Categories: blogueiros

Foco agora é na Copa do Brasil

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Agora é hora de mudar o foco: hoje é dia de Copa do Brasil. Pela frente, novamente o Figueirense, que já derrotamos no jogo de ida na casa deles pelo placar mínimo. Essa fase eletiva para chegar às fases finais quase é uma novidade para os Atleticanos, uma vez que durante cinco anos ficamos aguardando este momento, enquanto os demais brigavam para chegar onde já estávamos.

Mas, por força da má gestão recente, ficamos fora da Libertadores e – por consequência – tivemos de entrar nesta disputa. Éramos 80 clubes na primeira etapa, quando se sabe como buscamos a classificação no Acre, naquele fatídico empate. Depois, sem o benefício da igualdade no placar, fomos à Paraíba e fizemos uma das melhores apresentações da temporada, superando por quatro a zero o Botafogo daquele estado. Nesta altura, já eram 40 clubes. Agora, são apenas 20 neste afunilamento.

Passando hoje à noite, que venha o Vitória ou o Bragantino na próxima fase. A exemplo do Galo, os paulistas venceram os baianos na primeira partida, porém, agora decidem fora de seus domínios. Na próxima fase, serão apenas dez equipes e cinco delas se credenciam a entrar naquela reta final, a partir das oitavas. Buscamos, a exemplo de 2014, outra conquista nacional. Naquele ano, superamos Palmeiras, lá e cá. Em seguida foram aqueles jogos épicos com revés de dois a zero para Corinthians e depois Flamengo, seguidos de viradas por quatro a um, depois de sairmos atrás no placar. Só respiramos na finalíssima, onde rolou um dum-dum, impondo duas vitórias sobre time mineiro.

Em busca de repetir essa conquista, o Galo parte – com apoio da sua imensa Torcida que vai lotar novamente o Horto – para superar o chato e azedo Figueirense. Este time já nos tirou pontos inimagináveis e até provocou eliminação desta mesma competição. O Figueira, da capital catarinense, é daqueles times que quando enfrentam o Galo são oito ou oitenta. Quero dizer, ou dão muito trabalho e nos tiram pontos ou tomam sonoras goleadas.

O time de 2012, liderado pelo inesquecível Ronaldinho Gaúcho, que o diga. Numa véspera de eleição, precisamente num sábado à tarde, levou o Atleticano à loucura. Diga-se, que neste Campeonato Brasileiro o time do Galo só foi parado pelo “apito amigo”. Os mesmos árbitros, naquele 2012, que “erraram” contra o nosso time, também “erraram” a favor do Fluminense, decidindo assim o Brasileiro.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Temos hoje que deixar muita coisa de lado, desde a má vontade da arbitragem, passando pela falta de organização e comando do nosso futebol, em busca da classificação. O momento sugere, não diria uma trégua, mas apoiar a equipe e depois – se necessário – cobrar ações eficazes em busca do crescimento e amadurecimento do time em campo. Ao que imaginamos, o treinador interino deverá escalar as opções que vêm utilizando. Ainda que um ou outro desagrade o Torcedor, cabe a ele definir os onze titulares. Com bônus e ônus que ele, apesar de jovem, sabe calcular.

Os Deuses têm aparecido. Depois do fracasso na negociação com Rithely, tanto querido pelo diretor de futebol, que deu outra banana e foi embora para o Rio Grande do Sul, agora aparecem de outra maneira. Maidana e Gustavo Blanco, muito pedidos no time titular e ao lado de jogadores mais qualificados, podem ter a oportunidade pela ação oportuna de nossos protetores do Universo. Se realmente isso acontecer, tomara que dê certo e mostrem ao interino que jogando ao lado de atletas capacitados e comprometidos poderão provar o seu valor. “Para nossa alegria!”.

Blogueiro

View Comments

  • Thiago Larghi poderia não ter passado pelo sufoco de ontem. Quando o acaso vem para lhe auxiliar se complicou. Entrou com o Arouca no time no lugar do Elias com jogadores mais jovens e melhores no time. Cazares não dá para ser titular foi a lição que ficou de ontem. Precisamos urgente de um camisa 10 , lateral direito e zagueiro. A economia que estamos fazendo agora não vai adiantar se formos rebaixados.

  • Boa noite Eduardo e olheiros do Galo. Pelo amor de Deus, venham acompanhar o lateral direito do Guarani de Divinópolis, Ricardo Araújo, 23 anos, bom marcador, apoia e chuta muito bem. Não deixem para amanhã ou outro time grande vai levar ele.

  • Uma vez que durante cinco anos ficamos aguardando este momento, enquanto os demais brigavam para chegar onde já estávamos.Ficamos quase toda a idade do galo disputando a Copa do Brasil na fase inteira e vem falando de 5 anos que nao entramos nela? Para né? Vamos ser mais coerentes... o que mais disputamos na vida além do mineiro foi copa do Brasil, pq ficamos de 2000 até 2011 sem nem saber oque é liberdadores e nao ganhamos nenhuma copa do Brasil, conversa pra Boi dormi... aqui não se falam de futebol, não tem razão, so vale a emoção e o coração... e se o galo não abrir o olho hoje ele sai, pq vc como "Guru" sabe muito bem que esse time é fraco tecnicamente, vamos ser mais realistas no blog aqui.... Abraçao!! OBS.: Publica meu comentário, pq sempre excluiu...

    • Marcelo, eu sei que você trëmë.
      Mas queria tanto, que não pude resistir. Seja bem vindo!
      Grita Gaaalooo, solte a voz.

  • Saudações Alvinegras. Que saudade de escrever no meu blog preferido. Mas é por uma boa causa ,um projeto pessoal profissional q tem dado resultados.
    Vc ja estara no indepa uma hota dessa Eduardo. Entao eu ja canto o resultado. 3x1 . 2 de Otero e 1 do Pastor. Meus sentimentos aos familiarea de bebeto. Bica Bicudo. Eu torço contra o vento.

  • Boa tarde a todos. Alguns pitacos no time hoje, se realmente Gabriel e Elias não jogarem colocaria o Maidana e o G. Blanco junto com Adilson, Luan e Casares ou Otero e Erick ou R. Guedes mais o RO. Que Bebeto descanse em paz, caro reto, competente e que fez do Volei o segundo esporte no Brasil e também ótimos trabalhos como assessor do Alexandre Kalil, vá em paz e obrigado. Saudações atleticanas. Já disse antes que prefiro o sistema 4-4-2.

  • Caros,
    Com nosso Galo em campo, só a vitória interessa como sempre. Interessa tb q o time jogue bem, estamos esperando desde muito tempo uma exibição razoável do time. Na verdade tamos na expectativa dos reforços prometidos e a quantidade é aquela mesma, 4 a 5 bons jogadores...Queremos ver o nosso Galo aguerrido e talentoso. Hj teremos a oportunidade de comprovar mais uma vez a versatilidade de um perna de pau patrick, de triste espetáculo. E tomara sinceramente q o Maidana se apresente bem, pq o tal Gabriel Baresi, anjo da entregação, ñ impõem nenhum respeito aos adversários. Consertando esses setores, um bom volante e a armação e um centroavante q faça gols decisivos, teremos esperança de um time regular e esperança de levantar o caneco. O q queremos é o Br18.
    Obs.: nosso CAM com o timaço 12 perdeu grande chance, apesar do apitoCBFlu. Das campanhas perdidas em vice campeonatos, apenas 77 pode ser considerada mais lamentável...Tá chegando a hr de começar a escrever outra história...
    Obs.: lembro de Bebeto naqueles fins dos anos 90 e de q o futsal do Galo levava mais torcida aos jogos do q sonham os apoiadores do saudoso "caiu no Horto tá morto" em jogos de hoje. A torcida tá definhando nos estádios, só ñ ver quem ñ quer...A força do CAM sempre foi a Massa nos estádios...
    BEBETO, bom sujeito, fez o q tinha q fazer. Que a terra lhe seja leve!
    Hj sempre, só a vitória interessa.
    GALO SEMPRE!

  • Bom dia sou galo até a morte vamos classificar hoje !! Gostaria que com todo o respeito o Sr pare de se referir ao técnico do galo como interino vamos chama lo pelo nome obrigado

  • Alguém me explica por favor, não entendi mesmo.

    Fui comprar um produto básico para o Atleticano na Loja do Galo, o rapaz me disse q a demanda era muita e o fornecedor não estava dando conta do recado, então, resolveram parar de vender o produto.

    Seria uma nova tática de vendas pra eu comprar coisas mais caras, foi a única explicação lógica q me veio à mente.

  • Só confiei nesse projeto de time de handball americano pq era o Bebeto à frente.

    Taí um camarada q entendeu o que era Galo de verdade. Repouse em Paz.

Recent Posts

Éverson garante um ponto para o Galo

Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…

8 horas ago

Indiscutível e inapelável punição

Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…

1 dia ago

Sensibilidade e Galo de mãos dadas

“Serei Galo mesmo que a bola não entre, mesmo que a nossa casa se cale,…

2 dias ago

Vice campeão com dignidade

Apesar do comportamento imbecil de alguns poucos torcedores, o Galo sai grande da competição. Essa…

3 dias ago

Em busca da primeira de duas decisões

Faltando nove jogos para o encerramento da temporada, o Galo tem dois deles como primordiais.…

4 dias ago

Otimismo é sinônimo de Atleticano

Vez por outra, seja no dia a dia ou em cada momento decisivo, nossa Atleticanidade…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!