Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Maluf perto de reassumir a função no Galo

250 x 250-10OFFNotícia tão boa boa quanto a liberação de jogadores pelo departamento médico é a de que o Galo terá em poucos dias o retorno do diretor de futebol Eduardo Maluf. Afastado há algum tempo para um tratamento de saúde, o dirigente – admirado praticamente no mesmo nível dos ídolos atleticanos – se recuperou bem e estará à disposição para auxiliar o presidente, demais diretores e a comissão técnica.

Durante seu afastamento, perdemos o Campeonato Mineiro, amargamos a eliminação da Copa Libertadores e ainda tivemos mau começo no Brasileirão, um quadro é atribuído por muitos à falta que ele fez para a interlocução entre os vários departamentos que fazem o time funcionar. O Atleticano torceu e orou por Maluf durante todo esse período e agora vai comemorar o seu retorno neste momento importantíssimo e decisivo às nossas pretensões no ano de 2016.

O retorno dele, seguramente, reforça o time em campo, as relações internas e externas e ainda consolida a confiança do Torcedor para a Copa Brasil e o Brasileirão. Durante o período de afastamento, parte de suas funções foi assumida pelo supervisor Carlos Alberto Isidoro. Outros assuntos, de maior relevância, foram absorvidos diretamente pelo presidente Daniel Nepomuceno.

maluf 01
Fotos: Bruno Cantini/Atlético

Eduardo Maluf, contratado pelo Galo em 2012, tem ligação direta e responsabilidade inquestionável pelo patamar que atingimos e as conquistas neste período. A energia e os bons fluidos enviados pela massa foram determinantes à sua plena recuperação. O Atleticano tem uma fé impressionante e inabalável. Daí, lá no céu as preces foram ouvidas.

A partir de sua efetiva reintegração à gestão fora das quatro linhas, presidente, supervisor e outros integrantes do staff Atleticano, além dos jogadores, passam a contar com um forte e vencedor aliado. Cobiçado por muitas equipes brasileiras e até do exterior, creio que Eduardo Maluf é mais um daqueles que compõem efetivamente o conhecido e reconhecido “entra funcionário e sai torcedor”.

O Atleticano deseja vida longa ao diretor de futebol e que sua saída só aconteça daqui a muitas décadas. Ainda temos muito pra conquistar e comemorar juntos!


Tênis Adidas Springblade com até RS400 OFF

 

28 thoughts to “Maluf perto de reassumir a função no Galo”

  1. Boa notícia saber que ele está recuperado e vai reassumir as suas funções. Porém, ao contrário de outros companheiros atleticanos, o problema que vejo no Maluf não é que ele contrata mal, mas que gosta de vender nossos craques com muita regularidade, e muitas vezes, sem necessidade e no momento indevido, caso se entenda que a finalidade do Galo é ter um elenco forte (profissionais e reservas à altura), para ganhar títulos importantes.

  2. Como torcedor desejo muita saúde ao profissional do atlético Maluf, assim como aos demais. Lembro que errar é humano e apontar erros é fácil. Só não erra quem não faz.

  3. Acho oo Maluf um grande profissional. Não é perfeito. Cometeu erros, mas quem não os comete? Ele contrata, vende e tem uma participação política e administrativa importante. É um elo entre alguns setores no Galo e permite que o Nepomuceno foque em outras questões. Qual diretor de futebol é melhor do que ele no Brasil? Não sabemos quem fez as boas e as más contratações, até porque ele não decide sozinho. Não sou um defensor dele, mas não vejo outro melhor. Tenho minhas dúvidas se ele é atleticano, mas isso imé irrelevante, vez que já demonstrou ser profissional. Estimo saúde a ele e a todos do grupo.

  4. Só lembrando que o Eduardo Maluf tem méritos também na montagem dos times de 200 e 2001, quando as “vacas” ainda eram magras, principalmente no elenco montado para 2001 onde infelizmente fomos eliminados no fatídico jogo alagado em São Caetano. Saúde ao Eduardo Maluf, que seja muito bem vindo novamente as suas funções no Galo.

    1. Putasss …. e lá se vão 11 anos !!! Naquele 09/12 choveu tanto, que até a Arca de Noé iria a deriva caso estivesse no Anacleto Campanella . Nosso time era bastante técnico por isso foi prejudicado.Saímos na frente com gol do Valdo e tínhamos tudo para ampliar .Pena que os deuses do futebol resolveram dar uma ajuda ao time intinerante e mandaram aquele dilúvio . Estava presente na ocasião e por pouco não afoguei de tanta água que caiu … causos que o GALO nos proporciona e vale muito a pena tê-los vivenciado . SAM

  5. O que vivemos no inicio do ano,passa pela ações que Maluf promoveu, foi pela mãos de quem o Aguirre apareceu por aqui? Não foi somente o Nepomuceno quem errou em trazer o Uruguaio.
    Maluf sistematicamente contrata mal , isto quando o jogador não tem qualidade técnica ou vem machucado e é deficiente tecnicamente também.
    O Carlos Eduardo, me expliquem o que este sujeito veio fazer aqui no Galo? Voltando ao passado me digam qual destes vigaram no Galo, Dudu Cearense,Toro, Mansur, Jobson, Conceição e Cardenas, Pois que o ser humano Maluf se recupere tenha sua saúde de volta pois se trata do bem mais precioso que temos. Mas não meta os pés pelas mãos e de fato some para o Galo subir, pois até aqui falta não fez!

    1. Volto a dizer: para cada contratação do Maluf citada como ótima, tem duas péssimas. Ele contrata no atacado e acerta no varejo. A contratação do Ronaldinho Gaúcho, como é fácil constatar na Internet, foi disparada pelo Cuca, que é amigo do Assis, e encaminhada pelo próprio Kalil. Desejo ao ser humano Eduardo Maluf recuperação total na saúde, mas não acho as contratações só sejam merecedoras de elogios.

    2. Contrata no atacado e acerta no varejo.: Leandro, Jairo Campos, Muriqui, Marcelo Nicácio, Obina, Cáceres, Zé Luís, Marcelo, Nicão, Ricardo Bueno, Diego Macedo, Neto Berola, Lima, Daniel Carvalho, Fábio Costa, Fernandinho, Diego Souza, Edíson Mendez, Réver, Jheimy, Jackson, Joédson, Alê e Rafael Cruz.Patrick, Toró, Richarlyson, Magno Alves, Wesley, Jóbson, Giovanni, Mancini, Lee, Luís Eduardo, Guilherme Santos, Guilherme, Dudu Cearense, Marquinhos Cambalhota, Gilberto, Jônatas Obina, Caio, André, Pierre, Triguinho, Didira e Carlos César.Danilinho, Leonardo, Juninho, Michel. Rosinei, Morais, Fernandinho e Emerson. Claudinei, Pedro Botelho, Edcarlos, Emerson Conceição, Tiago, Cesinha, Carlos Eduardo.

      1. É sempre bom lembrar que as contratações São apenas uma parte das atividades que um diretor de futebol exerce. Sabemos todos que ele faz outras coisas tão ou mais importantes. Analisar o desempenho dele pelas contratações é uma análise rasa e injusta. A melhor e mais justa forma de avaliar o trabalho do Maluf é através dos resultados. E não há como negar que ele e consequentemente nós, somos muito vitoriosos. SAN

  6. Reforço importante num momento em que os ‘pauzinhos’ nos bastidores começam a ser mexidos . Precisávamos de um Eliot Ness que conheça bem o que acontece nos corredores sombrios da ‘cosa nostra’ ce.be.efi.ana . Vida longa e saúde é o que lhe desejo ! SAN

  7. A quem acha que o Maluf é realmente tão importante, gostaria de sugerir que buscasse números. Vejam quantas contratações feitas por ele deram certo e quantas não deram em nada. Uma recente, foi a do Carlos Eduardo, que não joga nada. Na verdade, ele está no Atlético desde junho de 2010 (e não desde 2012) e contratou Toró, Richarlyssone Wesley, por exemplo, em 2011, último ano em que o Atlético “morou” na zona do rebaixamento do Brasileiro. Na minha opinião, ele mais errou do que acertou.

      1. os goleiros Marcelo e Fábio Costa; os laterais Leandro, Diego Macedo, Patric ,Rafael Cruz e Fernandinho; os zagueiros Jairo Campos, Cáceres, Lima, Réver; os volantes Zé Luís, Edison Mendez, Joedson e Alê, os meias Nikão, Daniel Carvalho, Diego Souza e Jackson, além dos atacantes Muriqui, Obina, Ricardo Bueno, Neto Berola e Jheimy. Tem mais: Lee, Guilherme Santos, Luiz Eduardo, Mancini, Magno Alves, Guilherme, André Bebezão, Jairo Campos, Cacerez, Diego Souza e por aí vai.

    1. É sua opinião, mas eu discordo totalmente. O Maluf está no Galo a 6 anos já, e nesse período, passamos por turbulência apenas em 2010 e 2011. Nos outros anos só tivemos times fortes. Lutamos pelo titulo nos brasileiros de 2012 e 2015, ganhamos a libertadores em 2013, a recopa e a copa do Brasil em 2014, disputamos as últimas 4 edições da libertadores (fato que jamais havia acontecido) e estamos fortes na briga pelo título do brasileiro nesse ano novamente, com grandes chances de conquistar a taça no final do ano. Você que sugeriu buscar números, busque e analise os números das últimas 6 temporadas. Se mesmo depois disso, você se lembrar apenas do Toró, Richarlyson, Wesley e da zona de rebaixamento no brasileiro de 2011, eu diria com certeza que você não tem acompanhado o Galo com tanta freqüência.

      1. Contrata no atacado e acerta no varejo.: Leandro, Jairo Campos, Muriqui, Marcelo Nicácio, Obina, Cáceres, Zé Luís, Marcelo, Nicão, Ricardo Bueno, Diego Macedo, Neto Berola, Lima, Daniel Carvalho, Fábio Costa, Fernandinho, Diego Souza, Edíson Mendez, Réver, Jheimy, Jackson, Joédson, Alê e Rafael Cruz.Patrick, Toró, Richarlyson, Magno Alves, Wesley, Jóbson, Giovanni, Mancini, Lee, Luís Eduardo, Guilherme Santos, Guilherme, Dudu Cearense, Marquinhos Cambalhota, Gilberto, Jônatas Obina, Caio, André, Pierre, Triguinho, Didira e Carlos César.Danilinho, Leonardo, Juninho, Michel. Rosinei, Morais, Fernandinho e Emerson. Claudinei, Pedro Botelho, Edcarlos, Emerson Conceição, Tiago, Cesinha, Carlos Eduardo.

    2. Com todo respeito, discordo demais. Apenas alguém com pouca visão não enxerga o excelente trabalho feito pelo Maluf desde 2010 pra cá. O GALO desde a contratação do Maluf ganhou uma Libertadores, uma Recopa, uma Copa do Brasil e quatro estaduais, além de voltar (voltar, não mudar de patamar, o patamar do GALO sempre foi o mesmo, o dos gigantes do futebol mundial) a ser respeitado como time que busca títulos em todas as temporadas. Pra cada um desses que vc citou, que não foram bem no GALO, existe um Ronaldinho, um Tardelli, um Jô, um Réver, um Léo Silva, um Victor, um Douglas Santos, um Pratto, um Maicosuel, um Robinho, um Donizete, enfim, pra cada contratação que não deu certo, existem outras inúmeras que deram muito, mas muito certo. Até o Richarlyson que vc coloca na sua lista, foi campeão da Libertadores! Enfim, me desculpe, opinião todos tem direito a ter, mas a sua tá furada. SAN

  8. Com CERTEZA esse é um reforço a nível de Prato, Fredi, Robinho e Cazares só que com a caneta nas mãos.. Seja muito bem vindo `Maluf do bem´ Aqui é Galo!

  9. Que boa nova!!!!
    Não só por ser funcionário do clube – mas principalmemte por isso -, saúdo o retorno do Maluf, cuja competência é inquestionável e muito ajuda nosso Galo!
    Saúde, sucesso e bom retorno, meu caro!

  10. Bom dia!
    Ótima noticia, o Galo vai ganhar muito com o retorno dele. Só gostaria de fazer uma observação em relação a uma data informada no texto, o Galo contratou o Maluf em junho de 2010. 2012 foi o ano que ele renovou. 😉

  11. Não sei dizer até onde o Maluf tem méritos sobre essa fase boa do clube, mas não deixa de ser um ponto a seu favor no mínimo o fato de ela acontecer exatamente durante sua gestão a frente da diretoria de futebol. Então, vá lá, justo que leve parte dos créditos.
    Mas o mais importante neste momento, é o restabelecimento da saúde do ser humano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.