Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Galo com defesa de zona de rebaixamento

Paulo Peixoto

É duro ter que iniciar a resenha da derrota horrorosa do Galo (3) para o Fluminense (5), no Maracanã, informando que o campeão brasileiro, campeão da Copa do Brasil e semifinalista invicto da Libertadores em 2021 tem na 10ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022 um sistema defensivo digno de time da zona de rebaixamento. Uma verdadeira bagunça está a zaga atleticana.

O time de Antonio Mohamed tem 13 gols sofridos em dez jogos. É o mesmo número de gols sofridos pelo Atlético-GO (18º colocado). O Galo só não é pior defensivamente do que o Avaí (com 15 gols sofridos e na 16ª colocação) e o Juventude (com 17 gols sofridos e 19º colocado).

Inaceitável, inadmissível, vergonhoso… Todas as palavras que vierem a ser empregadas aqui por mim ou pelo Hulk (que falou ser “inadmissível” o time sofrer cinco gols em uma partida) não seriam suficientes para retratar o que está acontecendo com o sistema defensivo do Galo.

É que o problema não está somente no jogo de ontem, está em todo o Campeonato Brasileiro (média de 1,3 gol sofrido por jogo) e na Libertadores, com seis gols sofridos em seis jogos (média de 1 gol por jogo). No ano passado, na décima rodada do Brasileirão, a nossa média de gols sofridos por jogo era de 0,9. E era de 0,5 a média de gols sofridos na Libertadores.

Voltando para a patacoada de ontem, gostaria de chamar a atenção para o problema do sistema defensivo, algo não específico da defesa. É claro que Nathan Silva foi um desastre ontem e ao longo de todo o Brasileirão. Dos sete jogos que ele participou, Nathan Silva levou seis cartões amarelos. Vai cumprir a sua segunda suspensão no sábado contra o Santos.

É claro que isso está errado, mas o problema não é apenas dele. Tem um erro horroroso de proteção à zaga. Para mim, isso ficou ainda mais evidente no jogo de ontem. Convido os atleticanos a reverem a partida contra o Fluminense e observarem em vários momentos do jogo a posição ocupada pelos volantes Allan e Jair.

Mas muitas, mas muitas tentativas de saída de bola do Fluminense era principalmente Jair que ia dar o combate, como elemento surpresa. Tanto é que ele foi o melhor jogador do Galo na partida e responsável por dois gols com as roubadas de bola, além de ter marcado um gol em jogada de Alonso pela esquerda.

Allan jogava como um meia avançado quando o Fluminense tinha a posse de bola.

O Fluminense flutuou pelo meio porque o Galo de Mohamed facilitou demais a vida do bem organizado time carioca. Mas não é possível tirar o mérito do Fluminense, que teve Ganso como principal articulador.

Penso que Mohamed quis barrar o time carioca na saída de bola justamente para evitar essa progressão com toques de qualidade, mas deu com os burros n’água porque, com os avanços de Allan e Jair, foi o Galo que acabou sem proteção da sua zaga e dos seus laterais. Soma-se a isso o fato de Nacho, Sasha e Ademir não serem eficientes marcadores. Foi uma lambança na noite de ontem.

Tem coisas que eu até agora estou sem compreender. Sasha sem dúvida tem sido de extrema valia como atacante, é o nosso vice-artilheiro na temporada e tem todos os méritos até aqui. Mas eu gostaria de ouvir do treinador qual é a função tática dele jogando com Nacho, Hulk e Ademir na frente. Ele é voluntarioso, sem dúvida, mas do jeito que está sendo escalado, não consigo vê-lo se destacando. Isso já havia acontecido contra o Palmeiras.

Ontem, quando Nacho caia pela esquerda, Sasha caia para a meia-direita. Quando Nacho ia pra meia-direita, Sasha ia pra meia-esquerda. Ficou nisso quase que o jogo inteiro. As duas melhores jogadas dele, no entanto, foram justamente quando ele entrou na área em velocidade pelo meio, o que ele faz bem. Na primeira ele cabeceou perto da trave. Na segunda, ele marcou o gol.

Às vezes eu acho que Nacho corre excessivamente e se desgasta muito. Ele é um baita jogador para correr além do necessário.

Zaracho faz muita falta a esse meio-campo. E o Sasha não tem nada de Zaracho. É outro tipo de jogador.

E o que faz Ademir ser titular nesse time? O rapaz talvez seja melhor aproveitado vindo do banco de reservas, descansado. Assim eu penso, mas o treinador não sou eu, é Mohamed. Então, queria ouvir as suas explicações.

Os dez minutos finais da partida foi uma situação digna de filme das antigas nas sessões malditas do cinema. Era sempre um filme “trash” que se iniciava à meia-noite em algumas salas de Belo Horizonte.

O “filme” de ontem foi o “Chuveirão do Mohamed”, em que a bola era lançada da intermediária a esmo para a área do Fluminense para ver se Fábio Gomes resolvia de cabeça. Claro que não deu certo nem uma vez sequer. Foi patético!

O Campeonato Brasileiro é muito duro, muito disputado e perder não é anormal. A derrota para o Fluminense seria normal pelo futebol apresentado pelo adversário. Mas a peneira que foi o sistema de defesa e nenhuma mudança para alterar os erros foi algo que deve ser bem avaliado. Que isso ao menos sirva de aprendizado. A ver.

Eu pensava que durante a partida de ontem o amigo e grande atleticano Eduardo Ávila estivesse ainda grogue de sono com as anestesias que recebeu para o procedimento médico a que foi submetido. Aborrecimentos nessa hora ninguém merece.

Mas que nada. Ele estava bem aceso, ligado no jogo e mandou esse recado aqui pros amiGalos: “Não me lembro de o Galo tomar 5 num único jogo. Peneira do Turco! Inexplicável, inaceitável. Réver, quase da minha idade, não permitiria. Parecia que era o Werley. Dez escanteios pro Galo, nenhum pro outro”.

É Edu, a coisa foi feia. Boa recuperação pra você. Bom saber que a cirurgia foi muito boa.

Acorda, Galo, ainda dá tempo para ser campeão em 2022.

102 thoughts to “Galo com defesa de zona de rebaixamento”

  1. Pelo amor de Deus.

    Tem que mandar esse técnico embora.
    Sem estratégia.
    Sem visão de jogo.
    O geito que o Galo joga já ta mnjado pelos outros times.
    O pior é a diretoria que não toma atitude. Depois que sair da Copa do Brasil, Sair da Libertadores e não tiver mais nenhuma chance no Brasileirão, eles mudam o tme
    time

  2. O jogo contra o fluminense so confirmou o que vem acontecendo desde do começo do BR22, os técnicos adversários estão colocando o El Turco no bolso, vide Coritiba, America, Goiás, enfim times considerados de meio de tabela. Imagine os considerados grandes que estão vindo por ai, vai ser duro, o flamerda ja tomou as providências, e voce meu Galão da Massa. Acho que ainda da tempo, mas tem que ser rápido…

  3. jogadores como Ademir, Fabio, Savinho nasceram para serem largatixas e nunca jacares.
    Sao fracos. Nada acrescentam ao galo. O tecnico é uma piada. Faltam garra, disciplina e vontade de ganhar. Isto sobrou no Flu. O galo consegue até fazer o PH Ganso ser um dos melhores em campo. Duro ver o time do cuca ser desmontado por esta bosta de treindor e ninguem faz nada.

  4. Prezado Eduardo de Ávila

    Desejo-lhe um pronto restabelecimento, e que volte o quanto antes para defender o nosso
    “GALO MARVADO”

    Conselho:
    OBEDEÇA OS MÉDICOS E SEUS FAMILIARES.

  5. Boa tarde! Vejam o Flamengo: perdeu o estadual, foi vice na Supercopa pra nós, mas classificou-se com uma campanha melhor que a nossa na Libertadores e vai nos enfrentar na Copa do Brasil! O desempenho em campo: um fiasco, mico atrás de mico e ontem tomou mais uma traulitada. Diretoria deles fez o quê? Demitiu o técnico, pq lá diretor é profissional, não interessa para o clube e para a torcida se o cara é gente boa pro elenco, etc, demitiram o portuga e arrancaram Dorival Júnior do Ceará, técnico bem melhor do que Paulo Sousa e EL Turco juntos! Porque lá também não tem idiota que fica chorando que não tem dinheiro e faz economia porca, vendendo jogador a preço de banana e sem repor o elenco à altura! Lá não tem imbecil que fica com aquela pergunta de retardado: Se tirar o técnico, vamos trazer quem? SE VIRA, PALHAÇO! VOCÊ GANHA PRA ISSO! LEVANTE A BUNDA DA CADEIRA E TENTA ARRANJAR OUTRO TÉCNICO, AINDA QUE TENHA QUE ARRANCAR DE OUTRO TIME! Agora, podem apostar: Flamengo vai passar de fase na Liberta, vai melhorar no Brasileiro e se o Galo continuar com esse Burro sem sorte versão mexicana vão nos eliminar!

  6. Essa manchete do Superesportes assusta: “Atlético tem bom retrospecto recente contra o Santos em BH.” O Turco tem conseguido quebrar todos os tabus. Que dureza!

  7. ESSA CONTUSÃO DE VARGAS E ZARACHO TÁ UM MISTÉRIO.
    NÃO SE RECUPERAM NUNCA.
    ESSE DEPARTAMENTO MÉDICO E FÍSICO DO ATLÉTICO É UMA PORCARIA.

  8. Boa tarde, Amigalos!!
    o time do Galo foi desmontado por este técnico sem visão de jogo e sem vibração. Já há muito tempo que qualquer time arrumadinho dá um trabalho danado para a defesa do Galo, e ontem o que faltou no Galo sobrou no time do Fluminense, raça, fora o baile. Estão esperando o que pra correr com este cara, não dá mais, é muito fraco, as substituições são fora do tom, não acerta uma, ontem mesmo quando colocou o tal de Fábio no final, joguei a toalha. Dê o fora neste técnico enquanto é tempo, mês de junho e julho define o que vamos ser neste ano, e com este técnico paradão não vamos arrumar nada.
    Obs.: aproveito o espaço para desejar rápida recuperação ao nosso Guru, Eduardo!

  9. A defesa funcionou ano passado com jogadores razoaveis como Everson e Nathan Silva porque o time era compactado e o Cuca adotava dois esquemas. Ou pressionava a saida de bola ou recuava e saía nos contra-ataques matando o jogo. Com um time completamente desorganizado vão sobressair as fraquezas dos jogadores. Sem contar que a diretoria deixou ir embora Alan Franco, Diego Costa, Savarino, Borrero, Tche tche, Natan, Yohran. Ainda que alguns fossem banco ajudaram bastante em varios jogos. Hulk nao vai conseguir jogar sozinho.

  10. O que mais me irrita é a inércia, passividade desse Rodrigo Caetano. São quase 4 da tarde e esse bunda mole até agora não demitiu esse turco.

  11. E o Franqueiro, heim….

    Há vários jogos que esse cara toma todo tipo de gol.
    Ontem se superou…
    Até gol de barriga dentro da pequena área, o frangueiro levou.

    Frangueiro,,,,

  12. Por favor, não ofendam o Berola….
    Nada de dizer que o Ademir é um Berola.
    A verdade é que o Ademir, é um Berola muito piorado…

    Deviam devolvê-lo para o Coelho e entrar na justiça usando o…
    Código de Defesa do consumidor.

    Produto vencido, viciado e porcaria.

  13. Noticia boa do dia. Reforço para o jogo com o Santos.
    Nathan Silva não pode jogar….. cartões.

    Putz, até que enfim algo de bom.

  14. Olá torcida mais chata do brasil!
    Gostaria de saber qual foi a posição que o El turco jogou ontem, pois parece que a derrota foi só dele! Nahan, ademir, Rubens, Alonso e mariano não jogaram nada! Ai a culpa é só do treinador!? vamos criticar todos com igualdade galera.

  15. Hulk, meu “fio”…

    Você é que manda nessa bagaça atual do Galo.
    vai no Presidente e avisa-o:
    Ou manda o Turco embora ou vou eu…
    Mandam na hora…
    Ajuda aí Hulk…..

  16. Nenhuma expressão no futebol é mais significativa que ” cada qual com seu cada qual ” quando , como torcedores , expressamos nossos desejos .

    Uns gostam de A outros de B .
    Uns cornetam o C outros o D .

    Então , há aqueles que veneram o Cuca , o MANSO .

    Cuca , que botou Zaracho no banco .
    Cuca , que botou o Hulk no banco .
    Cuca , que disse ao Hulk que ele não tem técnica nenhuma e que por isso tinha que se limitar a fazer o básico .
    Cuca , que garantiu ao Hulk que ele não daria certo no Brasil , pois jogou muito tempo na China .
    Cuca que jogava com o Guga de titular .

    Até que ele , Cuca , o MANSO, foi cobrado PUBLICAMENTE pelo Hulk em entrevista pós jogo .

    E daí ele , Cuca , foi pro banco e jogou o time que o HULK escalou para jogar , e deu no que deu .

    Então , volta Cuca , entrega o time pro Hulk de novo , e estamos combinados .

    p.s.
    Essa é uma atitude que o Toninho Boa Gente podia tomar : entregar o time pra alguém que saiba alguma coisa de futebol

  17. O problema foi a escolha do treinador. Inventaram o técnico, duvido que Caetano ou qlq pessoa de dentro do Galo conhecesse o trabalho dele. E quem fala que se mandar embora vai trazer quem?, eu digo o seguinte: o diretor de futebol tem que deter o conhecimento necessário para a mudança, ele ganha uma fortuna pra isso, existe um CIGA que leva milhões por ano pra me arrumar isso ai? Cuca ano passado era técnico e diretor. Ele pede o jogador pra encaixar no trabalho dele. Foi assim em 2011, foi assim em 2021. Caetano é um figurão apenas, e o tal do CIGA deve ser mais um departamento dentro do clube para fazer caridade para os apadrinhados. A derrota histórica de ontem não foi um acaso. Esse time não jogou nada contra adversários um pouco mais fortes do que os do mineiro. Foi péssimo nos jogos contra o Bruzeiro, em todos os jogos contra o América (ainda qnd venceu), empatou com Coxa, e perdeu pra America e Tolima em casa; empatou com Goias fora; penou pra vencer o fraco time do Avaí, ganhou do Inter e Tolima jogando mal, não fez uma partida digna nesse ano (estamos em junho). Gente, estamos falando isso há mais de 2 meses (meio da liberta e início do brasileiro). O time do Galo é um arremedo. O sistema de marcação inexiste. O ano está perdido, infelizmente. Essa derrota era pra ter acontecido contra o porco, mas a adrenalina contra o adversário nao permitiu. Os jogadores tbm estão acomodados, assim como ficaram os jogadores do urubu, depois de terem conquistado os titulos do ano passado, são intocáveis, incriticáveis (Hulk não gostou das vaias qnd o time perdeu pro Tolima; Alonso disse q nos acostumou a vencer, reclamando da torcida). Diga a eles que o Galo sempre foi super vencedor (pegue ai os times com maiores numeros de vitorias na historia do Brasileiro, Copa do Brasil e etc.), podia até bater na trave nos títulos, mas vencedor???? nosso time é dos maiores vencedores da história do Brasil, façam uma pesquisa ai. O que causa maior estranheza no futebol é o seguinte: o tempo está mostrando (há mais de 2 meses) que o treinador não tem capacidade de levar esse time a lugar nenhum, mas insistem com ele. Precisará cair da liberta /CB ou tomar outra sacolada para verem isso? E o sujeito que ganha mais de 200 mil por mês tem que ter capacidade de encontrar o treinador correto (o ano passado ele não encontrou o treinador, a ideia de CUCA foi do colegiado – q tbm precisa se explicar). Ganhar ou perder faz parte do futebol, mas as vitorias e derrotas do Galo nos mostra que o time é muito mal treinado, mas muito mal treinado mesmo. Ainda bem que fomos felizes o ano passado, pq esse ano…

  18. Ridícula a atuação do galo ontem. Tomar 5 gols desse timeco pó de arroz tetra-rebaixado só pode ser má vontade dos jogadores para derrubar esse pseudo-treinador. Pelo jeito a diretoria vai irritar ainda mais a massa atleticana. O nome do Renight fanfarrão ganha força nos arredores do clube para substituir o hermano que está na corda bamba. 2022 tende a piorar e muito.
    A fraudemia e a tirania sanitária imposta pelos globalistas pedo-vampiros que controlam o mundo segue a todo vapor cumprindo na risca os seus objetivos nefastos. Até 2025 quem não morrer vai virar escravo controlado e vigiado por robôs e pela inteligência artificial.

  19. Amigos do Galo. Não faço críticas a qualquer jogador do NOSSO GALO, eles são campeões. O único responsável é aquele que contratou o Mohamed, até quando vamos aguentar isto em Diretor de Futebol? Fora El Turco !!!!

    1. Também concordo. Jogadores, a maioria, são nossos campeões. Jogadores da defesa estão sendo cruficados por sei lá o quê, que não funciona, pq não dá nem pra chamar de esquema do turco. saudações. Problema está no banco inerte. Mudar é agora. acorda diretoria.

  20. Com um técnico desse naipe, vocês queriam que a defesa fosse como? É de zona mesmo! Só uma pergunta a quem puder responder: O jogo ontem foi fora do país? Pq o entregador de camisas, o tiozão gente boa disse que não dá pra corrigir os erros de ontem em treino!!!!! Beleza, o time já joga no sábado, mas não dá pra fazer um treino amanhã? Ou vai desagradar o elenco riquinho que prefere ficar na academia, na banheira, na piscina ou brincando de rachão? Um treininho básico não dá? Pra ensinar os caras a baterem escanteio, a subir em bolas alçadas na área, ao goleiro a sair na pequena área sem mãos de alface ou bracinho de jacaré? Que ensine a bater faltas, a marcar e ocupar espaços, a se aproximar para receber um passe, a cruzar para a área sem a bola sair do campo, a passar para um companheiro melhor colocado, enfim… O entregador disse que vai tentar ajustar na conversa (Oi?). Eita técnico bão, é por isso que é adorado pelos jogadores e pelo diretor né? Afinal, não tem outro técnico disponível no mercado né? Vamos nos contentar com o Ruralzão e com a Copa Caça-Níquel mesmo né? Brasileiro, chegando em sexto, tá bom né? Libertadores e Copa do Brasil, quem sabe chegamos nas quartas né? Mediocridade ali é mato……

  21. E no dia seguinte a essa porrrada, lá na sala de imprensa do nosso CT…

    Repórter: – e aí Sr. Rodrigo Caetano??? Estamos ao vivo para milhões de Atleticanos e eles querem escutar suas palavras, pode ser???

    R. Caetano: – Bem, primeiramente quero deixar claro que o nosso treinador está prestigiado e fica. Ele é um cara extraordinário, bacana, gente boa, simpático, amigo de todo mundo, aqui no CT conversa com o porteiro, com o faxineiro, com a camareira, com o garçon e é muito amigo do nosso chef de cozinha, dá até pitaco no cardápio, o cara é sensacional, espetacular e fica conosco!!!

    Repórter: Sobre a pessoa do El Turco, nós entendemos e pelo visto, ele é o cara mais legal do mundo mas a pergunta relevante é como TREINADOR, o que o Sr. têm a dizer pra torcida???

    R. Caetano: – Bom, tipo assim, é é é, deixa eu ver, a sim, como treinador ele é amigão de todos, do Presidente ao roupeiro e claro, dos jogadores, todos gostam muito dele, é ótimo de vestiário e tá tudo certo, obrigado!!!

    Sem mais, acabou a entrevita!!!!!!!!!

  22. Perplexo! Gosto muito do técnico do Galo lindo, mas começo a achar que não deve ser renovado seu contrato, ao seu final. Não há técnicos bons disponíveis. Além da goleada vexatória, nos ligou a uma triste lembrança, última vez que o Galo lindo tomou cinco gols em uma partida foi no medonho 6X1, em 2011. Nem tive vontade de namorar ontem, de tanto desgosto. Saudações, caro escriba, guru da massa.

  23. Bom dia Massa PP e Guru

    Olha, assumo que por vezes defendi a manutenção do Turco aqui neste espaço, na esperança que com o tempo ele faria o time jogar. Ledo engano. Em pouco tempo o Turco conseguiu façanhas inacreditáveis:
    – Acabou com nosso sistema defensivo;
    – Fez do time uma peneira;
    – Fez perdermos todos os tabus e invencibilidade que tínhamos : jogos sem perder no Mineirão, jogos sem perder na liberta, jogos sem perder pro meleca, jogos sem perder pro Florminense e Jogos sem tomar 5 gols numa partida);
    – Conseguiu ver futebol e escalar Sacha, Ademir e F. Gomes;
    Realmente o cara é incrível. Sim, incrivelmente burro e incompetente.
    Nunca esboçou qualquer reação quando enquanto o time esta tomando vareio dentro de campo e ontem quando o fez, foi para brigar com um jogador adversário.
    Totalmente sem noção, pois ele deveria ter entrado em campo para brigar é com seus próprios jogadores, que estava jogando o nome do clube no lixo.
    Então meus caros, venho me redimir, pois reconheço que estava totalmente errado. Vou entrar no fim da fila, mas consciente de que o for Turco nunca foi tão necessário.
    E pensar que nos próximos 30 dias todo nosso ano estará em jogo nas mãos deste incompetente. Aff!

  24. Dizem que errar é humano! Então persistir no erro deve ser argentino ou mexicano! Que p…. de técnico é esse? O cara vê que o time toma 3 gols no primeiro tempo, praticamente todas as bolas do jogo que foram em direção ao gol entraram. E ele volta com o mesmo time do intervalo?!!!!!! E ainda o fdp do juiz nos prejudicou ao não expulsar aquele pereba do Nathan Silva, que até agora deve estar correndo atrás de jogador do Fluminense! Jogador burro, perna-presa, barata-tonta, não tem o mínimo senso de posicionamento, de antecipação, de equilíbrio! A genética pesa e o Galo tá com a maldição do Werley, agora com o irmão fazendo lambança desde o ano passado e continua titular, lógico pq não técnico capaz de colocá-lo no banco. Rever, com seus quase 50 anos, ainda joga melhor que esse Nathan! E o Allan, enceradeira? E o Mariano, mais perdido do que bala no RJ? E o Rubens, o novo David Luiz, acha que só pode jogar no ataque e deixa uma avenida na defesa. Outro pereba que não sabe marcar, deve ter aprendido com o Guga! Sem falar no Mão de Alface, o Chama-Gol voltou com tudo hein! Tudo que vai no gol, o frangueiro engole! Pode ser de cabeça, de peito, chute de longe, rasteiro, o braço de jacaré não chega em nenhuma! Depois dessa, cansei: não sou palhaço de circo! Se o clube não tem o mínimo interesse em conquistar títulos, meu dinheiro e minha audiência não vão ter! Volto ano que vem, com a esperança de termos novo técnico, defesa profissional e não amadora e diretoria responsável e não apenas balcão de negócios! Não se iludam: talvez só demitam El Turco depois de ser eliminado dos dois mata-matas! E esqueçam o Palmeiras: com essa defesa de terceira divisão, o Emelec vai deitar e rolar, viu?

  25. ATENÇÃO!!! ATENÇÃO, PASSADORES DE PANO!!!
    ACABOU AGORA A REUNIÃO DA DIRETORIA E O GALO ESTÁ SEM TÉCNICO!!!
    O EL BURRO CONTINUA NO GALO!!!
    Mas ainda está muito cedo para trocar o técnico, os números são ótimos, ele só precisa de tempo!!! A culpa é dos jogadores!!! A culpa é da torcida que corneta!!! A culpa é dos times adversários!!! O cara é gente boa, deixem ele trabalhar!!!
    MEU DEUS!!!

  26. Bom dia, se é que dá pra ter um dia bom depois de um vexame daqueles! Com o Cuca quebramos vários tabus, principalmente o de meio século sem Brasileiro! Com esse turco paraguaio, mexicano, sei lá o q, estamos quebrando recordes tb negativos. Perdemos invencibilidade no Independência, no Mineirão, como mandantes, na Libertadores, anos sem perder pra Mequinha e Florzinha e com El Burro voltamos a perder, ontem com uma sacolada de gols. Vergonha! O Galo deveria mudar o nome pra Caranguejo: ganha, encanta e depois anda pra trás! Já foi assim com Nepomeceno e Sette Câmara, depois do inesquecível biênio 2013/2014. E agora depois do mágico dois mil e vinte e galo ou 2021, nem o biênio vamos ter pq tem gente burra como o técnico que acha que ele vai melhorar e ele só piora! Que acha que não técnico disponível melhor ou menos pior no mercado do que esse enganador! Defensores de El Burro: peguem ele, coloquem num avião e vão juntos com ele sem volta pra Buenos Aires, pra Tijuana ou para a PQP! CANSEI!

  27. Bom dia, todos! Feliz 2023, feliz 2023! Venho repetindo isso a muito tempo. Desde o início que estava na cara que esse Turco não ia dá certo, mas a maioria, inclusive esse que escreve o texto em substituição ao titular do blog, dizia que estava tudo bem. Eu e mais alguns fomos chamados de “arrogantes, chatos” etc. simplesmente por ver no início aquilo que todos veem agora. Alguém aqui nos comentários chegou a lançar o desafio para nós, “corneteiros”, indicar um técnico melhor que o Turco. Eu disse que isso é função de quem trabalha de forma remunerada no clube, mas diante dos fatos posso indicar com tranquilidade os nomes de Lula Pereira, Periquito, Givanildo Oliveira, Nedo Xavier, Leo Condé e vários outros que estão no mesmo nível desse Turco. Feliz 2023!

  28. Ontem me lembrei da entrevista que El Turco deu ao programa Bem Amigos, quando disse que com ele so entra em campo jogador com ” deseo de ganar”
    Pero no tengo visto esto en el campo. O flamerda ja esta tomando as providencias necessarias, e voce meu Galao da massa, ate quando ate quando….

  29. Bom dia !
    O Galo parece um amontoado de pelada no final de semana.
    O Turco pode ser gente boa, mas, infelizmente, não tem demonstrado capacidade para organizar minimamente o time.
    Passa pela Diretoria, os 4rs e o diretor de futebol, Rodrigo Caetano , reconhecerem que o planejamento desse ano, até aqui, deu errado. Contrataram um técnico fraco, jogadores sem condições técnicas e físicas para comporem o elenco- Fábio Gomes e Godin. Hoje não temos técnico nem elenco no banco para mudarmos uma partida.
    Nesse momento o técnico tinha que ser mais conservador, ajustar a defesa e meio, ao invés de querer amassar os adversários. Quantas jogos, o próprio time do Cuca , se resguardava e dava a bola para o adversário. Até o Sampaoli, quando foi ao RJ enfrentar o Flamengo usou um esquema com três zagueiros. Já era esperado, pela forma que vem jogando, que tomariamos um sapeca iaiaia a qualquer momento.
    O que assusta no Turco é que ele demonstra, em entrevistas no pós jogo, não ter a leitura do que aconteceu com a equipe durante a partida.

  30. Eu acho que o Cuca deixou esse time muito bem montado. O que o Turco conseguiu até agora foi reflexo do outro Atlético. Este ele está totalmente perdido. Acho que o técnico não tem condições de continuar treinando o Galo. Com respeito, sou Cruzeiro e gosto de bom futebol.

  31. ESCANTEIO CONTRA O GALO É PÊNALTI , A ZAGA PERDE TODAS……………………
    ESCANTEIO A FAVOR DO GALO , A ZAGA ADVERSÁRIA GANHA TODAS…………
    ISSO SÓ PODE SER FALTA DE TREINAMENTO.

  32. BOM DIA.
    BOA RECUPERAÇÃO E SAÚDE EDUARDO.
    FORA TURCO.
    FORA TURCO.
    O GALO PODE TER 100 ESCANTEIOS A FAVOR , QUE A ZAGA ADVERSÁRIA GANHA TODAS AS BOLAS , JÁ NA DEFESA PRÁ VARIAR OS NOSSOS ZAGUEIROS PERDEM TODAS NA CABEÇA. ESTAMOS SEM BANCO DE RESERVAS .
    KENO , VARGAS , ZARACHO E ARANA SÃO JOGADORES IMPORTANTES E FAZEM MUITA FALTA QUANDO NÃO JOGAM.
    ESSE SASHA TAMBÉM É MUITO RUIM , UM JOGADOR INÚTIL.
    COMO UMA ZAGA PODE TOMAR CINCO GOLS EM UM JOGO?????. INADMISSÍVEL.
    ESSE TURCO ACABOU COM O GALO.
    ELE NÃO SUBSTITUI , É MUITO FRACO.
    FORA TURCO.
    FORA TURCO.
    FORA TURCO.

  33. Sem cumprimentos no dia de hoje!
    Amigalos esse técnico de serie B nunca teve condição de ser do Galo!
    Me fez lembrar o Galo de 2019e 2020 time sem táticas, sem organização, um amontoado de jogadores . Sem falar que está queimando uma jogador como o Rubens , colocando o rapaz na lateral, por esta lado o Galo levou 3 gols, por que não levou o Dodo? Porquê poupou o Arana o cara nem bem jogou pela seleção! Não é desculpa o tal do Arias tb estava na seleção tinha jogado e matou o time do Galo!
    Fora turco volta para o México, podem falar o que quiser mas volta Cuca! Sei que ele sacaneou com sua saída, mas não vejo outro!
    Não é possível que esta diretoria vais ficar omissa, esse turco não tem nada a haver com o nosso time! Teremos pela frente só pedreira, a libertadores esta bem ali!
    Pelo amor de Deus troquem este técnico e recuperem nossa estima e nossa confiança , ainda da tempo! Ao Eduardo Vida Longa e boa recuperação!

  34. BOM DIA A TODOS.
    NOITE DE PESADELO PARA OS TORCEDORES. NEM ADIANTA SE ILUDIR, COPA DO BRASIL, LIBERTADORES E BRASILEIRAO ESTE ANO JÁ ERAM.
    A EQUIPE ESTÁ MAL DESDE COMEÇO DO ANO, E UMA CONJUNÇÃO FATORES COMO AUSENCIA DE ARANA, ZARACHO E KENO (QUANDO FICARÃO CURADOS?), NOS LEVOU AQUELA HUMILHAÇÃO DIANTE DOS CARIOCAS. QUASE TODOS OS GOLS SAIRAM NAS COSTAS DO RUBENS, QUE NEM LATERAL É. ADEMIR PODE SER BOM ENTRANDO AOS 40 DO SEGUNDO TEMPO. SASHA TAMBÉM. MEIO CAMPO NÃO PROTEGE MAIS NADA. HULK NÃO RENDERÁ COM ESSES COMPANHEIROS ATUAIS.
    MELHORAS AO SR. EDUARDO.

  35. Bom dia,

    Ontem vimos o maior e melhor raio X do Galo de 2022 Galo do Turco.
    Galo doido, desarrumado e mal treinado.
    Em 2021, após os 3 X 3, muito lúcido abaixaria as linhas e mataria o adversário.
    A forma de marcar, quando digo marcar, não estou falando em defesa e sim em se defender, não é nada igual a 2021.
    O Turno está lentamente acabando com as lembranças de 2021, isso na cabeça de todos, em especial dos jogadores.
    Hoje os resultados positivos vêm do talento individual e dos lampejos.
    Jogadores são apenas e somente um arremedo de 2021, até mesmo o Ademir que carregou um time inteiro nas costas, hoje tropeça nas linhas do campo.
    A permanência do treinador está simplesmente acabando com as lembranças do bom futebol que jogaram, estão ficando medíocres, com a cara do treinador.

  36. Bom dia.

    O time ontem, me fez lembrar o time “Kamikaze” do Prof. Pardal Sampaoli, no qual, só priorizava o ataque, sendo a defesa uma peneira, era normal fazer muitos gols, mas também sofrer muitos e todos nós conhecemos o final da história.

    Ontem, o time foi totalmente bagunçado, desorganizado, sem qualquer plano tático, jogando todo torto, o lado esquerdo totalmente aberto, por onde saíram a maioria das jogadas e gols do Fluminense.

    O Júnior Alonso jogando como lateral e o Rúbens como atacante. Em todos os gols que sofremos a defesa estava aberta, mal posicionada e o Alonso fora de posição.

    O Turco, não soube fazer a leitura do jogo e assistiu passivamente o time tomar um banho de bola, caiu na arapuca do Fluminense e não esboçou qualquer reação.

    Na minha opinião, bastava tirar o Sasha (que nem deveria ter entrado), colocar mais um zagueiro e liberar o Rúbens para atacar, mas o Turco, foi incapaz de esboçar qualquer reação, aliás, isso tem sido uma tônica no seu trabalho, falta de leitura dos jogos, time mal escalado, sem plano tático e mal posicionado, etc.

    Ontem pra se ter uma ideia, o Jair foi nosso melhor atacante, mas com seus avanços, deixava um buraco no meio de campo, onde o Fluminense deitou e rolou.

    Na minha opinião é fim de linha para o Turco, porém a diretoria não esboça nenhuma reação e vai assistindo o time ir para o buraco, quando acordar, poderá ser muito tarde.

    O Turco, vem se agarrando nos números a seu favor, porém vale lembrar que, no meio disso tudo tem um “rural” que joga esses números para cima. fora isso, os números dele são péssimos e olha que ainda não jogamos contra ninguém e o pior da temporada está por vir, com jogos difíceis no Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.

    Se continuar assim, vai ser mais um ano perdido!

    Acorda Galo!

  37. Hoje vai ser um dia difícil para os passadores de pano, os chapas-brancas, os fiscais de comentários. Falar o quê?

    Mas trago uma boa notícia: assim que formos eliminados na Copa do Brasil e na Libertadores, a diretoria vai demitir o Turco. Então, agora é só aguardar os próximos vexames e desclassificações.

    Hoje temos um time lento com a bola, porque não sabe o que fazer com ela e espaçado sem a bola porque ninguém treina o que deveria fazer nessas circunstâncias. A falta de imaginação lá na frente, o buraco no meio de campo, a desorganização total é coisa de time sem comando. Mas parece difícil de enxergar isso. Ao menos para os chapas-brancas. Fizeram de um time campeão e bem treinado esse junta-junta de jogadores batendo cabeça. Nem dá para cobrar dos jogadores. Quando falta comando, falta tudo.

    Mas como diriam os fiscais de comentários, vamos com calma. Porque ainda dá para piorar muito.

    P.S.: Eduardo, espero que tenha uma boa recuperação. Não prejudique sua saúde se estressando com o time. Não vale à pena.

  38. Bom dia! Noticia boa, o Nathan nao joga a proxima partida e parabens a diretoria venderam o Savarino e ficaram com essa ruindade do Ademir! E assim que querem elevar o nivel do Galo a outros patamares? Daqui umas rodadas estaremos brigando para nao cair!

    1. Meu irmão nesse esquema do Turco, qualquer zagueiro vai tomar um baile, a culpa não é do Nathan do Godim a culpa é do técnico e da diretoria que contratou e não tem coragem de assumir que errou e estamos indo para o buraco.
      Com o Turco não vamos ganhar nada isso é fato só a diretoria não vê!!

  39. Pressentindo o vexame, só assisti ao primeiro tempo. Ainda bem. Como falar não ofende, direi novamente. Quando essa omissa diretoria acordar, já será tarde demais. O GALO, jogando dessa forma, caminha, a passos rápidos, em direção à segunda divisão. Que time horroroso! Xispa, turco!

  40. Faltam 26 pontos para o Galo ficar na série A do ano que vem…
    Será que vamos inaugurar a Arena com o time na série B?
    Se depender do El Turco….. vamos.

  41. Então você achou normal e legal Jair marcar a saída de bola do goleiro adversário?
    Isso é desorganização! Quem estava no lugar dele na marcação?
    – Achou normal em três situações o Júnior Alonso na ponta esquerda?
    – O Nathan Silva está sendo crucificado, esta pagando o pato pela desorganização do time!

  42. Esse Nathan Silva é uma porcaria….
    Sempre entregando o jogo…
    Não tem ninguém no Galo para ver que o cara é zero à esquerda.
    Quando o Galo estiver na série B…. vão lembrar o quanto esse cara nos ….
    Lixo.
    Culpa deste El turco… burro.

  43. Infelizmente o Turco tá mais perdido que cego em tiroteio..
    O time tá uma bagunça, mal treinado, nossa defesa é uma peneira, e aquela jogadinha de tocar curto no escanteio?? pqp mata de raiva..
    Infelizmente o trabalho do Turco NÃO DEU LIGA ISSO É FATO, não adianta insistir igual o flamengo insistiu, SERÁ QUE VÃO ESPERAR A PRIMEIRA ELIMINAÇÃO????
    Eu teria ligado para o CUCA ontem mesmo, se tem um técnico que PODE SALVAR O NOSSO ANO SE CHAMA CUCA.
    Muitos vão falar do Carvalhal mas o cara é Portuga e demora a se ADAPTAR o CUCA conhece esse elenco e pode nos salvar.
    INSISTIR COM O TURCO É BURRICE, NÃO PASSA DESSE MÊS PODE ANOTAR AÍ, COM O TURCO DUVIDO QUE PASSAMOS DO fla.

  44. Bom Dia! O texto é o retrato de tudo que aconteceu na noite de ontem. Depois vem o treinador dizer que assume a culpa. Depois daqueles 6×1 não recordo de o CAM ter sofrido 5 gols numa partida. Esse time treina? Esse “Turco” faz treinamento para os defensores? Vou repetir o que já mencionei no Blog, o CAM, MERECIA e ainda, MERECE, um treinador melhor do essa “COISA”, que os Srs. Sérgio Coelho e Rodrigo Caetano, nos enfiaram “guela abaixo.”

  45. O mais difícil foi feito. Empatar no 3×3.
    Depois, o vexame fica na conta do Turco, El asno.
    Turco…. peça uma acordo e vá embora.
    Aqui no Galo não é o seu lugar.

  46. Bom dia a todos!
    Não vou colocar rótulo de fracassado nos jogadores que nos brindaram com um inesquecível ano de 2021. Todos os nossos jogadores ontem foram mal. Éverson, na minha visão, falhou no gol do Samuel Xavier, ele espalmou a bola para dentro do gol por conta de ter ido com a mão mole. Em outros lances ele ficou perdido para fazer a defesa, sendo que, uma delas de falta de longa distância desviando a bola no susto e próximo ao ombro.
    Allan que está sendo muito criticado, e são justas as críticas pelo jogo de ontem, mas ele joga muita bola, assim como o Jair, o fato pode estar relacionado com o posicionamento deles em campo. Ano passado o Allan quase não chegava na intermediária adversária, este ano ele tem atuado mais na intermediária adversária do que a do nosso time, algo a ser corrigido.
    Nacho tem uma qualidade refinada, porém está perdidinho em campo. Ele tem atuado de ponta direita e esquerda, meia, segundo atacante e de nada ao mesmo tempo.
    Hulk, até ele, o incrível, merece minhas críticas. Após receber a braçadeira de capitão ele tem se mostrado muito reclamão, pouco voluntarioso e jogando muito para ele mesmo e deixando o coletivo de lado, muito diferente do que fez ano passado.
    Turco, bom, ele quem escala e deveria corrigir os problemas que o time vem apresentando, porém, parece que ele está totalmente perdido a beira do campo e não tem se mostrado apto a corrigir os erros apresentados corriqueiramente.

  47. O Franqueiro tá com o lombo doído…
    Tomar gol de atacante de barriga dentro da pequena área…. é de doer…
    O quarto gol do adversário foi um vexame…
    Ô franqueiro, simula uma contusão e fica uns 6 meses no DM.
    Ajuda o Galo, frangueiro….

    1. Cara que consegue tomar gol de cabeça do quase anão Samuel Xavier é pracabá, como diz o Barata! Goleirinho de grife, na hora do vamos ver, aparece mais com o terço do que com o futebol! Rafael é menos pior, mas se eu fosse diretor, tentava trazer o Tadeu do Goiás: muito menos grife mas goleiro de verdade, que sabe defender com as mãos e não “jogar” (dar bicudo pra onde o focinho aponta) com os pés….

  48. Bom dia. Melhoras Eduardo. Há algum tempo eu e mais alguns aqui neste espaço ja comentávamos a falta de recurso do Turco, recurso técnico mesmo, leitura de jogo, capacidade de mudar um jogo ou mesmo dar um simples padrão tático ao time. Até mesmo sem pedir a cabeça e torcendo para as coisas mudarem, mas pelo jeito não tem como, as coisas continuam do mesmo jeito, são quase 6 meses de trabalho e nada, nada, alguns lampejos da época do Cuca, mas do turco nada, só morro abaixo. Pra mim já deu, fora Turco, vc não consegue fazer esse time jogar bola e o pior, está depreciando o elenco ou seja o clube está perdendo dinheiro com vc no comando . Mudar enquanto é tempo e o tempo é agora. Saudações.

  49. Estão tampando o sol com a peneira
    O Galo de hoje de de dar calos nos vistas.
    Só jogador medíocre e sem compromisso.
    ATENÇÂO TORCIDA. VAMOS MANIFESTRAR
    Vamos cobrar e forçar a retirada deste Argentino m que nunca foi técnico. NEM AQUJ e nem na P Q P.
    Ele é mesmo uma MERDA.
    O Hulk deveria se chamada e cobrado pra jogar futebol;
    Quanto a a defesa, nem um jogador tem moral, técnica e amor pra estar ocupando a posição.
    este ano vamos amargar o meio da tabela, isto se não formos pra zona de rebaixamento
    FORA TURCO SEM NOÇÃO

  50. Bom dia xará, Peixoto e amigalos decepcionados!
    El Mohamed Turco conseguiu protagonizar um vexame de 5 finalmente! Com o aval de Rodrigo Caetano que até o final de 2021 vinha fazendo um excelente trabalho. Alguns pontos a serem destacados:

    1) Foram-se Savarino, Dylan Borrero e Diego Costa. Não chegou ninguém! O treinador(que já é fraco) olha para o banco e enxerga Savinho e o engodo Fábio Mixirica Gomes.
    2) Após a brilhante conquista do Brasileirão e Copa do Brasil 2021 a Diretoria vem com um treinador “Famoso Quem” para assumir a equipe.
    3) El Turco não sabe arrumar defesa. Ponto forte do GALO com Cuca em 2021.
    4) Ademir Pé de Rato. Coloquem o Ademir na Chapecoense, no Avaí, na Ponte Preta, no Guarani-SP, no Brasil de Pelotas, no CRB, no Vila Nova de Nova Lima e ELE VAI ARREBENTAR A BOCA DO BALÃO!!!!!!!!!! PRECISA DIZER MAIS ALGUMA COISA???? NÃO NÉ….
    5) Estão esperando o time do GALO cair para 10º, 11º no Brasileirão ou ser eliminado da Libertadores ou Copa do Brasil para substituir o treinador(o futebol brasileiro é assim).
    6) Nathan Silva vem errando sistematicamente há vários e vários jogos mas tem cadeira cativa no time. Se Rever, Godin, Igor Rabello não tem competência que se contrate um zagueiro para ontem!!!!!!
    7) Tomar gol de Samuel Xavier é duro viu….
    8) Que providência a Diretoria do GALO vai tomar depois do vexame de ontem: NENHUMA.
    9) Elenco perdeu qualidade.
    10) Volta Cuca…

  51. O Atlético atuou perdido durante todo o jogo. O time foi engolido pelo Fluminense que amassou com autoridade o Atlético que mereceu os gritos de “olé” ao final da partida pela torcida adversária.

    O time do Fluminense é muito bem treinado, muito aplicado taticamente, dentro daquilo que gosta Fernando Diniz que implantou o “Tiki-taka Caipira” marcado por muito toque aproximado de bola, troca de posições, movimentação, velocidade, marcação alta alternada com marcação baixa, intensidade e jogo arriscado pra frente e pra vencer.

    Ficou claro que o Turco desconhecia essas qualidades do Fluminense que vinha jogando assim com Diniz desde que o treinador assumiu. E deu no que deu.

    O Fernando Diniz deu um nó tático no Turco. Pela TV deu pra ver o Hulk tentando explicar para o Turco o que estava acontecendo e o treinador do Atlético com a cara de que não entendia o que se passava em campo.

    O certo é que a defesa atleticana está uma peneira e uma das mais vazadas do BR22 (13 gols tomados).

    Nisso o time do Turco é semelhante ao time do Sampaoli. Muita criação ofensiva com muita vulnerabilidade defensiva.

    Foram nove escanteios a favor do Atlético e um a favor do Fluminense, além de 57% de posse de bola atleticana contra 43% do Fluminense. Esses números não mostram o que foi a partida, ou melhor, até explicam esse desequilíbrio ataque-defesa ou o cria-cria-mais-toma do Turco.

    A defesa, que é a mesmíssima da temporada passada, está exposta por falta de compactação do time cujas linhas seguem muito distantes. Daí o buraco no meio-campo por onde os adversários têm deitado e rolado.

    Em suma, o resultado do jogo diz tudo sobre o Atlético que desde 2011 não sofria uma goleada impiedosa e acachapante.

    Aliás, é muito difícil um time que sofre goleadas e não regular na defesa brigar para ser campeão. Para o restante da temporada não espero mais títulos nem acho que o Atlético consiga chegar bem, nas cabeças, nas competições em curso.

    Espero, contudo, a recuperação do futebol do Atlético que se perdeu. A hora é de admitir que existem erros para tentar corrigi-los. Ficar negando o óbvio só vai aprofundar o problema e atrasar a sua solução.

    Bamo que bamo.

  52. Você fala de Nathan Silva, mas esquece de Júnior Alonso (ontem foi sofrível) em nenhum momento preocupou em posicionar-se como zagueiro, Nathan Silva e Rubens toda hora ficavam no mamo a mano. Você acha normal Jair ser o o homem que estava combatendo no ataque, o resultado negativo passou por ele, em nenhum momento preocupou-se em cumprir sua missão principal que é marcar.
    Aliás, Alonso, Allan e Jair não se preocupam mais com a marcação.
    Ontem, somente Nathan e Rubens preocuparam com a marcação, enquanto isso, o Turco bonzinho, permanecia sentadinho no banco.
    Nunca vi um time tão desorganizado, se o Turco (bonzinho) continuar, nosso ano vai para o ralo muito cedo.

  53. A cara de desânimo do HULK é o melhor sinal da bagunça que o meio campo do time proporciona .

    Ontem teve um lance em que o RUBENS estava entre TRÊS adversários e a câmera mostrou o ALLAN assistindo PASSIVAMENTE a jogada desenrolar .

    Foi assim o jogo inteiro , com essa porcaria de jogador que quer se impor como um MAESTRO e que tem o respaldo de grande parte da torcida .

    Ele deixa na mão TODOS os companheiros .

    Até o torcedor-símbolo do Drumond, o Cego que estava sempre no estádio, conseguiria enxergar a petulância desse “VOLANTE” .

  54. Hulk, você é que manda neste time.
    Avise à Diretoria que se o técnico continuar, você vai embora.
    Vamos Hulk, mostre quem manda no time….

  55. E tem gente que acha o Nathan Silva um jogador para o Galo.
    O cara é um perna-presa e já nos causou inúmeras derrotas.
    Nunca esqueço o TOMBO vergonhoso no jogo contra o Palmeiras na Libertadores do ano passado.
    O perna-presa tirou o galo da libertadores…. invicto.
    é uma porcaria esse cara.

  56. Técnico ruim… time ruim
    Técnico burro…. time goleado.
    O cara não consegue entender como os adversarios estão jogando.

  57. Bom dia a todos! Não tenho nenhuma dúvida que o maior culpado desse vexame é o técnico. Contra o Palmeiras o time jogou com o Mariano como terceiro zagueiro e o Allan na proteção. Ontem optou por liberar geral. Mariano no ataque, Allan pressionando a zaga do Fluminense, deixando exposto o péssimo Nathan, que teve participação decisiva nos 4 primeiros gols do Fluminense. Ademir é um engodo. Não joga nada. Mas o mais impressionante é a passividade do treineiro e a incapacidade de mudar o time. Conseguiu voltar pior para o segundo tempo. Na substituição tira o Jair, que ainda tentava organizar e jogar com lucidez para por o Otávio. Ia mudar o quê, professor Pardal? Só tem solução se reconhecer a péssima escolha e mandar esse cara embora. Time que toma 1,5 gol por jogo não vai nem para a Libertadores….

  58. Sasha de 2 volante, cobrindo o Jair. Nacho jogando de PONTA ESQUERDA! técnico esperada tomar o 5 gol pra mexer. O turco tem que sair urgente. O flamengo joga no estilo do Fluminense com mais técnica. Siga o exemplo do flamengo ontem, senão já era.

  59. Puxada, pela primeira vez após uma derrota não vemos aqui a resenha saindo pela tangente, culpando o árbitro, o var, colocando dúvidas sobre a CBF, sobre a FIFA, sobre o gramado, sobre a mídia do eixo, sobre o flamidia, mas breve volta esse mimimi sem fim, enquanto isso o turco continua aí alegre e saltitante pra tristeza da Massa do Galo.

  60. O Galo só vai voltar ao normal se mandar este argentino sem noção, ruim e vagabundo pra casa urgente.
    Ele nem sabe por onde passou futebol
    Deve ter diretoria do Galo levado vantagens na manutenção desta escória no Galo.
    O Individuo é um ZERO a esquerda.
    Não tem emoção , técnica , vibração, coerência e amor ao galo.
    Esta passando a hora da torcida invadir o CT e colocar esta MERDA pra correr,
    O Hulk depois que virou papai novamente , virou uma MERDA. Esqueceu tudo que aprendeu.
    Esta na hora de contratar um bom jogador de frente e colocar o BUMBUM GRANADA no banco.
    única coisa que o Hulk esta fazendo é crescer a BUNDA.
    O Futebol dele ZEROU;
    Se vc HULK não quer mais jogar no Galo, pede pra sair. Seu mercenãrio.
    Menim. o galo precisa urgente de uma ZAGA.
    SO BACTERIAS lá na defesa

  61. [•••]”É que o problema não está somente no jogo de ontem, está em todo o Campeonato Brasileiro”[•••]
    A meu juízo caro Peixoto o problema está na acomodação e na vaidade q tomou conta do 3º andar do nº 1516 no Lourdes. Já pode sacudir o “paninho” q cobre a diretoria ou vai ser passado com poeira mesmo? Vamos lá!
    >>”2022 vai ser melhor q 2021…” foi bradado em alto e bom tom durante toda a temporada passada…
    >>Mudaram o discurso e liquidaram o elenco a preço de banana e largaram-no ao “deusdará” p se meterem com política e venda do “xópis sentêr” …
    >> O diretor de futebol já foi de mala e cuia p o vaxxxcuuu? Pq a cabeça dele parece q já está por lá á muito tempo… diretoria q não está alinhada com o campo e não cobra desempenho é mero bagaço da manga, não serve para nada.Erraram no planejamento q era o mais fácil dos últimos tempos já qdo buscaram uma comissão técnica q tem conhecimento nenhum do q é o futebol brasileiro e muito menos dqke q era praticado pelo Clube e q o fez vencedor…
    Vou parar por aqui caso contrário vou redigir um livro e não vai adiantar de nada,e para finalizar:
    O problema caro Peixoto, é q este arremedo de time largado ás traças do modo q está é daí p pior e ainda não acabaram com a liquidação…quem viver “não” verá!
    Heyyyyy….diretoria_ indinheirados inclusos_ !!!! VERGONHA na CARA e GALO Sempre.
    Saudações Atleticanas

  62. Bom dia para todos!
    O Turco é bão, gente! É um tiozão bom de grupo, a diretoria tem que mantê-lo!
    O “fumacinha” ainda vai mostrar a que veio,calma!
    Só foi a “primeira” de muitas goleadas que sofreremos com esse El Turco, até tinhamos esquecido o que era tomar goleadas, agora voltamos aos velhos e vexatórios tempos de outrora. Dependendo dos resultados da Copa do Brasil e do próprio Brasileirão ,dá pra buscar uma pré-libertadores ficando em 7° ou 8° lugar com esse Turco porque ele é um tiozão bom de grupo,né, senhor Caetano, né, senhores Menins!
    Avante,Galo! Estamos no caminho certo!

  63. O time jogou muito mal ontem com apenas alguns lampejos de time de serie A.
    A defesa muito mal . Os atacantes do Fluminenses ganhavam dos laterais e cruzavam para a área, e os beques chegavam atrasados . O Nathan Silva é mestre nisto. Já tomamos muitos gols desta maneira.
    Falta,tb, cobertura na entrada da área.
    Outra coisa a destacar é que enquanto o time do Fluminense estava com uma garra danada(sangue nos olhos) , alguns jogadores andando em campo ( vi isto com Alan). É só ver o V.T.
    Cadê a vontade de quem que ser campeão. Ter raça somente quando joga perto da torcida está totalmente errado.
    O Ademir muito fraco!! O Savinho não vejo esta bola toda , prende demais a bola.
    O Turco vai ter de deixar de ser bonzinho para começar a melhorar o time para valer.
    Tomar 05 gols da forma que tomamos, mostra que precisamos de melhorar muito.

    1. Fiquei com a impressão de que o Fluminense jogou com uns 5 a mais. É essa garra e vontade da qual vc fala que fez a diferença. Ademir sem condições, não cria uma jogada de perigo. A camisa pesa demais pra ele

  64. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    O Galo precisa urgentemente repensar a forma de jogar, se é que está jogando bola. Time horroroso, não é de hoje. O El Turco está sacrificando os jogadores com o esquema adotado: “Cada qual pra si e Deus pra todos”. Só um milagre nos salvará desta enrascada que o El Turco nos colocou. Achei, no jogo contra o Palmeiras, que o galo tinha encontrado melhor posicionamento em campo. Ledo engano! Muito provavelmente julgaram superiores ao “Pó de Arroz” e o que se viu foi um baile do Fluminense. Quem diria que um dia qualquer algum time poderia ressuscitar ” Ganso”. Brincadeira os sistemas defensivos e meio-de-campo. Precisa urgentemente o treinador dizer a que veio. A diretoria precisa repensar se o trabalho do El Turco está compensando a sua continuidade à frente do elenco do galo. A paciência tem limites…
    Ao Ávila, a nossa torcida para que volte logo com os seus oportunos comentários!
    Se cuide…
    Hoje e sempre, galo!!!

  65. Bom dia, por educação, de resto…

    Pegando emprestado seu título na matéria:

    “Galo com defesa de zona”.

    Esses Nathan Silva e Ademir, são grandes enganadores.

    Hulk está com saudades do Zaracho…

    Voltem Tardelli e Luan, tenho certeza que produzirão mais que esse “reservas dos reservas, dos reservas”….

    El Turco…. Truco, e já vou avisando estou com Zap e Espadilha no pé…

    The end….

    Saudações

  66. Caros Atleticanos, depois de ontem não dá mais. Levar cinco gols de um time como o fluminense, é pedir para ir para quinta divisão. O técnico atual demonstra mais uma vez não ter condições de seguir em frente. O time continua uma bagunça e há muito deixou de jogar futebol de time que aspira algo nas competições. O recado já havia sido dado pelo fraco Tolima e ontem perdemos de um defunto. O duro é perder feio para times limitados.
    Vexames como o de ontem vão se repetir se algo não mudar drasticamente. O elenco enfraqueceu e mesmo assim o discurso da diretoria manteve-se como se estivéssemos com uma equipe anos luz à frente dos adversários. O que essa diretoria espera? Este ano será com o grande triênio 2017 a 2019?
    Ai está o resultado vergonhoso; time que aspira campeonatos não pode proporcionar um vexames desses.
    Depois de ontem a confiança ruiu de vez e já projeto a eliminação para o extraordinário e potente Elemec.
    Agora é preciso tomar atitudes drásticas ou estaremos vivenciando outros vexames e eliminações

    1. Na minha modesta opinião o treinador tem sua parcela de culpa, mas olha o meio de campo do Galo parece uma avenida, um meio campo frouxo que não chega num dividida com gana, ontem vi jogadores do adversário passar no meio de dois, três jogadores com uma facilidade incrível, precisamos de um articulador que não fique correndo igual uma barata tonta, querendo esta em todo lugar do campo, mas sem produzir nada, tá na hora de cobrar dos jogadores é inadimissivel o Galo perder dessa forma.

      1. Carlos voce foi em cima da questão. Não é de hoje que o Nacho corre a esmo, vez ou outra da um lampejo, enfia umas bolas e faz um gol e ai isso passa batido. Mas “ao meu ver”, o time ta misturado. O Alan tem armado o jogo e com isso caiu na marcação, assim como o Jair. Porque o Nacho cai para os lados e não marca ninguem nem arma o jogo. O Ademir não tem voltado pra fechar na marcação e ai estoura na defesa. Não é de agora toda segunda bola tem caido no pé do adversario, porque estamos jogando com dois no meio de campo. E ai seo treinador não ve isso a culpa é dele. Só para comparar ano passado o time era mais compacto, e o Nacho era reserva. No time do Turco é Natcho mais 10. O proprio Hulk que [é nosso artilheiro incontestavel, mas se analisar friamente, vai ver quantos contra ataques ele da porque prende e perde em demasia a bola, defeitos e ajustes que cabe ao treinador fazer. O time ta espaçado e não é do jogo de ontem, mas os resultados vem tampando o sol com a peneira. Uma hora só sobra a peneira.

      2. Tudo isso que você falou é verdade. Mas os jogadores são praticamente os mesmos do ano passado. Então onde está o erro? Está cada vez mais difícil livrar a cara do treinador. Se está essa bagunça toda é porque não há treinamento correto. Os jogadores estão perdidos, sem saber o que fazer. Simples assim.

  67. bom dia Eduardo e massa. melhoras Eduardo bom saber que a cirurgia correu bem. sobre o jogo mais um vexame do EL turco e estes amontoados de peladeiros. aliás o EL turco esta colecionando vexame um atras do outro. o galo não levava 5 gols desde 2011.parabéns diretoria cega por trazer um dudamerda piorado que não entende porraa nenhuma de futebol. aff.so digo aonde estão os puxa sacos deste péssimo treinador vão agora no ct bater palmas para ele. rsrs.uma vergonha este treinador e estes amontoadas de peladeiros. mais culpado não é só ele a diretoria vivem puxando saco deste péssimo treinador quero ver quando formos eliminado em tudo ok vá acontecer. esta zaga nossa esta uma vergonha o Everson vou ser o mesmo de 2021.meio campo morto e para piorar o nacho anemia passeando no campo.simplismente fomos engolidos pela flor. piada este galo do EL turco. acorda diretoria. a galo não aprender com erros do passado. vai galooo.

  68. O turco tem de ser demitido hoje. Aquelas cobranças de escanteio curto foi ele que treinou? O Ademir me fez sentir saudades do Berola. Natan conseguiu ser pior do que o Godim. Mas vai trazer quem ? Na minha opinião é o Cuca. Pra ontem. E a torcida do Galo tem de cobrar a diretoria, pedindo a demissão do Turco. Espero que amanhã o Eduardo o faça nesse blog. E no sábado a torcida, caso ele ainda nao tenha sido demitido, que jogue a pá de cal. Vou torcer , e muito, para o Santos, pois senao, vamos ressuscitar o Flamengo. Chega de vexame. Some turco . Vaza Natan. Desaparece Ademir. E outra coisa: tem de voltar concentração no Galo. E o Arana nao ficou pelo menos no banco por que?

    1. Bom Dia! Estou esperando a manifestação do Srs. Sérgio Coelho e Rodrigo Caetano. Chega! O Dudamerda 2, tem que ser demitido hoje. Agora, reconheço que é difícil para os citados (Sérgio e Rodrigo), vir a público, para reconhecer o erro na contratação desse “peste.” Como o treinador tem um “time” de lambe ovô (para ser elegante), é possivel que, vão passar a mão na cabeça desse “estrume.”

  69. Vergonha,o Flu amassou o Galo,nosso Time é mal treinado,defesa uma peneira,meio de campo frouxo e mal posicionado, ataque inoperante,esperar o que desse grupo,o terceiro gol do Flu foi de dar dó,os caras ficaram tocando a bola por um longo tempo ,nossa marcação assistindo, cruzamento ,o grosso do Nathan Silva não sobe, gol,sem contar que esse péssimo zagueiro era pra ter sido expulso.Mudancas são necessárias,do jeito que está não pode continuar

    1. Ficou mais algum recorde para o Turco quebrar ? Só se for perder de 7 para o Cruzeiro. Após 6 meses, não vejo melhora no time. Não sei o que Ademir e Sasha fazem neste time. Aos poucos, o Turco acaba com jogadores como Zaracho, Nacho e, agora, o Hulck. FORA TURCO !!!!!! Ou alguém acha que não vamos cair na copa do BR e libertadores também.

    2. Pelo menos esse pereba do Nathan foi suspenso pelo terceiro cartão! Deveriam aproveitar e mandar ele para onde o irmão joga, se é que o clube de lá vai aceitar né? Mas sei lá, empresta pro Ipatinga ou reincide o contrato? Até quando esse cara e outros vão fazer o torcedor passar vergonha? Pq a cara de pau deles é tão grande que não estão nem ai, quem sofre é o torcedor que tem que aguentar a zoeira e abaixar a cabeça! Porque tem um técnico burro que é incapaz de por o pereba no banco, que não substitui nem com o time tomando sacola no primeiro tempo, tenha paciência! Ao menos contra o Santos, deixaremos de tomar alguns gols com esse Nathan fora, fala sério!

  70. NUNCA na minha vida de torcedor eu tive tanta raiva de jogador quanto tenho hoje desse ALLAN e desse NACHO .

    O ALLAN ontem levou um esporro do HULK na jogada do primeiro gol que tomamos e assim foi em toda a partida .

    Não marca , não cobre , não arma e nunca está onde deveria .

    O NACHO é de uma insignificância colossal , não produz absolutamente NADA , não sei nem o que dizer .

    E esses dois jogadores merecem da torcida e de comentaristas uma atenção inexplicável .

    Esses caras têm que ser sacados do time “pra ontem” .

    TUDO QUE SE QUEIRA FALAR da PORCARIA desse time passa pela NÃO ATUAÇÃO desses dois jogadores .

    Ou o HULK ASSUME a liderança do grupo JÁ , como fez com o time no ano passado colocando o técnico no banco , ou é fim de feira .

    1. Assino em baixo, Barata! Pior ainda é ver que esses dois perebas e outros do mesmo nível como Ademir, Nathan Silva, Everson e essa “promessa” Rubens tem lugar cativo no time, pq o Burro sem sorte não consegue sequer substitui-los ou colocá-los no banco! E ainda tem esse DM de lesma, que deve ser um hotel dos bons que deixa o Vargas três meses sem jogar por causa de uma lesão? Palhaços! Por acaso ele quebrou foi a perna? Bando de amadores!

  71. O problema pode estar no peso do patch de campeão brasileiro, nas travas das chuteiras, na falta de vergonha na cara, na falta de um técnico que vá p beira do campo e dê um sacode no time. Quem sabe trocando tudo isso não melhora? Vai p PQP.
    Melhoras ao Eduardo, apesar desses golpes.

  72. Bom dia!
    El Turco não dá mais! Fora!!!
    Nacho é jogador pra o final do segundo tempo. Foi assim que ele funcionou ano passado. Muito fraco fisicamente.
    Ademir…Berola é um craque perto desse horrível.
    Réver, o velho é um craque perto desses zagueiros do Galo.
    Acorda Caetano! Mexa-se!!!!

  73. Bom dia Peixoto e amigos do Galo.O tal técnico herdou um time arrumadinho e em alguns meses, com o mesmo elenco, transformou este mesmo time em um amontoado de jogadores. Mohamed não tem cacife para comandar o elenco do NOSSO GALO, O diretor de futebol tem que explicar o porque da contratação deste técnico, será que o Galo vai ter que perder tudo para ele admitir que errou feio?

    1. Vamos Menin , vamos tirar o dinheiro fo bolso , vc não é bilionário, tem dinheiro sobrando, vamos menin , contrata o Messi , tá infeliz lá no PSG , ou quem sabe o Neymar, talvez então o Pogba , vamos menin , voltar a comprar os juízes , o VAR e A CBF , se não não ganha nada , vamos menin, pede ajuda e conselho pro Ricardo Guimarães , rle entende muito de futebol, inclusive jogou o Atlético numa segunda divisão , vamos menin emprestar a juros zero uns 500 milhões pro Atlético, pra vc isso é dinheiro de pinga , vai fazer falta não , você não é bilionário…

    2. Onde estão os cornetas do Cuca agora? O cara arrumou nossa defesa e fomos campeões por isso, muito mérito dele! Com Sampaoli a defesa era uma peneira e agora o Turco conseguiu desorganizar o sistema defensivo novamente. Pior que isso, não tem pulso pra fazer as alterações necessárias. A avenida Nathan Silva, na saída pro intervalo, já tinha tomado dois gols em suas costas e estava amarelado…tem que tirar e colocar o Réver! Não tem atitude, daí tomamos outro gol nas costas dele…tem dia que o jogador vai estar mal e não dá pra insistir!
      Ademir é jogador de banco e segundo tempo. Zaracho e Keno fazem falta demais no time.
      Única solução que vejo é sequestrar o Cuca e trazer ele de volta. Esse Furco não deve ter dado uma dura nos jogadores antes e depois do jogo. É o chefe bonzinho e gente boa que todo mundo passa a mão na bund@ e ele não faz nada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.