Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Galo é o único time de Minas Gerais

Está confirmado e autenticado nos registros do futebol brasileiro da temporada. Aqui, neste território, quem manda é o Galo, que – conforme reza no nosso hino – “honramos o nome de Minas no cenário esportivo mundial”. Na Copa do Brasil e Libertadores, somos o representante mineiro. Em ambas, prevejo e adoraria fazer a final com o time rubro negro do Rio de Janeiro, com arbitragem estrangeira. Tirar esse nó na garganta que Aragão, Wright, a CBF e a televisão oficial me entalaram nos anos 80.

Já no Brasileiro, apesar da derrota inesperada na primeira rodada e da presença do coelho na tabela, as esperanças do Estado estão todas depositadas exclusivamente na campanha do nosso time do coração. Outros times menores, divididos entre as séries B, C e D, representam Minas Gerais nas competições da CBF, mas todos eles – sem exceção – lutam para se manter estáveis, a exemplo do América na Primeira Divisão. Oh! Minas Gerais, quem te conhece, reconhece que aqui é Galo! Estamos vivos e em três frentes.

Sobre o jogo, diria que foi satisfatório sob os seguintes aspectos. A vaga, como era esperada, foi assegurada e passamos agora para as oitavas da Copa do Brasil. Foram muitas ausências para seleções – temos jogadores em cinco convocações sul-americanas (seis profissionais ao todo) – e até mesmo um que testou positivo para a covid 19. Zaracho, que vinha ganhando a posição, assim como na era Sampaoli – quando se contundiu – voltou a desfalcar a equipe.

Enfim, como temos de conviver com isso e ainda com cartões e contusões, para se buscar títulos fundamental é ter elenco. Em que pese às cobranças que temos feito para o setor defensivo, quero crer que as opções para as demais posições estão à altura da expectativa da Torcida e da tradição Atleticana. O calendário deste 2021 é cruel, mas isso só para times com potencial, como o nosso, pois para outros clubes menores existe apenas um campeonato para suas agendas.

Na formação inicial, as entradas de Gabriel e Keno foram as novidades em relação aos últimos jogos. Além dos onze que começaram a partida, o treinador ainda utilizou outros cinco, só mantendo inalterado o sistema defensivo. Ao que sinto, não foi por confiança no setor, mas por falta de opção. Até porque os dois laterais titulares – Guga e Arana – estão voltando da seleção olímpica e Alonso do time paraguaio. Apenas Rabelo, que parece ter sido poupado, estaria apto a atuar. Bueno deve estar preparando sua volta ao Japão e Micael carece de rodagem. Nas demais posições, temos aquela deliciosa dor de cabeça para o treinador.

O Galo cozinhou o jogo, que teve um começo mais ativo do adversário, mas como nosso gol saiu logo no início, foi o suficiente para poder administrar o resultado. Hyoran, que ao lado de outros vem merecendo minha reconsideração, forçou e apertou a zaga ganhando um escanteio. Ele mesmo, como em jogada ensaiada nos treinamentos, colocou na cabeça do Rever que fez mais um gol para a sua conta de zagueiro artilheiro.

Ao final do primeiro tempo tomamos um gol, resultado de inaceitável relaxamento em campo. A responsabilidade e essa conta pode ser dividida entre Keno, Hulk, Allan, Tchê Tchê e até do Everson. Goleiro bom temos, mas gosto de arqueiro que opera milagres, o nosso tem tomado muitos gols similares ao de ontem.

Por outro lado, inegavelmente, merece os méritos pela defesa de uma penalidade. Para meu devaneio, com as devidas diferenças de época, a defesa teve alguma similaridade com aquela do Victor no chute do Riascos. Seria o anúncio de algo? Ah! A penalidade, bem marcada, foi por uma jogada estabanada do Jair que havia entrado em campo segundos antes do lance.

Gostei novamente do Mariano, que roubou bolas e saia jogando; do Dodô, que confirma ser opção para as convocações do Arana; e até mesmo da dupla Allan e Tchê Tchê, se redimindo de partidas anteriores. Nenhum jogador foi amarelado e Allan e Jair estavam em campo. Seria o dedo do treinador? A vitória, aparentemente magra, poderia ter sido bem ampla. Foram três inacreditáveis bolas na trave no primeiro tempo. E, Keno, que voltou agora do DM, não pode perder um gol daquele como seu concorrente da posição. Marrony abusa de tanto perder gol!

Valeu, serviu muito para mostrar que estamos em crescimento, porém ainda temos muito a evoluir. O Remo, apesar de bem treinado, é time de série B e nossos concorrentes são da elite brasileira e sul-americana. Muito mais fortes que o adversário de ontem. Aquela jogada suicida com o goleiro deixa a pressão arterial altíssima. Não adianta o genial Nacho, contando com a parceria do Hulk, resolver na parte ofensiva se continuarmos a tomar gols por falhas lá atrás. Ontem, diferente do jogo de ida, o tal Dioguinho – que entrou e infernizou no segundo tempo naquela noite – foi figura apagada na partida. Agora, pelo Brasileiro, vamos ter duas provas de fogo. São Paulo, aqui em BH, e Internacional lá em Porto Alegre.

*fotos: Pedro Souza/Atlético

43 thoughts to “Galo é o único time de Minas Gerais”

  1. Curioso o critério que o blogueiro e aceclas usam para definir quem é o maior de Minas Gerais. O critério é: o delírio (que vem da escassez). Não tem nada no balaio para contar: glorias quase ao zero, já que foram fundados em 2013 por Ronaldinho Gaúcho. Então eles começam a tecer os seus piparotes de república do pão de queijo. Os torcedores do clube de Vespasiano tem mesmo que aproveitar o momento, se refestelar … porque ele vai passar e tudo vai voltar a ser como sempre foi. A modorra alvi-negra e a sala azul abarrotada de canecos (os mais importantes existentes no futebol). Coisas que vcs nem em dez encarnações conseguirão ter pela natureza pequena de vocês ao contraste da nossa que veio para brilhar, apesar do momento ruim. Veja o blogueiro e os aceclas que títulos que o Cruzeiro tem não são apenas títulos. São o símbolo de uma camisa que está entre os 5 mais vencedores do futebol brasileiro. Os canecos do Cruzeiro são o retrato da tradição de quem fez Minas Gerais existir no futebol. Ao blogueiro e aceclas resta fazer piadinha mesmo, pois já já vai ser o mesmo que sempre foi da parte ganha-nada da cidade: eliminação e modorra. E veja a nossa distância para vcs. Se ainda ganhassem a Copa do Brasil este ano, ainda teriam apenas 2, porque a nossa tradição é 1, 2 ou 10 vezes maior que as suas. E que dirá para o resto então. Assim, refestelem-se … porque já já a farrinha boba de vcs acaba e nós voltamos a capitanear Minas Gerais. O momento bom passa. Mas o ruim também.

    1. Caríssimo Jorginho, confesso que li até a segunda linha, dali pra frente – creio – que será a mesma ladainha de outros similares ao que sua pessoinha pretende. Como é sexta-feira e quase tudo fechado, cá estou em casa me divertindo com seus similares entre os quais uns da mesma pessoa, conforme apurado e motivado pela minha curiosidade pessoal, de quem perde tempo em fazer e-mail e fake diariamente para rasgar o .. com a unha. Fui ali, num deles, buscar a mesma consideração que fiz dias atrás a um também perdido, como você, com os últimos tempos. Sei como é, passei por isso e foi vapt vupt, longe do temor que te assombra desde 2019. Segue o ctrl C e ctrl V, mas copiado de minha autoria mesmo. Ah! E tem um bobinho ai, que pensa que esse tipo de provocação, vai me sugerir falar de outros temas que não seja do Galo. Minhas opções religiosas e políticas não se misturam com o tema aqui debatido. À propósito, volte amanhã, acho que vai gostar. Você, o Arildo, e também aquele infeliz que se ocupa em xingar minha falecida mamãe, que dignamente criou bem seus filhos, diferente de quem se olha no espelho para atacar o anfitrião que não se ocupa com essa gente. Segue o baile e o textão já postado aqui. Repito é meu também.

      “”Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é”, profetizou Caetano em “Dom de iludir”.
      Curtir intensamente cada momento do Galo está entre as muitas delícias que a vida me permitiu e ainda permite viver. É preciso, entretanto, ter maturidade e força pra fazer a dor se transfomar num benefício. Eu estava no Mineirão quando a dor do rebaixamento encontrou o Atleticano, que numa reação linda e que não é pra qualquer torcidinha, fez daquele momento uma delícia. Sem quebrar uma única cadeira, voltamos pra casa e no ano seguinte à elite do futebol brasileiro. Campeões!
      Já essa alegria fugaz, condição que condenou à minoria de BH e MG, sugere reações como essa raiva dissimulada na sua missiva. Eu entendo, a vida nos mostra exemplos – como o seu – que sem ter do que se vangloriar, escolhem o caminho de mexericar na casa do vizinho. Só que o seu antigo rival, que está vivo e concluindo sua casa própria, nem sempre tem olhos pra você e seu cadáver de time em putrefação.
      Eventualmente, como agora, pra um delicioso passa tempo e a confirmação de que “a inveja é uma merda”.
      Time grande cai, mas só comprova ser grande voltando imediatamente. Emergentes como o seu finado, o Ipatinga do saudoso mitair, São Caetano, Portuguesa, Bangu, América do Rio e similares têm o mesmo fim do Olaria, Sete de Setembro, Renascença, Juventus da Rua Bariri. O passivo massacra o ativo. Tente e cobre lá do Sacolão BH tratamento de paridade como temos recebido dos nossos mecenas. Só assim terá como se ocupar com o seu extinto time de futebol e não gastar tempo onde a dor vem te corroendo.
      Obrigado pela visita e a curta diversão!”

  2. Completando sua doce critica savinho foguete encharcado, marrone, nem pra dupla sertaneja, keno, keno, toma jeito rapaz. o resto tá bão

  3. O jogo teve momentos interessantes no primeiro tempo com várias jogadas bem trabalhadas e perigo constante para o Remo. Três bolas na trave explicam a vontade do Galo, cujos atacantes precisam de um pouco mais de capricho.

    É bom verificar que as coisas vão se ajustando nesse time e parte dos jogadores até a pouco tempo muito contestados, inclusive por mim, parece que estão assimilando bem os treinos e táticas do treinador. Igor Rabelo, Guga, Mariano, Alan e Hyoran estão crescendo e deixando transparecer bom futebol. Dodô é um caso à parte e Marrony só com reza. Falta pouco para o time ficar bem completo e com maior número de reservas confiáveis. Se Sasha e Nathan “entrarem” no jogo as coisas ficarão bem melhores.

  4. O saldo até aqui:
    Galo campeão mineiro,
    Galo melhor campanha geral na Libertadores,
    Galo classificado pras oitavas da CB,
    além de uma derrota em casa e uma vitória fora, no “nosso principal” objetivo que é o Brasileirão.
    Nota 9
    Quanto ao time,
    Dodô, Nacho, Rever, Hulk…jogaram muito ontem
    Cornenta bem guardada pra Allan, Tchê Tchê e Hyoran.
    Corneta bem estridente pra Savio, Keno (o pior) e Marrony.
    Quanto ao goleiro, tá bom mas moderia ser melhor.

  5. Boa tarde Barata. O dificil é o tal de lobby dos jabazeiros, como por exemplo da joia da base que só tem dezesseis anos. Difícil né. .E um jornalista que pediu a rescisao do Hulck( por nos tambem criticado) e quando ele comecou a jogar ao inves de dizer que errou vem com a alegacao de que foi ele quem indicou o Hulck para o Galo.

  6. Caros Atleticanos! Estou gostando muito deste Galo, que foi apresentado nos últimos 3 jogos. O Cuca aprendeu com a derrota para o Fortaleza, A gente toda vida ataca igual louco e a defesa vira uma peneira. Como o escriba, vou também rever meu conceito sobre o Allan. Agora está jogando como um volante. Marcação firme e em cima, além de antecipações. O time está mais postado, prova é que nas últimas três partidas as bolas que tem ido no gol são chutes de longe. Quem sabe, um time mais equilibrado é que vai nos levar aos títulos este ano? Bora lá Galo, passar por cima do São Paulo e Inter. E que venha qualquer um no sorteio da Copa do Brasil.

  7. E o Galão da Massa continua sua caminhada com mais uma vitória.
    Vamos em frente, em busca dos títulos. Mesmo ganhando ainda há algo a melhorar. Sempre pode evoluir.
    Mas é notório que Cuca se reencontrou aqui em BH. Está mais leve, concentrado e disposto a ser campeão novamente. Ele conhece o sabor inigualável de vencer com o Atlético.

    O time ainda carece de zagueiro, volante e atacante. Vamos ver se os mecenas irão nos brindar com contratações de peso.

    Copa do Brasil passou a ser um excelente alvo, principalmente com a queda de vários times tradicionais. Tem que saber planejar para conquistar.
    Saudações.

  8. Bom dia a todos!

    Acho que o Everson não teve culpa no gol que levou.
    O time está mais equilibrado e evoluindo.
    Acredito que a idéia de manter o Hyorran como um falso ponta, alternando com o Nacho, deixa o time mais povoado no meio e mais protegido defensivamente.
    Vamos aguardar os resultados dos próximos jogos(São Paulo e Inter)pra confirmar a nossa avaliação.
    No domingo, eu escalaria Jair no lugar do Tchêtchê e voltaria com Alonso e Arana, apesar de gostar muito do futebol do Dodô.
    No Brasileirão, que conquistemos os pontos bobos que sempre deixamos pelo caminho, principalmente, jogando fora de BH.
    Tomara que os sustos e decepções tenham ficado pra trás.

  9. Venceu o confronto aquele que têm um time infinitamente superior mas a displicência do ataque Atleticano ontem foi de dar raiva já que o Remo tinha caixa pra levar uns 4 gols fora as bolas na trave…

    A saída de bola do nosso CAM continua um dilema e todo cuidado será pouco contra times qualificados como o SP na próxima rodada do brasileirão…

    Pagar 1 milhão pra Tchê Tchê jogar Domingo beira a loucura, portanto, sem o Zaracho, o meio vai ser Allan, Jair e Nacho com a possibilidade de entrar tbm com Hyoram e jogar no esquema 4 4 2!!!!!

  10. Em que pese a jogada do gol deles ter sido um
    desastre de ” saída de bola ” patrocinado pelo
    elegante Réver e o inimputável Quebra Linhas,
    e o cara ter acertado um pombo sem asa , o
    que nos deixa preocupados é que nosso bom
    goleiro não PULA , ELE CAI .

    Sei não , mas acho que deveriam arrumar pra
    ele uma corda para ele ficar pulando até que
    alcance uma altura considerável .

  11. Pensamentos pós jogo
    ==================
    Do Hyoran
    “Vocês vão ter que me engolir”

    Do Marrony , sobre o Keno
    “Eu sou você amanhã”

    Do Réver
    “Nada como um Remo para me ajudar a levar
    meu barco a navegar mais 5 anos no Atlético”

    Do Cuca
    “Vocês , jornalistas , ainda não entenderam o
    meu esquema revolucionário de jogo .
    Uso a tática Gangorra :
    ora em cima , ora em baixo ”

    E eu completo :
    como EVOLUI esse time , não é mesmo ?

    Jogadores em suas posições , cumprindo
    suas funções , e jogando JUNTO o maior
    número de vezes possível .

    Reinaldo já dizia que , dentro de campo ,
    essa cumplicidade os ajudava a criar as
    jogadas que os satisfaziam ( sim , eles
    têm prazer em JOGAR BOLA ) e trazia a
    nós uma enorme alegria .

    Deixa o time jogar , viu Cuca ?

  12. Continuo achando que o Galo não precisa contratar ninguém, a não ser que apareça alguém do estofo do Ronaldinho, para chegar e “matar”. Acho que não é o caso, jogadores medianos estão custando uma nota, Ronaldinhos nem se fala. Vide a sondagem com o Marinho, do Santos: R$62 milhões! Brincadeira!

    Melhor subir a molecada, mas com cuidados, preservando a confiança dos meninos. Al longo dos últimos anos, a turma da base vem sendo sistematicamente preterida por jogadores vindos de outros clubes. Melhores que os da base? Não, no mínimo iguais aos nossos, ou até piores.

    Quando aparece alguma chance, é do tipos “tem que dar certo” a curto prazo. Se demora um pouco, a torcida pega no pé, desmoraliza o menino, mata a carreira na hora. A turma sabe jogar bola? Sabe, lembrem-se do início do campeonato mineiro. Necessária uma administração mais eficaz para para obter resultados semelhantes aos que nossos adversários obtêm.

    Agora é hora de subir 2 zagueiros, já que é impossível retomar os direitos daquele que foi cedido praticamente de graça para o Bahia. Botar os 2 para treinar com elenco principal e dar chances continuadas até o final do processo de adaptação.

  13. Bom dia!

    Não gostei do jogo do Atlético.

    Explico:

    O jogo do Galo, pelo seu aspecto técnico, continua preocupando sobremaneira, não pelos oito desfalques das principais peças do time, mas pela forma de atuação da equipe que mais uma vez ganhou, mas não convenceu.

    O Atlético tem atuado numa estratégia de jogo recuada, de pouco embate com poucos desarmes e com a deliberada opção de baixar as linhas, tudo para deixar espaços para os adversários jogarem à vontade.

    O Atlético faz isso para encaixar contragolpes numa tentativa de achar gols e vencer os jogos dentro de um pensamento de fazer o resultado com menor esforço e se possível com o regulamento debaixo do braço.

    Esse tipo de jogo reativo, que virou padrão, não é sustentável ao longo da competição, dado que bastaria o Atlético começar perdendo uma partida para ver o quão difícil será virar jogos iniciados com placares negativos contra equipes mais cascudas, como um Fortaleza, para exemplificar.

    Esse jogo com linhas baixas do Atlético é problemático também em razão da transição lenta da bola da defesa para o ataque numa espécie de jogo catimbado.

    Basta que a bola chegue ao meio campo para voltar para o goleiro atleticano que recomeça o giro da bola para lá e pra cá, até que de repente a bola esteja, não com o Hulk ou o Nacho, mas de volta com o Everson.

    Haja paciência!!!

    O gol da fraca equipe do Remo ilustra bem isso. Na pressão do adversário pedida pelo Atlético, o Keno acabou dando de bandeja uma senhora assistência por erro de passe para o adversário que marcou um belo gol que não precisaria ser tomado.

    A propósito, nesse gol o Everson não teve culpa alguma. Nem Neur da Alemanha pegaria aquela porretada.

    Entretanto, o gol tomado ilustra bem o desarranjo técnico da equipe atleticana de jogo recuado, assim como parece padecer o time alvinegro também de apagões por displicência ao longo da partida.

    Independente se o Atlético joga com todos os titulares ou reservas, a forma de atuar da equipe, pelo sistema reativo de Cuca, tem deixado os jogos perigosos pela falta de objetividade do time atleticano.

    Contra o Remo, uma equipe bem fraca, esse jogo reativo até deu certo sem grandes sustos.

    Porém, dentro da própria Copa do Brasil e dependente do sorteio da próxima fase, caso o Atlético venha a jogar contra o Fortaleza, por exemplo, pressinto que o Alvinegro não avance para as fases seguintes da competição.

    Espero estar redondamente enganado…

    Mas minha intuição sinaliza problemas à vista.

    DEUS nos livre!

  14. É bom verificar que as coisas vão se ajustando nesse time do Galo e parte dos jogadores até a pouco tempo muito contestados, inclusive por mim, parece que estão assimilando bem os treinos e táticas do treinador. Igor Rabelo, Guga, Mariano, Alan e Hyoran estão crescendo e deixando transparecer bom futebol. Dodô é um caso à parte. Falta pouco para o time ficar bem completo e com maior número de reservas confiáveis. Se Sasha e Nathan “entrarem” no jogo as coisas focarão bem melhores.

  15. Futebol , futebol mesmo , de verdade , de arrancar
    “nuuus” e “ahhhhs” da torcida ficou aquém do que
    se pode esperar de um time como o nosso .

    Essa história de regulamento , jogar pelo resultado
    e que tais a mim não agrada em nada .

    Quero ver bola rolando com qualidade , vontade e
    disposição durante 90 minutos , como o Hulk nos
    entrega .

    E , quando possível , um toque de classe , refinado
    como os pés do Nacho oferecem vez ou outra .

    Mas , ‘tá bom !

    E a corneta !
    Vai soar em outro post .

  16. TEOBALDO ,

    triste fim da soberba e da arrogância .
    Acredito que vão mudar de nome de
    novo e se juntar ao Tombense , por
    exemplo , para continuar disputando
    alguma coisa .

  17. Salve Massa e Guru!

    “Tudo está no seu lugar, graças a Deus, graças a Deus…”, e a classificação veio sem sofrimento. Palmas para Cuca que não quis arriscar uma classificação em troca de chances para nossos reservas. Outras oportunidades virão rapaziada! Aliás, como a zebra esteve presente nesta semana hein!
    O time jogou pro gasto e parafraseando o rival chorão Samuel Rosa… “bola na trave não altera o placar”, então o placar foi extremamente mentiroso.
    Só me permite discordar meu Guru, o gol do Remo foi indefensável e tá na hora de parar de perseguir o cara! Tb tenho minha preferência por Rafael, mas o que temos pra hoje é Everson e precisamos apoiá-lo.
    Agora, vamos no domingo pra cima dos preferido da mídia (como tem gente da mídia que torce pra este time), e só precisamos tomar cuidado com esta troca de passes lá atrás, até porque o adversário é mais qualificado.

    Bora lá Galo ganhar mais uma?

  18. Bom dia a todos! Como sempre em dia de jogo do galo eu me preparei o dia inteiro. Trabalhei, curti a família, sempre concentrado no jogo. Cheguei em casa e fui rapidamente “negociar” com meu filho a TV para ver o jogo. Antes porém, fui tomar banho, ligado na Itatiaia para ouvir as informações do jogo. Eis que vem a ducha fria sobre a minha cabeça, “Zaracho testa positivo para a covid”. Como não teremos o Tche Tchê no domingo o nosso meio de campo precisaria muito dele. Outra preocupação para domingo é o cansaço. O São paulo jogou na terça e nós ontem. Aliás, alguém poderia me dizer por que essa diferença de dia dos jogos?

  19. Esse Savinho é uma porcaria. Pipoqueiro que já recebeu inumeras chances e nada.
    Ficam falando maravilhas do cara e Eu nunca ví nada em campo.
    Zero à esquerda. Tem que dar chances a outros. Esse aí não vai a lugar nenhum.
    PIPOQUEIRO.

  20. Bom dia amigos do Galo. Sobre o jogo, NOSSO GALO jogou pela classificação, mas mesmo assim poderia ter obtido um resultado mais elástico. Está cada vez mais evidente, que o Mariano conquistou a titularidade, assim como o Dodô, que a meu ver deve ser aproveitado no lugar do Allan.
    Aliás, não entendo a insistência do Cuca com este jogador, que em momento algum demonstrou um futebol que justificasse sua manutenção no time titular, quando ele não está em campo o time rende mais. Dodô desarma muito bem, sem afobação, e tem uma ótima visão de jogo, com a volta do Arana, eu gostaria muito de ver ele atuando no lugar do Allan, que deixa o torcedor apreensivo com suas faltas desnecessárias e destempero, parece que chega sempre atrasado e aí comete faltas.
    P.S. : Cadê os zagueiros que iriam contratar?

  21. Prezados Amigalos, ótimo dia a todos

    Mais uma vez foi apresentado um futebol fraco e pouco vibrante. Salvaram-se poucos Hulk, Dodô (para mim deve ser titular), Nacho, Yoran e Natan que entrou bem, já o resto é o de sempre.
    O técnico continua com a mesma inutilidade.

  22. Keno não se deu por satisfeito e, após perder 2 gols feitos, resolveu entregar um gol, lá atrás, para o adversário. O Nacho deveria ser mais preservado, foi o último a sair já muito desgastado. Everson só pega bola até 1.5m. Depois disso, todas passam por cima dele que sempre cai antes da hora, em bolas altas. Imagino que o Cuca deve ter pressionado a diretoria para,pagar a multa e o Tchê Tchê jogar. E ele tem ido bem, mas o Zaracho é melhor.

  23. Deixe o Everson na dele, os caras entregam bolas fáceis pro adversário e querem que o goleirro faça milagres.
    Keno deve ser o jogador mais displicente que vi jogar no Galo. Se meu pai estivesse vivo, certamente diria que é um jogador “boca-mole”. A sorte dele é que o reserva é mais bobo ainda.

  24. BOM DIA EDUARDO E MASSA ATLETICANA.
    DE VITÓRIA EM VITÓRIA VAMOS ELIMINANDO ETAPAS E SEGUINDO EM FRENTE NA COPA DO BRASIL.
    KENO APÓS AQUELA CONTUSÃO NO BRAÇO CAIU MUITO DE PRODUÇÃO , O TÉCNICO CUCA MUDOU KENO DE POSIÇÃO , QUE DEIXOU A PONTA ESQUERDA PARA CAIR PELO MEIO , FORA DAS SUAS MELHORES CARACTERÍSTICAS.
    ACHO QUE CUCA DEVERIA DEIXAR O KENO ABERTO PELA PONTA , ONDE O JOGADOR RENDE MUITO MAIS.
    O NOSSO GRANDE PROBLEMA CONTINUA , QUE É BOLA CHUTADA DE LONGE , DE FORA DA ÁREA PELOS ADVERSÁRIOS.
    JÁ TOMAMOS VÁRIOS GOLS DESSA FORMA E ISSO PODE COMPROMETER MUITO NOSSO DESEMPENHO RUMO AOS TÍTULOS.
    NOSSOS ADVERSÁRIOS JÁ DESCOBRIRAM ESSE PONTO FRACO DO NOSSO GOLEIRO E ESTÃO SE APROVEITANDO DESSAS CONSTANTES FALHAS DE EVERSON.
    CONTINUAMOS PRECISANDO DE UM GOLEIRO E UM ZAGUEIRO.

  25. Bom dia todos!
    Gostei do jogo que o Galo fez ontem, seguro e administrando a correria para poupar um pouco fisicamente. A partir de domingo é que começa de fato o ano para o Galo. Os adversários que terão os mesmos objetivos que o Galo esse ano começam a aparecer no nosso calendário. Agora vamos ver se o time e elenco estão preparados para a difícil missão de levantar ao menos um dos três troféus, brasileiro, libertadores e copa do Brasil.
    Do time que atuou ontem, chega a ser clichê dizer que Nacho fez outra grande partida, Hulk da mesma forma, gostei bastante do Allan e Tchê Tchê, mas, confesso que não entendi muito o Tchê Tchê ter jogado os 90 minutos, visto que, ele não deverá entrar em campo no final de semana, o melhor teria sido escalar o substituto que jogará ao lado do Allan para melhor entrosamento.
    Feliz pelo resultado e aguardando o São Paulo para definir se o time está preparado para buscar coisas grandes este ano.

  26. Bom dia Eduardo e Atleticanos! A respeito do jogo de ontem uma constatação me veio á tona: será que o Atlético somente terá interesse nas partidas quando tiver adversário de peso e nome, pois como em outras partidas o time apenas fez o necessário para garantir a classificação. Não vi interesse em dar uma exibição de gala e nem em ampliar o placar para mais tranquilidade no jogo. essa postura ocorreu nas finais do mineiro e contra o Fortaleza. No mais seguiremos em frente e n copa do brasil que tem proporcionados zebras, como a classificação do CRB frente ao time do “parmeiras” e a do Juazeirense que despachou o ex-rival. Que na próxima partida o time mostre o que pode em campo. Saudações Atleticanas

    1. Com todo respeito ao seu comentário, mas zebra seria se o Juazeirense fosse eliminado.

      Em relação à intensidade do time, achei muito bem dosada. O agregado ficou em 4 a 1, com um jogo muito difícil no domingo, acho que seria desnecessário desgastar mais ainda os jogadores. Lembrando que o São Paulo jogou na terça.

  27. bom dia Eduardo e massa. ótima Vitória do galo. mas uma vez keno bichado voltou o mesmo dormindo no jogo e perdendo gols que meu bisavô não perdia. rsrs. aliás tem por marrony a treinar finalizações de dia e noite vai ser ruim de bola na várzea .e savinho até hoje mostrou um péssimo foguete molhado eita jogador barbantinho a bola morde os pés dele a primeira oportunidade de vender vendem rápido. ontem Hyoran. Gabriel. Dodô. jogaram muito. e nacho e Hulk estavam cansados mas Allan e tchê tchê e Everson a min não traz confiaconfiança. para ganhar do São Paulo vai ter que jogar muito mas. a galo não nos decepcione mais. vai galooooooo.

  28. Savarino e Keno terão que demonstrar muita maturidade técnica pra tirar Hioran do time, o Atlético com Hioran no meio flutuando pór todo o campo dá muita sustentação ao setor defensivo. Nossos zagueiros são bons na média da maioria do futebol brasileiro, o Galo tomava muitos gols em função de esquema tático com dois pontas e dois laterais que apoiam muito e defendem apenas de forma regular. Parabéns ao Cuca, o mérito é todo dele, e que você continue com culhão para manter esse esquema, povoando mais o meio campo e contando com a genialidade de Hulk, Nacho, e do excelente TchÊ Tchê que faz a transição do meio pro ataque com muita qualidade.
    Será difícil manter os dois laterais atuais de titular, mas que Dodô e Mariano deixam o time mais equilibrado é um fato que basta assistir aos jogos.
    Boa sorta ao nosso Galo e temos tudo pra fazer um grande resultado contra o São Paulo.

  29. Sinceramente, estou muuuuito preocupado com o Cruzeiro, pois com a contratação do Mozart aquela equipe ficará, seguramente, mais afinada.

    E dez importantes empresários já estão reunidos para injetar dinheiro na instituição: Papai Noel, Saci Pererê, Curupira, Caipora, Grilo Falante, Fada Madrinha, Cuca, Cinderela, Mãe d’água e Fada Sininho.

    Perceberam a divisão politicamente correta?

    1. TEOBALDO ,

      triste fim da soberba e da arrogância .
      Acredito que vão mudar de nome de
      novo e se juntar ao Tombense , por
      exemplo , para continuar disputando
      alguma coisa .

      1. triste fim? curto mais serie b que qualquer outro campeonato, tamanha alegria, garantida em todas as rodadas. triste fim? Além de nos matar de rir Um apelo a sergio almofadinha : tem que manter isto aí, viu?

    2. Bom dia,

      Resultado obtido sem sustos e jogo totalmente controlado.
      Então faço apenas observações do jogo.
      Foi bizarro o lance do Dodô, na verdade deu até dó do Dodô, o cara se empenou todo porque não tem perna direita. Aos boleiros imagino a dó que ficaram do rapaz.
      Evolução mesmo foi o Sávio que conseguiu seu primeiro chute a gol, depois de 17 jogos, uma pena que tanto para ele quanto o Marrony parece que estão jogando gol caixote.
      Gol mesmo do Galão da massa que valeu eliminação de um grande concorrente foi do nosso Guilherme Santos que eliminou o Internacional espero que o SIGA estaja vendo.
      Detalhe não precisou de tantas oportunidades para conseguir o feito.
      Sem contar que a expulsão do jogador do Inter foi exatamente sobre uma falta nele.
      Senti uma evolução grande da equipe, ontem quase todos jogaram bem.
      Espero que estes jogadores tenham colocado pressão positiva nos selecionáveis.
      Boa sexta, e que venha os bambis!

  30. Bom dia xará e amigalos!
    Bom jogo o de ontem. O Futebol do Galo vem evoluindo e amadurecendo a cada jogo. Jogadores até então muito contestados por todos nós torcedores estão rendendo acima do esperado como Dodô, Mariano e Allan por exemplo. Everson também tem se destacado. A equipe do GALO tem jogado um futebol solidário defensivamente e também na criação. Isso faz com que o time não seja surpreendido com facilidade como no ano passado. Está muito bom de assistir o Galo jogando quando você vê essa obediência tática dando certo. Espero o mesmo empenho e dedicação no jogo contra o São Paulo.

  31. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Fizemos ontem o dever de casa e bem feito. Claro que do outro lado não tinha time que pudesse nos amedrontar. Pareceu -me mais um treino de luxo à espera do São Paulo no fim de semana. Menção como destaques ontem: Nacho Fernandes, Rever, Mariano, Dodô e especialmente o Youran. O que ele está jogando taticamente para o time mereça registro. De patinho feio até pouco tempo hoje é peça fundamental no esquema tático do Cuca, alternando posicionamentos com o Nacho Fernandes. Não posso deixar de fazer referência ao amigalo Barata que viu desde o início o Youran com potencial de titularidade, o que aos poucos vem se confirmando.
    Agora vamos ter um teste de verdade no fim de semana. Aguardemos pois…

    1. ÂNGELO ,

      no tocante ao Hyoran lembro-me de nosso
      DOMINGOS SÁVIO, que também destacava
      o futebol coletivo do garoto .

      Acredito que ele deva estar a aprimorar a
      batida na bola , que é uma das suas boas
      qualidades , pois ontem , além do corner ,
      teve uma enfiada de bola pro Mariano que
      foi sensacional .

  32. Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos. O Galo venceu. Quer mais o quê?

    O Mineirão ontem parecia um desfile de miss, de tanta beleza em campo. Time bonito, jogo bonito, defesa de penalty bonita, gol bonito e vitória linda e premiação idem. Até o Hyoran fez bonito em campo, mas o Dodô exagerou na beleza.

    Foi bonito vencer e faturar dois milhões e setecentos mil para pagar uma parte do salário do Hulk. Tem que inteirar mais um pouquinho, mas já ajuda.

    O GALO ESTÁ VIVO E ATIVO EM TRÊS COMPETIÇÕES DE TIMES GRANDES. SE CONTINUAR JOGANDO ASSIM, COM REGULARIDADE, PRUDÊNCIA E INTELIGÊNCIA, VAI FAZER BONITO NAS TRÊS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.