Estamos a sete jogos para o encerramento do ano e das duas competições brasileiras ainda em disputa. Somos o único clube brasileiro, repetindo, o único entre todos os times do Brasil com chance de conquistar um, outro ou ambos os torneios organizados pela CBF. E, pelos comentários aqui no blog e até mesmo algumas postagens minhas (assumo minha parte nesta situação), alguém pode imaginar que o Galo está à beira do rebaixamento e sem qualquer perspectiva de fazer a alegria da sua apaixonada Torcida.
Nem me refiro a matérias fora de Minas Gerais, notadamente do eixo Rio-São Paulo, que, insistindo em desconhecer a realidade, tentam desesperadamente desqualificar o nosso time, jogadores e comando da equipe. Fosse alguma equipe paulista ou carioca na situação do Galo, não se iludam, sites, jornais e programas de TV estariam com o foco todo sobre o time. Imagina o Flamengo, que está em segundo lugar no Brasileiro, se estivesse também na final da Copa do Brasil?
E o Corinthians, então? Não vamos entrar na “pilha” ou na provocação dessa gente. Nas semifinais, disputada por dois mineiros e dois gaúchos, a TV que manda e desmoraliza o futebol nacional passou filme no Rio, São Paulo e para o resto do Brasil. Fosse qualquer clube paulista ou carioca, nós aqui em Minas Gerais seríamos obrigados a ter a partida na tela da programação. Por isso, faz tempo, que ignoro o que essa gente “planta” em seus programas.
Com a final entre o Galo e Grêmio, numa escancarada campanha difamatória contra o Galo, os veículos do eixo dão destaque ao imaginário. Criticam o treinador, a equipe, requentam matérias antigas, enfim insistem em querer desestabilizar a equipe. Temos de reagir. A maneira de enfrentar essa “sacanagem” é não render sobre as falácias que estão “plantando” todo dia, via eixo do mal. A ação do Ronaldinho, no valor de R$ 300 mil, vem tendo mais destaque que a cobrança do jogador – em 2012 – contra o Flamengo.
Ignorar o que querem os inimigos do Galo é fundamental aos propósitos para fechar bem o ano de 2016. Se vamos ganhar ou não, só os resultados em campo podem responder. Se ganharmos as duas competições, nem assim vamos calar a boca dessa gente facciosa. Se ganharmos apenas uma, seja qual for, darão destaque à outra. Se perdermos ambas, vão descer o sarrafo no Galo. Seja qual for o encerramento da temporada, não podemos entrar na provocação escancarada pelo eixo.
E, em que pese todos os questionamentos que fazemos à nossa equipe, assim agimos em defesa desta nossa paixão pelo time Atleticano. Já essa gente, que não dissimula seu ódio pelo Galo, age dessa maneira com a intenção indisfarçável de nos prejudicar. Afinal, o Galo é o intruso no grupo de cima do Campeonato Brasileiro. Lá estão dois paulistas, um carioca e o Galo. Querem, a todo custo, qualquer dos três, menos – evidentemente – o Clube Atlético Mineiro.
Pudera, afinal há cinco anos que o Galo está sempre nas primeiras colocações. Vice-campeão em 2012 e 2015, só não chegando ao título pelas maracutaias indefensáveis e inescrupulosas da CBF e TV. Em 2013, vencemos a Copa Libertadores. Já em 2014 fomos campeão da Copa do Brasil e da Recopa Sul Americana. Nos últimos tempos, foi o único time brasileiro a vencer torneios internacionais. Isso incomoda, e muito. Dói!
Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…
Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…
O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
View Comments
Uma coisa que pouca gente falou mas, o ótimo jornalista gaúcho Maurício Saraiva disse, no que eu concordo plenamente. E olha que ele é gaúcho e está muito bem informado sobre os times do sul. Ele disse que "como dizer que o time do Inter jogou com um time alternativo se este mesmo Inter nunca teve um time base neste campeonato brasileiro?". Enquanto o resto da mídia, inclusive muitos jornalistas mineiros insistiram e ainda insistem que o Galo classificou em cima do time reserva ou misto do Inter, um conceituado jornalista gaúcho (excelente profissional, diga-se de passagem) dá uma declaração destas em um programa ("Seleção Sportv) . Ora, o Inter não tem time melhor que aquele que entrou contra o Galo na quarta. Diga-se:O Vitinho, apenas um bom jogador, não entrou porque se machucou. Então, caros amigos, o Galão se classificou por merecimento e para o desespero do resto que torcem contra. Agora é o Grêmio e vamos pra ganha mais essa! Simples assim! este deve ser o pensamento nesta hora. Vamos pra cima deles! Na raça! Temos muitas deficiências e o treinador deve mesmo ser questionado, mas o momento já não é mais este. Se alguma mudança mais drástica tivesse que ser feita teria que ter sido feita antes. Agora é GALO CONTRA TUDO E CONTRA TODOS, como sempre foi e continuará sendo! Depois dessa batalha, aí sim, veremos o que fazer com o nosso exército para seguir adiante ! A guerra para o Galo não acaba nunca e nós sabemos disso!!! Dá-lhe Galão! Rumo a mais uma grande VITÓRIA GALO!!!
A TV (Globo) paga tudo e tem direito de escolher a sua grade de programação. Isso é fato! Inclusive, mais da metade do faturamento do Atlético-MG vem desta empresa. Ela visa audiência, que consequentemente é o que dá lucro para ela. Ela passaria do jogo para as outras praças SE tivesse boa audiência. Mas a transmissão de jogos de times fora do eixo RJ-SP para praças deste eixo não dão audiência. Infelizmente essa é a realidade, e sem clubismo. O Atlético entra em algum negócio para perder dinheiro? Óbvio que não! E tem outra: Se a Globo é tão sacana assim, porque o Atlético-MG fechou contrato de transmissão dos seus jogos com ela? Encobrir ou distorcer os fatos é algo que não compactuo.
Sou torcedor do Galo e trabalho em SP, não tem nada disso. As duas semi-finais foram transmitidas ao vivo em TV aberta, mas não os jogos do Galo. O discurso da mídia aqui é o mesmo que nós atleticanos pensamos, que com esse time tínhamos a obrigação de estar em situação bem melhor.
Vamos para de coitadismo!!
É simples, não adianta reclamar de rede grobo e cbf, tudo em minúsculo pelas suas importâncias. O que temos de fazer é boicotar os produtos dos patrocinadores, deixar de levá-los para casa. Tira foto e manda para quem esta patrocinando e diz qual o motivo que vc preferiu a outra marca. Eles tem de sentir no bolso. A grobo eu já não assisto a muito tempo. Band então, nem sei quando foi a última vez. Algumas cervejas tb. Já enviei e-mail para elas dizendo o por que. Se muitos fizerem isso, a coisa vai mudar.
Agora outro assunto. 1o jogo em casa, 2o lá. A grobo já sabia a muito tempo que seria assim. Só esqueceu de avisar seus comunicadores que deveriam aguardar a maracutaia do sorteio. Ás 5:55 o jornal desse câncer, H1, já anunciava isso. Pra mim nenhuma novidade. Isso pelo menos nos previne de uma possível interferência dos sopradores de latinha. Vamos ficar de olho.
No entanto isso não importa, independente do sorteio, temos ir pra vencer, aqui e lá, ou lá e aqui, não interessa onde, o 9ALO tem ir pra cima e pronto. Não critico mais o MO, até pq agora é chover no molhado. Erazo, CC e Jr. Urso, tb não mais para criticar, é bater em ferro frio.
VAMOS 9ALO, FORTE E VINGADOR. POR QUE NÃO É MILAGRE, É CLUBE ATLÉTICO MINEIRO.
9999AAAAAALLLLLLÔOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!
CONCORDO TOTALMENTE COM O EDUARDO. MAS UM JORNALISTA AQUI DE MINAS(OU PELO MENOS TRABALHA AQUI) TAMBÉM FAZ PARTE DESSES QUE TÊM ÓDIO PELO GALO. TENHO CERTEZA, QUE ELE JÁ ESTÁ COM O TEXTO PRONTO, TORCENDO PARA O GALO NÃO GANHAR DO GRÊMIO. LEMBRO QUE QUANDO PERDEMOS PARA O BOTAFOGO, A DIAS ATRÁS, ELE FEZ UM TEXTO DETONANDO O TIME, A DIRETORIA E NOS CHAMANDO DE ILUDIDOS, ETC( ALGUÉM DEPOIS DEVE TÊ-LO CHAMADO NO CANTO E ELE RETIROU O TEXTO DO BLOG). ELE SÓ ESTÁ ESPERANDO O GALO NÃO TER MAIS CHANCES MATEMÁTICAS, PARA VOLTAR À CARGA. SE PERDER PARA O GRÊMIO ENTÃO... NÃO PRECISAMOS IR MUITO LONGE NÃO: O "INIMIGO" MORA AO LADO, OU PELO MENOS TRABALHA AO LADO.
É simples, Não querem ver o Galo Campeão. Esse sorteio estranho... Bom, não adianta, está definido. Temos que vencer na bola. É hora da superação. Vamos nos unir amigos atleticanos. Chegou a decisão. Prefiro a pressão do Horto, como na final de 14.
Tirando os protegidos da cbf-zinha, está difícil para todo mundo e se estamos no topo da pirâmide nas duas competições, mérito para o Galo que soube organizar a casa, soube contratar, sou segurar os nossos craques, e chega, no momento certo, no momento que precisa ser forte, chega forte! Teremos nestas finais de campeonatos, praticamente todos os nossos jogadores à disposição.
Estamos bem, parabéns para os nossos dirigentes que trabalham arduamente para que as coisas rolem com tranquilidade. Vamos analisar as condições do Galo com a mente mais ampla.
Parabéns Clube Atlético Mineiro. Você orgulha a todos nós torcedores.
É destaque e exemplo para todo o Brasil.
Você Galo é forte e poderoso seus jogadores, formam o melhor plantel do Brasil na atualidade, seu técnico tem um curriculum invejável, ídem para nossos diretores, departamento médico. Nossa estrutura de apoio, centro de treinamento, são referencia mundial. Parabéns, Parabéns!
Vamos buscar nossos objetivos, estamos juntos, estamos abençoados por nossa padroeira, Senhora da Graça, e vamos ser Campeões, merecemos!
"Vamo que Vamo Galão"!
Vamo GALO DOIDO!
BICA BICUDO!
FÉ EM DEUS E ESPORADAS NELES...
GALÃO DA MASSA!!!
Sim, Eduardo, a mídia do eixo maldito é tendenciosa por demais e está em euforia por conta da possibilidade de um dos seus queridinhos ser campeão. Polarizou a disputa do CB entre o "mais querido" e o time do banco paulista. Infelizmente, o Galo deu mole no sábado passado e saiu da disputa, essa é a realidade. Aí, me desculpem nobres colegas, no Nacional a vaca alvinegra foi pro brejo, não é indiferença nem desdém da imprensa.
Quanto ao sentimento da torcida alvinegra, discordo sobre a analogia sobre o rebaixamento. Creio que seja exatamente a segunda parte da frase, contudo, em sentido diferente: há uma perspectiva de que esse time possa dar alegrias à apaixonada torcida. Porém, isso só será possível devido a qualidade técnica dos jogadores, indiscutivelmente, O MELHOR ELENCO DO BRASIL! mas que, inacreditavelmente, não está entre os times mais "arrumados" do país. passa longe disso. Persistem os problemas do espaço no meio campo, a falta velocidade na transição meio ataque, a defesa muito exposta. O time joga na contra-mão da tendência atual, de compactação dos espaços. Parece um time de pelada, no qual os melhores jogadores estão em um dos times e resolvem as partidas na individualidade. Marcelo ainda não descobriu um sistema que possa aproveitar as qualidades do elenco, O ELENCO QUE QUALQUER TREINADOR DO PAÍS QUERIA TER. Aliás, apenas alguns jornalistas MINEIROS insistem em questionar a qualidade do elenco alvinegro, assim como questionam a eficiência atleticana do horto. A maiorias dos programas esportivos nacionais, assim como treinadores e jogadores de outros times, exaltam a qualidade do grupo atleticano e a força do time no independência. Eu, particularmente questiono a falta de confiança que o elenco e o treinador possuem em si mesmo. sim, prefiro acreditar que seja falta de confiança, senão vou pensar se tratar de excesso de vaidade e soberba, e isso não admitimos no GALO. E, recado seja dado: torcedor modinha é essa geração "supernanny", que não aceita criticas, opiniões contrárias, só querem elogios e "incondicional". se procurassem saber a história do Galo, da MASSA, saberiam diferenciar torcida e paixão desse "apoio incondicional".
por fim, achei muito boa essa primeira partida em BH. espero que a Diretoria alvinegra deixe de teimosia e mande o jogo no INDEPA! Fato: esse time do Galo (vou frisar: ESSE TIME, com esses jogadores!), não conseguiu reverter, ou vencer, as decisões que fez em casa esse ano. em que pese que o primeiro jogo contra o América tenha ocorrido no Indepa, a Diretoria optou por mandar a volta no Mineirão, quando bastava ao time vencer o fraquíssimo América no partida final, com 99,5% de atleticanos. Empatou. Perdeu para o fraquíssimo São Paulo na ida, e foi eliminado no Indepa quando todos apostávamos em vitória folgada, não 2x1 que nos desclassificou. A partida contra o Flamengo era decisiva para manter as chances no brasileiro. novamente, empate e "adios brasileirão". Contra o Inter, mais um empate após vitória em Porto Alegre. só que desta vez veio a classificação. Carioca suspenso e não ter gol qualificado são bons fatores para que o time possa jogar pra ganhar em BH. e, se conseguir vencer em casa, ainda existe o fato de que o Grêmio joga melhor fora que dentro de casa. pra cima deles Galo!
" Bom vamos lá ! Fox Mario Sergio comentando ! Sportv Roger ! Espn Mauro Cesar ! Em Minas ......( Carioca perdido em Minas ),querem mais o que ?
Tenho 51 anos e desde quando entendo por futebol é a mesma história, felizmente hoje temos as redes sociais que nos proporcionam fazer ouvir a nossa voz, temos, eu já estou praticando, que boicotar esses babacas (ESPN/FOX/GLOBO ETC) e quando não possível, pela paixão que ainda esta arraigada em nós, temos que protestar em massa contra essa aberração, afinal somos milhões de fanáticos, e com certeza as cúpulas (com excessão da globo) demonstrarão preocupação em não perder essa maciça audiência, e nessa hora vale a pena até uma união com o outro lado da pampulha, e deixemos que a rivalidade fique dentro de campo, assim seremos fortes