Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Na falta de confirmações predominam as especulações

Antes de qualquer consideração, quero registrar meu agradecimento à Lucy, Domingos Sávio, Barata e Nenete pela gentileza em atender nosso convite e trazer aos amiGalos suas considerações Atleticanas.

Fiz mais dois convites, pretendo fazer outros, mas estou aguardando o retorno para não embolar as publicações.

É, pois nessa idade, não pelos adversários me chamarem de “velhinho”, a cabeça fica mais fragilizada mesmo. E mais, esse vírus tá deixando a gente confuso. Com o agravante da falta de Galo.

Já tive de ir ao consultório, nada com o corona, mas por outros inconvenientes da idade, no meio desse pandemônio. Em dois dias, acabei atrasando a postagem decorrente disso. Minha justificativa! Relevem!

Ao que nos interessa que é o Galo.

Entrando o dia todo nos sites locais e nacionais, tentando encontrar alguma informação que me motive para a volta do time no final de abril. Nada. E o que lemos, sem confirmação oficial. Saídas previstas. No Sul corre a informação que Di Santo foi oferecido ao Grêmio. Será? E os outros?

Existe quem diga que Sampaoli quer “reoportunizar” Ricardo Oliveira. A expressão foi proposital, pois, pra isso, bastava então trazer o Roth para treinador. Que o pastor tenha todo o sucesso na sua vida pessoal, com a aposentadoria que bate à sua porta.

E os gringos do Rui Costa? Quem vai querer levar Martínez e Hernández? Outro dia li que Costa fez um balanço e garante que mais acertou que errou. Onde acertou?

Nossa esperança por uma sequência de temporada, com ou sem vírus – ainda que em alguns jogos sem público – é na contratação imediata de jogadores para suprir as deficiências visíveis no elenco.

Atacantes, zagueiro e um meio campista de frente. Creio que Jair, Allan (desde que não se atreva a bater penalidades), Blanco (se recuperar sua forma e força) atendem bem ao setor. Nathan? Talvez, mas seu empréstimo vence em junho.

Especulou-se sobre três jogadores do Vasco. Seriam Marrony, Andrey e Raul. Jovens ainda – 21, 22 e 23 anos nessa ordem – são atletas bastante valorizados para o caixa Atleticano. Seriam os parceiros? Atacante, meia e volante, seriam as indicações de Sampaoli? Nada se sabe, tudo se especula.

E assim vamos seguindo até que situações concretas de liberações e contratações sejam confirmadas. Aproveito para enviar um link de postagem no Facebook deste blog feita ontem.

Quem tem coração fraco, sugiro não assistir. Mostro dois vídeos e considerações sobre o assunto que mais me irrita no futebol brasileiro com o Galo. Arbitragem!

Até amanhã!

fotos: Bruno Cantini/Atlético

9 thoughts to “Na falta de confirmações predominam as especulações”

  1. Sou só eu ou todo mundo não está conseguindo dar as respostas dentro dos comentários???? Quando clico em responder, a resposta não fica abaixo do comentário, fica com um comentário comum….

  2. Esqueci do Clayton e do Mansur, é tanto pereba que fica difícil lembrar de todos….
    Logo, logo lembro de mais um….
    Até daqui a pouco….

  3. boa tarde Eduardo e massa. muita falta faz o galo a jogar. nem que seja para nos passar raiva. rsrs.agora que acreditei temos um treinador de verdade e um dos melhores diretor de futebol do Brasil, não é que vem o raio do coronovirus para parar tudo. falar em treinador espero eu e milhões que o sampaoli põe na lista o pastor pipoqueiro aposentado não é possível que o sampaoli caiu na lábia deste cone 2.estes são das minha lista de dispensa e negociar.dispensas.pastor pipoqueiro. d funto. therans. José welison. Cleiton. mansur ainda não acredito que este peladeiro está no SPA do galo. negociar.rever.Victor aposentado. Fábio Santos. Otero.nathan.e outros que não lembro os nomes. volta galo.amigalos protege do vírus. vai galoooooooo.

  4. Boa Tarde,

    Especulações tudo bem, mas, o que estamos vendo e ouvindo dos You Tuber está até dando tédio.
    Se por aqui os diretores tentam de todas as formas ficarem livre destes encostos e seus contratos, imagine algumas das especulações, imagine se os treinadores, jogadores, diretor e presidente assisti aos tais , devem ficar de boca aberta de tanta asneira.
    É jogador chegando, saindo, é treinador saindo.
    E quando uma especulação vira realidade, todos querem reivindicar a paternidade da criança.
    Existe coisas que podemos cravar que são quase certas, Velhacos com contratos que garante quantias milionárias, faram de tudo para não sair, outros em fim de contrato como Victor, Fábio Santos, Hyoran, Patric, Cazares, Otero, Clayton, Tardelli, Di Santo, Ricardo Oliveira e Bruno Silva ficaram na espera.
    Na minha opinião desta lista acima, só renovaram o Bruno Silva, Otero e Tardelli, os demais devem sair, com ressalva ao Cazares que dizem que o Galo quer continuar a sofrência com ele, Patric já deram rumo, Bruno Silva se não me engano vão comprar em definitivo e o Otero já falaram que vai renovar.
    Victor só fica se o treinador sair.
    Nathan está encaminhado.
    Os demais possuem contratos com prazos maiores, alguns devem ser emprestados, Hernandes, Martiniz, Edinho, Lucas Cândido, Mansur, Zé Welison.
    Quando paramos para fazer uma ou outra lista tomamos consciência do tamanho do buraco que o Galo se encontra.
    É muito jogador mediano, velhaco e perna de pau, isto demonstra o trabalho ruim que vem sendo desenvolvido neste últimos anos.
    Espero que o Mattos consiga resolver tudo isto, não se iludem, é muito trabalho viu.
    Boa terça de quarentena.

  5. Acho que devemos parar com esta onde de vitimização. O Flamengo tinha um timaço, com Zico e companhia, foi melhor e mereceu ganhar.
    Segue o jogo.

    1. Que ganhasse, sem esse roubo que – inegavelmente – aconteceu. Existiam intersses maiores no caso. Políticos, sobretudo, que aqui evito mencionar.
      Fomos roubados. Fato!

  6. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos escondidos do vírus.

    Especulações existem de montão mas, essa do Di Funto no Grêmio é demais. Só se o Renato estiver contaminado pelo vírus da burrice o que não é o caso. O cara já correu mundo enganando em times de segunda divisão da Europa e não se firmou em nenhum. Veio parar no Galo trazido por quem?

    Pensando bem, se o Grêmio já teve o Rui Costa por que não o Di Funto?

    As imagens dispostas no Face com certeza mostrarão as roubalheiras contra o nosso Galo. Porém, eu não consigo ver tais imagens sem passar mal. Há anos fujo delas. Mas, a vitimização do Galo também não ajuda. Bola prá frente.

    Terça-feira de paz e harmonia familiar para todos nós.

  7. Bom dia Eduardo, Lucy, atleticanos e atleticanas,
    vou torcer e muito, para que essa ideia de “oportunizar” Ricardo Oliveira seja só mais uma fake news, isso iria totalmente na contra mão da nova proposta do Galo para o futebol… O capitão da barca já foi, agora Di Santo, Ricardo Oliveira, Martinez, Hernandez, Zé Wellison e Edinho tem que caçar rumo , “montar no porco”… Edinho parece que, pela milésima fez, interessa ao Fortaleza, que tal o Galo deixar ele lá pra sempre???? Duvido muito que o Grêmio esteja interessado em Di Santo, não acredito que “Deus” seja tão atleticano assim e além do mais o que o Grêmio teria feito de tão grave a ele??? Talvez o mesmo que o Sport….Essa barca saindo vai abrir espaço para novos jogadores com novas mentalidades… Que o Galo traga jogadores promissores com perfil vencedor…
    No mais é “curtir” mais uma semana de confinamento, sabendo que, segundo dizem, essa semana vai a ser pior de todas até agora…
    Uma ótima semana a todos…. e lembrem-se, paciência e disciplina….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.