Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Mostrem a que vieram!

 

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

É hora da verdade. O Atleticano manteve, até então, tolerância e paciência. Com o time, com a direção técnica e com a diretoria. No Mineiro, apesar dos dois últimos resultados, comemoramos a primeira colocação na fase classificatória. Os jogadores não demonstraram, na Primeira Liga e no único jogo da Copa Libertadores, desempenho satisfatório.

Roger Machado e seus comandados precisam mudar o comportamento a partir do jogo de amanhã, mostrar serviço e a razão de seus contratos com o clube. O Galo é tradicionalmente conhecido por ser um clube de raça, sangue e amor. Quem não se identificar com isso, passe no Recursos Humanos e peça as contas. Aqui não tem lugar para experiências e recuperação de jogadores. Queremos resultados. E títulos.

Ainda contrariado com o péssimo jogo com a Caldense, sou obrigado a ouvir cada coisa hilária. Um dos professores da academia onde estou malhando, Guilherme Augusto (ele assina Coelho de Oliveira e é alvo de confusão e gozação por isso), torcedor daquela gente, questionou: “Se o regulamento do Campeonato Mineiro fosse igual ao espanhol, o meu time seria o primeiro colocado, pelo critério de confronto direto”.

Ora, se meu pai fosse mulher, eu teria duas mães e seria órfão de pai. Regulamento é feito previamente e com aprovação dos clubes disputantes. Antigamente, para beneficiar cariocas e paulistas, a CBF ajustava as normas de competições, fase a fase. Isso acabou. Ainda falta muito, mas já foi bem pior. Assim sendo, com regras acertadas e vergonha na cara, o Atleticano exige títulos na temporada. Ficou claro, Roger Machado, Daniel Nepomuceno e jogadores?

Queremos uma dupla de zaga, volantes competentes, um ataque que funcione como o setor jurídico do Galo. Os doutores Lásaro Cândido e Lucas Otoni brilham. Fred, julgado ontem, tomou pena de quatro partidas. Numa eventual  final, ele jogará. Se chegarmos lá, bem capaz que ele atue nos dois jogos. Aguardemos!

Pitacos curtos. Embora alguns Torcedores tenham divulgado a imagem do goleiro Uilson trocando a letra do hino nacional, deixo aqui meu repúdio. Jogadores e dirigentes não têm essa premissa, não são Torcedores. Certa vez, determinado presidente, que não deixou saudade e ao qual eu tinha acesso, queria dar entrevista debochando do time rival. Sua intenção era responder ao dirigente máximo, hoje senador biônico de Minas Gerais. Por fim, convenci o então comandante do Galo a não entrar na onda. Uilson fez o contrário, “agradou” a torcida e se esqueceu das obrigações em campo.

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Vocês acompanharam as decisões acerca da partida com a UTR? Eu gostei porque ambos os jogos serão em Belo Horizonte, mas atitudes deste gênero empobrecem e adiam a evolução efetiva do futebol. No mais, lá ou cá, o Galo vai atropelar mesmo. E olha, se o Barça virar diante da Juve, já poderá ser chamado de “Galo da Europa”.

Caríssimos, em meio a tanta grosseria direcionada a mim, compartilho com vocês a manifestação de um amigo, há quase meio século. O economista Dirceu Alves Pedrosa, de Belo Horizonte, morou na minha Araxá nos anos 80 e hoje está de volta à capital. Me emocionou e, por isso, me permito alongar e destacá-lo como fiel parceiro do Canto do Galo.

“Caro Du,

Com sua permissão, quero  fazer um registro de quem te conhece e faz um bom tempo. Irreverente sim, arrogante nunca! Brincalhão e alegre sempre, mas abdica da gozação para preservar o amigo, ao contrário da frase que circula nas redes sociais dizendo: “Perco o amigo, mas não perco a piada”. Sempre preserva a amizade. Discreto quando a situação assim exige que se comporte.

Conheço suas convicções políticas, religiosas e sua paixão pelo Atlético. Testemunho nunca ter assistido esses temas se misturarem em suas relações pessoais e profissionais. Penso muito diferente de você em quase tudo isso, mas nunca entramos em colisão e sempre tivemos liberdade de expor o que cada um pensa, com sinceridade e respeito.

Posso dizer – com propriedade – que conheço bem seu estado de espírito, embora você tente evitar que alguma contrariedade ou momento de euforia altere seu emocional. Acompanho suas ações com as pessoas. Seja num simples gesto de atenção até outras mais explícitas, como, por exemplo, visitar dezenas de creches vestido de Papai Noel, em dezembro, voluntariamente. É impressionante o quanto essa ação te realiza e deixa feliz. E mais, sei também que é a razão maior para cultivar essa imensa barba.

Digo isso com a intenção de fazer um registro pessoal de quem convive tem quase 40 anos com uma proximidade que poucos amigos e conhecidos tem com sua pessoa. Sinto-me autorizado a contestar alguns que, pelas redes sociais e especialmente no blog que assina no UAI, insistem em querer imputar conceito diferente e divergente ao que verdadeiramente é o amigo Eduardo de Ávila.

Teria e poderia me alongar sobre questões morais e éticas, inclusive enveredando pelo momento que exerceu mandato eletivo, mas acho desnecessário. Siga seu caminho e felicito-o pela resignação que lida com as agressões gratuitas que acaba recebendo de quem nunca teve um dedo de prosa com o cidadão de Araxá e de Belo Horizonte. Daqui sim, uma vez que é cidadão honorário da capital. Agraciado sem fazer alarde, antes mesmo de assumir a página do Galo no UAI.

Dirceu”.

92 thoughts to “Mostrem a que vieram!”

  1. Os jogos de hoje, da Libertadores, só confirmam o que todos sabemos:
    Não tem jogo fácil, todo togo é lá e cá, muita pegada, luta até o final, para conseguir um placar de 1 x 1; 2 x 1; 2 x 2 …
    Vamos lá Galo!
    O Dia 13 é nosso dia, Galo é 13, vamos com tudo!
    Raça, muita raça; Luta, muita luta; Pegada, muita pegada; Busca, buscar a vitória até o último minuto.
    Do time todo!

  2. Meu querido amigo Eduardo, vulgo Barba, se prepare pra pagar 100 abdominais e 50 flexões na proxima vez que aparecer na academia, e acabou a resenha, agora o trabalho vai ser dobrado pra vc lá. E por sinal, pode contar um pouco da história da minha cidade aí no seu blog, a metrópole Senhora de Oliveira, onde a maior torcida é a do… nem preciso falar né?!?! Kkkkkkk…. Abraço

    1. Gaaalooo, como em toda Minas Gerais, notadamente em Belo Horizonte. Por isso a capital dos mineiros é conhecida como a “Cidade do Galo”.

  3. Parabéns a estes abnegados atleticanos que colocaram as faixas . Sem violência , com o único intuito de tirar este pessoal da zona de conforto em que se encontram , um claro recado para os jogadores e comissão técnica , queremos um time que nos represente de verdade, respeitando nossa rica e gloriosa história de raça, entrega , de espírito vencedor , sem nunca desistir.
    Em letras garrafais está dado o recado: de forma objetiva , sem firulas , sem metáforas de uma palestra motivacional, sem embromação .Joguem , nos respeitem, não somente neste jogo , mostrem personalidade fora de casa também , queremos comprometimento completo .
    Acabaram os amistosos , acabou a pré temporada e acabou também a paciencia da torcida ao ver faltar raça e sobrar desculpas esfarrapadas
    e apatia em campo.
    Parabéns, amigos atleticanos , a colocação destas faixas é um recado direto e mostra que muros altos não blindam incompetentes e não cala a torcida.
    RAÇA , RAÇA, RAÇA. AquI é GALO, pô$#%.

  4. Li a relação de convocados para amanhã e não entendi a ausência do Marlone.
    A propósito dele, precisamos depressa reconhecer o golaço que ele fez domingo… Clayton bate falta? Onde está o seis por meia dúzia? Confio muito neste menino que se parece muito, fisicamente, com Ademir da Guia…
    Mas, voltando ao primeiro assunto: eu perdi alguma aula ou não faz mesmo sentido a ausência dele no grupo para amanhã?

  5. Hoje a torcida colocou faixas na cidade do galo, demonstrando seu apoio, mas por outro lado cobrando raça. O Atlético foi muito criticado por grande parte da imprensa e até por alguns torcedores pelo modo como jogava, era o temido GALO DOIDO. O time tomava muitos gols, devido a maneira agressiva com que jogava, se expondo demasiadamente. Mas ninguém cobrava da equipe raça, porque o futebol que jogávamos traduzia literalmente esta situação. Hoje, em busca de um pseudo equilíbrio, perdemos esta essência, e creio que é isso que a torcida quer ver novamente ao cobrar dos jogadores a velha postura do GALO DOIDO.

  6. Mesmo sendo azul celeste e torcedora do Maior de Minas reconheço o seu trabalho e respeito a sua pessoa e o profissional que é e defende o seu time do coração. Ninguém deve deixar o lado filantrópico e caritativo por atitudes ofensivas e clubisticas. Continue sendo o papai noel das crianças, o Ser Humano iluminado e apaixonado que é. #VoceTemOMeuRespeito

  7. Como diz o velho ditado: “Há males que vêm para o bem”.
    Chegou a hora do Galo dar adeus ao Independência. Nós somos grandes demais para jogar naquele poleirinho. Chegou a hora de voltarmos para o Mineirao. Foi lá que Rever levantou a Libertadores, foi lá que Tardelli calou as marias na CB, foi lá que desfilaram Reinaldo, Cerezo, P Isidoro, Eder e muitos outros.
    O Mineirao é nosso.

  8. Estou vendo agora os gols do Borussia x Mônaco e se, ao invés do Jemerson, fosse o Gabriel a levar aquele corte seco do japonês do Borussia, a turma da corneta nervosa agora estaria em êxtase, hehehehe…

  9. Bonita Carta Eduardo!
    Reflete bem o ser humano que você é!
    Independente das cores que você defende e tanto ama, você é uma cara 10!
    Não ligue para exageros que as pessoas diferem contra a sua pessoa.
    Continue seu caminho …

  10. Muito bonita a carta Eduardo!
    Reflete bem a verdade da pessoa que você é!
    Um grande ser humano independente das cores que você defende e tanto ama!
    Galo é Galo!

  11. Eduardo, recentemente eu escrevi a palavra bunda e você a retirou do texto. Fiquei um pouco chateado porque tinha a certeza de já ter visto o termo antes e até mais de uma vez… Mas fiquei calado… Hoje o amiGalo Pablo a usou e não sofreu censura… Obrigado pela parte que me toca.
    Não precisa justificar, e por favor não justifique dizendo que passou batido, que você não lê todos os textos antes… Volto a agradecer a distinção.

  12. A cessão do estádio independência para o governo estadual foi o maior negócio efetuado pelo américa em toda a sua existência. Através dessa cessão, o uso do estádio foi transferido ao governo por 20 (vinte!) anos, de 2009 a 2029 em troca de sua completa modernização e ainda dando ao melequinha uma série de vantagens, entre elas a de receber 50% da receita bruta repassada ao Estado pela concessionária, garantindo-se o mínimo de R$ 1.200.000,00 anuais.

    Ou seja, até 2029 o meleca receberá do Estado o mínimo de R$ 1.200.000,00 por ano, não precisará fazer qualquer manutenção no estádio e ainda o receberá, ao final do contrato, totalmente reformulado.

    Com isso, eles estão garantidos até 2029. Após essa data, provavelmente as pífias rendas obtidas em seus jogos não será suficiente sequer para pagar a manutenção do estádio. O destino do américa após essa data será o acúmulo de dívidas até o gradual desaparecimento de um clube que não possui torcedores.

    Quando vejo o atlético-PR e coritiba entrando em acordo para dividirem o uso do estádio do primeiro, percebo o quanto é desprezível essa diretoria do américa. Pendurados numa garantia de rendas sem quaisquer custos até 2029, parecem não se preocupar com o futuro.

    Não acho que o Galo deveria aceitar, mas se esses caras tivessem um pouquinho de noção, estariam correndo atrás do Galo e propondo coisa semelhante ao que acontece no Paraná, por uma questão de sobrevivência. Afinal se não possuem torcedores, pelo menos conquistem parceiros que lhe trarão rendas.

    Mas o que se vê é uma diretoria míope, carente de auto afirmação, com uma arrogância que não esconde o grande sentimento de inferioridade possui e que a leva a agir com hostilidade com quem poderia ser seu parceiro. É que quem é pequeno e insignificante (embora lute desesperadamente para passar outra imagem) pensa de forma pequena e insignificante. Ou seja, seus atos denunciam sua (falta de) grandeza. Por isso seu destino é desaparecer no futuro, embora o Estado tenha lhe dado uma sobrevida que ele não consegue aproveitar.

    O melhor que a concessionária poderia fazer nesse momento é rescindir o contrato com o governo. Por outro lado, o governo deveria desistir do uso do estádio e devolvê-lo ao seu proprietário, que tem uma necessidade doentia de se mostrar como tal. Já o Galo faria um contrato com a gestora do mineirão pelo tempo suficiente para construir seu estádio e deixaria de mandar seus jogos no independência e de ser uma fonte de renda para um clube que, pelos seus atos, não merece qualquer comiseração.

    Que deixem o américa gerir seu estádio sozinho, pagando pela sua manutenção através da renda obtida com a presença de todos os seus 150 torcedores que ainda lhe restaram.

    1. Boa tarde Jorge19! Concordo com tudo que você escreveu e tem um ponto muito importante no seu comentário! Infelizmente estou lendo críticas ao presidente do Galo sobre essa novela. Mais uma vez parte da torcida atleticana mostra um desconhecimento absurdo e falam/escrevem merda sem pesquisar à respeito! Você tocou no ponto da LuArenas/BWA devolver o estádio pro Governo, o que seria a ÚNICA solução para o Galo. O Kalil fez um contrato de uso por 10 anos do Independência, contrato que “prende” o Galo à BWA e nos trás inúmeros benefícios, não devemos nada pro Governo ou pro Melequinha! O Nepomuceno não pode simplesmente rasgar o contrato e jogar no Mineirão ou qualquer estádio. Se cada vez que o Galo joga no Mineirão há uma multa a ser paga à BWA, imagina o valor da multa por rescisão deste contrato? Enfim, o presidente tem que ficar quieto e deixar a BWA resolver com o Governo, se estas pontas se resolverem o Galo é beneficiado e o Melequinha não pode fazer absolutamente nada! Mas se der errado e proibirem a expansão o Galo não terá nem um centavo de prejuízo!

    2. Acompanho o relator,parabenizo-o pelo alinhamento de ideias e se me permite; esta cúpula ultrapassada do micróbio verde,que por ser egocêntrica, vai na contramão do que a gestão moderna pede. É uma tremenda empata foda ,só que deles mesmo… Pior de tudo, é que o GALO não pode pular fora ,multa caso isto aconteça , é enormemente grande ,os zeros não caberiam neste espaço. A saída é a construção de nosso Estádio,talvez e só talvez esta ida do Nepomuceno à Itália ,tenha algo a ver com ele. Parceiros/investidor para que nosso sonho seja realidade. ?GALO

    3. Jorge, Perfeito. E digo mais o GALO deveria sair do Independência, voltar ao MINEIRÃO, fazer um sócio torcedor mais atrativo onde conseguiria facilmente os 100. 000 sócios. Queria ver o GOVERNO quebrado e bombardeado por todos os lados cumprir esse acordo com o melequinha. Com certeza daqui uns 2 anos anos seria uma portuguesa mineira, como torço pra isso. Agora uma dúvida, porque a LU ARENAS não se posiciona.

      1. Fala Lugalo! Na minha opinião a LuArenas se calou porque percebeu que fez bobagem! Acho que não poderiam ter iniciado as obras sem autorização do Governo. Não sou engenheiro ou profissional da área, mas pensa comigo, se eu alugar uma casa (seja por 1 ou 10 anos) eu posso construir um muro nela sem autorização do proprietário? Com certeza não. O Melequinha fica arrotando que é dono do Independência, mas até a concessão acabar o dono é o Governo do Estado. Então a administradora deve sim satisfação ao Governo. Acho que por isso também o Galo não se manifestou.

        1. Hermano,
          Concordo que a administradora deveria ter negociado com o América e com o Governo, mas negociar com um time que tem 10 presidentes um mais arrogante e soberbo que o outro é muito difícil.
          Eles tentaram mas viram que não teria sucesso, pois o América vai fazer de tudo para atrapalhar, pois como disse o jorge19 esse contrato com o estado é uma teta para eles, então mexer pra quê????
          Sabe quando essa ampliação vai sair??? nunca….
          A não ser que o Atlético pressione o estado e coloque no ventilador o prejuízo que o estado vem tomando com esse contrato tosco beneficiando o melequinha.
          O que eu acho é o seguinte, 20.000 é muito pouco para nossa torcida e para os grandes jogos, e time gigante como o Galo grandes jogos é rotina.
          Lógico que deve ter alguma clausura no contrato que para os jogos com previsão maior que 23.000 o Galo pode escolher outro estádio sem ter que pagar multa.
          Em retaliação e até mesmo valorizando o tamanho da nossa torcida sou a favor de baixar o preço do ingresso e jogar todos os grandes jogos no Mineirão!!
          Saudações!!

          1. Não Pablo, a LuArenas não tinha que negociar com o Melequinha. O único que deveria ser consultado é o Governo. O que mostra ainda mais arrogância deste Alencar! Mas a LuArenas vacilou em começar a obra antes, por isso o Galo não pode se envolver nisso. Se der certo bom, se não der deixa pra la!
            Abraço!

  13. Sou atleticano, com a graça de Deus. O Galo faz parte de minha vida.
    Ano passado, postei comentários sobre venda de mandos de campo, no caso, este timinho do america , time das duas kombis de torcida.
    Só para ser coerente, os jogos das semi do mineiro , com o Galo jogando as duas no mineirão, é uma vergonha , um absurdo.
    Meu time nunca precisou de extracampo, meu time é o time brasileiro mais escorraçado e roubado da história do futebol brasileiro, meu time nunca se curvou para nada, meu time peitou e peita poderosos , meu time é limpo. A culpa desta inversão é da fmf e da diretoria patense , o Galo nada tem a ver com isto , porém foi beneficiado e teria que soltar pelo menos uma nota de repúdio a esta prática imoral.

  14. Aproveitem enquanto o Cuca está “dando sopa”, caso contrário o Santos vai contratá-lo. Roger, boa pessoa, bom moço, bom de papo e com um discurso moderno, mas resultado que é bom, de pois de mais de 90 dias, NADA.

  15. Paulo Silva, você disse tudo.
    Esse nosso elenco, com raríssimas exceções, se acha; entram em campo, principalmente em jogos contra times considerados pequenos, e aí entra esse Sport Boys, frouxos, sem garra, sangue, jogando pro gasto, futebol ridículo. Vamos ver amanhã, se a postura não mudar, não chegaremos a lugar nenhum.
    Libertadores, não tem jogo fácil, não tem jogo fácil, não tem jogo fácil!
    Aprenda isso, plantel Atleticano. Entrem em campo em qualquer jogo, como se fosse a decisão final, não só para jogar,mas para ganhar o título.
    Vamos ver amanhã.
    Quero ver o GALO jogando com o espirito do GALO.
    Aqui é GALÔÔÔÔ, Por…R@ !!!!!!

  16. Creio que as duas próximas semanas serão decisivas para avaliar as nossas chances de conquistas neste ano. Se classificar na liberta e ganhar o mineiro, será um cartão visitas para o campeonato brasileiro. Se falharmos, talvez não teremos tempo de arrumar a casa para enfim buscar o título nacional, que tanto almejamos. Mas como todo bom atleticano, eu acredito. E que seja assim.
    Obs.: Prezando pela ética no futebol, também não concordo com este jogo no Mineirão, mas vale lembrar que o Galo não tem nada a ver com a escolha da URT pelo local. Além disto, todos os anos estes times do interior são conhecedores do regulamento, mas teimam em não cumpri-los

  17. Boa tarde Eduardo! Vamos pegar uma pedreira pela frente! Quem espera uma goleada sobre o Sport Boys saiba que é possível, mas muito improvável. O time boliviano vai vir retrancado e jogar no contra ataque. Ontem os três jogos da Libertadores me chamaram atenção, assisti um pouco de cada zapeando os canais. Primeiro o Godoy Cruz virando o jogo contra o Libertad em casa, estou confirmando a tese que o empate lá não foi um resultado ruim.
    Segundo, o Jorge Wilstermann também virou em casa contra o Tucumán, jogo do grupo do Palmeiras. O time do Jorge Wilstermann é muito certinho. Fez uma pressão no Palmeiras no Allianz Parque e quase arrancou o empate. Ontem vi outra boa atuação deles e o lateral esquerdo Aponte me chamou atenção. Vai bem ao ataque e cruza todas as bolas bem. Olho nele Maluf!
    E principalmente o jogo do Grêmio, mostrou as deficiências que o Marcelo Oliveira não soube explorar na CB. O Grêmio começou atropelando, mas quase tomou o empate. Na Libertadores não pode vacilar!
    Amanhã começa o ano do Galo!

  18. Até momento Roger Machado não me deixou boa impressão, o time do Galo esta muito lento parece que perdeu aquela pegada, falta intensidade ao time. E sinceramente acho que as formações do time feita por ele tem contribuído muito para as apresentações ruins do Galo, ele não consegue fazer o Elias Jogar, Rafael Carioca se tornou um volante comum, dando apenas passes de dois metros e pronto. Mas é o que temos pra hoje e só restar que o calor da Massa Atleticana inflamem os corações deste elenco e que tenhamos uma apresentação digna como nos últimos anos.

  19. Oi, Alex. Concordo com você. Robinho é um dos poucos jogadores diferenciado jogando no Brasil. Acho que rende melhor é jogando pela esquerda; inclusive ele já disse isso por diversas vezes.
    Mudando de assunto, o balanço até agora sobre a venda de ingressos para amanhã, está abaixo das minhas expectativas (até ontem 16.000, incluindo GNV). Isso se explica pelos preços abusivos cobrados pela Diretoria.

    1. ….é isso aí Jandir…..qto aos ingressos, o preço tá salgado mesmo……pra quem não é sócio então, tá muito caro….por isso eu gostaria de que o jogo fosse no Mineirão…..com mais gente, o ingresso poderia ser mais em conta….

    2. Jandir
      Comentei sobre isso aqui, tá mais que na hora de chutar a bunda desse melequinha e voltar a jogar no Mineirão com preços justos.
      Quero ver o melequinha bancar o Independência sozinho, vai acabar despejado e jogando no baleião kkk
      Eu até torcia como um segundo time para esse melequinha, mas com a soberba e arrogância dessa diretoria tomei antipatia quero que eles se explodam!!!

  20. Esqueçam o Sr. Tardelli … e o Sr. Bernard, pensem em futuro … pisando forte no presente.
    Quanto ao que temos … confesso duvidar do aspecto “coletivo” e acho que a Diretoria passará mais um ano … nos devendo um time competitivo.
    Vejo a parte física comprometida, novamente … ninguém nesse elenco tem velocidade e/ou resistência para as “bolas divididas” e sem esses dois requisitos … vamos passar apertados em 2017.

  21. O espetacular texto do nosso caro blogueiro , amigos atleticanos, revela com exatidão , o que sente o torcedor atleticano , nesta vésperas de jogos que realmente valem a alguma coisa para o momento e o restante da temporada.
    O verdadeiro atleticano está dizendo alto e claro, para esta diretoria, comissão técnica e principalmente aos jogadores , um basta.
    Basta de experimentos, basta de insistir com jogadores e esquemas que não funcionam no Galo , basta desta postura arrogante e preguiçosa , basta de desculpas esfarrapadas após jogos ruins. Basta , já deu.
    Dia 13 deverá ser o marco de uma etapa diferente , uma mudança de postura radical , raça , entrega, vontade de vencer, lutar sempre , que o espírito vencedor , que o espírito atleticano esteja impregnado nesses jogadores , que eles sintam o que é jogar no Galo.
    A realidade atual, o que o time está apresentando, amigos atleticanos , está longe de ser o que queremos , muita conversa, muita mudança de foco, e um futebol, ate agora sofrível , capenga , previsível e preguiçoso, diametralmente contrário ao que é o Galo.
    Éramos pra estar ‘voando” e não estamos , estamos indo aos trancos, éramos pra estar encaixados , azeitados, com jogadas, triangulações, tabelas , tudo fluindo e não está, éramos para estar seguros na parte defensiva e não estamos , mostramos fragilidade e a enorme carência de um zagueiro , que este maluf incompetente não soluciona ; no ataque, como era previsível, este cone já começou a mostrar a que veio , ou seja , sumi de jogos oimportantes , amarelar.
    Assistindo ontem aos jogos da libertadores , o sentimento que fica é de frustração e raiva, a maioria dos times contratando brm, organizados, jogando com raça, o gremio com luan e pedro rocha, jovens, velozes e o galo com medalões preguiçosos.
    Neste post saiu , há tempos uma frase de um colega atleticano, que diz tudo : este time é a cara deste presidente.
    Mesmo assim, apesar da desconfiança, eu torço e muito Galo até a morte.

  22. …..com todo respeito mas como o os atleticanos desse blog falam mal do Pedalada…..cara, tem alguns aqui que deveriam torcer par o time que tem Abilão chuteira trocada no ataque…aí vcs veriam que desgraça seria…..querem que o Robinho dando carrinho, voltando pra marcar e por aí vai……ele nunca fez isso, é craque, jogador definidor……ainda sou muito mais ele do que muito pereba por aí…e essa história de que ele só faz gol em time pequeno é coisa de simpatia que alguns atleticanos acabam embarcando….por acaso Grêmio é time pequeno?…..por acaso Inter é time pequeno?…pois é, ele marcou contra os 2 e contra alguns times da série”A”….e outra, tem mostrado muito respeito pela MASSA….ruim com ele, pior sem ele…..ele pelo menos impõe respeito….respeito a opinião de muitos caras aqui que são bastante inteligentes, mas as vezes as críticas são um pouco infundadas….vcs vão ver que com a entrada do Luan , o jogo dele irá aparecer…..outra coisa, o Fred já fez um monte de gols…vários deles vieram de assistência do Robinho…..ninguém joga em Real Madri , Milan e Manchester City sem ter potencial…..antes nos irritávamos pelos mexericas da vida, hoje nos damos ao luxo de rejeitar o Robinho…..menos gente, menos…..vcs preferiam o Clayton no lugar dele?….ainda há tempo para isso, é só trazer o Clayton de volta e mandá-lo para os Curicas….aposto que eles irão aceitar na hora…..

    1. Também não entendo isso Alex! É muita má vontade com o cara! Ele voltou da China e de cara foi artilheiro da temporada! Esse ano a torcida fez o Galo liberar Clayton e Hyuri, agora também não querem Robinho. O mais engraçado é quando falam que ele é pipoqueiro, esse povo não assiste os jogos do Galo. Decidiu vários jogos ano passado com assistências, contra Palmeiras e Flamerda por exemplo. Menos gente, bem menos…

    2. Concordo 100% Alex. Querer que o Robinho corra o campo inteiro, dê combate na intermediária defensiva, e mude o jogo sozinho é sinceramente uma análise muito limitada do futebol. Se o time estiver equilibrado defensiva e ofensivamente, e o Robinho estiver perdendo gols, errando tudo que tenta lá na frente, aí tudo bem a cobrança, mas a crítica no sentido que tenho visto por aí, é muito incoerente com os princípios do futebol. E quando o criticam dizendo que ele só joga contra time pequeno, eu também acho que seja um pensamento muito limitado. Se o time do Atlético estivesse apresentando um futebol consistente nos jogos difíceis (tanto ano passado quanto este ano) e o Robinho destoando dos demais, aí tudo bem criticá-lo desta forma, mas querer que resolva sozinho é, com todo respeito, ingenuidade. Como eu sempre digo, futebol é coletivo e para que um talento faça a diferença em jogos difíceis, a engrenagem do time precisa no mínimo ter uma certa consistência defensiva e ofensiva.

      1. …felizmente Hermano e Daniel, ainda existem torcedores como vcs que conseguem enxergar além da revolta….cobrança é sempre salutar desde qu feita com intuito de ajuadar o crescimento do time…..quem não queria ter o Robinho no time dele hoje no Brasil?…..como o futebol tá tão nivelado por baixo, jogadores como o Robinho ainda fazem uma grande fumaça…..isso se a MASSA apoiar……

  23. Bom dia Eduardo e amigos ATLETICANOS. Assistindo o jogo ontem entre Libertad x Godoy Cruz deu pra ver que nenhum dos dois times é superior ao GALO, porém eles nos vencem na disposição. Disposição é o que esta faltando ao time, jogar com gana, com garra, com a faca nos dentes, com brio, com vontade e não achar que a qualquer momento o time vai fazer o gol. Então amanhã é pressão total nos 90 minutos e não bobear igual ao smurfs do sul ontem, quando estava ganhando de 3×0 e terminou 3×2. Quanto ao micróbio verde querendo implicar com a ampliação do indepa a diretória tem que deixar o indepa junto com a BWA e partir apra o mineirão e deixa o mequinha cuidando do estádio para quando lotar ter 2 mil pagantes. Abraços e AQUI É SÓ GALO

  24. Eduardo parabens pelas sabias palavras, mas muitos de nos atleticanos e atleticanas confudimos raca com pouco futebol, parei de ir ao jogos por que ver Gabriel jogar fere aos olhos, zagueiro que nao sabe nem fazer falta e nao ganha uma jogada, ja falei neste blog que com ele na zaga nao vamos a lugar algum. Futebol e so fazer o simples e ter qualidade tecnica nao quer dizer corer errado e fazer como Luan, corre se depois de 20 minutos em campo vira lateral direito, temos que saber que queremos como time, estilo galo doido de Cuca e levir ou mais cadenciado e com toque de bola. Libertadores se vence com bolas altas e com a forca fisica, raca a vontade de vencer, ter classe e nao errar passé na saida da bola, errou paga caro. Galo tem uma vantage muito grande, temos um estadio que faz a diferenca, vencemos por musica quando jogamos no Horto galo, sabemos ganhar, formamos um time muito forte, torcida e os jogadores se transformam no galo forte e vingador, isso sim e o galo. Vencer nosso ideal.

  25. Oi Eduardo, bom dia!
    Assino embaixo tudo o que disse hoje. Chega de enganação, palavras bonitas de nosso técnico e jogadores. Queremos é futebol com muita RAÇA, aliás, algo que não se vê há muito tempo neste elenco.
    Estamos depositando toda nossa confiança e esperança no Luan; não somente nós, mas inclusive F Santos e M Rocha; dizem que Luan quando entra em campo ele coloca fogo no jogo. Será que precisam ver o exemplo de Luan para jogarem futebol?
    O Luan é também o meu ídolo, só que devemos reconhecer que tecnicamente ele é fraco; ele supera sua técnica com a garra e o amor que ele tem pelo clube.

  26. Analisando friamente, deixando a paixão pelo Galo um pouco de lado, o ano de 2017 não será um ano fácil para nosso amado clube. Temos um bom time e um treinador promissor, mas também temos algumas deficiências. Não podemos é nos precipitar em eventuais derrotas e pedir a cabeça do treinador. Roger mostrará resultados gradativamente. No futebol, não existe mágica e sim trabalho.

    1. O problema às vezes não estar no treinador, e sim na falta de comprometimento de quem entra em campo. Creio que os treinamentos servem para mostrar ao treinador quem estar em melhores condições de ser titular. O que estar faltando do time é vontade, cede de vitória! Sangue e amor à profissão.

  27. Esse melequinha conseguiu o que queria, aparecer na mídia, falar um monte de bobagens como sempre e atrapalhar o Galo.
    Essa briga é entra o melequinha e a Luarenas mas o maior interessado é o Atlético, é a torcida do Atlético.
    É uma covardia com o torcedor cobrar R$160.00 por um ingresso na faze de grupos, tanto é que pelo jeito não vamos ter nem 20.000 pagantes.
    Até agora foram vendidos 10.000 pacotes para os 3 jogos, 3.000 Galo na veia black e apenas 3.500 ingressos para o torcedor comum.
    Ou seja restam mais de 5.000 ingressos a serem vendidos a um dia do jogo.
    Espero que como forma de retaliação e até mesmo pensando na torcida do Atlético o presidente baixe o preço dos ingressos e passe a jogar no Mineirão.
    Vamos ver quanto tempo o melequinha aguenta manter o Independência sem o Galo, vai acabar despejado e jogando no baleião que é o seu lugar.
    O entrave para ampliar o Independência sempre foi financeiro pois ninguém queria bancar, esse ano a Luarenas resolve bancar 8 milhões em instalações modernas padrão fifa e esse melequinha resolve atrapalhar vai se f&%$@&!!

    1. Pablo. “MELEQUINHA”!!!! KKKKKK!!!! Ótima definição para o time presidido por esse deputado que, LEMBRE-SE, odeia o GALO e os ATLETICANOS!!!! SAUDAÇÕES ATLETICANAS!!!!

      1. Esse Alencar é soberbo, arrogante, chamou a arquibancada de poleiro em tom de provocação, tenho certeza se o Kalil fosse nosso presidente não ia ficar barato.
        Uma resposta digna era boicotar o Independência, quero ver esse melequinha bancar sozinho, vai quebrar e ter que jogar no baleião!!

  28. “Raça, sangue e amor”…três características inexistentes em Robinho. Como já havia dito; não corre, não marca, não arma. Robinho há muito tempo se limita a pedalar, sambar e “pagodear”. Enquanto insistirem em mante-lo no time para justificar o investimento feito, jogaremos sempre com uma menos. É absolutamente irritante ver alguns jogadores lutando em campo, enquanto o “pedalada do pagode” passeia. Levando em conta que o mesmo é recebedor de um dos maiores salários do clube…fica inadmissível.

    1. Amigo, o Robinho com a bola no pé sabe o que faz. O erro é esperar dele arrancadas e recomposição. O jogo dele é na base da inteligência e da técnica, sempre atuando perto da área, sem a responsabilidade de marcar. Difícil é conseguir equilibrar o time a ponto de deixá-lo a vontade lá na frente ao lado do Fred. Creio que é o que Roger está tentando desde o início do ano. Mas por outro lado, se não estiver rendendo, sou a favor de deixá-lo no banco e entrar com um time que dê resultados. Na minha visão, o Robinho só vai render, quando o time tiver um meio campo consistente e que movimente bem; pra isso, eu entraria com 3 volantes e daria mais liberdade ao Elias pra chegar na frente. A vaga que sobra no meio fica entre Luan, Otero, Cazares e Maicossuel.

      1. Concordo Daniel! Esse esquema está matando o Robinho. Qualidade o cara tem, aliás no Brasil ninguém tem tanta quanto ele. Se o Robinho jogar mais próximo da área e tiver liberdade pra atacar volta a ser o cara do ano passado!

  29. Eu tô cansado dessas desculpas do Atlético. De que são sempre forças ocultas a impedir os bons resultados do time. Por mais emocionante q seja, não quero Libertadores 2013 e Copa do Brasil 2014. Nem sempre vamos virar resultados adversos como aconteceu no passado. Acho q o clube (e não o time) precisa aprender a jogar com segurança e também parar de colocar a culpa sempre na arbitragem e no lobby RJ-SP. Se o time é bom, vai lá e ganha, pô! Ah, mas o galo é emoção e viradas históricas! Muito bom qd ganha, mas ninguém lembra qd perde. Quero é título! Aquele time horroroso do Palmeiras, q não jogou uma partida brilhante ano passado, levou o Brasileiro. Por que o Galo não pode ganhar assim? Quantos times no mundo foram campeões sem ser, necessariamente, brilhantes? Itália 82, Brasil 94, Palmeiras 2015, Vasco 2000, só pra citar alguns. Há 40 anos estou com o Galo e há 40 anos batendo na trave, com poucas vezes em q a bola entrou. E olha q peguei a geração brilhante de 77 a 84, além da recente 2012 a 2014.
    Nesse ano, 3 jogos, com 1 empate e 2 derrotas (o resto não conta). Tem q melhorar e mostrar a q veio!
    Corneteiro? Sim, corneteiro q esteve no Mineirão em 80, 87, 91, 99, 2013, 2014, etc.

  30. Já falaram que o Nacional do Paraguai era cachorro morto em 2014 e foi finalista. Depois, falaram do suco Del Valle em 2016 e o clube foi finalista. Agora, criticaram o Godoy Cruz, que ganhou fora de casa.

  31. É isso ai EduGalo, já passou da hora do time deslanchar, acabar com aquela apatia, falta de atitude, raça, foco nas partidas. Esse Roger Machado, já passou da hora dele mostrar a que veio.Galoo

  32. Ontem foi dia de sair daqui zona de conforto,rever certos conceitos e parar p/ ver um jogo que não fosse do CAM mas que dizia respeito à ele. Falando do jogo de nossos adversários na LA e digo pegando um gancho em vossa letra ,o nosso desempenho terá de ser de satisfatório para cima ,caso não seja ,terá de ser na raça! Apesar do nível técnico dos adversários ser baixo,a vontade supera a técnica. GALO se jogar futebol burocrático – nunca foi a nossa- de toquinho p/ cá , toquinho p/ lá e com esta marcação frouxa que até então temos visto ,vai passar um perrengue danado. Godoy Cruz virou um jogo a seu desfavor – no campo adversário- na vontade e correria ,no apagar das luzes. É chegada a hora de ver quem tem mais garrafas vazias p/ vender … espero que o Roger utilize aquele 442 e suas variações- formação tática em que o time sentiu- se confortável em todos os setores-, daqui para frente a fase de experiências acabou agora é guerra, e nela erros geralmente são fatais. ?GALO

  33. Depois de escaparmos da pré Libertadores e entrar direto na faze de grupos, depois da maior pré temporada de todos os tempos, depois do Primeiro lugar no Mineiro, depois do bom empate na Argentina mesmo não merecendo, depois da classificação na primeira liga, depois de perder dois clássicos na hora que podia perder, depois de perder para a Caldense com time reserva mas já classificado em primeiro lugar, sim até que fim chegou a hora da verdade.
    Até aqui tudo nos ajudou, a preparação foi longa, mas a gordura acabou, não tem desculpa para não vencermos o Sport Boys o time nos deve isso.
    Concordo com o Paulo não devemos temer o Sport Boys, devemos é cobrar uma atuação digna de raça e amor principalmente dos jogadores que estão devendo como Giovanne, Marcos Rocha, Fábio Santos, Carioca, Robinho e Cazares, se mesmo com o clima de Libertadores, com o Luan pilhado como sempre, a massa empurrando esses jogadores não vibrarem é RUA neles!!!!
    O Godoy Cruz ontem ganhou do Libertad lá no Paraguai não podemos bobear e tropeçar em casa, nosso próximo jogo vai ser com o desesperado Libertad lá no Paraguai pressão total…
    Não tenho dúvidas que e entrada do Luan vai melhorar muito esse time em todos os sentidos, espero que o Luan aguente disputar todos os jogos da Libertadores em alto nível pois ele faz a diferença.
    Tem que polpar o Luan do Mineiro (entra com o Marlone) e deixa-lo focado só na Libertadores, mesmo assim nos jogos fora deixa ele no banco e entra com o Adilson, sou mais o Luan em poucos jogos do que perde-lo por contusão.
    O time está pronto que venha o Sport Boys, que seja o inicio de uma grande arrancada com a cara do Galo!!!

  34. Eduardo, diga para seu amigo que também não concordo com o regulamento de colocar vitórias antes de saldo e número de gols porque os técnico tiram os craques para colocar os brucutus e golear por 1×0, mas mesmo assim temos saldo melhor que eles também. Eu não sou da torcida pós-2013, tinha 13 anos quando o Galo foi campeão brasileiro, e se tiver que escolher um título é este que quero de novo. E, se trouxermos a taça Libertadores será ótimo que tira um dos argumentos do lado de lá (já aceitam tirar a SuperCopa só porque temos 2 Conmebol). Também sou contra esta troca excessiva de passes, pelo menos metade pra trás, nossa tradição é raça antes da técnica e é isto que exijo destes jogadores caros que não estão rendendo nada. Antes tivéssemos 10 Luans ao invés de muitos que se entitulam craques. Se forem trazer atacantes, tem que ser um do nível do Tardelli. Já o Bernard não se deu bem lá onde está. Mesmo com tudo isto, sou Galo em 2017!!!

  35. Bom dia, Eduardo não te conheço pessoalmente e queira o destino um dia quem sabe possa conhece lo. Sou nascido e criado no interior na cidade de Bom Sucesso, que fica na região do campo das vertentes . Uma cidade pequena típica do interior com o povo hospitaleiro e muito simples. Resolvi escrever este texto baseado no que li do seu amigo Dirceu escreveu sobre sua pessoa. Leio o seu blog no uai todos os dias e essa é a segunda vez que manifesto um comentário nesse espaço. Existem pessoas que quando escrevem conseguem transmitir toda sua essência de ser humano, isto acontece com poetas, escritores e alguns filósofos. eu te considero um filósofo existencialista do galo. Você consegue transmitir com racionalidade misturada com paixão o que nos remete ser atleticano. Assim como você e tantos outros milhões espalhados por esse mundo de meu Deus, eu respiro, amo e choro quantas vezes for preciso pelo Galo. Por isso eu te digo meu amigo virtual se assim posso chama lo, não deixe que comentários de quem não te conhece te abale. Seus comentários são inteligentes, coerentes e acima de tudo respeitosos. Continue escrevendo que continuarei lendo. Abraços . Hudson.

    1. Caro Hudson, agradeço sua manifestação. Nada abala a paixão e fé de Atleticano. Meu amigo, quero muito te conhecer. Todo jogo estou no Arena do Espeto, quando no Horto, e Peixe, sendo no Mineirão.

  36. Bom dia Eduardo e atleticanos! Concordo que o tom deve ser esse mesmo, de APOIO; sobretudo, queremos ver o time seja com atuação de gala ou não, mostrando raça, atenção e intensidade do início ao fim; assim é o Galo, e foi assim que vencemos os títulos recentes.

    Porém, permita-me discordar a cerca da decisão da URT. Eu acho que antes de avaliarmos se a decisão deles é correta ou não, não podemos esquecer que um fator relevante que atrasa o futebol de evoluir são as más condições de jogo. O gramado lá é péssimo, por isso acho que todos ganham ao mandar os dois jogos em BH. É uma semi-final, isso exige um gramado à altura. Além disso, não foi um pedido do Atlético, mas sim da própria URT, que terá condições de apresentar um futebol condizente com o gramado e poderá arrecadar mais. It´s a win win.

    Obs: por pouco não damos sorte… ontem o Godoy Cruz ganhou de virada, 2×1 no Libertad. O jogo estava 1×1 até os 43 do segundo tempo. Seria ótimo um empate nesse jogo, porque uma vitória do Galo amanhã poderia nos dar uma certa folga. E detalhe, até que esse Godoy Cruz não é cachorro morto não ein… Esta é a Libertadores! Vamo Galo!!! Saudações!

  37. Gosto de ler suas palavras cheias de paixão pelo nosso galo .
    Moro em Ubá , e tenho uma pergunta a fazer aos amigos de BH:
    FICA MUITO RUIM SE O GALO JOGAR EM SETE LAGOAS ???
    PORQUE NÃO FAZER UMA PARCERIA E ADMINISTRAR SEUS JOGOS LÁ ??? PARECE QUE TEM CAPACIDADE PARA 19 MIL PAGANTES.

  38. Bom dia Eduardo e demais amigos do Blog! Tá na hora, aliás já passou dela, de mostrar que temos ao lado do Palmeiras, o melhor elenco do país tão cantado em verso e prosa pela maioria da crônica imparcial esportiva! E gostaria inda de colocar sobre esse mi mi mi do time da cenoura sobre a ampliação do Indepa, a meu ver isso se chama EGO. Esses dirigentes do América estão nessa luta contra a ampliação por puro Ego….queda de braço estúpida, sem fundamento, pensamento do tamanho do time…minúsculo..agremiação fadada a fechar as porta em menos de 10 anos.

  39. …..que bom que o Maluquinho voltou……esse aí tem o DNA do Galo tatuado na alma….se os jogadores não se motivarem agora é por que estão mortos……

  40. …Bom dia!!!….corre a boca miúda que o Galo está trazendo 2 atacantes de velocidade…..e estão dizendo que a Dry World despistou uma boa grana na conta do Galo, parte do que deviam….tomara que seja verdade….aí ficaria faltando só o zagueiro…..quem dera se fossem Bernard ou Tardelli….difícil mas sonhar não me custa nada……

    1. Deve ser por isso que o Presidente Nepomuceno estava ontem na Itália, tomando um vinho no camarote da Juventus de Turim.
      Ele estava avaliando os atacantes!
      Diz que seriam dois titulares desses times ai: Barça e Juventus!

      1. …bom, pra quem já teve Ronaldinho Gaúcho não seria nada impossível….agora, para o seu time que não paga o Abilão pé de chuteira trocada, seria algo surreal……um conselho amigo, pensa primeiro ,depois escreve….assim vc não passa vergonha na página dos outros…..talvez vc não tenha visto mas esse tal Gaucho , segundo o Iniesta, foi quem mudou o Barcelona de patamar……e em Minas, só o Galo teve o privilégio de ter um jogador desse nível…..

    2. Fala Alex! Se vier qualquer um dos dois nosso time decola! E digo mais, sou fã do Robinho, mas se for pra abrir espaço na folha de pagamentos eu liberaria ele pro Santos! Com o Tardelli nosso problema estaria resolvido!

      1. …tomara que venha Hermano……qto a mandar o Robinho para o Santos e trazer o Tardelli, aí sim, seria bom demais……um abraço amigo!!!!…

  41. Está provado mais uma vez, ou mais um ano, que o tão falado Plantel é muito fraco. Todo a imprensa fala que o Galo tem excelente plnatel, mas quando saem dois titulares o time segue ladeira abaixo.
    No último domingo em Poços de Caldas: quem daquele time tem potencial para ser titular do Galo????

    1. Boa tarde Oldair! Naquele time não saíram dois titulares. Saíram todos e mais dois reservas! Era praticamente o terceiro time. Se ninguém machucar teremos no banco Erazo, Felipe Santana, Adílson, Cazares, Marlone, Maicosuel, He Man. Algumas peças poderiam melhorar, mas reclamar do elenco não faz sentido.

  42. Enquanto essa nova “torcida” entoar o hino do Galo de maneira errada, berrando “lutar, lutar, lutar, com toda raça e orgulho pra vencer”, demonstrando não conhecer a história do Clube, seus ideais e suas crenças, chance zero. Nunca, jamais, em tempo algum, o hino mais fantástico de todos diria que o time iria lutar com “garra e orgulho”. O hino, simples e preciso, diz que devemos lutar “com toda a nossa raça pra vencer”. Não somos orgulhosos. Orgulham-se de nós. Nós somos o orgulho do esporte nacional exatamente por não sermos orgulhosos e lutarmos com toda a nossa raça. É hora de educar essa torcida para ao menos conhecer o hino.

  43. Sim caro Eduardo,é preciso que a razão equilibre a balança da paixão.Falta muito ao Galo.Falta entrosamento,falta defesa,falta meio de campo e ataque .Faltam:compromisso dos jogadores,definição tática e operante por parte do técnico e uma diretoria forte.Perdoe-me o infame trocadilho,mas “Mineiro,prá que mineiro,como cantava Martinho da Vila”. Queremos títulos importantes e jogadores de qualidade e entrega total.Queremos respeito e entrega total e absoluta por parte dos jogadores que vestem a camisa do Galo.O Atlético parece um Estatal aonde jogadores que,após inúmeras chances,por lá permanecem ganhando um bom salário e totalmente descompromissados,mesmo porque não tem qualidades e o pior, não tem o espírito guerreiro para vestir a camisa do galo.Que a Diretoria do Galo promova um bota fora já:livre-se de jogadores inoperantes,venda-os pelo preço que encontrarem, a economia dos salários dos mesmos,e a confiança que surgirá da massa,será muito maior.Tá na hora da virada,tá na hora de mudanças profundas.
    Abraços,
    Luiz Romero.

  44. Bom dia Eduardo e todos do Galão da Massa. Excelente seu comentário, muito mais o 2º e 4º parágrafos onde disse com muita propriedade. Parabéns e Parabéns.
    Muito bom também o comentário do seu amigo.
    Dito isto não há mais nada a comentar, é só esperar amanhã uma virada de postura do time.
    Aqui é Galoooo p****
    E.T. Vide o resultado do time sulista ontem, vencia bem e relaxou quase leva o empate.

  45. Que mostrem raça, técnica e futebol que esta faltando e muito. Volto a insistir, nosso meio campo não marca ninguém, R. Carioca só cerca e passe pra trás, M.Rocha acha que é craque e não acerta nada, F. Santos depois que foi pra seleção esqueceu o futebol lá, Léo Silva apesar de ser bom zagueiro está velho, Cazares, bom nem falar, Giovanni esperando a ceia de natal, por causa dos perus, Robinho precisa se explicar, chamar a responsabilidade. Tá na hora de alguém chegar e dar um choque nessa turma de 220 V, chega de enrolação e conveniência porque é primeiro no Mineiro, queremos futebol digno de nossas tradições. Que o Roger entenda que passe pra lá e pra cá, tic taca funciona com Barcelona, mas veja o material humano. Pra mim a última chance pra muitos nesse time, eu escalaria. Giovanni, M.rocha, Léo, Gabriel,F.Santos, Adilson,Carioca, Elias,Luan,Fred,Robinho. Eu não quero saber se é 4-1,4-1 eu quero é o time pra cima, prefiro meu 4x3x3 e bombardeio pra cima dos Bolivianos. Que o Roger faça esse time jogar bola e aceite nossas sugestões, porque o time que ele está escalando tá osso. Hoje cornetei porque quero titulos esse ano e não promessas, chega de enrolação e vamos para a decisões com a faca enter os dentes. Saudações Alvinegras.

  46. Vencer o Mineirão é OBRIGAÇÃO!!!! Precisa falar mais?!?! Revoltante as palavras do Sr. Alencar da Silveira Júnior! Falar que a arquibancada móvel utilizada no Caldeirão do Horto não está á altura do torcedor mineiro, é, no mínimo, brincadeira de mau gosto! Vamos lembrar ao nobre deputado (PDT) e presidente do coelhinho ALENCAR DA SILVEIRA JÚNIOR (em 2018 LEMBREM SEMPRE DESSE NOME TORCIDA ATLETICANA!!!!) que essa arquibancada (“poleiro” em suas chulas palavras), é do tipo da mesma utilizada no Itaquerão, quando da realização da Copa do Mundo! Padrão FIFA! Quer mais?!?! O que esse deputado quer fazer, por motivos escusos, pois, até agora, ninguém me convenceu de que o aumento do “INDEPA” trará algum prejuízo para alguém, é aparecer às custas do GALO que, ao contrário do seu coelhinho, é um time vencedor e respeitado e conhecido em todo o Mundo! Vai melhorar, inclusive, para ao coelhinho que aumentará suas receitas! Sempre me disseram que só devemos ficar onde nos querem! Se não nos querem, vamos sentar, estudar uma saída para a devolução dos investimentos feitos até agora e vamos jogar no nosso SALÃO DE FESTAS até que nosso estádio esteja pronto! Quero ver o coelhinho manter a estrutura do Caldeirão que, mesmo se tiverem a ajuda “daquela gente”, SEM O GALO, NUNCA MAIS SERÁ O CALDEIRÃO DO HORTO!!!! SAUDAÇÕES ATLETICANAS!!!!

    1. Concordo em tudo que vc disse Mário! E como postei abaixo, acho que é puro EGO desse Presidente que sempre gosta de aparecer. Por mim Galo assinaria contrato com a Minas Arena pra mandar nossos jogos no Mineirão e deixava o Horto pra esse fanfarrão cuidar….Presidente falastrão, medíocre que pensa do tamanho do time dele, micróbio verde. Time fadado a fechar as portas em menos de 10 anos..uma Portuguesa mineira.

    2. Cara também estou p*to com esta situação esse presidente do Atlético deve ter sangue de barata só pode, mesmo com tanta provocação do mequinha ele não deu nem um pio! se fosse eu tirava o Galo do Independência pra ontem!

      1. O presidente tá lá na Itália onde assistiu em um camarote Juventus x Barcelona. Se fosse o Kalil com certeza iria brigar pelos nossos interesses.

        1. Fala Pablo boa tarde! Se tiver um tempinho leia o comentário que acabei de fazer à respeito da novela do Horto, assim vai entender melhor a minha opinião. Presidente erra em algumas coisas, mas neste imbróglio ele não tem o que fazer. Deixe a BWA resolver com o Governo sem causar prejuízos ao Galo. Quanto ao Melequinha talvez nem exista até la, mas esse resto de povo vai chorar muito quando o contrato do Galo acabar. Aí eles vão sofrer com o Independência!
          Abraço!

    3. O Alencar tenta ser polêmico e jogar com a torcida como o Kalil e Perrela. A diferença é que esses dois eram dirigentes de grandes times e grandes torcidas. Já o Alencar come sardinha em lata e arrota Salmão.

  47. Bom dia, Eduardo e atleticanas e atleticanos que orbitam esta página e tornam este mundo um lugar melhor. Esperança, esperança e nada mais que esperança. Confiança está difícil de ter. A volta do Luan melhora as coisas, mas, sozinho ele não dará conta. Se os demais jogadores não entrarem na pilha do baixinho pouco adianta. O Sport Boys não mete medo, mas, a falta de raça, sangue e amor ao nosso manto sagrado há tanto tempo não vistos, isto sim, preocupa. Galo sempre e sempre vivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *