Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Feliz Galo 2022

Quem acompanha esse espaço tem mais tempo, sabe muito bem (basta pesquisar), que toda virada de ano usava “Adeus Galo Velho” e “Feliz Galo Novo”. Um título para cada dia desse momento de véspera e início de ano novo. Pois que, depois dessa temporada de ouro, não tem essa de Galo Velho e Galo Novo, basta seguir o mesmo roteiro do ano que passou. Estou postando, pontualmente, à meia-noite, em busca de boas energias no ano que se inicia neste preciso instante.

Mesmo, digo, com perspectivas reais de ser ainda muito melhor. Qual entre nós, com sinceridade, imaginava esse dezembro apoteótico. Treze dias após a confirmação do Brasileiro, também a comemoração do Copa do Brasil. Sem a intenção de ser cabalístico, mas não me passou despercebido, outros 13 dias o anúncio da despedida do treinador multi campeão.

Confiante e otimista que sou, creio que entre esse domingo e até terça-feira – acredito – vamos ter a fumaça branca na sede de Lourdes. Unanimidade, felizmente, nunca vai existir. Tem quem queira o português, sem essa babaquice de mister – coisa de carioca arrogante que recentemente falava em patamar – ou quem quer que seja. Se treinador e mesmo jogadores não existe consenso, quero crer que presidente e benfeitores não percebo contestação.

Na quinta-feira, dia 30, tive uma ampla prosa sobre assuntos diversos num agradável almoço. Nas três horas que se estendeu esse encontro, prevaleceu os temas relacionados ao nosso time do coração. Acordamos que o presidente Sérgio Coelho, entre aqueles que acompanhamos por décadas de Galo, supera aos demais em todos os quesitos. Simpatia, agregando a fundamental competência para o exercício do cargo. Estamos bem servidos e, claro, com provedores que não tem interesse pessoal na gestão Atleticana.

Em meio a isso, começamos uma temporada sem azedumes de muitas anteriores. Me lembro, não faz tanto tempo, que todo início de ano chegava uma barca de jogadores desconhecidos e outros de sucesso relativo em equipes menores, como se fossem dar liga no Galo. Me lembro de um início de ano que tínhamos Sergipano, Gaúcho, Cearense, Pernambucano e – claro –Mineiro. Não teve “bom amigo” que fizesse isso jogar, mesmo forçando existir “garçom”, “maestro” e “especialista” naquele distante ano do início de milênio. Remember? Tivemos outras barcas!

Fato é que, incontestavelmente, vivemos a melhor virada de ano de nossas vidas. O treinador, por opção pessoal, preferiu por um período sabático com a família. Se daqui um tempinho resolver a assumir algum novo clube, desejo sucesso, desde que abaixo daquilo que espero para o Galo. Jogadores, evidentemente, que após a confirmação do treinador, acontecerá uma ou outra saídas e novas caras. Meu ídolos só têm essa prerrogativa enquanto vestem a camisa Atleticana.

No mais, caríssimas e caros, quero deixar registrado aqui que tenhamos um Feliz Galo em 2022. E a cada um, individualmente – de coração –, que seja um período de paz e grandes realizações. O sentimento que nos une neste minifúndio de espaço – parafraseando meu saudoso amigo Roberto Drummond e sei que teria sua autorização – é unicamente o nosso Galão querido. Vamos seguir com mais uma nova temporada, divergindo com urbanidade, sem agredir ou insultar aos que pensam diferente. Afinal, nenhum entre nós, deixou de comemorar os três títulos de 2021. Mineiro (sem importância, mas não vale perder), Brasileiro e Copa do Brasil. Espero que neste ano que hoje se inicia, possamos comemorar esses mesmos três e mais três, que venham a SuperCopa (pelo adversário soberbo), Libertadores e Mundial.

Aqui é e sempre será Gaaalooo, po##@!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

5 thoughts to “Feliz Galo 2022”

  1. Bom dia, Canto do Galo !
    Feliz 2022!
    A especulação ontem , sobre saída de jogadores do Galo, estava forte nas redes sociais. Nathan Silva, Júnior Alonso, Nathan pescador, Igor Rabelo, Hyoran, Diego Costa, Jair, Dylan Borrero todas entraram na roda de especulações, Só para exemplo, volta Rafael Carioca e vai Júnior Alonso para o México. Not mole não, como dizia o locutor Fernando Sasso.

  2. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Mais um ano se passou e mais um ano que fiz parte deste blog sensacional que, carinhosamente, chamo de família Amigalos, comandado pelo excelente Ávila.
    Mesmo com os meus passos cada vez mais lentos, mas com a memória ainda jovem, continuarei em 2022 fazendo parte, como corneteiro, dessa caminhada que ainda será muito longa.
    Sou fã de todos e todos os dias aprendo um pouco mais com vocês.
    Que em 2022 continuemos rabugentos, externando os nossos posicionamentos, provocando contraditórios sem ofensas pessoais, pois o grande barato deste blog é a diversidade de opiniões.
    Sigamos pois…, e um feliz 2022 para todos os AMIGALOS.
    Obrigado Ávila e continuemos firmes com os nosso delírios!
    Que 2022 seja 2021 corrigido com juros e correção monetária!
    Hoje e sempre, galo!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *