Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Fogo Cruzado

Renova Galo
Renova Galo
Roberto Caldeira

Ataques de um lado. Ataques do outro lado. Notícias aqui. Notícias acolá. Relatórios inacabados de auditoria vazados. Indícios e suposições. Nos últimos dias tem se intensificado a já conhecida, mas não assumida, guerra de Dirigentes do Galo.

No meio desse Fogo Cruzado, que ao que tudo indica mira questões pessoais e políticas em prol do jogo de poder, está o Galo e o ansioso Torcedor, que só pensa em ver o time Campeão Brasileiro.

Nesse embate, boa parte da torcida escolheu seu lado, quem está certo nessa história? Porém, muitos não se dão conta de como fica o Galo nessa situação.

Estamos no começo de um projeto de formação de uma equipe vencedora. Mesmo sendo precoce, esse projeto já começa a almejar coisas maiores. Apesar das recentes oscilações, estamos brigando na ponta da tabela e, se a bola voltar a entrar, se os reforços chegarem, podemos sim pensar na chance real de título.

E como fica o Galo nesse Fogo Cruzado?

Mesmo que em campo tenhamos uma equipe promissora, não podemos nos esquecer do que ocorre fora de campo. Entretanto, não importa se fulano, siclano ou beltrano está errado nessa guerra. Eu não tenho lado. O que importa pra mim é exclusivamente o Galo!

Diante de tal situação, fica escancarada a necessidade de que o Atlético seja repensado! Um Clube da grandeza, tradição e torcida do Atlético Mineiro, Galo Forte e Vingador, não pode ficar a mercê de um pequeno grupo de pessoas, onde os egos e o jogo pelo poder, inclusive fora do Clube, falam mais alto e podem colocar tudo a perder.

Renova Galo
Renova Galo

Por isso, o RENOVA GALO defende uma proposta de modernização que promova uma verdadeira mudança no Clube. Propomos um Galo renovado, com mais democracia, governança, gestão profissional, transparência e responsabilidade.

  1. Democracia: O Sócio Torcedor deveria ser reconhecido como associado e fazer parte da Assembleia Geral do Clube, tendo o direito de votar nas eleições do Conselho Deliberativo e concorrer a uma das vagas no Conselho.
  2. Governança: O Clube deveria ter um Conselho Gestor do Clube responsável por acompanhar de perto o trabalho Presidente (CEO) e da Diretoria Executiva
  3. Profissionalização: O Presidente (CEO) do Clube deveria ser contratado pelo Conselho Deliberativo de acordo com suas competências e experiências profissionais, preferencialmente no futebol, e que fosse remunerado e com dedicação exclusiva ao Clube.
  4. Transparência: Auditorias, Compliance e Responsabilidade Fiscal em todos os atos, contas e contratos do Clube, de forma contínua e rigorosa, além de estabelecer mecanismos institucionais para fortalecer a parceria e transparência do Clube com a Torcida.
  5. Gestão: Planos de Gestão e de Investimentos de médio e longo prazo no futebol profissional e na base, além de Planos Emergenciais para alavancar receitas e equacionar as dívidas.

Não trazemos certezas nem buscamos impor nossas ideias, mas acreditamos que essas propostas podem servir de base para que o Conselho Deliberativo e Diretoria, com a participação da torcida, debatam o futuro do Galo, permitindo a construção de um projeto robusto, viável e que seja implementado.

Renovar, democratizar, modernizar e profissionalizar o Estatuto, mais do que palavras de ordem, é o sonho de quem, sem atirar pedras, de forma consciente, convida todos, a construir um novo Galo.

Nós somos do Clube Atlético Mineiro, Galo Forte e Vingador.

Somos muito maiores do que o ego das pessoas e suas brigas pelo poder.

Vamos, Galo! Renova, Galo!

22 thoughts to “Fogo Cruzado”

  1. Se eu fosse o treinador, escalaria o seguinte time contra o palmeiras na segunda feira: Rafael, Mariano, Réver, Alonso e Guilherme Arana; Allan, Franco e Nathan; Zaracho, Marrony e Savarino. Jair é bom jogador, mas Allan é melhor. Mariano não é nenhum craque, mas Guga é limitadíssimo. Everson é deboche. Hyoran não joga (ufa!), emprestado pelo palmeiras, possui cláusula contratual que o impede de enfrentar os donos de seus direitos federativos. Fosse eu o palmeiras, colocaria em contrato que ele tem obrigação de jogar contra eles! Fora a brincadeira, é melhor mesmo ele ficar de fora, lembram o último perna de pau que o porco emprestou pra gente e jogou contra eles (o zagueiro Juninho)? Lembram? Melhor deixar o hyorrores de fora! Bom fim de semana para todos! SAN

  2. Pois aqui estão os pontos e contrapontos ,
    defensores e críticos dos “gestores” atuais
    e passados do Atlético .

    Tudo farinha do mesmo saco .

    Só que uns têm muita grana e a outros só
    lhes restam as gargantas .

    O “Garganta” endividou , e muito , o clube
    e saiu herói por conta de títulos .
    Não colocou UM CENTAVO no Atlético .

    Incrível como pode existir torcedor que o
    reverencia deixando de lado o triste fato
    de o clube ter sido usado e SUGADO para
    um projeto pessoal de poder .

    Por agora temos os que alguns chamam
    de “mecenas” , mas que na verdade não
    passam de ávidos investidores em busca
    de mais e mais poder financeiro

    Pelo menos ao clube estará garantido o
    fato de que será tratado “comme il faut”,
    porque os caras querem é lucro e fim de
    papo .

    No frigir dos ovos , o que nos resta é tão
    somente torcer para o que temos para
    torcer .

    Porque o Atlético foi miseravelmente, ao
    longo desses últimos anos , estropiado .

    p.s.
    Hoje todos reclamamos ” da base ”
    Mas ninguém aponta o desmonte que
    aconteceu na categoria , aparelhada por
    gente incapaz , apaniguados do “herói”
    dos títulos

    Que preço estamos a pagar ….

    1. Caro JOSÉ EDUARDO BARATA,

      Admiro seus hakai, comentários certeiros: vamos analisar as linhas por linha do raciocínio, as vírgula e as elipses, incluindo ai o P.S final…Sem mencionar o salva “Q Preço Estamos a Pagar…”

      Mas, vamos lá, sem verborragia, no piano:

      “Tudo são farinha do mesmo saco”. Porra, tal FALÁCIA é bíblica…nós tb SOMOS, (EXCETO o sangue Azul #Fechado); aí nenhuma novidade, sigamos…

      O IDEAL, depois do VENCER VENCER VENCER do hino: q os presidentes do CAM se aposentem do Clube como HERÓIS pq ganharam TÍTULOS, ou montaram TIMES dignos, e os q herdarem essa MALDIÇÃO q saibam lidar com a tal “QUEBRADEIRA” de forma a quebrar mais e mais o Clube, com TÍTULOS e bons times, e assim etc…! A pressão é grande!…estatuto da REVELHA GALO, q é frontalmente contra a #fechado prá RENOVA, q de nova num tem nem nome, A REVELHA defende: VENÇA!, importa quem vai pagar conta?, pq se num VENCER, paga do mesmo jeito: O SISTEMA É BRUTO! Viva o inventor!

      Ô JOSÉ, ce tá lembrado do grande Cabral? Antes dele aportar por aqui NOSSO GALO já era e tava quebrado… Hein? Nosso Galo é um clube em eterna CRISE! É essência do CAM:…A CRISE tb é um conceito prá incorporar no estatuto da REVELHA, anti renova q de nova num tem nada…Todos hão de concordar: O GALO É UM CLUBE EM CRISE PERMANENTE!…esperar a CRISE passar prá ganhar qnd a crise passar, ô loko…ANOQVEM é um EQUÍVOCO lamentável!

      Ao contrário de “estropiado”, hj em dia o Galo é o q SEMPRE foi: Crista Alta! Perdeu muito fôlego nos anos 00-10, a queda, o falso mecenato, uma bicada aqui outra ali…sigamos…

      Sobre a BASE? O time dos 70/80 ficou na referência…Curiosamente, conceito FUTEBOL PELADA, boa, prá mim era o ideal prá salvar a base, sem preocupação em faturar na posição fixa e nos contratos imediatos…

      A régua: O CAM é um cube RICO, aqui e agora! Ninguém segura! Depois, ESTACAR essa IDEOLOGIA FAJUTA de FUTURO q só OS CONVERSA MOLE e os comedores de JABÁ conseguem defender e mal explicar. FATO!

      Abs!

      1. VIANA ,

        argumentar é sempre bom , não fujo de
        nenhum debate quando mencionado , e
        estou pronto para réplicas e tréplicas .

        Títulos a qualquer custo arrasou o clube
        Palmeiras , por exemplo .
        Caso não aparecesse por lá a tal gestora
        o Verdão estaria na draga .

        Como está o time azul .

        Quando conquistamos os títulos em 13
        e 14 não poderíamos imaginar o que a
        conta nos reservava .

        O time foi montado na “tora” .
        Nenhum planejamento , contrapartida
        nem pensar .
        As finanças “a gente vê depois”.

        E a gente viu .
        É incompreensível fecharmos os olhos
        para dívidas de mais de 1 bilhão , que
        assolam a maioria dos clubes no país .

        Isso não é normal , não pode ser , não
        se explica tamanha irresponsabilidade
        para “agradar a torcida”.

        E a base ?
        Zé das Camisas , Barbatana, Wilson de
        Oliveira , Irineu , gente simples e que
        amava o clube , garimpando jogadores
        aqui e ali , com muita competência a
        nos trazer atletas de alta capacidade .

        Não vou elencar aqui porque tomaria
        uma página inteira de revelações que
        eles protagonizaram

        E o que aconteceu , nas tais gestões a
        que estamos nos referindo ?

        A base sendo entregue para pessoas
        do nível de um tal André, cuja história
        foi bem contada pelo Bernard .

        Gente de laboratório , de prancheta ,
        de descobrir atleta por DVD .

        Esse o legado do dirigente que você
        reverencia como o MELHOR de todos
        os tempos .

        Time quebrado e sem perspectiva de
        voltar a ser celeiro de jovens atletas .

        Por isso, e ao fim , só me resta torcer
        para os Savarinos da vida , tentando
        enxergar nele o que um dia o Sérgio
        Araújo nos trazia de alegria .

        1. Boa lembrança de grandes técnicos e descobridores de talentos.A respeito da base dirigida por um ex péssimo beque,o André Figueiredo,que era mais ligado a empresários interessados ao lucro rápido e excusos na venda de jovens talentos,que hoje poderiam estar defendendo o clube.Saudações Atleticanas

    2. Quando a torcida não tem gratidão nenhuma com quem deu alegria e levou o Atlético ao mais alto patama do Futebol ganhando uma libertadores e indo a disputa de um mundial, ganhando uma Recopa , e uma copa do Brasil q foi das mais emocionantes em cima do nosso maior rival ,ganhando todos os títulos possíveis nas categorias de base , essa torcida gosta de ser pequeno mesmo , torcida ingrata .

  3. Caros,

    VIVA O DEBATE SOBRE O GALO, passado presente futuro, ñ necessariamente nessa ordem!

    CARÁTER e firmeza: ñ existe almoço grátis nem EXISTE neutralidade no CAM e o debate POLÍTICO sob a proteção de NOSSA SENHORA DE LOURDES, de dentro para fora do clube, é saudável e necessário, sim SENHORES! FATO! Se num guenta pressão, jogue a toalha!

    Tem camarada aí pelo CANTO pregando, ah! deixem o Galo e a torcida fora disso. Porra, é exatamente o q os caras querem. A TORCIDA longe, alienada, aí só sobra valor pros APOIADORES INCONDICIOANAIS, compradores de PATOÁ, colecionador de souvenir e os SÓCIOS cativados…sócios do BMG? É mole?…

    E os 10 milhões de ABNEGADOS?

    DEFESA ganha jogo: Respeitem a FACÇAO do KALIL, sempre terá VOZ dentro do CAM.

    É DIREITO TORTO, e é lamentável, uma bloga SÓGALO abrindo espaço para uma FACÇAO POLÍTICA, sem o contraditório no EDITORIAL. Inclusive com a INFILTRAÇÃO deslavada do REFRÃO cruzeirense dentro dos NEGÓCIOS do CAM através dessa tal RENOVA, q de novo num tem nem o nome, com o tal #FECHADO. Qualquer ATLETICANO ligado minimamente de DECÊNCIA sabe de onde vem essa melodia falsa…PROMISCUIDADE aí, viu!…

    Qnt ao apoio dos ABNEGADOS injetando grana em candidaturas amariadas prá criticar o KALIL? Só falta acusar o nosso BOCARRA de “Bom dia, Cara!”… Errado? Ñ! Façam o q queiram com o dinheiro ganho “honestamente com o suor do próprio rosto…” EU ACREDITO!

    Desenho: Os caras são a bala chita da hr, sem QUESTIONAR, só pq sarrafiaram na MÃO GRANDE nossA POSIÇÃO estratégica desfalcando Nossa Sra de LOURDES a troco de um CAMPO DE FUTEBOL numa marginal da cidade recheado de promessas de ANOQVEM? E EU ACREDITO?

    VOLTANO: E é sério essa de jogar O INIGUALÁVEL KALIL, o filho, no ostracismo? Como isso será? Negando espaço para ele nos “MÍDIA” neutra Super Medioli (azulado)? Negando as GRANDE CONQUISTAS do Boca suja? Tem por aí uma pá de “NêgoACIONISTA” acusando o “ERRO” do Kalil na montagem do elenco 1213/14, muito caro, quebrou o clube…É PIADA ou POUCA VERGONHA?

    E o pior, a TRAIRAGEM, pernada em quem abriu o espaço para a volta dos ‘CARTOLAS DA QUEDA’? …”ééé o seu castigo, brigôoô comigo…”

    Kalil, O Filho do Homem, pode ser criticado? Tai, bancou VAIDOSO INCOMPETENTES VAIDOSOS… dá a impressão q quer ficar até O ANOQVEM na lembrança como O VENCEDOR!…Critiquem por isso, no mínimo, o KALIL, por ter escolhido PESSIMAMENTE seus sucessores qnd a casa tava em BOA ordem, os ventos favoráveis…Por tem montado UM TIMAÇO CARO E VENCEDOR?: aí é pouca VERGONHA!

    Obs en passant: No geral, ñ aprecio NADA as ideias mole do JC, de caráter meia boca. Hj falou certo: Num não tal coluna, mas a chamada hj é “GALO GASTA r$200.000.000 EM JOGADORES MEDIANOS”…ele tá errado? Ou o ERRADO é q tá CERTO? …

    REFLETIR, é muito INVESTIMENTO para um TIME em campo DESEQUILIBRADO e um plantel MEIA BOCA! FATO!…SAMPAOLI pode ñ ser o gênio q muitos tão desenhando, mas q é MILAGREIRO, isso EL LOKO é!…Mas Sampaoli, quase, mas ñ entra em campo!…REAGE GALO!!!

    AQUI É GALO MESMO?
    AQUI É GALO!
    GALO SEMPRE!

    Segura PORCO! q eu quero ver!

  4. Boa tarde AmiGalos
    1- O Galo não consegue viver em Paz. Esse não era momento de confusão.Temos 3 jogos complicadíssimos pela frente. Era o momento de foco total, mas o Galo sabota o próprio Galo.
    2- Agora, dentro de campo, conseguimos transformar uma campanha muito boa numa campanha apenas regular. De 15 pontos contra times da parte média e baixa da tabela, fizemos só 5 pontos. Acho que em 3 ou 4 rodadas o sonho do título desaparecerá. A lógica indica que faremos no máximo 3 pontos nesses jogos. Que os deuses do futebol permitam que eu esteja enganado.
    4- Para pensar em ser campeão brasileiro, primeiro o Galo tem que afastar os seus fantasmas: Botafogo, Santos, Bahia e Grêmio.
    5- Êh Galo! Êta time azarado! O Palmeiras cambaleou o campeonato inteiro. Ganhou pouquíssimos jogos em casa com o professor Luxemburgo. Foi só enxergar o Galo na tabela que o time melhorou. O treinador interino deu um jeito no time. Prepara Galo que não vai ser fácil.

  5. Bom dia. Será que teremos outra atitude em campo desta vez? Sampaoli ta dando uma sorte danada da torcida nao poder ir ao estádio cobrar pessoalmente dele. Daqui acho que ficamos limitados. Queria ver ele escalar esse goleiro com torcida em campo. O coro de burro ia soar alto. Ou o cara acerta o esquema ou vai jogar tudo p alto. Mesmo sendo um time em montagem, admite que algumas peças não estão dando certo e que certos esquemas tb não. Já ficou previsível.

  6. Bom dia xará, Caldeira e amigalos! Renova Galo! Renova o homem-gol!!!! Cadê o artilheiro???? Sasha de novo contra o Palmeiras???? Galo tá esperando cair pra quarto ou quinto e depois tomar atitude??? Renova!!!!

  7. Oi Eduardo, Caldeira e Amigos, bom dia!

    Politicagem sempre é um tema podre. Ainda mais quando alguém briga para aparecer e pelo poder. Pura vaidade. O Clube e seus Torcedores é que se explodam.

    Mas sabemos que tudo isso só serve para atrapalhar, pois uma má gestão acaba respingando no Clube e de tabela no desempenho em campo.

    Quando o filho é bonito, todos querem ser o pai.

    Que essa corja foque apenas em trabalhar para o sucesso do nosso Clube Atlético Mineiro. Isso é que espero.

    Saudações Alvinegras,

  8. Exatamente isso!

    A diretoria tenta nos enfiar cadeiras cativas a 30 mil reais, sem ao menos darem o direito de votar a esse torcedor que compra, que estará ao lado do clube tanto na construção quanto nos primeiros 15 anos de Arena MRV.
    Precisam do nosso dinheiro para pagar os honorários a esses adevogados que se acham os donos do clube.
    Cuidado Sr. Menin, estão de olho no seu dinheiro.
    FORA SETTE CAMARA, CANALHA FRACASSADO

  9. Da série ” Eu só quero entender”:
    Se estes jogadores medianos que estão sendo comprados por verdadeiras fortunas não vingarem e forem emprrstados de graça ou mesmo com o Galo pagando os salários quem vai pagar o investimento? O Galo ou os mecenas?

  10. Prezado Caldeira ,

    vê-se que você tem ótimas ideias em relação
    ao Clube Atlético Mineiro e que a simples e
    prazerosa condição de torcedor de um time
    de futebol não é o seu perfil .

    Você , de maneira justa e por direito busca a
    redenção do CLUBE na área administrativa .

    Porém , na minha modesta visão , sugeriria
    a você buscar um encontro com OS DONOS
    do clube .

    É uma situação irreversível , meu caro .
    Sabe quanto tempo esses caras terão para
    resgatar os seus “dinheiros” aplicados na
    MARCA CAM ?

    Pelo menos 30 ANOS !!!!!

    Tente conversar com eles, apresente -lhes
    as suas ideias , tente fazer parte do grupo ,
    tente “combinar com os russos” , como
    Garrincha perguntou ao Feola em 58 .

    O Atlético NÃO VAI QUEBRAR , como se vê
    em comentários por aí .

    Essa turma que lá está NÃO PRECISA tirar
    nada do clube , pelo contrário , querem é
    fortalecê-lo para que a MARCA se valorize

    Então , de minha parte , continuo a torcer
    para O TIME .
    O CLUBE é questão dos administradores .

    p.s.
    Para que os dinheiros dos caras estejam
    em porto seguro , o seu ITEM 4 já está
    de vento em popa .

    E tem gente que acha que a hora não é
    agora porque envolve questões que vão
    prejudicar uma corrida eleitoral !!!

    Os FATOS , comprovados e inexplicáveis
    dão bem a dimensão de como as contas
    do clube eram tratadas .

  11. Bom dia Eduardo, Roberto Caldeira, atleticanas e atleticanos que esperam que esse Galo esquisito do Sampa seja renovado em sua maneira de jogar.

    RENOVA GALO! Preste atenção na defesa. Jogue com os volantes bem distribuídos em campo alternando em defender e sair jogando com precisão e objetividade.

    RENOVA GALO! Coloque o Jair à frente dos zagueiros dando o primeiro combate. Desça só com um lateral alternadamente. Deixe o Alan Franco e o Nathan mais ocupados em armar jogadas e municiar os atacantes e chutando de fora da área sempre que aparecer uma chance. E elas aparecem em todos os jogos do Galo e várias vezes. Faça oa atacantes dar combate à saída de bola do adversário. Não é preciso fazer faltas e nem impedir a saída é só dificultar para que o jogo deles não saia armado desde a defesa. Assim os volantes e demais defensores terão mais facilidade em marcar e desarmar quem estiver avançando.

    RENOVA GALO! Ensine aos seus jogadores a marcar a linha de passe do adversário. Antigamente a gente chamava isso de antecipação ou seja, impedir que a bola chegue até o atacante, cortando o passe antes. Assim, os defensores nem precisam dar combate direto em quem estiver com a bola. E o número de faltas e cartões serão reduzidos. O Luisinho, Grapete e Normandes faziam isso com maestria.

    RENOVA GALO! Tenha consciência de que cada jogo tem suas características e cada adversário é diferente do outro. Estude-os. Crie novas formas de jogar. Crie novas jogadas. Treine cobrança de bola parada. Há quanto tempo o Galo não aproveita uma cobrança de escanteio? E de falta? E o Galo é o time que tem mais escanteios a seu favor.

    RENOVA GALO! Jogue mais com a bola no chão, seus meias e atacantes têm baixa estatura. Que burrice é essa de ficar chutando bola pra dentro da área adversária na cabeça dos zagueiros? A chance do Sacha alcançar uma bola de cabeça é quase zero.

    RENOVA GALO! Ensine os seus laterais e ponteiros entrar na área na linha de fundo e chutar forte, de bico mesmo, contra o goleiro. O Brasil perdeu uma Copa do Mundo em casa com um gol de bico de um lateral. A chance de um goleiro defender um chute assim é mínima. Em grande parte das vezes ele vai espalmar e os seus atacantes estarão esperando, de frente, o rebote. Tem que treinar isso. Isso é muito mais produtivo que essas tentativas de trocar passes dentro da área adversária.

    RENOVA GALO! A massa espera novidades. O Palmeiras está te esperando e com um time e jogo em evolução. Duas vitórias seguidas com seis gols marcados. Já estão se achando. Surpreenda-o. Deixe a bola com eles. Com a bola nos pés eles cometerão erros porque só erra quem tem a bola. Aproveite isso e seja objetivo. Não foi assim que você perdeu para o Fortaleza, o Bahia e o Botafogo? Nove pontos perdidos com a bola nos pés. Aprenda Galo.

    Uma boa sexta-feira e um excelente fim de semana prolongado para todos nós. E que o Galo não nos faça chorar no dia dos finados.

    ESTAMOS JUNTOS E MUITO VIVOS PORQUE O GALO É VIDA E NÓS SOMOS GALO!

  12. Bom dia.
    Esses assuntos relacionados a politica interna do clube, auditoria Kroll , 7c x Kalil, Lásaro Cândido, etc e tal, tem enchido as mídias (e o saco também) e tem desviado o nosso foco principal que é o futebol.
    Futebol, aliás, diante das últimas atuações, cada vez mais pífio.
    As fracas atuações da equipe neste mês de outubro, escancarou uma série de problemas que antes não tínhamos percebido.
    1. Contratamos muito, gastamos muito dinheiro, mas ainda temos muitas carências no elenco. Quantas contratações ainda teremos que fazer, para equilibrar o atual elenco?
    2. Não temos centroavante, Sasha e Marrony, nunca foram e pelas suas características, nunca serão, são jogadores que sempre atuaram pelas pontas.
    3. Não temos banco de reservas, pois, nas últimas partidas, não tivemos reposição a altura para os desfalques.
    4. Contratamos muitos estrangeiros e com isso, não podemos utilizar todos em uma só partida, pois a legislação brasileira não permite.
    5. Nosso goleiro, só sabe jogar com os pés, pois com as mãos, quando exigido, não mostrou segurança e confiabilidade.
    6. Nosso treinador (muito bom por sinal) é muito teimoso, querendo que a equipe faça gols o tempo todo, expondo nossa defesa em demasia, ou seja, ganhamos de 5 ou perdemos de 5, não se ganha brasileirão assim, é preciso equilíbrio, paciência e errar o menos possível.
    7. Dispensamos vários jogadores que sequer foram testados, exemplo: Gustavo Blanco, Cazares, Otero, etc.
    8. Contratamos vários Jogadores que sequer são relacionados: Bueno, Leo Sena (já dispensado), Borrero, etc.
    9. Nossos jogadores de categoria de base, sempre são preteridos em favor de jogadores contratados de qualidade duvidosa.
    É hora de acordar, ainda dá tempo!
    Um abraço!

  13. Bom dia, Roberto. Torço muito por uma vitória amanhã, frente ao Palmeiras em seus domínios. Mas (olhe o mas aí!), com essa oscilação das últimas partidas, fico sempre com um pé atrás. Enquanto Flamerda e Inter vão conquistando um pontinho aqui, outro acolá, a GALO perde pontos imprescindíveis para times muito abaixo de si tecnicamente.

  14. BOM DIA GALERA ATLETICANA.
    ESSA BRIGA POLÍTICA NO GALO NÃO É NADA BOA E CERTAMENTE VAI CAUSAR ENORME PREJUÍZO E DESGASTE AO CLUBE.
    SÓ PARA COMPROVAR QUE AS NOSSAS CATEGORIAS DE BASE NÃO PRESTAM PARA NADA , E NÃO REVELA ABSOLUTAMENTE NINGUÉM , NENHUM JOGADOR QUE PRESTA.
    OS URUBÚS , ALÉM DAS INÚMERAS REVELAÇÕES QUE FEZ DE ALGUNS ANOS PARA CÁ , ACABA DE REVELAR UM GOLEIRO , HUGO , QUE JÁ É CONSIDERADO POR MUITOS COMO O MELHOR DO BRASIL.
    O GENÉRICO DO PARANÁ DA MESMA FORMA , O SANTOS , PALMEIRAS , IDEM , TAMBÉM REVELANDO CRAQUES.
    AQUI VAI UM ALERTA :
    OU MUDA TUDO NESSA BASE DO GALO OU PODE FECHAR ESSA PORCARIA , QUE CERTAMENTE SÓ TRAZ PREJUÍZO AO TIME.
    NÃO É POSSÍVEL E UM ABSURDO QUE UMA BASE , QUE TEM A MELHOR ESTRUTURA DO BRASIL , NÃO REVELAR NENHUM CRAQUE , HÁ MAIS DE 40 ANOS.
    OS ÚLTIMOS “CRAQUES” AQUI REVELADOS FORAM A GERAÇÃO REINALDO , TONINHO CEREZO , DE LÁ PRÁ CÁ , NUNCA MAIS SAIU NADA DE RELEVÂNCIA.
    NOBRE BLOGUEIRO EDUARDO , ESSE BLOG DEVERIA FAZER UM TEXTO EXPONDO A RUINDADE , A IMCOMPETÊNCIA E A IMPRODUTIVIDADE DESSAS NOSSAS CATEGORIAS DE BASE QUE ENVERGONHAM A TODOS NÓS.
    TRISTE REALIDADE ESSA INUTILIDADE QUE SÃO AS CATEGORIAS DE BASE DO GALO.
    FECHA LOGO A BASE OU ENTÃO MUDA TUDO POR LÁ.

    1. Desculpe discordar de você, JBHGALO, mas esse É O ASSUNTO. Para confirmar tal assertiva basta fazer uma breve pesquisa nos sites de esportes: polícia federal na sede do Banco BMG; dirigentes atuais que já foram agentes remunerados do clube em áreas estratégicas; vazamento de informações entendidas como sigilosas, dentre outras “peraltices”.

      Caldeira, meu primo, vigilância sempre! Abraços e parabéns por lutar o bom combate.

      Galoooooo!!!!!!

      ps.: Fora Éverson “chama-gol”!!! Rafael titular já!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *