Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Galo classificado: tempo pra relaxamento, reflexão e mudança de atitude

Quem assistiu ao jogo, com toda comemoração que o Atleticano merece, sabe que não foi um primor de partida. No segundo tempo, até que houve um pequeno crescimento, mas a primeira metade foi um horror. Apesar disso, prefiro assim e a classificação que conquistamos. Terrível é não ganhar e ser eliminado. Meu amiGalo Zé Roberto, que por um tempo colaborou com esse espaço, desabafou ao final da partida. “Conmebol, faz a TED aí”. Ufa!

Antes de entrar nas considerações, uma confissão pessoal. Já havia comprado as passagens, tanto para a Argentina quanto até o Paraguai, para semi e final. Dois bate & volta, que me animei a fazer, comprando antecipadamente e pagando valor bem mais baixo. Agora sim, posso reservar hotel e comprar ingresso. Passei uma semana tensa, confessei!

Pois bem, chegamos a quinta vitória consecutiva nesta competição. A Copa Sul-Americana, além da premiação financeira – fase a fase – assegura ao campeão vaga na Libertadores do próximo ano e possibilidade de disputar o Mundial de Clubes em 2021. Não pode ser desdenhada de forma alguma. Como disse depois que estreamos e fomos derrotados para o La Calera, já no jogo de volta, superamos esse adversário e classificamos em noite de Victor na disputa de penalidades.

Depois, frente ao Botafogo – aquele carioca que adora dizer que tem tabu com o Galo (um deles graças ao Simon) – vencemos por um a zero no Rio e depois aplicamos dois a zero em Belo Horizonte. Semana passada, quando muitos – entre os quais me incluo – esperávamos um placar elástico, sofremos para superar o Le Equidad por dois a um de virada.

Quase uma depressão se instalou em parte da Torcida. Agora, na casa dos colombianos, o Galo impôs e assegurou passagem para as semifinais, vencendo por estes três a um. Registre-se, foram as duas únicas derrotas do adversário que eliminamos. Cinco vitórias consecutivas. Pode festejar e comemorar Torcedor!

O Le Equidad, como aqui em Belo Horizonte, entrou abafando o Galo desde o início. Estava tenso, ouvir pelo rádio e acompanhar a transmissão com delay de mais de um minuto. Sofria no rádio e repetia o desespero ao ver na tela. Como numa bola que Patric evitou o segundo empate. Na sequencia do lance, para alivio da Massa, saiu o terceiro gol. E o lance no inicio do segundo tempo, logo na saída de bola? Haja coração!

Apesar disso, valeu a classificação. Somos semifinalistas da Sula. Agora, por amor – diretoria, comissão técnica e jogadores – vamos recuperar os pontos ridículos que perdemos no Brasileirão. O campeonato está nivelado, se o Galo embalar numa boa sequência, recupera as posições perdidas e volta para a disputa. Entre os cinco que estão à nossa frente, vencemos o líder e perdemos para o segundo e terceiro colocados, empatamos com o quarto e o quinto lugar será nosso próximo adversário. De agora até o compromisso na Argentina, só titulares, sem dar folga pra ninguém. Lá mais próximo, ouvida a voz das arquibancadas, aí sim se toma uma decisão.

No jogo de ontem, teria sacado o Chará no intervalo, vinha mal e estava amarelado. Ironia do destino foi dele o gol que recolocou o Galo em vantagem. Mas ele, Vinicius e Jair foram amarelados infantilmente. Ricardo Oliveira, mesmo com a faixa de capitão (seguramente pelo seu espanhol), foi o mesmo de sempre. Que fase! E Cleiton, com todas as considerações positivas que vem merecendo, ontem – como o antigo titular – errou seguidamente na reposição de bola. De quem é essa responsabilidade?

No mais, sem destaque individual, valeu moçada pela alma em busca da classificação. ObriGalo! Que venha o Cólon, que os céus nos ajudem, espero chegar e vencer a final, seja com Independiente del Vale ou um dos brasileiros que decidem essa vaga. Aqui é Galo, p*##@!

73 thoughts to “Galo classificado: tempo pra relaxamento, reflexão e mudança de atitude”

  1. Não consigo entender como esse jornalixta ainda tem espaço em algum lugar, ele brigou com todos que trabalharam com ele e no fim ficou sozinho no fim. Adora dar uma de amigo dos outros, adora também puxar um saco, principalmente de políticos e dirigentes (deve ser para ver se arrumam uma boquinha para ele). Não bastasse isso, no texto dele apenas xinga e denigre os outros, isso quando não dá carteirada (fala das premiações que teve no passado).
    Obs: Jamais esquecerei do cala boca que ele tomou ao vido do Dudu Galo Doido.

  2. Me desculpem entrar no assunto “marias” aqui, mas é uma reflexão para os menos otimistas. Víamos desde o ano passado o clube do lado sujo da lagoa se arvorando (através das entrevistas de seu treinador) à condição de “imbatível”. Aguentamos o treinador delas dizer que nossas vitórias sobre eles eram “acidente de percurso”. Tamanha arrogância (não necessariamente do técnico dançarino, mas do ambiente) os levou a uma DESCLASSIFICAÇÃO VEXATÓRIA PARA O BOCA JUNIORS NA LIBERTADORES DE 2018 (coloco em caixa alta não para os amiGalos, mas para as marias que vêm aqui xeretar a nossa vida e para aqueles que aqui escrevem, mas também lá, nos blogs delas). O que demonstrou que a Libertadores não é mais o espaço das marias no cenário sul-americano. Desdenharam de nossa desclassificação na Sula do ano passado e foram ser motivo de chacota alguns meses depois na Libertas. Um vizinho de rua, do tipo “maria escandalosa”, funcionário ascendido do judiciário mineiro (para não dizer muito), alcoolizado (provavelmente), chegava à sacada de seu apartamento e gritava impropérios aos atleticanos toda vez que marcavam seus gols e toda vez que tomávamos gols. No dia da eliminação para o BOCA JUNIORS, a rua fez a sua desforra. Dezenas de pessoas gritaram o tradicional bordão das Minas Gerais “Chupa Maria”. Até criança foi à janela, como a um panelaço anti-maria. Calou de vez a voz da anti-justiça naquela rua. Isso mostra o efeito da arrogância. Em 2019, as marias começaram o ano de salto alto e seus atletas (Robinho Idoso, Branca de Neves e Vovô Fred) deram entrevistas com conotações provocativas, como se a vitória no Rural fosse algo trivial na vida deles. Novamente, outra eliminação na Libertadores, para outro algoz ARGENTINO, o que mostra que para um CLUBE MINEIRO levar a Libertadores, é preciso que ele seja GALO. Em seguida, depois de tantas notícias nos jornais policiais, demitem o técnico, que estava entre os dois melhores do Brasil, e contratam o novato CENI, que só ganhou títulos de campeonatos sem expressividade. Estou dizendo essas coisas para demonstrar que o futebol não tem LÓGICA. Os times festejados (como o Palmeiras, este ano) muitas vezes nada conseguem, e os times desacreditados (como a mídia vinha considerando o Galo no ano passado) podem até surpreender com trabalho sério e concentrado. Só para encerrar, as estratégias de ROGÉRIO CENI são antigas. E ele é tempestuoso como Mano. Não há nada de novo. Quando fica nervoso ou indignado toma decisões imprudentes e põe tudo a perder. CENI é nervoso, MUITO NERVOSO, ao contrário do que pensa a mídia paulista. Ele não é calmo, é controlado (não deixa transparecer). São coisas diferentes. É só prestar a atenção. E as marias achando que inventaram a roda…

    1. Que isso cara? Vamos ficar quietos. Tipo, ano passado enquanto eles eram eliminados da Libertadores…nós estavamos no sofa..pq perdemos a vaga pra chape. Esse ano enquanto eles foram eliminados por outro “algoz” argentino…a gente tinha ficado na fase de grupos.
      Não entendi pq vc colocou essas coisas…Sem nenhum sentido.

  3. Acontece que o Galo jogou daquele jeito ridículo, todo recuado, por estratégia do péssimo treinador medroso!
    Cada treinador inventor que os caras nos arrumam, tem que rir pra não chorar.
    Titular do Galo compete com qualquer um do Brasil, basta ter coragem e boa estratégia ofensiva, como tivemos contra Santos fora de casa e Botafogo. Mas esse treineiro que temos, gosta de entregar a paçoca … O medo não deixa.
    Tivéssemos enfrentado time melhor, com aquela estratégia medrosa já era.

  4. O time parece bem treinado, fizemos gol de bola parada e com joga construída Quero muito esse título, estamos muito perto da libertadores do ano que vem e do mundial 2021,que terá 24. Se jogarmos será uma grande visibilidade pro clube.
    O problema é que tem uns jogadores que enterram e vão comprometer na hora que chegarmos na final. Não podemos seguir com RO, ele trava o time e ata todas as jogadas de ataque, com poucas exceções. Não podemos confiar no Elias e no Chará. Cazares mesmo dormindo é decisivo, pra mim só ele e Jairzinho Cerezo são intocáveis.
    Nossas peças de exposição também são limitadas, não da pra contar com Hernandez, Pai Véi, Geuvanio. Se mudar pelo menos o centroavante, ai acreditarei mais no título.
    Pro ano que vem precisamos de lateral esquerdo, um primeiro volante decente e dois pontas. Além de fazer uma barca de dez jogadores.
    O problema é que parece que todos no clube estão satisfeitos com o que sua aí, que me preocupa.

  5. Boa tarde amigos do Galo. Espero sinceramente que a Diretoria do NOSSO GALO reconsidere a decisão de disputar partida do Brasileirão com o time alternativo ou reserva. O Galo está a apenas seis pontos do líder na competição, o nível está baixo e se acreditar ganhamos o título

  6. Aquele jornalixta carioca (formado pela Gama Filho, Universidade fechada pelo MEC porque aprovava até analfabeto em seus vestibulares) fez mais um texto desmerecendo o CAM e suas conquistas.
    Ao que eu saiba, a Sul-Americana não foi desdenhada pela diretoria do CAM, e sim por aquele que – infelizmente – ocupa o cargo de presidente. Esse mesmo que esse senhor defendia com unhas e dentes, se dizia “melhores amigos”. Até o dia em que o jornalixta, que se sentia porta-voz oficial do CAM, fez um vídeo sensacionalista dizendo que o presidente iria entregar o cargo. No que foi prontamente desmentido publicamente e teve que se retratar.
    Desde então, como sempre fez com dirigentes que não lambem suas botas, voltou sua artilharia contra o Galo e seu outrora amigo, Sette. Esse sim, um presidente lixo! Lixo por tudo de ruim que fez e deixou fazerem no Galo. Lixo por desmerecer nossas conquistas e desrespeitar a Massa. Lixo por permitir que jornalistas lixo achincalhe a história do Galo.
    Rui Costa como diretor ainda não mostrou grande coisa. Mas se foi criticado em um texto lixo, penso que seja porque – ao contrário de muitos aí – não faz convite pra jantares caros (e paga a conta, é claro) em troca de elogios da imprensa lixo!

    1. Esse péssimo jornalista JC, só encontra espaço no meio da provinciana imprensa mineira. Destila bobagens e adora contracenar, dizendo que jantou com esse, almoçou com aquele, mas de futebol mesmo entende tanto quanto eu de turbina de avião. Não deve jamais ser levado a sério. Um boçal. Se está criticando alguém, esse alguém deve ser uma pessoa do bem. Tudo que ele falar, é justamente o contrário. SAN.

    2. Cara Lucy,
      esse pseudo jornalista (?) é torcedor assumido do time da Globo do Rio, o tal time do cheirinho e aqui, das Marias caloteiras…. Não precisa dizer mais nada…. O que esse sujeito fala não pode ser levado em consideração…
      Um abraço

    3. Cara, caríssima Lucy!
      Esse “sujoeito” é tão ridículo e desinformado quanto o Paschoal da Fox Sport. Ou seja, sem credibilidade. Eu nem perco o meu tempo lendo/vendo seus artigos.
      SAN!

  7. Bom dia
    Eu como todo atleticano que se preze detesto o Flamerda, mas vendo o jogo de ontem, mesmo com a vantagem de poder perder por até 1 gol de diferença o time deles partiu pra cima do Inter que é um time duro de jogar, com o Arascaeta até dando carrinho. Comparei com nosso jogo contra o fortíssimo Equidad, quando ficamos o primeiro tempo todo lá trás. Constatei que no nosso time não falta só jogadores de qualidade, falta também jogadores com atitude.

  8. QUEREMOS A SULAMERICANA.
    MAS , É CLARO E EVIDENTE QUE O BRASILEIRÃO É MAIS IMPORTANTE. PORTANTO VAMOS EM BUSCA DOS DOIS E NO MINEIRÃO , INDEPENDÊNCIA NÃO. É MUITO PEQUENO PARA A NOSSA MASSA.
    CAZARES DE PONTA NÃO DÁ . TEM QUE JOGAR NO MEIO.
    É CONSENSUAL QUE R.OLIVEIRA ESTÁ MATANDO O ATAQUE . PORQUÊ NÃO TIRAR.??? SOU MAIS ALERRANDRO.
    NÃO PODEMOS MORRER ABRAÇADOS COM ELIAS E R. OLIVEIRA.
    TODO ANO ESSES DOIS ENTREGAM A RAPADURA.
    A MAIORIA DOS GOLS DOS ADVERSÁRIOS É POR FALHA DE ELIAS. Só não vê quem não quer.

  9. AO MESMO TEMPO QUE PEDIMOS JOGADOR DA BASE(REVELAÇÕES), SOMOS OS PRIMEIROS A CRITICÁ-LOS. OS MOLEQUES PRECISAM DE APOIO… PROVAVELMENTE O CLEITON, VAI TOMAR UM PERU EM ALGUM MOMENTO… AÍ VMS APOIÁ-LO OU VAIAR?? PARTE DA TORCIDA PREFERE VAIAR… FOI ASSIM COM MANCINI, MARCOS ROCHA, BERNAR,ENTRE OUTROS…

  10. Relaxamento, meu caro? Fale sobre isso com o nosso presidente, diretor de futebol, treinador e jogadores que já abandonaram o Campeonato Brasileiro em agosto de 2019. Estes estão bem relaxados e descontraídos.

    1. Relaxamento em nossas tensões, caro. Fosse relaxamento com essa conotação mencionada e/ou sugerida, não pediria mudança de atitude.

  11. Na maioria das vezes fico só lendo, mas às vezes a mão coça de vontade de dar alguns pitacos, sobretudo quanto a essa nossa fantástica capacidade da torcida de ter o diagnóstico, a receita e o julgamento infalível sobre o que se passa com o nosso time.

    Perdemos para o Bahia porque era time reserva? Se fosse o titular a vitória estaria garantida?
    Então por que perdemos para o Athletico? Ah, nesse caso o Galo estava desfalcado do Patric e do Ricardo Oliveira… Sei…
    E por que deixamos escorrer pelo caminho pontos bem encaminhados contra o SP e Fortaleza, ambos em casa? Por que faltou um sanguinho a mais contra o Goiás, que se apertasse confessava?

    Não acho que o problema se resuma apenas a essa questão superficial de titulares x reservas tão comentada nos últimos dias. Poderíamos ter ganho com os reservas. Ou perdido com os titulares. O fato que interessa é que depois de duas péssimas rodadas para nós, a diferença para o líder aumentou de cinco para seis pontos. Estamos no páreo! Todos os líderes tiveram tropeços. Com o atual não será diferente.

    Outra coisa. Comparo a postura, o comprometimento e o desempenho desse mesmo elenco sob o comando do Levir Culpi e agora com Rodrigo Santana e reconheço que estamos com elenco limitado, mas com um técnico que está ‘tirando leite de pedra’. Um treinador que sabe ser ousado e incisivo quando necessário e sabe ser prudente e cauteloso quando assim se mostra melhor. Um time que tem uma defesa sólida e um ataque que cria (e perde) um caminhão de oportunidades. Fruto de treinamento bem conduzido. Se falta habilidade nas conclusões, o problema é outro. Talvez esteja faltando o RS entrar no campo e concluir as jogadas…

    Apesar disso, vejo os inconformados de sempre já pedindo a cabeça do treinador. É a história que sempre se repete. Sobretudo com quem não aprende com os erros. Não queriam um técnico? Queriam um mágico? Ou quem sabe um milagreiro? Por falta de títulos podemos tentar quem sabe o guiness como o time que mais troca de técnico no mundo! Creio que não estamos muito longe do recorde…

    E por falar em inconformados, esses no começo do campeonato queriam ’45 pontos logo’. Agora ‘exigem’ o brasileiro… Não deixa de ser um upgrade…

    Eu também quero muito o brasileiro, não a ponto de ‘exigir’ pois há vinte clubes disputando e pelo menos uns cinco concorrentes com chances reais de conquistá-lo. Quase todos com capacidade de investimento muito maior que a nossa.

    Mas uma coisa eu ‘exijo’ sim. Comprometimento, foco, determinação e sobretudo, alma de campeão, essa coisa tão subjetiva, difícil de explicar mas que faz toda a diferença. Ou traduzindo no canto da torcida ‘eu quero é raça do time todo’.

    Já vi times brilhantes perderem campeonatos e outros mediocres serem campeões graças à sua regularidade. Não somos brilhantes, é fato. Que sejamos ao menos regulares e incorporemos essa tal de ‘alma de campeão’ e façamos de cada jogo, cada rodada, o jogo mais importante do ano.

    Com raça, foco e determinação implacável esses jogadores poderão conseguir o improvável e escrever os seus nomes na história do clube. Depende só deles. Porque a torcida, com certeza, apesar dos pessimistas, frustrados e autoderrotados, jogará sempre junta com cada um dos jogadores.

    1. Cara foi um alento ler seu comentário!

      Não somos brilhantes mas RS esta fazendo o que pode com o elenco que tem, temos partidas um pouco melhor outras um pouco pior mas me parece que temos um padrão de jogo, uma defesa sólida e esquema tático definido coisa que não tínhamos com os técnicos passados, lembrando que RS pegou o time no meio da temporada.

      Não acho que reformulação total vai resolver nosso problema, esse fora todos nunca funcionou no GALO. Pra esse ano temos grandes chances na sul americana e estamos na parte de cima do brasileiro vejo motivos para torcer ate o fim, porém se virá títulos realmente é impossível prever.

      Mas como bom atleticano tenho alguns palpites haha, pro ano que vem gostaria de ajustes no elenco,e de reflexão dos erros cometidos (sair da libertadores daquela forma, aquele primeiro jogo com aquele timeco do cruzeiro na CB e alguns pontos jogados fora no brasileiro). Não sei se é a fase dos atacantes ou deficiência mesmo mas precisamos de um cara para comandar esse ataque, que chame a responsabilidade de botar essa bola pra dentro, elias e chará apesar dos altos e baixos encaixaram no esquema do RS, em relação ao cazares acho q RS ainda está tentando encaixar o melhor posicionamento mas me parece que na ponta direita esta claro que não é, na esquerda jogou bem contra o Santos (copa do Brasil) mas depois não repetiu a mesma atuação, centralizado ele fica naquela coisa de vagalume …nunca sabemos o que esperar, confio no RS para ou achar seu posicionamento ideal ou que vá com deus e de a chance para o galo contratar um outro meia para o ano que vem.
      Por fim Fabio Santos que apesar da regularidade passa longe de ser o ideal e Vina que pra mim serve bem pra compor elenco mas difícil enxergar como protagonista, acho que precisamos de mais.

      No mais Vai pra cima deles galoo!

      Abraço

    2. Acompanho também. O desempenho na classificação teve seus pontos altos e baixos como todo desempenho. Fico pensando o que os torcedores devem ter escrito sobre o Palmeiras nos blogs deles após a desclassificação. E o elenco deles é considerado um dos melhores do país. No fundo, somos todos muito parecidos, como torcedores. E exigimos na medida na nossa expectativa.

  12. Boa tarde mesmo pros Amigalos! Admiro o otimismo do Eduardo de já ter comprado as passagens, a da Argentina ele já não perdeu o dinheiro e nem vai perder a viagem pq o Galo vai ganhar e ir pra final! E se Deus quiser vamos abocanhar o nosso quinto título internacional, para calar a boca daquele gente nojenta que fica perguntando pelo bi! Gente que há 22 anos não sabe o que é título continental! Enfim, o Galo não fez um bom jogo, mas DANE-SE! CLASSIFICAMOS E É O QUE IMPORTA! Cansei também de ver o time dar show e ficar pelo caminho. Não vou muito longe, basta lembrar do jogo de volta da CB contra as marias: dois a zero que poderia ter sido muito mais, mas que nos deixou fora da semifinal daquele campeonato! Então, de positivo ontem duas coisas: 1 – Finalmente passamos uma fase final de mata-mata sem sofrer, pq tem que parar com essa palhaçada de que se não for sofrido não é Galo! De vez em quando vá lá, assim foi na Liberta 2013 e CB 2014, mas sempre não né, pelo amor de Deus! Outros pontos positivos foi vencer fora de casa e voltar a ganhar fazendo mais de dois gols e ainda por cima de escanteio! Há quanto tempo não via gols de bola parada a nosso favor! Pontos negativos: a defesa voltou a ser vazada, todo jogo toma um gol. Tem que parar de dar espaços para jogador chutar dentro ou fora da área, chute contra o gol, tem que ser interceptado! Outro ponto negativo foram algumas atuações individuais. Chará, para de querer driblar todo o mundo, cedendo perigosos contra-ataques e aprende a passar essa bola! Vina e Cleiton tinham melhorado, mas não sei se os muitos elogios fizeram mal, mas não tem brilhado mais nos últimos jogos. O primeiro então tá figurando em campo e daqui a pouco volta pro banco! Elias tem sido importante quando atua como elemento-surpresa, foi assim que se destacou no flamídia e nos gambás, mas não pode mais ser frouxo ou atabalhoado na marcação. Os dois gols do La Equidad (é La e não Le) tiveram contribuições suas! Sobre Cazares, parabéns pelas duas cobranças de escanteio que deram em gol e mais nada! Sua inconstância de vaga-lume não tem jeito e precisamos de ter outro camisa 10 no mínimo com a mesma qualidade, mas que tenha constância! RO parece mesmo que desaprendeu a fazer gols e não vai reaprender agora com seus 40 anos de idade! Papagaio é horroroso, Alerrandro talvez precise de mais bagagem e julgar Di Santo por poucos minutos contra o Bahia é uma tremenda sacanagem! Precisamos de ao menos um camisa 9 efetivo, nada de outro cone, que tal tentarmos repatriar o Lucas Prato? Que venha o Curica! Santana, nada de poupar jogadores! Poupe a gente de mais vexame, o jogo contra o Botafogo é só na outra semana! Portanto, time titular, fera! Precisamos ir com força máxima em Itaquera!

  13. O que falta ao nosso time é PODER DE CONCENTRAÇÃO. Em alguns momentos, parece que desliga. E isto já nos custou muito este ano. Portanto, precisa ser melhor trabalhada esta questão. Para o próximo jogo, POR FAVOR, TITULARES. Já chega de entregar pontos. Se o time principal já é limitado, o reserva é sofrível. Outro ponto, está evidente que RICARDO OLIVEIRA tem que sair do time, o Alerrandro por mais limitado que seja, participa mais.
    Taticamente, o meio oferece muito espaço para chutes de média distância.
    Escanteios sempre pelo alto.
    Cazares, precisa voltar a jogar centralizado.
    Ainda aposto Galo X Flu na final. Veremos.

  14. EVERTON , MELHOR JOGADOR DO BRASIL , ESTÁ LÁ , DANDO VITÓRIAS E TÍTULOS AO GRÊMIO.
    SOMOS MENORES QUE O GRÊMIO.???
    PORQUE NÃO SEGURAMOS ROGER GUEDES???
    PORQUE PAGAR 500 MIL A ELIAS E R.OLIVEIRA , SE NADA GANHAM PARA O TIME.????
    PORQUE PAGAMOS 27 MILHÕES EM CHARÁ.??
    ORA , ESSES ERROS FAZ PARTE DA PÉSSIMA ADMINISTRAÇÃO DO GALO.
    A MENTALIDADE “VENDEDORA” JÁ CONTAMINOU ATÉ ALGUNS TORCEDORES QUE SÓ PENSAM EM “VENDER”.
    QUEREMOS TIME.
    QUEREMOS TÍTULOS.
    MINEIRÃO SEMPRE FOI A NOSSA CASA.
    CHEGA DE APEQUENAR A NOSSA TORCIDA EM UM MINÚSCULO ESTÁDIO.
    BRASILEIRÃO É O NOSSO PRINCIPAL OBJETIVO.

  15. Caro Eduardo, como você mesmo manifestou na resenha de ontem, era o jogo que decidiria e definiria o futuro e os rumos da temporada. Portanto resultado positivo era de fundamental importância. Assim convergimos para a mesma opinião que se comemore e festeje a classificação, mesmo reconhecendo a necessidade de melhorias. Abraços

  16. Vitória é sempre bem vinda.
    Mais o time ainda tem muito a melhorar se quiser conquistar algo este ano.
    Continuo com os dois pés atras comeste time e treineiro, mais como Galo tem de comemorar as vitórias sempre, mais exigir também Títulos sempre.
    Ganhamos mais oxigênio…

  17. Estou sonhando com esse título da Sul Americana!!
    Por uma série de motivos esse título se tornou GIGANTE e sua conquista trará inúmeras vantagens ao clube.
    Imaginem conquistar esse título em Novembro e coincidindo com o início das obras do Estádio.
    * É um título Internacional e super importante.
    *Mais de 25 milhões em premiação total.
    *Vaga direta na Libertadores.
    *Disputar a final da Recopa.
    *Disputar jogo no Japão
    *Possível classificação para o mundial.
    *Acabar com a mini seca de títulos.
    *Valorizar alguns jogadores para venda e uma reformulação do elenco mais tranquila.
    Ganhar esse título SALVA O ANO, espero que esse elenco pipoqueiro deem um sanguinho e levantem a taça.

    1. Onde assino? Pois é, mas tem alguns amigalos aqui que entraram na onda do presida segunda divisão de F1 e teimam em desmerecer este título. Mas estes mesmos que desmerecem, são aqueles que ficaram chorando quando perdemos o ruralzão que não vale nada, pras Maricotas. Vai entender!!!!

  18. Vitória que dá moral para a sequência da competição… temos que comemorar sim porém agora planejar bem esses jogos da semi pois será contra os argentinos que sabemos são sempre muito aguerridos, violentos etc… queremos a SULA viu Presidente 7C???????

    OBS.: agora uma sequência de dois jogos muito complicados fora de casa pelo brasileirão e a torcida fica para que o treinador do nosso amado CAM escale os titulares… com esse elenco meia boca, não podemos nos dar ao luxo de escalar o time reserva!!!!!!!

  19. Olá amigos da bola!

    Valeu pela vitória e só.

    Não temos bom treinador!
    Bom, essa é a minha opinião. Pior, no Brasil vejo um ou outro bom comandante, porque o resto é de dar dó.
    Os caras do comando, do topo da pirâmide do Galo, não entendem do babado, e privilegiam o medo, a retranca. Isso ocorre há anos. Só contratam comandantes medrosos, com estratégias covardes, ridículas como a de ontem.

    O elefante, no caso o Galo, abdicou de atacar a formiguinha, no caso o time colombiano, mas mesmo assim, com um ou outro contragolpe, venceu fácil a luta. Acontece que a estratégia ridícula, funcionou contra a formiguinha, mas não vai funcionar contra animal de maior porte.

    Já o comandante deles é corajoso e bom estrategista! Sabe como combater o inimigo, usa boa estratégia de guerra, o que lhe falta é armamento de qualidade, pois o que tem em mãos, não é suficiente.
    —————————————————————————————————————————————
    Ora, ora! Esse timeco que enfrentamos, é o penúltimo colocado do campeonato colombiano, mesmo assim, sem bons jogadores, nos deram baita sufoco em BH. Partiram pra cima do Galo, marcaram alto, dificultaram a saída de bola e quase nos complicaram.
    ——————————————————————————————————————————————–
    Não entendo a não postura do Galo, principalmente fora de casa. abdica de usar a força que tem, e às vezes perde a guerra sem colocar as armas no combate.

    Pare com isso comandante medroso! Lembre-se de que enfrentamos os porcos em nosso território com medo e perdemos o combate.
    Lembre-se de que saímos para enfrentar os fortes santistas em território inimigo, tivemos postura corajosa e vencemos a guerra fácil por lá.
    Lembre-se que tivemos postura, fomos corajosos, arrojados, e botamos fogo no Botafogo na casa do oponente.

    CORAGEM!
    TENHA POSTURA!
    ARRANQUE E JOGUE FORA, AS AMARRAS QUE VOCÊ COLOCA NO PELOTÃO.
    SÓ VENCE UMA GUERRA, QUEM TEM BOAS ESTRATÉGIAS OFENSIVAS, QUEM É CORAJOSO, OUSADO. ACORDA CARA!…………..

    1. Peraí, quem venceu o jogo?
      Ou vc está na página errada ou o Rodrigo Santana está no seu lugar. Se for este o caso, reivindique o cargo.

  20. Caros,
    Refletir sobre futebol e ñ só sobe o Galo, a ñ ser tenhamos um GRANDE TIME em campo. Aí ñ, aí é é SÓ GALO. Nessa fase dúbia, ouvi JOÃO SEM MEDO, o grande Saldanha, numa entrevista nos 80 qnd o Roda Viva era JORNALISMO. O q ele falou pode ser: com boas perguntas, tal Jornalista lhe perguntava, afirmando, q a seleção (à época) tava sendo preparada para o futuro, a q JOÃO respondeu: “A seleção deve ser SEMPRE os melhores do momento, SEMPRE!, q negócio é esse de seleção pro futuro?”. E fim de papo, passa…É difícil compreender esse conceito elementar do FUTEBOL, mas os comediantes da fé e da louca paixão tão aí nada menos q prá confirmar…
    O Brasileiro é + q a Sulamericana, q é + tb. A ladainha de grana, de vaga na Liberta e vaga em Mundial, isso ñ é nada se o objetivo ñ for competir FORTE. O q quero dizer é o q todos sabem e é simples, o Br tá em aberto e a Sulamericana ainda ñ foi conquistada. Queremos o melhor time possível nas duas competições. É pedir muito ou isso é muito prá 2 jgs na semana? É dificílimo e “Eu Acredito?”, é possível ser campeão das duas, pq ñ? Quem garante q priorizar uma vai levar a outra…Já deviamos tá vacinados desse engôdo. (Lembram q o ano passado era o agora AnoQVem?)
    E ora! Essa é boa, pq antes a derrota era normal (a LugulucidadáKKK da Bip prepara todo mundo prás derrotas, como são bons nO AnoQVem!), e vi agora aquela patota “VERDADEIRA” toda aliviada, contado os comentários (Ô Fiscal!?!). Q comédia! É óbvio q a últimadecisão da diretoria, com o aval dos comequieto, foi equivocada. Ñ se trata só da derrota de um e da classificação de outro. É questão de MENTALIDADE, do discurso meia boa…O time da Colômbia na realidade expôs uma vez mais a fragilidade do nosso plantel e o medo, peculiar modo de torcer da pequenina do Horto. Torcem com medo, se agarra à conversa mole da fé, pq tem medo de sair, de encarar as decisões fora do HOrto. Ontem RS, esse protótipo de cabeça dura, afirmou sem convicção q vai pensar em mandar o time “principal” nos duelos do Br…Era só o q faltava, chamar o infanto-juvenil pro lugar dos VELHACOS…Ajuda aí, Capitão!
    Obs.: o jg foi o de sempre e a estabilidade do SISTEMA DEFENSIVO tem prevalecido. Péssimo jogo contra a lanterna do colombiano…Q fase!
    Obs.: Tão tratando a situação do PASTOR PIPOQUEIRO como má fase. Caros, Mirem o embusteiro. O cara tá aqui desde o ano passado e até hj, nada. Parem com isso, por favor, fé demais deixa nosso Senhor lá no Céu de saco cheio (no quesito moral, só Ele julga!)…O cara ontem atrapalhou o time, como tem feito desde q chegou aqui…Eu já ñ tenho saco nem paciência com esse cara de pau.
    Obs.: GILVAN, mermão, o nome ñ deixa dúvidas, és atleticano. Ñ fico procurando quem é e quem ñ é, paranoia Bip. Pode ser q os q vc vê como tal sejam, mas tem muito “atleticano” aí q agem à moda serelepes. São perigosos pra sobrevivência do Clube. Nosso Galo sempre flertou com o GRANDES, é do clube, mas pq compete ou competia prá VENCER. Deixar isso morrer, ou melhor, naturalizar DERROTAS e o discurso AnoQVem, acaba com NOSSO GALO. É a cuelhização, fica sendo o time da moda, queridinho das outras, das manchetes JABAZEIRAS!, e do falso jornalismo. Queremos um GALO TEMIDO, FORTE E VINGADOR, em campo! Abs!
    GALO SEMPRE!

  21. Bom dia,

    Resultado excelente, deixando todos os Amigalos felizes.
    Voltando a um assunto ainda não digerido pelos amigos, a atitude de polpar os jogadores do jogo em casa.
    Ao montar a estratégia para o jogo, o treinador já sabia que o time iria jogar na marcha lenta, esperando em meio campo para dar o bote, assisti ao jogo e posso dizer com certeza que o único jogador que correu e pode ter sentido algo pelo esforço físico, foi o Jair, os demais poderiam perfeitamente ter jogado no jogo contra o Bahia.
    Ainda sobre a estratégia do jogo, tenho que defender o Cleiton no tocante aqueles chutões que andou dando, não foi apenas ele, todos da defesa ontem optou por espanar as bolas para o campo do adversário e manter o esquema de marcação a meio campo, jogou feio e pelo resultado, mas, deu certo, lembrei até da URT.
    Quanto ao desempenho dos jogadores, já disseram tudo, mas, não tem como não disser que ontem o Ricardo Oliveira extrapolou em tudo em matéria de ruindade, acostumamos a ver ele perder gol feito, mas, ontem ele errou passe, não marcou ninguém e só deu aquele passe, a única coisa que fez e muito foi faltas, o mesmo com o Chará e o Elias.
    Para não ficar só falando mal, tenho que exaltar o Jair novamente, o interessante que até neste momento ninguém o elogiou nos cometários, mas, ontem vimos o mesmo de sempre, realmente é a melhor contratação do ano e dá realmente gosto de ver jogando, possui a cara do Galo.
    Vamos ver se poupar valerá a pena, nosso próximo adversário não poupou no final de semana, joga na quinta feira e depois no domingo.
    Abraços a todos!

  22. Tô com meu querido Barbudo, #partiuArgentina. Contrariando torcedores do La Caloteras, alguns que enchem o saco nesse Blog, apesar do jogo feio, classificamos e ponto.
    Algumas observações:
    -Chará Custou o mesmo que Bruno Henrique, 27milhões?
    -Elias fez um golaço. Isso não muda o fato de que joga com preguiça e pirraça desde que chegou, e teve culpa nos 2 gols do La Equidad. Vou nem falar do jogo contra os azuis pela CB.
    -Vinicius não fez nada, ainda se meteu em confusão tomando amarelo. Quem contratou não sabia que além de mediano, o moço sempre foi esquentadinho?
    -Até o jogo da semifinal, o Galo só jogará uma vez em casa, contra o Inter às 11hrs, “horário da família”. Já estão vendendo ingressos por Indepa, por que não mandar essa partida no Mineirão? Parece esqueceram a tragédia que foi o último jogo lá…
    -Estava feliz até receber logo cedo foto de um jantar entre as diretorias de CAM e Equidad. E quem estava na ponta da mesa? O maria de merda que trabalha no marketing. Sinto um tapa na cara, um soco no estômago cada vez que vejo esse sujeito “representando” NOSSO GALO. Não sou leviana, não o conheço, não posso dizer se é boa ou má pessoa. Mas sei que vi as chacotas que já postou em redes sociais. E sei que se no universo de 10 milhões de Torcedores não tiver 1 Atleticano pra ocupar essa diretoria, pode fechar as portas, Sette Cãomara MALDITO!
    Em tempo, Aqui é só Galo, mas devo dizer como gostei de ver o Grêmio eliminando o Palmeiras “cebolinha nos olhos dos outros é refresco”. Diferente do porco – podemos incluir gamba e urubu – que tem privilégio financeiro, o Tricolor Gaúcho dá exemplo a ser copiado pelo CAM: GESTÃO COMPETENTE E TRANSPARENTE, os resultados refletem em campo.
    Renova Galo!


    Gilvan,
    Agradeço o apoio. Sugiro que não perca o seu tempo, o problema que esse senhor tem comigo é outro que não o CAM. Desperto nele os instintos mais primitivos. “Ah, Lulululucy”, isso é admiração, e me faz lembrar Rubem Fonseca: “Quanto a mim, o que me mantém vivo é o risco iminente da paixão e seus coadjuvantes, amor, ódio, gozo, misericórdia”.

    Abraço.

  23. Bom dia CAMbada!!! Foram poucas vezes que escrevi algum comentário aqui, mas sou um leitor assíduo desse Blog e admirador apaixonado pelo Galo. Paixão essa que herdei do meu pai, ainda quando estava no ventre a minha mãe e que se repete com meu pequeno de sete anos!!! Galo é amor, é paixão, é imensurável!!! Sobre o nosso elenco… e lendo alguns comentários sobre o jogo de ontem, percebo que mesmo se ganhássemos de 10×1, alguns aqui iria criticar o fato de ter tomado UM gol, ao invés de enaltecer o time por ter feito 10!! Talvez pelo simples gosto de serem cornetas!!! RS conseguiu montar um time competitivo com as peças que tinha em mão, estilo MacGyver, e que tem dado ótimos resultados!!! Sei das limitações do Galo em alguns setores, e é óbvio que quero ser CAMpeão do BR19, até mesmo porque nenhum time acima do nosso na tabela é um bicho papão!!!! Basta lembrar do início imbatível do Palmeiras, ou do estilo de jogo do Sampaoli (que alguns querem no comando da Seleção), São Paulo, Framengo… Todos já foram (ou sao) “imbatíveis” de acordo com a mídia do eixo… Então, como bons mineiros, vamos comer pelas beiradas, e devagarzinho, jogo a jogo, conquistando vitórias e títulos!!! #EuAcredito!!!

  24. Bom dia massa e Guru
    Mais do que a classificação e o dindin no bolso, a vitória valeu por impedir o vexame de uma desclassificação para um time baba como aquele de ontem. Mas preciso da ajuda de meus amigos aqui do blog para entender o porquê do Pastor até hoje está vestindo nosso manto. Meu Deus há muito tempo não via um jogador tão medíocre atuar com a nossa camisa 9. E olha que já vi o Mexerica jogar!
    Agora discordo do Guru com relação a reposição de bola do Cleiton. Repor pra quem se tava todo mundo lá trás e detalhe sem abrir opção pro goleiro? E os nossos homens da frente que não ganharam nenhuma da zaga adversário?

    1. É realmente inexplicavel esse senhor de idade jogar 90 minutos e com a faixa de capitão ainda. Por isso pegam tanto no pé dos treinador mesmo tirando leite de pedra. Ele não consegue fazer absolutamente nada em campo. Leo Silva de centroavante seria mais produtivo. Os JENIOS da diretoria deram um contrato de 3 anos pra esse Ex jogador, tinha que abrir uma investigação sobre esse caso pois cheira a maracutaia, qual clube no mundo em sã consciência daria um contrato de 3 anos prum cara de 38, sem saber se ele teria condições daqui 6 meses.
      Revoltante.
      Enquanto isso temos no banco o centroavante de 19 anos que é tem a melhor média de gols por minuto jogado de todo o país. Só pode ter uma história cabeluda por trás disso, não faz sentido.

  25. Pelas postagens, o time venceu mas não convenceu. isso é muito preocupante, cabe ao treinador Ricardo corrigir, cobrar dos atletas uma postura tática e técnica melhor, mas ao que parece o treinador não entende nada de tática. Como os demais não iludo com esse time, com esse diretoria e com esse treinador. Pra mim temos que mudar muito, pena que só em 2021 com a saída do presidente aventureiro. Temos chance de título, mas sabemos como tem sido. Queremos um Galo forte, qualificado e que honre a massa e não nos envergonhe. Cobranças sempre. Não podemos nos iludir.

  26. bom dia Eduardo e massa. o galo tinha obrigação de ganhar desta equipe colombiana,aliás esta equipe colombiana é uma mequinha piorado. só o salário do pastor pipoqueiro deve pagar o ano todo os salários dos jogadores colombianos. ontem os piores do time. pastor pipoqueiro. xará. cachazares. vini. o Elias se salva porque fez o gol e mais nada. estamos lixados sem um camisa 9 até agora foi testado 4 centroavante que não vale um. temos que comerorar a classificação e por favor Rodrigo Santana nada de poupar jogadores contra os gambás. que venha os argentinos. vai galooo.

  27. INSISTIR COM R.OLIVEIRA E ELIAS SERÁ MORRER ABRAÇADO COM OS DOIS VETERANOS . SÃO DUAS NULIDADES EM CAMPO. E A PERFORMANCE DESSES DOIS EX JOGADORES DURANTE O SEU TEMPO DE PERMANÊNCIA NO GALO ATÉ HOJE COMPROVAM . APESAR DOS SALÁRIOS ALTOS , NÃO GANHARAM NADA. PORTANTO SÃO INÚTEIS.
    BRASILEIRÃO EM PRIMEIRO LUGAR. VAMOS EXIGIR ESSE TÍTULO TÃO IMPORTANTE.
    E VAMOS EXIGIR A VOLTA AO MINEIRÃO.
    A FALTA DE ESPAÇO NO MINÚSCULO INDEPENDÊNCIA ESTÁ TRANSFORMANDO A MASSA ATLETICANA EM TORCIDA DE BOTECO. (nada contra os deliciosos botecos).

  28. Classificado, mais que obrigação. Não vi o jogo, só os melhores momentos. Tenho observado que Cleiton tem levado gols defensáveis, mal posicionado não chega nas bolas a tempo de defender, ontem achei que poderia evitar o gol, passou bem próxima dele. Em outro lance saltou uma bola fácil bisonhamente e quase se complica. Ou o preparador de goleiros corrigi essas falhas ou vamos continuar vendo esses erros se repetindo. Creio que foram muitos elogios ao garoto que precisa ter humildade e treinar muito para corrigir e passar segurança. Cabe ao treinador Rodrigo Santana observar essa situação e outras juntamente com o fraco preparador de goleiros. É um bom goleiro, apenas isso, tem que preparar melhor e aprender com as criticas.

  29. Bom dia a todos,
    ganhar e classificar é sempre muito bom… Esse torneio não pode ser desprezado, do mesmo jeito que o brasileirão também não!!!!! Torneios de mata mata são incógnitas um jogo mal e vai tudo por água abaixo. O Galo não tem time e nem treinador para disputar o título brasileiro, mas pode brigar para ficar entre os seis primeiros já que outros times melhores que o nosso estão priorizando outras competições. Por isso não deve poupar o time todo como fez contra o Bahia. Continuo com minha opinião de que time que tem Patric como titular não chega a lugar nenhum e Cazares nunca vai ser o jogador que queremos. Voltamos ao nosso salão de festas para a semi final da Sula, e com certeza, vamos mostrar quem manda lá. Nada de poupar contra o time da Globo de SP, a não ser que seja constatado algum jogador prestes a “estourar”…

  30. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. É bom demais ser Galo. O simples fato de o Galo existir já me alegra,ainda mais quando ganha e se classifica para semifinal. Até campeonato de cuspi a distância eu torço para o Galo, quiçá, uma sulamerica, que dará vaga direta na liberta, disputa da recopa, e ainda conforme ouvi em uma rádio hoje, que realmente o campeão da sula ira disputar o novo mundial de 2022, fora o prêmio de milhões de doláres. Eu só vejo o copo meio cheio, e nesse momento ele está quase é derramando, de tanta alegria.
    Me deleito com os cornetas tendo que aceitar a classificação mas não deixando de destilarem seus venenos, quando for campeão, eu acredito no título, quando ganhar vão escrever, é ganhou, foi campeão mas não convenceu, Patrick é isso, elias é aquilo e por ai vai.
    Pobres cornetas que nem nas vitórias deixa de transparecer sua amargura de vida.
    Aqui é Galo porra.
    Contra tudo e contra todos.
    Rumo a mais um título internacional.
    Eu torço contra o vento

  31. Que bom que foi um jogo tranquilo e sem sustos.
    O time do La Equidad é sofrível, deveria ter tomado 5 gols no primeiro jogo. Ontem a classificação veio ao natural.
    Como está mal o Ricardo Oliveira, ein?? Como a diretoria não empurrou pra frente esse lixo quando o SPFC quis?
    Como o Geuvânio é um jogador sofrível…

    Vamo que vamo, Galo!!

  32. Bom dia !
    Mais um jogo pra esquecer, o nosso time não jogou nada.
    Valeu pela classificação mas precisamos melhorar muito para continuar entre os seis primeiros no Brasileirão.

  33. Pois é meu amigo temporão,para desespero do seven chambres que nem junto à delegação estava_ mas papagaio de pirata,o único a estar p*to com a vitória,tinha com certeza. Noite ruim p o maria do marketing a de ontem, viu!_,o GALO avançou na competição. Claro q o time jogou bem abaixo tecnicamente falando_ time limitado que chama_ ,porém saímos do El Campín classificados ,+ 800 mil doletas na conta e no momento é isto q importa. Vamos agora ao Cementerio de Elefantes em Stª Fé enfrentar ao colón mas antes tem um gambá pelo caminho.
    Obrigado pela menção em vossa letra e vamos GALO. SAN

  34. Grande vitória. O terceiro gol foi uma pintura de jogada. Elias chegou a 25 gols em 150 partidas. Nada mau para alguém tão contestado.
    Essa Copa está se desenhando para o Atlético. Basta ter foco e atitude vencedora.
    Avante, Galo!!!

    1. Guilherme bom dia! Com o gol de ontem o Elias tem 25 gols pelo Galo, são números melhores que na passagem pelo Corinthians, o que falta ao Elias, Cazares e Fábio Santos no Galo é conquistar títulos.
      Infelizmente ficaram marcados por pipocarem em jogos decisivos, eliminações bizonhas, espero que consigam ser protagonistas e conquistem esse título da Sul Americana.
      Estou torcendo muito mas com os dois pés no chão afinal esse elenco ainda não provou que merece nossa confiança, o APOIO É INCONDICIONAL mas a confiança tem que ser conquistada com grandes títulos!!

  35. Bom dia xará e amigalos! É..parece que os Deuses realmente estão do nosso lado não deixando o pão cair com a manteiga pra baixo!!!! A “poupada de jogadores” na rodada passada do brasileirão nos custou 3 pontos mas pelo menos trouxe a classificação na sula. Será que Rodrigo Santana também é burro com sorte????? O time continua jogando mal mas venceu jogo importante e decisivo. O baixinho Chará não fazia absolutamente nada até mandar a bola para o fundo do gol. Até Elias voltou a marcar. É estranho isso….mas é muito bom!!!!! Que venha o time argentino com nome de teatro!!!!! E que este time repita contra o GALO as mesmas atuações do campeonato argentino 2019 até agora….

  36. Bom dia, Jogar bonito e não vencer e ainda ser eliminado ou jogar pro gasto de forma segura e vencer e se classificar, fico com a segunda opção. Se puder jogar seguro e conquistar vitórias com bom futebol é válido mas quando não dá é isso aí. Houve uma melhora significativa do time do Levi pro RS. Mais seguro na defesa mesmo dando umas pixotadas mas nada que provoque aquele pânico quando o adversário atacava o GALO. Time mais compactado isso é notório, mais seguro que ainda peca muito no ataque. Cleiton, Rever, Igor, Rabelo, Patric quem diria, F. Santos, Jair, Elias outro quem diria, Vina mais ou menos, Agora Chará, Cazares e principalmente RO abaixo da critica. Chará, auxiliar de lateral, Cazares dormindo e RO pessimo. Aliás ja pensando no ano que vem, Zagueiros, camisa 10 e 9 deveriam ser prioridade, principalmente para serem titulares. Satisfeito com a classificação e se jogar dessa forma aplicada da pra classificar pra final, aí sera a grande chance na busca de um Grande Titulo e seus Beneficios. Vamos ver quantos comentários hj.

  37. UMA BOA VITÓRIA ONTEM FRENTE AO FRAQUÍSSIMO E INEXPRESSIVO LA EQUIDAD , ESTAMOS CLASSIFICADOS E A TRÊS JOGOS DO TÍTULO DA SULAMERICANA.
    AGORA CORREMOS O SÉRIO RISCO DO RELAXAMENTO NO BRASILEIRÃO. COM ESSA DIRETORIA OS FATOS DEMONSTRAM ISSO.
    NÃO PODEMOS ACEITAR QUE JOGADORES SEJAM “POUPADOS ” , UMA IRRESPONSABILIDADE COM A TRADIÇÃO DO C.A.M. , OU QUE O BRASILEIRÃO SEJA COLOCADO EM SEGUNDO PLANO.
    BRASILEIRÃO EM PRIMEIRO LUGAR.
    NO TIME TEMOS PONTOS FRACOS QUE PRECISAM SER CORRIGIDOS.
    PATRIC – O DE SEMPRE. , ATABALHOADO.
    VINÍCIUS – NÃO TEM FUTEBOL PARA SER TITULAR.
    QUANTO À ELIAS E R. OLIVEIRA SÃO OS NOSSOS PONTOS MAIS FRACOS.
    ELIAS FEZ CORPO MOLE E MAIS UMA VEZ FALHOU NO GOL DO ADADVERSÁRIO.
    E R.OLIVEIRA É UMA NULIDADE EM CAMPO.
    OUTRO GRAVE ERRO DO TREINADOR É ISOLAR CAZARES NA PONTA , ISSO ANULA COMPLETAMENTE O NOSSO MAIOR TALENTO.
    CLEITON.
    ??????????
    ÍGOR RABELO.
    RÉVER.
    F.SANTOS.
    J.WELLISON.
    JAIR.
    CAZARES.
    LUAN ( NA PONTA )
    ALERRANDRO.
    CHARÁ.
    NO MEU ENTENDIMENTO COM O QUE TEMOS , ESSE SERIAM OS TITULARES. FALTA UM LATERAL DIREITO , POIS NÃO TEMOS NENHUM.
    SE RODRIGO SANTANA INSISTIR , MORREREMOS ABRAÇADOS COM OS VETERANOS ” ELIAS E R.OLIVEIRA.
    SULAMERICANA ESTÁ ENCAMINHADA.
    AGORA VAMOS FOCAR NO BRASILEIRÃO , EM PRIMEIRO LUGAR.
    “” SEM POUPAR JOGADORES.””
    AQUI É GALO. VAMOS EXIGIR O BRASILEIRÃO ATLETICANOS.

    1. José Wellison é horroroso. Você deve ter memória de peixinho dourado. Borrou nas calças (mais que o resto do time) contra as maria no primeiro jogo das quartas da CDB. Elias falha, com toda certeza. Mas pedir Ze Wellison de titular é de uma ingenuidade e inocência tamanha.

  38. Bom dia Eduardo! Bom dia Massa!
    Quem disser que não teve jeito de Galo ontem, que não foi sofrido como de costume… lembra que o Galo é vingador? E qual o conceito de ser vingador? Não é só ganhar de adversário que tenha nos vencido. Vai muito além disso!
    Então… timinho colombiano fez fru fru em BH, cera, marra… O técnico deles ficou até satisfeito com o resultado…
    Tomaram do prórpio veneno! Desespero no olhar deles… correram até pra pegar bola pro Cleiton… Isso é vingança! E o melhor: choraram no final. Da-lhe Galo vingador!

    A partida foi boa pelo resultado, mas horrorosa, Galo é time de sair pra cima e amassar. Fica na retranca é feio de ver. Em certos momentos dava pra perceber que a altitude dava um olé nos nossos atletas. Mas não justificaria perder a classificação.

  39. Caro Eduardo, 90% dos atleticanos tirava o Chará, estava vendo a hora que ia ser expulso, errava tudo que tentava e depois ia capinando atrás dos adversários. Por ironia do destino fez o gol, está muito mal, assim como o Ricardo. Vamos ver se este gringo Santo emplaca, para isto tem que receber bola na área, treinar esta jogadas como faziam com Dario e Guilherme. Força Galo.

  40. Meu irmão essa Sul Americana é a nossa copa do mundo, é o que temos por tanto é o título mais importante do mundo.
    Precisamos desse título não vai ser fácil, afinal esses ‘pipoqueiros” gostam de complicar, pode ser jogando feio, gol de canela, meio a zero, o que importa é trazer esse título.
    Ganhando esse título da para fazer um planejamento competente de reformulação do grupo e focar nos grandes títulos Brasileiro e Libertadores.
    Feliz demais com a vitória e torcendo com os dois pés no chão, não confio nesses PIPOQUEIROS até que eles provem o contrário.

  41. Vejo o nosso GALO com grandes possibilidades de chegar a final, mas infelizmente não por um futebol bonito e competitivo, mas sim pela fragilidade de seus adversários.
    RO passeou dentro de campo e conseguiu errar tudo, Cazares sonolento como sempre (Comentário chover no molhado), Vinicius, Elias (se não fosse o gol) e Xara totalmente apagados, sem vibração.
    Salvaram-se a defesa, acredito mais pela fragilidade do adversário do que por mérito, e o Jair no meio de campo.

  42. Bom dia Eduardo e Atleticanos. Um dos desafios que o Atlético tem pela frente foi superado ontem. que bom que o time venceu e passou para a fase seguinte da sulamericana. Caso ocorresse o contrario, 2019 entraria de vez para mais um ano perdido.
    Os demais desafios são mais difíceis de superar, tal como:
    a) emplacar uma sequência vitoriosa e buscar vitórias fora de casa;
    b) o time encontrar um bom padrão de futebol;
    c) manter comprometimento, pegada em todas as partidas;
    d) evitar lambanças defensivas;
    e) o ataque melhorar bastante seu desempenho que anda horroroso;
    f) ter um meio campo combativo e criativo;
    g) um treinador que consiga montar um esquema tático eficiente e construir e ensaiar jogadas ofensivas;
    h) haja mudança na política nas contratações, evitando trazer jogadores em má fase, apostas temerárias e com baixa qualidade que acabam não trazendo nada de melhorar da qualidade do elenco.
    Se alguns desse desafios forem atingidos ou superados poderemos vencer a sulamericana e talvez chegar no G4 no brasileirão. Saudações Atleticanas

    1. Bom dia Afrânio!
      Concordo integralmente com você, porém sabemos que isso não acontecerá.
      Ganhamos de um adversário fraquíssimo. Passamos para uma nova fase. Comemoremos, porém não nos iludamos.
      TORCER SEMPRE SEM NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR.

      1. Reitero, como disse no texto, festejar e comemorar. Mesmo reconhecendo que o time precisa melhorar.
        E pensar que tinha pseudo Atleticano, na segunda-feira, anunciando – de maneira eloquente – que seríamos eliminados.
        Repito, foi um jogo fraco, mas classificamos. Torcer contra, jamais!!!

        1. Concordo em gênero, número e grau! Foi com o pensamento de jogar bonito que perdemos a Copa do Mundo de 1982 (com elenco estrelado) para um time mais concentrado que era a Itália. E foi jogando “feio” (para alguns, diga-se de passagem) que ganhamos o Tetra em 1994. Para ter títulos não é preciso jogar bonito, é preciso jogar bem. Jogar bem significa encontrar a melhor estratégia a ser empregada com o adversário e isso vai variar de adversário para adversário.

      2. Caro Alberto tal como você estamos esperando uma melhorar acentuada seja na gestão do clube e no futebol apresentado. Ainda não tive o prazer de ver o galo campeão brasileiro e creio que grande parte da torcida também não teve este privilégio. os comentários que tenho publicado nesse bloq expressam criticas que possam ser uma via para melhora e as coisas entrem no rumo da competência e profissionalismo. somente assim entendo que teremos reais chances de montar um elenco e comissão técnica a altura do Atlético e disputar com alta probabilidade de ser campeão de qualquer torneio que dispute. Afinal todos nos torcedores esperamos que o Atlético triunfe sempre. Abraços

  43. Bom dia Eduardo. Que os Ceus nos ajudem. Realmente, depois de saber que você comprou passagens antecipadas antes do jogo de ontem para a final eu agora entendi e respeito os fundamentos da verdadeira atleticaniedade. Oremos!

  44. Bom dia!
    Muito feliz com a classificação mas ainda muito P com os pontos jogados no ralo na partida passada pelo Brasileirão. Podia pelo menos ter mesclado o time que dava pra vencer as duas com os pés nas costas.

  45. Bom dia a todos os amigalos!
    Valeu pela vitória e classificação.
    Mas foi só.
    Time titular já no Brasileiro!
    Comemoremos e sigamos.
    Abraço Alvinegro!

  46. Caro escriba, UFA! Todos tensos com receio da não classificação para um time horrível. O que precisamos urgente é um camisa 9! Se juntarmos os três (não vou incluir o Disanto) não dá um. Tenho 62 anos e sou do tempo em que centroavante saia do campo extenuado e sujo. Trombando com os beques adversários e incomodando para dar espaço para os meias. Até outro dia o exemplo claro era o Lucas Pratto. Isto sim um centroavante, e não o pastor bom de papo, que fez um gol outro dia e voltou para mesma. Final de jogo, camisa limpa, cabelo alisado e com gel, deu um passe e acha que decidiu o jogo. É um cara bom de grupo, amigo de todos, conselheiro, pregador. Menos centroavante! Mas vamos ao Colon! Dá-lhes Galo!!!

    1. Falou tudo, Geraldo.
      Ricardo Olixeira não da mais. Péssimo dos péssimos, não acerta nada, nem dominar a bola ele tá conseguindo mais. Ontem em dois minutos de jogo já tinha errado dois passes de 2 metros. Tem que tomar vergonha e aposentar, porque tá vergonhoso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *