Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Foi uma verdadeira agonia conquistar a vitória e manter o G4

Consensual foi a comemoração pelos três pontos, mas ao final da partida pude perceber muitos Torcedores divergindo sobre o comportamento do time em campo. Vi muita gente eufórica, entendendo que o Galo fez uma bela partida dentro daquilo que o adversário propôs para o enfrentamento. Outros, onde de certa maneira me encaixo, considerando que o jogo foi chato e feio.

Essa dicotomia me chamou tanto a atenção, que escolhi por ficar em torno do estádio ao final da partida com a intenção de buscar entender melhor essa nossa louca paixão pelo Galo. Já registrei aqui, e insisto, se tem algo que me fascina é buscar conhecer cada dia mais o sentimento e a alma do nosso Torcedor. Por mais que adversários queiram dizer que torcedor é tudo igual, o Atleticano é diferente.

A meu entendimento, ficou evidente que, considerando que foi um jogo enjoado, até as comemorações nos gols e ao final do jogo estavam amordaçadas. Parecia que algo reprimia festejar um resultado que assegurou mais três pontos e manteve o time no G4. O time carioca, que eu não via atuar faz tempos, adotou uma tática suicida.

Suas saídas de bola da defesa, quase sempre deixavam o Galo na cara do gol, ainda assim só levamos perigo efetivo depois dos trinta minutos do primeiro tempo. Até então, num jogo amarrado, o Torcedor começava a demonstrar irritação e preocupação. E foi assim que, depois de Ricardo Oliveira perder mais alguns gols, conseguimos abrir o placar bem no encerramento da primeira etapa.

Recomeçando a partida, e novamente o centroavante perdendo gols, até que nessa estranha e bisonha saída de bola do Fluminense, ele mesmo – Ricardo Oliveira – tirou a zica depois de 15 jogos sem marcar um mísero tento. A comemoração foi tamanha que, além de agitar o Torcedor, envolveu todos os jogadores do Galo, no gramado e no banco.

Com dois gols de diferença, o Galo parecia querer administrar o resultado, o que acabou provocando o famoso “pediu pra tomar gol”, colocando em risco a garantia da vitória. Foi agonizante esperar o apito final, depois de um longo acréscimo dado pelo árbitro. Cinco minutos no primeiro tempo e seis na segunda etapa. Haja coração!

Destaque da partida, a meu juízo, embora nem tenha trabalhado tanto, continua sendo o goleiro Cleiton. Boas e seguras defesas, destaca-se ainda mais pela reposição de bola aos seus companheiros. Tanto com os pés quanto com as mãos, Cleiton tem sido preciso. Creio que o Galo está com esse problema resolvido por longo tempo.

A defesa, que não levava gols tinha quatro jogos, acabou perdendo essa invencibilidade. Foi em função de não segurar a bola no campo de ataque do adversário. O volante Martinez, que começou o jogo com a cintura travada, acabou se soltando e foi importante para segurar o placar. Embora Jair tenha feito muita falta. Tomara que esteja apto para as próximas partidas. Geuvânio, sempre lançado pelo treinador, continua se destacando pelo barbante que amarra na bola. Enfim, vencemos, pontuamos e o G4 (nada de Z do lado bom da lagoa) está assegurado.

Em tempo: Um devaneio pessoal. Disse na semana anterior, que ao que estamos assistindo, o treinador está construindo uma equipe. Goleiro, defesa e meio de campo estão praticamente consolidados. O ataque ainda carece de melhor ajuste. Assim como ele, Rodrigo Santana, fez com Jair e Vinicius, quem sabe o “devolvido” Clayton aproveita essa oportunidade. Quando foi contratado, chegou aqui com pompas de um grande futuro, depois descarrilhou e caiu no descrédito. Ainda pode vir a ser útil. Nosso ataque precisa de um jogador como ele foi no Figueirense. Aceso e arisco.

*fotos: Bruno Cantini/Atlético

52 thoughts to “Foi uma verdadeira agonia conquistar a vitória e manter o G4”

  1. Como bom atleticano acredito sempre.
    Acho que o Clayton vai agarrar a oportunidade (quando ela surgir) e ainda vai render bons frutos ao Galo.
    Afinal, uma hora ele vai ter de provar que valeu o investimento em sua contratação.

  2. É, acho que esperei demais, não chegam aos 120 comentários das derrotas. A Pergunta que não quer calar, onde estão as figurinhas carimbadas nas derrotas?

  3. GUILHERME BICALHO ,
    entendi perfeitamente o que está escrito e o
    uso do parênteses reforça a compreensão de
    um pensamento , de uma frase , agregando
    informação explicativa ao texto .

    Daí supor-se , inequivocamente , que o autor
    deseje expressar com o uso desta pontuação
    um fato relevante .

    E , no meu entendimento , torcedor que “já
    comprou a ideia” não é aquele que está em
    campo , como enfaticamente expressado em
    seu texto , mas todos os que se alinham com
    a postura do time em cada jogo .

    Esteja na arquibancada ou no Alasca !

    p.s
    Para responder-lhe recorri aos universitários.

  4. Para mim, não dá para elogiar ainda o trabalho do Rodrigo, uma vez que aquela pipocada contra as maria no primeiro jogo da Copa do Brasil ainda não foi digerida. Lembrando que no pós-copa so o Galo e o Avai conseguiram a proeza de tomar gol das smurfetes. Eu preferia um treinador com maior rodagem e mais bagagem, como o Carille, por exemplo. Mas espero estar enganado e que este treinador demonstre pulso e firmeza ao barrar em definitivo o Victor. Para mim, o ciclo dele já se encerrou. ídolo eterno, mas que seja feliz em outras bandas na próxima temporada.

    1. Mala Menezes tinha mais rodagem do que RS e perdeu o emprego, o Burro com sorte com toda sua rodagem, nos tirou da liberta, OO com toda sua rodagem, conseguiu empatar com um time do Acre.
      junto a eles, Celso Roth, Marcelo Oliveira, Nelsinho Batista, Adilson Batista, Dorival Júnior todos com rodagem e desempregados, e detalhe todos ganham na faixa dos 200mil pra cima.
      Vamos parar com este discurso, deixa o cara trabalhar. Ele vai vacilar sim, mas não temos do que reclamar do custo benefício

  5. EEE VIVA O SUMIÇO DE ALGUNS ABUTRES DE PLANTÃO.
    ESTÃO ESPERANDO A PRIMEIRA DERROTA PARA VIR DESTILAREM SEUS VENENOS.
    DEVE SER TÃO RUIM VIVER ASSIM.
    SÓ CRITICAR, CRITICAR E CRITICAR.
    EU POR OUTRO LADO ESTOU MUITO FELIZ E ORGULHOSO DO MEU GALÃO DA MASSA.,
    EU TORÇO CONTRA O VENTO. (cadê aqueles que vão contra até nossa frase emblemática).
    ESQUEÇAM O GALO SEUS INTELECTUAIS DE DENTRO DE QUARTO.
    AQUI É GALO PORRA.

  6. Elias vem se destacando, Patric parou de comprometer, Cleiton fechou o gol e Rever recuperou seu futebol. Com isso, o sistema defensivo está mais sólido.

    Ainda tem margem pra evoluir, mas sem dúvida o time encontrou uma forma de jogar. Ataca e defende bem, mais organizado em campo, o que favorece as individualidades dos atletas. Rodrigo Santana tem mérito nisso.

    Está na horta do presidente dar uma entrevista pra reforçar a importância da Sulamericana e desfazer aquela bobagem. A torcida (que comparece no estádio) já comprou a ideia e está apoiando, como há muito não se via.

    1. GUILHERME BICALHO ,
      essa história de torcedor que “comparece no estádio”
      é uma das coisas mais ridículas que se propaga por aí.

      Quer dizer que a torcida do Atlético se resume nas 20
      mil pessoas que podem estar lá nas arquibancadas ?

      Só elas tem a prerrogativa de torcer e apoiar ?

      Quanta bobagem , meudeusdoceu !!!!!

      1. Ir ao campo não é prerrogativa pra nada (e nem acho que foi isso que o Guilherme quis dizer), mas é muito mais legal e uma experiência muito mais completa do que assistir na TV. No campo, com um radinho no ouvido então… SAN

  7. Bom dia xará e amigalos!!!!!!!!!!!!!
    Também achei o jogo morno. Valeu pelos 3 pontos o que nos coloca na “cola” dos queridinhos do Brasil. Gosto do discurso do Santana. É melhor ficar fora dos holofotes e do puxasaquismo das emissoras da GLOBO, ESPN e FOX com Santos, Palmeiras, Flamerda, Corinthians e São Paulo. Parece que o campeonato só tem 5 times. O time do GALO melhorou depois do fim da hibernação de Elias e Cazares. Não tem esquema de jogo que dê certo com dois jogadores de meio campo dormindo durante os jogos. O esquema defensivo também reagiu. Paramos com a defesa de peneira. Pastor desencantou mas quero ver Di Santo no ataque. Talvez Rodrigo Santana tenha o time nas mãos….
    É esperar pra ver….

  8. Caro Eduardo, sou seu fã e acompanho sempre seus ótimos comentários. é a primeira vez que participo, e a razão é ter mencionado o aproveitamento do atacante Clayton. Deve ter havido algum equívoco, porque ele é medíocre, descompromissado com a parte tática, ineficiente tecnicamente. Perto dele, o Berola é craque.

    1. Concordo com você em parte, o Claiton realmente não é uma Brastemp, mas, emprestá-lo de graça e pagar um salário milionário ao Maycon Bolt já é burrice.
      Se é para compor o grupo o Claiton seria melhor opção, dá casa e jogo em duas posições, sem contar o custo que é a metade do tal Maicon Bolt.

  9. bom dia Eduardo e massa. grande Vitória do galo contra as flores. mas não foi fácil um jogo bem disputado o time das flores é bem organizado e deu muito trabalho para o galo. depois de perder 500 gols o pastor pipoqueiro fez um. espero eu que Cleiton seja titular do galo e que Victor toma char do banco de reservas.que venha o atlepr. vai galoooooo.

  10. Bom dia, jogo feio e chato? Putz. Pra mim um dos melhores jogos até agora. Jogo lá e cá, o GALO amassou o FLOR. Se não perdesse tantos gols era pra ser uns 6X2. Sinceramente tem cada Post que não da pra entender. Talvez futebol bonito pra voce seja o do técnico que foi mandado embora do outro lado. O Manobol.

  11. Bom dia camaradas. Voce le os comentarios e ve que Deus é perfeito na maravilhosa heterogeneidade das pessoas. Jogo Chato e Feio?? Putz, então eu não sei mais o que é futebol. O Fluminense joga estilo Kamikaze, o Galo bem organizado, levou ali algum tempo pra se ajustar mas teve hora que foram pra trocação, um jogo de uma velocidade extrema e se isso é jogo Feio e Chato, não sei qual jogo bonito que voces assistiram, mas enfim, cada um tem a sua opinião e sua maneira de ver uma partida. Gostei muito do time , só não vi relevancia na troca do Ricardo Oliveira pelo Alerrandro, naquele momento não iria como não acrescentou nada. Otero, também não tem acrescentado deixando de fazer melhores escolhas pra tentar chutar para o gol e o Vinicius cresceu demais e que continue assim. Cleyton indiscutivel, que reposição de bola e segurança no gol, Parabens ao Rodrigo que com um material limitado tem conseguido se virar e dar consistência de um time de futebol.

    1. Boa tarde Massa e Guru!

      Agonia mesmo é ver o time tendo resultado dentro de campo e alguns de nós aqui querendo jogo de Barcelona. Me desculpem os críticos, mas, repito ninguém está jogando esta bola toda que estão cobrando do nosso time.
      Então se conclui: a grama do vizinho sempre é a mais verdinha!

  12. Bom dia a todos…também não gostei do jogo não precisava passar sufoco no final,parece que o time nao se lembra dos empates amargos com sao paulo, fortaleza etc…e perde muitas chances de matar o jogo.
    agora os três pontos foram ótimos temos visto um time com mais comprometimento vontade de vencer e creio que virá coisa boa pra essa torcida apaixonada…
    Bica eles Bicudo…

  13. Vimos o mesmo jogo meu amigo temporão! Vale um destaque aí ao preparo físico do time,Daniel Félix começa a mostrar serviço. Torçamos para que seja mais um fator somatório e que dê sustentação a este bom momento evolutivo pelo qual o time vem passando.
    ** Temos um novo Éder Lopes neste time do GALO. Ñ aparecia muito,mas era uma peça que dava sustentação ao esquema tático do time. Falo do Chará_ sem comparação da bola que joga,falo de sustentação do 4141 do Rodrigo Santana_ e torço para que esta diretoria trapalhona veja o qto ele é importante e ñ faça a mesma burrice que fizeram na temporada passada qdo venderam o RG e cortaram um dos tripés q davam sustentação ao esquema do antigo treinador. A burrice,pune! SAN

    1. Vc tem razão, meu caro! Critiquei o Chará recentemente, colocando-o no mesmo balaio que o Otero, jogador que considero fraco e inócuo. Porém revi minha análise ao perceber a importância do Chará na marcação, na recomposição da segunda linha no 4-1-4-1 do Santana. Tecnicamente ainda deixa muito a desejar, mas tem seu valor. Quanto ao Otero, continuo achando-o muito fraco! Galo está bem! Sigamos! SAN

  14. Gostei do jogo e do desempenho tático. Mais ainda dos três pontos. O que vi foi uma defesa que se torna mais sólida a cada jogo e um controle maior da partida no primeiro tempo. Concordo com o Eduardo, na segunda metade do segundo tempo houve um certo sufoco talvez desnecessário pela opção de administrar a partida. Credito o sufoco ao que me pareceu certo cansaço dos jogadores. A estratégia vale a pena e, com o tempo, imagino que outras opções de banco teremos para lidar com o cansaço. Não se pode contar com Otero e Geuvanio na marcação, logo Rodrigo precisa ter opções para preencher a deficiência deles nesse quesito. Notei, e todos devem ter notado, que o Fluminense atacou praticamente pelo nosso lado direito. Em parte, por ser o setor daquele jovem jogador deles bom de bola. Mas, é bom saber se há algo com nosso lado direito. No geral, gostei do desempenho e vibrei muito com o gol de RO. É ótima pessoa e merece estar de volta com tudo ao ataque.

  15. Caros,
    KKK de comédia e ñ da Klux instalada na blogueira…Só a bip Luglugulukkk prá sentir agonia na VITÓRIA…o jg é esse e q vença o avaí ou o porco no sufoco, qq um, seja como for! É VENCER VENCER VENCER, bando de comédias! E os c agora querem impor a jg de palavras uma verdade. Qnd RS diz “comer pelas beiradas” o q ele tá querendo dizer é comer do banquete todo, com requintes de glutoneria. Se preparem para a conquista do Br, seus comédias, vcs ñ perdem por esperar, turma “o q importa é sofrer” AnoQVem…
    SÓ O TÍTULO INTERESSA!
    Ñ fosse “normal” perder pts seja onde for nosso Galo brigaria no alto prá quebrar o tabu e levantar o caneco ESSE ANO, ainda. E é prá isso q existe “torcida”, prá levar o clube às conquistas. Os “sem vergonhas” q torcem prá estádio de papel, AnoQVem e jogador “rabudo” e aplaudiram a derrota prás serelepes já nem sabem o q falar, além de se autovangloriarem VAIDOSOS diferentes e reclamar, angustiados, das vitórias “apertadas”: é a turma Portão 7, a famosa “senta aí”, a turma KKKdragluglu do Capim do mequinha…e meu pai, hein? Eu calço 44, meu pai me da 42. Ave maria!
    Obs.: Claiton deve assumir a titularidade, saber q tem de ter personalidade, responsabilidade, saber honrar a camisa…seja bem vindo, sem desconsideração nenhuma ao GIGANTE VITOR, como querem certos comediantes. RESPEITO.
    Obs.: o SISTEMA DEFENSIVO tá melhor, ñ apenas a DEFESA.
    Obs.: rá! Cazares craçaco de bate pronto e, por favor RS, nada de esquerda. Centraliza o maluco, RS, na armação e uns golins de água benta prá de vez em qnd…Elias engole a bipolar nervosa, réréré!
    Obs.: e esse pipoqueiro aí herói da turma SEM VERGONHA, hein? Um gol em 15 jgs. E a quantidade de oportunidades desde o ano passado? Come quieto e explorador da boa-fé é o q é…100 dias, um gol, R$1.500.000,00 na bolsa…Êta deu$ão da igreja invi$ível au$tero e baum, meu Deus do Céu!
    Q venha o sintético paraguaio!
    VENCER VENCER VENCER!
    GALO SEMPRE!

  16. Discordo! Não foi um jogo enfadonho. Pelo contrário. Jogo emocionante. Bom de assistir. Os dois times buscando jogo. Destaque absoluto para o goleiro do galo. Não só pelas defesas, mas pela rapidez de recolocar a bola em jogo para armar o contra ataque. Me fez lembrar Taffarel.

  17. Nada melhor que já ganhar 3 pontos no Sábado, assim, nosso Domingo fica bem mais leve…

    o treinador dentro das suas possibilidades de elenco, já sabe com quem pode contar dentro das quatro linhas, então, é acreditar que estes confiáveis vão fazer a parte deles e nos levar a mais vitórias dentro da competição…

    verdade seja dita, o nosso GALO hoje está numa posição em que poucos acreditavam… eu mesmo fui só críticas ao elenco montado… não temos o melhor time muito menos o melhor elenco porém podemos sonhar já que não nos custa nada…

    que o treinador siga com a conduta… o melhor em cada posição será titular… hoje somos Cleiton no gol e mais dez, fato!!!!!!!!!!!!!!!

  18. Boa tarde amigos do Galo. Mais uma vez valeu pelos três pontos, mas o futebol apresentado não é suficiente para ganhar títulos. Jair fez muita falta, quanto ao goleiro, joga quem está melhor, Clayton.
    E o Rogério Ceni hen? Ou não sabemos negociar/contratar, ou ele, Rogério Ceni, não tem caráter.

    1. “E o Rogério Ceni hen? Ou não sabemos negociar/contratar, ou ele, Rogério Ceni, não tem caráter.”

      Chegou nosso garçom. R49 que o diga…

    2. Nos anos de jogador não podemos negar que o Galo maltratou ele demais, até chacota ele virou no talento de Ronaldinho, e em contra partida do outro lado ele a cada jogo era só satisfação, o goleiro então foi sua maior vítima, então, ele escolheu onde sempre ele foi feliz, daqui realmente só foi paulada, e que continue assim.

    3. Fico com a segunda opção, amigo. Haja visto diversos episódios da carreira dele. Ainda bem que não veio. Estão endeusando um cara que não tem nenhuma história como técnico, só é técnico por causa da fama que tem.

  19. Boa Tarde,

    Feliz dias dos país, e os melhores são Atleticanos.
    Ontem gostei do jogo, muito além de apenas os três pontos.
    A equipe em campo demonstrou estar bem treinada e sabia a todo momento o que tinha que fazer e como proceder diante deste adversário, a cada jogo estamos vendo uma forma de jogar que está identificando a equipe, começo a acreditar no Rodrigo Santana.
    Também me parece que está colocando as peças nos lugares certos, algumas no banco e outras até mesmo fora dele e do jogo.
    Uma boa novidade foi ver que o Martinez foi uma boa contratação e substituiu o bom Jair, com sequencia poderá ainda ser melhor.
    Cleiton continua nos dando segurança e o pastor aff, que fase! Mas se movimentou bem e participou de todas as jogadas.
    Boa semana a todos.

  20. Boa tarde!
    Agora eu acredito na ascensão de Patric. Todo jogador (do Galo) que começa a ser importante, ele sai, seja por contusão ou questões disciplinares. Patric está fora da próxima partida.

  21. Boa tarde a tds!
    Um feliz dia dos pais a tds!
    Eu gostei mt da atitude do time em campo, mordendo o adversário na sua saida de bola. Agora q já saiu a ” inhaca” do R. O , vamos decolar.
    Abraços a tds.

  22. J-O-G-A-Ç-O !!!
    Meu filho , a certo momento , comentou que
    estava cansado de assistir ao jogo , tamanha
    a intensidade em campo , e se aquietou com
    o g-o-l-a-ç-o do Cazares .
    Que grande jogada de ataque !!!!!!!

    E que novidade , que audácia para jogar tem
    o Fernando Diniz !!!
    Traz para a partida uma emoção impar e nos
    deleita com ” uhhhs e aahhhs ” durante todo
    o tempo de jogo .

    E nosso time , hein ? Vontade , determinação,
    raça e em muitos lances , qualidades !!!

    Cada vez mais rendo-me ao Rodrigo Santana.
    E me reservo o direito de dizer que o Elias e
    o Santos voltaram a jogar bola .

  23. Eu assisti pela televisão mas chamar o jogo de ontem de chato e feio eu discordo. De repente assistindo no Independência é outra coisa. Pra mim fizemos uma grande partida. Estamos em ascensão.

  24. Mais uma excelente partida do meia Elias, desarmando, armando e dando assistência pro segundo gol. Nossa segunda linha de meias, com Vinícius, Elias, Cazares e Chará está muito bem. O time, muito bem montado pelo Santana, está no caminho certo. Ainda precisamos melhorar, mas estamos no caminho. Sigamos! SAN

  25. Bom dia Guru!
    A vitória valeu como “presente” dos Dia dos Pais. Mas sem “sofrência” não é GALO!
    Parabéns a todos os Papais!
    Em qualquer esporte coletivo há a necessidade de se formar uma equipe, na qual todos se conhecem, para que a equipe funcione como coletivo.
    Portanto, temos que aguardar passarmos de time para equipe.
    Abraços!

  26. Caro blogueiro!! O que está assegurado é o G4. Tira esse Z4 do texto. Deixa pro outro lado da Lagoa e para outros blogueiros usar.

  27. Vinicius está jogando muito. Passes rápidos que desarmam as defesas. Continuar assim, fim do ano já vai render propostas $$$. O lance do primeiro gol veio de quem? Patickão, mais uma dele que resulta em gol. Suspenso na próxima partida, o Guga volta e tem que manter o nível. O volante paraguaio Martinez fez um jogo razoável, se manter o nível será um bom reserva. Mas Jair é Jair, esse sim faz falta. O Martinez acabou sendo enganado no lance do gol do FluminenC. Ricardo Oliveira, em outra fase, teria feito pelo menos 3 gols… mas só de acabar com o jejum já terá tranquilidade para os próximos jogos. Jesus ficou 40 dias no deserto, e o pastor mais de 100 dias na seca! Que ele venha com apetite de gols!
    Concordo com o nobre colega quanto ao Cleiton, nosso arqueiro é rápido, reposições de bolas fantásticas. Não fosse o egoísmo de Otero, um lance no final poderia ter ocorrido o gol de Alerrandro.

    14 rodadas e o time firme e consolidado lá em cima, conseguindo tirar pontos de adversários diretos, e nos fazendo sonhar… Da-lhe GALO!!!

  28. Saudações Alvinegras. Feliz dia dos Pais. E feliz demais pela vitória.
    A meu ver foi um belíssimo jogo e o galo está a 5 pontos dos líderes. Jogando um futebol vistoso e competitivo.
    Destaque positivos p Clayton e Pastor , Rever . E destaque também para a união do grupo. Estamos a 5 pontos do líder. A 5 jogos de uma conquista internacional.
    Se isso não for suficiente para termos um belo dia dos pais, não sei mais o que seria .
    Eu amo o Galo. Amo minha famila e hoje terei um dia maravilhoso ao lado do meu fantástico pai que me ensinou a amar o Galo com todas minhas forças e ao lado da minha filha de 3 anos que já grita Galo a plenos pulmões. Obrigado Senhor. Pois só tenho a agradecer pelo minha vida pelo meu Galo.
    Hoje estou feliz demais .
    Bica Bicudo
    A caça aos líderes continua . Deixe nos esquecidos pela imprensa pois o galo não se dá bem com favoritismo
    Então como diz nosso treineiro. Vamos comendo pelas beiradas .

  29. Grande Vitória! Ontem o Clayton protagonizou um lance que até entao só via com goleiros europeus, cortou um cruzamento pelo alto e, em seguida, sem perder tempo, fez lançamento perfeito p Otero! SAN.

  30. Salve massa e Guru!
    Pra mim o que vale é o resultado e são mais 3 pontos na conta. Já disse aqui, ninguém, eu disse ninguém, tá jogando futebol de encher os olhos e olha que tem gente gastando os tubos por ai.
    Se no começo do campeonato estávamos fazendo contagem regressiva para ficar fora da degola, agora a contagem é outra, e como disse RS “vamos comendo pelas beiradas”.

    Só espero que RS tem a coragem de deixar o Santo no banco.

  31. Bom dia Amigalos
    Em especial para os papais, atleticanos ou não.
    Permita-me discordar do “jogo chae to e amarrado” que vc viu Eduardo. O que vi foi o Galo jogando muita bola e de maneira inteligente.Nosso time está disputando as partidas e não apenas participando dos jogos.Uma ou outra falha de Fábio Santos que continua jogando fechado e permitindo jogadas, o Chará errando – chuta quando deve tocar – algumas vezes e o R.O perdendo gols, talvez um pouco( ou muito) ansioso.
    No geral vi um bom time jogando e,se não fosse as finalizações, seria goleada. O Flu encheu de atacantes no final e mesmo assim não teve tantas chances. Como já disse anteriormente, este técnico mostra que não podemos ter medo de ganhar. Viram como diminuiu aquelas bolinhas para os lados e para trás. É isso aí. Já podemos dizer – eu acredito.
    Um abraço a todos
    .

  32. Bom dia Eduardo. Um feliz dia dos pais a todos. Tenho de concordar com o Eduardo em relação a louca paixao de uma parecela expressiva da torcida. Em relação ao time, na minha opiniao, a coragem do técnico para sacar do time luan, foi relevante, assim como a contusao do Vitor. A se destacar a mudança de atitude do Elias que passou a competir mais. Mas, falta mesmo ajustar o ataque onde o elenco possui muita quantidade e pouca qualidade. Oremos pela recuperação do Pastor.

    1. Bom dia Domingos.
      Concordo com vc. Somos a torcida mais apaixonada do Brasil.
      Hoje é dia de muitas festas e três pontos na sacola! G4!
      Tenho FÉ que mais coisas boas acontecerão!

      1. Respeitosamente eu nao integro expresso da paixão. Apenas afirmei que parcela expressiva sao adeptos da louca paixao pelo galo o que garante apoio incondicional. Eu nao apoio jogador nem time de forma incondicional e gostaria de ver ambição por conquista de titulos expressivos. Todavia, penso que se o galo ganhar a sulamericana temos de comemorar muito pois eu nao vislumbrava essa possibilidade. Hoje ela existe. Agora quanto ao campeonato brasileiro nao acredito em titulo nem G4. Mas respeito aqueles que crêem. Campeonato de 38 rodadas exige elenco..temos deficiências visíveis no time titular e no banco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.