Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Melhor natal de todos os tempos

Passamos os dias, pós conquistas, sonhando que Papai Noel Menin anunciasse a boa nova na noite de natal. Mas, pensando bem, que mais poderia ser? Ele, Rubens, ao lado dos demais benfeitores como seu próprio filho Rafael, ainda Ricardo Guimarães e Renato Salvador, se transformaram em nossos ídolos fora das quatro linhas e –relativamente – até sem sala ou assento na sede de Lourdes.

Digo, oficialmente, pois nos corações Atleticanos estão na sala de visitas. Fato é que, como meninos mimados, ficamos desde a confirmação do título da Copa do Brasil (15 de dezembro) exatos 13 (de Galo) dias após o Brasileiro (2 de dezembro), sonhando com novas e bombásticas contratações. Se manter o atual elenco, já considero que estamos qualificados para repetir as conquistas do Mineiro, Brasileiro, Copa do Brasil e até mesmo a Supercopa, repetir a Libertadores e buscar o Mundial em 2022.

Entretanto, sabemos que uma ou outra modificação pontual sempre ocorre na virada de temporada. Não me embalo com especulações, só mesmo depois do preto no branco (nossas cores) para comemorar e – se for o caso – mesmo criticar. Nos tempos recentes não temos motivos para críticas, ao contrário, todos que aqui aportaram mostraram qualidades e nos levaram ao maravilhoso ano de 2021. Registre-se, me incluindo entre eles, que apesar dos questionamentos que fizemos ao Sampaoli – inegavelmente – seu legado foi fundamental ao sucesso do time muito bem armado pelo treinador Cuca.

Pois bem, passamos essa última noite de 24 para 25 de dezembro em casa, reunidos com nossas famílias. A maioria, claro, de Atleticanos felizes e festejando esse natal prodigioso ao nosso time do coração. Estou entre aqueles que na hora das orações, ainda que silenciosamente e meditando, não esquece de agradecer ao Papai Noel por atender, durante a temporada, o pedido que fizemos ano passado por títulos. E eles vieram, então renovei e já – por pensamentos – enviei a cartinha ao bom velhinho para o ano de 2022.

Se foi bom, porque não pedir para melhorar e ser ainda mais prodigioso nas próximas temporadas. Afinal, daqui pouco tempo, de casa própria e nova (já se fala na possibilidade de aumentar a capacidade do novo estádio), com um time altamente qualificado, com finanças em dia, contando com o apoio e aporte de Atleticanos abnegados, só nos resta sonhar com mais e mais títulos. Imagino a Cidade do Galo, naqueles espaços Atleticanos de comemoração – Sede, praça Sete, Savassi e tantos outros – tomadas pela Massa em comemoração a outras grandes conquistas.

Agradecendo ao querido Papai Noel Atleticano, confio que nos próximos dias a boa nova será anunciada. Mais por uma ou outra eventual saída de jogadores, que tanto por necessidades de reforçar o elenco. Ao que penso, se sair alguns entre nossos principais ídolos de 2021, para suprir sua ausência virão outros igualmente ou mesmo melhor qualificados que aqueles que buscarem novos ares. Temos, com convicção, além do melhor CT, breve o mais moderno estádio, salários em dia, a mais apaixonada Torcida Brasileira, e ainda o melhor ambiente para um profissional desenvolver seu potencial e melhor futebol.

Quem optar pelo Galo sabe muito bem que estará escolhendo o que de melhor o futebol brasileiro oferece nesse início da terceira década do novo milênio.

Aqui é Gaaalooo, po##@!

7 thoughts to “Melhor natal de todos os tempos”

  1. Boa tarde para todos!
    Nunca pensei que daria a minha mão à palmatória no caso daquele mala daquele Sampaoli, o cara nos livrou de Otero, pastô pipoca,cachazares e tantas outras oferendas do bozo e sete peles.
    Me lembrei do goleiro do boné também, obrigado bonézinho!

  2. Acho que se o Douglas Costa vier é porque o Diego Costa tá indo. Só acho.

    Impossível manter no elenco tantas estrelas ganhando acima de 1 milhão por mês. Fica difícil pagar e administrar os egos ao mesmo tempo.

    E aí, quem acrescenta mais ao time? Um camisa 9 clássico, matador, ou um driblador veloz que joga aberto?

    Os dois retornaram da Europa e nenhum deles rendeu o que poderia este ano. Mas ambos são craques, cada um na sua posição.

  3. O Sampaoli com suas exigências já foi uma ação desta nova diretoria, que começou sua influência lá atrás e está recolocando o Galo no lugar que merece. Ao renovar o time nos livrando de jogadores medíocres e também afastando alguns empresários carrapatos que estavam sugando o clube, estes senhores mudaram nosso destino. Até acredito que afastar esses empresários, que nos empurravam esses Di Santos da vida, tenha sido a maior contribuição. Que façam um acordo com esse pessoal, paguem o que o Galo deve a eles, e que nunca mais apareçam por aqui. Ainda temos algumas heranças daquela época sofrida, como um salário de Hyoran que ninguém mais no país pagaria, mas aos poucos isso vai sendo sanado. Que este bom vento continue a nosso favor, e o brilho no olhar do Menin ao segurar a taça da CB nos dá a esperança de que ele não nós abandonará. Já torcemos muito contra o vento, agora quero só vento a favor. Mas precisando torcemos contra também!
    PS: gostaria de acreditar que toda essa fofoca em cima do Diego Costa fosse só fofoca mesmo e ele ficasse no Galo. Só o tempo dirá… Vindo de Neto dá para acreditar? Hahaha
    Boas festas!

  4. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Sem nenhuma dúvida, se não fosse o Sampaoli, ainda estaríamos patinando. O Sampaoli, com as suas exigências, mudou o galo de patamar. Nenhum outro treinador teria exigido e conseguido tanto da diretoria do galo.
    Obrigado Sampaoli.
    Hoje e sempre, galo!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.