Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Hulk dará certo no Galo? Eu Acredito

Fotos: Pedro Souza / Atlético
 Ricardo Galuppo

Está certo que o Fortaleza entrou em campo, como outros tantos times vêm fazendo contra o Galo neste Brasileirão, com um esquema tático que pode ser descrito como um dez-zero recuado. Ou seja: todo mundo na defesa, disposto a impedir a qualquer preço que o ataque atleticano fizesse gols e na espera de que, se houvesse chance, sair para um contra-ataque capaz de decidir a partida a seu favor. Foi assim que venceram o jogo do primeiro turno, no dia 7 de outubro do ano passado. Válido pela 14ª rodada, a disputa terminou em 2 a 1 para eles… Desta vez, a história foi diferente.

O primeiro tempo foi chato de doer. A melhor jogada aconteceu só aos 44 minutos de jogo, quando Eduardo Sasha cabeceou com firmeza, para baixo, uma bola bem cruzada por Savarino. O atacante fez tudo certo, mas Felipe Alves, goleiro do Fortaleza, defendeu com os pés. A volta do intervalo trouxe a impressão de que o segundo tempo seria a mera repetição do primeiro. Até que, aos 11 minutos, um cruzamento perfeito de Hyoran encontrou Arana que, de pé esquerdo, chutou para o gol.

O chute foi certeiro e o gol, uma pintura. Mas o que chamou atenção foi a precisão do cruzamento. Rebatizado nesses tempos modernos como “assistência” (expressão trazida do basquete americano para qualificar o passe que resulta em gol), o cruzamento é um dos recursos mais eficazes para enfrentar defesas retrancadas como a do Fortaleza. O time de Jorge Sampaoli conta com especialistas nesse fundamento. Com um centroavante de ofício — como será o caso de Hulk a partir da próxima temporada —, a bola lançada por Hyoran, por Savarino, por Keno e mais alguns pode se transformar numa arma letal. Tomara.

APOIO TOTAL

Uma contratação de peso como a de Hulk, claro, chama atenção. Sobretudo pelo que fez no auge de sua carreira, no Clube do Porto, de Portugal. Seu faro apuradíssimo de gol chamou atenção e o jogador, que havia feito poucas partidas como profissional pelo Vitória, da Bahia, antes de se transferir para o futebol japonês, de onde foi para o Porto, atraiu os olhares da Comissão Técnica da Seleção Brasileira. Entre 2008 e 2016, ele esteve por diversas vezes nas listas de convocados. O presente, porém, é um pouco mais discreto: seu último clube foi o Shanghai SIPG, da China. A pergunta que muita gente faz neste momento é: será que ele conseguirá ser ídolo da torcida depois de todas as tentativas mal sucedidas que houve depois da saída de Lucas Pratto?

O tempo dirá. Tenho uma amiga querida dos tempos de colégio, atleticana da prateleira superior, que sempre pontuou seus comentários sobre futebol com observações que muito marmanjo por aí não tem coragem de fazer. Admiradora, na juventude, do futebol de Marcelo Oliveira, ela compareceu ao primeiro dia de aula na Fafich, em 1978, com a camisa alvinegra nº 14, que o jogador usava no Galo. 

Detalhe: o primeiro dia de aula de Kakala, como ela é chamada em nossa turma, ou de Clara Arreguy, como é conhecida em sua carreira de jornalista e escritora, foi em 6 de março daquele ano. Um dia antes, o Galo havia perdido o campeonato brasileiro de 1977 para o São Paulo.

Digo isso para deixar claro que, mais do que autoridade, ela tem coragem para se mostrar atleticana e para emitir opiniões que nem sempre estão de acordo com as da maioria. No caso específico de Hulk, ela teme que o desenvolvimento proeminente dos músculos posteriores do atleta transforme-se num peso difícil de carregar agora que ele está com 34 anos. “Quando se é jovem, não atrapalha. Com o tempo, pesa”. Outro amigo, Gilmar Westin Cosenza, chama atenção para um aspecto fundamental: “No mínimo, no mínimo, um grande golpe de marketing. Já tem sobrinho meu querendo a camisa do Hulk. Acho que vai encaixar bem no esquema do Sampaoli.”

Quanto a mim, minha posição coincide em 100% com a do jornalista Sérgio Monteiro, filho do grande Márcio Renato que, durante anos, assinou a coluna Contra-Ataque no extinto Diário da Tarde. “Eu disse que não queria”, escreveu Sérgio sobre sua reação diante dos primeiros rumores de que o atacante viria para o Galo. “Agora que é oficial, que arrebente! Vestiu o manto, é apoio total!”. 

Fotos: Divulgação / Atlético
O REI DA CAVADINHA

O importante é que, no Galo, Hulk encontrará companheiros capazes de abastecê-lo com lançamentos, cruzamentos ou, se preferir, “assistências” em quantidade e de qualidade suficientes para que ele escreva seu nome entre os grandes artilheiros do clube. Centroavantes rompedores, como ele é e como foi, por exemplo, o grande Dario José dos Santos, constroem sua fama com a ajuda de companheiros que dominam esse fundamento. Dario só se firmou como um grande artilheiro porque, em seus primeiros momentos no Galo, contava com dois especialistas nesse tipo de passe: Ronaldo Drummond, pela direita, e Tião, pela esquerda.

Ronaldo era um ponta direita aplicado e eficiente. Além de fazer cruzamentos precisos, também marcava seus gols. Foram 66, em 270 partidas com a camisa alvinegra. Tinha uma ótima visão de jogo. Já Sebastião Rocha, o Tião, que marcou 32 gols em 283 partidas pelo Galo, é um caso à parte. Tanto assim que, nos tempos do treinador Yustrich, ele ficou conhecido pelo apelido de Tião Cavadinha. 

Cavadinha, para uns, ou chuveirinho, para outros, é o nome de uma das jogadas mais manjadas do futebol: aquela em que o ponta vai até a linha de fundo e dali faz um cruzamento para o centro da área — encontrando, quando tudo dá certo, o centroavante de frente para o gol. A chegada de Yustrich para o Galo, em 1968, significou para Tião um reencontro. No time do Siderúrgica, de Sabará, campeão mineiro de 1964, ele era o ponta esquerda e o “Homão”, como Yustrich era conhecido, o treinador. 

A habilidade de Tião para os cruzamentos se encaixou com perfeição no esquema que Yustrich implantou no Atlético. Ao chegar, encontrou um punhado de jogadores que, por mais talentosos que fossem, estavam desmotivados. Pior: tinham se habituado ao comando de treinadores displicentes, muitos deles em fim de carreira, que não lhes cobravam aplicação tática nem tinham em mente qualquer esquema de jogo.

DELÍRIO DA MASSA

Numa crônica publicada no nº 7 da revista Mineirão, em abril de 1968, Roberto Drummond fala do momento em que “Yustrich surgiu com a cavadinha”. De acordo com o cronista: “Ela é antiga, sim, eu sei. Mas Yustrich passou a treinar seus jogadores, ensaiando uma jogada. Isso é importante”. E foi assim que o discreto Tião, tornou-se peça importante no esquema do “Homão”. Depois, sob a batuta do mestre Telê Santana, foi um dos destaques da conquista do título mineiro de 1970 (embora os títulos regionais tenham perdido a importância nas décadas mais recentes, naquela época eram fundamentais). 

Não existem estatísticas precisas a respeito das cavadinhas de Tião nem se sabe exatamente quantos gols de Dario, Vaguinho, Lola, Lacy ou Campos nasceram de cruzamentos feitos por ele. O que se sabe é que foram muitos. Só sei dizer que foram muitos — e quanto mais o criticavam por saber fazer apenas essa jogada (o que, de certa forma, era verdade), mais ele se aperfeiçoava na arte de executá-la com maestria. 

Veja a descrição feita pela revista Mineirão nº 6, de março de 1968, do primeiro gol de Vaguinho na vitória por 2 a 0 sobre o América no campeonato Mineiro daquele ano: “O primeiro gol foi numa autêntica cavadinha, aos 22 minutos: Tião estava junto à bandeira de córner, deu um drible de corpo em Batista e cruzou para a área. Vaguinho saltou mais alto do que Café e cabeceou para o gol, sem chances para Élcio. Galo, 1 a 0 e muito delírio da massa”.

BOLA NA REDE

Na campanha de 1971, Tião foi titular na primeira partida (o empate em 1 a 1 contra o América) e na final contra o Botafogo. Em algumas outras partidas, entrou no lugar de Romeu Evangelista, que Telê buscou na base para reforçar o time principal. Cambalhota, como era conhecido, foi, de fato, um jogador mais completo do que Tião. Veloz e driblador, fez 43 gols nas 267 partidas que disputou pelo Galo antes de se transferir para o Corinthians, de São Paulo, em 1976.

Mesmo assim, Tião Cavadinha escreveu seu nome entre os grandes “cruzadores de bola” da história atleticana. Há outros. Antecessor de Ronaldo Drummond, o craque Buião, que foi ídolo do Galo entre 1964 e 1968 (25 gols em 155 jogos). Buião, ou melhor, João Bosco dos Santos, que completou 75 anos no domingo passado, era um mestre não só em cruzar bolas com perfeição mas, também, em jogadas fulminantes pela diagonal. Ídolo da torcida num dos períodos mais difíceis da vida do Galo, ele merece um lugar de destaque entre os grandes jogadores que honraram a camisa alvinegra. 

De qualquer forma, quando se sabe que uma bola bem cruzada pode se tornar uma arma poderosa num jogo cada vez mais disputado como é o futebol, é bom saber que o Atlético de hoje conta com especialistas nesse fundamento. E que, num momento difícil e diante de um adversário retrancado, podem colocar a bola no pé preciso de um companheiro. Que pode ser um lateral, como foi Arana no cruzamento de Hyoran, no domingo passado. Ou, até mesmo um zagueiro, como Leonardo Silva na final da Libertadores de 2013. Com o adversário plantado na defesa, a bola bem cruzada por Bernard procurou a cabeça de Léo, que a mandou para as redes. O importante é que isso aconteça cada vez mais daqui por diante.

30 thoughts to “Hulk dará certo no Galo? Eu Acredito”

  1. BOM DIA , EDUARDO , MAX E MASSA ATLETICANA. ATENÇÃO SR. PRESIDENTE SÉRGIO COELHO , É PRECISO DETER IMEDIATAMENTE O PREJUÍZO QUE ESSE TÉCNICO PROFESSOR PARDAL ESTÁ IMPONDO AO GALO.
    UM TÉCNICO QUE INDICA PARA CONTRATAÇÕES NOMES COMO :
    BUENO – ISSO NUNCA FOI JOGADOR DE FUTEBOL.
    EVERSON – O PIOR GOLEIRO DA HISTÓRIA DO GALO.
    SASHA – JOGADOR FRACO.
    MARIANO – VELHO E FIM DE CARREIRA.
    LÉO SENA – NEM JOGOU.
    NATAN – RESERVA.
    E OUTROS , SÓ PODE ESTAR QUERENDO AFUNDAR O TIME.
    SAMPAOLI É O GRANDE CULPADO PELA NOSSA QUEDA NO BRASILEIRÃO.
    OUTRO PROBLEMA GRAVE , HÁ MUITOS ANOS QUE ATRASA O GALO SÃO AS SUAS CATEGORIAS DE BASE.
    SÃO PÉSSIMAS , NÃO REVELAM ABSOLUTAMENTE NINGUÉM.
    UM CLUBE COM UMA BASE DESSA NUNCA SERÁ UM VENCEDOR.
    PALMEIRAS , FLAMENGO , GRÊMIO , INTERNACIONAL , E PRINCIPALMENTE O SANTOS ESTÃO JOGANDO COM VÁRIOS JOGADORES REVELADOS NO CLUBE.
    “”AS NOSSAS ÚLTIMAS GRANDES REVELAÇÕES DE CRAQUES , FORAM HÁ MAIS DE 40 ANOS , A GERAÇÃO REINALDO , TONINHO CEREZO , PAULO IZIDORO , MARCELO E OUTROS .
    DE LÁ PARA CÁ , NINGUÉM MAIS””.
    PORTANTO É URGENTE E FUNDAMENTAL RESOLVER O PROBLEMA DAS CATEGORIAS DE BASE.
    O SUB 20 GANHOU UM TÍTULO AGORA , MAS NÃO TEM UM ÚNICO JOGADOR EM CONDIÇÕES DE TER ALGUM FUTURO.
    TODO SUB 20 , SÓ TEM PERNA DE PAU , POIS JOGADOR BOM , AOS 20 ANOS JÁ ESTÁ NO PROFISSIONAL , OU É TITULAR.

  2. Boa tarde amigos do Galo. Já manifestei aqui no Blog, que eu preferia a contratação do Roger Guedes, mas vejo no Hulk uma excelente contratação e acredito que ele vai se destacar no NOSSO GALO. Quanto a sua idade, 35 anos, não acho que seja um fator que vai atrapalhar seu desempenho, pois ele sempre se cuidou fisicamente. O Galo tem no seu elenco jogadores jovens que não aguentam jogar um tempo inteiro.

  3. Boa tarde. A minha pergunta é : para ter uma equipe mais equilibrada, o Galo precisava de mais um atacante? Acho q não. O ataque é o nosso ponto forte. Precisamos de um zagueiro, um lateral direito, um volante e um meia armador e, o que é mais difícil, de um goleiro q ganha jogo. Enfim, é o Galo com seu DNA que privilegia só o ataque. E lá se vão 50 anos.

  4. Bom dia a todos,
    Sobre o Hulk:
    Como jogada de marketing, bom. Espero que o GALO explore, e muito.
    Como jogador? Pra mim incógnita. Muita mídia pra pouco futebol… Terá motivação? Ou será mais um a desfrutar os confortos do SPA de Vespasiano? Esperamos que nos surpreenda, afinal o “Atlético” agora está em outro nível. “O time está em formação.” blá blá bla…
    Sobre o último jogo, alguns questionamentos acerca do texto de hoje:
    – Os times da prateleira de baixo, inclusive o Fortaleza, entraram no 1-10-0 somente contra o GALO?
    – Quem escala? Quem substitui?
    – E no jogo da ida?
    – Quem escalou? Quem substituiu? (…)
    E na quinta feira? Será que o Goiás vai propor o jogo? ou vai de 1-10-0 ?
    E quem está estudando e analisando o próximo adversário? Quem está treinando o time? Quem vai escalar?
    Na quinta a gente descobre.
    Saudações.

  5. Vou continuar minha luta para abolir a camisa branca.
    Superstição? Que seja… quantos e quantos jogos com a camisa branca o Galo perdeu??? Neste momento, vale tudo. Contra o Grêmio e Vasco, não vencemos.
    Contra o Goiás não tem conflito, então usa o tradicional. Porém, contra o Fluminense lá vem ela de novo. E no jogo que pode decidir o campeonato. Por isso, Diretoria, lá no Rio uniforme todo preto ok.
    GALO CAMPEÃO! NÓS ACREDITAMOS… A HORA É AGORA.

    1. Apoiado, Andrade. Não sou supersticioso, mas odeio ver o Galo jogando de branco. Parece que o time encarna a lerdeza, a falta de tesão, falta de vontade de ganhar. O uniforme branco do Galo é o símbolo do fracasso e da derrota. Foi essa maldita que foi pra Marrocos.
      Qual a cor da camisa B da la Bestia? Branca tamBém. Onde la Bestia está? Na Bosta!
      Chega de camisa Branca no Galo. Camisa Branca é pra time B.

  6. VIANA ADIVINHOU :
    OS ADVERSÁRIOS JÁ DESCOBRIRAM O PONTO FRACO DO GALO :
    O GOL , É SÓ CHUTAR DE LONGE QUE ENTRA. QUALQUER CHUTE UM POUQUINHO MAIS DIFÍCIL ENTRA E VAI CONTINUAR ENTRANDO SE NÃO CONTRATARMOS UM GOLEIRO.
    SAMPAOLI ERRA MAIS DO QUE ACERTA , QUANDO INDICA JOGADORES PARA CONTRATAÇÃO.
    A DIRETORIA PRECISA PROIBIR INDICAÇÕES DE SAMPAOLI E SÓ CONTRATAR O QUE O GALO REALMENTE PRECISA.
    LÉO SENA .
    BUENO.
    EVERSON.
    SASHA.
    NATAN.
    TAÍ , CINCO INDICAÇÕES DE SAMPAOLI . NENHUMA SERVE PARA SER TITULAR DO GALO.
    E AINDA TEM ZARACHO , QUE PELO PREÇO QUE CUSTOU SÓ PODE SER CRAQUE. MAS , AINDA NÃO MOSTROU.
    É PRECISO COLOCAR ESSE CARECA NO SEU DEVIDO LUGAR.
    O TÍTULO DO BRASILEIRÃO É OBRIGAÇÃO , CLASSIFICAÇÃO PARA LIBERTADORES É PARA TIME MEDIANO. SÃO 7 VAGAS .
    QUASE METADE DOS TIMES DA SÉRIE A , CLASSIFICAM.
    AQUI É GALO , TIME GRANDE , DE MASSA , O NOSSO OBJETIVO TEM QUE SER TÍTULOS.

  7. Prezado Viana. Concordo plenamente com a necessidade de jogadores com mentalidade de vencedores. Creio que o Arana é um dos melhores do time . Ou não? Em relação ao Rever eu discordo. Mas contratar Maicon (ex São Paulo) aí é trocar seis por meia dúzia

  8. Caros,

    NÓS, os atleticanos, o q queremos é ver a turma vestindo o manto e jogando futebol de ALTO NIVEL. Tem q HONRAR a camisa q veste e o ótimo salário q recebe. PT! Chega de COME QUIETO esculhambado fazendo de bôbo NOSSOS MECENAS e tirando-lhes o JABÁ ganho no tanto suar, construindo casas, estádios e financiando tudo por aí e adquirindo shoppings em áreas nobres…VIVA OS MECENAS! Simples desse jeito!

    O fato do NOVO super herói dizer q vem prá ser CAMPEÃO é pouco e já muda a ladainha dos q chegam aqui para NADA, a ñ ser prá curtir o melhor SPA do mundo, a grande estrutura, A MOLEZA do apoio incondicional e nada de retorno…o APOIO INCONDICIONAL é daquela parte piquinininha mas A TOA q só q todos sabem, a famosíssima PATOTA do PORTÃO7, sentaí! Oh turminha SEM VERGONHA, viu sô! São uns FLAUTISTA sonolentos e acomodados no cantochão!

    Eles são bem representados pelos PASSADORES DE PANO ou sopradores de flauta, pq?,…a maior diversão deles é torcer CONTRA VENTO e jogar copo no chão prá gritar GALO (ñ sei como tão se virando hj em dia com os buteco fechado, triste pra todos e todas!)… Avessos a TIMES VENCEDORES no entanto gastam toda tecla no 1 (9) 71…presentemente tão super satisfeitos com uma das trezentas mil VAGAs NA LIBERTA… e usam LIBERTADORES numa intimidade, oh!…porém detestam KALIL, q tá aí, correndo atrás, lutando! VIVA KALIL! Odeiam de com força o mestre CUCA, o Traíra, é mole? Só respeitam o grande MALUF por medo do finado puxar-lhes pelo dedão do pé frio na COBRANÇA pela HOMBRIDADE, pela postura de homem, q lhes falta.

    APRESENTADA A turma, como se ñ existissem essa famosa PATOTA, vamos ao NOSSO GALO do presente ANO, q já é AnoQueVem de todos os anos passados (o q passou passou, dizem!):

    Prá vestir a camisa do NOSSO GALO tem q vestir prá VALER, de bom pra cima. CHEGA DE perna de pau, chega de dar carrinho e pisar na bola e pedir apoio!!…Espírito VENCEDOR, é disso q NOSSO GALO tem sede. NOSSO GALO precisa e MERECE voltar a ser PROTAGONISTA o qnt antes do Br. O BRASILEIRO precisa do GALO campeão. É essa q tem q SER a ladainha repetida…PRÁ CIM GALO!

    O OBJETIVO TEM Q ser o respeito ao hino e, no imediato, A FATURA DO BRASILEIRO! Qual o objetivo do projeto, então? Ficar RICO, VENDER, COMPRAR? Ora, ora Srs! Quem pensa assim é um ESCULHAMBADO, pensa q e atleticano, ñ merece respeito!

    ATUAL DIRETORIA TEM OBRIGAÇAO MORAL DE FAZER NOSSO GALO CAMPEÃO! Quem defende a diretoria por outros motivos ñ passa de PUXASSACO ou tá levando por fora JABAZEIRO ATOA prá maquiar o q ñ pode ser escondido, desde 2000…foi essa turma q AFUNDOU o NOSSO GALO, junto com seus apoiadores incondicionais!

    A MONTAGEM DO TIME Q SERÁ VENCEDOR!:

    NOSSO GALO ñ pode depender de um jogador. FATO! NUNCA DEU em bola! Tava acontecendo: time dependente do KENO, ótimo jogador, o melhor, talvez o único um pouco acima da média em todo o elenco junto com o GRANDE REVER, ótimo zagueiro, histórico, na lista fácil dos GRANDES ZAGUEIROS da HISTÓRIA do NOSSO GALO. FATO incontestável!…Talvez SAVARIM da Venezuela suba no panteão e com HULK tenhamos um ATAQUE forte, o q sempre foi o FORTE do NOSSO GALO.

    O resto, tudo tem de melhorar: Meio campo e defesa preocupam os ATLETICANOS q querem time FORTE dentro de campo …a levar O MÃO DE QUIABO nesse projeto teremos q montar um FERROLHO ali na frente da cabeça de área: vejam vcs q nos TREINOS contra o SUB19 e contra o fortaleza na pratica ñ houve CHUTE a GOL adversário. É disso q precisamos: uma DEFESA E UM MEIO CAMPO q evitem a todo custo qq CHUTEm na direção do NOSSO gol. Ñ deixem chutar, É FRIA! Já perceberam o mapa da mina: SERÁ q os outro sao bôbo?…por q carregar essa patricada no gol por mais tempo?, qual sentido? Ñ deixem CHUTAR e Há alternativa!

    A NOSSA CARTOLA tem q ATUAR, ñ basta contratar, mas contratar BEM: NOSSO PLANTEL é fraco e tem limites seja pela idade seja pelas pernas curtas de alguns seja pelo idioma seja PRINCIPALMENTE pela falta de intimidade com a esférica etc. REFORÇA MECENAS! DEFESA E MEIO CAMPO! REFORÇOS prá chegar tomando conta do pedaço, da camisa qnd for jogada pra o alto pelo NOSSO gênio inventor, o ELETRO!

    Antes e além disso tudo QUEREMOS LUTA, GARRA, na reta final do Br do Ano Passado! VAI GALO, O ANO QUE VEM CHEGOU! VIVA O ANO QUE VEM!

    Abs!

  9. Salve, Massa, Galuppo e Guru!

    Em 2013 tínhamos um bom time, mas carecíamos de um jogador diferenciado, ou seja, a cereja do bolo, como alguns gostam de dizer. O Bruxo chegou e todos sabem o final da história. Claro que nem de longe o Hulk pode ser comparado ao Bruxo, até porque o cara era de outro mundo, mas no futebol não há mais jogadores como ele.
    Se precisávamos de um jogador de renome e que causasse impacto, hoje entendo eu, que Hulk é um bom nome. Se vai dar certo? Não sei, mas cobrávamos da diretoria um nome de peso e este nome ninguém pode negar.
    Mas uma coisa já o credencia, veio pra ganhar dinheiro é claro, massa também veio acreditando num projeto do clube, e isso por si só já é um diferencial.

  10. HULK vêm pra ser aquele jogador que falta no ataque do nosso CAM…

    Têm uma força física absurda pra romper defesas pesadas, bate falta, bate pênalti, chuta de fora da área, de dentro, têm faro de gol, enfim, e pelo menos no pensamento, é o jogador ideal já que o nosso ataque é muito leve e sem rompedores!!!!!

    Outro detalhe é que chega pra dar uma sacudida no cenário já que é um jogador de renome internacional, disputou Copa do Mundo, eleva o nome do Clube e por ai vai!!!!!

    Então é acreditar que ele está muito empolgado com o projeto, vai fazer bem o seu trabalho, ajudar nas vitórias e conquistas que vêm por ai!!!!!!!

  11. BOM DIA.
    FUI CONTRA A CONTRATAÇÃO DE HULK , AOS 35 ANOS E EM FIM DE CARREIRA.
    MAS , COMO VEIO SEM CUSTO , À EXCESSÃO DO SALÁRIO, PODE DAR CERTO.
    É TORCER PARA QUE HULK FUNCIONE .
    AGORA , AS NOSSAS POSIÇÕES MAIS CARENTES SÃO O GOL , A LATERAL DIREITA E A ZAGA.
    SE NÃO CONTRATAR UM BOM GOLEIRO , O TIME FICA VULNERÁVEL ,POIS TODA BOLA UM POUCO MAIS DIFÍCIL QUE VIER NO GOL , ENTRA.
    SEM UM ÓTIMO GOLEIRO , NEM MESSI E CRISTIANO RONALDO GANHAM TÍTULOS.
    CADÊ ZARACHO.???
    O CRAQUE DE 40 MILHÕES .
    PRECISA JOGAR.

  12. Oi Eduardo, Galuppo e Amigos, bom dia!

    Já que o Hulk é nosso, vamos agora aguardá-lo e torcer para que ele arrebente e conquiste muitos títulos para o Galo.

    Com algumas exceções ( Alonso, Arana, Allan, Savarino e Keno), as demais contratações foram um tiro no pé. Tomara que esteja enganado.

    Agora, que Sampaoli tem um dedo podre para indicações, isso não tenho dúvidas.

    Saudações Alvinegras,

  13. O post de hoje relembra com propriedade
    jogadores que em comparação com o que
    temos hoje nos revela a desqualificação
    técnica acontecida nesses últimos anos, a
    assombrar quem um dia viu NELINHO e
    hoje vê GUGA .

    Quem viu LUIZINHO e hoje vê RÉVER .

    Quem viu CAMPOS , LACY , LÔLA saindo
    do garimpo , da bateia dos “olheiros” que
    nos revelavam pedras preciosíssimas !

    E hoje , retorno , a gente se assombra ao
    ver a NOVA ORDEM nos enfiar um HUCK
    como bandeira do PROJETO .

    E a torcida aplaudindo !

  14. Impressionante como o futebol do ARANA
    voltou a ser destaque no último jogo, com
    boas chegadas na linha de fundo e precisa
    entrada na área para receber a bola que
    veio açucarada pelo HYORAN .

    Mas tem explicação :
    não estava ali na ponta , plantado como
    um poste , o DENOREX , o que se garante
    no “um contra um” , o terror das defesas
    adversárias .

    1. Bom dia amigalos!
      Pensei nisso após o jogo, o Arana não chega na frente quando Keno está em campo, em alguns jogos ele se infiltrou na linha de fundo mas o Keno não passou a bola pra ele fazer o cruzamento na área, preferiu chutar mal colocado.

    2. José Eduardo Barata
      Será que o Keno fica fixo na ponta por orientação do técnico. Todos os adversários passaram a dobrar a marcação no setor do Keno. Contra o Santos, Keno num raro lance que foi para o meio fez um passe para uns dos gols do Savarino.
      Chega ser irritante, em todos os jogos, ver o Keno fixo na esquerda. Poderia se movimentar para outros setores, puxando os marcadores e abrindo espaço para o Arana.

      1. PAULO SOARES ,

        ordem sem noção não é pra ser cumprida
        e os jogadores desse Marqueteiro não são
        mais do que robôs .

        Dentro de campo o jogador TEM QUE TER
        ATITUDE e assumir responsabilidade .
        Fazer diferente , criar , ousar .

        Esse KENO é como o chamo , PARECE MAS
        NÃO É , dizem que é craque, mas só se for
        nos treinos .

        Como exemplo, e eu gosto disso , um dos
        lances mais ousados e criativos que vi no
        futebol foi o gol do Joãozinho, de falta, na
        decisão da Libertadores para o time azul .

        Nelinho preparado , cobrador nato , aí o
        ponteiro , do nada , cobra a falta rápido e
        faz o gol do titulo .

        Apesar da conquista reza a lenda que foi
        o maior quebra-pau no vestiário, , com o
        Manoel puto da vida com o João .

        Coisas de quando futebol era arte !!!!!!!!!!!

  15. Huck dará certo no Galo?
    Prezado Galuppo, Quando entenderem que um clube forte dentro de campo começa com uma diretoria competente fora de campo, aí sim acredito que sermos campeões. Não adianta ficar contratando jogadores a rodo para iludir a torcida, veja quantos já foram contratados de dois anos para cá e de que adiantou?
    Um técnico não pode mandar tanto dentro de uma estrutura hierárquica, como manda o imbecíl do Sampaoli. Quem tem que mandar é o diretor de futebol, que aliás tem que entender de futebol.
    Além disso, penso que as divisões de base tem que ser trabalhadas com a devida atenção (saudades do Barbatana), revelar talentos e não depender de contratações frequentes, como ocorre nos últimos anos.

    1. GALOINDIO ,

      até mesmo o marketing do cara é tal
      e qual o do Oliveira .

      Você se lembra das postagens que
      inundaram as redes a mostrar nosso
      Pastor correndo na areia , sozinho ,
      se “preparando” para o Atlético ?

      Tenho visto por aí cenas semelhantes
      a nos revelar um VERDÃO dedicado ,
      cheio de vitalidade , pronto para aqui
      chegar e detonar as redes contrárias.

      Quem sabe , né ?

      Ouvi dizer que as redes do estádio
      dos Menins ( sim , o estádio é deles
      por no mínimo 30 anos ) já serão
      reforçadas para suportar a força do
      petardo do HUCKÃO .

  16. Times inferiores tecnicamente, sempre usaram a antiga retranca para enfrentar as equipes com mais qualidade. O que não dá são os técnicos com equipes superiores virem com o discurso de que o adversário não quis jogar, tivemos o domínio do jogo , etc. O Galo perdeu 5 partidas para equipes inferiores tecnicamente- Botafogo, Bahia, Fortaleza, Atlético paranaense , Vasco, – e empatou com Sport e Ceará . São 19 pontos perdidos nessas 7 partidas. Imperdoável num campeonato que exige regularidade. Na verdade faltou competência, na maioria desses jogos, a comissão técnica . A cada jogo uma formação diferente e isso pesou nessas derrotas, a tal evolução do Sampoli não veio. O time não adquiri entrosamento, por tantas mudanças. Como se dizia antigamente de uma equipe entrosada – essa equipe está jogando por música- não aconteceu ainda com o Galo. Agora é continuar secando os adversários e vencer nossos jogos. Difícil essa sina do Atleticano no Brasileiro.
    Quanto ao Hulk, espero que não vire um Ricardo Oliveira. Se não der certo, pelo menos pode servir para ser o Galo Doido, porque bombado ele já é, só vestir a camisa e botar a crista, não vai precisar de enchimento.

  17. Bom dia Eduardo, Ricardo Galuppo, atleticanas e atleticanos. O que dizer desse time do Galo se mesmo quando a gente tem a maior boa vontade com ele e quer elogiá-lo não encontra argumento? O jeito é ficar contando histórias porque pelo menos isso o Galo tem de sobra.
    Quando a gente vê o Vargas jogar como o fez domingo e ter que ouvir o treinador dizer que ele jogou muito bem, deu bons passes e foi decisivo no ataque a gente tem que lembrar nossos ídolos para lembrar o que é futebol e não se iludir.
    Estou pensando que o melhor é não dizer nada, deixar as coisas como estão e chegar à conclusão que não entendo nada de futebol e que isso que vejo em campo hoje é um time e o que eles fazem é o verdadeiro futebol. Eu não acredito, mas só para me contrariar esse time pode até ser campeão. Tomara.
    O ano está começando muito bem. Faltam poucos dias para irmos até a Praça Sete comemorar e gritar a plenos pulmões que o Hyoran é nosso e depois correr até o aeroporto para buscar o Hulk nosso novo ídolo.

    O negócio é curtir a terça feira, aproveitar o sol de rachar mamona em BH, esperar o jogo em Goiás e acostumar com a nova ideia de bola pra trás e pro lado que o jogo é de campeonato.

    O GALO ESTÁ VIVO, ATIVO E JOGANDO UM FUTEBOL DE ENCHER OS OLHOS. De lágrimas.

    1. PAULO SILVA ,

      faz é tempo que não ouço mais nada o
      que os “analistas” andam a dizer sobre
      futebol ( !?!?!? )

      Meu único espaço sobre bola rolando
      é esse que o ÁVILA nos oferece .

      O post de hoje foi SUPIMPA , ao trazer
      para a nova geração um condensado
      sobre verdadeiros artistas da bola .

      Relembremos :
      Tião , Romeu , Ronaldo , Lacy , Lôla ,
      Buião , Campos ( protagonista maior
      de uma empolgante disputa que foi
      alimentada por faixas e cartazes em
      um clássico : vem Campos, Perfumo
      te espera ! Ele foi e meteu dois em
      cima do magnifico zagueiro azul )

      Era assim o futebol !
      Provocativo , empolgante , repleto
      de arte e magia .

  18. Bom dia Galupo. Bom dia a todos. Em relação a contratação do Hulck o modelo de negócio foi otimo vez que não houve custos financeiros na aquisição de direitos econômicos pagos a qualquer clube. E o tempo de duração do contrato de dois anos tbem foi muito prudente. A guisa de exemplo: O Natan custou três milhões de euros, ou seja, mais de 30 milhões. Lógico que tem a possibilidade de dar retorno com futura venda. Mas se não deslanchar, considerando que tem contrato de cinco anos, ao final terá um custo total para o Galo maior do que Hulck. Outro aspecto: o chute forte nas cobranças de faltas. O Hulck traz está possibilidade. Enfim: para mim gol de placa da Diretoria dentro da realidade de mercado. Mudando de assunto: o tal de Patrick, ontem no segundo gol que o spot Recife sofreu , mostrou o acerto da limpeza feita no plantel. De igual sorte tá lá o Cazares no Departamento médico do Corinthians. Eu só espero que Maidana não retorne ao Galo. Ao que parece Guga e Igor Rabelo serão negociados. Tardelli e Vítor nao terão contratos renovados. Bueno será devolvido ao futebol japonês. Que a Diretoria consiga trazer o Nacho Fernandes, um lateral direito, pelo menos dois zagueiros e um volante para ser titular pois Jair e Alan são no máximo reservas em um time com aspiração de conquistar títulos relevantes. E por fim que o Zaracho consiga se adaptar ao futebol brasileiro para justificar a sua contratação. As perspectivas do Galo são muito promissoras. Cabe a torcida, neste momento aderir a qualquer das modalidades do Galo na veia para fortalecer o clube.

  19. Se fosse pela minha escolha, eu não escolheria Hulk, hoje, aos 34 anos e com um investimento pesado. Mas pelo menos ele é conhecido e já mostrou o que pode render. Pior foi pagar 40 milhões num Zarachio da vida que ninguém conhecia e até o momento veio a passeio. Saber gastar é imprencidivel, para que depois não vire uma dor de cabeça. Eu não escolheria, mas já que veio, que seja pra fazer a diferença, vamos torcer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *