Categories: Sem categoria

Galo acima de todos!

Foto: Bruno Cantini | Atlético

Por José Roberto

É sempre bom esclarecer alguns pontos diante do posicionamento crítico, que adotamos, neste espaço, em alguns momentos, em relação ao que acontece com o futebol e consequentemente com a gestão atual do C.A.M.

O fato de criticar a performance do time, a produção de alguns jogadores e a atuação da diretoria e comissão técnica, não nos coloca, de forma alguma, contra o Clube. Pelo contrário, é por querer vê-lo em evidência e acreditar nas oportunidades que temos de nos livrar das consequências trágicas de tantos anos sob a incompetência insana de dirigentes “podres”, que quase destruíram com o Clube, que nos posicionamos.

Se for para elogiar, isto ocorrerá de forma natural e sem forçar uma situação. Em contrapartida, se for para demonstrar um apoio questionável, será difícil encontrar respaldo aqui – soaria falso! Todavia, as críticas existem justamente para que a exata noção da diferença entre a realidade e a fantasia não se perca no emaranhado de elogios irreais.

Nosso atleticanismo não pode e nem deve ser exercido dessa forma. Tapar o sol com a peneira, não pode ser – e jamais foi – a solução para os problemas em qualquer ramo de atividade. No futebol, não seria diferente. A “bola pune” que chama!

Quando uma crítica é justa, exercê-la é a melhor maneira de apoiar incondicionalmente o C.A.M, mesmo que isto nos custe a autocrítica. Na verdade, jamais ficaremos satisfeitos em ver um time do Galo que jogue apenas um tempo ou que fique tocando bola para o lado esperando o tempo passar. O que queremos ver e sentir é um time bem treinado e organizado, se impondo e agredindo o adversário dentro de campo em busca das vitórias.

Também queremos ver as tomadas de decisões de uma diretoria que se mostre transparente, certeira e decisiva em prol do Clube e não essas que parecem mais fugir do compromisso assumido.

Foto: Bruno Cantini | Atlético

Não se faz futebol amparado pelo achismo. Esperamos que o próximo ano seja diferente ou os próximos dois. No futebol, o foco deve ser criar oportunidades e transformá-las; e não dar tudo hoje para não conseguir o mais amanhã.  É saber aproveitar as oportunidades; é pensar e saber se adaptar ao meio. Atingir a perfeição é impossível, mas se aproximar cada vez mais dela, não!

Em gestão recente, o presidente na ocasião, disse que o C.A.M havia subido de patamar – realmente foi o que aconteceu -, porém seus sucessores, ao que parece, perderam o trem da história. O que não acompanhou esta mudança de patamar, parece ter sido a capacidade administrativa do conselho e, consequentemente, dos diretores.

Assim, de nada adianta o Clube ter pulado para um modelo séc. XXI, se é administrado por pessoas que têm os dois pés fincados ainda no séc. XIX. Isso precisa mudar para e pelo bem do Clube. Como?

Que tal uma oposição mais atuante, com o pensamento voltado apenas para o Clube e não em colocar os interesses pessoais à frente dele. Ou seja: profissionalizar-se colocando o Clube no patamar que merece – com vitórias e títulos.

Afinal, uma mudança sempre deixa caminhos para uma nova mudança. A fila anda e a nossa parece ter estacionado nas conquistas de quatro/cinco anos atrás, fato!

Voltando às críticas.. Sendo pertinentes e construtivas, elas ajudam a melhorar inclusive a nós mesmos, já o criticar por criticar, não sendo justo com as coisas relacionadas ao Clube, não ajuda em nada.

Nós fazemos parte do Clube, nós somos o Clube e, como tal, devemos cuidar dele. Quanto mais as pessoas, que por hora estão à frente do C.A.M., simplificarem e deixarem as coisas o mais transparentes possível neste momento de transição, menos vão errar, menos críticas terão e mais longe chegaremos… é isso!  Galo acima de todos. Saudações

 

José Roberto

View Comments

  • Caros colegas ATLETICANOS.
    Chamar Leonan ; Capixaba ; César de bons jogadores só pode ser piada.
    Todos os técnicos que passam pelo GALO devem ser burros ; POIS não colocam ninguém da BASE para jogar. Não vamos nos iludir ; para não prejudicar o futuro do GALO. A NOSSA BASE É MUITO FRACA.
    O ALERTA É PARA QUE SEJAM FEITAS MUDANÇAS.

  • Negativo!

    Tem jogador da base que é infinitamente melhor que muitos perebas que foram contratados.... Não tem oportunidade, não jogam por outros motivos.......... Motivos esses, que prestando atenção na política atual, encontraremos a resposta.

    Acompanhei e acompanho a base e vi alguns bons valores sim! Marquinhos que foi emprestado, Leonam lateral esquerdo apoia muito, Capixaba, habilidoso e veloz, lateral esquerdo César outro excelente jogador, assim como Leonam, apoia muito! Marco Túlio embrulhado para presente, mais uns dois meias ofensivos que esqueci os nomes! O que falta, é pegar esses garotos colocá-los para jogar e dar sequência, mas, os caras preferem mandar essas bombas mascadas para o campo.

    Agora!..... A base atual..... Até o momento, realmente vi quase nada de bom! Apenas um ou outro atleta se salvam!

    • Boa tarde André, concordo com você, inexplicável a postura do Gallo em não dar oportunidade aos jogadores da nossa base. Considerando esta postura da diretoria de futebol, quem vai encaminhar o filho para ingressar nas categorias de base do NOSSO GALO?

  • Prestem atenção. Se nenhum técnico aproveita os tão falados jogadores da BASE é porque eles SÃO MUITO RUINS. Ninguém iria deixar um craque de lado sem colocar no jogo. A VERDADE É QUE A BASE NÃO REVELA NENHUM BOM JOGADOR.
    JÁ DISSE E REPITO A GERAÇÃO REINALDO , TONINHO CEREZO FOI A ÚLTIMA ; isso a mais de 30 anos.
    Portanto não vamos nos iludir com a BASE pois de lá só tem saído Perna de Pau. INFELIZMENTE É UM FATO.

    • Desculpe Paulo Roberto, mas Pernas de Paus não são convocados seguidamente para a Seleção Brasileira, tão pouco atraem rapidamente o interesse de grandes clubes brasileiros e do exterior. Marco Túlio, Bruno Roberto, Ruan , Bremer, Marquinhos, Alerrandro são bons jogadores e nem por isto mereceram oportunidades reais, quando algum destes entrou foi para segurar rabo de foguete. Ademais perna de pau por perna de pau que sejam os da base do NOSSO GALO.

      • Exatamente. Já falei que se o Pedro do fluminense estivesse no Galo, não estaria jogando. Enquanto isso, vamos vendo Patrick, tomas Andrade, Elias, galdezanni, terans, denison, Fábio santos

  • As críticas da torcida para com o nosso CAM têm dado resultados e só não enxerga quem não quer ver... a Diretoria e o time sentiram a pressão, mínima que seja e estão mais antenados quanto aos fatos... e que bom que estejam mesmo pois nós, torcedores, apoiamos como também criticamos pelo bem maior do clube... todos nós queremos ver o clube vencedor e como disse muito bem o José Roberto... o nosso GALO acima de todos!!!!!!!!!!

  • Boa Tarde aos Atleticanos de Verdade, essa estória de cobrança pra melhorar é pura balela. Muita conversinha até a próxima derrota, aí é só cacetada no time, diretoria etc.etc.etc. Querem fazer algo pelo GALO vão la no Indepa torcer e Gritar até estourar os pulmões empurrando o time. Se cobrança valesse alguma coisa não estavamos com o país nessa bancarrota. A verdade é que vem aqui os que só sabem criticar não vendo o que esta sendo feito. Se reclamação valesse algo e fosse ouvida pelo 7C nós ja estavamos é rebaixados pelas ideias mirabolantes desses pseudos, porque se dependesse desses, ninguém desse time atual estaria aí porque já tinha todo mundo sido mandados embora. No mais as figurinhas carimbadas todos conhecem e sabem quem são, deviam trabalhar no Serasa só pra ficar cobrando. Saudações Alvinegras aos Atleticanos de Verdade.

  • Na minha humilde opinião, o Alberto e o (a) lugalo, dentre outros poucos que me fugiram o nome, salvam o espaço, com suas conotações sempre pertinentes.

  • Desde a tenra idade sou leitor assíduo de jornal. Meus preferidos são Folha de S. Paulo e O Tempo. Em ambas publicações existe uma das figuras mais salutares em qualquer espaço. O ombudsman. Ombudsman é o nome atribuído ao setor interno de uma repartição, responsável pela fiscalização e críticas ao desempenho.

    Quando passei a ler diariamente o blog do Eduardo, após conhecê-lo em um documentário melhor que o "O dia do Galo", preenchi um espaço vazio desde o final do Orkut. Um espaço onde os atleticanos podem debater. Como mineiro da zona da mata, dominada por carioca, e radicado em São Paulo, é o local ideal para viver minha paixão pelo Galo.
    Eduardo destaca coisas muito legais sobre o clube, que, não fosse seu espaço, jamais conheceria.
    Todavia, as críticas não são bem formuladas aqui. São concentradas no imediatismo, e elaboradas por quem não entende da gestão do futebol.

  • Bom dia José Roberto e parabéns pelo texto!
    Eu ainda vou dar um crédito a essa diretoria, que todos aqui estão carecas de saber que pegaram um clube totalmente endividado, com várias pendengas antigas e até mesmo mais recentes para solucionar, com uma folha de pagamento exorbitante e fora da realidade, com jogadores ganhando fortunas , com salários estratosféricos, fora da realidade do clube e citando aí para esclarecer, Robinho e Fred, que graças a Deus a diretoria deu um fim, conseguindo aliviar a folha.
    Um dos piores presidentes na história do CAM chama-se Nepomuceno, que apesar de contratar só figurões, gastando uma nota violenta, conseguiu dois míseros vices, brasileirão 2015 e CB 2016, muito pouco por tanto dinheiro investido erradamente, mas que nós atleticanos temos que falar a verdade e acreditamos que daria certo, assim como ele o presidente.
    Agora é juntar os cacos, por a casa em ordem, conseguir a tão sonhada vaga direta se possível na libertadores, pois o título é um sonho um pouco distante, mas não impossível, pois no futebol tudo é possível e quem sabe numa virada espetacular e milagre dos anjos atleticanos pode acontecer.
    Saudações atleticanas a todos!!!

  • Parabéns Fernando Cayuela!..... Tô contigo!..

    Precisamos ser mais, muito mais exigentes, ou nada muda!

    Na paz, óbvio!

Recent Posts

Heroico ponto conquistado

Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…

18 horas ago

Ou isto ou aquilo

O título, copiado – não foi inspirado – do poema que dá nome ao livro…

2 dias ago

Reta final em busca da glória eterna

Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…

3 dias ago

Valentão e valentia na ordem do dia

Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…

4 dias ago

É com isso que eu vou?

Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…

5 dias ago

A relevância e importância em vencer no BR

Depois de perder a final e o título para o flamídia, tendo para chegar às…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!