Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Momento confuso e instável

Não poderia ser mais complicado o início do novo treinador no Galo. Contusões, especulações de quem vem e quem pode sair, jogadores com rendimento instável, fornecedora de material não entregando camisas nem para os atletas jogarem, enfim um momento conturbado.

Lembro, entretanto, que Cuca quando chegou amargou cinco derrotas consecutivas, beirou a zona do rebaixamento, reagiu e só não ganhou o título de 2012 pelas “maracutaias” da CBF e árbitros. Depois, levantou a Copa Libertadores.

Cada caso é um caso, mas serve de alento e reflexão. Marcelo Oliveira assumiu em meio a generalizada insatisfação do Torcedor com o treinador Diego Aguirre. Pegou o avião e já foi para Curitiba com um time previamente escalado. De volta, para o jogo seguinte, teve que encarar nada menos que seis desfalques.

Para piorar, além dos convocados para seleções, outro jogador – Clayton – se junta aos que já estavam no Departamento Médico. Diga-se, o Torcedor está aflito com a preparação física, são muitos desfalques por lesão. O que realmente está havendo-me? Se é que tem explicação.

Pato 01

Somado a tudo isso vêm as especulações dando conta da saída e chegada de jogadores. Pato, que ganha 800 mil reais mensais, nem pensar. Quanto a Rever e Alex, acho que o primeiro em que pese sua boa passagem pelo Galo, já deu. O outro pode até render, quem sabe! Fábio Santos só se for pra compor e atuar em emergências. Nada mais.

maicosuel 01
Fotos: UAI/Superesportes

Maicosuel estaria voltando. Se jogar o que vinha jogando antes de ir embora, tudo bem, mas se for aquele jogador dos primeiros tempos, nem pensar. E Pratto e Robinho? Ficam ou saem? É preciso resolver e saber com quem contamos. Se Pratto render realmente 15 milhões de euros, que seja negociado logo e que tragam algum substituto à altura, que tenha cacife para levar o Torcedor a recebê-lo no aeroporto.

Enfim, o momento é confuso, mas vamos dar a volta e seguir rumo ao título.

Ah! E a Dryworld? O que existe afinal? Base jogando com uniforme antigo. Profissional atuando com camisas brancas em jogos em que deveriam ser a tradicional. Nas lojas, Torcedores reclamam que falta estoque.

Enquanto isso, resta-nos torcer para que, no jogo de amanhã (29), com o Vitória, na Bahia, sejam recuperados os pontos dados ao Grêmio. Que os baianos paguem o pato. A “GaloSalvador” garante o apoio nesse domingo.

 

Leia também:

Uma jornada pra ser exorcizada

Robinho e Pratto na rota do exterior

Copa América desfalca ainda mais o Galo

Patric, na visão de uma leitora e jornalista

Patric vai e volta do céu ao inferno

Atleticano opina sobre Mineirão ou Horto

O Torcedor quer o Galo no Mineirão

7 thoughts to “Momento confuso e instável”

  1. trouxe treinador de várzea e deu nisso ai … brincadeira viu … tanto nego carimbado no GALO para aconselhar e contratar jogador e treinador …não entendo isso …semestre jogado no LIXO ! ACABOU !tá na cara que o antigo preparador físico acabou com o time. Só não ver quem não quer. E o Carlinhso neves ?? Vai se explicar não ?? Só porque é uns dos melhores ?? tem responsabilidade não ?? Outra coisa : título sem sequer saber quem é o time titular ainda ? Daqui a pouco o bloco de cima já se decide quem briga pra cair ou pra ser campeão .. me ajuda aí né… tem torcedor mais trouxa não … Cidade do GALO tem de tudo ! O problema só pode ser o aconchego ..tem explicação não … Vamo jogar bola PORRA !

  2. Eduardo e colegas boa noite! O momento é tenso, muita gente no DM + os convocados realmente vão dificultar muito nossa vida.
    Gostaria de abrir uma discussão sobre a super valorização de jogadores que ainda não provaram nada. O Clayton foi disputado a tapas por grandes times do Brasil. O Galo venceu a batalha e ficou com o jogaor. Negociação perto de 20 milhões de reais + emprestimo do Rafael Moura e mais um. Será que os empresarios são melhores que os jogadores? Clayton fez um bom campeonato pelao Figueirense e ponto, nada demais. E vale tudo isso?
    E eu fico me perguntando se não era melhor ter economizado essa fortura e ter ficado com o Rafael Moura, que hoje , eu queria no Galo.

  3. Amigo Dudu,
    Falou pouco, mas faloiu bonito.
    O Robinho, na verdade, nem chegou, portando já vai tarde. Cleyton machucado, é uma ótima notícia. E o Pratto, se quiser ficar, vai ter que começar a jogar bola. Na realidade, ele tinha que voltar muito para ajudar na defesa. Aguenta firme coração Atleticano, que a coisa tá cabulosa.
    Agora, o preparo físico dos jogadores, está muito abaixo do preparo de time de várzea. O que está acontecendo???
    Aqui é Galo Porra!!!!!

  4. Quando é que o Robinho vai estrear. Estou esperando ele decidir faz tempo e ele nunca entra em forma. Jogou bola a vida inteira, arranca um dente e ainda se encontra sem condiçoes?????? Faz-me rir!!!!!!!!!!

  5. Bom dia Dudu ! Então , corre na boca miúda que o problema da Dry World é na logística do dinheiro e não a falta dele . Pelo visto, a bancada de fundos por pensão canadense, bloqueou investimentos fora do país – saída do tombini do BC e diretores do BB , complicou ainda mais a entrada de recursos estr. no Brasil – e complicou a transação financeira Canadá – Brasil . Parece que há uma cláusula no contrato ,que permite um atraso de até 3 meses no repasse da grana, com compensação financeira ao Clube Não sei se é real, já que no futebol verdades não duram 24 hs . Acho que o contrato não cobre as divisões de base ,em muitos jogos do Galinho que acompanhei – mesmo sendo puma , topper – as vezes não aparecia logo de nenhum fornecedor, as vezes aparecia com fornecedor antigo , como é o caso agora do Galinho vestindo puma . Já já alguém se pronuncia sobre este assunto, que é muito complexo ,diga-se !
    Não gostaria de ver nenhum destes envergando nosso MANTO , dá para ver que nosso time vem envelhecendo, e, a reposição deveria ser de jogadores mais jovens , com potencial para seguir no Clube por umas 3/4 temporadas ,tipo o Cazares ,o Carioca e por aí vai . Minha opinião, sem querer ser o dono da verdade . SAN
    Bom final de semana caro Dudu e irmãos/ãs Alvinegros .Que o GALO deixe-o ainda melhor ao final da partida de amanhã … SAN

  6. Este problema do departamento médico do Atlético já levantei esta bandeira aqui há mais de 1 mês.
    Do jeito que está, sem jogadores a altura do GALO, o Marcelo tem que armar o time na retranca, só saindo em contra ataque rápido. Não pode é abrir como fez no jogo passado. Pareciam umas baratas tontas.
    Sobre material de jogo é brincadeira o que vem acontecendo. Primeiro foi com a Lupo, material ruim, sem reposição. Agora esta tal de Dryworld, a direção do Atlético está muito amadora. Aceita fazer acordo com estas empresas sem expressão, não estão a altura do nosso glorioso Atlético. Outro dia fui na reinauguração da loja de Lourdes, grande movimento de torcedores comprando muito material. E esta firma pouco se lixando para o clube, é brincadeira

  7. Obs.: Confuso anda meus neurônios de não conseguir intender até quando vamos tomar gols nas costa do Marcos Rocha, será que enquanto o Maluquinho estiver fora? Ou será q poderia mudar o esquema tático? Só esta semana escutei na Itatiaia 92 comentários sobre gols sofridos pelo lado do Marcos Rocha, parece brincadeira, mas tem que resolver esse problema o mais rápido possivel. GALO.D.F.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *