Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Habilitação para a Libertadores ao melhor estilo da dramaticidade Atleticana

Pedro Souza/ Atlético

Não podemos afirmar, tampouco comemorar, que classificamos para a Copa Continental. O jogo contra o Botafogo teve o mesmo roteiro de toda a temporada.

Ganhamos e muitos de nós comemorou– inclusive o blogueiro –, mas o futebol apresentado não foi nada diferente daquilo que vimos em 2019.

Vimos o mesmo no Mineiro, na Copa do Brasil (lembrando as partidas frente ao Atlético Acreano e Chapecoense), na eliminação da Sul Americana e no próprio desempenho no Brasileiro.

Ávidos por festejar, descemos pelas ruas do Horto cantando o hino e aos gritos de “Galo”, mas no íntimo escondendo uma profunda decepção e depressão com o pior ano de nossos tempos recentes.

O time carioca, apelidado por alguns por “amigos do Kieza”, veio a Belo Horizonte totalmente desfigurado e deixou o Torcedor no maior sufoco. Esse mesmo Torcedor, que alguns ignoram como o maior patrimônio do Galo e que ontem cantou do início ao apito final do péssimo árbitro da CBF.

Fizemos o gol, numa grande jogada do Emerson (que alterna ainda momentos de extrema lucidez com outros de apagão), logo no início do jogo. Depois, abusamos ao perder duas ou três chances claras, que aliviaria o sofrido coração da Massa.

Enquanto um descompromissado Botafogo sufocava o Galo, no Rio de Janeiro o Flamengo, que saiu vencendo o nosso concorrente Paranaense, tomava o empate e virada.

As caras no minúsculo Horto não escondiam o sofrimento da alma e do coração Atleticano nas arquibancadas. Imagino que iguais aos que acompanhavam em casa ou onde fosse.

Dos males o menor: classificamos para a fase eliminatória da Copa Libertadores, que antecede a fase de grupos. A meu juízo, Libertadores só a partir daí.

Antes, porém temos que jogar quatro partidas para buscar a habilitação para o início da competição. Ao que sei, serão jogos de ida e volta nas primeira e segunda semanas de fevereiro.

Daí, superando o adversário, ainda na terceira e quarta semana do mesmo mês, chegaremos então à qualificação para os grupos e o verdadeiro início da Copa Libertadores de 2019.

Foto: Marcelo Alvarenga/ Canto do Galo

De qualquer maneira, classificamos num campeonato de nível técnico discutível, depois de liderar e cair – posição por posição – até estacionar na sexta colocação e nela permanecer. Agora é relaxar, digo os Torcedores, e sonhar que a diretoria tome juízo e monte elenco para ganhar títulos no próximo ano.

Um novo Diretor de Futebol, diferente daquele que passou meses em Belo Horizonte, sem mostrar qualquer afinidade e/ou habilitação para o cargo. Livres de Gallo, tivemos na interinidade do Marques – a exemplo de Domênico ano passado – de viver a instabilidade que vem predominando.

A propósito, com todo o respeito que me merece o ídolo Marques, não vejo nele as condições necessárias para o exercício efetivo do cargo. Foi um dos grandes ídolos da nossa história.

Como parlamentar, depois de se eleger com uma votação extraordinária, sequer conseguiu se reeleger. Como diretor da base, nesta temporada, o Galo – que ano passado venceu todas as categorias – agora comemorou apenas o sub-17.

Vejo como um currículo ainda insuficiente para assumir essa condição no Galo. Notadamente, depois do fracasso e da teimosia em manter Alexandre Gallo, como a diretoria impôs ao Torcedor.  Se Marques for efetivado, além de não ter o apoio entre a Massa, corre o mesmo risco de seguir o caminho da resistência que sofreu seu antecessor.

Em tempo: Agora de férias, com essa habilitação para a Libertadores assegurada, seria interessante que a diretoria mostrasse ao Atleticano a verdadeira realidade administrativa do clube. Por exemplo, informações sobre a auditoria, em andamento ou concluída (?), número de funcionários da sede e CT e valores de vencimentos, contratos – especialmente – daqueles que chegaram ao Galo nesta temporada. Duração, valores, quem são seus agentes? Enfim, transparência absoluta. Assim que se tem a confiança do seu cliente. No caso, o Torcedor Atleticano.

54 thoughts to “Habilitação para a Libertadores ao melhor estilo da dramaticidade Atleticana”

  1. “com o pior ano de nossos tempos recentes”

    Fez 59 contra 54 pontos no ano passado pelo Campeonato Brasileiro.
    Mas ano passado levou o Mineiro.

    Passamos da pré-pré-Libertadores.
    Agora é preparar para a pré-Libertadores.

  2. Acho que a vaga pra pré libertadores já foi muito pra esse time do galo. O time no início do campeonato estava bem por conta do ótimo futebol de dois jogadores, blanco e Guedes, que levavam o time nas costas. A saída do blanco foi uma infelicidade, enquanto a saída do Guedes foi puro amadorismo da diretoria. O trouxa do Alexandre Gallo veio à imprensa falar que não teve como ter cláusula de compra no contrato dele, pois vários times queriam o jogador. Mas calma aí, não foi o palmeiras que bateu na nossa porta atrás do Marcos Rocha? Esse não seria um argumento mais do que suficiente? Quer o Marcos Rocha, melhor lateral direito do Brasil por vários anos consecutivos? Ok, não abrimos mão do roger Guedes! Simples assim. Mas eles trouxeram Juninho, Arouca e Éric( três horrorosos), dois deles com opção de compra. Além disso tivemos a opção de trazer o Raphael Veiga, que vem jogando muito no paraguaiense, mas não podíamos mais, pois já tínhamos esgotado nossa cota de jogadores emprestamos por um só time nos três trastes citados à cima. Então é muito amadorismo.
    Para mim a contratação do Chará foi boa, ainda vai dar alegrias, e hoje nesse time que vem jogando, é o melhor jogador tecnicamente, junto com o cazares. O erro foi ter comprado o chara pensando que ele seria substituto para o roger Guedes. Guedes voltava para buscar a bola e criar/pensar o jogo. Essa não é a característica do chara. Chara sempre jogou na velocidade e força física, na ponta direita, no mano a mano com o lateral esquerdo. Acredito que pode render muito num time bem montado e criativo.

    Sobre o plantel para o ano que vem:
    Fábio Santos, Elias e Ricardo Oliveira não tem mais clima no galo, mas são jogadores valorizados no mercado nacional. Poderíamos buscar algumas trocas. Vão aqui algumas sugestões:
    Flamengo: Ricardo Oliveira e Elias por Dourado e Rever.
    Santos: Ricardo Oliveira, Fábio Santos e Elias por Bruno Henrique( talvez ainda teríamos que pagar alguma diferença em $)

    Também tem a questão do Marcos Rocha. Eu acho que o Guerra ou Moises cairiam muito bem no galo, e não terão espaço no palmeiras no ano que vem( scarpa, Lucas Lima, Zé Rafael, Hyoran, Dudu, Raphael Veiga). Guerra é um jogador experiente, que poderia fazer uma ótima sombra para o cazares, caso ele siga com as oscilações já conhecidas. Ele também pode fazer a função de segundo volante, ou meia pela direita.

    Para a lateral esquerda eu faria o possível para o retorno do Douglas Santos, já que o time dele na alemanha caiu para a segundona.

    Para o ataque penso que um bom nome seria Teo Gutierrez, que está no Júnior Barranquilla, e sempre foi ótimo atacante. Com uma perna só joga muito mais do que o Olixeira. Mas pra mim as posições mais carentes do time do galo são dois zagueiros, lateral esquerdo, meia atacante( para competir com cazares) e um atacante de lado de campo. Todos com condição de serem titulares. Acredito que o Alerrandro possa crescer muito num time bem montado e entrosado, e ser nosso centroavante.

    O Tardelli seria o grande sonho, e acredito que seria possível. Já fez 4 anos de contrato na china, não precisa mais de caminhões de dinheiro. Ganhou por volta de 100 milhões de reais lá, já tá com umas dez gerações da família garantidas.
    Ele poderia ser o jogador para jogar na ponta esquerda, com chara na direita, e alerrandro de centroavante. Ou então poderia ser o centroavante do time.

    Sobre os jogadores atuais do nosso plantel:

    Zagueiros:
    Juninho e Rea podem ser devolvidos( ainda não vimos o Rea jogar, mas ficar seis meses no galo sem ter uma oportunidade é porque deve ser horrível)
    Gabriel: empresta pra algum time, ou começa a jogar como um primeiro volante, como era o Josué. Acho que pode se dar melhor, pois tem bom passe. De zagueiro não dá.
    Léo Silva: por mim pode renovar mais um ano, mas para ser uma opção no banco.
    Maidana: eu acho fraquíssimo, pode devolver ou vender, não sei bem da condição contratual.

    Laterais:
    Fábio Santos: envolver em alguma troca
    Marcos Rocha: moeda de troca
    Patric: Doar, trocar com algum louco, ou achar alguma função no clube, como administrador do jardim, ou piadista oficial do elenco.
    Volante:
    Elias: moeda de troca
    Lucas Candido: emprestar

    Meias:
    Nathan e Leandrinho: ao meu ver chegaram totalmente fora de ritmo de jogo, no meio do campeonato, podem ser bons jogadores, mas tem que analisar a situação do empréstimo. Não dá pra acreditar neles mais seis meses, e quando começarem a jogar bem serem devolvidos.
    Thomas Andrade: alternou boas e más atuações. Poderia tentar prolongar o empréstimo por mais um ano. Compra, nem pensar.
    Atacantes:
    Edinho: para mim o pior de todos os contratados, jogador de série B.
    Ricardo olixeira: horroroso, no galo esteve no nível de Galvão e Marcio Mexerica. Abaixo de Vanderlei.

    Sugestões de jogadores:
    Botafogo: Joel Carli( fim de contrato) e Matheus Fernandes( tentar troca de jogadores+ dinheiro)
    Palmeiras: guerra e Moisés
    Fluminense: Airton Lucas( troca+ dinheiro), Marcos Júnior( fim de contrato)
    Santos: Bruno Henrique( troca + dinheiro)
    Bahia: Lateral Esquerdo que jogou contra o galo. Menino novo e com personalidade.

    Também tem, Teo Gutierrez( Júnior Barranquilla), Marcelo Toscano( Japão), Polenta( zegueiro Uruguaio)

    Acho que com 6 contratações para serem titulares, mais alguns jogadores da base como Matheus Stockl, Bruninho, alerrandro e o volante de 17 anos que foi muito elogiado pelo levir, montaremos um bom elenco para 2019.

    Zagueiros: Polenta e Rever
    Lateral Esquerdo: Douglas Santos ou Airton Lucas
    Meia: Guerra ou Moisés
    Atacantes: Tardelli e Teo Gutierrez/ Bruno Henrique

  3. Deseja-se o Nacional .
    Deseja-se a Libertadores , quiçá o mundial .
    Eu desejo , apenas , um time comprometido .
    Saber que nosso Manto é defendido com garra
    e vontade por jogadores que respeitem a Massa
    e a coloquem sempre na condição primeira , à
    frente de suas (deles, jogadores) escolhas .
    Só com esse espírito pode se chegar ao topo do
    sucesso .

  4. Meus amigos, acho que passei o ano inteiro reclamando da titularidade do ELIAS. Continuo pensando do mesmo jeito, mas ver o LUAN em campo, o mesmo que deu o gol para a vitória do Fluminense, ganhando 400 mil por mês, comprova a mediocridade da diretoria Atleticana. O LUAN nem mesmo sabe chutar a gol… É de doer na alma alvinegra comemorar um sexto lugar. Um vergonha, pois a vitória contra o Botafogo não foi merecida. Que Deus tenha piedade de todos nós.

  5. Obrigado Senhor… férias do nosso GALO!!!!!!!!!!!!!

    Com um Presidente que não entende de futebol…

    Com um ex Diretor que na verdade é empresário…

    Com um plantel meia boca como esse montado que leva 9 milhões/mês, zero títulos e apenas uma pré Libertadores conquistada na temporada, não temos nada para comemorar porém bola pra frente e vida que segue… que 2019 nos traga mais alegrias e títulos!!!!!!!!!!!

  6. ELIAS , R. OLIVEIRA E F. SANTOS SÃO EX JOGADORES E SÓ FAZEM ATRAPALHAR. PRECISAM SAIR E APOSENTAR PORQUE NINGUÉM VAI QUERER.
    ALÉM DISSO PRECISAMOS DE DOIS ZAGUEIROS COM URGÊNCIA.

  7. Contribuicoes para melhoria: divulgação da auditoria realizada no clube; arrumar um treinador de goleiros; sumir com Patrick, Gabriel, Fabio Santos , Elias, Ricardo Oliveira, Edinho, Terans, Leandrinho , leo Silva e Luan. Natan, Rea e Cachazares. E arrumar um Diretor de futebol que tenha condições de exercer a liderança de um grupo de jogadores….

  8. Viva o Galão da Massa. A alegria do povo. Independente de qualquer coisa, dentro das atuais circunstâncias me resta comemorar e torcer para ano q vem as coisas melhorarem. As esperanças sempre se renovam. Porque aqui é Galo doido. Forjado no sofrimento e na alegria.
    Viva o Galão da Massa. Minha alegria maior.

  9. Caro Eduardo,
    Acho incrível como tantas pessoas encontram facilidades pra criticar uma equipe que tinha um propósito e o alcançou; ir á Libertadores no próximo ano.
    Mais ainda, mal assumiu o cargo, se é que assumiu, já estão criticando o Marques. Afinal, se contratar o Pelé no seu auge, o Kalil no seu melhor momento no Galo (não esqueçam das quantas derrotas ele teve na direção do Atlético!) e outros jogadores famosos, o time pode ganhar qualquer competição! O problema que todos se esquecem é que pra tudo isso necessita de grana! Eu sei que é difícil pensar com lucidez no futebol, somos feitos de paixão! Mas vamos ser mais profundos em nossas análises e com contribuições á melhoria do Clube que nós só temos a ganhar.
    Boas férias a todos que participam desse blog e vamos voltar com mais esperança no próximo ano.

    Abraço ao Eduardo

    Fernando carvalho

  10. Eduardo, Boa tarde, eu não comemoro sexto lugar de competição nenhuma, parece que essa posição fez bem ao clube, jogadores festejam como se fosse um título, enquanto parte da imprensa quer rejuvenescer o elenco no nosso adversário, ouvi de comentaristas que Léo Silva merece mais um ano de contrato, ou seja, em 2019 será o mesmo sofrimento, frangos de Victor, zagueiro com quase quarenta anos, a má vontade de Elias e o mercenário Luan, que aliás, quando tinhamos time ele era reserva, enfim, eu estou desanimado. Tenho que concordar com alguns adversários, comemorar sexto lugar ? O Atléticano tem que ser estudado.

  11. Quando disputarmos a final da Libertadores do ano que vem
    vamos nos lembrar da cabeçada do Kieza para fora , tal e qual
    o penal do Riascos .

      1. Sei lá ! Ninguém sabe . Mas estaremos lá , com toda a certeza . Com a liderança do Elias e com as palavras de estímulo do Pastor , com a vibração do Cazares , com as maluquices do Luan e com a argumentação oriental do Monge Levir . Ah , e com o dinamismo do Marques , com aquele semblante de Dia de Finados .
        Vai dar certo , pode ter certeza disso .

  12. Bola , pra valer , mostrou o meio-campo
    Matheus Fernandes .
    Lembrou demais o Cerezo .
    Engoliu o Atlético ontem , mostrou o quão
    patético é o tal do Elias .

  13. Marques sempre foi um coadjuvante , primeiro com o
    Valdir , depois com o Guilherme .
    E mais ; pipoqueiro !
    Como comandar um plantel ?
    Se a solução for buscar em casa , tem o Éder Aleixo .

  14. JOGADORES RIDÍCULOS NÃO DÁ PRA AGUENTAR:

    FORA URGENTE: RICARDO OLIVEIRA(PASTOR E CANTOR DE TANGO), ELIAS (o paradão e falador), FÁBIO SANTOS (Nao marca ninguém, todo mundo sabe ali é a passarela).
    PODE MANDAR DE GRAÇA PRA QUEM QUISER.

  15. Estive no Horto, torci e vibrei com a vitória, não obstante a mediocridade do time e o sufoco.
    Ganhamos por pura sorte. Após o gol do Fazer as, o time apagou em campo, como tem acontecido reiteradamente.
    No segundo tempo, principalmente a partir dos 20 minutos, aproximadamente, o time caiu na retranca do desespero e da incompetência. Chutões para todo lado e um sufoco sem tamanho.
    Verdade seja dita: não temos time para disputar de verdade a Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil! Infelizmente e por culpa dessa diretoria incompetente!
    Para ser ainda mais sincero, esse “time” mal dá para disputar o Mineiro!
    Classificamos para a Libertadores! É daí??? Ou e aí???
    2018 foi ano perdido!!! É as expectativas para 2019 são as piores possíveis!!!
    Não sou e nunca fui pessimista! No entanto, encaro a realidade e enxergo a verdade!

  16. Caros,
    Prá num dizer q a gente é mal agradecido, obrigado sufocado e até nunca pros VELHACOS e pros pernas de pau. Espero, os atleticanos, q Burrinho tenha peito de descarregar essa barca ano q vem. Chega de AnoQVem, aquele famoso. No Ano q vem o q queremos é o Br, é obrigação, sim senores. É esse o refrão, essa a exigência. QUEREMOS O BR! Passou da hr. E mais, inadmissível o CAM disputar as competições de figuante, PRÁ ñ VENCER, e até correr vergonhoso, como vimos.
    Obs.: FABÍOLA SANTA é uma brincadeira de mau gosto, uma mina, uma puta de perna aberta; o PASTOR PIPOQUEIRO e SEM VERGONHA deve tá muito agradecido ao deu$ $afado dele, decidir partidas ñ é a sua. Quem é o responsável por essa loucura, hein? Alguém avisa pro abençoado q a religião do CAM é futebol? Manter isso é derrota certa. Fica o aviso? Um entrega e ensina entregar, o outro ñ decide, parece mais preocupado em limpar o uniforme e passar cuspe no cabelo…São mal intencionados. Se tivessem hombridade pediam prá sair do clube (se a direção tivesse culhão, negociava os farsantes)…
    FICA – VITOR: goleiro capaz de pequenos milagres, num péssimo sistema defensivo. Simples. EMERSON: a jóia da Famiglia. A decadência é tal q nossa revelação ñ é nossa, nem se sabe quais bases contratuais. Se direção tiv$$e juízo fixava numa centena de milhão o passe desse voluntarioso jogador…MAIDANA é muito, muito melhor q qq outro zagueiro q temos, exceto LEO SILVA (ñ confundir VELHOS e VELHACOS). É uma ideia da necessidade MÁXIMA de defensores; um LATERAL ESQUERDO de verdade (Douglas Santos?). Nosso meio campo na cabeça de área ñ existe. ADILSON é fraco, fraco tecnicamente, fraco no combate e amigo do DM. Inconfiável. O melhorzinho é Zé do Vitória. Precisamos de VOLANTES. CAZARES e ELIAS são bons jogadores (fazem gols, pelo menos, Leo S tb), os melhores do nosso elenco. É só prá ter uma ideia do q TEMOS, sem endeusamento, ou seja, precisamos de MEIA ATACANTES; Nós temos bronca de ATAQUE, do gol?…Xará ñ sei q seja, ñ define, fica por ali, tá tudo certo. Luan, ñ sei q seja de jeito nenhum Um animador de circo? Um talismã, um raçudo sem técnica, um ídolo?
    Obs.: tem uma par de jogador no nosso plantel q ñ serve pra nada, comprovadamente, ninguém vai comprar, ninguém quer nem de graça, eles ñ vão jogar aqui por a torcida já FILMOU e tá de saco cheio…um trabalho pro departamento jurídico ou pro departamento da Austeridade.
    Obs.: fiquei com muito receio ontem na reta final do jg do Burrinho chamar o PATRICÃO DA MASSA prá resolver na contenção. Fiquei deveras gelado…Ufa!!! Escapamos dessa!
    OBS.: com jogador do nível de PATRICK no elenco, NUNCA mais vamos ganhar nada. Perna de pau pé frio…EU ACREDITO, Vc se quiser! Agora, num fala q num tá avisado, cumpadi!…desfaz isso, num é jogador de futebol…
    Obs das Obs.: vagal, aqui no Canto, culpa pelo Ñ ESTÁDIO os órgãos de fiscalização ambiental. É mole? Ok, vamos deitar a Amazônia pois o desenvolvimento, ou seja, a estupidez ñ tem limites…
    “Os idiotas vão tomar conta do mundo; não pela capacidade, mas pela quantidade. Eles são muitos” … Nelson Rodriguês

  17. Bom dia amigos do Galo. Que time horroroso, que time sem vergonha. Como jogadores como Fabio Santos, Elias, Ricardo Oliveira e outros se sustentam como titulares do NOSSO GALO. Não é possível que a diretoria pretenda continuar esta desconstrução de um dos maiores clubes do Brasil, não é possível que a diretoria imponha a torcida atleticana a humilhação de mandar jogos no Horto.
    Ninguém está diretor do NOSSO GALO por obrigação ou imposição, se não podem devolver ao NOSSO GALO a grandeza que a torcida merece, peguem seus chapéus, limpem suas gavetas e deixem para quem possa nos mostrar um horizonte de conquistas.

  18. Vem aí ainda muito sofrimento pra chegamos efetivamente à Libertadores 2019! É preciso fazer uma limpeza nesse elenco. Elias em campo não dá!
    Com as possíveis saídas de Maidana e Emerson, precisaremos de um LD, um LE, dois zagueiros, um meia de criação pra competir com Cazares, um velocista pela direita, outro pela esquerda e um centroavante. Pronto!

  19. Eu so acho que comemorar o sexto lugar ridículo! pra mim os refugoides fizeram mais que obrigação! Será que vai vira meta do clube? Com Elias Cachazares e pastor ? melhor fingir de bobo e sair cantado hino! foi o que sobrou !

  20. Bom dia!
    A vaga veio e para hoje o que importa é isso.
    A partir de amanhã a luta é outra. A MASSA deveria pressionar para montagem de um elenco competitivo e cascudo, no mínimo.
    Aquela estória que o elenco está 80% pronto é lorota. A barca a ser desfeita comporta tranquilamente de 10 a 12 jogadores, o que implica em aproximadamente 1/3 ou 33% no desfazimento deste elenco 2018 que se comprovou fraco e não competitivo.
    Pode-se afirmar então que em vez de 80% pronto o elenco está a mais ou menos 60% aproveitável, meia-boca.
    Neste passo, as chances são mínimas de competir nas cabeças em qualquer competição que disputar, inclusive o Mineiro, na próxima temporada.
    Há a necessidade angustiante de dois zagueiros, um lateral esquerdo, um meia, dois pontas velocistas e um centroavante que cheguem para resolver a situação.
    Mencionei dois zagueiros porque o Maidana pode sair e vai sair.
    Se o Emerson também sair e vai sair há a necessidade de um lateral direito substituto à altura. No caso, melhor então retornar o Marcos Rocha.
    Então é isso…
    Se ontem foi a luta pela vaga para amanhã a luta deveria ser no sentido de forçar a Diretoria na remontagem correta do elenco.
    Aí é que a porca torce o rabo…

  21. GALÃO VOCE E MEDIOCRE DEMAIS. Devia era estar brigando contra o rebaixamento em algum dos jogos de hoje. Como ficam os PSEUDOS agora? como vao chegar aqui e dizer time sem vergonha, nao falei que nem chegaria a Liberta? fora 7, fora Marques a culpa e do Kalil. kkkkkkk como disse eu rindo dos comedias, aprendam sem sofrimento nao e GALO. TORCER E SOFRER PELO GALO, O RESTO É CONVERSA FIADA. Saudacoes Alvinegras aos Atleticanos de Verdade que sofrem e amam o GALO.

    1. Agradeço ao 7 Camara por nao estar lutando contra o rebaixamento hoje.Agradeco ao Alexandre Galo por montar um time que proporcione a torcida SOFRER e TORCER para o Galo pois o nosso mantra é ” se nao for sofrido nao é Galo!!!

  22. Eu vi o Luan fazer uma finalização ridícula. O galo gastara com esse estrupicio 20 milhoes e 800 mil reais em 04 anos..Esse meio boca nao vale 200 mil/mês…Mas é o idolo eterno dos ideólogos da filosofia do barracão….

    1. Bom dia Domingos Savio e amigos do Galo. Eu não acredito que o Luan tenha o salario de 400.000,00 mês, não acredito porque ele nunca jogou para ter tal salário, estaria muito bem pago por 100.000,00. Ainda por cima anda jogando com cara amarada, como se estivesse insatisfeito com alguma coisa. Vamos rezar para que apareça um time Chines para nos livrar dele o mais rápido possível.

  23. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    É com esse time que eu vou para pre-libertadores? Espero que não, mil vezes não.
    Time ridículo e futebol horroroso. Um amontoado em campo sem nenhuma capacidade técnica de criar jogadas e de encantar o Torcedor.
    Mudanças pontuais e urgentes se fazem necessárias para o próximo ano, isso é óbvio.
    Este ano prevaleceu o velho ditado, “colhemos o que plantamos”.
    Um bom domingo a todos.

  24. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    Bom dia escriba mor!
    Parabéns ao valoroso elenco do CAM ( 9 milhões mensais) por essa conquista inédita!
    Parabéns à diretoria do CAM por conquistar o sexto lugar no campeonato brasileiro!
    Libertadores QUAE SERÁ TAMEN!
    Continuamos a comemorar eventuais vitórias, como a de ontem. Repetiu-se o jogo contra o Paraná. Um TIMECO desfigurado como o foguinho, quase queimou as pretensões atleticanas.
    GOSTARIA DE COMEMORAR TÍTULOS E, NÃO SE RELEMBRA-LOS! ( dezembro completa 47 anos…)

    TORCER SEMPRE SEM NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR!

  25. Caro Eduardo, Concordo com todo seu comentário e acrescento:
    1) Em nenhum campeonato o Galo fez tanta força para ficar fora até da pré libertadores! O Santos chegou a empatar e depois desandou. O Atlético Paranaense empatou com o Ceará em casa e se não fosse isto, a vaga seria deles, já que contra o Paraná não tivemos a vontade e capacidade de enfiar uma goleada com um time de 9 jogadores! O Galo fez uma força danada para estar fora e os outros times para estar com a vaga.
    2) O Marques pode até continuar mas não como diretor de futebol. Precisamos de alguém com bagagem. Chega de aprendizes no Galo.
    3) Na defesa, devemos manter só o Emerson, que tem potencial. Vitor, Léo Silva já estão no fim de carreira a alternam bons e maus momentos , que para um time que quer ser campeão não dá. Fábio Santos, só cerca, e os times já estão sabendo disto, pois só atacam do lado dele. Virou uma Avenida. Fora até da reserva. Fora do Galo!
    4) No meio de campo estamos bem servidos de volante, com o Blanco, Zé Welisson e Adilson. Elias Fora!
    5) Precisamos de um armador urgente, para fazer sobra ao Cazares, se este continuar no Galo.
    6) Para o ataque Diego tardelli para comandar o ataque e mais um velocista para compor o elenco.

    Senão vamos repetir 2.108!!

  26. Bom dia Eduardo e massa. Ontem quando acabou o jogo pensei que tinhamos ganhado o mundial,jogadores se abraçando e comemorando depois do apito final. Se aquela bola do kieza tivesse entrada aí a história seria outra. Levamos um tremendo sufoco do time praticamente reserva do foguinho,alguém ontem viu Elias. Cone 2 e Luan no jogo?aliás foi o salário do Luan almentar que ele simplesmente sumiu.com este time atual não eliminamos nem o ibis no mata,mata.repito se não fazer uma varredura e contratar um diretor de futebol estamos lixados em 2019.Vai galoooooooooo.

    1. Eu vi o Luan fazer uma finalização ridícula. O galo gastara com esse estrupicio 20 milhoes e 800 mil reais em 04 anos..Esse meio boca nao vale 200 mil/mês…Mas é o idolo eterno dos ideólogos da filosofia do barracão….

      1. Domingos, você descreveu tudo, Luan é um bom jogador para opção na reserva e virou titular com salário de estrela, é brincadeira, devo acrescentar que Victor é bananeira que já deu cacho e somos o único time no mundo com zagueiro de quarenta anos de idade. Existem Atlėticanos que deveraim ser estudados, comemorar sexto lugar em campeonato brasileiro é demsis, só pode ser loucura.

  27. “E o que me importa é não estar vencido! Minha vida, meus mortos, meus CAMINHOS TORTOS, meu sangue latino, minh’alma cativa.” Libertadores, aqui vamos nós!

  28. Bom dia.
    Como já foi dito ; Prefiro os lampejos de genialidade de CAZARES do que a Mediocridade de ELIAS e outros Peladeiros.
    UM MEIO DE CAMPO COM ADÍLSON , J. WELLISON ; G. BLANCO E CAZARES fica forte com muita pegada e Criativo.
    COM VÍTOR E EMERSON DE TITULARES O RESTANTE DA DEFESA PRECISA SER TODA REFORMULADA ; NO ATAQUE TEMOS LUAN E CHARÁ ; FALTA UM CENTRO AVANTE.
    E PARA COMEÇAR BEM O ANO DE 2019 :
    FORA ELIAS
    FORA ELIAS
    FORA ELIAS
    Vendo vários jogos e especialmente a Vitória de ontem contra o Botafogo fico a perguntar :
    O QUE ELIAS FAZ EM CAMPO????
    QUAL A SUA FUNÇÃO.???
    NÃO MARCA , NÃO ARMA ….
    ENFIM ; ELIAS SÓ FAZ ATRAPALHAR………..
    QUE A DIRETORIA ACORDE E QUE 2019 SEJA UM ANO DE UM VERDADEIRO GALO FORTE E VINGADOR…….
    E CHEGA DO PULEIRO DO INDEPENDÊNCIA ;
    VAMOS AO MINEIRÃO A NOSSA VERDADEIRA CASA.

  29. Bom dia massa e Guru. Enfim a vaga na pré-liberta, e como não podia deixar de ser com ela a volta dos jogos pra cardíacos. Também pudera Levir tá no comando. Agora é juntar os cacos e reconstruir, mas que a reconstrução comece pela derrubada quase que total de tudo que aí está. Os vacas sagradas dominantes do clube devem caçar seus respectivos rumos e gente nova (não necessariamente de idade), mas de espírito precisa chegar. Chega de Victor, F. Santos, Leo Silva, Maidana, Elias, ah Elias, RO e mais um bando de reservas ai que nem eram sei por que vieram. Mas nossa maior contratação será um diretor de futebol competente e que tenha moral pra mandar no elenco. E que em 2019, não precisemos mais ficar aqui se agarrando ao mantra de torcida mais fanática do Brasil como alguns escribas gostam de postar, queremos uma história bem diferente da dos últimos anos

  30. Bom dia Eduardo. Bom dia a todos. A entrevista do Levir ontem apos o jogo sinalizou grandes mudanças no time e a permanência do Marques.. será um desafio enorme remontar esse time até fevereiro ( inicio da prelibertadores). Por outro lado, todos sabem que esse time ai nao tem qualidade para ganhar absolutamente nada (nem o Mineiro). Me desculpem o Lugalo, Barros que voltaram a se manifestar ontem eu penso que em 2019 seremos meros coadjuvantes nas competições pois o time atual é muito ruim, o orçamento é limitado, na base nao temos esperança e as opções de mercado sao poucas. Precisamos de zagueiros. Precisamos de lateral esquerdo, precisamos de um centroavante de verdade, e de um camisa 10 mas as opções no mercado sao poucas. Mas resta a possibilidade de comemorarmos em 2019 a permanência na serie A , tipo a torcida do Ceará. Alguém acha mesmo que vamos disputar o titulo da libertadores , do Brasileirão ou da copa do Brasil em 2019?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *