Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Inacreditáveis considerações sobre o meu Galo

Inacreditável 1) perceber que depois de mais de dez contratações e mais de vinte saídas, ainda carecemos de algumas peças para almejar mais que uma vaga na Copa Libertadores. É visível a todos a necessidade de um centroavante, porém o treinador prefere um atacante que – necessariamente – não precise ser o “matador”.

Enquanto isso, assistimos – ainda passivamente – a quantidade de gols perdidos pelos nossos atacantes. Consagrar goleiros adversários, ainda que até eu mesmo já tenha feito essa consideração, tem sido nossa especialidade. Porém, como registrou um leitor no início da semana, graças ao “pé murcho” de nossos atacantes. Quantos lances, visivelmente, acabaram nos braços do arqueiro, pela falta de força nos arremates. E as conclusões sem direção?

Então, é visível a todos nós Atleticanos que precisamos de um artilheiro. De quem saiba balançar as redes. Tardelli, só quando voltar; ou Felipe Felício, de apenas 17 anos, que está Cidade do Galo. Diante disso, mexam-se, precisamos de um camisa 9 urgentemente. Inadmissível aceitar tantas conclusões, sem aproveitamento condizente com as chances. Não adianta ter o melhor ataque se as vitórias não estão acontecendo.

Paralelo a isso, e dentro da mesma lógica, se o ataque cria muito e conclui – estatisticamente – pouco, lá atrás o sistema defensivo tem se mostrado vulnerável. E, também sugerido por vários leitores, estamos acompanhando a possibilidade da cria da nossa base, Jemerson, poder ser repatriado pelo Corinthians. Ora, com toda consideração que me merece a gestão do futebol, se isso acontecer será motivo de frustração dupla do Atleticano. Ver um ídolo vestir camisa de concorrente e frustrada a possibilidade de uma solução para o setor defensivo do Galo. Alonso carece de parceiro à sua altura. A Massa agradeceria, caso essas duas situações tivessem solução.

Antes de mencionar meu segundo desconforto, quero falar sobre a interessante matéria do Super Esportes a respeito dos motivos para a queda de rendimento do Galo no Brasileiro. Tulio Kaizer foi cirúrgico e vale a leitura. Contra ataque adversário, finalizações, faltam peças de reposição, queda de rendimento individual e previsibilidade do esquema do Sampaoli.

Isso, seguramente, explica em 15 pontos possíveis o Galo ter conquistado apenas cinco deles. Foram todos em casa, vitória sobre o Goiás e empates amargos frente ao Fluminense e Sport. Nas outras duas partidas, ambas no Nordeste – Fortaleza e Bahia – fomos engolidos pelo esquema dos dois treinadores, que jogaram nos nossos erros. Com isso, nove prováveis e fáceis pontos atirados no ralo. Vencer o Palmeiras, em São Paulo, passou a ser fundamental se formos pensar em algo maior que a vaga na Libertadores. Refiro-me ao título.

Nosso desejo é que venham para cá profissionais que deixem um bom legado e registrem suas passagens nas páginas da nossa história como muitos dessa foto acima.

Inadmissível 2) nesse assunto, que não deveria sequer ser objeto de debate no nosso espaço, serei bem breve. Todos nós temos nossas preferências políticas e até ideológicas e insisto em não trazer isso à nossa resenha. Então, com a mesma resistência, questiono e condeno a intenção de fazer do Galo palanque eleitoral.

Refiro, claro, a questão da cobrança do IPTU (anunciada pelo presidente, quando esperávamos postagem sobre a contratação de reforços), parecendo que o valor poderia decretar a falência das nossas combalidas finanças. O valor de R$ 40 mil, seguramente, é menor que de um executivo que possivelmente preste serviço na sede. Desprezível valor, destaque e intenção do Sette. Até porque, conforme apurado, tem relação com mais de 20 mil notificações de retificacão de áreas dos imóveis na capital.

E, por fim, para voltar a falar de futebol, deixar vazar documentos que a Torcida vem pedindo acesso faz tempo. Deveriam ser públicos e não peça de campanha de interesse eleitoral de quem quer que seja o candidato. O foro competente não é usar desse tipo de comportamento para o debate eleitoral, mas sim a Justiça. Quem deve que responda lá e não usem o Galo para finalidades estranhas à nossa Atleticanidade.

E mais, essas contas relativas ao período mencionado, foram todas aprovadas por um Conselho Deliberativo historicamente servil aos intersesses de cada presidente no exercício de seus mandatos. Por fim, as escolhas políticas de cada um – seja do Sette e os benfeitores Menin e Guimarães -, merecem respeito. Assim como a de cada Atleticano. Plagiando Cris Galo e Bruno Tostes, não seremos “massa” de manobra.

Dito isso, caro Mattos, na pauta um artilheiro e um zagueiro. Jemerson me agrada. Não sei o que pensam os companheiros que conjugam o verbo Atleticanizar. O que acham? Zagueiro e matador resolvem nosso problema de momento?

Em tempo: Caríssimas Atleticanas e caros Atleticanos, estou repassando um link para divulgação de promoção de um livrinho antigo de minha autoria. Parte dos direitos autorais será destinado ao Centro Atleticano de Memória. Adquira o seu, outros como presente e passe o link pra frente. ObriGalo!!!

*fotos: Bruno Cantini/Atlético

25 thoughts to “Inacreditáveis considerações sobre o meu Galo”

  1. Bom dia,

    Não podendo comentar ontem, venho agora.
    Não me lembro de ver o Jemerson jogando pela direita, e visando economia, vigor, e momento.
    Em matéria de contratação para zagueiro pela direita siu mais o Messias do América, está jogando muito e ao lado do Jr Alonso teriamos uma defesa muito sólida.
    Quando a briga política me parece que ambos estão tentando atrapalhar o galo, horrível.

  2. Concordo, precisa ganhar fora de casa, se quiser ser campeão, vendo o histórico dos pontos corridos, todos campeões fizeram grandes campanhas tb fora de casa. Mas amigo, fiquei curioso com o q vc disse sobre vitórias nos pontos corridos, e bom, ta errado, muuito errado. O terceiro time com mais vitórias em todas as edições é justamente o rival, nos estamos em 11° no ranking de vitorias, dos grandes so botafogo e vasco foram piores

    1. Entretanto, em que pese seus números, ao que tudo indica tem o pior desempenho entre os rebaixados em todos os tempos. Se não reagir, poderá ser o primeiro a ficar na série B por mais de uma temporada seguida. Também são números.

  3. Boa a tarde a todos!
    Serão 9 dias de descanso desde a última partida,tomara que o Atlético entre ligado nesse jogo,e traga os 3 pontos,chega de entregar pontos fora de casa.
    Bora Galo mudar essa escrita joga bem,mais não leva…aliás tem sido o calcanhar de Aquiles os jogos fora de casa,por isso estamos a anos esperando este título.
    Estava vendo os números do brasileirão nos pontos corridos,senão me engano somos o terceiro com mais vitórias entre todos os participantes desde 2003…
    Os jogos fora de casa tem feito toda diferença desde então, quem não lembra 2012 2015,bora Galo mudar essa escrita?

  4. Jemerson, SIM! Zagueiro de recuperação incrível, que abriria a possibilidade de o Junior Alonso cobrir uma eventual ausência do Arana.
    Camisa 9, SIM! Até o já veterano Pratto vai se cansar de fazer gol (as bolas chegam… falta o matador!)
    Rafael no gol, SIM! É só conferir os números!!!
    Camisa 10, SIM (Zaracho, pela amostra, não será esse camisa 10!).
    Bora que ainda é tempo, Galo!
    Saudações, conterrâneo!!!

  5. Boa tarde, Massa, e Guru !

    “Em briga de Jacu, Inhambu fica de fora”. Deixem a torcida e o clube fora desta. Esta briga política e de interesses pessoais, está de alguma forma sendo maléfica ao clube a partir do momento que desvia o foco daquilo que é realmente importante “O Clube Atlético Mineiro”.

    Nota zero para todos os envolvidos. Vcs são insignificantes diante da grandeza de nosso clube!!!

  6. Acrescento , por minha conta e cornetagem, algumas inacreditáveis : tentar , n a calada da noite, contratar o asqueroso tiago neves, emprestar Blanco , devolver Bruno pra Chape, ouvir do sampaoli que não necessitamos de um nove matador. E por aí vai. Esta luta de foice no escuro de politica, que nada mais é que disputa por interesses pessoais, suplico que tenham dignidade e compostura de deixar nosso galo longe disto

  7. boa tarde Eduardo e massa. disse tudo Eduardo. todos nos sabemos que o galo precisa de um camisa 9 que sabe fazer gols mas o EL Loco não quer.o sampaoli quer seus afilhados e inventando posições para jogadores. no Santos o sampaoli pos muitos jogadores da base jogarem e no galo simplismente foi savinho e marquinhos. aliás aonde anda o marquinhos será que foi negociado e não sei. o Jemerson seria um ótimo reforço e jogar ao lado do xerife júnior Alonso. o galo treina e treina e quando vai jogar dar outro vexame,sampaoli se não mudar o jeito de jogar vamos levar outra paulada em São Paulo. a sampaoli não nos iludem. vá galooo.

  8. Boa tarde, amiGalo Eduardo.
    Sua análise foi direto ao ponto.
    Você escreveu o que eu já falei aqui várias vezes.
    Uma vez falei sobre a diferença entre ser eficiente e eficaz. O Galo é eficiente em chutar a gol, e nada eficaz em fazer a bola balançar as redes. E fui criticado. Hoje você falou a mesma coisa, mas com outras palavras. Cuidado, os iludidos de plantão irão te taxar de maria infiltrada.
    Há anos falo que a defesa do Galo é uma …….. peneira. E hoje, ao dizer que a defesa precisa ser melhorada, alguém de QI 30, vai dizer que vc é maria infiltrada.
    De fato, Phil Jackson, técnico de basquete e campeoníssimo na NBA, sempre dizia: Offense Wins Games, Defense Wins Championships. Em tradução livre seria: O ataque ganha jogos, a defesa ganha o campeonato.
    E o quê vemos no Galo? Sem ataque matador (eficaz) e uma defesa (exceto pelo Alonso), que é uma mãe para os adversários. E temos um meio de campo que, como diz o nome, é meio, nem ruim e nem bom.
    O Jemerson está livre, praticamente. Por que não tentar repatriá-lo para forma dupla de zaga com o Alonso?
    Atacante (o 9 matador), não tem tantos assim disponíveis. Mas gastar 20 milhões com Marrony é demais.
    Um ditado popular chinês diz que vivemos o presente pensando no futuro, mas só aprendemos com o passado.
    Em outras palavras, pessoas inteligentes (com QI bem acima de 30), olha para o passado do Galo e consegue ver que os mesmos erros se repetem ano após ano e que nunca são corrigidos.
    Já falei aqui no seu espaço, quer saber o que o Galo vai ganhar nesse brasileirão? Olha para os últimos 50 anos e terá a resposta.
    Daqui a pouco a turma de QI 30 vem falar que sou maria infiltrada. E vai sobrar pra você, pois você está fazendo as mesmas críticas que eu sempre faço.
    Sempre digo, abrir os olhos pode ser a coisa mais dolorosa que você irá fazer em vida, talvez daí essa eterna negação de que o Galo não é isso tudo que achamos que é.
    Saudações alvinegras.

  9. Caros,

    Aproveitando a ANISTIA POLÍTICA momentânea:

    A Revelha, q é FACÇÃO política frontalmente contrária à filosofia derrotista da viciada RENOVA, q de NOVA num tem nada, mas tem cadeira cativa no ESTÁDIO MRV/BMG, a Revelha Galo saúda o debate POLÍTICO saudável, sem CENSURA prévia dos áulicos dentro do CAM: RESPEITEM o grande Alexandre KALIL!, SÓCIO emérito OCULTO da REVELHA, com todo respeito, mais eficiente q o pai! FATO!

    O Maluco argentino tá começando a ser questionado: tá errado? Ñ! Aqui é GALO, porra!

    Ressalvas às criticas fundadas no NADA COM PORRA NENHUMA: Ir pra cima de SAMPAOLI, q faz excelente trabalho com o q tem em mãos, e passar pano pros ABNEGADOS, é pura COVARDIA ou ALINHAMENTO de$carado, sem preocupação com o CLUBE, apenas com o tal FUTURO, ñ creio q seja desinformação. A FACÇÃO atual tem q ser protegida de qq forma, pq senão eles podem ficar bravos, chutar pro alto o AnoQVem e “Cobrar JÁ A Fatura”: ou tem almoço grátis?…Quem vai pagar a conta?

    QUEM VAI PAGAR A CONTA?

    Duas alternativas:

    1) Ou O q tá se desenhando dá certo, e o clube fatura o Br COM O Q TEM. Ações positivas, a LIMPA, mais AÇOES meia boca, montagem do ELENCO em meio a limpa: (vamos torcer, sem perder a Fé jamais)… e aí com a TAÇA entregue a Nossa Senhora, a fatura fica liquidada, só ALEGRIA, EU ACREDITO! ou..

    2) OS SÓCIOS irão pagar a conta: é preciso abrir conta no BMG prá pagar a mensalidade na SOCIEDADE (vamo lá, rapaziada, força!), paralelamente comprar muito PATOÁ na mão da lojinha e adquirir produtos “licenciados”… e, toda mão q o time for MAL dentro de campo, lembrar nos blog$ q o ESTÁDIO VEM AÍ! … VIVA OS SÓCIOS VIVOS (o velhinho HJ q tá mais prá lá q prá cá, tem q inventariar, e ñ esquecer q é muito cedo prá jogar a toalha!)

    MINHA OPINIÃO POLÍTICA, ñ sei SE tá coerente e intelectual, mas no Galo como no Brasil “O ERRADO É O Q TÁ CERTO” e vice-versa! Dá-lhe KAFUNGA, esse verdadeiro MESTRE!

    Obs.: o sujeito coloca Galo na traseira e na dianteira do nome e questiona quem exige VITÓRIAS, pq o Galo ñ é o barcelona…é brincadeira a POUCA VERGONHA!

    AQUI É GALO?
    AQUI É GALO!
    E É GALO SEMPRE!

    Segura PORCO! q eu quero ver! PRA CIMA GALO!

    Abs! aos atleticanos VERDADEIROS!

  10. Boa tarde xará e amigalos! Onde é que eu assino Guru???? Galo quer disputar campeonato? Volta de Rafael ao gol, contrata um bom atacante (chega de promessa), traz o Jeferson. Fechou…..

  11. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!

    Perfeito o seu comentário. Nada a acrescentar.

    Será que dessa Base não sai um Zagueiro e um Matador?

    Há quanto tempo não se revela nem um gandula? Claro, sem querer desmerecer esse profissional.

    A Base continua sem base nenhuma.

    Saudações Alvinegras,

  12. Boa tarde amigos do Galos. ” Aliados de Sette Câmara, patrocinadores do Atlético doam valor milionário a rivais de Kalil na eleição em BH ” . O que esta notícia tem a ver com o futebol, com o Galo, com esporte? Estão querendo de todo jeito plantar uma crise no NOSSO GALO.

  13. Enquanto isso a diretoria tenta nos enfiar cadeiras cativas a 30 mil reais, sem ao menos darem o direito de votar a esse torcedor que compra, que estará ao lado do clube tanto na construção quanto nos primeiros 15 anos de Arena MRV.
    Precisam do nosso dinheiro para pagar os honorários a esses adevogados que se acham os donos do clube.
    Cuidado Sr. Menin, estão de olho no seu dinheiro.

    1. O preço da cadeira cativa esta com o preço bom, pois se você fizer uma conta simples onde o ano tem 12 meses, sendo 15 anos teremos 180 meses. A cadeira está no valor de R$30.980,00 se vc pegar esse valor e dividir pelos 180 meses vai dar o valor de R$172,111, seria o valor que a gente pagaria mensal, ou seja esta saindo mais barato que pagar ingresso para os jogos a única diferença é que tem que pagar a vista

  14. Bom dia! Disputas políticas dentro dos Clubes de Futebol nunca foram salutares e sempre resultam em grandes prejuízos dentro e fora de campo, acontecendo sempre com muita sujeira levantada. Esse comportamento, digo da velha política dos “Coronéis”, precisa acabar dentro dos Clubes de Futebol. Porém, isso somente acontecerá com mudanças profundas, tais como a transformação em Clube-Empresa e a modificação de Estatutos obscuros, por exemplo. Para tanto, será preciso muitas e longas lutas, inclusive políticas, haja vista a resistência daqueles que por motivo pessoais querem a permanência do antigo, ineficaz e viciado sistema. Enquanto isso, o Torcedor fica relegado à condição de mero objeto de manipulação, sem saber ao certo qual será o destino do seu Clube. Em tantos conflitos de ego e interesses, quem perde é a Instituição Clube Atlético Mineiro. Lamentável!

  15. BOM DIA EDUARDO E MASSA ATLETICANA.
    COMO JÁ FOI DITO MILHÕES DE VEZES AQUI , O ESQUEMA DE JOGO D3 SAMPAOLI É SUICIDA , QUALQUER ATAQUE DO TIME ADVERSÁRIO É UM SUFOCO DANADO. TEMOS UM SÓ VOLANTE QUE JOGANDO ADIANTADO NÃO CONSEGUE DETER OS RÁPIDOS CONTRA ATAQUES DOS ADVERSÁRIOS.
    NO GOL TEMOS O EVERSON “CHAMA GOL” , QUE SÓ SABE JOGAR COM OS PÉS , E ALÉM DO MAIS É AZARADO , POIS DEPOIS QUE ELE ENTROU O TIME CAIU MUITO DE PRODUÇÃO.
    RAFAEL TEM QUE SER O TITULAR.
    QUANTO AO SASHA , NÃO SABE SE POSICIONAR NA ÁREA , INÚMERAS BOLAS SÃO CRUZADAS NA ÁREA E SASHA NUNCA ESTÁ PRESENTE E ESSE É O NOSSO PRINCIPAL PROBLEMA , PRECISAMOS DE UM JOGADOR QUE TENHA PRESENÇA DE ÁREA E SAIBA COLOCAR A BOLA NA REDE.
    BOLA NA ÁREA NUNCA FALTOU , É UMA CONSTANTE.
    NÃO SEI COMO SAMPAOLI AGUENTA FICAR À BEIRA DO GRAMADO ANDANDO PRÁ LÁ E PRÁ CÁ DE CABEÇA BAIXA E ESBRAVEJANDO À BEIRA DO GRAMADO. PARECE QUE NEM PRESTA ATENÇÃO NO JOGO.
    INVENÇÕES E ESQUEMAS MALUCOS JÁ NOS TIRARAM VÁRIOS PONTOS IMPORTANTES , POR CULPA DO TÉCNICO.
    RAFAEL NO GOL JÁ.

  16. Querido Blogueiro, o “Gagá” foi em homenagem aos seus fãs azuis que infestam este espaço.
    Eu quis dizer, e sei que entendeu, que o brilhante Leandro Figueiredo tem se esforçado para que os Torcedores abram mais contas e ajudem o CAM. Fez, inclusive, mais uma parceria com o BMG que permitirá a cobrança em débito automático para aqueles que não podem quitar à vista nem possuem cartão de crédito e querem fazer o Galo Na Veia.
    Faltam 500 contas para ajudarmos 7 pagar o IPTU.
    Quanto à baixaria que se tornou essa disputa pelo poder no CAM (e PBH), como Mulher não posso deixar de registrar minha indignação ao vazamento da suposta troca de e-mails com segredos de alcova do Kalil e da advogada. Expor a intimidade da moça e em assuntos que nada dizem respeito ao Clube foi vil. O que isso nos interessa, WTF? A ela minha solidariedade.

    P.S.: Dr Lásaro, te amo, é não é vazamento parcial de e-mails que mudará isso.

  17. Bom dia!
    Primeiramente, nojenta essa se fazer do Galo palanque eleitoreiro. Ridículo, deplorável. Nota zero pra essa CAMbada toda, kalilsetterubensrafaelricardo?
    Quanto ao centroavante, ao meu ver foi uma sandice sem tamanho devolver o jogador da Chape. Tinha que ter experimentado o garoto por mais tempo. Afinal, já faz um tempão que o Sacha está sendo experimentado no comando de ataque atleticano e não está virando nada.
    Mas…vamos apoiando…

  18. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Trata-se de briga de cachorros grandes! Como bem dizia um ex-vice Presidente da República, Pedro Aleixo! “…………nessa merda eu não mexo!”. Politicamente falando, a visibilidade do galo é maior do que qualquer outro posto em Minas Gerais! Não deixemos nos iludir e não sejamos massa de manobras!
    Quanto à necessidade urgente de um defensor e de um matador, parece que há unanimidade entre nós, muito embora Nelson Rodrigues tenha afirmado que “toda unanimidade é burra”.Essa máxima não se aplica às necessidades atuais do galo!
    Hoje e sempre, gralo

  19. Minha opiniões, que nada são além de meras opiniões:

    1) Jemerson seria apena mais uma volta ao passado do qual, insisto, temos absoluta incapacidade de nos livrar;

    2) Utilizar o Galo (ou qualquer clube) como plataforma política é execrável, assim como utilizar este espaço para tal finalidade, como alguns ainda insistem em fazer. Tesoura neles, Eduardo!

    3) Sinceramente, e eu sei que esse não é o foco de quem reclamou, mas R$40.000,00 para um clube de futebol do tamanho do Atlético, é dinheiro de pinga. E se tal acréscimo de valor for baseado em critério técnico, nada mais justo.

    4) Independente de questões partidárias, que o Kalil ganhe logo e continue longe do Galo;

    5) Naquela foto identifiquei João Leite, Heleno, Paulo Isidoro, Paulo Roberto, Reinaldo Rosa, Éder, Reinaldo (o Rei), Sérgio Araújo e Luizinho… Quanta maldade, nobre Eduardo! Eu era feliz e não sabia…

    E agora, dois “off-topics”:

    1) O Urubu jogou 10 partidas nos últimos 28 dias e venceu 8;
    2) Fora Éverson “chama-gol”! Rafael titular, já!!!

    Abraços!

    1. Parte desta nossa torcida q é nojenta fica aplaudindo essa turma de juvenil , Sette , Guimarães e s Menins q ainda tão usando fralda no mundo do Futebol e jogando mentiras para imprensa e torcida para tentar atacar o maior e mais vencendor presidente da história Alexandre Kalil, e ele Kalil Em nenhum momento falou de Atlético para beneficiar sua campanha até por que não precisa, é por isto o clube está a beira do caus , com 8 meses de salários de imagem atrasados , o clube devendo o acerto de 250 funcionários, ações trabalhistas chegando todos os dias na sede e várias ações milionárias como a do Bolt , Elias , Adilson , Levir Carlos César, Ricardo Oliveira e mais outras tantas q viram , mais uma vez acorda torcida Atleticana se não vai ser tarde demais.

      1. Os caras só estão aplaudindo a turma de juvenil? Que discriminação é essa? Eles deveriam também aplaudir a turma do júnior, a turma do dente-de-leite, a turma do aspirante e a turma do profissional. Aí, sim, o Bruno Torres ficaria feliz!

  20. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos que como eu estão se coçando à espera do jogo contra o Palmeiras. O Galo está treinando. Semana cheia com um sábado e um domingo de sobra.

    Será que o doidão está preparando os atacantes para aproveitarem o que se convencionou chamar de chances de gol criadas pelo time do Galo?

    Como um time que não tem meias definidos como criadores, não tem volantes que promovam a saída de bola redondinha para o ataque, que não tem zagueiros capazes de sair jogando para a frente e não para os lados pode criar chances de gol?

    Pode ser que meus óculos e até mesmo a minha visão precisem de reparos urgentes, mas eu não consigo ver criação nesse time do Galo. Vejo jogadores misturados dentro de campo sem guardar posição e correndo em demasia para atender às demandas do treinador que histérico à beira do campo fica confundindo mais que orientando os seus jogadores.

    Laterais jogando como meias e até pontas. Atacantes que não entram na área adversária porque ficam tentando criar jogadas e embolando com os meias que deveriam distribuir o jogo para esses atacantes. Enfim, o time do Galo é uma bagunça dentro do campo, coisa que deveria confundir os adversários mas que acaba confundindo seus próprios jogadores.

    Alguém conta a quantidade absurda de passes errados que esse time dá? Alguém conta a quantidade de vezes que os jogadores do Galo que deveriam ser ponteiros chutam a bola para a área adversária sem que tenha um único atacante do Galo ali posicionado?

    Na “começão” técnica não tem um tal de analista de desempenho que fica “analisando” a atuação dos jogadores e “pontuando” o seu desempenho? Como esses comedores quietos não enxergam tantos erros?

    E o doidão? Ao invés de ficar dando chilique na beira do campo não seria melhor ficar prestando atenção ao jogo e anotando esses erros para corrigi-los nos treinamentos?

    Os treinadores adversários fazem isso e põem seu time para jogar exatamente em cima desses erros. Treinadores medianos como Paulo Autuori, Mano Menezes, Wagner Mancini, Rogério Ceni e outros, todos já sabem como o time do Galo joga, a quantidade de erros que ele comete e como é simples anular esse time. O Galo não é novidade mais e as loucuras do doidão já estão virando piada.

    Entra jogo e sai jogo e a coisa continua exatamente igual. Nenhuma variação de jogadas. Nenhuma jogada ensaiada. O time é tão mal treinado que nem um batedor de faltas tem. E olha que faltas na proximidade da área em favor do Galo tem de montão porque seus “atacantes” são leves e qualquer esbarrão são jogados longe. E ninguém lembra de treinar para aproveitar essa jogada tão importante que o Galo vive levando gols de falta. Leva mas não faz. Não aprende.

    Mais uma semana cheia para treinar. Pelo que eu vejo e observo será mais uma semana para ficar inventando moda, confundindo os jogadores e cometendo os mesmos erros. Desperdício de tempo e talento.

    Estou ansioso pelo jogo contra o Palmeiras e mais ansioso ainda para que eu seja contrariado em minhas observações e o Galo entre em campo com um jogo novo, cheio de surpresas e correção de erros.

    Boa quinta-feira para todos nós e preparem-se para mais um fim de semana prolongado.
    E viva o Galo, pois, sem ele não tem vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *