Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Galo conta com a força da Massa

Diferente da semana anterior, essa foi de calmaria e boas notícias. Jogando em casa – mesmo sem público – os atletas irão receber de novo as boas energias do Atleticano. Se para a partida frente ao xará de Goiás muitos Torcedores foram ao Aeroporto, hoje prometem acompanhar o time da Cidade do Galo até o Mineirão. Respeitando, claro, os protocolos e cuidados que o momento sugere e exige a todos.

Nos últimos dias tivemos o lançamento do portal da transparência – que vai permitir a todos o conhecimento dos números contábeis e financeiros do clube -; hoje à tarde será a inauguração do Centro de Experiências do estádio do Galo. O Atleticano vai poder ter vivenciar na nossa casa própria, numa visita virtual – durante uma hora – e ainda à disposição cafezinho e uma loja de produtos licenciados.

Mas, vamos ao que interessa que são os onze em campo. Mesmo sem saber quais serão os escolhidos por Sampaoli, à exceção do goleiro – e a contragosto do blogüeiro, – nas demais posições o argentino sempre surpreende. Até o momento, entre todas elas, o único não preservado foi Junior Alonso. A meu juízo, esse paraguaio deveria assumir a condição de batedor de falta e penalidade. Que pancada ele tem no pé. Exatamente um dos quesitos que nossos atacantes têm mostrado alguma deficiência.

De resto, tudo é possível. Lateral de ponta ou no meio, volante guardando a lateral, armador atuando de definidor; enfim, uma coisa maluca que endoidou a nós e vem perturbando os adversários. Não é por acaso que com um jogo a menos, o Galo lidera a competição em pontos ganhos e – consequentemente – por índice de aproveitamento.

Vencer hoje, ainda que com o estádio vazio, – mas na nossa casa – irá dar ainda mais folga na tabela. Considerando ainda que entre os próximos cinco jogos quatro deles serão em Belo Horizonte. Se elevar aos dez próximos compromissos, serão sete aqui (considerando a partida com o Paranaense, que foi adiada), o que nos possibilitará ampliar esse distanciamento dos concorrentes.

Aliado a isso, ainda projeto a chegada de bons reforços. Para quem falou em Cavani, podemos sim sonhar alto, desde que não aconteçam atrasos na folha salarial do elenco e funcionários. Fosse ele, estaríamos entre dois extremos. Ampla visibilidade e resultados como foram na passagem de R10 pelo Galo. E, ao mesmo tempo, como explicar atrasos de pagamento com um investimento tão alto. Ah! Os patrocinadores iriam bancar, prefiro que quitem as obrigações contratuais.

Sem dispensar algo dessa magnitude, claro. Afinal, queremos todos é ser campeões Brasileiros nesta temporada e reconquistar a América, quem sabe o Mundo, em 2021. Para isso, fundamental é vencer o combalido Grêmio na noite de hoje. Os gaúchos, em que pese a vitória no rival pela Libertadores, vem fazendo uma campanha muito irregular no campeonato nacional.

Esse time sempre foi um osso duro de roer para o Galo, porém, no momento atual e para quem busca se firmar na liderança, a vitória será importante ao nosso objetivo. A confiança do Atleticano na gestão tem sido determinante aos resultados. Sou daqueles que confia e acredita na boa energização em busca de resultados. Que assim se confirme logo mais. Que os Deuses conspirem a nosso favor.

Em tempo: Ontem, fiquei num misto de alegria e até orgulho, ao saber pela amiga Renata Andrade – que já postou aqui sobre sua saga Atleticana – o nome do sítio da família em Passa Tempo que ainda sendo construído. Canto do Galo com direito a placa de inauguração breve. Ê Galo, como diz, como diz Roberto Abras, faz essa Massa feliz!

*fotos: flickr Atlético

18 thoughts to “Galo conta com a força da Massa”

  1. Caros,

    Hj é hj e ñ existe AnoQVem, ñ! AnoQVem é hj! Amém!

    Abram ASPAS!

    Nosso Galo é PRETO E BRANCO! A TRANSPARÊNCIA tem q respeitar!

    AMÉM!

    O CANALHA RO apareceu (Oh! Nosso GALO, a carruagem tá passando, no controle!)…prá defender SETTE precisa credencial, ñ posso, ñ tenho condição!…(…)…O pastor PATIFE foi no HOLOFOTE acusar o NOSSO PRESIDENTE de INDIGNIDADE!…Ora, ñ é pq a gente tá na ERA DAS MENTIRAS PIROMANÍACAS q um pastor de ARAQUE pode VENDER grátis uma versão FAKENEWOSA dos FATOS…conclusão: FARSA!

    Vamos lá:

    SETTE, O NOSSO presidente 7, influenciado POSITIVAMENTE pela chegada dEL LOKO e tb do gente fina AMattos, com o APOIO INCONDICIONAL dos JACÓs e dos BINOs do CantodoGalo, turma da mais alta categoria e GARRA, defenestrou de letra uma PATOTA de come quieto q veio aqui pra VESTIR camisa, depois de recepção calorosa no aeroporto e promessas de EU ACREDITO! (ora, q vá vestir ou tirar camisa na casa da Zezé, aqui é futebol ou desfile de moda!?!)…

    …Mea culpa! Passo!…

    Vamos lá mais:

    A TURMA tava quieta aqui, comendo bebendo na putaria entre eles no melhor CT da América, FAZENDO PREGAÇÃO do deu$ deles no CT do Galo, a verdade é ESSA! Ninguém se esconde da VERDADE! Há outra explicação? Ah, mas eles ñ bebiam, num fumavam, nem praticavam CUTU entre si q se saiba…porra, pelo menos isso, né, patricqão?! … por tudo q fizeram e ñ fizeram, Sette pode pedir REPARAÇÃO (!a!)…reler os contratos, quais eram as obrigações da CANALHA um por um? Tinha cláusula prá ñ correr, ñ sujar o uniforme e sujar o Clube, ENTREGAR RAPADURA?

    Vai:

    Se no contrato podia usar o CT de IGREJA, igrejinha ou igrejão, pouco importa, ou seja, para enganar QUEM?, então SETTE e o Clube e Nós, pq SOMOS O CAM, todos na contramão, ATEUS!, e vamos pagar… Se ñ, o NOSSO GALO continua Clube de Futebol, aí irmão, cabe reparação e VIVA nós no caminho da salvação!

    Vamos lá prá cima do PIPOCA:

    2º o comédia engomado, SETTE cortou o próprio, o TRATANTE pipoca, de qq ligação com o Clube. Ficou PROIBIDO de entrar na IGREJA, digo, no CT. O 1º mesmo foi cortar Whats up! Ou foi o salário 1º? Todas, excelentes medidas…Podem o q quiserem contra o SETTE e tenho até receio q esses CRENTELHOS apelem pra MACUMBA, só prá desmoralizar a luta dos NEGOPRETO, a verdade é essa!

    Alguém foi enganado? … alguém duvida?: Todo mundo quer tirar dinheiro do NOSSO GALO!

    ISSO É TRANSPARÊNCIA: PARABÉNS SETTE! Esse 7, viu? Vai ser OVACIONADO! Cortar o Whats up do REBOLÃO? É brincadeira?…

    Fecha ASPAS e É hoje! VAI PRÁ CIMA GALO pq SÓ A VITÓRIA SALVA! Eu acredito!

    SOU MAIS PRETO NO BRANCO E MAIS AINDA PRETO E BRANCO!

    AQUI É GALO?
    AQUI É GALO!
    AQUI SEMPRE!

  2. Se o Galo perder hoje amanhã a galera do contra e as marias infiltradas aparecem… Já tá manjado isso.. SE o Eduardo tive ido à inauguração do Centro de Experiências da Arena MRV conta pra gente como foi!!!!

  3. Oi Eduardo e Amigos, boa tarde!

    Jogo durissimo. Grêmio é Grêmio em qualquer circunstância.

    O Galo tem que entrar focado e sufocar o rival do início ao fim.

    Se eu fosse o “carecon”, já saia logo de cara com o Nathan na vaga de Alan Franco.

    Pra cima deles, GAAALOOO!

    Saudações Alvinegras,

  4. boa tarde Eduardo e massa. obs. Eduardo aonde nossos amigalos Lucy e paulo dias . eles faz muita falta aqui no blog. hoje vamos jogar contra um grande equipe o grêmio somos freguês dos gaúchos espero eu que acabe hoje a freguesia. jogo muito difícil mas vamos vencer. a galo nos deixa sonhar. vá galooo.

  5. Bom dia xará e amigalos! Hoje é dia de acabarmos com a fama de freguês do Grêmio. Chega de dar mole pra essa gauchada!!! Ganhar bem para manter o Galo mais famoso do mundo no topo do poleiro! Enquanto isso….a turma do lado “C”abuloso vai descendo….descendo….rsrsrs

  6. Bom dia!!

    O Grêmio, a exemplo do Atlético, tem uma partida a menos (10). É o 12′ colocado com 13 pontos e aproveitamento de 43%.

    Está nitidamente priorizando a Libertadores e no meio de semana venceu o Internacional no Beira Rio por 1 a 0. Está motivado.

    Na próxima terça 29 tem outro jogo pelo Libertadores contra Universidad Católica, em Porto Alegre.

    Diante disso o Grêmio contará com muitos desfalques, seja porque vai poupar o elenco seja porque tem afastamentos de atletas por contusões.

    Serão poupados o Vanderlei, Kannemann, Alisson, e Diego Souza. No DM estão Geromel, Maicon, Jean Pyerre Leonardo e Guilherme Guedes.

    No Brasileirão o Grêmio, ao lado do Botafogo, é o rei do empate (7). Palmeiras na sequência com 6. O CAM, nesse quesito, não tem nenhum empate. Foram 7V e 3d.

    Já o Grêmio teve apenas uma derrota na competição, sendo vice-líder nessa lista que tem o Palmeiras à frente com nenhuma derrota.

    A única derrota do Grêmio foi para o Sport na 6′ rodada (2 a 1 em Recife).

    As duas vitórias que o Grêmio teve foram para o Bahia em Salvador (2 a 0) e Fluminense em casa (1 a 0).

    O restante foram sete empates. Jogando fora (FLA e CEA) e em casa (COR, VAS, Atlético Goianiense, FORT e PAL).

    Nas últimas 15 partidas entre CAM X GRE apenas duas foram vitórias atleticanas; aconteceram apenas três empates e o Grêmio venceu 10 partidas.

    Ou seja, o Grêmio é uma pedra na chuteira atleticana. E se é!!!

    Olhando os jogos do Grêmio neste BR20, vê-se que o time sofre poucos gols (7), menos de um por partida, e também faz poucos gols (9), praticamente 1 por partida. O saldo de gols é positivo em +2.

    A se repetir esse padrão gremista neste BR 20 o resultado do jogo caminha para um empate de 1 a 1.

    Se olhar o tabu na relação, o Grêmio poderá sair com um placar favorável de 1 a 0.

    Mas se olhar a tabela e o desempenho das duas equipes na competição o Atlético tem tudo para dar a 1′ sapatada no Grêmio, tipo um 3 a 0.

    Palpite: 2 a 1 Galo.

  7. Boa tarde, Eduardo e Massa.

    Caros JOSÉ EDUARDO BARATA, MAX PEREIRA, GALO ROBERTO DE OLIVEIRA, ANGELOML, grato pelo retorno.

    Estamos todos em sinergia para o Galo forte, vencedor e campeão.

    Que o BR-20 nos seja SUPIMPA em sequência laureada no pódio.

  8. Hoje serão mais três pontos na sacola .

    O Grêmio terá que suar barbaridade se
    quiser conter o ímpeto dos peladeiros
    de Sampaolli .

    Não vejo a menor chance para aqueles
    refugos do time azul ( como tem deles
    por lá ) segurarem o Atlético .

    Na fase que estamos a viver não existe
    essa de “ah! , o time deles é osso ” . ou
    “ah! , o time deles é pedra no sapato ” .
    ou sentimentos semelhantes .

    Pra cima deles , e eles que se cuidem ,
    porque a gente vai pra amassar .

    Como anda a dizer o bom VIANA , a
    decisão do campeonato é HOJE .

  9. Sobre o assunto que pautou o post
    passado , sobre a saída do Cazares,
    digo :

    eu vi Reinaldo sair :
    eu vi Cerezo sair :
    vi Marcelo e Paulo Isidoro saírem ;
    também vi Dario sair ;
    vi jogadores às pencas deixarem
    o clube para brilharem , e muito ,
    em outros times .

    Cazares ?!?!?!?
    Não perco o meu tempo , a não
    ser esses minutinhos aqui para
    redigir esse texto .

  10. Bom Eduardo, Lucy sumida, atleticanos e atleticanas,
    só falta uma vitória hoje pra fechar a semana perfeita!!!! Livres, finalmente, do marginal peladeiro descompromissado, desinteressado, moleque, indolente e mal caráter, embora ele tenha deixado muitas “viuvinhas” (nada impede que elas o acompanharem!!!), portal da transparência (que ainda precisa mais “transparência” mas é um começo), inauguração do centro de experiências da Arena MRV (que enche de orgulho a maioria esmagadora torcida atleticana), lançamento da pedra fundamental do nosso Estádio, e por fim mais uma derrota (para tristeza de muitos que postam aqui) na SÉRIE B do time vaidoso, arrogante e soberbo da cidade!!!! Nada como um dia após o outro!!!
    Tem tudo pra ser uma semana mais que perfeita!!!! Vai pra cima deles Galo!!!!! E conta sempre com a massa!!!!

  11. Bom dia!
    Hoje tem Galoooooo!!!
    Esse Grêmio, osso duro de roer não era páreo pra o Galo de Reinaldo. Hoje nosso “Reinaldo” está no comando desse time louco e entusiasmante de se ver. Acredito na vitória!
    Vai pra cima Galão!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.