Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Galo mania dominando o mundo

200_200_TelefoniaO blog vem, rotineiramente, destacando a presença do Galo fora de Belo Horizonte e de Minas Gerais, seja com informações acerca de consulados ou até mesmo de surpreendentes descobertas de estrangeiros apaixonados pelo nosso time do coração. Na Europa, um continente em que temos presença marcante desde os anos 50 e com muita ênfase nos anos 70 e 80, é comum encontrar Atleticanos, principalmente na Espanha, Portugal e Alemanha.

O mundo contemporâneo permite que os fatos sejam imediatamente noticiados em todo o planeta. E o Galo, com toda sua história de luta e resistência, encanta pessoas em todos os continentes. Recentemente, sobre a presença e locais de concentração de Atleticanos em outros países, relacionamos aqui alguns consulados espalhados em diversos continentes.

Pois bem, essa força e energia em torno do Galo irão promover um inusitado encontro de Atleticanos na Europa. Como time de vanguarda, característica impregnada em nossa rica história, os Torcedores do Galo promoverão um encontro no próximo dia 29 de outubro, em Barcelona, para celebrar a Atleticanidade. No mesmo dia da partida frente ao Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, a massa que vive na Europa terá a oportunidade de participar dessa grande festa.

MadruGalo
Imagens: Divulgação

A MadruGalo, torcida Atleticana daquela cidade espanhola, vem se empenhando para o sucesso do evento. A “cidade do Galo européia”, como insistem os integrantes desse consulado, vem trabalhando com empenho pelo sucesso deste primeiro grande encontro de Atleticanos em território europeu. Quem quiser participar deve, com agilidade, entrar em contato com os organizadores pelo email eurogalo1908@gmail.com

O blogueiro promete, caso a mega sena ou algum similar contemple sua conta bancária, participar deste momento marcante. Diga-se a todo momento: o Atleticano é e sempre será inesquecível.

Em tempo: O nome MadruGalo é pelo fato de os Atleticanos, em função do fuso horário, se encontrarem na madrugada – a cada partida – para assistirem aos nossos jogos semanalmente ou até duas vezes no mesmo período.

 

4 thoughts to “Galo mania dominando o mundo”

  1. Boa tarde, diante do que a mídia vem noticiando e o presidente do galo não se pronuncia, expõe pra torcida a situação financeira do CAM.
    Grato,

  2. pessoal estive em Ubatuba SP praia grande em 2015 e assisti o GALO pela libertadores em um posto de combustível, incrível em pleno mês de março, o local ficou tomado de Alvi negros em pleno São Paulo onde a maioria são os chatos corintianos. parabéns Nação Atleticana , se surgir atleticano em MARTE não é de se assustar. Gilmar de Divinópolis – MG

  3. Boa tarde Eduardo. O ano passado fui para Porto Seguro, na Bahia, na reunião no salão do hotel, para saber, quais lugares o ônibus nos levaria para fazer turismo, eu estava com a camisa do Galo, a guia turística, toda hora que ela se dirigia a mim, mim chamava de cruzeirense. eu disse a ela, eu com este Manto Sagrado, e você me ofendendo deste jeito, nós eramos dois que estava na reunião com o Manto Sagrado, esta outra pessoa também chamou a atenção da guia, acabei arrumando outro amigo na viagem, só saiamos com o Manto Sagrado lá na Bahia. nas ruas só via camisa do Galão. o atleticano é e sempre será inesquecível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.