Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

MG é SÓ Galo na Copa do Brasil

Contando ou não, acredito que sem chance, com os selecionáveis, vamos buscar a vaga hoje à noite para a próxima fase da Copa do Brasil. Minas agora só tem o Galo na competição. Embora, esteja entre aqueles que entendem que nosso elenco ainda está um tanto desequilibrado, inegável que dispomos de um excelente grupo de jogadores.

Reafirmo desequilibrado, pois em alguns setores ainda não contamos com profissionais que assegurem total confiança. Ao juízo deste blogüeiro ainda carecemos de reforços para o gol, lateral direita, zaga e volante. Não estou, como já fiz, exorcizando o Everson e sim afirmando que precisamos – como Rafael está fora de combate e eu o preferia – de outra peça que brigue pela titularidade.

Mariano esteve bem, assim como Guga, nas últimas partidas. Mas, ambos são instáveis e o segundo pode vir a ser transferido. No miolo da zaga, com uma eventual saída de Junior Alonso, todos eles – inclusive o próprio – vêm demonstrando instabilidade. Rabelo cresceu muito, Rever foi bem na última partida, mas prefiro opções que nos tragam segurança permanente. Já a cabeça de área, com apenas Jair e Allan como opções, me apavora. Irregulares, sempre advertidos com cartões e o primeiro nem sempre liberado pelo DM.

Daí pra frente, em que pese as nossas preferências para cada posição, temos excelentes opções. Um time, como o nosso Galo, que tem dois jogadores na convocação da Seleção para as Olimpíadas e quatro outros selecionáveis pelos seus países, é candidato a todo e qualquer título. Guga e Arana, esse brilhando e se valorizando – ontem seu valor de mercado, na cotação da cornetagem -, saltou a números astronômicos. Mas o quero aqui defendendo o Galo.

Além deles, ainda Alonso, Paraguai; Franco, Equador; Vargas, Chile e Savarino, Venezuela estão mostrando qualidade nas eliminatórias. O zagueiro paraguaio que enfrentou o Brasil foi seguro. Já o equatoriano, para quem viu a partida com o Brasil, afirma que anulou Neymar e pode até ser esse terceiro meio campista que queremos. O Chile conta com o brilho que o atacante ainda não conseguiu mostrar no Galo. E na Venezuela, nosso atacante do lado direito é destaque.

Como sabemos que nenhum deles deverá enfrentar o Remo hoje, temos de ir para cima do adversário com o que possuímos. E foi sem eles, que na semana passada, lá em Belém, superamos ao mesmo concorrente. A vaga está muito bem encaminhada, mas futebol se ganha é nas quatro linhas. Creio que o treinador, que vem sempre surpreendendo, deverá utilizar a mesma base dos dois últimos jogos fora de Belo Horizonte.

Na parte defensiva, não creio em absolutamente nada diferente que Everson; Mariano, Rabelo, Rever e Dodô. Daí pra frente, Allan, Tchê Tchê, Zaracho, Nacho, Hyoran e Hulk, sem ter a mesma convicção, arriscaria essa formação.

Frente ao Sport, com essas posições, – em que ele mudou apenas Zaracho no lugar de Sasha, – o time não foi conservador como cheguei a temer. Ao contrário, esse mesmo Zaracho e o Hyoran – pelos lados direito e esquerdo – foram extremamente agudos e saímos de lá com os três sonhados e desejados pontos. Não chegou a ser sofrido, mas deixou muita gente insegura até o final.

E hoje, noutra competição e com outro regulamento, basta não perder por dois ou mais gols para assegurar a vaga. O time paraense, evidentemente, vem fazer o jogo da vida – assim como outros mineiros nessa mesma fase desse torneio –, afinal passar de fase assegura premiação que vale muito nesses minguados orçamentos de time pequeno. E nenhum deles avançou. Agora Minas é só Galo. Nenhum outro mineiro na Copa do Brasil.

Precisamos todos, equipe e Torcedores, nos unir em busca dos nossos ideais da temporada. Os três títulos que estamos em busca. Não tem como priorizar competições, estamos vivos em todas elas e temos condições para buscar essas conquistas. Reforços, acredito, para aquelas posições que mencionei no início, parecem estar a caminho. Portanto, pra cima deles, Galo. Hoje é dia de eliminar o Remo da Copa do Brasil. Que venha o próximo mata-mata.

*fotos: Pedro Souza/Atlético

23 thoughts to “MG é SÓ Galo na Copa do Brasil”

  1. Vencemos! Cumprimos nosso ideal.
    Rever foi o nome do jogo.
    Dodô jogando demais.
    Nacho o de sempre mas hoje eu daria uma nota maior pra Hyoran.
    Hulk cavando pra ser ídolo.
    Keno errou praticamente tudo. Muito displicente. Se o Galo não ampliou o placar e ainda levou gol, foi ele um dos principais responsáveis.
    Everson se redimiu do gol que levou. Infelizmente bola de fora da área ele quase sempre leva.
    Savinho nunca vai ser um Reinaldo. Perdi a paciência com esse moleque. Pode voltar pro sub 10.

  2. CONTINUA A NOSSA SINA , É SÓ CHUTAR DE LONGE , DE FORA DA ÁREA QUE A BOLA ENTRA. JÁ TOMAMOS INÚMEROS GOLS DESSA FORMA.
    O EVERSON PODE ATÉ SER UMA BOA PESSOA , MAS DEFINITIVAMENTE NÃO É GOLEIRO PARA SER TITULAR NO GALO.

    1. Boa Noite,

      Os caras brincão na frente da área até entregar a bola e a culpa é do goleiro.
      Peloamordedeus isso já é demais.
      E o pênalti, foi erro do atacante adversário. AFF

  3. Caros,

    Hj, passar o trator no Remo…esse jg é apronto para domingo.

    N haverá chutes em direção ao nosso gol por parte do valoroso time do Norte, a ñ ser q bom MESTRE CUCA, arranjador de time, entre com o horroroso BASE Anjo dos Adversários, com Bueno do galinho zica (Q negócio escroto esse, hum?), ou com qq galinho da NOSSA BASE – ô lugar terrível para num revelar ninguém, puta kiu pariu!!!…o último GRANDE da NOSSA BASE foi o pequeno BERNARD (investir aí), sem contar o bom JAMERSON (pq n investir aí, Ô Cuca?) e o excelente cobrador de lateral, um dos maiores de todo os tempos, o Sr Av ROCHA!!…Isso só pq precisamos, N temos:

    GOLEIRO: prá levar esse PREZEPERO espalhafatoso atual ñ pode haver chute em direção ao gol, o time todo fica avisado!!! Tem q ter regularidade nesse quesito: N chute em gol (nosso claro, diga, Marrony, diga SAsha, diga Vargas!)..

    Obs in: Se UM GRANDE PLANTEL, com bons e confiáveis jogadores vindos da BASE, etc., levava essa Copa do Brasil no banho maria…pronto, ó aí, falei tudo só pra chegar no nome santo!!!

    Agora o GRANDE REVER, campeão, clássico, num ângulo mais familiar,
    https://www.youtube.com/watch?v=nsOqhYAzabY
    Vai mais: CHUPA MARIA!!! Será q a sensitiva infiltrada de ANTIGAMENTE vai sentir o golpe? …Então, de NOVO, de RENOVO: chupa cabulosa, CHUPA MARIA!!!

    Nessa de CHUPA MARIA! (Peço desculpas pelas ofensas à família Serelepe)…até Roger Guedes já aderiu! https://www.youtube.com/watch?v=KMN5IJpNUKw

    O RUBÃO, fi! Deixa de onda, irmão! Cadê os REFORÇOS para levantarmos a taça no dezembro? E a promessa, RUBÃO, fi? Dê as condições ao Bom CUCA, e deixa o MULEQUE chorar.. o Brasileiro! NÓS mais os verdadeiros junto comos os nem tanto, a simpatia?, ñ existe isso de atleticanidade derrota é normal e atleticanidade vitória é preocupante. Cruzes de NOVO!…Ah! A Camisa, o vento, a tempestade, o antigamente, vestiário, o calçao branco, a raposinha ou a mula sem cabeça…O q existe é o Clube Atlético Mineiro e NÓS, o CAM, QUEREMOS O BR..

    Ñ basta existir, TEM Q VENCER!!! VENCER O BR!!! Clube GRANDE vence o BR, de NOVO e de RENOVO!

    …no caminho!

    Abs!!!

  4. NÃO CUSTA NADA LEMBRAR , QUE O PODEROSO PALMEIRAS FOI DERROTADO
    DUAS VEZES ONTEM (NA PARTIDA E NOS PÊNALTIS) E ELIMINADO PELO PEQUENO CRB.
    ENTÃO , SALTO ALTO NÃO É BOM PARA NINGUÉM.
    AO CONTRÁRIO DO NOBRE BLOGUEIRO , DIGO QUE ESTAMOS PRECISANDO DE UM GOLEIRO (POIS ,NÃO TEMOS) E UM ZAGUEIRO.
    ANO PASSADO NÃO GANHAMOS NADA , SE TIVÉSSEMOS GOLEIRO CERTAMENTE TERÍAMOS SIDO CAMPEÕES BRASILEIROS.
    “”SÓ SE GANHA TÍTULOS COM GOLEIROS QUE FAÇAM MILAGRES E DEFESAS IMPOSSÍVEIS””.

  5. Bom dia,

    A noite de futebol de ontem me fez voltar alguns anos atrás quando em uma noite apenas todos as equipes brasileiras que jogaram numa quarta feira de Libertadores, perderam, e só o Santos F.C. que jogava na quinta feira se classificou e assim se tornou depois campeão daquela competição.
    Sinal amarelo ligado, o Remo que na semana passada perdeu para nosso time, vinha invicto em 2021, 16 jogos sem perder.
    Que hoje seguindo o dito pelo Amigo “BARATA” nossos artilheiros utilizem este jogo para encher o balaio do adversário.
    É poupar 5 jogadores após o terceiro gol marcado a nosso favor. Sem inventar moda.
    Boa quinta feira a todos!

  6. Bom dia, amigos! Podemos fazer cinco substituções durante a partida. Então, acho natural deixarmos no banco Allan, Zaracho, Nacho e Huck. Se algo improvável acontecer eles entram e resolvem o problema, caso contrário descançam para o jogão de domingo. Lembrando que o São Paulo estará descançado, pois jogou na terça e nós hoje. Acho que o tche tchê não poderá entrentar os paulistas, caso contrário também deve ficar no banco hoje.

  7. O nosso CAM já entra em campo hoje com 2 x 0 no placar, então, acredito em mais uma vitoria e que termine 6 x 0 no agregado, simples assim…

    Quanto ao time, que o Cuca escale os melhores que tenha disponibilidade e assim, faça o dever de casa!!!!!

    OBS.: as reposições de possíveis perdas com titulares na próxima janela internacional, deve ser imediata com a chegada de jogadores que assumam a posição logo no primeiro treino!!!!!

  8. Bom dia xará e amigalos!
    Hoje é dia de carimbar o passaporte para as oitavas da Copa do Brasil! Que noite maravilhosa a de ontem! Toda a soberba de Cru”C”eirenses e Coelhinhos Pompons foi castigada ontem!!!! Mequinha como sempre dizendo que foi roubado. Esse Lisca tem que mudar o discurso(treinador elogiado pela mídia nacional mas que não ganhou absolutamente nada na carreira até agora). Quanto ao GALO também fico com o time escalado pelo Guru: Everson; Mariano, Rabelo, Rever e Dodô, Allan, Tchê Tchê, Zaracho, Nacho, Hyoran e Hulk. Melhor não facilitar porque “Porco magro é que suja a água”. Palmeiras, Curintia e Cru”C”eiro são os exemplos de ontem. Mequinha não incluo no pacote de ontem porque tem o mesmo nivel do Criciúma. Portanto o GALO tem que encarar com seriedade e comprometimento esse jogo contra o Remo e vencer mais uma vez. GALO tem time para conquistar esse caneco. Isso se a Confederação Brasileira de Falcatruas não interferir a favor do CBFLA e do Fluminen”C”.

  9. Bom dia!

    O Atlético tem feito vários jogos sem convencer tecnicamente no campo de jogo.

    O futebol apresentado até agora não tem sido vistoso.

    Em tese esse poderá ser o jogo mais fácil do Galo em relação a todos os outros do restante da temporada.

    O dois a zero em Belém, terra que Jesus nasceu, dá muita tranquilidade ao time para jogar um futebol sem tanta pressão.

    Por outro lado há aquela velha máxima: o futebol é jogado e o lambari é pescado.

    É fazer um bom jogo, respeitar o adversário sempre e sacramentar a classificação com uma boa e convivente partida.

    Sobre reforços, a prioridade das prioridades são dois zagueiros.

    Se com Alonso um zagueiro já era necessário, com a saída dele dois zagueiros passam a ser necessidade desse time que apresenta desequilíbrios.

    Em time desequilibrado primeiro acerta-se a zaga para depois pensar no resto.

    Palpite para hoje: Galo 2 a 0.

  10. Bom dia! Respeito e seriedade no jogo de hoje, porque como dizem por aí, “porco magro é que suja a àgua” . Numa visão lógica, o time do Atlético é muito superior ao Remo, e tem tudo para confirmar a classificação, mas, que os resultados de ontem sirvam de alerta, pois, não se ganham partidas na véspera.

  11. Hoje é o seguinte, o Atlético tem elenco e tem que usar, mas não pode em hipótese alguma, menosprezar adversário como o Remo. Torcedor que fica pedindo goleada não entendi nada de futebol, e também não acompanha os jogos, só vê melhores momentos e os erros, por um ângulo, completamente diferente, da realidade.

    Eu confio no Cuca, tenho certeza de que ele, não vai pensar como a maioria, e sim como a minoria.

    Na minha opinião vai esse time:

    Everson; Mariano, Gabriel, Rever, e Dodô; Jáir, Tchê tchê, Zaratcho, Hyorran; Nathan e Sasha;

    Hulk e Nacho, no banco caso tenha que apertar o botão para matar o jogo.

    Ontem, Palmeiras, Cruzeiro, América, Corinthians, dançaram na Copa do Brasil, que sirva de exemplo para o Atlético engrenar de vez

  12. O politicamente correto tomou conta mesmo
    dessa bagaça do futebol .

    Valorizar o adversário que vai jogar o jogo da
    vida hoje pra mim é demais .

    Alguma dúvida que vamos amassar o Remo ,
    que de bom só teve o Nelinho , que aliás era
    reserva no time deles ?

    Respeito com adversário se deve enfiando
    uns nove neles, como fez o São Paulo com o
    representante da Independência dos USA .

    Mas do jeito que a coisa anda é bem capaz
    dos caras entrarem com o ” regulamento
    debaixo do braço ” , como manda a nova
    tendência dos galácticos amadurecidos .

    Hulk , comanda aquela turma lá .
    Mostra pra eles como se faz .

    1. Prezado José Eduardo Barata, ótimo dia

      Conhecendo do arremedo de técnico que temos, sou capaz de apostar que ele vai com o regulamento de baixo do braço, mesmo contra uma equipe relativamente fraca.

  13. Celso roth , dudamel, deviam olhar com carinho. Incluo o sampaoli , o revolucionario que instituiu um time de futebol sem defesa. Toinzinho padeiro, tambem que nas horas vagas é treinador, cairia bem também, estude estes nome sergio

  14. O noriega da globo , o nori disse a todo mundo, como diz sempre que o flamerda é o melhor time do país, acima de todos. Esperem e verão. Quanto a eliminações de ontem, tudo normal. parmera e crucru , dois times sem rumo. parmera não é um time competitivo, qualquer time que encara , leva a melhor. Ontem jogou tudo, o maximo e não conseguiu furar a retranca do crb ,que estava disposto a abocanhar dois milhoes e setecentos mil , o crucru, arremedo de time, esteve para se classificar com dois jogos, com vantagem e repetiu afogados do ingazeiro, fez aqui, paga aqui.Uma coisa é certa: pra eles, o pior ainda está por vir. Acredito numa bela vitoria hoje do galo, é somente jogar como está jogando , amassar, passar a regua.

  15. Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos felizes com a presença do Galo em campo.
    Hoje tem jogo do Galo, hoje é dia de alegria e muita emoção. E lá vamos nós para honrar o nome de Minas.

    A mim não importa quem joga, quem será vendido ou quem será comprado. Importa saber que tem camisas do Galo em campo.

    O GALO ESTÁ VIVO E ATIVO NA COPA DO BRASIL, NA LIBERTADORES E NO BRASILEIRÃO. É MUITA EMOÇÃO PARA O MEU POBRE CORAÇÃO,

  16. Salve Massa e Guru!

    “Chegou a hora desta gente bronzeada mostrar seu valor…”, pois é mesmo com o desequilíbrio apontado não temos um dos melhores elencos do Brasil? Então bora lá classificar. Mas também é uma boa hora pra testar alguns jogadores não? Cuca disse que vai dar chance a alguns jogadores, então tá na hora destes jogadores se explicar, caso contrário não venham se queixar de ficar no banco.
    Mas já pensando no jogo de domingo, só espero que nosso técnico e diretoria tenham consciência de não pagar para Tchê Tchê jogar. Se isto ocorrer, será um desestímulo para quem está querendo entrar no time, e mostrará escancaradamente a proteção de Cuca ao seu pupilo, até porque o clube não está rasgando dinheiro e não pode simplesmente pagar 1 milhão para jogador jogar uma partida.
    Então Galo, bora lá de novo, limpar a barra dos times de Minas? Porque, se depender do resto já viu né?

  17. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Se o ” professor” não inventar, estaremos com a vaga assegurada logo mais. Ontem tivemos uma zebra com a eliminação do Palmeiras. Não acredito que hoje possamos ter repeteco. Vai dar galo na cabeça.
    Hoje e sempre, galo!!!

  18. Givanildo Oliveira é o Rei do Acesso, portanto, desde já lanço a campanha

    #givanildooliveiranão

    Conto com o apoio dos amiGalos!!!

  19. bom dia Eduardo e massa. hoje vencer e vencer. mas galo nada de entrar com salto alto. ontem foi dia das zebras na copa do Brasil. Corinthians. Palmeiras. cabulosas. mequinha todos foram engolidos ontem. então galo abre o olho. sobre reforços ja era para estar treinando a muito tempo mas estão esperando vender e ser eliminado para fazer as contratações acorda diretoria. #forçafelipe. vai galooo.

  20. Bom dia, prezados atleticanos

    O favorito e rico Palmeiras foi eliminado, em casa, pelo modesto pro CRB, ontem. É pra ficar com a pulga atrás da orelha.

    Mesmo assim, penso que os 02 craques decisivos deveriam ser poupados: Nacho e Hulk. Domingo (13.06) tem o S. Paulo no Mineirão pelo BR.

    O Remo, como qualquer adversário, merece respeito. Mas, com a vantagem conquistada de 2×0, é improvável que os paraenses tenham força para eliminar o Galo no Mineirão. Além do mais, alguns “reservas” têm jogado muito bem. Mostra o poder do elenco.

    Contra o Sport, assistimos as boas atuações de: Zaracho (pedindo passagem), Dodô (ótimo), Hyoran (esforçado, lutou muito), Mariano (atuação segura). Bora classificar, Gaalôôô!!

  21. Bom dia a todos!
    Que hoje à noite o Galo não dê mole ao Remo nem entre com menosprezo ao adversário. Que o Cuca e jogadores peguem o exemplo do Palmeiras que foi eliminado pelo CRB em casa. Tem que ir pra cima e respeitar o adversário, se quiser se classificar.
    Temos que ir com o que há de melhor no momento.
    Há, um ponto que não foi tocado na proza de hoje, bela negociação feita pelo presidente junto ao Guimarães. Redução de 70 milhões na dívida que o Galo tem com ele. Parabéns a diretoria que tem trabalhado muito para quitar as dividas e honrar com os compromissos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.