Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Galo fecha temporada com chave de lata

Foi a vitória desejada, que garantiu a vaga na Sul-Americana, mas, convenhamos, longe do que o Torcedor queria e esperava para fechar a temporada.

Depois de sofrer com o drama, medo e risco da degola, no jogo com o Corinthians afastamos essa paronoia. Diga-se, que nos acompanhou boa parte da competição, afirmo que já nas primeiras partidas do segundo turno.

Agora, ontem, enfrentando o Botafogo – concorrente direito pela vaga na Sula -, vencemos e o Galo está habilitado a disputar a competição.

Aquela mesma, que no primeiro ano da atual gestão foi desdenhada e agora priorizada colocou em risco o time no Brasileiro. Vai entender!

Comemorar esse feito, de minha parte, jamais! Possuo e sou detentor de prerrogativas que não me impõe esse tipo de cobrança.

Eu, como toda a Massa, que nunca faltou com apoio ao time. Até em momentos difíceis no passado e no presente.

Ao contrário do que pretendem alguns dirigentes e assessores do Galo, o time atual não tem empatia com o Torcedor.

Foi a sétima partida na competição que o Galo passa sem tomar gol, vale dizer, nosso sistema defensivo foi vazado em 30 de 37 jogos.

Não dá! As mudanças, absolutamente necessárias, merece destaque para a nossa zaga.

Mas, lá na frente também, afinal, dos quatro centroavantes da temporada, dois (Papagaio e Alerrandro) já seguiram outro caminho. Ricardo Oliveira e Di Santo estão reprovados – com louvor – embora o argentino tenha sido mais razoável que o primeiro.

Somente pelo esforço, mas é muito fraco. Todos os três que o Rui Costa trouxe. Além de Di Santo, também Hernandez e Martinez.

Talvez, digo talvez, repito talvez, no gol e entre os jogadores de meio campo, a necessidade de caras novas não seja tão apavorante.

Afinal, com receio das condições médicas e físicas de cada um deles, mas Jair, Natan e Blanco, iludem numa eventual formação para o próximo ano.

E no gol, Victor e Cleiton – salvo melhor juízo – podem suprir essa necessidade. Enquanto isso, vamos amadurecendo Fernando e Michael.

Sobre o jogo, como em anteriores, tenho pouco a dizer. Guga, justificadamente foi vaiado desde o anúncio da escalação. Assim seguiu quase todo o primeiro tempo.

A reação do Torcedor – ainda P da vida com aquela sua molecagem e infantilidade – era em todo momento que ele tocava na bola, inclusive para bater lateral e só parou quando nosso primeiro gol aconteceu.

A jogada começou com ele, que aproveitou uma indecisão entre dois jogadores adversários e – rapidamente – levou a equipe a um eficiente contra ataque, com a participação do Cazares e conclusão do Jair. A partir daí as vaiais sumiram.

No segundo tento do Galo, novamente Guga teve participação, mas o belo e açucarado cruzamento do Patric foi preciso para Luan fechar o placar.

Nada que justificasse seus gestos para o Torcedor reclamando por apoio, tampouco a exagerada comemoração depois desse feito. Jogando com comprometimento, o Atleticano sabe reconhecer, não precisa ser cobrado.

Outros jogadores tiveram atuação destacada, acreditem entre eles cito o Zé Welison, que jogou mais e não bateu como vinha se notabilizando.  Cleiton também.

Otero precisa jogar fora o barbante que carrega em determinadas jogadas e Cazares – se quiser continuar (ando duvidando) – jogar sempre como nas duas recentes partidas.

Geuvânio e Vinicius entraram e comprovaram, como ao longo do ano, a inutilidade de ambos para o time.

Por fim, faria dois curtos registros. O Botafogo bateu à vontade. Marquinhos, na terceira pancada sofrida, teve de dar lugar para Luan.

Este, ao entrar e em sua primeira jogada, foi agredido e até seguiu jogando com algodão no nariz. No início do segundo tempo, foi Jair também atacado por adversário.

Nos dois lances, na cara do Vuaden (que nunca me agradou em jogos do Galo e só Campeonato Mineiro tem dois na conta dele), que só “amarelou” os agressores.

O segundo registro, a meu entendimento, digno de reconhecimento. Num determinado momento do jogo, o Torcedor festejou uma eventual marcação de penalidade noutro jogo em andamento.

Nos dois camarotes, onde se encontravam diretoria, comissão técnica e assessores, ninguém manifestou.

Talvez até tivessem vontade, mas quem dirige um time de futebol não pode e nunca deve agir como Torcedor.

Isso só serviria para incendiar, ainda mais a rivalidade, contribuindo para eventuais atos de insanidade que assistimos pelas ruas e estádios de futebol.

Ah! Antes de me despedir, quero registrar meu pedido de desculpas ao caro leitor. Ontem, por problemas técnicos, a chamada de capa deste espaço só foi disponibilizada no meio da tarde.

Perdemos todos, blogueiro e leitores, coisas da tecnologia. Quem ainda não leu e queira passar os olhos, clique aqui.

*fotos: Bruno Cantini/Atlético

43 thoughts to “Galo fecha temporada com chave de lata”

  1. Jogadores para “escambos”:
    Zé Welisson, Terans, Fábio Santos, Ricardo Oliveira, Maidana, Patric, Maicon Bonde, Victor( eterno ídolo, mas o tempo passou, e não dá pra pagar mais de 400 mil pra reserva), Hulk, Hernandez, Otero, Luan( dependendo da negociação), Di Santo, Edinho, Denilson, Lucas Cândido, Guga( dependendo da negociação).

    Opções pra troca/ empréstimo/ compra( alguns jogadores para serem titulares, outros pra compor elenco):
    Botafogo: João Paulo, Marcinho, Gabriel( retorno), Alex Santana, Luiz Fernando.
    Goiás: Michael, Léo Sena, Tadeu, Jefferson, Daniel Guedes( Santos)
    América: Matheusinho, Flávio, Zé Ricardo, Messias.
    Chapecoense: Everaldo, Tiepo/João Ricardo, Bruno Pacheco, Eduardo
    Grêmio: Luan, Diego Tardelli( errou, mas acho que pode ser o centroavante do Galo, não necessariamente tem que ser envolvido em troca, bom momento pra voltar se reduzir drasticamente o salário, sai de lá muito criticados e pode dar a volta por cima aqui. Tem história no Galo).
    Cruzeiro( marias) : se cair, ir atrás do Orejuela, Rodriguinho.
    Ceará: Luís Otávio.
    River: Ótimo momento para repatriar o Lucas Pratto, saiu como vilão da libertadores, e aqui ele estará em casa.
    Bahia: Flávio, Lucas Fonseca( contrato acabando),Ramires, Moisés, João Pedro, Ronaldo( Flamengo), Artur( Palmeiras).
    Palmeiras: tentar volta do Marcos Rocha( está sendo muito criticado recentemente, pode entrar na reformulação que eles farão no elenco), Bruno Henrique( muito criticado, se envolveu em confusão com a torcida e quer sair), Hyoran, Victor Luiz, Raphael Veiga, Luan, Jailson, Antônio Carlos, Matheus Fernandes, Henrique Dourado.
    Flamengo: Renê, berrio
    São Paulo: Léo, Anderson Martins, Éverton( perdeu espaço), Helinho( perdeu espaço, pode vir por empréstimo), Calazans
    Corinthians: Matheus Jesus, Everaldo,Boselli( eterno carrasco das Marias, acho que cairia muito bem como centroavante do Galo).
    Santos: Luiz Felipe, felipe Jonathan, Jobson, Jean Mota, Derliz Gonzales, Uribe.
    Internacional: Danilo Fernandes, Emerson Santos,Heitor, Guilherme Parede.
    Fluminense: Caio Henrique, yony Gonzales.
    Athletico paraguaiense: Adriano, Abner, Madson, Rony ( contratação muito difícil)
    Vasco: Henriquez, Raul, Guarin, Rossi.

    Monitorar jogadores do Del Valle, o time é técnico, veloz e joga pra frente, acho que alguns jogadores podem ser interessantes.

    Como falei, alguns desses jogadores poderiam ser titulares no Galo, outros viriam para compor o elenco. São só algumas opções que , ao meu ver, são melhores do que jogadores que temos no elenco hoje, e que com negociação bem feita poderiam ser contratados. Mas também não adianta trazer muita gente e tirar o espaço dos meninos da base, é só ver o exemplo do Marquinhos, passamos o ano com raiva de otero, Maicon bonde, etc, e a solução estava logo ali .

    1. Colega, alguns dos seus nomes aprovo e acho que poderiam dar certo sim, na base do escambo! Agora, tem uns nomes aí que vc forçou a barra né? Não pode desesperar, tem que usar a cabeça! Jogadores do Bahia? Rodriguinho e Orejuela? Henrique Dourado? Foi o Rui Costa que te passou estes nomes? Pq é literalmente trocar seis por meia dúzia!

  2. Fabio santos, Zé welisson e otero pelo Luan, do Grêmio. Seria um grande negócio. Se precisar voltar mais uns 5 milhões pra eles ainda vale a pena.

  3. SERÁ A MAIOR CANALHICE DESSA DIRETORIA “VENDER” , CLEITON , JAIR OU MARQUINHOS.
    AÍ SÓ UMA REVOLUÇÃO PARA DERRUBAR O PRESIDENTE.

  4. Boa noite MASSA!

    Não da para entender, é só acabar que o Cachazares resolve jogar, sempre foi assim. Joga quando não precisa e contra quem não é nada. Se valer ou for clássico, mesmo jogo mais forte, desaparece. Tomará que vá embora nessa janela. Passou da hora.

    Por favor, alguém poderia avisar lá na Cidade do 9ALO que o Patrikão da MASSA é lateral esquerdo e não direito!

    Acabou o ano e chave de lata é muito. Poderia ter sido bem melhor se não tivéssemos perdido pontos nos jogos contra BA C, Fortaleza empate, Chapé C, 9enérico C, total de 10 pontos, nem vou citar as maria. Se não perde esses pontos, hoje estaríamos na Libertadores.

    Que 2021 seja um ano muito bom para nós, afinal merecemos.

    BOOORRRAAAA 999AAAALLLLÔOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    PS.: 2021 sim, pois alguém acha que com essa diretoria 2020 vai ser diferente?

  5. 7C pior de todos os presidentes que já passou pelo Galo em sua história. Vender um jovem atleta para pagar o salário desse bando que está lá. Agora nós estamos perdendo jogador para Bragantino.

    1. VENDEU ALERRANDRO PARA PAGAR ELIAS , R.OLIVEIRA , BOLT , HERNANDES , MARTÍNEZ E OUTROS PERNAS DE PAU.
      QUE NÃO OUZE “VENDER” O CLEITON E JAIR.
      SE VENDER ESSES DOIS SÓ UMA REVOLUÇÃO.

  6. Pior do que isso, é nada além disso! Enquanto mudanças profundas e certeiras não ocorrem ali na Av. Olegário Marciel – 1516, as cortinas de fumaça vão continuar enganando bobo e os amadores adeptos de escambos fingindo q pensam grande. Quanto mais densa a cortina de fumaça mais forte o argumento da falsa austeridade, daqui a pouco nem chave terá! Haja “bolas doloridas” ! SAN
    #RenunciaSetteCamara

  7. Caros,
    Sobre a vitória de ontem, q FRAGILIDADE da equipe botafoguense, hein? Mais fraco q o NOSSO. E pq? É só pq boto fé q o Ceará ainda fará uma boa partida nessa temporada, se é q me entendem…Ô Ceará, ajudaí!!!
    No mais, é barca pesada…Cazares ñ faz parte da barca, assim como Rabelo, o canela de vidro Jair, Xará e mais um ou outro…A barca é terrível e necessária. Coragem FAMIGLIA…Pastor, é IMORAL ter um jogador desse naipe no nosso convívio. Fabíola boiola SANTA é outro…isso ñ q dizer q PATRICK, o maior PERNA DE PAU do elenco, ao lado de Zé Wellinson/bolt/DiSanto e etc, deva ficar. Patrick é FRACASSO, vejam o histórico do FATIFE e ñ tem nada a ver com ser “gente fina, grupo, igreja, família”. Tem nêgo q quer defender o MEQUETREFE dizendo q nunca desrespeitou o clube. Ora, todos sabem do ato do CANALHA em 2010, mostrando dedo para a torcida. Prá mim é pior do dizer q é torcedor de outro clube…perna de pau HIPÓCRITA é imperdoável num clube como o NOSSO!
    Uns CANALHAS, pq ñ são torcedores, querem Rever, Vitor, Leo Silva e mesmo o MEDÍOCRE luan na barca q ninguém sabe se vai zarpar. Ñ respeito essa PATOTA de “opinião”…ñ servem mais, o trem passou, a hr chegou? Ok. Dêem uma saída DIGNA prá esses LIBERTADORES coadjuvantes!
    Obs.: ñ vai haver REVOLUÇÃO nenhuma, SETTE fica. Ontem Luan, esse útil, ao final do jg cantou a predra: O Galo tem q se REFORÇAR prá COMPETIR pelo títulos, ñ pode ficar como tá. E ainda disse q nem vai a POA com a mala. Sou FÃ do FILÓSOFO Luan, simples assim.
    Obs.: foi veiculada a sondagem em cima do Luan do Grêmio. isso é um senhora contratação, jogador VENCEDOR. É desse naipe de jogador q precisamos e q ñ fique na “sondagem Rui”…
    REFORÇA REFORMULADO O PLANTEL, GALO! Ô Sette, acorda, fi! Futebol ñ é lugar de PAÇOQUEIRO!
    Obs.: MARQUINHOS É UMA REALIDADE! A camisa é dele! (Ô SETTE, tem ESCAMBO aí ñ, hein? Larga de ser BU$$O!)
    Ô meu Ceará, faz isso, ñ. Entregar a rapadura assim no apagar das luzes?..mas EU ACREDITO, tem Porco na parada!
    GALO SEMPRE!

    1. Ceará, nada…. O time ontem, teve uma baita de uma chance de ajudar a afundar as Marias, no entanto o VAR pra variar deu uma mãozinha ao Corinthians, de novo!!!!!

  8. Não vi comentários então deve ter passado despercebido: o dinheiro da venda do Alerrandro, 14 milhões foi usado para pagar “PARTE” dos salários atrasados. Vai ainda pagar o resto e o 13º com a premiação da TV. Tão brincando kkkkkk

    1. Pois é, vender os jovens da base para pagar salários de jogadores inúteis ao plantel, entre eles se destacam Ricardo Oliveira, Fabio Santos, Elias e mais uns que têm contrato de 5 anos.
      Até quando este caras vão inchar a folha de pagamento do CAM?

      1. Eis q o Manchester United cresce o olho para cima do garoto Marquinhos,isso com poucos jogos pelo profissional,hein!!! Previsto no balanço financeiro o item “cessão” não deve ter sido atingido muito em função das asneiras promovidas ao longo do ano pelo amadorismo q se instalou no Clube, caso ofereçam uma grana qqr,muito aquém do que o passe do garoto valeria numa próxima janela,levam sem resistência alguma. A tal austeridade deve mostrar sua ineficácia no próximo balanço financeiro. Enquanto isto garotos com potencial e ainda cheirando a cueiro deixam o Clube sem dar o retorno esperado. SAN

  9. Galo sem Elias, Fábio Santos e Ricardo Oliveira é OUTRO TIME.
    Já vínhamos repetindo este mantra desde o estadual. O problema é que o Galo não tem um técnico de verdade há 4 anos.
    Se errar de novo, pode fechar pra balanço. Sette Câmara nunca mais! Se tentar reeleger tem que perder feio, que venha ADRIANA BRANCO.
    E POR FAVOR, CONTRATEM UM CENTROAVANTE DE VERDADE.

    1. Tomara que esta sra. não se eleja. Ela é da turminha do Kalil. A mesma que desde e 2015 está endividando o Galo e conquistando resultados pífios dentro de campo. Galo precisa de uma limpeza profunda no conselho e renovação de ideias.

  10. ATLETICANOS , 2019 TOTALMENTE PERDIDO.
    VAMOS FOCAR AGORA NO QUE INTERESSA.
    1- NOVO TÉCNICO , MODERNO , CAPAZ , QUE NÃO POUPE JOGADOR .
    2- NOVO DIRETOR DE FUTEBOL , RESPONSÁVEL , COMPETENTE E QUE NÃO DEPENDA DE EMPRESÁRIOS.
    3- REFORMULAÇÃO COMPLETA DO ELENCO.
    CLEITON.
    ÍGOR RABELO.
    J.WELLISSON.
    G.BLANCO.
    JAIR.
    CAZARES.
    MARQUINHOS.
    OTERO.
    LUAN.
    ALGUNS NOMES DA BASE.
    E A VOLTA DE GABRIEL.
    ESSES SÃO IMPRESCINDÍVEIS E NÃO PODEM SER NEGOCIADOS.
    ESTÁ É A BASE PARA 2020 ,
    O RESTO PODE SER DISPENSADO , E SUBSTITUÍDOS POR NOVAS CONTRATAÇÕES .

    1. Não considero 2019 totalmente perdido, uma vez que ainda tenho uma esperançazinha para a última rodada. Putz, como é dura a nossa sina de sofredores! Até torcendo para os outros a gente sofre… muito!!! Caramba!!!

    2. Zé welisson imprescindível??
      Éé a torcida tem memória curta mesmo…
      Esse é do estilo Patric, daqui a pouco entrega a rapadura de novo. Além de ruim ainda acha que é craque, tenta fazer o que não sabe, lançamentos, dribles, etc. Tem que ser moeda de troca, chega de mediocridade!!

  11. Boa tarde xará e amigalos decepcionados!
    Ainda falta um jogo e temos a soma de 47 gols no LOMBO! Essa, infelizmente, é a realidade! Se alguém em 2020 resolver pelo menos esse quesito no GALO que é a DEFESA DE PENEIRA já vai ajudar muito!!!!!!!!!!!!!!!! Pode preparar a BARCA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    1. Negativo prezado! O primeiro escambo q se avizinha será entre Chará e o pottker. Furamos o olho do time da camisa código de barras e quem se doeu parece ter sido o time do remendão da curva norte do uruguai. Aliás! Pode haver outro pior, Jair no Luan. E o presidente deu nota 5 p a gestão dele… Em minha opinião 0 seria muito ainda. SAN

      1. Meu caro, não acho a troca de Chará por Pottker boa. Não por causa do Chará, que pra mim é fraco, mas pelo Pottker, que também é fraquinho. Falei sobre o Otero, porque acho que ele deveria ser o primeiro a sair. Muito ruim, atrapalha o time, prende a bola, bate muito mal na pelota (erra todos os escanteios e 99% das faltas que cobra) e ainda acha que é craque! Peladeiro demais. Luan do grêmio é excelente nome, mas Jair tem que ficar. SAN

          1. Otero é fraco e Chará idem. Agora quem acha Pottker fraco, deve estar querendo a volta do jurássico Tardelli ou satisfeito com o bonecão de Olinda argentino, o tal Di Santo, aff!

  12. Bom dia!
    Bela e consistente vitória, o que não apaga as muitas apresentações horrorosas durante toda a temporada e nem a gestão desastrosa dessa péssima diretoria, chefiada pelo pior presidente da história do glorioso Clube Atlético Mineiro.
    Cazares pode ser vagalume, mas é o único diferenciado em Minas. Portanto, que essa diretoria não cometa a imbecilidade de negociá-lo com times brasileiros, como fez o imbecil nepomusono em relação a Lucas Pratto. Dizem que o curica quer levá-lo, mas os gambás não tem dinheiro e nem jogador em seu quadro que sirva para o Galo.
    Não quero Patric no time, como nunca quis, mas se tiver que ficar, que fique no lugar de Fábio Santos.
    Que baita jogador é o Jair. Espero que tenha saúde no próximo ano, juntamente com Blanco. Que dupla de meio campo farão!
    Que grande contribuição Elias presta ao Galo, ficando de fora!
    Marquinhos joga muito e é titular absoluto nesse time. Espero que não seja passado no cobre.
    Luan, contestado por alguns, tem o merecido apoio e carinho da grande Massa!
    Obrigado, Mancini, tchau!!!
    SAN!

  13. Agora é “””acreditar””” que o 7C e sua trupe depois de fazerem tanta porcaria, vão conseguir acertar os ponteiros dentro do nosso CAM para 2020… queremos time pra disputar e não figurar nos torneios!!!!!!

    OBS.: torcer pro nosso GALO já é sofrido agora ter que torcer tbm pro Ceará triplica o sofrimento!!!!!

  14. Bom dia,

    Depois de passado o sufoco e a Sulamericana garantida, que venha a barca.
    E que ela esteja cheia de perebas, a idéia poderia fazer o último jogo de despedida dessa cambada. Da até para escalar o time da barca.
    Wilson/ Vitor, Patric, Leo Silva,Rever, Fábio Santos, Hernandes, Hulk, Vina, Maicon, Geovânio, Di Santo, Ricardo Oliveira, ainda faltam mais os reservas que podem compor essa turma, Cazares, Luan, Chará. Estes três últimos, moeda de troca, porque não acredito que ninguém queira jogadores da barca dos titulares a dispensa já.
    Por outro lado, espero que nosso diretor não se supere e traga jogadores piores dos que aqui estão.
    Treinador, acho que será o CARILLE, mas sou sincero em dizer que ou ele muda sua forma de sistema de jogo ou então terá vida curta no galo.
    Gostaria de ver um treinador estrangeiro, nacional só o Rogério Ceni. O Cuca vem fazendo péssimos trabalhos nos últimos dois anos.
    Existem vários jogadores de qualidade que poderiam compor nosso elenco, o Palmeiras também está preparando uma barca e lá até os reservas são jogadores bons, diferente do Internacional que só ofereceu refugo. Santos tem zagueiro em fim de contrato, Grêmio também colocou o Luan para venda ou troca.
    Espero que agora o Diretor mostre serviço nesse escambo que será este as contratações deste ano.
    Pelo menos se for empréstimo errando se devolve.

    1. Desculpem pelo esquecimento, mas são tantos que as vezes da até um branco, mas nesta barca não pode faltar o principal, Elias e o contra peso, Otero.

  15. Bom dia. Toda melhora do Galo, nesta reta final do Brasileiro passa por dois motivos:
    1) A volta do Jair ao meio campo, e a consequente saída do Elias. Saiu quem não acrescentava nada ao meio campo, pois não marcava e não atacava. Sem ser nenhuma sumidade o Jair acertou o posicionamento do meio de campo, acabou aquela avenida e até o Zé Wellisson voltou a jogar bem, podendo ser uma boa opção de banco para o ano que vem, com o retorno do Blanco.
    2) A volta do Cazares para o meio, e não na esquerda, fazendo com que ele jogando nesta posição, rendesse muito mais , e o retorno do Luan para o lado direito do campo, onde ajuda na armação e na marcação, dando apoio ao nosso lateral. E também a entrada do Marquinhos no lugar do Otero, que acha que é craque e não passa de um jogador mediano para baixo, Nisto méritos para o Mancini, que enxergou o óbvio.
    Então tempos esperanças para o ano que vem, pensando na contratação de um zagueiro, um lateral esquerdo (pois podemos manter o Patric para a reserva), mais um volante, um camisa 10 para sombra do Cazares e pelo menos dois centroavantes.
    E principalmente um técnico e não aprendizes ou meia-boca como o Mancini.
    Este poderia ficar como diretor de futebol no lugar do péssimo Ruim Costa.

  16. Bom dia, massa!
    Fim de festa, cerveja quente, salgado frio, nenhuma paquera, volta pra casa de busão. Assim, está o atleticano em relação ao nosso fim de temporada, e tudo por obra e graças a austeridade propagada pela diretoria.
    Agora passado o temor do rebaixamento, e a vergonha de ficar fora da sula, a ordem é ficar na porta da sede de Lourdes, para impedir que estes idiotas da diretoria cometam mais bizarrices como por exemplo: renovar contrato com Leo Silva e manter o Mancini como técnico.
    Aliás sobre o Mancini, a opinião geral é que ele nem deveria ter vindo, mas temos que reconhecer duas coisas:
    • dos últimos 8 entregadores de camisa que dirigiram o clube, desde a horrível era Micale, foi o único capaz de lançar um jogador da base que realmente vingou, no caso, Marquinhos;
    • Mesmo fazendo substituições bizarras, e jogos horríveis como contra a Chape, o time com ele pelo menos nos últimos 4 jogos passou a atacar mais;
    Fora isto, um até nunca mais!!!!

  17. Bom dia. Eu fico vendo: o Luan dando entrevista dizendo que nao quer ir a Porto Alegre para o jogo final. Sinceramente a frouxidão de comando no Galo parece que nao tem limites. Qual o motivo para dar ferias antecipadas no Galo? Ao que me consta uma classificação melhor rende dinheiro para o Clube. Esse tipo de conduta do Luan, vir a público dizer que nao quer ir para o último jogo nao condiz, na minha opinião, com profissionalismo.

  18. PRONTO . ACABOU A TEMPORADA.
    FRACASSAMOS VERGONHOSAMENTE EM TODAS AS COMPETIÇÕES.
    RUI COSTA PRECISA SER DEMITIDO IMEDIATAMENTE .UM DIRETOR QUE CONTRATA ESSES DOIS GRINGOS MARTÍNEZ E HERNANDES TEM QUE PAGAR DO PRÓPRIO BOLSO PELA IRRESPONSABILIDADE.
    O LATERAL ESQUERDO É RESERVA , DO RESERVA , DO RESERVA. FOI PRECISO DESLOCAR PATRIC PARA ESSA POSIÇÃO.
    É CHEGADA A HORA DAS PROFUNDAS MUDANÇAS .
    O IDEAL SERIA A RENÚNCIA DE TODA A DIRETORIA , NESSA IMPOSSIBILIDADE JÁ QUE SETTE CÂMARA NÃO QUER ABRIR MÃO DO MANDATO , VAMOS COMEÇAR LOGO PELO DIRETOR DE FUTEBOL E PELA COMISSÃO TÉCNICA.
    NÃO ADIANTA CONTRATAR TÉCNICO MEIA BOCA E SEM PULSO PARA BOTAR ORDEM NESSA BADERNA.
    ARIEL HOLAN.
    BECCACCECCE.
    MARCELLO GALLARDO.
    SÃO NOMES À ALTURA DO GALO.
    DOS BRASILEIROS SÓ CONSIGO VER DOIS :
    FÁBIO CARILLI.
    ROGÉRIO CENI.
    QUANTO À REFORMA DO ELENCO , PRECISAMOS DE REFORÇOS NAS LATERAIS , MEIO CAMPO E ATAQUE.
    E AS DISPENSAS TERÃO QUE SER MUITAS. A COMEÇAR PELA PANELINHA DE VELHACOS FIM DE CARREIRA.
    OS PIORES SÃO ELIAS E R.OLIVEIRA.
    “” E A MUDANÇA MAIS IMPORTANTE , QUE É ACABAR COM A MENTALIDADE DE TIME PEQUENO E “VENDEDOR.”” ASSUMIDA PELA DIRETORIA.

    1. Mancine pelo menos bateu na tecla certa ao afirmar logo na chegada que o perfil do Galo é jogo de intensidade!!
      O Time não mão dele passou a atacar mais, ir pra frente, ganhar divididas,
      Apesar de algumas escolhas equivocadas, o Wagner Mancine foi o melhor tecnico do Galo nessa temporada!! Colocou o CAZARES para jogar na dele….Meio de Campo, lançando, enfiando bolas.
      O Outro, Rodrigo Santana, colocava o CAZARES aberto na esquerda, limitando os espaços.

  19. Bom dia, Eduardo e GaloAmigas/os!

    O Galo praticou futebol intenso e convincente nessas duas vitórias seguidas em BH (Corinthians e Botafogo). Se mantivesse equilíbrio teria obtido vaga na Libertadores e premiação maior.

    Com banco de reservas miserável, Vagner Mancini, ao menos nessas partidas, não fez trocas infelizes que impedissem os triunfos contra os paulistas e os cariocas – sempre abrigados pela CBF e a emissora-mãe do eixo. 

    Em 12 jogos orientando o Atlético no BR-19, o treinador atingiu 47,22% de eficiência, apenas para livrar o clube do rebaixamento e garantir presença na Sul-Americana.

    Sob o comando técnico anterior, o time precipitava-se em derrotas contínuas para a ZR.

    Outro mérito do VM: para reverter o quadro, substituiu medalhões por atletas empenhados, como o jovem da base Marquinhos, efetivado por sua competência.

    O time vitorioso contra o Botafogo:

    Cleiton: defesas salvadoras de gols adversários
    Guga: desempenho sereno de adulto na defesa e no apoio
    Igor Rabello e Réver: dupla de zaga segura
    Patric: melhor lateral esquerdo do elenco; assistência para o gol de Luan
    Zé Welison: subindo de produção; jogando aplicado ao lado de Jair
    Jair: articulador da harmonia da equipe; premiado com o primeiro gol no placar
    Cazares: craque clarividente do time (jogando centralizado e à frente); assistência para o gol de Jair e para gols perdidos pelos colegas
    Marquinhos: impetuoso até se lesionar e sair
    Di Santo: precisa estudar vídeos de gols de Dario, Reinaldo, Guilherme e praticar nas férias
    Otero: barbantinho perdedor de bolas e gols 
    Luan: símbolo da raça do Galo, fez gol de cabeça; pediu à torcida apoio ao Guga
    Geuvânio: inútil enceradeira autocentrada
    Vinagre Goes: estivador da bola; cabeça-de-bagre platinado
    Elias: atuação perfeita na sua melhor posição: fora de campo, sem sugar a energia dos produtivos

    Alguma correlação ou coincidência do retorno da intensidade do time nas duas vitórias consecutivas com a quitação de parte dos vencimentos dos jogadores, oriunda de dinheiro da venda do Alerrandro?

    Como na aspiração atleticana, a torcida do São Paulo, mesmo classificado para a Libertadores, pressiona a saída imediata do presidente e da diretoria do clube.

    #RENOVAGALO

  20. Tem 3 anos que estamos falando que o Elias era o câncer do time, é só o Elias sair o time melhora.
    Mas os burros dos técnicos e principalmente mantinha esse zero a esquerda no time.
    Até que fim SOME DO MEU GALO ELIAS!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *