Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Metaleiro também é Galo

Dentre as várias opções que o Torcedor tem para assistir aos jogos do Atlético, quando não vai ao estádio ou as partidas são realizadas fora de Belo Horizonte, uma das mais interessantes é oferecida pela “Galo Metal”.

Trata-se da primeira e a maior torcida organizada de metaleiros do Brasil, que une o rock’n’ roll e o Clube Atlético Mineiro.

galo 060516 BC

O local de concentração e torcer pelo Galo é o Pub Stonehenge Rock Bar, localizado na rua Tupis, nº 1.448,  no Barro Preto, nas proximidades do Fórum Lafayete.

O próximo encontro, regado a boa música (banda tocando ao vivo), bebida e tira-gosto, será na quarta-feira (11 de maio), dia da primeira batalha com o São Paulo pela vaga nas quartas de final da Copa Libertadores.

galo 060516 BA
Fotos; Divulgação/Galo Metal

A entrada e a sinuca estão liberadas e o rock metal rola solto durante as partidas. Cerca de 300 Atleticanos/metaleiros acompanham os jogos no local e a festa rola solta a cada nova vitória do Galo.

5 thoughts to “Metaleiro também é Galo”

  1. Qualquer show de Rock’n Roll que tu ir no País ,ou fora dele.lá está a bandeira da Galo Metal representando . Paul Stanley ,Bruce Dickinson ,Phil Campbell – Kiss – Iron Maiden e Motörhead – entre muitos ,já foram catequizados pelo Marcelo Tripa. Vida longa à Galo Metal
    – tbm sou um aficionado do velho e bom rock’n roll ,em especial o heavy metal e do CAM mais ainda – UP THE IRONS !! SAN

  2. A Conmebol anunciou nesta sexta-feira (6) os horários das partidas das quartas de final da Copa Libertadores. Únicos brasileiros que seguem na disputa, São Paulo e Atlético-MG se enfrentarão nas duas próximas quarta-feiras, 11 e 18 de maio, às 21h45 (de Brasília).

  3. Dude, bem depois de tantos comentários, eu acho que já tenho intimidade suficiente para chamá-lo assim. Eu moro nos EEUU e infelizmente só tenho a lembrança de quando vivia no Brasil, e podia ir assistir as pelejas ao vivo e a cores. Fico feliz em saber, que a cada dia, mais é mais locais são dedicados a maravilhosa torcida do Galão da massa. Domingo nós vamos ter Coelho a caçador e na próxima semana, bambi no espetó. Bica eles bicudo. Aqui é Galo Porra!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.