Antes mesmo de ser oficializado como o novo presidente do Atlético na eleição marcada para o próximo 11 de dezembro, Sérgio Coelho, ao lado do seu vice, o advogado José Murilo Procópio, se dirigiu aos conselheiros e funcionários do clube para apresentar o que chamou de “pilares da sua futura gestão”. São eles:
1 – Sanear finanças para manter o clube forte e estruturado.
2 – Seguir trabalhando forte para a construção da Arena MRV, marco transformador do time em uma potência mundial.
3 – Investir pesadamente na base, transformando-a numa referência nacional.
4 – Time competitivo e protagonista de todas as competições que disputar.
Permito-me acrescer um quinto e fundamental pilar que deveria ter sido lembrado pelo futuro presidente: cacifar o clube de modo a torna-lo forte, agressivo e respeitado nos bastidores do futebol. Coisa que, historicamente, os homens que vêm dirigindo os destinos do clube ao longo dos tempos jamais souberam fazer com eficiência.
Não se ganha campeonato se não vencer o jogo dos bastidores. Tudo o que acontece dentro de campo é consequência do que acontece fora dos gramados, inclusive e, em especial, é reflexo direto dos fenômenos extracampo. Sem força política nada se conquista. Os recorrentes erros de arbitragem e do VAR a favor de determinadas camisas e em desfavor de outras; e o evidente casuísmo nas remarcações de jogos adiados e nos remanejamentos de outras partidas não acontecem por acaso e sim apenas por interesse da televisão.
Refis, Profut, dívidas, crises, prejuízos, balanços e “balanços”, penhoras, salários atrasados, bloqueios e punições, são algumas das palavras e expressões que foram incorporadas ao vocabulário do futebol moderno.
Se antigamente os jogadores eram os protagonistas do espetáculo, hoje em dia, e com graus de influência e poder diferenciados, agentes, empresários, televisão, investidores, parceiros, patrocinadores e fornecedores de material esportivo estão roubando a cena, graças à fragilidade econômico-financeira da quase totalidade dos clubes brasileiros.
Nesse sentido, é apropriado dizer que existe um sistema que comanda e conduz o futebol segundo determinados interesses que, quase sempre, são muito hostis à maioria absoluta das agremiações, particularmente àqueles clubes politicamente enfraquecidos, sufocados por problemas financeiros graves e historicamente muito mal conduzidos, como o Atlético.
Cada vez mais sofisticado e com tentáculos mais poderosos, este sistema tem metamorfoseado o futebol brasileiro e o vem redefinindo a seu caráter e modo, se utilizando com maestria da incúria, da mediocridade e da imprevidência dos dirigentes dos clubes brasileiros, os grandes responsáveis pelas gestões temerárias, pelas dívidas escorchantes e pelas intermináveis crises que vem solapando seus clubes.
O futebol de hoje quebrou e parece não ter conserto. O Brasil e a América Latina seguem a mesma rota autofágica do futebol europeu. E o Atlético não terá salvação com uma simples troca de comando. É preciso que quem estiver no comando da nau atleticana, entenda que enfrentar e vencer o sistema são, sem nenhuma dúvida, a sua principal tarefa.
E lembre-se, o jogo é sempre jogado, mas se você quiser pescar o lambari…
Foto: EM
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
Depois de perder a final e o título para o flamídia, tendo para chegar às…
View Comments
Pilares e sondas, que horror!
Domingo o galo vai ser prejudicado pela arbitragem. Já está tudo armado. A globo está com complô para ajudar São Paulo, Flamengo, Corinthians....
Boa tarde
Bla blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá
Caro, não é todo dia é momento que tenho saco pra te tolerar. Vai procurar seu espaço. Tu é muito mala.
Dá um tempo e vai buscar suas 11 vitórias em 13 jogos.
Acho uma incoerência afirmar que o São Paulo, que ontem alcançou a liderança do campeonato, 'foi ajudado pela arbitragem em diversos jogos', mas que o Galo 'é o único responsável por ter perdido a liderança', já que perdeu pontos que não deveria perder.
Novamente é exigir do Galo mais do que dos outros times para ser campeão.
O Galo não é o único time que perde 'pontos bobos' no campeonato. TODOS OS TIMES perdem esse tipo de ponto em um campeonato tão longo como o brasileiro. Alguns perdem mais, outros menos. É quem perde menos, costuma ser campeão. Só que quem perde menos, algumas vezes, não perde mais porque a arbitragem deu uma mãozinha e não deixou ele perder.
Então fica claro que num campeonato tão equilibrado como o nosso, onde todos os times perdem 'pontos bobos', a atuação desequilibrada da arbitragem decide campeonatos.
Em 2012, por exemplo, o florC terminou o campeonato cinco pontos na frente do Galo. Mas recebeu de graça via 'erros de arbitragem' pelo menos dez. E eu vou ficar falando do 'ponto bobo' que o Galo perdeu? De jeito nenhum, porque isso faz parte do jogo e do campeonato. Eu vou reclamar é do 'ponto bobo' que o florC não perdeu porque não deixaram ele perder. Porque isso é putaria. Não faz parte nem do jogo nem do campeonato.
De duas uma, ou o SP não foi beneficiado pela arbitragem e é líder com justiça, ou ele foi beneficiado pela arbitragem, é injusta a liderança e é injusto culpar o Galo por ter perdido essa liderança. Isso é fazer da vítima a culpada por ter sido agredida.
Que do Galo é exigido sempre mais para conseguir ter êxito num campeonato de cartas marcadas, isso todos sabem, e precisamos sim, aumentar nossa eficácia e perder o mínimo de 'pontos bobos', isso se não for possível deixar de perder algum. Mas em hipótese alguma eu aceito esse conformismo com a sacanagem e com a atribuição de culpa a quem tem sido, sistematicamente, a vítima dessa sacanagem.
Caros,
Só o título do Br nos interessa: todos os adversários SEMPRE tão preparado para vencer...Pq NOSSO GALO nunca tá?...Só o TÍTULO interessa!
A situação é essa: O Br tem novo líder, ou será RENOVO líder? A turma do AnoQVem e da PASSAÇÃO DE PANO deve tá comemorando loucamente o "EU JÁ SABIA!" deles. É mole essa turma OTIMISTA? Lá lá lá eu sô é bipolar, tanto fez tanto faz olê olálá esse é o NOSSO IDEAL! É mole essa desafinação?
SAUDADES DA velha e aguerrida MASSA ATLETICANA!
O FATO: O bambiSampa ñ irá ganhar todos os jgs, ñ existe a mínima possibilidade e a 1º quebra vira daqui a 3 rodadas.
Antes, porém, de ir lá na Terra dos rapineiros primos tucanos, o NOSSO GALO terá q honrar os tomates (evito palavrão, longe de ofender a BIPOLAR, com todo respeito) ...VENCER inter aqui e atpr lá na República dos marrecos, vai vendo, TioSam!...FATOS! e o principal, a OBRIGAÇÃO de VENCER!
Ô LOKO, joga as camisas pro alto!! O importante é nos mantermos no bolo para o SPRINT final!
NOSSO TIME tá FORMADO e vai chegar FORTE na reta decisiva: colocaram o aviso na sede: quem ñ tiver aguentando a pressão, caluda Mané!, corre prá debaixo do sofá, o q menos precisa é da TURMA PATOTEIRA P7, os CORNETA baixa cantochão e lenga lenga mil!
Obs.: 1 e 2, groselha de SÓCIO minoritário! 3 Prá q serve a Base do Galo? Falta de investimento? Tá tirando o Sócio minoritário de IDIOTA? 4 Time competitivo e protagonista de todas as competições que disputar...na torcida pro COELHO q tá entrando, honre o compromisso aí q deveria ser o item principal. Chega de desfilar em competições procurando vaga aqui e acolá no meio da tabela. Queremos SEMPRE um GALO COMPETITIVO como o atual prá cima, FORTE E VINGADOR!
Obs.: desconheço o motivo do descarte do SETTE. Logo agora q o cara tava dando sinais de começar a entender o negócio todo...favorável a q os presidentes no CAM cumpram 2 mandatos, a ñ ser q seja incompetente declarado e ñ queira...será?
VIVA PAZ ATLETICANA! PAZ NERVOSA, dependente química de VITÓRIAS!
AQUI É GALO!
A diretoria deve prestar atenção ao desempenho do Galinho e prestigiar mais a prata da casa, como fazem os times especialistas em produzir craques nas divisões de base, dentre eles o Flamengo no RJ, os 4 grandes de SP e os 2 gaúchos. Para isso, a primeira providência é parar de contratar no mercado jogador novo meia-boca para não obstruir o caminho dos nossos meninos. A segunda é não ter medo de lançar no time de cima jogadores que demonstrem qualidades fora do normal, independentemente da idade. Alguns vão vencer, outros não, vão ficar pelo caminho. Tenho certeza de que aparecerão craques do tipo Reinaldo, Cerezzo, Paulo Isidoro, Beto, Lola, Marcelo Oliveira, dentre outros, produtos de uma fase onde o Galo deu especial atenção ao time juvenil do Barbatana.
Caro,
Perfeito tudo q ce falou: parar a contratação meia boca e LANÇAR a base. O cara tem q saber logo se tem condições ou ñ de suportar o peso da camisa. Ah! mas a torcida num tem paciência! Ñ? E o Renan SONECA? E o Leleu na foto da liberadores? E o Michel saltitando debaixo do gol, o time todo afogados? Só jogando dá prá saber se o sujeito presta ou ñ. Fato! Tb fez o teste, pisou na bola, dá linha, mando pro Villa ou pro Betim Futebol, passe livre tudo certo, ninguém no prejuizo.
Abs!
Bom dia MASSA!
A plataforma do novo presidente é boa, se vai conseguir implantá-la é outra história. Espero que sim. Ter casa própria não é condição para ter sucesso. Isso se conquista em campo.
Ontem perdemos a liderança por conta única e exclusivamente culpa do 9ALO. O SP teve ajuda dos sopradores-de-latinha, é vdd; mas o 9ALO foi quem mais ajudou esse cenário. Sport, florC, CE, bostafogo, nem vou citar os demais, só aí foram 9 ptos perdidos, jogados fora. Ainda tem BA, Fortaleza e 9enérico. Ou seja, na pior das hipóteses, 15 ptos perdidos de graça. Por pura incompetência do time e seu comandante. Ainda da tempo de recuperar, mas agora tem de secar o SP.
BOORRRAAAA 99AAAALLLLÔOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
PS.: Ontem enviei outro e-mail para o MANTO DA MASSA, me enviaram um folder dizendo que até dia 10/12 todas as camisas estarão entregues. WELLINGTON E SOUZA disse que recebeu e-mail dizendo ser até dia 142. Veremos. Mantê-los-ei informados. Rsrsrsrs.... Gostei dessa. Kkkkkkkkkkkk.........
PORRETA essa matéria !
Destaco o parágrafo que assim começa :
"se antigamente os jogadores eram protagonistas ..
E quanto à base ela não existe , prioritariamente ,
para disputar títulos , mas sim para que o clube
possa revelar jogadores
Isso aí que eu disse foi defendido há poucos dias
por Paulo Sérgio , um dos primeiros jogadores a
ganhar evidência no futebol europeu depois de
encerrar sua carreira por lá .
Hoje ele é representante do Bayern justamente
nessa área , de revelações , e cravou que a má
qualidade dos jogadores que por lá aportam é
assustadora .
Raramente aparece alguém que preste .
Daí , seu Coelho , investir pesadamente na base
tem que ser tudo diferente do que tem sido .
Chama o Procópio .....
Bom dia!!! Dentro do que colocou vc esqueceu dos empresários (patrocinadores) que cada vez toma conta dos clubes, caso do Atlético. Quem vc acha que Indicou esse novo presidente?
Sérgio,
Quanto a quem indicou Sérgio Coelho, tenho para mim que foi um nome de consenso, aceito pelos dois lados que estavam em litigância. Foi um nome costurado e testado. Dizem que foi A, outros B. O importante é que não vai haver descontinuidade. Era isso que os mecenas queriam.
Saudações alvinegras.
Vc acredita nisso mesmo, pq vc acha que o atual presidente não foi candidato, eles,mecenas, exigiram a sua saída, não sejamos inocentes.
Sérgio,
Não é informação. É apenas produto de muitas observações, experiência e conhecimento das coisas do clube: a candidatura de Sérgio Coelho, em chapa única, é produto de consenso. Nome costurado e testado. A política. Do clube caminhou para esta opção e não para a reeleição de Sette Câmara e de Lasaro Cunha.
Bom dia Sérgio,
Muito obrigado pela observação, mas não esqueci não. Olhe o parágrafo:
“ Se antigamente os jogadores eram os protagonistas do espetáculo, hoje em dia, e com graus de influência e poder diferenciados, agentes, empresários, televisão, investidores, parceiros, patrocinadores e fornecedores de material esportivo estão roubando a cena, graças à fragilidade econômico-financeira da quase totalidade dos clubes brasileiros.”
Um grande abraço e saudações atleticanas,
Bom dia!
Dormimos e amanhecemos "ex líderes" (pelo menos por enquanto), e isso por dois fatores preponderantes:
1) Nossa incompetência dentro do campo. Jogamos pelo ralo pontos preciosos de forma ridícula.
2) O atual líder tem sido sistematicamente favorecido pela orcrim.
Enquanto o Galo estiver comendo na mão da globolixo, ela vai estar sempre predisposta a nos prejudicar em favor dos seus protegidos. Ela monta todo um esquema com narradores e principalmente comentaristas, especialmente os ex ladrões nos campos, que via de regra tem o seu emprego garantido quando se aposentam nas 4 linhas.
É preciso romper com a globolixo!
É preciso romper com a globolixo!
É preciso romper com a globolixo!
Lá em casa ela não entra mais...a não ser que esteja passando jogo do Galo, que me obriga a isso porque infelizmente ainda "faz parte do esquema". Só vai deixar de fazer quando romper definitivamente com esse câncer de destruição nacional.
Boa tarde Atléticanos e Atleticanas!
Excelente texto do Max!
Tão bom quanto os do venerável Eduardo Ávila, Cordeiro e outros que não me lembro dos nomes.
E, claro, excelente texto escrito por você "Galo Roberto de Oliveira".
Creio que vocês são famosos aqui e contribuem de forma "democrática" para que aqui reine o respeito e a paz.
Eu concordo com o Max, com você Roberto e os demais... nos pontos de vistas em que expressam vários assuntos do Galo.
O foco é: agora somos Vice-Líder por causa *só* dos nossos próprios erros e falhas?
É claro que não!
Ah! o tal "eixo do mal"! Sim, ele existe e está mais ativo do que nunca.
A #GloboLuxo é o principal obstáculo para times "Fora do Eixo" serem campeões!
Em seguida, claro, a CBFLixo, a má administração do Clube, time ruim, técnico fraco, dinheiro mal gasto, etc.
Muita coisa tem que estar sincronizado para que corra tudo bem e o time seja campeão.
Agora temos que secar o SP! (coisa chata e besta!)
Se fizermos bem feito nossa parte (vencermos 11 das 15 rodadas restantes)... poderemos sonhar e festejar o BI após 50 anos!
O time do Galo é muito bom, tem ótimo jogadores, ótimo técnico, etc.
Temos tudo para sermos Campeões, mas enfrentando o Dragão Eixo com todas as nossas Forças!
Eu acredito!
Fora #GloboLixo!!!
Vamos parar com esse de globo, cbf, se fosse assim cruzeiro, inter e grêmio não tinham ganhados várias títulos. Foi incompetência nossa, a inresponsabilidade dos que pegaram covid, perdemos 5 pontos nos últimos treis jogos. Vamos para com isso, perseguição, coisas do além, tem que jogar futebol.
Valeu, Klattuz?
Abs.
SAN!