Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Lamentos pelo time e por mau comportamento de alguns torcedores

Numa quarta-feira, com meio de semana sem futebol, seria momento o pra gente especular, lamentar e expor nossos sonhos e expectativas para o futuro.

Farei, mas antes, ainda que contrariado, vamos a breves reflexões sobre os lamentáveis episódios do último clássico.

Se a partida, naquele medonho zero a zero, mostrou que as duas torcidas perderam, a guerra idiota em discussão, não só confirma a premissa – pior ainda – comprova o quanto não estamos preparados para ter um domingo festivo em torno do maior clássico mineiro da atualidade.

Alguns amigos que foram, até insistiram para que os acompanhasse, mas, por decisão pessoal, desde quando implantaram torcida única ou 10% para o adversário, abdiquei deste momento que tanto curto.

E é simples explicar a minha opção. Longe de querer pousar de estrela e/ou vaidade, assino este espaço tem quase quatro anos.

A visibilidade que deixa o blogueiro exposto é inimaginável. Por mais que tente, confesso que nem sempre consigo evitar o sarro – ainda que sadio – na rivalidade. Nem sempre a brincadeira tem a felicidade de se limitar à intenção.

Assim, pra que vou lá passar no meio de uma multidão enfurecida – com gente atirando garrafa no seu semelhante e outros reagindo ao invadir espaço destinado a outra torcida.

Imaginem, estivesse eu próximo ao lamentável episódio de racismo praticado por desatinados torcedores.

As imagens, também pela vasta barba, iriam me expor muito mais que o autor daquele ato condenável. Pois bem, perdemos todos, Atleticanos e não Atleticanos.

Os clubes poderão ser punidos e até o Mineirão interditado. Tempos difíceis. Se o leitor quiser dar um passeio noutro blog que participo,  passo o link de um texto que tem relação.

Eu, que ainda sonho com clássicos de torcida dividida, como pude ir em diversas ocasiões com mais de 100 mil presentes, vejo meu desejo ir embora pela ação nefasta e inescrupulosa de gente travestida de torcedor. Poucos, diga-se, algumas centenas, num público superior a 40 mil torcedores.

Cabem sim, as autoridades, debater o assunto e – com segurança ostensiva da PM, permitir a volta do glamour do que já foi uma tarde de domingo no Mineirão.

Ontem, os dois clubes por seus representantes, optaram por vender o sofá (como na lenda do marido traído). É outra discussão e custa dinheiro, mas o espetáculo precisa voltar. Deixando essa prosa ruim pra lá, quero falar é do que me interessa. Galo!

Finalmente com 40 pontos, é complicado imaginar que viramos o turno com 27, ou seja, mesmo com cinco derrotas naquela reta final em seis jogos, só fizemos 13 no returno. Nossa crise teve início exatamente frente aos adversários que temos pela frente.

Vencemos o Fluminense, em Belo Horizonte; depois perdemos em casa para Bahia e Internacional e ainda fora de casa para Paranaense, Corinthians e Botafogo. “Terrível”, como diria um locutor meu amigo, mas que tem outra opção de clube do coração.

Para a partida de sábado, com o mesmo Fluminense, temos desfalques para atender seleções do Brasil sub-20, e ainda paraguaios e venezuelanos. Sinceramente, não acho que Guga, Martínez e Otero façam falta na partida. O que tem nos faltado é o bom futebol e o comprometimento de todo o time.

O Torcedor, cabisbaixo e desconfiado, sequer vem projetando o jargão “ano que vem”, afinal a continuar como as coisas caminham… As mudanças têm de ser radicais. Comando administrativo e técnico, continuando e com reflexos no campo. O comportamento da equipe depende – claro – do modelo de gestão.

Não sabemos, ao certo, qual o time que Vagner Mancini pretende escalar para a partida no Rio de Janeiro.

Opções como vem sendo colocadas com os nomes de Bolt e Geuvânio não me tiram do sossego de casa para ir ao litoral carioca, como já fiz em várias oportunidades.

Quero Bruninho, Marquinhos e até mesmo Alerrandro. Quem sabe Neto, Guilherme e Alessandro Vinicius (calma, sei que este está voltando de contusão). Desejo renovação e rejuvenescimento. Palavras ditas pelo atual presidente no ato de sua eleição. Palavras!!!

*imagens: 1) Bruno Cantini/Atlético; 2) vídeo extraído de redes sociais

43 thoughts to “Lamentos pelo time e por mau comportamento de alguns torcedores”

  1. Subentenda amor pelo Rever a omissão de 99% da torcida em não cobrá-lo pelo ano ridículo e desastroso dele no pior ano da zaga do time; apenas isto! Quanto ao Luan você deve ter desconexado dos autores do comentário a respeito; enfim, filho ou filha de olhos azuis todos querem adotar,….

  2. Oi Eduardo, tudo bem?
    Aproveito esse espaço pra te dar os parabéns!
    Primeiro pelo texto jornalisticamente sempre correto, e depois pela clareza nos comentários, que estão sempre muito além das rivalidades banais.
    Sou cruzeirense radicado no Rio, acompanho o time à distância, mas sempre com interesse.
    E sinto falta de um cronista com a mesma clareza, e acerto nas cobranças do lado azul, que está à beira do caos.
    Aqui no Rio, existe uma comoção pelo mal momento de Botafogo e Fluminense, pelo bem do futebol carioca.
    E aí, o que se vê são cenas lamentáveis de barbárie e total falta de esportividade.
    Cronistas como você, elevam a nosso profissão de jornalistas.
    Parabéns!!!

    1. Caro, registro meu agradecimento. Curto e brinco muito com a rivalidade. Na minha família, entre minhas irmãs e irmãos (oito), somos cinco do Galo. Meu irmão do seu lado já nos deixou e me faz muita falta, de maneira especial na zoação. Se fossemos todos como você, Fausto e eu, o mundo seria ainda melhor. Vida que segue. “Aperta o cinto, senão a calça vai arriar” eu diria a ele como em 2005 ele disse sobre o meu Galo.
      Abraços!

  3. OS PREPARADORES FÍSICOS E FISIOLOGISTAS DO ATLÉTICO SÃO MUITO RUINS E IMCOMPETENTES.
    NUNCA VI TANTA LESÃO MUSCULAR. INCLUSIVE DOS RESERVAS.
    OS PREPARADORES DE GOLEIROS TAMBÉM SÃO MUITO FRACOS.
    TODOS OS GOLEIROS DO GALO NÃO TEM UMA SAÍDA DE BOLA BOA.

  4. Em entrevista à Rádio 1080 AM, do Paraguai, Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, disse:
    “Independiente Del Valle assegurou aproximadamente 30 milhões de dólares entre hoje e 2021, porque vai jogar a Recopa, a Libertadores e o Mundial de Clubes em 2021”. O Independiente Del Valle é o atual campeão da Conmebol Sul-Americana e está garantido na próxima edição da Libertadores.” – reportagem da FOXSPORTS
    Poderia ter sido o GALO…..

    1. Boa tatde Bolão.
      Vc acha que o atual time do GALO ganharia do del valle?
      Quem perde para chapecoense, Avaí, vai ganhar uma decisão de copa?
      Atualmente lutamos para não cair.

      1. Olá ALberto. Eu concordo inteiramente com voce. A minha intenção com o comentário foi enfatizar o que se ganha com a conquista da SULAMERICANA, ou o que se perde em não conquista-la, seja por não dar importância ou por não ter condições mesmo, o que foi o caso no CAM neste ano. grande abraco

  5. Kafunga, Ubaldo, Careca, Lacy, Dario,Tião, Humberto Monteiro, Vantuir, Danival, Marcio Paulada, Dionísio, Hilton Brunis, Marcinho, Marinho, Totonho, Paulo Isidoro, Toninho Cerezzo, Reinaldo , Reinaldo Rosa, Jorge Valença, Luizinho , Eder Lopes, Moacir, Getúlio, Renato Dramático, Ronaldinho, Caçapa, Renaldo, Modesto, Romeu, Gilberto Silva, Sérgio Araújo, Silvestre, Junio cesar, Rosinei, Elzo, Miranda são alguns jogadores que marcaram meus anos de torcedor do Galo.
    Kafunga de contar as histórias do Galo e Ubaldo conheci quando eu era criança e isso me marcou, pois foi o ídolo da juventude do meu pai- lembro a admiração e satisfação do meu pai quando encontramos Ubaldo em um feira.

    1. PAULO SOARES ,
      a leitura desses nomes soa como
      uma poesia aos nossos ouvidos .

      À exceção do Kafunga vi todos eles
      a envergarem com muita raça e com
      muito amor o nosso MANTO .

      Quanta saudade >>>>

      1. José Eduardo,
        como gostaria de ter visto Ubaldo jogar . A geração dele é responsável pelo grande crescimento da torcida do Galo na década de 50.
        Década de ouro do nosso Galo. Muitos não valorizam os títulos dessa época, mas foi uma geração que contribui demais para a grandeza do Galo.

  6. JOSÉ DIMAS ,
    contra fatos e fotos não há o que discutir .

    Errados os dois lados e que a cada um seja
    aplicada o rigor da Lei .

    p.s.
    Vá ao twitter e conteste a imagem de um
    torcedor azul com uma garrafa de vidro na
    mão , de bebida proibida em estádio e esta
    garrafa sendo arremessada de encontro à
    torcida do Atlético .
    Imagina se acerta o rosto de alguém ?

    Este foi , sem sombra de dúvida , o estopim
    das cenas lamentáveis

    E outra :
    era torcedor de camarote e estava lá com a
    tal garrafa proibida .
    A lei é clara e pune o mandante com perda
    de seis pontos .
    E aí ?

  7. Bom dia amigos do Galo. É sabido que na última reforma para a Copa, o Mineirão foi equipado com dezenas de câmeras, será que nenhuma delas capturou imagem do elemento que arremessou a garrafa contra a torcida do Galo?
    Quem arremessou a garrafa na torcida do Galo? Tem que identificar e punir este cara também.

  8. Parabéns Robson! Esta sua opinião quanto ao Bruninho bate certinho com o comportamento arrogante da nossa torcida; conseguimos ver mil defeitos em jogadores da base e mil perdões e oportunidades pra dinossauros ou medalhões; ou seja, mais do mesmo.
    Impressionante você dizer que o tal de Bruninho é lento; você realmente acompanha futebol?

    1. Respeito sua opinião quanto ao Bruninho, espero que ele seja uma jóia e nos dê muitos títulos, quanto a acompanhar futebol acho desnecessário seu ataque, até porque não te conheço, mas assim é feita a sociedade paciência. Torço de verdade pelo Bruninho como torci pelo tchô, Rafael Miranda, Leandro Almeida, Alerrandro e muitos outros. Mas no meu pouco entendimento de futebol como você mesmo colocou, achei sim o Bruninho um jogador que tem muito a ser lapidado. Quanto ao Marquinho como disse em baixo, acho um jogador de bem mais potencial. Um abraço e viva a democracia.

      1. Então Robson, confesso minha intolerância e impaciência ao tratar do assunto revelações da base; insisto em afirmar que nossa torcida é muito culpada, muito, por não oferecer seu apoio a atletas que sobem para o time profissional, talvez tão responsável quanto a estes picaretas entregadores de camisa made in brasil que estamos acostumados; disse o Oscar Tabarez técnico da seleção Uruguai; “jogador de 18 anos já é considerado veterano, já passou por várias categorias e já passou pelos cinco continentes, basta escalar e dar suporte e orientação uma vez que estão em formação como homens”. Nós aqui da rocinha das gerais ainda mantemos aquele fato de meio século atrás de emprestar pra adquirir bagagem, que balela viu!! Quanto ao Bruninho, estive no único jogo o qual foi escalado como titular, contra o 3º time do Internacional; foi o único que se salvou, talvez. Como prêmio, foi encostado, exatamente como fizeram com este Alerrandro, naquele jogo, Rever principalmente, e cia me proporcionaram um dos maiores desgosto da minha vida, logo no dia que levei pela primeira vez minhas duas filhas a um estádio de futebol; pergunta; não só por aquele jogo, mas por que a torcida não cobra nem sequer questiona as péssimas atuações deste zagueiro alavanca? Por que ninguém da imprensa cobra o contrato absurdo que fizeram pra este atleta? Dispensado pelo Inter, dispensado pelo Flamengo (salário de 400 mil) e recontratado pelo CAM pela bagatela de 450 mil mensais,…acho que é por não ser oriundo da base, o tal de Gabriel cansou de limpar a cara do esquelético lento e sem mobilidade alguma, Léo Silva, e hoje é reconhecido jogando pelo Botafogo,…

        1. OTÁVIO ,

          duas ótimas colocações !

          A primeira quanto ao jogador de 18 anos
          entrar no time titular
          Não sei quem criou essa história de “rodar”
          a molecada , talvez o fato de explorarem as
          tais seleções “sub-merda” qualquer .

          Porque em épocas outras era a coisa mais
          comum do mundo subir do juvenil com 16,
          17 anos e assumir condição de titular .
          Exemplos não faltam e eu ficaria aqui um
          bom par de horas nomeando os caras .

          A segunda , o Réver .
          Você tem toda a razão sobre esse jogador .
          Deu o que tinha que dar em 2013 como um
          simples coadjuvante ,
          E nunca teve e não terá coragem para nos
          dizer o que aconteceu naquela trama dos
          6 a 1 .
          Vale nada !
          p.s.
          Quanto ao Gabriel , outra boa nota sua .
          Diziam que o Atlético tomava gol pelo alto
          por conta de sua (dele) estatura .
          Dizer o quê destes dois postes que temos
          hoje, que são chamados de Torres Gêmeas
          pelos adoradores da mediocridade ?

  9. Os que cometeram a injúria racial foram identificados, se apresentaram e vão responder à Justiça. O CAM fez a parte que lhe cabe, acolheu a vítima, ofereceu assessoria jurídica e expulsou os criminosos do quadro de sócios. Agora é nosso dever continuarmos cobrando ações mais efetivas de prevenção e combate a toda e qualquer prática de crime. Que o CAM tenha cada vez mais Responsabilidade Social.
    Nem vou falar daquele que se exibiu com a garrafa em mãos, quero falar sobre o criminoso que arremessou a garrafa assumindo- ao meu ver – o risco de matar alguém.
    Embora exista uma corrente jurídica que entende não haver dolo eventual em tentativa. Fico com a opinião daqueles como Nelson Hungria que entende ““se o agente aquiesce no advento do resultado específico do crime, previsto como possível, é claro que este entra na órbita de sua volição: logo, se, por circunstâncias fortuitas, tal resultado não ocorre, é inegável que o agente deve responder por tentativa”.
    Antes que digam que não havia risco de morte, lembro que ano passado na Zona da Mata uma jovem de 18 anos foi morta por estilhaços de uma garrafa de vodka arremessada em uma festa agropecuária.
    O Major Felipe disse que o arremessador já foi identificado. Apresentou-se a Polícia? É verdade que ele é policial e por isso não teve o nome divulgado? O time azul já expulsou do quadro de sócios? O quê diz o MP?
    Há informações (que não nos surpreendem) que o facilitador da entrada das garrafas teria sido aquele CANALHA jogador do time azul, o quê fez piada com a tragédia de Brumadinho, o que mais provoca torcedor rival, o que fez postagem criticando racista; seria pra desviar o foco das garrafas e de seus amigos?
    Por isso a demora em esclarecer os fatos!? Estamos de olho.
    Mudando o assunto,
    A equipe Fala Galo soltou um trecho da entrevista que fez com Kalil, disse ele:
    “Existe uma harmonia dentro do Atlético. Nem sempre foi assim. Mas quando um Grupo responsável, tomou conta do Atlético, vão se suceder os nomes de uma fila natural e que entra!”
    Esse senhor só pode estar brincando.Tomou de assalto, não é Gargamel? “Fila natural”, como assim?
    Que semana…manda logo o meteoro, Senhor!

  10. EU assumo com o papel de rejuvenescer o elenco…

    EU assumo com o papel de total austeridade financeira…

    EU assumo com o papel de trabalhar com os pés no chão…

    essas foram algumas colocações do 7C quando foi eleito Presidente do nosso CAM!!!!!!!

    Já se passaram 2 anos de mandato (sem conquistar um mísero caneco) e ele “envelheceu” o elenco, fechou no “vermelho” o financeiro e os pés no chão foi trocado pelos “pés no ar” de tantas viagens pra ver seu filho na 2ª Divisão da F1… tudo ao contrário do que prometeu!!!!!

    Está mais que provado pra todos nós que este Senhor realmente não entende de futebol (ele mesmo disse isso no começo de sua gestão) e pro ano de 2020 será mais do mesmo já que nesse elenco porcaria a maioria dos jogadores (inclusive alguns velhinhos) até onde sei, têm contratos longos!!!!!

    OBS.: torcida no clássico meio a meio, ao meu ver, nunca mais… somos do terceiro mundo e a cada dia só pioramos na educação, respeito e intolerância, fato!!!!!!!

    1. Provocações sempre irão existir. O torcedor do Cruzeiro arremessou uma garrafa de vodka no meio dos atleticanos, se pega em um mata. Quem começou??

  11. Bom dia,

    Ontem em matéria de outro veículo de comunicação foi relatado 10 jogadores sem contrato em 2019 e que possam interessar a outros clubes, Gustavo Henrique, Lucas Silva e Y. Gonzáles são excelentes nomes, o resto é sucata.
    Quanto a comentários sobre o paraíso dos clássicos do passado, com relação às torcidas, o que posso dizer é que em 1969 estava juntamente ao meu pai assistindo este clássico e meu pai teve que ficar deitado sobre mim para que eu não fosse atingido pelas agressões desferidas pelos torcedores que se degladeavam. Bom com isto e mudando para o interior 3 anos depois, nunca mais meu pai me levou ao Mineirão. Só retornando quando adulto e em jogos diferentes do que clássico.
    Vandalismo e agressões sempre houve, se não a prefeitura não separava entre as avenidas os acessos ao estádio.
    Hoje realmente as coisas estão agravadas pela falta de apego pela vida, tiram a vida das pessoas com muita facilidade e não pensão nunca na repercussão dos atos.
    A marginalidade evoluiu para o banditismo, é no caso do futebol ainda existe um certo patrocínio a este tipo de indivíduo.

  12. Que coisa hein! Alerrandro sofreu lesão no músculo adutor da coxa direita,isto sem estar atuando, Daniel Félix deveria se explicar. Como q um cara fica 10 jogos sem atuar ser acometido de lesão muscular, incrível! Pelo visto não será utilizado
    nas próximas rodadas do Br. A lesão aconteceu durante treino fechado_ não sei o pq disto,time não está mostrando nada de diferente desde sempre,esconder o quê?_ da última sexta-feira. Jogo importante,mais até q os anteriores, continuamos olhando p baixo e só para baixo. A tabela aponta isto! SAN
    #RenunciaSetteCamara

    1. Venho dizendo que o time não tem fisiologista. Os fatos comprovam. É uma quantidade absurda de contusões musculares. Falta, no mínimo, competência.

    2. e o tempo de recuperação?
      Chará saiu com estiramento há 46 dias hoje!
      Num momento crucial como este a fisiologia não consegue recuperar o melhor atacante em quase dois meses!!!

  13. Imagens divulgadas à farta no twitter nos
    mostram o “homem da garrafa” em plena
    ação , solenemente ignorado que está por
    essa imprensa porca e venal que temos .

    Prontamente , e justamente , abriu-se um
    inquérito para apurar o que os torcedores
    atleticanos aprontaram no Mineirão .
    Que a Justiça se faça sem parcimônia !

    E o “homem da garrafa” ?
    E a “garrafa” que , segundo está publicado
    nas redes , é de bebida proibida no estádio
    e passível de punição ao clube mandante ?

    Nada a fazer ? Nada a apurar ?

    1. Boa José! E aí @Mineirao! O indivíduo q num ato inconsequente e irracional,arremessou uma garrafa e outros objetos contundentes contra outrens vai cair no esquecimento,vai ficar por isso mesmo. A quem interessa que não seja identificado e o pq de não ser, vai vender o sofá tbm ? ???Aguardando…

  14. Bom dia Eduardo, atleticanos e atleticanas,
    a sensação que tenho é que tem muito “torcedor” descontando no futebol frustrações da vida pessoal e profissional. Parece que no futebol ( e no país como um todo) está prevalecendo a intolerância. Respaldados pela impunidade que impera, o ser humano expõe seu lado mais sombrio. Também frequentei o Mineirão em clássicos com torcida dividida… Íamos juntos amigos atleticanos e cruzeirenses e após o jogo bebíamos a saideira ( ou “as saideiras”) nas barracas do entorno mesmo e rolava um resenha alegre sobre a partida com gozações saudáveis em cima de quem perdeu…. Adversários sim, inimigos nunca!!!!!
    Mas diante do que tem ocorrido sou a favor de torcida única!!! parece que a intolerância e a violência venceram…. Tristes tempos……

  15. Bom Eduardo e amigos! Já vi nossa torcida queimar Tiago Feltri, Junior Urso, Marcos Rocha e muitos outro jogadores competitivos por puro imediatismo. Nosso elenco é fraco isso é fato e os números não mentem. porém tem jogadores competitivos e de nível técnico aceitável no elenco. Tenhamos cuidado na hora de dizer tira Cazares e põe Bruninho por exemplo. Será que este Bruninho é essa bola toda, e será o Cazares realmente essa inhaca toda? Futebol tem que ser planejado sem emoção, sem calor do momento. O Marquinhos sim, tem um bom potencial, rápido, bom drible, bom chute, mas só o tempo dirá se vai pelo menos igualar a carreira de um Luan da vida. Já esse Bruninho, lento, não esboça ser um bom marcador quando sem a bola, parece ter padrinho dentro do clube, então muita calma nessa hora.
    Não estou dizendo que o Cazares deve continuar pro ano que vem, apenas que ele tem números que o credenciam a ser um jogador de primeira divisão do brasileirão.
    O mesmo se aplica ao Patrick, muitos criticam, mas qual lateral direito no Brasil hoje é fantástico em números. e que supera com folga o Patrick? Dani Alves que não é! O Patrick sempre que emprestado pelo Galo foi titular nas outras equipes, e se não me engano nunca foi rebaixado mas esse dado estou apenas chutando.
    Nós Atleticanos somos muito amor e ódio, e isso atrapalha algumas vezes.
    Pro ano que vem precisamos renovar o time isso eu também concordo, mas tem gente aí nesse elenco que deve permanecer e ser sim titular. Cito Cleiton, Igor Rabelo, Jair, Luan, Cazares e até Di Santo. Ou seja uma espinha dorsal ja montada. e que chegue 5 para serem titulares absolutos.
    Quanto ao Vagner Mancine, acho que recuperou alguns jogadores, melhorou a auto estima do elenco, e vem fazendo um trabalho melhor que seus antecessores, até porque reta final de campeonato é sempre mais difícil.
    Enfim deixo meu recado no tange ao planejamento que se avizinha, no meu entendimento não somos tudo de ruim como muitos pensam, tem que ter mudanças sim mas com racionalidade.

  16. Bom dia! Num momento em que o que mais se fala e mais se teme é quanto ao risco de descenso, não vejo tanto risco, o que mais me preocupa é a projeção quanto ao futuro deste clube o qual me dedico integralmente há 40 anos. Desanimador e revoltante. Qual grande ou competente dos raríssimos treinadores do mercado teriam interesse em vir pra um clube que está com o pires na mão? Possui um elenco totalmente desequilibrado e em franca decadência como os atletas Rever, Fábio Santos, Patrick, pastor, Elias, Léo Silva, etc, etc? Possui um pseudo presidente que não é do ramo, arrogante, incompetente, leigo, etc? Um clube que joga num estádio de várzea pra 20.000 torcedores no máximo? O problema maior é estrutural, mas como é quase inevitável não citar nomes deste elenco, além dos jovens, só vejo algum potencial pra que sejam mantidos no elenco de 2020 o Clayton msm que contaminado pela covardia do Vitor em fazer cêra e simular contusões, o tal de Guga por ser jovem, sim, o volante Zé Wellison porque é jovem e já fez boas partidas como domingo passado, os contundidos Blanco e jair, o melhor do time Otero, o tal Alerrandro e mais ninguém, ou seja, a única alternativa seria acertar em cheio num treinador competente pra trabalhar com jovens, algo quase impossível, e contratar sem margem pra erro mais de meio time.
    Um eterno adeus pra todos os zagueiros, tragam o Gabriel de volta urgente,….

        1. Bom dia, meu caro. Minha opinião é que Otero é um dos jogadores mais fracos do elenco. Totalmente improdutivo e inócuo. Prende a bola, bate muito mal na bola, egoista, prejudica o time com suas cobranças de escanteio, enfim, fraco. Pra mim, não é nem nunca será jogador pro Galo. SAN

    1. Zé welisson? Aquele que entregou a copa do Brasil pras marias? Aquele que entrou no jogo com o botafogo e “acabou” com o jogo em 5 min?
      Tá maluco…
      O pessoal tem memória curta mesmo.
      Zé welisson não pega nem 2a divisão. Jogador de várzea.

      1. Uai, não foi o zagueiro alavanca quem entregou e vem entregando o ano todo não? Não compreendo este amor “satânico” que vocês poasuem pelo Rever; quanto ao volante aí, todos vocês diziam o mesmo do Jair Pedreiro, do Blanco jogador do mequinha; deixem de ser arrogantes, o nosso clube não é o Bayer,….

        1. Mas qual amor pelo rever? Da onde vc tirou isso?
          Só falei que o Zé welisson tá na profissão errada. Disso não tenho dúvidas. E sobre o Jair, eu nunca disse nada nem perto do que digo do Zé welisson. Não da pra comparar, um sabe jogar bola, o outro não, não sabe nem se a bola é redonda. Do blanco então…. esse foi um jogador que sempre jogou bem no galo. Nem lembro de muitos torcedores reclamando dele, mesmo no princípio.
          Falar que “todo mundo falava assim” foi muito infeliz, eu mesmo não falei de nenhum desses dois jogadores, por tanto já não é todo mundo.

          Otero melhor do time também foi uma pérola. Peladeiro, individualista, pouco efetivo, cavador de faltas.
          Também achei engraçado o comentário sobre o Marquinhos chegar um dia no que o luan fez na carreira. Oi? Mas o que o luan fez na carreira? Foi muito efetivo na copa do Brasil, e foi importante em alguns jogos da libertadores, como no empate com o tijjuana. Mas desde aquela copa do Brasil que só joga com a famosa “raça”, erra tudo tecnicamente, não acerta um chute no gol, mas sempre que erra sai correndo que nem um louco, porque aí a torcida gosta….
          Luan ser até mesmo cogitado como ídolo( meu nunca será), mostra a situação deprimente que se encontra o nosso Galo.
          De ídolo e de craque, só o salário(420mil), mais uma das grandes burrices feitas pelo presidente 7 Corno.

          Não é porque o time não é o Bayern que temos que concordar com um monte de contratação desastrosa feitas por um presidente frouxo e incompetente. Ah, ele sim é o arrogante.

          Anota uma coisa, pode me cobrar depois, Zé welisson quando sair do galo não joga mais em nenhum time de ponta do Brasil. Jogador horroroso.

      2. Pedro Freire, concordo c vc, esse Zé Wellinson é simplesmente horrivel, entregou vários jogos, conseguiu a proeza de acertar meia duzia passes nos dois últimos jogos e tem torcedor achando q é solução, meu Deus!!! Sinceramente, estou desanimando…SAN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *