Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Mais dois pontos no ralo

300x250 - Desconto CelularHaja coração! A exemplo de tantos outros jogos neste ano, o Galo morre no segundo tempo e trás o adversário em busca do resultado. Foram vitórias parciais, em que cedemos empate e até mesmo derrota, como aquela para o Fluminense. Agora, no clássico mineiro, frente a um time que luta desesperadamente contra o rebaixamento, saímos vencendo e voltamos melhor no segundo tempo. Daí, vêm as substituições, uma necessária e duas que chamaram o adversário para o nosso campo.

Esse empate, amargo diga-se, pode causar muito mais estrago do que se pode imaginar. O Torcedor, que vem demonstrando total desconfiança com o time – basta ver os recentes públicos –, caso jogue a toalha causaria um dano irrecuperável. Os quase 12 mil que foram no meio da semana, contra o Sport, ainda se esgoelaram para incentivar o time na busca dos três pontos. Mas, pela nossa colocação, era para ter lotação esgotada. Alguns creditam isso ao preço do ingresso. Se for isso, que a diretoria aja rapidamente e encontre um valor razoável.

Algumas coisas – pelo menos duas – têm de acontecer ainda esta semana. A primeira delas, pelo prazo, é encontrar, seja pelo preço do ingresso ou outra medida, uma maneira de motivar o Atleticano. A terceira colocação, com qualquer time, seria motivo para lotar o estádio. O que está acontecendo? As contusões? Os pontos, como agora, jogados fora? As escalações e substituições?

O Torcedor, embora inseguro, que tem ido aos jogos não esmorece. Tivemos jogos com atuação pífia, como o recente com o Sport, Atlético do Paraná, Chapecoense, Coritiba e tantos outros, mas mesmo assim o Atleticano que foi aos jogos cantou e incentivou do início ao fim das partidas. No meu sentir, são os pontos – como ontem no clássico – que afastam o Galo da liderança a principal razão desse distanciamento.

Voltamos do intervalo em vantagem e no início do segundo tempo tivemos oportunidade de ampliar o placar, mas cedemos terreno e chamamos o empate. No último minuto, naquele suspiro final, sonhamos com o escanteio sob a responsabilidade do Otero – que fez grande partida – mas o venezuelano como já havia feito contra o Sport errou a dose na batida. Caro Otero, aquele lance, ainda que não decidisse era para pingar na pequena área e deixar o adversário em pânico. Entretanto, seus escanteios têm levado o Atleticano ao desespero.

Robinho - clássico dia 18-09-16
Fotos: Bruno Cantini/Atlético

Agora são cinco pontos atrás do líder e quatro do vice-líder. É verdade, que nem tudo está perdido, mas a postura do time em campo tem de mudar radicalmente. Confesso que, encerrado o jogo, levei um bom tempo para voltar à normalidade, tanto no que diz respeito à pressão arterial quanto à coordenação dos pensamentos. Me ocorria que melhor vencer sem convencer do que um jogo como o de ontem. Foi um jogaço, é verdade, mas nos acovardamos e perdemos dois pontos.

De qualquer maneira, se o time se organizar rapidamente e entrar para vencer quem aparecer pela frente, ainda dá tempo de sonhar com o título. Os jogadores, ontem, em boa parte do jogo, tinham sangue nos olhos, mas depois das equivocadas substituições de Fred e Robinho, a coisa desandou. Se não der titulo, uma certeza podemos ter, a quinta participação consecutiva na Copa Libertadores está bem encaminhada.

Antes de encerrar, o segundo fato que mencionei na abertura do terceiro parágrafo e propositadamente deixei para o final é sobre o compromisso do meio da semana. Se o Galo não vencer – e convencer – a Ponte Preta, pela Copa do Brasil, trazendo a classificação, anotem: o Torcedor dificilmente irá comparecer na partida contra o Internacional pelo Campeonato Brasileiro. Tem de ganhar e reduzir o preço do ingresso.

60 thoughts to “Mais dois pontos no ralo”

  1. Pessoal, o que tá acontecendo com o R. Carioca??? Como um jogador pode cair de produção de uma hora pra outra como ele? Será que é aquela camisa odiosa da CBFla/Flu? Que falta faz o General nesse meio campo! O time é bom,mas não tem combate no meio campo! Volta logo General Donizete.

  2. De Ávila, apesar de termos um excelente time individualmente falando , certas situações nos causam muita desconfiança : essas sucessivas lesões que ninguém da diretoria se propõe a explicar , a falta de padrão de jogo do time , que não nos transmite a confiança de que pode chegar lá . E foram partidas dessa maneira . E sem contar também os 45 anos sem um título brasileiro . Se bem que os longos anos sem um brasileirão são o de menos . A torcida atleticana é forte e fiel demais para se abater com isso e ,como muito bem falou o Wallace,, a falta de transparência , ou de comunicação da diretoria em relação a esses dois assuntos , tem afastado os torcedores dos jogos e diminuído a sua confiança .
    Porém ,com tudo isso , eu ainda continuo acreditando . Até porque ,se disse outra vez que até a conquistas do título não pode apagar tudo que houve de errado, também já disse que os nossos talentos individuais e uma ampla mobilização da nossa torcida podem perfeitamente nos levar ao tão sonhado título . Ainda acredito no título e também entendo que os preços dos ingressos devem ser reduzidos imediatamente . Mais do que os grandes Luan e Cazares , chego a conclusão que é hora dos atleticanos históricos e com sangue alvi-negros correndo nas veias entrarem em campo e fazerem a diferença novamente . No dia 16 de outubro, no jogo entre Botafogo x Galo no Rio , eu e a minha esposa já decidimos : estaremos lá de novo !

  3. Vamos lá, Marcelo, não se deixe esmorecer por críticas de torcedores que gostam de ficar de mimimi na internet (ainda que no excelente blog do Eduardo, que merece toda a imensa audiência que tem), mas se recusam a ir ao estádio ajudar o time a buscar os títulos do Brasileiro e/ou da Copa do Brasil, no momento em que o Galo mais precisa de apoio. Ontem mais um jogador substituído por contusão, algo que detona qualquer esquema tático que você tente implementar. Chegamos ao cúmulo de termos três laterais direitos no plantel, todos contundidos, a ponto de você ser obrigado a improvisar um zagueiro na posição. Milagre você não pode fazer, mas não é todo mundo que enxerga – ou quer enxergar – isso! Continue o excelente trabalho que você vem fazendo, pois muito em breve ele vai surtir os excelentes resultados que você está projetando. Continuamos com chances de título no Brasileirão, de classificação a Copa do Brasil, estamos no G-4 e é isso que importa. Força , comandante!

  4. Time sem alma! Joga de forma desinteressada. Dos grandes, o Atlético é o time que mais precisa ganhar o brasileiro e é o que menos se esforça para isto. Sigo com minha promessa: só visto a camisa novamente quando for campeão brasileiro da série A.

  5. Caro Eduardo, achei sua análise muito boa e ainda complemento/reforço. Lado direito da defesa continua, desde a era Cuca, uma avenida. Existe algo de pobre nos departamentos responsáveis pela condição física dos atletas (preparação física, fisiologia e departamento médico). O primeiro tempo corremos o segundo morremos e as contusões continuam. A base do Galo não formam mais jogadores pro elenco principal e assim vivemos de pseudo estrelas (caríssimas). O time de pseudo estrelas não têm paixão, não têm raça. Donizete e Luan são a alma do time, sem eles não temos alma. Valor lutar pra ficar entre os quatro, prêmio de consolação. Muito investimento para pouco (nenhum) resultado. O técnico é fraco. Ó ingresso é caro e a torcida está desiludida. O presidente não tá nem aí pra opinião dos torcedores, num desses comentários um torcedor recomendou que víssemos uma entrevista do Presidente a uma rádio, acho que era rádio Galo, nunca vi uma entrevista tão fraca, além de ser uma entrevista de “cumadres” onde os entrevistadores só faltaram sentar no colo do Presidente, o mandatário do Galo ficou o tempo todo dizendo que trabalhava muito, todas horas do dia e tal, louvo muito o trabalho dele mas se quis ser Presidente já deveria saber que conduzir o Galo é pedreira, não faz mais do que obrigação, também disse que não perde tempo ouvindo comentários nas redes sociais e ainda teve um Diretor do Galo que disse que o torcedor que não tiver dinheiro que economize e escolha um jogo para ver, confesso que não consegui ver a entrevista até o final, o tempo todo ele se gabando da sua gestão (sem títulos) com jogadores caríssimos que jogam em diversas seleções, resumindo pra ele tá tudo ótimo e nós temos e que juntar as moedas nos sacrificar e dar graças à Deus por ter a oportunidade de ver um time cheio de estrelas mas que não ganha nada. Espero imensamente que o Galo fique entre os quatro, espero que nosso time pare de falar em raça e pratique mais vontade, espero que a base volte a revelar como outrora, espero que a preparação física prepare para jogar os dois tempos e não pra rechear o DM, espero que joguemos com um mínimo de padrão tático e constância, espero que o Clube Atlético Mineiro volte a ser o Galo Forte e Vingador. Eu espero e acredito mas não nessa gestão que acha que está tudo bem e que a culpa é da torcida que é pobre e reclamona. Galo sempre.

  6. Eduardo, o time está sem vontade, marca a distancia e atrasa a bola só para não chegar na área adversária, vai levando em banho maria até a água entornar!! 🙁
    Ter o Palmeiras já com 5 pontos a frente e o Flamengo com 4 pontos que somados são 9 pontos.
    Com todo esquema já bem conhecido desde 1977/1980/1981 e…………………. até o golpe, algupém ainda acredita que dá para o Galo passar estes dois? 🙁
    O Time de Marcelo Oliveira está facilitando para as arbitragens que nem força fazem ajudar os seus! 🙁
    Falando em Marcelo Oliveira, o nosso treinador precisa explicar o esquema tático – se é que tem um – e sua apatia na beira do gramado, se comparado com o Mano , então! 🙁
    “Para saber o que pode acontecer, basta ser profundo conhecedor do que já aconteceu.”

  7. Rafael Carioca, sabe dominar bem a bola e tem tranquilidade pra tocar pro lado e somente, pega a bola e se livra dela tocando pra quem ta mais perto, tem que comer um banco pra cair na real.
    Quanto ao Marcelo Oliveira ainda não conseguiu dar um padrão de jogo ao time e está ganhando somente no “vamo que vamo” e graças ao talento individual de alguns jogadores. Matematicamente ainda dá, mas o que vemos em campo não anima nenhum torcedor.
    Ontem foram dois pontos perdidos e coloco na conta do MO que mexeu errado mais uma vez e chamou o Cruzeiro pra cima. Lamentável, um elenco desse e não conseguir formar um esquema tático e jogadas trabalhadas.

  8. Marcelo Oliveira com a cara de derrotado é a maior decepção. Erro tbm da diretoria, ao invés de trazer o cuca com maior identificação com o clube e com um dos maiores títulos da nossa história, não sabe avalair e ver q o Marcelo Oliveira é péssimo técnico que teve muita sorte a 3 anos atrás, mas que não tem repertório. Não adianta nos iludir, o Galo perdeu o brasileiro naquela partida contra o fluminense. Ali foi a divisão de quem vai disputar o título e de quem vai só compor o G4, e o Galo será só coadjuvante.

    1. Pois, meu caro Santiago, mas a diretoria contratou o Marcelo Oliveira porque isso era uma exigência QUASE que unânime da torcida do Galo. Basta você ler os posts de antes de sua contratação…

  9. Nosso lado direito esta fraco. …….fizeram festa daquele lado ontem, então tem que ser consertado para os próximos jogos.
    Otero ate que joga bem e conduz bem a bola, mas escanteios e cobranças de falta nao me agradaram tanto.
    Lucas Pratto tem que ser respeitado pela torcida, o certo seria ter vendido ele antes da chegada de Fred, pois o técnico fica visivelmente constrangido de deixar um deles no banco, pois sao dois grandes jogadores.
    Leandro Donizete faz falta, tomara que volte logo.
    No mais e preciso ter raca, e preciso ter gana, e preciso ter sonho sempre. …….ontem na falta de técnica jogaram com a vontade que faltou ao displicente time do Atletico ontem.

  10. Carioca ta merecendo um banco pra refletir um pouco. Joga fácil, mas tem atuado parece que emburrado, completamente preguiçoso em campo. No gol que tomamos foi falha clara dele. Acompanhou o robinho na preguiça, mesmo assim ainda chegou em condições de travar o chute, ma não se jogou na bola, ficou só olhando. Aí fica difícil!

    1. Lucas você está certíssimo. O Carioca não tem perfil pra jogar no Galo não . Basta lembrar que ganhamos a Libertadores com dois cães de briga no meio campo ( Donizeti e Pierre ), sinceridade aquilo sim era dupla de volantes, so garra e força. Agora você olha o Carioca e ele está ali no campo alheio a tudo, como se não tivesse pelo menos obrigação de correr .

  11. Desculpa caro blogueiro mais uma vez vou criticar o treinador do galo e diretoria,e claro que nao temos uma segundo opçao de jogo sai um jogador e tido vai por agua abaixo,digo esto com relaçao a Robinho no jogo de otem que por culpa do tecnico fez uma subistituiçao errada olha o que deu,sobre a diretoria qualquer um ver na cara do Prato que nao esta afim de jogar tanto ele quanto o Datalo que diz o galo e maoir que qualquer jogador se nao tiver afim pega sua mala e some do Galo,nosso tecnico e muito fraco e vendo de fora vejo que nao tem comnando algum sobre os jogadores,diretoria omissa falta respeito com os torcedores

  12. A torcida tá cansada da mesma história. Chega agosto o Galo acaba. Parem de adular jogador e cobrem raça, postura e profissionalismo.
    Não adianta mudar técnico, é sempre a mesma história.
    Sem raça e dedicação não se ganha título. Muda Galão !!!

  13. Os mais novos não se lembram, mas eu sim. Como alguém aí em cima disse com muita propriedade, marcelo como treinador é do mesmo jeito que foi como jogador: FROUXO! Com ele torna-se cada vez mais difícil o título. Diretoria, demissão do treinador (?) marcelo e de seu horroroso preparador físico (Juvenílson de souza). SAN

  14. “Fosse a venda liberada pela procura, não tenho duvida de que seria dois por um de Atleticanos, assim como é Belo Horizonte e Minas Gerais.” Pôxa Dudu, quer enganar quem? Devolvemos ao mandante mais de mil ingressos que não conseguimos vender. Aqui neste post mesmo você cita a baixíssima média que ostentamos para um time que ocupa as primeiras colocações. Esse papinho de torcida já não convence mais, eu quero é time e título! Toda vez os jornais insistem em maquiar nossas derrotas com o velho papo de “paixão”, “amor incondicional”, e o que ganhamos com isso? Nossa torcida ESTÁ (condicional) fraca, depois que vencemos a Libertadores nosso espírito mudou, isso é fato!

  15. O time esta sonolento. Mas também pudera, com Carioca, não marca ninguém, ontem nem esticou a perna para barra o chute do gol; Fred, perdeu a motivação inicial, voltou a ser um cone; os jogadores, estão com com medo de machucar e com isso perdem a raça característica de nosso time; e o técnico, esse não ganha clássico. As maiores faltas no time: General, pela marcação e garra; e Luan, pela velocidade e garra. Ontem foi um jogo pegado, CCezar não apoiou como sempre faz, jogaram em cima dele, pois sabem que Carioca não marca e JUrso joga adiantado. Fred, ontem um cone, como foi contra o florC. Será algum motivo emocional? Preparação física, o que o Carlinhos esta fazendo no 9ALO? Comendo, bebendo e dormindo? Alguém precisa colocar pilha no time, comissão técnica e diretoria. Do jeito que esta, olha lá se vamos para a libertadores. Tem muito CAMpeonato para frente, além dos confrontos diretos serem em nosso território, mas se não ficarem elétricos, esquecem. EU A CRE DI TO!!!!!!! VAMOOOSSS 9AAALLLÔOOOO!!!!!!

  16. Para melhorar o público, a diretoria deveria facilitar, ou melhor, não atrapalhar a compra de ingressos para os não-sócios. Essa estratégia de permitir a compra somente na véspera da partida dificulta e desanima aqueles que não são GNV. Esses possuem a preferência na compra, o sócio “prata” possui descontos, mas não estão respondendo. Então, a diretoria precisa tentar atrair os não-sócios aos invés de continuar focando o sistema de venda de ingressos ao sócios.
    Marcelo Oliveira está sentido a pressão. Em sua entrevista, tentou justificar a saída do Robinho devido ao cansaço do jogador, que poderia comprometer a recomposição. Novamente, se acovardou após ficar a frente do placar. Busco não levar gol, ao invés de fazer. mas levou. A famosa frase do Luxemburgo é a que melhor define o comportamento do Marcelo: o medo de perder tira a vontade de ganhar. E o time está refletindo em campo a descrença do técnico. Discordo de sua opinião, Eduardo. Não vi, em momento algum da partida de ontem, o “sangue nos olhos” dos jogadores. É verdade que não estavam apáticos como no jogo contra o fluminense, mas continuam sem demonstrar vontade de ganhar.

  17. Galera, G4 é lucro!!! Com este pseudo treinador será lucro e muito lucro…. um treinador q “se acha” de ponta ter o melhor elenco do país, e não ter um padrão de jogo consistente e eficaz??? Imagina se o tite tivesse no Galo….seríamos campeões com 5 rodadas de antecedência… tomei raiva deste MO.

  18. Sabe porque a torcida tá ausente no estádio? Tá cansando de sentir o gostinho da certeza de que “este ano vai”. Começar o ano como favorito e ver o Galo perder fôlego na reta final. Tá virando rotina. E rotina cansa. Vai dando uma desiludida na galera. Tem que dá uma chacoalhada nos caras. Pede pro Kalil parar de falar besteira na política e dar um pulinho no CT para uma prensa nos caras. Fala muita bobagem, mas sabe chamar os caras na responsa.
    Ainda dá tempo. Se mudar a pegada. Bora Galo!!

  19. Mais um ano jogado fora. Tudo errado . Técnico burro e frouxo, departamento médico não se explica. Contudo não aguento mais ver o Marcelo oliveira sentado no banco enquanto o auxiliar fica na beirada do campo gritando. Não aguento mais sempre começarmos ganhando os jogos no primeiro tempo e depois levar o empate ou até mesmo a virada. Isto aconteceu este ano no mínimo umas 06 vezes, e o frouxo do Marcelo Oliveira não fez a leitura e não achou uma solução. O Rafael carioca que muitos dizem ser craque, pra mim é um enganador, artista. Sempre falam que ele tem facilidade em sair com a bola, porém só vejo ele dar toquinhos de lado e para trás, sem falar que não marca ninguém. Craque é o Leandro Donizete, que marca e carrega a bola do campo defensivo para o ataque e se arrisca ao ataque. Por favor que elogia o Carioca , comece a prestar atenção nele , vocês verão o quanto ele é enganador.

  20. Caro Eduardo, ouso divergir que o preço do ingresso está afastando o torcedor do Galo dos estádios. A verdade é que o time não inspira confiança. Isso não significa que o torcedor do Galo vá ao estádio quando o time está ganhando. Aliás, possui 2 vitórias a menos que os dois primeiros colocados do Brasileirão, como você bem ressaltou neste blog. O atleticano sempre lotará o campo quando o time o convencer. Basta jogar bem durante toda a partida, o que não acontece já há algum tempo. O time vive de lampejos dentro de uma partida. Oscila muito. Está muito irregular. Ganhar ou perder faz parte do futebol, mas ganhar sem convencer, no sufoco, sendo pressionado pelo adversário, comprova haver um desequilíbrio no time que não é solucionado. Mas, o que seria “jogar bem”? Respondo com uma pergunta: cadê aquele Galo que, no Horto e por inúmeras partidas, aterrorizou os adversários, a ponto de construir o célebre estigma de que “caiu no Horto está morto”, e que com menos de vinte minutos fazia gol? Não existe mais. Hoje, parece se contentar com um ou dois chutes durante esse mesmo tempo de uma partida. Enquanto isso, tem a famosa posse de bola, sem objetividade e tome chutão. A meu sentir, é o que vem acontecendo. Outro exemplo: nas três últimas partidas foi falado que o adversário estava “oferecendo os contra ataques” e o Galo não soube aproveitá-los. Não adianta ficar lamentando que o time desperdiça o contra ataque, se sabidamente não tem jogadores velozes. E contra atacar não pode ser uma vez aqui outra acolá, de forma (muito) esporádica. Será que falta jogador (mais jovem) para o Galo se valer dessa arma mortal no futebol?

  21. Prezado Eduardo de Ávila, pela primeira vez vou descordar de você, não quero analisar a partida como copo meio vazio, pelo contrário, vejo como copo meio cheio, afinal o outro time, apesar da posição na tabela não é qualquer um, é simplesmente o “arqui-rival” e estava em casa, com sua torcida 90%. Sendo assim conseguimos um ponto, injusto, a meu ver, mas um ponto. Quanto a substituição, descordo novamente, Fred é que deveria ser o reserva do Pratto, pois já havia vestido a outra camisa e, demonstrou pouco interesse. Junior Urso, Clayton e Otero, ( exceto a cobrança do escanteio no final), fizeram a melhor partida deles, pelo Atlético, ontem.
    Outra coisa, se não forem dar dar força ao CAM nesta reta final e apenas críticas destrutivas, bloquei esses pseudo-atleticanos….. O Galo é paixão e sendo assim tem de ser tratado respeito e carinho…..Vajam aí nos últimos 5 anos, quais times no Brasil conseguiram 5 libertadores seguidas?…Portanto façamos um corrente de “EU ACREDITO”, ou não publique algo que não sirva de motivação….Já disse e repito Kalil: “Oh torcida chata”…..Saudações de um SER ATLETICANO…..

    1. Antônio, a sua opinião é a prova de que ainda existem atleticanos sensatos e inteligentes nessa coisa que um dia foi a verdadeira massa atleticana! Infelizmente está havendo um “encruzeiramento” da torcida do Galo, que, talvez, mal acostumada com a conquista da Libertadores e da Copa do Brasil, só quer de ficar de mimimi na internet, criticando a tudo e a todos e achando tudo péssimo, sem esperar sequer o campeonato acabar, mas não comparece ao estádio para incentivar o time, fingindo desconhecer que estamos permanentemente no G-4, e, sim, com amplas chances de ganhar o Brasileirão e/ou a Copa do Brasil. Como diria Confúcio, você é um daqueles atleticanos que, em vez de amaldiçoar a escuridão, tenta acender uma vela. Parabéns, amigo!

  22. OLA EDUARDO, VEJO QUE TEMOS QUE MUDAR NOSSA, CULTURA, NORMALMENTE IDOLATRAMOS DEMAIS OS JOGADORES QUE JOGAM NO ATLETICO E ESQUECEMOS DO PRINCIPAL O CLUBE! HOJE VIVEMOS UMA SITUAÇÃO PARECIDA COM A QUE OCORREU DEPOIS DA COPA COMMEBOL DE 92, TIME CHEIO DE GENERAIS QUE ACHAM QUE MANDAM EM TUDO, EXEMPLO DISTO VICTOR NOSSO IDOLO E NADA MAIS! VOLTOU DO DM DIRETO PARA TITULARIDADE, SEM FORMA FISICA ADEQUADA FEZ UMA PARTIDA HORRÍVEL CONTRA O FLU FLU, E ONTEM O TIME EVOLUIU MAS MESMO ASSIM FALTA A ALGUNS A PRINCIPAL CARACTERISTICA DE JOGADOR ATLETICANO,RAÇA!!!!!!!!!!!!11
    ENFIM PEÇO QUE PUBLIQUE MEU COMENTARIO, E PARA CONCLUIR ESTOU VENDO O TIME MUITO CHEIO DE NAO ME TOQUES ,SE ACHANDO, CHEGO A HORA DE ABAIXAREM A BOLA COLOCAREM HUMILDADE NA CABEÇA E ENTENDEREM QUE SENÃO GANHAR TITULOS NAO SERÃO LEMBRADOS, POR NÓS , E REPITO EU TORÇO PELO ATLETICO E NAO IDOLATRO JOGADOR, E MINHA OPINIÃO E SEI QUE ALGUNS VAO DISCORDAR, MAS VIDA SEM RESULTADO E TIME SEM GANHAR TITULOS DA NA MESMA COISA! AQUI É GALO, E CHEGA DE VIVER DE PASSADO, GANHAMOS BLZ JA SE COMEMOROU, PERDEMOS BLZ JA XINGOU, AGORA É BOLA PRA FRENTE E CORRIGIR E COBRAR DESSA TURMA AI QUE AQUI TEM QUE TER MUUUUUUUITA RAÇA E CHEGA DE TROTEZINHO ATRAS DA BOLA.BLW

  23. Concordo plenamente, mais dois pontos jogados fora. Este time de Marcelo está enganador, não um padrão de jogo definido para cada situação e se não abre as pernas nos instantes finais das partidas nos deixam desesperados com os adversários martelando. Um departamento e um preparador físico enganador, jogadores se contundem facilmente e se contundem novamente ou sentem as contusões anteriores, o que é isso? Somos sim dependente do Maxuel e do Donizete.

  24. Olá bom dia massa! Marcelo Oliveira vem provando a cada jogo que este cargo lhe caiu do céu! Não precisa ser técnico pra saber que Robinho e Fred não devem sair de campo ao menos que estejam morrendo! O time do Marcelo não é bom, a imprensa insiste em dizer que é uma seleção, ele não sabe mexer no time, e acredito que seu futuro não é no GALO. O ROGER do Grêmio caiu jogando com seu time pra frente já o Marcelo vai morrer abraçado em seu medo de ganhar! Marcelo um forte abraço o a camisa do Atlético é muito pesada pra você.

  25. Pois é caro ! Vários pontos descartados na lixeira oriundos de mexidas mal executadas . Com jogadores diferenciados que podem decidir uma partida em apenas um lance ,treinadores adversários montam suas estratégias defensivas procurando anulá-los .Sacá-los no mesmo jogo é tudo que um treinador que enxerga o jogo não faz , pois sabe que fazendo isto chamará o adversário para cima . Já tivemos anos em que não tínhamos elenco, hoje temos elenco e não temos treinador , esta é a verdade . Qto à torcida , reserve um setor do estádio com preços populares, que a favela desce o morro e carrega este time nas costas facim … ! Cada dia fica mais difícil defender o Marcelo , e vai ficando provado, que o CAM é muito grande para ele …. SAN

  26. Deus é Pai!!!!!!!!!!!!!! Este argentino fraquíssimo vai desfalcar o Galo por duas partidas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Como eu agradeço todos os dias pela sua ausência!!!!!!!!!!!! Assim que este enganador entrou o futebol do “outro” time cresceu e só não tomamos a virada porque o jogo esfriou devido a expulsão. Quando é que o M.O. vai entender que por o Pratto no time é jogar com 10!!!!!!!!!!!! (O referido jogador não consegue dominar uma bola!!!!!!!!!!!!!!) Outra coisa: pra que mexer no time quando o jogo está estabilizado e o time ganhando de 1 x 0???????? Com a palavra Sr. Marcelo Oliveira…….

    1. Enquanto a torcida do Galo ficar endeusando jogadores que não merecem, técnicos medíocres vão continuar escalando quem não merece. Esse Pratto está péssimo! Todos os jogos ele só atrapalha! Mas ninguém vê isso. Nem a torcida, nem o técnico! Afinal, ele é ídolo neh.

  27. Prezados, bom dia!
    Tenho certeza que o motivo da ausência da torcida é a falta de raça do time, marca registrada do nosso Glorioso. O time é muito técnico mas não tem raça, aquela vontade de ganhar…..Sempre faz um gol e para de atacar, isso é inadmissível, tem que matar o jogo, senão sempre vai ser no sufoco, perdendo gols feito em todos os jogos! Mas como atleticano NATO, eu acredito!!!

  28. Xará, bom dia, cuidado com a PA, esse Galo ainda nos mata do coração!!! Jogamos ontem bem melhor que as últimas 4 ou 5 partidas, faltou matar o jogo!. Deu pra sentir a queda do time e o cheiro do gol crüzeirense bem antes dele acontecer. Resultado ruim em vista da rodada e pela maior parte do jogo sob nosso domínio, mas meno male pelo futebol praticado. Se seguir daí para melhor, dá pra chegar! Nada de jogar a toalha ainda! Vãobora!

  29. Caro rabino! Vou discordar de sua opinião. Com o FRED, estávamos jogando com 10 jogadores. Você se lembra de alguma jogada, chute a gol, passe, ou qualquer outra coisa que ele tenha feito no jogo? Um verdadeiro poste, figura decorativa. Sem falar no RAFAEL CARIOCA: como é lento, mole, disperso e sem iniciativa…..

  30. Caro Eduardo, bom dia! É muito simples de verificar o está acontecendo com o nosso galo. O nosso elenco é cara dos chefes, o treinador e o presidente, ambos não transmitem garra e vontade ao grupo. Temos um bom time e para por aí, não somos tudo que o que muitos acham. Na minha opinião e isso não é de hoje, o nosso atual treinador é fraco, falo isso porque já acompanhei algumas partidas da base e fiquei assustado com algumas situações que vi. O preparo físico do time está no mesmo nível que estava o palmeiras na ocasião que esta comissão esteve por lá. Sem comentários! Se este treinador não fosse da casa, a impressa de forma geral já tinha fritado o mesmo, mas porque é daqui tem muita gente, fechando os olhos e deixando para falar somente depois de já não ter jeito mais para o titulo e se bobear a vaga na libertadores também. Este treinador ganhou dois campeonatos pelo rival, porque o time era bom, coeso e deu liga e alguns adversários estavam priorizando a libertadores. Este mesmo treinador chegou em algumas finais de copa do Brasil, mas isso não pode ser levado em consideração, pois por diversas vezes tivemos times de menor expressão chegando também. Agora não é hora de trocar o treinador, com certeza, mas é preciso que o presidente acorde e faça alguma coisa, pois estamos correndo o risco de sermos chacota nacional outra vez. Só um detalhe: Temos um Rafael Carioca, que só joga de lado ou pra traz, não toma a bola de ninguém e fica todo mundo calado. Que diferença entre ele e por exemplo o Renato Augusto da seleção. Este não é nenhum craque, mas joga pra frente, desloca, chega na área adversária, é versátil….Etc. Vejamos outro detalhe que sempre tenho pensado, o faz este nosso diretor de futebol da base – Sr. André Figueiredo? São muitos anos mamando nessa teta, mas revelar que é bom nada, de vez em quando aparece um Jemerson, mas é muito pouco pela estrutura e as condições que o clube oferece. Será que não tem gente mais capacitada para esta função?! Sobre o galo, realmente daria pra escrever um livro, mas vou escrever apenas a última frase: Time que não ganha jogos fora de casa, consequentemente não ganha titulo de campeonato, só de copa. Abraços,

  31. Eduardo, em resumo: o Galo parece estar sem alma. Desse jeito não iremos a lugar nenhum, embora tenhamos o melhor elenco do Brasil. Falta treinador. Falta Diretoria! E viva o Galo!!!

  32. Bom dia a todos! Parabéns pelo blog, um dos mais sensatos que já li. Moro em Cumuruxatiba Ba, sou músico e claro, Atleticano. Concordo com tudo que foi expressado pelo Eduardo e comentaristas deste. Acho que debaixo deste angu tem caroço, seja por diferenças salariais, vaidades, etc. Com essa postura covarde de alguns, não dá pra sonhar com título. Já somos uns 10 Atleticanos aqui na Vila de Cumuru. Fora Carioca, fora Leo Silva, fora Pratto e fora …!

  33. Está na tabela de cima..briga para ser campeão ..mas sabe que não vai ser ! seria omissão ? falta de ambição ? muito amadorismo ? falta de camisa em relação aos que estão brigando ? falta de humildade do técnico em deixar jogador que está mal no banco ? mudanças desnecessárias para querer ganhar jogos ? covardia por ter um time muito bom mas jogar sempre cautelosamente ? não dá pra entender … vendo os jogos dos adversários …estão comendo a bola ..jogando com padrão tático incrível ..dificilmente perdem seus jogos… na minha opinião …no máximo uma pré-libertadores e olhe lá …

  34. É de assustar a falta q o General faz nesse meio campo do GALO… foi só ele machucar q o rendimento do GALO caiu!!! Isso sem contar a falta de vibração q a ausência do Maluquinho traz!!!

  35. Falou e disse Eduardo! Leitura perfeita do jogo de ontem e do que vem ocorrendo com o Galo nas últimas rodadas. Precisamos urgente de uma chacoalhada no time para brigar de verdade pelo título e isso a diretoria tem toda a capacidade de estimular, reduzindo os preços dos ingressos para lotar o estádio. Vamos lá GALÃO DA MASSA!!! Estamos vivos ainda!

  36. Caro Eduardo, imagino que como eu, você acompanha o Galo ha muito tempo, portanto se lembra do jogador Marcelo, hoje Marcelo Oliveira, e deve se lembrar muito bem o seu estilo, exatamente o mesmo estilo do Galo hoje, frouxo, sem sangue nos olhos e sem raça nenhuma, ele nunca saiu do campo suado ou com o uniforme sujo pela necessidade de um carrinho por exemplo, alem de NUNCA ter ganhado nada pelo Galo, mineirinho rural não vale. Escala e substitui errado alem de ter uma comissão tecnica, leia-se preparador físico, que mantem o Galo sempre com 12 atletas no DM com estiramento ou distensão muscular, impressionante o que está acontecendo e o nosso Presidente assiste a tudo sem fazer ou falar NADA.

    1. Jayme, respeito o fato de você não gostar do Marcelo Oliveira como treinador. Mas dizer que Marcelo não jogou nada pela Galo é um absurdo, e me desculpe, uma mentira deslavada. Foi um dos maiores craques que vestiu a nossa camisa, fazendo uma dupla sensacional com Reinaldo, que inclusive reconheceu isso na semana passada – tanto é que foi convocado mais de uma vez para a seleção brasileira. Dizer que ele foi um jogador medíocre e sem raça, porque só ganhou “mineirinhos”, é uma crítica que vale também para Nelinho, para Luisinho, para Cerezo, para Paulo Isidoro, para Éder, para Marques e para REINALDO! Logicamente que você pode emitir a opinião que quiser, mas também me vejo no direito de discordar de quem tenta distorcer a história atleticana dessa maneira.

  37. Caro Eduardo, esse ano de 2016 promete ser a reedição de 1994, o ano da Selegalo. Muita expectativa, decepção com o futebol apresentado e no final, um prêmio de consolação por ter ficado entre os quatro primeiros. As duas últimas diretorias têm errado muito na escolha dos técnicos para o início da temporada, vide Paulo Autuori e Diego Aguirre. Agora o Marcelo, mesmo tendo sido pedido pela torcida, não consegue acertar o time. Talvez seja a máxima de que “santo de casa não faz milagre” entrando em campo. E olha que em 94, por culpa de um regulamento doido, o Galo ainda conseguiu uma beirada na semifinal. Esse ano, do jeito que vai, já temo pela participação na Libertadores. Mas já não me importo muito com isso, pois como disse antes, no início da temporada a diretoria se encarrega de se auto-sabotar fazendo experiências com entregadores de camisa como Autuori e Aguirre. Tá osso!

  38. dois comentários: O Galo precisa logo vender o Pratto, aproveitar que ele ta convocado pela seleção argentina e vender logo. Não falo isso por estar criticando o jogador e sim pelo fato que teremos dois grandes centro avantes desmotivados. Fred e Pratto não podem “revesar” pois isso desmotiva os dois e também não podem jogar juntos, pois o time fica lento demais. Fred tem tudo para ser ídolo, mas se for substituído todo jogo, logo logo virará um problema.

    ** Gosto muito da raça do Otero, acho que ele tem ajudado, mas alguem precisa proibi-lo de bater escanteio, ele acha que é tiro de meta!

  39. Eu comentei isso com meus amigos. O galo não está jogando com aquela raça característica do nosso time. Um amigo meu cruzeirense até comentou isso comigo, dizendo que o Cruzeiro jogou com raça e o Galo com a técnica. O Galo está com um time muito técnico, mas para ser campeão precisa de mais vontade. Aquele desejo de ser campeão. E essa sintonia com a torcida está se perdendo mesmo. Penso ser mais pelo motivo dessa falta de raça. Quando ganhamos é pq temos um time muito qualificado, no entanto, quando a técnica se perde não está sobrando a raça para compensar. Mas ainda confio em algo melhor nesse campeonato. Galo contra tudo e contra todos!

  40. A razão desse talvez distanciamento e falta de confiança é culpa do quase treinador Marcelo Oliveira. Não sabe escalar, não sabe substituir e não tem comando, além de não ter capacidade de fazer mudanças estratégicas de acordo com o andamento da partida. Substituições erradas são o seu maior defeito. Falta de estratégia é outro. Falta-lhe de pulso e comando…No clássico nunca poderia tirar Fred e Robinho. Um deles tinha de permanecer em campo. O nome deles impõe respeito e são jogadores capazes de decidir em uma única jogada. Por mim, é hora de Marcelo pedir seu boné e se mandar. Tragam o Roger Machado pro lugar dele, como bem lembrou o PP.

  41. Eu não jogo a toalha nunca com meu Galão, mas que nosso técnico desanima, e como desamina. Maior fator desanimador este ano diretoria, departamento médico, preparação física, e comissão técnica.

  42. Eduardo, dessa vez a arbitragem nos ajudou, aquela expulsão mandrake do Lucas e nem assim assustamos. O Vctor, como há muito tempo, não faz uma defesa difícil, naquele lance em que poderia recompor rapidamente, preferiu a bola sair e dar chutão. Esse ano será igual 2009: flanelinha.

    1. Meu caro, a expulsão foi justíssima e não mudou nada porque já estava acabando o jogo, se é que você o assistiu. O juiz erro sim, mas em não dar a falta no Otero que originou a expulsão do pior lateral direito em atividade no Brasil, Lucas.

  43. Bom Dia Eduardo,
    Concordo com o comentário e reforço que ao Atlético está faltando a garra e a raça que sempre foram nossa marca e que inexplicavelmente com o time muito na briga pelo título não estão aparecendo. Estamos muito passivos. Basta ver os jogos dos concorrentes diretos ao título para constatar a diferença no comportamento. Outro ponto a abordar é o número muito acima do normal de contusões musculares que estão, no meu entender, diretamente ligados à preparação física, que a esta altura do campeonato já deveria estar dando resultado. Basta ver que no segundo tempo das partidas o atlético dá mostras de cansaço e sofre por conta disto. Concluindo, talvez esteja no comportamento passivo do time nas partidas a ausência dos torcedores nos jogos que não estão se identificando com o time.

  44. Prezado Eduardo Ávila: Analisando a rodada onde o Palmeiras derrotou o Corinthians e o Flamengo derrotou o Figueirense, cabia ao Atlético vencer o Cruzeiro…resultado quem entende de futebol sabe que nós temos um elenco, mas não um time de futebol…o maior inimigo do Atlético nesse campeonato é ele mesmo…acreditando ter o melhor elenco, já que a imprensa nos quatro canto do país, antes mesmo de começar o campeonato já nos apontava como favoritos…Veja bem é simples fazermos uma análise: em 2013 tínhamos um time que foi construído após aquele aborto da derrota para o Cruzeiro…o Luan que tanto tem feito falta no time de 2013 era reserva…nesse time de 2016 é titular absoluto, não pela técnica, mas pela garra, vontade de vestir a camisa Atleticana…precisamos de que o melhor CT do Brasil forneça jogadores para o time de profissionais, senão de nada adianta manter aquele estrutura…o Atlético perdeu sua característica de formador de atletas, para comprador de atletas… Se conseguirmos uma vaga para a Libertadores já será uma vitória…Chega de enganar a torcida do Atlético não é boba…depois do 4 gols sofrido pelo FluminenCe… a maioria dos times do campeonato já não acredita na força desse Elenco…não acredito que vamos passar pela Ponte Preta na semana que vem…Então que comecemos a formar o time de 2017… pois esse elenco aí não vai conquistar nada… apenas dinheiro dos cofres …
    Saudações Atleticanas

  45. Concordo com as colocações, mas mais uma vez nosso time não marca ninguém e pra variar o “grande craque” Rafael Carioca chegou atrasado na marcação do adversário no gol deles. Tem que cobrar do preparador físico a lástima que está o condicionamento dos jogadores. Repito: tá faltando gana, vontade de ganhar de querer ser campeão, ao time, à diretoria e ao treinador.

  46. Caro amigo Eduardo , bom dia. Em primeiro lugar o mais importante é a saúde, tente não se estressar demais com o futebol. concordo que perdemos 2 pontos apesar de jogarmos no campo do adversário. Li a coluna do Chico Maia agora cedo e ele diz exatamente isto : a postura do nosso time recheado de estrelas, não condiz com o nosso elenco. Só resta ao daniel Nepomuceno chegar junto junto e cobrar empenho e raça do nosso escrete. mais uma vez marcelo oliveira errou ao retirar Robinho e Fred. Um deles poderia ter decidido a nossa vitória nos instantes finais. Vamos lá, eu ainda tenho muita fé.

  47. Muitos talvez irão discordar de mim, mas, na minha humilde opinião, o torcedor atleticano está se afastando por causa da falta de transparência da diretoria com seu torcedor. Isso já vem de muito tempo, porém os fatos mais recentes, foi o Cazares com o Aguirre e agora o Datolo com o Marcelo. A diretoria ta achando o que ? Que somos imbecis ? Pow, começa a jogar limpo com a torcida, que as coisas vão melhorar. O torcedor acaba ficando desmotivado com toda essa enrolação. Eu sou um deles ! É necessário que as coisas sejam as claras, alias, não somos nós que pagamos os salários desses jogadores ? Não somos nós que pagamos todo o mês o GNV ? Entao é isso, é necessário transparência, pois a cada dia o torcedor se afastará mais e mais…

    1. Concordo Wallace… Muito estranho essa omissão da diretoria e essa opção do Dátolo em NÃO JOGAR! Pohha… o cara naum quer jogar, dá bonde no cara! Manda de volta pra argentina! Dá abandono de emprego…

    2. é justamente isso que eu defendendo wallace: nunca, jamais enganar o torcedor. Seja o que for que está acontecendo dentro do Galo, informar logo pra massa. porque a mentira afastar o torcedor do seu clube. Abração a todos e vamos Galo na veia.

    3. Concordo com você, Wallace! Essa Diretoria, além de fazer muita coisa errada, renovando e contratando jogadores péssimos, não passa nenhuma confiança e esconde tudo dos torcedores.
      Já começou errado quando venderam o Tardelli. Alguém se lembra?
      Goulart vendido pra China por 5 vezes o valor do Tardelli e o Presidente foi à imprensa pra dizer que não iria revelar os valores da negociação.
      Isso aconteceu no início do mandato e de lá pra cá, só piorou.
      Fora Nepomuceno!
      Volta Kalil!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *