Categories: blogueiros

Futebol e resultado que reacendem as esperanças

Foto: Bruno Cantini | Atlético

Confirmando o que dissemos ontem aqui neste nosso cantinho, os grupos vão se definindo nessa virada de turno. Afinal, são sete pontos que separam o sexto colocado da sétima posição. Evidente que um clube pode patinar e outro também pode reagir e mudar essa situação, até porque faltam 19 jogos – todo o returno.  Já na parte de baixo são apenas dois pontos entre o décimo segundo (com vaga para a Sul-Americana) e o primeiro na zona da degola.

Estamos, felizmente, no bloco de cima. Sonhar com título é lícito, mas o mais plausível seria acreditar na vaga da Libertadores de 2019. Eu vou até o fim, mesmo que a situação se reverta, mas estou colocando fé na reorganização da equipe. Se Thiago Larghi conseguir, como havia feito antes da paralisação, reconduzir o time para a sequência de vitórias e subir na tabela de classificação, seguramente terá lugar de destaque na nova safra de treinadores. A missão não é fácil.

Ontem, apesar do zero no primeiro tempo, deu para sentir um time mais organizado. No segundo tempo, com as alterações, especialmente a entrada do Luan o time foi fazendo os gols. Um, dois, três! Poderia ter sido muito mais, não fossem os gols perdidos pelo Ricardo Oliveira. O centroavante, além de perder gols, tem a síndrome do fominha. Em três oportunidades, deixou se servir a companheiro na cara do gol e errou a finalização.

Além da goleada, não tomamos nenhum gol, talvez a melhor sinalização para confiar na redenção do ano de 2019. Maidana, com a sequência de jogos, vem se garantindo no time principal e ganhando a confiança do Torcedor. Emerson já caiu nas graças da Massa. Victor assegurou o zero do primeiro tempo, com três defesas sensacionais – duas delas em sequência. Infelizmente, mais uma vez, o goleiro tomou o amarelo de graça. Destacaria também os gringos todos: Chará, Cazares e Tomás Andrade.

Foto: Bruno Cantini | Atlético

Fui ver o jogo ao lado de amigos, entre eles o Mário Henrique Caixa, no “Pulero do Galo”. Lá parecia a arquibancada em dias de jogos e depois do gol do Luan a tensão deu lugar à alegria. Que festa contagiante naquele recinto exclusivamente Atleticano! Com direito, depois do jogo, ouvimos o Caixa narrar um dos gols da vitória, já que está impedido de transmitir pela legislação eleitoral.

Foi magnifico, sobretudo por ouvir a narração do Luís Roberto e comentários do mala do Júnior, indisfarçavelmente tendenciosos ao time do Rio de Janeiro. Esse ex-lateral, que carrega mágoa do Galo, desde que o Reinaldo o humilhou no gramado, chegou a dizer que o Botafogo era muito melhor na partida. Isso, aos 15 minutos de jogo, quando o Galo já havia finalizado cinco vezes contra três do time do Rio. Aos 30 minutos, reafirmou, mas o Galo já chegava a oito finalizações contra quatro do Botafogo. No final, o placar desmentiu o boquirroto.

Daqui pra frente

Acima de nós, numa disputa acirrada, estão São Paulo e Internacional, que deixaram o “cheirinho” na terceira colocação. Ainda o Grêmio. Estamos a três pontos dos gaúchos, na quarta colocação, condição que vale vaga direto na Libertadores. Eu acredito!

Meus dedos coçam para comentar os critérios da arbitragem, tanto sobre o mesmo juiz quanto no conjunto da CBF, mas vou me poupar por hoje. Cartões, prorrogação, momento de encerrar a partida em ataque de uma equipe… Enfim, ao que parece, tem de ter representante dentro da CBF para gozar dessas benesses.

Em tempo: caros, hoje à tarde, exatamente às 13h13m, teremos um texto do nosso amiGalo Paulo Silva, que foi titular deste espaço nas últimas segundas. Irá nos brindar com suas ponderações.

E amanhã, e toda terça-feira, vamos ter o Marcelo Alvarenga – fotógrafo e comentarista do nosso blog (além de engenheiro que é a sua profissão) – trazendo sua opinião para a nossa resenha.

No mais, dá-lhe Galo! Que venha o Vasco, que na primeira rodada nos tirou três pontos em poucos minutos. O gol da vitória arrumado pelo árbitro daquela partida. Vamos, vingador!

Blogueiro

View Comments

  • Caros,
    O importante é a vitória e agora é o próximo e é contra o vasco, ñ existe outro amanhã, q é conversa mole de falsos otimistas, vcs sabem o q eles são...J...Zeiros de pouca vergonha.
    O pensamento já tem q ser este e ñ outro: VENCER o vasco.
    Ontem seria vergonhoso perder para o fraquíssimo botafogo. Nosso time tem q ir na base da superação, colocar o coração no bico da chuteira e VENCER. Pq vencer é importante agora? 1ª pq papo de ano q vem é papo de SEM VERGONHA, simples... E é pq nós os atleticanos somos o CAM, nós temos isso de VENCER VENCER VENCER no hino, na alma, no sangue.
    Pq venceu ontem? Pq o time evoluiu?..Pq para conquistar um Br adversários como o de ontem tem de ser vencidos onde quer q seja. Essa a lição q deve ser assimilada e executada novamente e ñ há nada de mais nesse tipo de vitória. A história do Galo tá repleta delas...o q tem q acontecer é manter regularidade nesse tipo de jg e vencê-los.
    Obs.: Cazares dormindo chega anos luz na frente de qq meio campo nosso atual, tem velocidade, tem técnica, habilidade e inteligência. É um craque q se nega a assumir o protagonismo...A camisa é dele (a raiva passa e nós vamos).
    Obs.: Um presidente ñ compreende e um ídolo de meia hora, incompreendido. Qual será? Era o Cara, foi importante e o clube ganhou por conta exclusiva dele? É aí q o cara perde moral. Vamos jogar Luan, foi apenas um jogo, nós queremos mais...
    QUEREMOS O BR18!
    GALO SEMPRE!

  • Não vi o jogo porque estava de plantão, mais só de saber a escalação sem ELIAS e com Cazares, já previ coisa boa.
    Cazares é vaga-lume, dorme em campo, mata a gente de raiva em alguns lances por displicência, mais é o craque camisa 10 do time hoje, na minha opinião titular.
    Luan na ponta rende muito mais, mais não tem físico para 90 min então tem de parar de reclamar...
    Galo sempre, mais ainda com pé atras com o antalarghi, do jeito que é muda o time todo pro próximo jogo so de birra!

  • Importante vitória, sem empolgar demais com o resultado. Tem corrigir os erros, focar na vitória no próximo jogo. Nathan não vem jogando bem, deveria permanecer no banco como opção. Ontem Larghi mexeu rápido e bem, Luan foi determinante para o triunfo. Ricardo Oliveira continua perdendo chances claras de gol e muito fominha, tem que corrigir isso rápido.

  • Boa tarde Eduardo e massa. Grande texto Eduardo. Grande Vitória do galo,uma pergunta para o Thiago o pastor manda no time?Não é possível este fominha perdeu 4 gols e não tocava para os companheiros,o Elias não faz falta nenhuma deve ficar no banco de reservas,o problema que no próximo jogo ele está de volta. Maidana,Emerson,jose welison. Victor. Caldezani. Etc jogaram muito. Vai galoooooooo.

  • "Lembre-se que não há nada estável nas relações humanas. Portanto; evite a exaltação exagerada na prosperidade, e também a depressão exagerada na adversidade" (Sócrates).
    Pela temperança, entendo que o texto de hoje está muito bom.
    Galo fez uma de suas melhores partidas no ano. Embora o primeiro tempo tenha sido equilibrado, com chances para ambas equipes (a melhor delas foi perdida pelo RO), o segundo tempo foi de domínio Atleticano. Ressalto a postura do time, que não sofreu os sufocos costumeiros dos jogos nos quais conseguiu abrir o placar. Defendeu, sem a exclusiva retranca de outrora. Sinal de de evolução.

    Saudações alvinegras!

  • Vamos lá... Acompanhar o jogo in loco é sempre importante para uma avaliação mais justa, vez que na TV algumas situações passam despercebidas. Primeiro, a torcida do Galo é show. Com certeza estarei no Maraca contra o Fla mês que vem. Quanto a defesa, Emerson foi muito bem (que patric nunca mais volte!), Leo Silva seguro e Maidana fez uma partidaça. F Santos, talvez pelo tempo fora, estava fora de ritmo, mas pode evoluir, tem que aprender a marcar mais de perto. No meio, Zé Welisson é um leão (ótima contratação). Galdezani mostrou-se voluntarioso, só melhorar um pouco o passe (que Elias nunca mais volte!). Chará muito bem, ajuda muito na parte defensiva, corre demais. Cazares, este na minha opinião, é titular absoluto. Às vezes some no jogo, mas em um passe resolve (prefiro que assim seja a aguentar tantos outros medíocres que nada produzem). Já o pastor, não estava num bom dia. Errou muito e parece que pesou a parte física (tem que fazer uma preparação diferenciada, sendo substituído no 2T). Luan é a cara do Galo, mas entendo que deve continuar como opção para mudar o jogo.

  • Méritos ao T.Larghi que como tanto pedimos aqui, tenha leitura do jogo para escalar bem e substituir melhor ainda... empate no primeiro tempo com alguns sustos e Victor salvando com ótimas defesas... se bem que o R.O. podia ter guardado um de perna esquerda... e vitória incontestável no segundo tempo com as boas substituições feitas pelo treinador... duas vitórias seguidas do nosso GALO e partindo pra terceira... o Horto vai ser pequeno pra MASSA Quinta Feira, fato!!!!!!!!!!!!

  • O Cazares está sendo sacrificado jogando de meia, pois ele não sabe marcar e fica longe do gol. Ele renderia mais jogando com 2 volantes para cobri-lo, igual o Ronaldinho em 2013; ou como ponta esquerda.

    No entanto, mesmo fora da posição, sou mais ele (Cazares) do que Elias. Nathan ainda precisa "comer mais angu". Gosto do Tomas Andrade, mas como meia, no lugar do Elias ou Galdezani, este último jogou bem ontem.

    O time está melhorando, mas pés no chão, pois titulo só em 2019...

  • Setor defensivo de um time funciona bem, quando o mesmo joga de forma ofensiva!.... Óbvio, sem a bola, todos voltam para marcar! Desta maneira, desafoga lá atrás, a linha defensiva não toma pressão.... Não foi a zaga que melhorou de um dia para o outro, foi o esquema utilizado que proporcionou a melhora da zaga e de um todo!

Share
Published by
Blogueiro

Recent Posts

A quem interessa a pilhagem

Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…

20 horas ago

Heroico ponto conquistado

Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…

2 dias ago

Ou isto ou aquilo

O título, copiado – não foi inspirado – do poema que dá nome ao livro…

3 dias ago

Reta final em busca da glória eterna

Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…

4 dias ago

Valentão e valentia na ordem do dia

Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…

5 dias ago

É com isso que eu vou?

Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!