioria. Quase tudo. Como o texto nos convida a reflexão maior, buscarei assim fazer. No entanto, de antemão, deixou um alinhamento, simples, mas creio que uma análise não pode desconsiderar informações, por menos importantes que sejam. Assim, aponto que o Galo esteve por 34 das 38 rodadas entre os 6 primeiros, ou seja, no G6. Liderou uma (6ª), esteve na vice-liderança em duas (11ª e 12ª), e esteve na 6 sexta posição por 19 vezes, e não 34 como mencionado, “estacionando” nessa colocação nas últimas 14 rodadas.
    Saudações alvinegras!

    1. Verdade caro Souza! As vezes somos traídos pelas palavras, uma vírgula ou frase mal colocadas mudam toda uma ideia.Obrigado pela correção. Abs e #GaloSempre

    1. Ninguém realmente é digno da inveja,e tantos são dignos de lástima! Todos os dias alguém sai de casa procurando uma carapuça para chamar de sua. Calce-a !

  15. Bom Dia! Profundamente lamentável ver nosso C.A,M. mergulhando em vexames e vexames. O
    “amadorismo” dos nossos dirigentes, reflete tudo isso. Pelo visto vão efetivar outro “amador.” Na Copa RS foi outro vexame. A bem da verdade, nossas “categorias de base” são bases sem estrutura humana (atletas sem futuro.) Na “BARCA” que esperávamos, até o momento só entraram 2. Muito pouco pelo vexame que os demais proporcionaram em 2018. Esperava que fossem dispensados entre 08 a 12. Entre os quais todos contratados por empréstimos. Para finalizar, estou pessimista com elação ao time de 2019. Haja vista pelo que é publicado pela imprensa, pouca coisa no elenco vai mudar.

    1. O problema das categorias de base do Atlético é o mesmo do profissional, esta infestado de empresários inescrupulosos, não conhecem nada de futebol e adminstram carreira de jogadores medíocres, esperar que outro Marinho e Cleber saiam do Betânia, Cerezo do Horto, Romeu e Flávio do JK podemos esquecer, os craques da periferia de BH e região metropolitana não tem vez, acabou. As categorias de base do Galo são fraquissímas, jogadores abaixo da crítica, se fechar é lucro.

  16. Bom dia Eduardo e massa. Grande texto José Roberto. O galo vive no amadorismo desde a entrada do estagiário Nepomuceno aí que começou a lambança. Aí veio o 7 câmera e acabou de afundar o galo.e para 2019 vai ser pior já acaba o ano e nem diretor de futebol temos.alguem acredita que marques vai dar conta do recado eu não,enquanto isto a base do galo é uma piada só dar vexame. O Palmeiras está doido para enviar para o galo outra barcas só falta agora o presidente aceitar. Aja amadorismo. Presidente aonde está o diretor de futebol para fazer um limpeza nestes peladeiros que andam a mamar no galo. Enquanto isto algumas equipes movimentando e contratando e o presidente a comer moscas. Aff.vai galooooooooooo.

  17. Bom dia a todos.
    Espero que a diretoria entenda que quantidade não resolve como ocorreu esse ano. Que traga somente jogadores para ser titular, que seja de 4 a 6 jogadores que pra mim resolveria nosso problema para o ano que vem. Traria um lateral esquerdo para ser titular, 2 zagueiros, um meia e um atacante.
    Temos um equipe razoável, ficou longe do que esperávamos mais ainda assim conseguiu chegar e 6º e com resultados que até surpreendeu como a vitoria contra o Inter devido ao péssimo futebol que o time vinhamos apresentando. Tem a volta do Blanco que se voltar a jogar o que jogava é um grande reforço.
    Mais principal e nosso sistema defensivo, acho que acertar nessas contratações é o primeiro passo. Sugestão: Maicon, Gil para zaga e Douglas Santos para lateral esquerda. Scarpa do Palmeiras e Tardelli.
    Qem sabe teríamos o time para 2019:
    Victor, Emerson, Maicon, Gil, Douglas Santos, Jose Welisson, Blanco e Scarpa. Cazares, Xará e Tardelli.
    Banco: Maidana, Gabriel, Patric, Fabio Santos, Elias, Adilson, Galdezani, Dodo, Luan, Bruno, Ricardo Oliveira.
    Vamos aguardar, até vamos sonhar.
    Galoooo

    1. Melhor usar Fábio Santos, Patric, Elias,, Gabriel e Ricardo Oliveira como moedas de troca e não adquirir o Galdezani. Subir alguns garotos da base como Neto (volante), voltar o Marquinhos que estava na Chape.
      Sugeri o Gil (Z), mas acho muito difícil a contratação dele. Acredito que o Messias do América seria uma aquisição mais fácil de conseguir. Caso o América queira só vender, tem que ser com a ajuda de parceiros (BMG, MRV) ou um pouco de dinheiro e alguns jogadores, de preferência de forma definitiva.
      Se for criativo e souber negociar, dá pra trazer alguns jogadores de qualidade, sem gastar muito.
      Com exceção do Victor, Emerson, Gustavo Blanco, Chará e alguns da base, como Marquinhos, Bruno Roberto, Hulk e Alerrando; todos os outros podem ser usados como moedas de troca.
      Galo sempre

  18. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    Bom dia escriba mor!
    Bom dia José Roberto!
    Outro texto que esbanja coerência e lucidez! Parabéns José Roberto!
    “A nós caberá interpretar este sexto lugar alcançado como um aprendizado, e também não nos deixar enganar com ele.” Infelizmente a teoria da paixão torna as pessoas cegas. Percebo que muitos que frequentam esse espaço, felizmente não foi a maioria, acharam ótimo a sexta colocação. Eu particularmente nunca lutei por migalhas, sempre lutei pelo PÃO! Na verdade essa colocação foi devida à incompetência do 7º ao 20º colocados. Nada mais nada menos.
    “Já a maioria, em um time mais qualificado, não serviram para compor o banco de reservas, quiçá no decorrer das partidas, entrarem e mudarem um resultado.” Indiscutível! Vivemos isso todo o ano!
    O amadorismo no GALO esta vinculado ao feudalismo. Se isso não terminar, em breve teremos além de sogra, cunhados, primos, tios, avós, padrastos, etc “trabalhando lá! O clube esta dominado por um grupo. Desnecessário denominar qual. Lembrando que o atual presidente disse não entender nada de futebol. Continua sem entender: Marques diretor de futebol!?
    Austeridade? Piada! Ontem em seu comentário o Domingos Sávio demonstrou essa austeridade.
    “Entendendo, com humildade, que se não forem tomadas providências urgentes, mais uma vez não sairemos da fila que a 47 anos tanto nos incomoda, e muito!” Dia 19/12 completará 47 anos! A data de 18/11 não foi lembrada, será que essa será?
    Infelizmente com o que foi até o momento desenhado, não vejo mudanças e nem boas perspectivas para 2019. Para grandes doenças, GRANDES remédios!
    TORCER SEMPRE SEM NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR!

  19. Bom dia a todos os Atleticanos,

    O mais interessante com relação as contas de 2018 é que mesmo com austeridade ainda ficou no vermelho, justifica-se dizendo que o problema foi as quebras de contratos longos, feitos com jogadores caros.
    Aí é que eu fico pensando, não existe a máxima de se aprender com os erros…. daí, vimos atuais jogadores com contratos de cinco anos, e o pior, estes “jogadores”, claramente apostas.
    Só vejo uma resposta para isto, foram comprados para ser revendidos, porque se não, é certamente truta entre empresários e diretor de futebol.
    Espero que na transação de venda ou troca do Marcos Rocha o Marques não traga outra barca para vir aqui receber salário sem jogar, dos jogadores do Palmeiras que podem ser negociados só vejo 3 que podem nós interessar, pela ordem: Rafael Veiga (Palmeiras/Atlético-PR), Zé Rafael(Palmeiras/Bahia) e o Guerra, os demais ou eles não abrem mão ou será outra enganação.
    A partir de agora nossa torcida é por um time mais forte, menos erros nas contratações e que as futuras contratações venham para resolver todas as necessidade do nosso time.

  20. Infelizmente temos um bando de amadores na diretoria, e me colocam mais um estagiário de diretor de futebol, não aprendem com os erros nunca.
    Já vão começar o ano errando e tapando o sol com a peneira renovando com o Leo Silva.
    O Leo Silva foi um dos melhores zagueiros da história do Atlético prestou um ótimo serviço mas tudo tem um limite, e seus 40 anos não o deixa jogar em alto nível vai ser reforço do departamento médico pois ta forçando a barra.
    São por decisões como essa que estamos a 47 anos na fila, esse é o famoso empurrar com a barriga, tapar o sol com a peneira por isso sofremos com esse problema crônico na zaga a 3 anos.
    Time que quer ser campeão de título de expressão tem que pensar grande, fazer contratações pontuais mas que resolvam até quando vamos ficar com esse problema na zaga???
    Quer ser campeão é só contratar direito, como conseguir é eles que tem que buscar soluções pois jogadores bons é o que não falta, segue uma lista de ótimos nomes:
    Goleiro: Diego Alves
    Zagueiros: Geromel (Contrato acabando final de 2019), Jemerson, Naldo, Miranda, Pablo, Gil, Kenemann
    Laterais: Willian, Douglas Santos, Guilherme Arana,
    Volantes: Lucas leiva, Aranguiz, Rodrigo Dourado, Walace,
    Meias: Oscar, Elkeson, Renato Augusto, Rafael Veiga, Giuliano, Rodriguinho
    Atacantes: Tradelli, Jô, Pedro Rocha, Keno, Maicon Bolt, Luan do Grêmio
    Enfim montar um time campeão com grana e um projeto vencedor não é difícil não, jogador bom e querendo voltar para o Brasil tem muitos mas custa caro.
    Uma gestão competente monitora os bons jogadores em final de contrato e com boas parcerias que podem ser MRV/BMG seduzem os jogadores com bons salários.
    Quando não se tem o custo do passe com certeza pode se pagar ótimos salários tem que avaliar o pacote todo.
    O chará nos custou 22 milhões fora os salários que devem ser uns 500 mil por mês ou seja em 2 anos o custo do Chará é de aproximadamente 35 milhões.
    Se você contrata um jogador como o Tardelli de graça com salário de 1 milhão por mês, em um contrato de 2 anos da aproximadamente 26 milhões ou seja mais barato que o Chará e resolve muito mais na minha opinião.
    Para ser campeão tem que investir pesado Fluminese/Unimed foi Bi campeão Brasileiro dessa maneira, o Palmeiras/Crefisa também é bi campeão Brasileiro dessa maneira, quer ser campeão Brasileiro e sair da fila de 47 anos?? TEM QUE INVESTIR, A LISTA DE BOAS CONTRATAÇÕES TÁ ACIMA, PODE CONTRATAR QUALQUER UM DESSES QUE É FEIJÃO SEM BICHO!!
    Saudações!!

    1. Bom dia,

      Concordo com tudo o que escreveu, porém, a nossa diferença esta também nos investidores que você mencionou acima, a Crefisa fala abertamente que sua relação com o Palmeiras(100Milhões) é de puro prejuízo financeiro, ou seja, está lá por publicidade e por amor a camisa.
      No Galo, vimos nossos investidores normalmente quererem levar vantagens nesta relação.
      BMG leva porcentagem de passes das promessas ou compras, colocou dinheiro no clube, mas, o clube ficou devendo até as calças para eles.
      A MRV ajuda, porém, o terreno para o nosso estádio está provado que era um encalhe jurídico que esta nos custando mais de 3 anos e só sairá porque será classificado de forma que a MRV não conseguiria em seu ramo de empreendimento.
      Resumindo nosso galo sempre foi visto como fonte de empreendimento para nossos investidores ou patrocinadores e a paixão sempre foi colocado em segundo plano.

      1. Bom dia Jose Roberto. Parabéns pelo texto. Concordo plenamente. Todavia a questao desse terreno que a MRV “doou” ao galo é um grande negocio para a MRV para a Multiplan e para o Cruzeiro. Todos ganham com a construção do estadio. O galo alem de perder o Shopping , ainda assistirá seu rival ganhar um estadio de graça. Nao vejo saida até pq o grupo que capturou o galo cooptou a midia , e implantacao a hegemonia no Conselho. Mas como doutrina Lugalo: o atleticano verdadeiro gosta de sofrer e torcer.

        1. O melhor do fim do BR2018 é que ressuscitou Lugalo´s e afins.
          Apoio irrestrito a diretoria em 2019 e temos de ter paciencia, preparem os ouvidos que isso que iremos ouvir até começar a peleja em 2019…

  21. Bom dia!
    O “acreditar” está no DNA do atleticano. Eu acreditei na capacidade do S7C por ser um brilhante advogado. Eu acreditei naquela conversa de “austeridade” e aprovei totalmente a dispensa de inúteis caríssimos, como o fredconemariacaloteira e o pedalada enferrujada. Eu acreditei na tal multa dos 10 milhões. Eu acreditei na arena do Galo. Eu acreditei no título do brasileiro. Enfim, eu acreditei em muita coisa, mas essa diretoria me tornou, pelo menos temporariamente, num incrédulo, devido a tantas promessas não cumpridas, e a tanto amadorismo e falta de tato com o futebol. Porém, o ser humano foi dotado de capacidade de aprender com os erros. Que o S7C tenha aprendido e que tenhamos um 2019 de vitórias para que no final do referido ano não tenhamos cometido o erro de acreditar novamente!

    Ah…e com certeza eu nunca vou acreditar no futebol de Elias, Fábio Santos e Ricardo Oliveira!!

  22. Meu caro José Roberto, parabéns pelo texto!

    Temos sim que criticar e cobrar, pôr o dedo na ferida sempre que for necessário, mas, jamais deixar de torcer, de acreditar!
    O ano de 2019 está aberto para todos, e poderá sim ser diferente, o GALO voltando a ser vingador e brigando lá encima na ponta, temos que ter ousadia e principalmente competência.
    Uma vez até morrer!!!, Abraço a todos os Atleticanos.
    Obs. Pelamordeus, vamos voltar pro Mineirão a verdadeira casa do Galão da Massa, chega de puxadinho do cuei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.