Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Galo de Sampaoli não foi intenso

Diferente do time que o Atleticano estava ficando mal acostumado, ontem merecemos a derrota em Fortaleza para o adversário de mesmo nome. A escalação, anunciada pelo treinador, já baixou a guarda do Torcedor. Os desfalques com as convocações do Alonso, Franco e Savarino – de Nathan por questão médica – se somaram a opção de deixar Guga fora da equipe.

Cinco mudanças afetaram o rendimento do time e culminaram na quarta derrota na competição. Ao que vi, o adversário – muito bem treinado pelo Rogério Ceni – já estava satisfeito com o empate. No segundo tempo era nítido o Fortaleza trabalhando para retardar a partida e nossos jogadores querendo logo a reposição de bola.

Teve um momento, nesse tempo final, que foi um verdadeiro ataque contra defesa, porém nossos atacantes perderam gols e muitas vezes nem concluíam a jogada ou ameaçavam o adversário. Como o Galo é o time que lidera e chama a atenção, em todas as partidas estamos acuando o concorrente, mas perdendo muitos gols. Uma hora isso seria fatal. E foi!

Marquinhos, que entrou muito mal, teve o gol da virada na sua cara e conseguiu perder. Ele, ao lado de Mariano e Hyoran, foram meus destaques negativos. Outros também não renderam o esperado. Mas, o prata da casa, além da ineficiência no ataque matou várias jogadas com faltas cometidas. Uma noite terrível dele e de todo o time Atleticano.

Foi horroroso, mas ainda seguimos líderes, à frente dos queridinhos do eixo e do “esquema” sujo do futebol brasileiro. Era jogo para se distanciar ainda mais dessa gente, perdemos uma bela oportunidade. Porém, temos uma reta final de primeiro turno – em tese – menos complicada que os demais. Entre nossos principais concorrentes, todos eles terão jogos complicados, inclusive entre eles. Já jogamos e vencemos Flamengo e São Paulo, e fomos derrotados pelo Internacional.

Faremos dois jogos em casa, Goiás e Fluminense; depois saímos para pegar o Bahia; novamente em Belo Horizonte com o Sport; Palmeiras em São Paulo. Ainda falta a CBF marcar a partida com o Paranaense, adiada na sexta rodada, também em Belo Horizonte. Como se vê, serão seis jogos, sendo quatro em BH e apenas dois fora de casa.

Estou, como a maioria dos Atleticanos, “P” da vida com a derrota. Dormi pouco, mas não em função do resultado. Participei de uma live pós jogo com os amiGalos Breno Galante e Bira Marinho, que terminou depois de uma e meia da manhã (quase cinco mil pessoas passaram pela nossa resenha), levantei seis da manhã para escrever e postar nesse nosso Canto do Galo. É o compromisso com o leitor Atleticano. Não perdi o sono, embora tenha sido pouco tempo de descanso.

É que, apesar do resultado indesejado, sigo confiante no nosso time. Além da liderança em pontos, temos o melhor índice de aproveitamento do Brasileiro. Hoje, no correr do dia, sei que vou ler e ouvir que o treinador endoidou, extrapolou, exagerou, e um monte de considerações que já conheço. Afinal, depois de quatro anos aqui neste espaço, se tem algo que não esperava me transformar era em divã de quem acha que vamos vencer todas. E, confiante no treinador e no título, sei que ainda vamos perder outros jogos.

Foi muito duro, pois além da escalação mal digerida, ainda jogamos boa parte com um jogador a mais, porém sem a capacidade de furar o bloqueio armado pelo Ceni. Sobre a justa expulsão do atleta do Fortaleza, foi hilário ouvir o comentarista de arbitragem da televisão sugerir que o segundo cartão amarelo seria “administrável”, condenando o rigor do árbitro.

Me ocorreu a seguinte indagação. O que vem a ser “administrável” no apito? Esse mesmo comentarista, que nos tirou o título brasileiro em favor do Corinthians – em 1999 – não  marcando uma penalidade a favor do Galo por ser um lance “administrável”? É esse tipo de situação que me preocupa na lisura do campeonato brasileiro. E, essa expressão, me faz voltar no tempo e recordar aquela e tantas outras situações que prejudicaram ao Galo no passado. “Administrável”! Sei!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

70 thoughts to “Galo de Sampaoli não foi intenso”

  1. Boa noite!

    Hoje não tive tempo de postar comentário por motivo de viagem, rapidamente analisando o jogo, fiquei atômico com a escalação.
    E o Rogério Ceni mereceu a Vitória, fez o que o Sampaoli não teve coragem, após 20 minutos em campo do Osvaldo, ao entrar o Guga e neutraliza-lo, teve o Culhão para retirá-lo do jogo e colocar o jogador que marcou o gol da Vitória.
    Sampaoli deveria ter corrigido o rumo de sua péssima escalação, retirar Mariano e o Marquinhos que a única coisa que fez fii igualar o número de jogadores das equipes durante o tempo que jogou, e ainda estou sendo condescendente porque sem ele seria melhor, pelo menos não teria alguém para atrapalhar.
    Hyoran mesmo jogando mal deu a assistência para o gol.
    Ontem ficou claro os motivos do treinador preterir alguns jogadores.
    Bola para frente, que venha o Goiás nada contra o treinador, mas, a direção foi muito canalha com o Tiago Larger, que se funiquem no sábado.
    Bom final de noite!

  2. Contra o Fortaleza, escalação esdrúxula e trocas erradas e estéreis (improvisos e testes) fizeram o estrategista, ousado e competente Sampaoli ser professor SamPardaoli e responsável pelo quarto fracasso do Galo no BR-20. Desfalcado de 5 titulares (desde o início), desarrumou nesse infortúnio os acertos da grandiosa goleada contra o Vasco. Time indiferente e confuso – sem ímpeto, imaginação, objetividade e finalizações – achou que iria ganhar quando quisesse. Outra vez ataque dissipador de raras chances de gol e defesa generosa, pediu ao longo da partida para perder – e perdeu. Nesse jogo de 7 erros, múltiplos erros. Reservas sem qualidade e ritmo exibiram desnível do elenco (desequilibrado). Vitória inteligente e justa do adversário (com um jogador a menos). Nesse confronto de prática de conhecimentos, a terceira derrota de um descuidado mestre para um sóbrio aluno. Clube carioca protegido encostando, casa e emissora bandidas à espreita para seguir manobrando. Eixo maligno maledicente e predador em delírio. Tomara ter sido um edificante solavanco para as melhorias. Outro, para reforçar as lições de Botafogo, Inter e Santos. Agora, 31% de deficiência (4 derrotas) contra 69% de sucesso (9 vitórias). Decorrido 1/3 do trajeto, há tempo de renovar a força e o equilíbrio vencedores. Desde que haja contrações pontuais (ao menos um craque), treino de finalizações e conserto da defesa.

  3. Contra o Fortaleza, escalação esdrúxula e trocas erradas e estéreis (improvisos e testes) fizeram o estrategista, ousado e competente Sampaoli ser professor SamPardaoli e responsável pelo quarto fracasso do Galo no BR-20. Desfalcado de 5 titulares (desde o início), desarrumou nesse infortúnio os acertos da grandiosa goleada contra o Vasco. Time indiferente e confuso – sem ímpeto, imaginação, objetividade e finalizações – achou que iria ganhar quando quisesse. Outra vez ataque dissipador de raras chances de gol e defesa generosa, pediu ao longo da partida para perder – e perdeu. Nesse jogo de 7 erros, múltiplos erros. Reservas sem qualidade e ritmo exibiram desnível do elenco (desequilibrado). Vitória inteligente e justa do adversário (com um jogador a menos). Nesse confronto de prática de conhecimentos, a terceira derrota de um descuidado mestre para um sóbrio aluno. Clube carioca protegido encostando, casa e emissora bandidas à espreita para seguir manobrando. Eixo maligno maledicente e predador em delírio. Tomara ter sido um edificante solavanco para a consciência. Outro, para reforçar as lições de Botafogo, Inter e Santos. Agora, 31% de deficiência (4 derrotas) contra 69% de sucesso (9 vitórias). Decorrido 1/3 do trajeto, há tempo de renovar a força e o equilíbrio vencedores. Desde que haja contrações pontuais (ao menos um craque), treino de finalizações e conserto da defesa.

  4. POR FAVOR NOBRE EDUARDO , NÃO ME PEÇA MAIS O TAL DO SAVINHO OU QUALQUER OUTRO JOGADOR DA BASE , POIS NESSA BASE ATLETICANA NÃO SE APROVEITA NINGUÉM.
    PODE FECHAR ESSA PORCARIA QUE SÓ DÁ PREJUÍZO.
    QUEM CONTRATOU ESSE BUENO PRECISA SE EXPLICAR , NÃO SE PODE CONTRATAR UM TIJOLÃO DESSE , QUE É MUITO PIOR QUE MARCOS “PEITO DE POMBO”.
    OU SAMPAOLI PARA DE DAR UMA DE PROFESSOR PARDAL OU O BRASILEIRÃO JÁ ERA.
    VAMOS ENCARAR ESSA TRISTE REALIDADE.

  5. Boa tarde, Eduardo e amiGalos,

    Bom, depois de uma ótima partida contra o Vasco, perdemos em um jogo onde, imagino, já era sabido por todos que seria difícil, o Fortaleza engrossa contra todas as equipes do campeonato dentro de casa e não seria diferente com o Galo. O que me surpreendeu na partida foi a não escalação do Guga na lateral direita, o Mariano estava completamente perdido e poucas vezes conseguiu tirar o perigo do seu setor, e jogar com o Bueno ao invés de Igor Rabello.

    Bom, não sou o treinador do Galo, não sou pago para isso mas realmente é estranha essa escalação.Se, e coloque um se bem grande aí, eu fosse o Sampaoli, teria colocado esses dois e não teria deixado o Hyoran em campo. Aliás, sobre o Hyoran, se ele é jogador de futebol eu sou astronauta! Pelo amor de Deus, não é possível que não tenha ninguém no time que não consiga fazer a função dele um pouquinho melhor. Acho que ontem serviu para mostrar para os investidores mais uma vez que precisamos urgentemente de um camisa 10 nesse time. Fortaleza jogando numa catimba danada, todo no campo de defesa, se tivéssemos um 10 de qualidade, um cara criativo que tira lances da cartola, com certeza o resultado seria favorável ao Galo. Por fim, quanto ao Marquinhos, acompanho o blogueiro: destaque negativo também. Errou praticamente tudo que tentou, jogou numa afobação danada e perdeu a chance clara que tivemos de virar a partida.

    Enfim, vida que segue, importante é que estamos com a liderança assegurada, apesar de a vantagem em relação aos concorrentes ter diminuído, mas acredito no trabalho do técnico e acho que temos tudo para voltarmos ao caminho das vitórias no próximo jogo.

    Saudações alvinegras a todos!

  6. Boa tarde Massa e Guru !

    Rapaz como tem gente postando aqui hoje, salutar! Placar de ontem: Atlético Mineiro 2 x Atlético Mineiro 1. Uai, mas como assim? Perdemos para nós mesmos. Falar que Sampaoli escalou mal e culpar jogadores não vai fazer diferença, pois quando se ganha é o conjunto e quando se perde também.
    Não vou me esmorecer, vou enxergar a derrota como uma lição, lição essa que teve nosso técnico que precisará recuperar alguns jogadores que estão no elenco e cujo futebol está muito aquém do que preciamos.
    Duro foi ouvir de torcedor, até youtuber blogueiro insinuando que já perdemos o campeonato pros mulambos. E pior o youtuber disse que os mulambos terão jogos fáceis. Sabe nada inocente (Vasco (F)Bragantino (C) Corinthians (F) Inter (F) São Paulo (C). Esta gente!
    Que o periquito e o time série C paguem o pato!

  7. Impressionante como o número de comentários aumenta quando o time perde…. Impressionante também a quantidade de técnicos de futebol que tem aqui…. Pode dispensar o Sampaoli e contratar um desses “entendidos”…..

  8. Bom dia amigos do Galo. Nosso gênio louco ontem foi apenas louco, escalar Fabio Santos(o que ainda está fazendo no Galo), Bueno (quem é este cara, não seria o Ygor Rabello ? ), Hyoran ( não tem lugar no Galo ), Mariano ( em momento algum justificou sua contratação, muito fraco, ainda parece estar fora de forma ). Marquinhos ( vendam rápido este vaga-lume na chuva ).
    Acho que o NOSSO GALO teve que se esforçar muito para perder o jogo de ontem, estava difícil , o Fortaleza estava com medo e fez ontem uma péssima partida, mas NOSSO GALO se esforçou e conseguiu perder os três pontos.
    P.S.: Fabio Santos, Bueno, Hyoran, Marquinhos e Mariano sigam seus caminhos

  9. Vamos lá :
    escolha o seu boi de piranha de ontem e
    extravase a sua inquietude .

    O meu , declaradamente , é o Réver , sem
    concorrentes .

    Foi bizarra a participação dele junto com o
    Santos no primeiro gol .
    E no segundo não conseguiu se colocar na
    frente do atacante para barrar o chute .

    Fora nas coberturas , em que foi batido de
    forma infantil
    Chega , Réver , vai descansar .

    Próximas duas rodadas , 06 pontos .
    Vamos ver quem chega .
    Ninguém .
    Lembram do Internacional ?
    Já ficou .

  10. Bom dia !
    Acho que ontem tivemos certeza que Marquinhos, Hyoram e Mariano estão muito abaixo do que esperamos. Para ganhar o campeonato é necessário elenco. Outros problemas irão aparecer (convocações, cartões, lesões) e vamos precisar do banco. Temos um bom ime com um ótimo treinador, mas, se for preciso mais de 03 substituições num mesmo jogo, podemos ter problemas. Pra mim, Marquinhos foi o pior, errou tudo que fez além de perder um gol debaixo da trave.
    Vamos acreditar.
    Sds

  11. Prezados,

    Um dos grandes problemas dos clubes de futebol; na verdade são seus treinadores que se acham dono do time. Não escutam vozes das ruas. O torcedor que vive e respira o dia a dia do seu time de coração ver as besteiras dos seus treinadores, ao pedi contratação a diretoria bem como na escalação do time para os jogos. Eles fazem o seu próprio time, pedindo contratações de atletas de suas simpatias e jogando os custo nos ombros do clubes. A ex estamos vendo esse Sampaoli; apesar de não ser pedido por ele, insistindo com Yoram, Trouxe o Mariano que não deveria ter vindo e está ai sem mostrar nada, Trouxe o Shasa que não tem perfil de centro avante; escala o Nathan que não é o meia de criatividade que o time precisa. E ontem fez aquela salada de frutas sem açucar colocou em campo e deu no que deu.

  12. Bom dia a todos!
    Concordo com vários comentários aqui hoje!
    Quando vi a escalação me deu um desânimo enorme, se tinha uma parte do campo que NÃO precisava ser alterada era a defesa. Saiu o Alonso, que entrasse o Rabello e deixasse Guga e Arana nas laterais, só isso. A nossa defesa ontem nunca atuou junta nem um minuto durante a temporada e nem nos treinamento. Durante os treinos Réver joga ao lado de Guga, Alonso e Arana. Desentrosamento total. No ataque foi sim necessário mudar, pois perdemos três titulares naquele setor, porém, poderia ter sido compensada com a entrada de Marrony como titular, Mailton como ponta, ou algo assim.
    Essa derrota pode nos custar o campeonato, isso porque o flamengo já está reagindo e o elenco deles é infinitamente superior ao nosso, então, não perder pontos contra adversários mais fracos é fundamental. Para a próxima partida frente ao Goiás, podemos esperar um time na retranca como foi o Fortaleza ontem, se não inventar demais na escalação, dá pra ganhar.
    Para finalizar, queria ver o Sampaoli dar mais sequência a um time considerado titular e não ficar fazendo experiências com o campeonato em andamento.
    Esse tanto de mudança explica o motivo de sempre querer novas contratações, escalou mal, o time perdeu e aí quer mais jogadores. Dê sequência aos jogadores considerados titular para que eles peguem mais entrosamento.
    Abraço a todos.

    1. O time não tem titulares. todos os jogos as escalações mudam. Então colocar a culpa nos que não jogaram não vale. O técnico é doido demais. O time vai ocilar sempre.

      1. Desculpa Denise, mas eu acredito que temos sim um time “titular” ou quase: Éverson, Arana, Alonso, Réver, Guga, Allan, Jair, Nathan, Keno e Sasha, desde que chegou, tem aparecido com uma regularidade grande e maior do que os outros jogadores. O problema para mim é que no restante dos setores não temos peças seguras o suficiente ou não temos jogadores de reposição bons o bastante e isso ficou ainda mais claro depois do jogo de ontem. Concordo com o Sampaoli quando ele diz que ainda faltam uns 5 jogadores porque faltam mesmo, não temos um 10 de ofício hoje e ficamos totalmente dependentes dos pontas para resolverem as coisas lá no ataque, não temos um centro avante de área, matador, os pontas ainda são bem irregulares, então, assim, para ganhar campeonato longo precisa ter elenco titular e reserva fortes, e hoje o Galo não tem, estamos na liderança porque o treinador tem feito um trabalho brilhante e tirado leite de pedra com esse time mas ainda falta elenco para sermos um time competitivo que dispute, na próxima temporada, 3 competições importantes em alto nível, e a montagem desse elenco tem que começar para ontem!

  13. JÁ ESTOU DESCONFIADO E DE ORELHA EM PÉ COM ESSE TAL DE “SAVINHO” , DEVE SER UM OUTRO MARQUINHOS E BRUNINHO , ATÉ O NOME É NO DIMINUTIVO.
    DESISTI DESSA BASE DO GALO , “É A PIOR DO BRASIL”

  14. Éverson é um tremendo chama gol! Goleiro fraco. Se coloca mal. Toma gols de bolas chutadas de longa distância (vejam o gol anulado), não sai nas bolas alçadas na área e sequer pula para tentar pegar (vejam o segundo gol). Rafael é muito melhor.

  15. Para vencer uma competição de pontos corridos, como o Campeonato Brasileiro, o time, principalmente, fora do eixo, precisa de regularidade, isso o Atlético não tem.

    É só perceber, após 4 derrotas, que o estilo do Sampaioli, é 8 ou 80, ou ganha e atropela o adversário, ou perde, tentando vencer de qualquer forma, não há estratégia ou planejamento de campeão.

    Não sabe jogar campeonato de pontos corridos, por isso vai ser vice novamente, mas Libertadores está ótimo para o Atlético na minha opinião, o Flamengo, tem elenco melhor, e para o Atlético parar o Flamengo terá que trazer pelo menos mais 4 reforços!

    4 reforços, 1 lateral esquerdo reserva, 1 volante reserva, 1 meia reserva, e 1 centro avante titular!

  16. Bom dia!
    Muito triste com a derrota, mas ainda confiante.
    Perder 3 jogadores importantes (Alonso, Franco e Savarino) em um mesmo jogo, é claro que ia ser complicado. Além disso, escalar Fábio Santos (ele estava bem lá no lance do primeiro gol), sinônimo de derrota antes da era Sampaoli. Tinha que dar no que deu.
    A “grande descoberta da nossa base”, Marquinhos vai acabar sendo emprestado para um time de terceira divisão. Enquanto isso Alessandro Vinícios, já foi embora pra um time da C. Nesse eu punha fé. Mas…fazer o que!?
    Como diz o blogueiro, “vida que segue”.

  17. Precisamos de parar de acharmos que sabemos mais do que o Sampaoli! Deixemos o.homem trabalhar em paz! Ele inventou, ontem, porque ficou sem a espinha dorsal. Perdemos somente um jogo e já começamos duvidar da capacidade do Sampaoli de escalar o time. Ele utilizou -se do que tinha em mãos. Ficou mais do que evidente que não temos peça de reposição à altura.
    Não vamos dar aos inimigos do galo, principalmente os entendidos de futebol do eixo rio- são Paulo, armas para a críticas. Estão esperando apenas oportunidades para criar clima de terror. Não entremos nessa e vamos apoiar o time porque nestas horas é que o nosso apoio é importante. Vamos aguardar o fim de semana esperando que o jogo de ontem foi somente um ponto fora da curva.

  18. Minha escalação antes do jogo era: Everson, Igor Rabello, Rever e Gabriel; Guga, Jair, Allan, Nathan e Arana; Sasha e Keno;

    Bem, Nathan, machucado, não poderia jogar, em seu lugar naturalmente, pelas característica, realmente o Hyorran, seria o substituto;

    Agora o Mariano, Fabio Santos e Bueno, é inadmissível; Maílton já mostrou em 45 minutos contra o Bragantino, que é muito melhor que o Mariano; Gabriel, é muito mais confiável que o Bueno, ainda assim pelo ritmo de jogo, o Igor Rabello era pra ter entrado!

    Me lembro do Levir inventando o Patrick no ataque de ponta esquerda, e insistindo com ele no ataque, resultado, perdeu o título de 2015.

    Guilherme Arana é o melhor lateral esquerdo do Brasileiro, poderia ate estar na seleção Brasileira, agora ponta esquerda é o Keno, menas aí Sampaioli, você é excelente, mas pode inventar menos, mesmo diante de 4 desfalques importantes!

  19. Perdemos o jogo, agora é bola para frente. Vencer o Goiás é perfeitamente possível, mesmo com os desfalques. O importante é que se perceba que certos jogadores quando entram não ajudam em nada ou então fazem alguma lambança.

    O título é perfeitamente possível. Acreditar e torcer até o fim.

    Vai Galo!

  20. Bom dia, resumindo tudo em três palavras no que diz respeito ao péssimo jogo de ontem: triste, arrasado, decepcionado !!!

  21. Acumulamos um “gordurinha mínima” e acabamos com ela no jogo de ontem. Num time com cinco modificações, com certeza faltaria ritmo, mas a derrota aconteceu em virtude da passividade em campo e, principalmente, por deficiência técnica de alguns jogadores. Temos um longo campeonato pela frente, restam muitas partidas, não da pra ganhar todas elas. Porém, é extremamente necessário manter a regularidade afinal são pontos perdidos em situações favoráveis que podem fazer falta ao final. A derrota também serviu para frear o excesso de euforia de parte da torcida. Nenhuma equipe vence o jogo “de véspera” e não se pode ser campeão sem disputar todas as partidas. Sem excesso ou fanatismo, continuo acreditando no trabalho do Treinador e na Equipe, mas espero, sinceramente, que tais erros possam servir de aprendizado e não mais aconteçam para o sucesso de um projeto muito positivo. Bom dia!!

  22. Saudações Alvinegras.
    Perder faz parte.
    Errar é humano.
    Tem 4 vitórias seguidas. Uma hora ia tropeçar.
    Sampaoli errou mas ele tem muito crédito.
    Temos um elenco bom.
    Mas algumas peças entraram muito mal.
    Marquinhos acho q a gandaia tá acabandk com ele.
    Esta gordo. É notório que esta pesado.
    No mais . Sigamos
    No topo e 1 jogo a menos .
    Nada de outro mundo.
    Bora meu Galo

  23. Bom dia xará e amigalos.
    A derrota de ontem deve ser creditada 100% ao Sampaoli. Fábio Santos( não joga há um século e começou jogando), Guilherme Arana que tem jogado bem na lateral(titularíssimo) foi para o meio de campo(?????), Bueno(não joga há um século e começou jogando), Mariano(não joga há um século e começou jogando), Hyoran(já ficou provado que não tem futebol pra jogar no GALO, nem na reserva). A invenção as vezes se dá mal. O veterano Oswaldo fez um verdadeiro SALSEIRO na defesa do GALO. Ou Sampaoli reconhece seus erros e as limitações dos jogadores e escale o jogador certo no lugar correto ou veremos o CBFLA nos ultrapassar sem deixar rastro de fumaça. SER CHAMADO DE CAVALO PARAGUAIO DE NOVO VAI SER DURO PRA TORCIDA…..

  24. E aí velhinho?

    Blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá

    Que que há velhinho WB?

    1. Outra enrustida. Daquele tipo de babaca, covarde que se esconde em fake, acreditando que me chamar de velho irá me ofender. Velho é jovem que deu certo, gente desse tipo jamais terá tempo de envelhecer. Caquético precoce. Louco pra cruzar com o Galo, até se travestiu de galinha.

    2. Ixa. O velhinho tá chegando em casa agora. Três bordadas no mesmo dia deixam sequelas. Imagino. Eu só passei na série B e foi duro. Confesso. Mas, como Atleticano, resignado.
      Até, se fosse o caso, ser proibido de fazer contratações, perder o profut com execução na ordem de 300 milhões e figurar no Z4 da B.
      Meu lamento será que, por respeito aos mortos – ainda que sem nome, rosto e de personalidade duvidosa -, não poder mais cantar: “ô mariposa, ô mariposa…..
      Força!!!

  25. Eduardoi e amigalos, bom dia, se for possivel. Nunca deixo de ler este blog, faz parte da minha vida, leitura obrigatoria diaria. Dos excelentes textos e dos comentarios de nossa torcida. o texto de hoje diz tudo. Quando vemos fabio santos escalado, sentimos o retorno daquele time descompromissado e perdedor de pouco tempo atras, o horroroso hioram que somente é substituido após prejudicar de todas as formas o time , o bueno , mariano que nao sao jogadores de futebol, quem os contratou, e este marquinhos , que parece a transamazonica, de nada, pra lugar algum. Pensei que este sampaoli fosse diferente no quesito de inventar, todos que chegam aqui no galo se sentem no direito de inventar, extrapolar. Escalou mal, mexeu pior, ontem foi na conta dele.Sigo confiante e ach o que as cornetas devem tocar, respeito com a torcida, viram do que somos capazes no episodio do pilantra marginal. Apoiamos , mas nao tentem nos fazer de otarios. Apesar de tudo, galo campeao brasileiro, Vai galo

  26. Bom Dia (novamente)! Sou adepto fervoroso à “liberdade de expressão”! Todavia, com todo respeito, essa “mania” de ficar olhando no retrovisor está tornando rotina nas pautas. O que passou, passou! Haja vista não temos como mudar o que já aconteceu. Vamos olhar pra-frente!

    1. Oi Eduardo e Amigos, boa tarde!

      Acho que todos nós Atleticanos estamos P da vida.

      Para quem almeja o título, não se pode perder para times sem expressão.

      Ficou muito claro para mim, que os nossos jogadores reservas são muito fracos.

      E mais uma vez, não foi dada chance aos meninos da Base.

      Não vamos lamentar, sábado já tem outro desafio.

      Que da derrota de ontem, todos possam ter tirado bons ensinamentos, a fim de que outro tropeços sejam evitados.

      O importante é que continuamos na liderança sem depender de qualquer adversário.

      Saudações Alvinegras,

  27. Sampaoli muito mal ontem, primeiramente por escalar o lixo imundo, a porcaria, a draga chamada Fábio Santos, essa bosta de jogador com tatuagem de vagabunda na perna. Obviamente ele entregou um gol, assim como no último em que entrou de titular (contra o América, no Mineiro). É preciso ter pulso e afastar esse lixo, assim como fizeram com Pastor Olixeira, Di Funto e outros.

    Marquinhos na direita foi uma negação total. Ficou evidente a limitação dele jogando no lado trocado, ele só tem o pé direito, o recurso dele é puxar pro meio e chutar. Foi um a menos em campo.

    Meu último destaque é para a bola parada. Todos os escanteios batidos em dois tempos, e nenhum levou perigo algum. Todos na mão do goleiro. Tem que treinar isso melhor, ontem foi ridículo. Seria bom mesmo um meia com boa bola parada, isso define campeonatos. Inclusive acho que o 2o gol começou em um escanteio ridículo desses, que ligou contra-ataque.

    Vamos acordar Galo!
    Careca, afaste o careca vagabundo! FORA FÁBIO SANTOS!!

    1. Olha, também não entendi a escalação do Fábio Santos! Ele já deveria ter ido embora junto com Patric, Di Santo, Ricardo Oliveira, Elias e outras dragas, mas falar que o primeiro gol foi culpa dele aí já forçou a barra né, cara? O gol foi uma falha da zaga e péssima cobertura do horroroso Mariano, que já era ruim quando era novo e inventaram de repatriar esse troço! Fábio Santos figurou em campo, se ao menos tivesse tido um pênalti para ele bater, único quesito que ele é eficiente ainda!

  28. Bom dia a todos!
    Curuzes que derrota,essa doeu viu.
    perdemos uma batalha mais não a guerra,somos líder,nada que venha abalar nossa confiança.
    Ô 7 Câmara manda os reforços aí meu caro,por que esses reservas aí tá osso,2 ou 3 reforços seremos campeões sem sombra de dúvida.
    Bora Galo sábado já tem outra decisão.

  29. JA COMEÇOU A CHORADEIRA EIXO QUERIDINHOS DA GLOBO E CBF ENQUANTO VCS FICAREM COLOCANDO NA CONTA DOS OUTROS NÃO VÃO GANHAR NADA. SÓ UMA PERGUNTA PORQUES
    O CRUZEIRO JA FOI CAMPEAO TANTAS VEZES MESMO COM A CBF e a GLOBO.

      1. OLHA LONGE DE QUERER DEBATER COM VC MAS SEGUNDO O GLOBOESPORTES.COM
        A DIVIDA DO ATLETICO MESMO SEM ESSE TITULOS É QUASE A MESMA DO CRUZEIRO.
        PEQUENA DIFERENÇA A HORA QUE OS TAIS “INVESTIDORES” COMEÇAR A COBRAR VEJAMOS ONDE VAI PARAR. SO PARA REFRESCAR LEMBRE SE DO NEWTON CARDOSO ONDE FOI PARAR
        O PAMPULHA TENIS CLUBE.

        1. Sugiro que tente entender melhor cada situação. Nenhuma similaridade existe entre as condições do maior de Minas e a massa falida do outro lado da lagoa.
          Se aquela gente não voltar pra série A, será inadministrável já a partir de 2021. Fique atento!
          Hoje mesmo a FIFA já manifestou sobre frustrada pretensão. Quem nunca passou de sargento, jamais vai chegar a coronel.

          1. maior de minas em que amigo divida é divida em qualquer lugar do mundo
            independente de para quem deva.

          2. Meu saudoso pai, um pequeno produtor rural do interior, dizia: “bobo e estrada ruim nunca acabam”.
            Continua muito atual. Quem deve tem dívida. Quem tem benfeitor não!
            Semana passada esse moço sem time pra festejar, a exemplo de outros de sua laia, já esteve aqui. Voltou. Perdemos, caímos pra liderança. Da série A. Repetindo: A!

          3. Ixa. Chegando em casa agora. Três bordadas no mesmo dia deixa sequelas. Imagino. Eu só passei na série B e foi duro. Confesso. Mas, como Atleticano, resignado.
            Até, se fosse o caso, ser proibido de fazer contratações, perder o profut com execução na ordem de 300 milhões e figurar no Z4 da B.
            Força!!!

        2. “Fifa nega recurso do Cruzeiro, e clube segue sem poder registrar novos atletas. Para resolver a pendência, o clube precisa depositar R$ 7,2 milhões para o Zorya, da Ucrânia, para quitar transferência de William Bigode”, “Cruzeiro tem exclusão do Profut confirmada em votação no plenário da Apfut. Não há mais possibilidade de reverter decisão”… notícias de hoje!!!! O tamanho da dívida não importa, importa o perfil da mesma e a capacidade de pagamento… O Barcelona tem uma dívida muito maior que a do time das marias, mas isso preocupa alguém?? lógico que não!!!! Eles tem capacidade financeira de arcar com os compromissos… Aqui, teoricamente, é “Só Galo” então vai ver as “ótimas” notícias do seu time….

    1. detesto admitir, mas Concordo Contigo, Washington. só peÇo a voCê uma gentileza: não envie menÇagens em Caixa alta. fiCa pareCendo que voCê está gritando, dando Chiliques, desesperado com alguma CituaÇão Cem importânCia que nem vem ao Caso. no mais, desejo um Bom dia a voCê, Cheio de Benesses e Bom humor. Bem entendido? espero que CIM. aBraÇos

      1. Nobre Eduardo Galo Avila
        Bom de escrita e de fala. Muito legal ouvir seus comentários ontem no pós jogo com o Bira e Breno Galante.
        Parabéns e grande abraço

  30. Sobre os comentários , caro ÁVILA , eu já
    desisti de ouvi-los , pois considero que a
    minha longa jornada nas arquibancadas
    da vida já me condiciona a interpretar os
    lances e atitudes em campo de maneira
    bem racional

    E evita o dissabor de constatar a falta de
    caráter de pessoas como esse estrume .

    Antes , porém , de tirar o som da tv deu
    tempo de ouvir a lástima do tal Rogério
    Correa dizer que Éverson é um goleiro
    que gosta de PISAR FORA DA ÁREA .
    Trinquei a tela da televisão ao jogar o
    controle remoto nela .

  31. Volto ao espaço democrático apenas para dizer que, infelizmente, não acredito em Sampaoli. Com os jogadores que temos, mais umas duas ou três peças para suprir alguns setores, até eu se for lá prá ser técnico o time vai em frente. Um cara que até a 13a. rodada não repetiu uma escalação, mesmo considerando que não havia desfalque por qualquer motivo, não é técnico nem aqui nem na China…

  32. Bom dia Eduardo, Lucy, atleticanos e atleticanas,
    ontem o Sampaoli errou feito, acontece…. Se o time já contava com quatro desfalques certos pra que aumentar esse número por conta própria??? Ele deve ter tido seus motivos, desgaste, sei lá!!!! Não deu certo!!!! Mas não é por uma partida que o trabalho deve ser julgado!!! Vamos pra cima do Goiás pra ganhar de depois pra cima do CBFlu….
    Não teremos muito tempo para absorver a derrota, ma também não teremos que escutar as baboseiras da imprensa do eixo, como “o Sampaoli não ganha do Ceni”, “Ceni deu nó tático” e outras besteiras pra encher linguiça nesses programas….
    Puto com a derrota mas não com o Galo, essa é a diferença….

  33. GALO e seu eterno paradigma do 11×10,sempre esbarra num Social de Cor. Fabriciano,num Brasiliense e se dá mal, impressionante! O q deixa muito claro que nosso elenco não suporta quatro desfalques importantes e tbm escancara a enorme distância entre os titulares e os reservas. Talvez aí esteja a insistente cobrança do Sampaoli por reforços! Jogo para mostrar q técnicos da prateleira de cima tbm erram,mas convenhamos,um Clube q almeja sair da incômoda fila perder para um time q tem um Paulão caveirão de zagueiro, é de lascar! NÃO é normal perder p o 11 do fortaleza,qto mais p o 10, não mesmo! Aquela velha máxima: Clube candidato ao título, não pode ter jogador ruim em seu elenco,um dia ele f®$# com o trabalho! Alô diretoria: Cadê os reforços,po##@!!!!
    Saudações Atleticanas . #GALOSempre

  34. Eu só quero saber quem foi que jogou as
    camisas para o alto , ontem , no vestiário
    Ele não esperou todo mundo se reunir e
    quis fazer sacanagem , só pode

    Réver e Fábio Santos , futebol nostalgia !
    Crendeuspai !

    A pelada de ontem não foi a de domingo
    cedo , que a gente tá acostumado .
    Foi daquelas em que falta jogador e você
    vai para o muro e o primeiro que passa
    na rua você pergunta se quer bater uma
    bolinha , “pra completar os times” .

    Aí o cara diz que não tem material e tal ,
    mas a turma diz :
    “não faz mal , joga de bermuda mesmo e
    descalço , não tem problema”
    Mais ou menos isso daí .

    Ah ! , Rever , você é h-o-r-r-o-r-o-s-o !

    Quebrei a cara ontem :
    comentei o assunto que dizia que o Ceni
    nunca havia perdido pro Sampeladeiro e
    eu disse que contra o Atlético não ia dar
    pra ele
    Se bem que eu tenho uma atenuante :
    o Atlético perdeu pro Sampa mesmo !

  35. Treinador ganha e treinador perde e ontem o Sampoli perdeu pela ousadia dele de escalar alguns bondes que tenho nojo de citar o nome, Diretoria não deixa a corda solta.

  36. Bom dia Eduardo e Atleticanos! Ontem o time do Atlético mostrou que ainda não tem um elenco para dar a segurança necessária para transmitir confiança e resultados positivos para o torcedor. Voltou a ser o time errático e sem capacidade de superar adversário, por mais fraco que seja fora de Minas. Não dá para entender como o time muda totalmente sua competência, que em Minas aparenta ser um time que desponta como favorito ao título e fora de Minas torna-se presa time limitado e sem capacidade de superar seu adversários.
    Em que pese os titulares faltantes, não dá para aceitar uma derrota para o Fortaleza se queremos ter chance de disputar o título do brasileirão; foi no mínimo vergonhoso o resultado. Um postulante ao título não pode perder daquela forma e nem jogar tão mal. Infelizmente a rodada foi para o time da TV Globo Covid, o que vai dando asas para os MCP da vida continuarem malhando o Atlético e fazendo coro para um possível cavalo paraguaio cair sobre o futebol do time. Saudações Atleticanas.

  37. Bom dia.

    Flamengo com cinco desfalques ganhou de 3 a 0. Nosso campeonato ainda não está perdido, mas o Sampaoli tem que parar de errar grotescamente se quiser ganhar. A escalação inicial era simples: Jair ocupando a posição do Alan Franco e Allan a do Jair. Guga continuaria como lateral direito e Arana esquerdo. Igor Rabello no lugar do Alonso. No lugar do Nathan, poderia ter colocado o Dylan ou outro qualquer.

    Mariano não dá pra ser lateral do Galo, não corre, não marca bem, ex jogador. Esse Bueno também é horrível. Tem que ser reserva do reserva. Fábio Santos tem que aposentar. Hyoran tem que ser afastado do time até acabar o contrato. Esses jogadores custaram a derrota ontem.

    OBS: O time tem que contratar 2 reforços, para conseguir furar a defesa adversária, quando o adversário entrar fechado. Falta um craque, que quebre as linhas, e um jogador que chute bem de fora da área.

    Abraço.

  38. Péssimo e vergonhoso . Sampaoli errou tudo que podia ontem, escalação e alterações . Oh sampa, Marquinhos de novo não , Fábio Santos de novo não . Mariano é fraco e hiorran faz hora extra.
    Camisa branca não, pelo amor de Deus. Por que não jogou com o tradicional ???
    O time do Fortaleza parou o jogo o tempo todo , fez cera , mas o Galo foi horrível ontem . Jogadores de salto alto, achando que iriam decidir a QQ momento . Tô p da vida, faltou vontade de ganhar.
    E que vergonha ontem , diretores do Fortaleza na arquibancada como se fossem torcedores . Lamentável . A CBF tá vendo isso ? Claro que não né …
    O Galo perde pra ele mesmo, já conhecemos esse enredo há décadas , quando tem a chance de matar vai lá e entrega . Temos um 11 mas quando olha pro banco, n tem reposição . Ontem foi algo vexatório, perdeu com 1 a mais.

  39. NOBRE E INFLUENTE BLOGUEIRO EDUARDO.
    ACHO QUE JÁ PASSOU DA HORA DE INICIARMOS UMA CAMPANHA :
    “”MUDA TUDO NA BASE””.
    A NOSSA BASE HÁ MUITOS ANOS SE TRANSFORMOU NUMA BASE DE ALUGUEL PARA EMPRESÁRIOS FAZEREM EXPERIÊNCIAS COM SEUS PROTEGIDOS.
    É INADMISSÍVEL UMA CATEGORIA DE BASE , COM A MELHOR ESTRUTURA DO BRASIL , NÃO REVELAR ABSOLUTAMENTE NINGUÉM HÁ MUITOS ANOS.
    DE LÁ NADA SE PODE ESPERAR , SÓ SAI PERNA DE PAU DE EMPRESÁRIOS.
    TEMOS UMA BASE DE ALUGUEL.
    “”MUDA TUDO NA BASE””.
    “”MUDA TUDO NA BASE””.
    “”MUDA TUDO NA BASE””.

  40. Bom dia Eduardo e demais Amigalos! Vc disse tudo na sua crônica, queria apenas complementar com um fato ridículo acontecido ontem no estádio do Fortaleza, fato esse já acontecido e reclamado pela diretoria do Inter. o que eram aquelas quase 30 pessoas na arquibancada claramente torcendo e “pressionando” o árbitro a cada falta que ele marcava contra o Galo?? Não foi acaso não terem colocado som de alto falante, pra mim foi de propósito…aqueles intitulados membros da diretoria passam o tempo todo gritando e esbravejando contra decisões do árbitro….TRINTA DIRETORES CREDENCIADOS num time do tamanho do Fortaleza? Já seria estranho para times grandes, ainda mais para um time do porte fo Fortaleza sem querer diminuir a instituição. A pergunta é, liberaram torcida e não estamos sabendo? Pra cima do Goiás Galão!

  41. Bom Dia! A derrota deve ser colocada na conta do Sampalli. Como pode escalar o time com 7 alterações em relação ao último jogo? Inclusive tática (Rever pela esquerda). A bem da verdade 4 por necessidade! Bueno que decepção! Outra decepção: Marrony! Dá para lembrar os R$ 14 Milhões pagos pelo Clayton. Corrigidos supera os R$ 20 do Marrony. MICOS! A propósito, pensei que após o gol anulado, o time iria jogar. Continuou na mesma.

  42. bom dia Eduardo e massa.aliás um péssimo dia. nota 0 para sampaoli e seus comandados. todos nós sabemos que ias ser um jogo difícil mas perder o jogo jogando com 1 mais aí é demais. ontem quando vir na escalação Fábio Santos. Hioran. bueno.mariano aí sentir que era derrota certa. aliás muitos dizem aqui que o galo não precisa de reforços precisamos de reforços para ontem. marquinhos um verdadeiro peladeiro de várzea.marrony entrou no jogo morto.aliás não está na hora do Rafael ser titular .simplismente fomos engolidos pelo fortaleza com 1 jogador a mais isto para mim foi uma vergonha. repito está derrota põe na conta do sampaoli com suas escalações e substituições. espero eu que no próximo jogo tira o salto alto e jogam bola. a galo nos decepcionou. acorda. vai galooo.

  43. A DERROTA DE ONTEM FOI CULPA DO SAMPAOLI , QUE INVENTOU DEMAIS NA ESCALAÇÃO E PERDEU O JOGO.
    NO SANTOS FOI ASSIM , QUANDO INVENTAVA PERDIA.
    QUEM CONTRATOU BUENO??
    ESSE BUENO NUNCA FOI JOGADOR DE FUTEBOL , O SUJEITO TEM AS PERNAS CURTAS E O CORPO COMPRIDO E DESAJEITADO. PÉSSIMO.
    MARQUINHOS PROVA MAIS UMA VEZ QUE A NOSSA BASE PRECISA SER REVISTA E MUDAR ABSOLUTAMENTE TUDO POR LÁ. MARQUINHOS E BRUNINHO , QUE MUITOS PEDIAM SÃO FRAQUÍSSIMOS .
    TEMOS UM ÓTIMO TIME , MAS NÃO TEMOS RESERVAS À ALTURA.
    SAVARINO , FRANCO E J. ALONSO FIZERAM UMA FALTA MUITO GRANDE.
    QUE O JOGO DE ONTEM SIRVA DE LIÇÃO , SAMPAOLI É UM ÓTIMO TÉCNICO , MAS PRECISA PARAR DE INVENTAR.

    1. Que Deus nos livre do “finge que marca e recua”, responsável pelo primeiro de ontem e muitos outros durante estes anos todos que está no NOSSO GALO. Quanto ao Marquinhos, não ganhou uma boa na corrida, foi mais uma fez improdutivo, vaga-lume na chuva. Bueno, vai ser ruim assim no inferno. O Galo fez de tudo para perder o jogo de ontem, time escalado errado, lento, resignado com a derrota. Faltou seriedade no geral.

  44. Caros,
    Bom dia.

    Essa derrota pode sim! colocar na conta do Sampaoli. O cara gosta de inventar demais.
    Faltou tudo tudo no time. Uma escalação com Fabio Santos, Yoram, Mariano que até agora não justificou a pedida do Técnico e o tal bueno só podeira dar no que deu. Uma vergonha . Time que almeja o titulo perder para um horroroso Fortaleza como um a menos não dar. Vergonha das vergonhas. Esse Sampaoli tem que para de inventar. Se não tem craque no time que escala o feijão com o arroz que tem. Todos nós torcedores sabemos da carência do elenco! a diretoria já deveria ha muito tempo ter contratado um meia esquerda criativo e um centro avante de origem. Essas são as Posições carentes. O Sasha não é centro avante; nem Nathan e Yoram são meias de criação. Vai perde o titulo por incompetencia da diretoria.

  45. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Ontem, apenas um acidente de percurso. Nada que abale a nossa confiança. 4 desfalques importantíssimos quebrou a espinha dorsal do time. Claro que não entendemos o porquê de tantas alterações. Mas o maluco sabe o que faz. Os urubus estão havidos por carniça! Só estão procurando no lugar errado. Não vemos ninguém na nossa frente. Dois jogos em casa para consolidarmos a nossa liderança.
    Hoje e sempre, galo!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *