Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Levanta, sacode a poeira e vamos firme

Paulo Peixoto

A noite de futebol do Galo no último sábado foi daquelas mal dormidas por grande parte dos atleticanos. Mas imagino que a do nosso lateral Mariano foi muito pior, depois de ter que marcar e ser vencido por aquele endiabrado Igor Paixão.

Ouvi no dia seguinte a entrevista de Antonio Mohamed após o jogo contra o Coritiba e tendo a concordar em quase tudo com ele. O Coritiba tem todos os méritos na conquista desse empate pelo que jogou e pelo incrível ritmo que empreendeu durante toda a partida. Mas e o Galo?

O Galo esteve com o jogo nas suas mãos quase todo o tempo, e as estatísticas demonstram isso. Teve maior posse de bola, deu mais chutes a gol e no alvo, teve alta precisão nos passes e abriu 2 a 0 ainda no primeiro tempo. O problema do Galo, então, não foi estatístico, foi somente o Igor Paixão.

O moleque do Coritiba entrou e bagunçou o jogo no segundo tempo. Por isso o mérito do time de Curitiba, por isso concordo com Mohamed nesse aspecto. Mas acho que o Galo vacilou ao confiar demais no seu sistema defensivo montado como estava e sem colocar um reforço na cobertura de Mariano –ou um reforço para o primeiro combate.

Por mais que o Coritiba não estivesse levando grandes perigos ao goleiro Éverson, como afirmou nosso treinador, quase todos que viam a partida perceberam que o Coritiba mudou o jogo com Paixão pela direita e isso poderia exigir uma atenção especial ao moleque.

Compreendi que foi opção de Mohamed não fazer essa marcação especial, porque ele queria o time buscando o terceiro gol.

Entendi as colocações dele, mas eu, como torcedor, reforçaria aquele setor, sim, independentemente da entrada de Ademir, porque vencíamos o jogo por 2 a 0.

Esse tropeço me lembrou aquele da estreia no Brasileirão-2021, quando perdemos de virada para o Fortaleza em casa, que também dominou aquele Galo de Cuca no segundo tempo.

No final das contas, se o empate de sábado trouxe aborrecimentos, pelo menos gostei das declarações do treinador e jogadores no sentido de aprender com os erros, estar focado e pronto para a próxima partida, o Independiente Del Valle, amanhã, no equador, pela Libertadores.

Esse é o Galo que tem dado gosto de ver. Não somos invencíveis, não somos (ainda) um Manchester City e nem um Liverpool, mas, assim como eles, quando tropeçamos, levantamos, sacudimos a poeira e damos a volta por cima. Vai, firme, Galo!

Hulk

O nosso incrível goleador não esteve nas suas melhores noites depois da pausa para o nascimento da filha. Sentiu a dificuldade do jogo imposto pelo Coritiba e até demonstrou irritação em alguns instantes. Mas ainda assim foi brilhante mais uma vez ao dar aquela assistência, de primeira, na bola que deixou Savarino de frente para marcar o primeiro gol atleticano.

Hulk não é só o goleador do Galo, é também um dos nossos principais assistentes para gol. No Brasileirão do bicampeonato, ele marcou 19 gols e deu sete assistências.

Portanto, para quem achar que o Hulk foi mal, saiba que ele foi muito bem com aquela assistência preciosa para o gol de Savarino -outro boleiro de quem agrado muito desde sua chegada ao Galo, sob o comando de Jorge Sampaoli.

Que camisa medonha foi aquela?

Eu imagino que o pessoal do marketing do CAM deve estar satisfeito com o efeito do trabalho realizado com a criação da camisa usada pelo Galo no jogo de sábado à noite. Afinal de contas, falou-se muito na tal camisa comemorativa dos 50% das obras da Arena MRV, o estádio do Galo, nas redes sociais que acompanho.

Só que menos pela celebração das obras e muito mais pela reprovação ao estilo da camisa exibida pelos jogadores. Li e ouvi muitos poucos elogios ao estilo, a maioria foi de reprovação, opinião que eu acompanho. Medonha e esquisita.

Mas, queira ou não, todo mundo sabe que as obras do estádio atingiram os 50%.

27 thoughts to “Levanta, sacode a poeira e vamos firme”

  1. Bom dia Peixoto, xará e amigalos!

    Uma pergunta ao Mohamed: Alonso e Nathan Silva, titulares absolutos no ano passado levantaram as taças mais importantes do futebol brasileiro. Porque agora isso não é unanimidade na cabecinha do treinador?????? Volto a repetir: rodízio de jogadores em todos os jogos faz com que o time perca sua identidade.

  2. Quem causou o empate foi o turco.
    Não conseguiu ver o jogo após as mudanças feitas pelo tecnico do Coritiba.
    Deixar o Mariano sozinho deu no que deu.
    O Godin não vale nada e o Jair não deu cobertura.

    FALTOU O ….. TECNICO.

  3. Como cada um tem sua opinião, vou deixar as minhas aqui também.

    1) ENTREVISTA DO TURCO: Não ouvi a sua entrevista após o jogo. Mas se ele disse que não fechou a porteira do lado direito da nossa defesa porque ‘queria o time buscando o terceiro gol’, então o problema é maior do que parece. Até porque não foi um gol = uma fatalidade. Quando são dois gols com a jogada cantada saindo do mesmo lado, não se pode falar que ‘são coisas do futebol’. São falhas do treinador que deveria corrigir o posicionamento dos jogadores para evitar o que estava mais do que previsto que iria acontecer.

    2) RESULTADO: Foi péssimo, sobretudo por ter aberto o 2×0 no primeiro tempo. Mas foi bacana ver o time, a exemplo do jogo contra o América, querendo a todo custo fazer o gol da vitória. É isso mesmo, time vitorioso não desiste nunca. Nem sempre vai conseguir, mas nunca pode desistir. Quem fala que esse time é soberbo e se ‘acomoda’ na partida, conhece pouco de futebol. Às vezes correções precisam ser feitas durante a partida e são não o são, é injusto imputar aos jogadores aquilo que não é da competência deles.

    3) A BUSCA DO CULPADO 1: Sempre quando o resultado não é o esperado, busca-se um culpado para pagar a conta. Para muitos, o problema é o ‘rodízio’ de jogadores. Ora, o elenco do Galo tem jogadores para formar dois times e disputar o primeiro e o segundo lugar do campeonato (o que não significa que iria conseguir). O time em campo era mais do que suficiente para enfrentar e ganhar do Coritiba. Empatou não porque havia reservas no time, mas porque vacilou na parte tática e não fez as correções necessárias durante o jogo. Simples assim.

    4) A BUSCA DO CULPADO 2: Além da ‘culpa’ do rodízio de jogadores, sempre haverá também um ou outro para pagar o pato. Já foi o Hulk no começo dele no Galo (teve jornalista querendo surfar na insatisfação da torcida e recomendando ‘rescindir com o Hulk’), já foi o Éverson, já foi o Allan. Agora é o Godín. Seus críticos dizem que ele não consegue correr atrás de atacantes. Mas ele nunca conseguiu isso, nem na melhor fase. Assim como o Réver, diga-se de passagem. Time em que o zagueiro tem que correr atrás de atacante, tem alguma coisa errada. Não é essa, na maior parte das vezes, a função do zagueiro. A propósito, ele fez uma excelente partida no sábado. Mas para quem já cornetou Hulk, Éverson e Allan, isso não tem a menor importância. Não foi culpa dele (e nem do Mariano) os gols sofridos. Dobrar a marcação quando se enfrenta jogadores habilidosos e velozes é lição básica de todo time de futebol. Parece que menos do Atlético. Não se pode imputar ao Mariano (e ao Godín) a falta de cobertura necessária. Culpa do treinador. Exclusivamente dele.

    5) GODÍN: Para provocar os cornetas do jogador, vou prognosticar que em breve será ele e o Alonso a dupla de zaga ‘titular’ do Galo, se é que isso existe. Porque um jogador de alto nível, pode sempre melhorar sua forma física e o entrosamento, mas um jogador meia-boca se ainda não aprendeu jogar bola aos 25 anos, vai ser bem mais difícil aprender depois. Estou sim, falando do Nathan Silva. Muita correria, muito vigor físico, mas poucos neurônios. Não dá nem para começar a comparação com o Godín.

    6) CORNETEIROS: E por falar em cornetas, tinha gente aqui fiscalizando comentários alheios e que agora aderiu à cornetagem. Sejam muito bem vindos! Só precisam aprender que apontar erros (mesmo que indevidamente) não é cornetar, é dar opinião. Cornetar seria dizer, sem fundamentação, que ninguém presta, o time, os jogadores, o treinador, a diretoria… Convenhamos, isso é mais adequado ao lado de lá da lagoa…

    7) TABELA DO BRASILEIRÃO: Não é o fim do mundo empatar um jogo. Ninguém vai ser campeão com 100% de aproveitamento. O resultado tira a pressão dos 100% e do time ‘imbatível’. O negócio é aprender com os erros para não mais cometê-los.

    8) CAMISA DE JOGO: Acho que foi a mais feia que já vi o Galo usar. Se a ideia era só chamar a atenção, conseguiram. Mas se era chamar a atenção positivamente, acho que foi um fiasco. Turcaram o nosso setor de marketing….

    9) SUBSTITUIÇÕES NA PARTIDA: Existem cinco para serem utilizadas. Não deveria ser para trocar jogador aos 40 minutos do segundo tempo. Os jogos têm sido muito intensos. Todo mundo quer jogar contra o Galo. Muitos jogadores ficam extenuados e reduzem o ritmo durante a partida. Deveriam ser trocados imediatamente para manter o ritmo do time. Mas para isso, precisaria de um comandante à beira do campo que conseguisse ler a partida. Vamos acordar, Turco?

    10) RESULTADO 2: Se o Galo ganhar amanhã do Del Vale e os próximos dois ou três jogos do brasileirão, ninguém mais vai se lembrar do jogo contra o Coritiba. Então, vida que segue! Vamos Galo!!!! SAN.

  4. Em nenhum blog das marias o nível de chatice e ladainha nos cometários chega perto dos vistos aqui. E olha que o time deles está afundado na merda, sem perspectiva nenhuma de sair de lá.

    A torcida do Galo está acabando mesmo, sobrando só os amargurados, os reclamões, os palpiteiros, os malas sem alça, os entendedores do sofá. Tá difícil acompanhar.

    Fico pensando como é que um sujeito não consegue sequer curtir e desfrutar o melhor momento da história do seu time de coração. São 5 títulos num intervalo de 1 ano e isso não foi suficiente pra essa turma sabichona. Quebramos o jejum de 50 anos no Nacional, também não é suficiente. Estamos há 2 anos entre os melhores times da América do Sul, candidato a disputar tudo nas cabeças, isso também não vale.
    O que vale é dar chilique e soltar todas as frustrações pessoais após um simples empate em casa. Vai entender…

    Cada um tem seu modo de torcer, respeito isso. Porém, tem uma turma aí querendo cagar regra demais. Pensam que iremos vencer todas as partidas, golear sempre. Já vi inclusive gente reclamando de vitória “apenas” por 3 a 0. Só sabem detonar, reclamar e apontar defeitos. Quer saber? Vão tudo pra casa do caralho, cambada de ingratos!
    Quem é Galo de verdade não tem essa postura arrogante, prepotente e infantil.
    Saudações aos amigos de arquibancada.

  5. Nunca imaginei que falaria isso: “Fiquei com saudade do GUGA sábado”.
    Não é possivel q o Turco ainda não percebeu que o Mariano e o Godin não podem jogar juntos do mesmo lado. Não foi o primeiro jogo que fica na direita o mapa da mina.

  6. Um menino pilotando uma Ferrari vai dar m… a qualquer momento!!! Isso em relação ao treinamento, escalação, substituições e vestiário. Fora El Burro enquanto há tempo!!! Vamos GAAALOOO!!!

    1. Acho que o Nathan é titular absoluto, precisa de alguém ( quem? ), para corrigir o seu posicionamento em campo. Ele e o Mariano juntos são muito bons, mas infelizmente o Godin, que é um zagueiro de seleção, está no pior momento da sua carreira, falha na cobertura e está sempre correndo atrás da bola e não ganha uma nesta corrida.

  7. Bom dia Guru e Peixoto!
    Ouvi e li esta frase de alguns torcedores nos momentos de derrapagem do time do Galo: “quero o meu Galo de volta”. Cuidado com o que desejam, pois podem receber de volta o Galo do início dos anos 2000, minhocas, mexericas, etc. Eu, então, tomo a liberdade de pedir também: quero a torcida do Galo de volta! Quero de volta o apoio, não sem críticas, mas sem soberba, sem histeria e sem exagero. Nenhum time do mundo irá ganhar todas as partidas e títulos, mas o Galo atual irá brigar para vencer todas as partidas e ganhar todos os títulos. Vamos curtir esta fase com mais leveza e ajudar para que este time qualificado se perpetue por muitos anos. Aqui é Galo p#…

  8. Estamos rateando com o futebol apresentado. Os resultados ainda estão muito bons, mas o primeiro sintoma de queda de resultados é a queda de rendimento do futebol jogado.

    O Galo não vem jogando bem. Temos feito o básico com um elenco melhor: posse de bola, mais finalizações mas sem domínio, a defesa vem batendo cabeça. Ainda vejo pouco volume de jogo e o rodízio vem afetando o rendimento do time em campo. Sou contra rodar demais. Acho que temos que ter um time titular com um variação para a Libertadores e uma variação para o Brasileiro. Na Copa do brasil podemos ir com time quase todo reserva até as semis, dependendo dos confrontos. A regra permite CINCO alterações por jogo, basta usar mais e com mais inteligência.

    O Turco vem mostrando que não sabe substituir e começa a irritar mantendo Godin no time. A diretoria errou na contratação do Uruguaio. É comprometido, dá raça mas claramente qualquer jogador de 20 anos põe na frente dele. Basta o técnico por no banco e resolvido o problema.

    Para substituir, o Turco também vem se mostrando fraco. Demora a substituir, quando o faz sempre substitui na ordem errada e algumas vezes na hora errada. Outro dia deixou três substituições para fazer aos 45 do segundo tempo.

    Bruzeiro (primeiro jogo), Méquinha pela Libertadores, Coritiba e em inúmeros jogos que ganhamos mas não convencemos, com apagões do time, tem que fazer a massa ligar o alerta e cobrar sim do Turco esse time pode MUITO MAIS, sem nunca deixar de apoiar.

    Empatar com Coritiba (que tem um time que vai surpreender no Brasileiro) em casa foi um PÉSSIMO resultado dado a conjectura da partida. 2 pontos jogados no lixo que vão fazer falta na frente.

  9. Bom dia! Resultado ruim, sem dúvida! Mas em 2021 foi pior e o final todos nós já sabemos! Então é não deixar de acreditar, afinal esse grupo de jogadores tem muito crédito! Sou daqueles que confia até o último instante, sofro, esbravejo com o time e com o treinador, mas, sempre com a esperança de resultados positivos. Críticas são importantíssimas, desde que visem a construção de algo melhor e maior. Porém, o que temos presenciado nas redes sociais e no dia a dia são “pseudo-torcedores” que acreditam serem “doutores” em táticas do futebol, preparação física/psicológica e em finanças esportivas, defendendo suas “teses do caos”, somente para se proclamarem arautos do “Eu sabia!” ou do “Eu não falei?”, caso algo não saia como o previsto no caminho do Clube Atlético Míneiro. No meu caso, sempre respeitando quem pensa diferente, opto por continuar firme, apoiando o Time com absoluta racionalidade e senso crítico. Então, que venham os próximos desafios, porque é muito bom ser Atleticano, seja nos momentos de alegria ou naqueles menos felizes!

  10. Observações:
    Com o Mariano em campo o Galo ainda não foi derrotado.
    Com o Godin em campo o Galo leva gol sempre em cima dele. Me lembra o Léo Silva (que é ídolo) antes de aposentar (ainda bem que não insistiu mais). Godin chama gol.

  11. Foi muito fácil pro Treinador do nosso CAM ir pra mída logo após o jogo de Sábado e dizer que já tinha virado a chave pra Libertadores e tal… tentou tirar o foco das suas lambanças a beira do gramado não tendo a mínima capacidade de fazer uma leitura de jogo quanto ao lado direito da nossa defesa com Mariano e Godin, que somados, dão 70 anos de vida… falha grave de um Treinador que na opinião de muitos, não está pronto pra assumir um time da envergadura e poderio como o nosso CAM (tomara que esses muitos, inclusive eu, estejamos errados e o Turco com seu time ganhe tudo)!!!!!

    OBS.: esse negócio de poupar jogadores, cada um têm a sua opinião e eu sou do tipo que defendo o seguinte, aqueles que são absurdamente imprescindíveis para o time não pode se dar ao luxo de ficar fora da lista, salvo contusão ou suspensão e no caso do nosso time, o ZARACHO é meio time do nosso GALO, portanto, esse jogador que é jovem e está na melhor fase da carreira, têm que ir pra todos os jogos, seja de titular ou banco!!!!!

  12. Bom dia,

    Excelente texto motivacional para a torcida, mas, o que ouvi da boca do treinador me deixou mais preocupado do que o próprio empate.
    Quando foi questionado sobre o resultado e o lado falho da defesa, foi muito escorregadio, primeiro falou que espera que os jogadores tenha aprendido a lição, mas ele mesmo parece que não tinha aprendido a lição contra o América, segundo enrolou o Ademir na resposta, visivelmente querendo livrar a cara do Godin pela falha do primeiro gol e a falta de cobertura no segundo, ou seja, não esboçou ter ele próprio absorvido nada, falo Godin mas não excluo o Mariano e Jair que erraram também.
    Ontem o debate era fazer ou não revezamento de jogadores, sou favorável ao revezamento e se observarmos os jogos, suas importâncias, podemos traçar a titularidade de alguns jogadores, daí, julgo que foi outro erro do treinador em classificar o jogo contra o Coritiba como o ideal para manter o Godin em atividade, o jogo dele era na verdade contra o Brasiliense que é série “D”.
    Poupados Nathan, Zaracho, Keno, Ademir, Arana e Alan, fica a dúvida quanto ao Nacho e Jair que jogaram todo o jogo e não possuem característica de jogar dois jogos ou mais com intensidade em sequencia.
    Foco nos números 26-6-6, esse foi nosso desempenho em 2021, Vitórias -Empates – derrotas, continuamos dentro, apesar da derrapada.
    Após a terceira rodada continuamos sem ocorrência de pênaltis a nosso favor, quero ver quando o primeiro acontecer qual será o tititi.
    – 10 já foram marcados e 8 convertidos para outras equipes, sendo Botafogo e Fortaleza agraciados com 2, PALMEIRAS, América, Coritiba, Atlhético-PR, juventude e Cuiabá com 1 assinalado.
    Quanto a tabela que o Flamerdista disse que beneficiava ao Atlético-MG, vimos o time deles perderem para o Paranaense que nos beneficiava na nossa tabela.
    Boa semana a todos!

  13. Bom dia Massa, Paulo e Guru

    O que doeu mais no atleticano do que a o empate, foi a falta de responsabilidade do técnico escalando o imprestável Godin junto com Mariano. Pior, vendo o time sendo engolido do lado direito da defesa, sequer teve a sensibilidade e inteligência para colocar alguém ali para reforçar o setor. Detalhe, o que ocorreu no jogo contra o Coritiba já havia ocorrido antes.
    Cuca só tomou as rédeas da equipe quando tirou o Tche Tchê seu protegido do time. Será que El Turco vai morrer abraçado com Godin? Ou alguém da diretoria está impondo a escalação do merda do zagueiro?
    Quanto à camisa Paulo, faltou o senso de ridículo ao pessoal do marqueting, mas pelo menos ficou condizente com nosso futebol do segundo tempo contra o Coxa. Ridículo!

    Nota: Alô Hulk, Vc tem crédito junto a torcida é claro, mas suas reclamações já estão manjadas e enchendo o saco.

  14. Bom dia!!!

    As Vaias da Torcida:

    Ao final da partida 2 a 2 do Galo contra o Coxa, no último sábado no Indepa, tão logo o juizão trilou o apito encerrando a peleja, a Massa esboçou um início de vaia que cessou rápido como um fogo de palha.

    Interessante essa meia-vaia depois de tantas alegrias proporcionadas pelo CAM atual, o mais campeoníssimo de todos os tempos.

    Se a meia-vaia iniciada denota a insatisfação da Torcida contra algo ou alguém, cabe igualmente supor que a meia-vaia engolida também indicou, em tese, no inconsciente coletivo da Massa, uma espécie de medo de que a insatisfação manifestada pudesse soar como ingratidão pela Torcida, sempre tida e havida como muito fiel, na alegria e na tristeza, em toda a história do Clube.

    Pelo sim ou pelo não, a vaia saiu, mesmo que terminasse engolida, para tentar demonstrar que não devesse sair…

    Em todo o caso, até agora não se viu a imprensa dar importância à questão nem repercutir o ocorrido…

    Afinal, por que e para quem foram aquelas vaias?

    a) ( ) o novo uniforme;
    b) ( ) o árbitro;
    c) ( ) os jogadores e o time;
    d) ( ) a diretoria;
    e) ( ) o treinador.

    Sei não…

  15. bom dia Eduardo e massa e Paulo Peixoto. simplesmente não temos treinador temos é outro dudamerda no comando do galo. espero que queimo minha língua mas não espero nada deste treinador. o aviso contra o inter. mequinnha e contra coxa ja aconteceu então EL turco e jogadores abrem os olhos. para k poupar jogadores titulares e por favor desapare com Godin aposentado no galo.alias foi o pior jogo do mariano no galo e para piorar não temos treinador que percebeu que o coxa estava atacando naquele lado.simplismente o futebol de vários jogadores desapareceu com EL Turco. jair. arana.allan. Allan. etc.a turco sua batata esta assando. vai galoolooo.

  16. Temos um dos 3 melhores equipes do Brasil, não é mérito NENHUM, ter mais posse de bola ou chutes a gol, jogando em casa. O problema do Turco, é que ele é INSEGURO, DEMORA A MEXER, E NÃO TEM LEITURA DE JOGO. NÃO EXISTE UM ATLETICANO QUE TENHA CONFIANÇA NO TURCO, NA BEIRA DO CAMPO. Ganhar do ridículo Dele Vale, não muda nada. O problema, é quando batermos de frente com flamengo, Palmeiras ,Boca, River, aí podemos precisar de um técnico que saiba ele o jogo, por que 10minutos mal jogados, e vc está eliminado da competição.

  17. Bom dia Eduardo e amigos do Galo. Vou repetir o que venho dizendo aqui nos últimos dias: o técnico do NOSSO GALO ainda não conhece o elenco que tem em mãos, escala errado e substitui intempestivamente. Com todo respeito as opiniões contrarias, acho que o NOSSO GALO, sob o comando do Turco, ainda não fez uma só partida dentro do potencial do elenco que tem a disposição. Não é possível que o Mohamed não tenha percebido ainda no primeiro tempo da partida contra o coxa, que o lado direito da nossa defesa estava vulnerável e que por ali o adversário poderia chegar ao nosso gol? Estar vencendo um jogo dentro de casa por 2×0, contra um time que vai lutar para não cair e ainda acha que está tudo dentro do previsto? Desculpem, mas eu penso que o time reserva do NOSSO GALO potencial para ganhar do Coritiba em qualquer campo. O NOSSO GALO perdeu dois pontos importantes e isto vai para a conta do técnico.

    1. Bom dia. O time campeão Brasileiro empatou duas com o lanterna Chapecoense, sendo uma delas por 2×2. E perdeu de virada para o Fortaleza no Mineirao, com dois gols de Pikachu. Sei nao viu Ricardo, tanto na entrevista do Turco , quanto do Hulck, a mim pareceu claro que o elenco e o técnico assumiram a vacilada. Então, que se empenhem para vencer o Goiás e recuperar os pontos perdidos em casa, se bem que eles já haviam vencido o Athetico Paranáense fora, mas para nossa torcida isto não é mérito algum.

  18. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Pelo que pude observar da entrevista do El Turco após o jogo com o Coritiba, foram desculpas e mais desculpas, sem assumir a responsabilidade pelo “erro grosseiro” e permanecer com o Mariano em campo, ou alternativamente, reforçar o setor, mesmo se para isso tivesse de alterar o sistema de jogo, se é que havia algum. Parecia até que no outro lado tinha um “Mané Garricha” endiabrado como nos áureos tempos e que nada podia ser feito para alterar tal situação. Faltou atitude ao treinador e aos jogadores. Quem sabe o espírito humanitário e cristão de algum jogador do galo em socorrer ao Mariano, mesmo que para isso desobedecesse as orientações do técnico, não poderia ter neutralizado a única jogada do time adversário?
    Para mim, o mesmo do mesmo, muita desculpa para pouco futebol. Começo a imaginar que o El Turco não treina o time que coloca em campo. Tirando o time dito titular, os alternativos até então em campo, parece que não treinam juntos. Entram nos lugares dos titulares sem ter feito sequer um treinamento juntos. Apenas orientações de pranchetas. Não acho que se deve crucificar somente o treinador, pois os jogadores há muito, não tem apresentado um bom futebol. O Hulk, precisa jogar sempre! Quem o viu em campo, além de nervosismo viu que o mesmo sentiu o rítimo do jogo. Fez uma partida apenas razoável, muito abaixo do que está acostumado a oferecer, embora tenha participado do primeiro gol do galo. Não faltou ao Hulk a entrega de sempre, mas faltou-lhe claramente rítimo. Esse negócio de rodizio de jogador, pode levar ao galo a situações semelhantes a do jogo contra o Coritiba. Rodízio, só em churrascaria e olhe lá!.
    Estamos produzindo, na maioria das vezes, resultados, mas longe de apresentar um futebol que agrade a nós torcedores atleticanos. As desculpas dos jogadores são sempre lugares comuns: “que o resultado do jogo sirva de lições”. Ora bolas……. Permita-se caro AMIGALO SUMIDO BARATA, QUE ESTÁ FAZENDO MUITA FALTA COM OS SEUS LÚCIDOS COMENTÁRIOS: crendeuspai, vixemaria, épracabá., deus nos acuda, etc. etc.
    Mas, apesar de tudo, sigamos…
    Hoje e sempre, galo!!!

  19. Bom dia Eduardo, Paulo e Atleticanos! O empate contra o Coritiba mostrou que o Atlético ainda tem pontos a melhorar, e que o técnico não está tendo um procedimento padrão no tratamento a todos os Jogadores. È visível o privilégio dado a Godin que não esta em plena forma e deve se dedicar a aprimorar sua forma e treinar mais, para somente então ter nova oportunidade no time. Não se entende a insistência com o Godin nessa péssima fase; está comprometendo o time e já foram várias as situações, o que demonstra que é hora de dar um tempo para ele se recuperar a forma e técnica . Quanto ao Mariano, que levou um verdadeiro baile no segundo tempo, parte da culpa é do treinador pois ele não teve nenhuma cobertura e mais: a defesa totalmente mal posicionada; é só analisar o segundo gol do Coritiba. Enfim foi uma apresentação pífia e vergonhosa pelo segundo tempo e com grande culpa do Senhor Mohamede El Turco, pois escalou mal e não ajustou o posicionamento defensivo, que já vem mostrando esse problema há alguns jogos. Saudações Atleticanas.

  20. Bom dia!
    O próximo jogo é decisão. Que os possíveis erros, já que não somos perfeitos, não comprometam nossa vitória. Que o Turco seja mais ágil pra detectar e repará-los.

  21. Bom dia, Canto do Galo!
    Essa frase temos que aprender com os erros ou tirar lição da derrota virou lugar comum. Um elenco que foi campeão ano passado, com vários jogadores experientes sabia muito bem o que deveria ter feito, já sabem os percalços desse campeonato.
    O Hulk mesmo estando no seu melhor momento ainda é muito superior a qualquer atacante do nosso elenco. Ainda teve esse processo de nascimento da filha , com contornos de estrelas do entretenimento . Ele tá no resguardo psicológico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *