Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Frustração gera desinteresse

Circulando ontem, durante a tarde e início da noite, pude sentir nitidamente as sequelas da campanha instável do Galo no Brasileiro. Ainda estou, como disse durante a semana – embora sem me ocupar com jogos de terceiros, por maior que seja o interesse nosso de classificação –, torcendo pela vaga direta na Libertadores e até numa premiação maior para saldar compromissos salariais do elenco.

Tomara que os jogadores – que permitiram toda essa situação e alguns se mostraram apáticos por reagir – também se liguem nessa voltagem de buscar uma melhor classificação. Se não pelo interesse de ganho, menos ainda por amor à camisa Atleticana, que entendam que se assim ocorrer terão um período de descanso. Caso contrário, a pré-Libertadores, concomitante com o Mineiro, será imediata.

Sabemos que para esse desinteressante campeonato estadual, o Galo deverá mandar a campo um time alternativo nas primeiras partidas. Costumo dizer que o Mineiro não vale nada a conquista, mas perder o título é imperdoável. Como se classificam quatro equipes para a fase decisiva, desnecessário – ainda que aparentemente – utilizar titulares depois desse desgastante e inoperante Brasileirão. Na fase final sim, para garantir a indiscutível hegemonia no Estado de Minas Gerais.

Diante disso, de maneira especial ao elenco que pode querer ter um descanso a partir da próxima quinta-feira, fundamental é a vitória, hoje, em cima do Sport. O time pernambucano, ao longo dos tempos, sempre foi um obstáculo às nossas pretensões. Neste campeonato, tirou dois pontos importantíssimos do Galo e dentro do Mineirão. Três pontos hoje, praticamente carimbam a vaga direta e podem dar um descanso – embora nem merecessem – aos principais jogadores Atleticanos.

A grata surpresa será a possibilidade de contar com Keno de volta. Conforme matéria do Superesportes, publicada ontem, a ausência do jogador foi determinante para a queda de produção do nosso ataque. Paralelo a isso, o treinador terá ainda à sua disposição Tardelli. Eu, particularmente, ainda que entendendo que não será o mesmo de passagens anteriores no nosso time, vejo que de longe é superior às duas alternativas indicadas e utilizadas pelo Sampaoli.

De resto, estarei com os dois olhos e ouvidos na TV, uma vez que cabe agora a essa rapaziada dar o resultado mínimo aos anseios dos Torcedores. Nada de secar concorrentes – o que adianta se no gramado os nossos não têm correspondido. É um sentimento de frustração muito forte que identifiquei pelos lugares que passei. Se está ruim assim, imagina para quem ainda esse ano terá de se resumir a campeonato estadual e série B. O Galo ainda tem, além do Mineiro, a série A, Copa do Brasil – só a partir das oitavas, antes é briga de cachorro pequeno – e Libertadores das Américas. Quiçá outras decorrentes dessas competições.

Em tempo: Diretoria, especialmente o presidente, quando virão á público explicar tanta especulação que circula pelas redes sociais? Só dia 26? Estratégia equivocada de quem pensa e age assim!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

20 thoughts to “Frustração gera desinteresse”

  1. É PRECISO ALERTAR QUE ESSA CLASSIFICAÇÃO PARA LIBERTADORES PODE SER UM PERIGO.
    NÃO DUVIDO NADA QUE INVENTEM PRIORIZAR A LIBERTADORES RELAXANDO NAS OUTRAS DISPUTAS.
    É UM GRANDE PERIGO FICAR SEM CONQUISTAR ABSOLUTAMENTE NADA.
    À EXCESSÃO DO MINEIRO NÃO PODEMOS DE FORMA NENHUMA NEGLIGENCIAR EM NENHUMA DISPUTA.
    BRASILEIRÃO , COPA DO BRASIL E LIBERTADORES , TODAS SÃO MUITO IMPORTANTES E TEMOS QUE ENTRAR NAS TRÊS DISPUTAS PARA GANHAR ,
    “”SEM POUPAR JOGADOR”” , COMO FEZ O FLAMENGO EM 2019 E GANHOU TUDO , UMA TRÍPLICE COROA.
    ATÉ AS FALIDAS MARIAS JÁ GANHARAM UMA TRÍPLICE COROA.
    SERÁ UM IMPERDOÁVEL ERRO POUPAR JOGADOR NAS TRÊS IMPORTANTES DISPUTAS.

  2. Foi só a vagabunda sair da beira do gramado, não antes de dar seu último show e ser expulsa, pra o Galo conseguir a vitória. Vai embora sem deixar saudades.

    Quando vejo Savarino em campo, tenho a sensação que tivemos um grande craque sem ser reconhecido como tal, talvez por não falar espanhol. Estou falando de Berola. Jogou muito mais que esse venezuelano. O cara não consegue fazer um arremate no gol. Sempre pra cima. É muita incompetência.

    Voltando a falar na puta, preferiu entrar com o inoperante Vargas pra não dar nenhuma chance a Tardelli.
    Por isso termino aqui dizendo que essa puta argentina é também muito fdp.

  3. Boa tarde amigos do Galo. Como um jogador tão limitado e desequilibrado como este Alan se torna titular do NOSSO GALO? 46:00 do segundo tempo 1×1 , quanto mais o Sampaoli treina pior o time fica, um amontoado de jogadores, PQP Sampaoli.

  4. SE DEPOIS DE MAIS DE 200 MILHÕES EM INVESTIMENTOS O TIME RESERVA DO GALO , NÃO CONSEGUIR GANHAR O MINEIRO SERÁ MUITA RUINDADE DESSES JOGADORES.
    QUANTO AO TARDELLI , ACHO MELHOR ESQUECER E DEIXAR IR EMBORA , QUASE AOS 36 ANOS , TARDELLI É UM APOSENTADO EM ATIVIDADE E QUEM VIVE DE PASSADO É MUSEU.
    MUITO OBRIGADO TARDELLI PELAS CONQUISTAS E BOA VIAGEM.
    SOBRE ESSA CONVERSA DE CORPO MOLE , SE ALGUM JOGADOR SE PRESOU A ESSA CANALHICE , NÃO PODE SER CHAMADO DE JOGADOR , MAS DE SAFADO E VAGABUNDO , POR TRAIR O CLUBE , NÃO HONRAR O CONTRATO E DESRESPEITAR O TORCEDOR.
    JÁ NÃO SUPORTO MAIS VER O CARECA , CABEÇA DE ÔVO PÔDRE , GRITANDO E ANDANDO PRÁ LÁ E PRÁ CÁ NA BEIRA DO GRAMADO .
    NÃO FOSSE A MULTA ESSE CARECA DEVERIA SER DEMITIDO IMEDIATAMENTE.

  5. Oi Eduardo e Amigos, boa tarde!

    Que preguiça ver em campo Guga, Franco, Hyoran, Nathan, Sasha, Vargas e Marrony. Para aumentar o drama, fora do gramado o enganador Sampaoli.

    Quando essas oferendas irão para o mar?

    Mais um jogo fora de casa… esse tem sido o nosso drama.

    Saudações Alvinegras,

  6. Hoje têm o nosso CAM em campo e haja o toca, toca, toca, toca, toca, toca, toca, toca, toca do Sr Sampaoli… espero que alguém tenha avisado a ele que só posse de bola não ganha jogo, muito menos campeonato!!!!!

  7. Rever e Savarino terão que mostrar muito nestes 2 jogos que restam. Savarino ( que joga bem menos que o Neto Berola) disse que o time não era nada e não tinha nenhuma expectativa, antes da sua chegada. Réver chamou os críticos do time de mau caráter. Vamos ver…..

  8. Boa tarde a todos!
    Coisas que só acontecem com o Galo: quando aparece alguns bilionários para por dinheiro e comprarem jogadores que realmente são bons e têm desejo de vitórias ,me aparece essa oferenda chamada Sampaoli e gasta o dinheiro com jogadores que são verdadeiros fumo goiano.
    Ê Galo! Vira logo essa página!

  9. “Para enfrentar o Sport, o técnico Jorge Sampaoli deve escalar o Atlético com Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan (Nathan), Jair e Hyoran; Savarino, Marrony e Eduardo Sasha (Eduardo Vargas).”
    Esse é o provável time, de acordo com “Superesporte”. Se for assim, é pra phoudear (uma palavra que inventei no “dialeto” francês) com a paciência.

    Eu queria saber porque é que essa cachorra insiste tanto com a jóia colombiana (embora esse embuste não tenha sido relacionado pra hoje) e não dá o mesmo espaço para as crias do Galo. Savio não foi nem relacionado. Será que é porque a jóia fala espanhol e essa cachorra, tendo passado tanto tempo no Brasil, não se interessou em aprender nada de português?

    Essa íngua argentina deve entrar com essa escalação citada acima e depois vai fazer aquelas mexidas espetaculares, entrada de Nathan, Gabriel, Calebe…o Tardeli deve entrar, se entrar, faltando uns 10 minutos pra acabar o jogo, e isso, se o time estiver perdendo.

    Gostaria muito que a Galoucura levasse a cachorra ao aeroporto em sua despedida.

  10. bom dia Eduardo e massa. vencer e vencer nem que seja para disputar 3 e 4 lugar. porque o brasileirão ja se foi a tempos. a última Vitória do galo sobre sporte recife foi em 2012 se não for meu engano. então jogadores pipoqueiros orrem seus salários altíssimos porque horrar a camisa isto vocês não sabe ok é isto. a galo sempre nos decepcionar. vai galooooo.

  11. Bom dia!
    Se a prostituta já está mesmo de saída pra França, se já estava negociando com o Ricardão, como denunciado pela imprensa e redes sociais, eu queria saber o que essa cachorra ainda faz no clube? O que ela vai fazer em Recife? Vai lá pra ficar dando chilique à beira do gramado, escalando errado e substituindo pior, pra phoudear mais o time? Se é isso mesmo, essa diretoria é mesmo incompetente.
    Ô cuei! Aparece ou some logo do meu Galo, seu infeliz!

  12. Bom dia xará e amigalos! Escutei ontem em algumas lives do Galo no YouTube que Sampaoli apesar de não ter ganho nada de relevante mudou o patamar do time. Que patamar? Onde? Conseguir vaga pra libertadores é mudança de patamar???? Me ajudem aí…por favor!!! Diretoria gastou 200.000.000,00 a mando dele e o time está suando pra terminar entre os quatro primeiros!!!! Sampaoli sempre continuará inventando e fará isso hoje contra o Sport não tenham dúvidas. Que ele se despeça hoje e vá enganar os franceses. Chega! Mesmo assim vamos torcer para que os jogadores hoje façam jus aos salários que recebem. Pelo menos isso já que não existe tática nenhuma e nem vontade dessa turma de vencer os jogos. Quanto ao novo treinador penso que Renato Gaúcho seria a melhor opção mas se ele vencer a Copa do Brasil não sai do Grêmio. Fora Sampaoli! Já deu!!!

  13. Saudações Alvinegras
    Garantir logo esse G4.
    E torcer para Renatão realmente vir.
    Keno Hulk e Nacho já me dão esperanças de dias melhores.
    Sou assim por natureza
    O Careca fez papel de moleque mais uma vez. Pilantra.
    Mas vamos em frente

  14. Como sempre , eu estou aqui a esperar – como Erasmo à beira do caminho – que o Atlético um dia volte para mim , e espero que isso aconteça hoje .

    Esse ano que passou levou o time para outra dimensão , para onde habitam os devotos da seita Sampalândia .

  15. Bom dia!
    O Sr. Sampaoli é totalmente incoerente em suas escalações, pois no jogo contra o Bahia, surpreendentemente entrou com o Savinho nos minutos finais da partida, mas agora sequer relacionou o jogador para a viagem e o jogo contra o Sport.
    Hoje o correto seria a escalação do Tardelli para iniciar a partida, pois durante a semana o jogador teve excelente participação no jogo treino diante do Bolivar, marcando os três gols da equipe. Porém para contrariar todo mundo, aposto que o Tardelli nem participe desse jogo, como foi diante do Bahia.
    No jogo contra o Bahia, o time precisando vencer e ele me queima a regra três, fazendo apenas três substituições, quando tinha por direito cinco alterações.
    Por essas e por outras, sem falar nas lambanças durante toda a competição, penso que o Sr. Sampaoli, já deveria ter ido embora e com certeza não deixará saudades.
    Saudações!

  16. Os companheiros estão sendo injustos com o Sampaoli, porque afinal de contas ele foi campeão sim, de cartões amarelos! Se for embora, já vai tarde! Fora Sampaoli, cuja contratação fui contra e opinei aqui neste espaço democrático. Hoje vou torcer sim: para que ele seja expulso aos dois minutos ( é o tempo que ele leva para fazer a primeira reclamação…) e o time jogue sem ele à beira do gramado, fazendo muito melhor!

  17. Salve massa e Guru !

    Para a cachorra de peruca hoje um empate já estará de bom tamanho. Então moçada, já separem o rivotril, porque será aquele joguinho de linha contra defesa. Mas se a vitória vier, além da garantia entre os 4 primeiros e a vaga na liberta, podemos também promover o adeus antecipado ao intragável treinador.
    Confesso que já estou na vibe do futebol de 2021, esperando a contratação de pelo menos mais uns três a quatro reforços pontuais e a saída de pelo menos uns 5 a 6 jogadores, que em nada contribuíram para a equipe, principalmente um recém-chegado protegido do treinador atual. Rever, Nathan, Borrero, Bueno, Mariano, Victor (este por aposentadoria), Guga, Rabelo e principalmente Vargas, para mim, são cartas fora do baralho, assim como o incauto técnico.
    Que hoje, o zé ruela do Rever que chamou torcedores de mau caráter por acharem que há jogadores fazendo corpo mole, faça a sua parte junto com os jogadores e tentem provar que aqueles que pensam assim estão errados.
    Nota: Nossa solidariedade ao Bruxo pela perda de sua mãe, que ficou eternizada naquela foto do indepa.

  18. Quem sabe hoje, os atacantes não fiquem com medo de irem para cima dos defensores adversários, pois sabem que Sampaoli irá embora, e não sofrerão com a ira do técnico e perda da posição no time titular.
    Que venha um técnico que tenha lá suas ideias, mas não altere o esquema tanto assim- que goleiro seja goleiro, que lateral seja lateral e zagueiro seja zagueiro. Já é meio caminho andado para dar certo.
    Se os jogadores forem rebeldes hoje, arrisco uns 5 x1 para o Galo.

  19. Brasileirão – jogo 37/38 – Sport (fora) – Hospedado na Av. B. Viagem de frente para o Oceano Atlântico, Sampaoli projeta o futuro. Já se vê em Marseille, à beira do mar Mediterrâneo. Não curtiu as montanhas de MG. Tudo bem.

    Quando contratado, não houve pressão pelo único título expressivo que restava em 2020, o Brasileirão. O plano era conquistar taças em médio prazo. Ele exigiu, foi atendido, falhou no sistema defensivo e agora vai embora. Assim é Sampaoli. Restou brigar por vaga no G4. Jogo difícil, mas é possível ganhar. Nossos pontos perdidos: 11 (casa) e 35 (fora), num total de 108 pontos disputados.

  20. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos que aguardam ansiosos a definição de colocação do Galo neste fim de campeonato. É esperar para ver o que o time vai aprontar em Recife. Se apronta pra cima do Sport ou pra cima de nós, torcedores.

    Um bom domingo para todos.

    O GALO AINDA ESTÁ VIVO. MAS, NEM PARECE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *