Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Fala Sette Camara!

Roberto Caldeira

Fala, Sette Camara! Bom dia, cara! Deixa eu te falar uma coisa. Eu estou pensando aqui, sei que está difícil para vocês aí arrumarem recursos, sei que está correndo atrás, mas estou falando por mim, não falei com ninguém da torcida.

Vê se você não consegue pelo menos melhorar esse time 60%. Esse ano não vamos ter o rival para nos preocupar, mas até antes do Campeonato Brasileiro, tem que melhorar esse time, que aí não precisa nem dá gente sofrer, entendeu, para ganhar os jogos.

É uma motivação a mais para a gente, cara, melhorar esse time aí. Aí você não precisa colocar ingresso muito barato, tendo prejuízo na bilheteria, porque a obrigação nossa é apoiar e encher o Estádio. Tá louco! Se a gente não ganhar o Estadual, pelo amor de Deus!

Pô, faz esse esforço para a gente aí, até o começo do Brasileiro, tenta melhor esses 60% que estamos precisando.

Depois de 44 dias, em que vivemos uma enxurrada diária de memes (Fala Zezé, eterno!), e dezenas de episódios da tragicomédia “O FIM O CRÜZËIRÖ”, hoje tem jogo do Galo! Enfim, agora começa o ano do Atleticano! Mas o que esperar do Galo esse ano?

Foto: Bruno Cantini/ Agência Galo / Atlético
Foto: Bruno Cantini/ Agência Galo / Atlético

Até então podemos dizer que foi realizada uma grande e excelente dispensa de jogadores. Elenco mais jovem e uma boa redução na folha de pagamento. Parabéns Diretoria! Mas isso será suficiente para termos um time competitivo?

Comparemos o time do ano passado com o que deve começar jogando hoje. O que realmente mudou? O que melhorou? Ahhh, o Crüzëirö tá na segunda divisão…

Agora que começa pra valer a temporada, estamos precisando tomar um choque de realidade! Temos Técnico novo que vai precisar de tempo para mostrar seu trabalho. Precisamos ter paciência para esperar e ver o que Dudamel vai fazer. Mas com esse elenco que temos, será que dá pra melhorar 60% esse time aí?

Verdade seja dita, depois de 2 semanas na Cidade do Galo, até o Dudamel já cornetou: oh oh oh, eu quero é jogador! “Não quero falar de nomes, mas precisamos melhorar o nível da nossa parte ofensiva.”

Fala torcedor! Bom dia, cara! Hoje tem jogo do Galo! Todos na expectativa! Mas até quando vai durar aquela trégua do ano passado? Até a queda do rival? Quando a bola rola, sabemos que vamos fazer nosso papel de apoiar o time! Mas dá pra confiar? Dá para ter esperança que esse ano vai ser melhor? Ou vamos continuar com a mesma ladainha de sempre?

Cada um que pense e fale por si. Mas sejamos realistas… Ainda não está bom! Nada bom! Se não melhorar muito, teremos mais um sofrível ano do Galo que, felizmente, será amenizado pela tragicomédia do rival.

Entristece constatar que isso é muito pouco para a grandeza da história e tradição do nosso Clube Atlético Mineiro! Chega de conformismo e aceitar a mediocridade! Vamos, Galo!

43 thoughts to “Fala Sette Camara!”

  1. A única coisa boa do ano passado foi assistir à queda do “time grande não cai”. Embora antes, de modo vexaminiso tenhamos perdido o mineiro, e sido eliminados num mata-mata em competição nacional – o que todos sabem que conta muito.
    Este ano temos obrigação de ganhar td do time de lá visto que metade do time é de garotos.
    Mineiro, de cara, é obrigação.

  2. Boa Noite,

    Pós jogo, o que vimos depois do primeiro coletivo do time.
    Novo xerife na defesa do galo, Gabriel, melhor em campo indiscutível.
    Michael, muito bom, me parece que podemos fazer dinheiro com o Clayton.
    Pior em campo, Marquinhos, chamou o bolt.
    Hyoran, foi muito bem.
    O time agora dá passes verticais e em direção do gol.
    Falta centro avante, mas, falta bola na área para o centro avante.
    Fábio Santos, mesmo de sempre, mas não complicou.
    Patric, mesmo de sempre, horroroso.
    Di Santo, inoperante.
    Alan, participativo, não sei se está acostumado com este tipo de escalação,tem que se adaptar.
    Dudamel, escalou o que tinha e com o esquema que podia.
    3 pontos ótimos, dá melhor condição de treinamento e retorno dos afastados e novos contratados.
    Dominou e ditou o ritmo do jogo em todo tempo, porém, não levou nenhum perigo ao adversário.

  3. Então, vamos aguardar!\Mas quero lembrar na história mais recente que o Emerson que hoje está co um pé no Barcelona era chamado por todos como foiceiro, O Jair era servente de pedreiro, o Gabriel que é desejado por Botafogo, Internacional, Red Bull, SAmpaolli, era cabeça de bagre,….
    Vamos fazer 4 “jogos treinos” em 12 dias, para o Dudamel mais que o suficiente pra entrosar e mostrar algo, na verdade ele disse dois jogos; fosse o Levicedaputa estaria pedindo 8 a 10 jogos e o velho Abras engolindo corda, tomara que estejamos agora começando um novo tempo no CAM.
    Lamentável será a notícia após o jogo; irão doar o Cazares logo no momento em que tudo indica que teremos um treinador de fato.

  4. boa noite Eduardo e massa e Roberto Caldeira. vamos começar o mineiro sem ter um lateral esquerdo. camisa 9.10 .está diretoria é mesmo amadora que raio de planejamento é este.e daqui a pouco começa a sulamericana e copa do Brasil e temos que atulerar pastor pipoqueiro. bolt. Fábio Santos. patrick e outras barcas furada. que diretor de várzea é este do galo não consegue livrar dos encostos. eu 99 por cento aqui cobra um camisa 6.9.10 para serem titulares nada de refugos de outras equipes. meu placar galo 2×0. va galooo.

  5. Boa noite, amiGalos Roberto e Eduardo.
    E, como nada está tão ruim que não possa piorar, lá vem a diretoria burra gastar um dinheirão com o Arana. Não aprendem nunca. Devem contratar esses perebas para depois justificar a venda do restante do shopping e poderem pegar um pixuleco bem gordo.
    Mais um ano jogando para ficar na série A. Minha única alegria no futebol vem do pequeno, rebaixado e falido time azul. Do galo, com essas diretoria burras, não dá para esperar nada não.
    Saudações alvinegras.

  6. Caros,
    …Na sociedade do homens lobo do homem, dizem, parte dos problemas advem de contratos mal feitos e obrigados…pacta sunt servanda e aí já era…SQN!
    Hj começa mais um AnoQVemVai e com ele a velha e pegajosa crença do “otimistas” de fachada (prá mim são alvinegros de alma amariada, eles existem, viu?). Na verdade tão mais prá preguiçosos PACHORRENTOS, a última palavra da moda: RESILIENTES. O q q nosso GALO mudou pro futuro ser melhor do q O Passado atual AnoQVem? Q otoridade é essa? Ora, IDIOTICE tem limite. Vc olha e tá lá há 10 longos anos Patrick, um dos maiores pernas-de-pau reconhecidos, “mas ele tem a raça”, jeitão Galo Doido, é pai, é mãe, é honesto,..ah! Tá certo q entre 2012-2015 ninguém notou essa “fantasma”…E o pastor CANALHA, hein? Só mesmo um retardado CRENTELHO prá acreditar em tamanha falcatrua (adianta o marketing papo da austeridade qnd a realidade GRITA?). Sobre o Fabíola Santa, eu ñ entendo esse contrato, só se for pela lábia mole, tem gosto prá tudo.
    Ou seja, nada de novo no front, simples: Vcs vão descobrir logo logo q Elias ñ era o maior de nossos problemas, só parte…e ainda tem Bolt, Lucas Cândido, Curê, Bilu e Catatau.
    Obs.: voley, gosto do feminino, gosto da envergadura das meninas e da plasticidade do jogo: o Minas contratou norte americana Deja McCledon, q se mostrou fraca, perna de pau prá nós. Ruim no passe, ruim de ataque. O Minas foi lá é rescindiu o contrato…O ex é bom? Ñ! É edificante? Ñ! O ato deve ser admirado! Ñ! É um remédio amargo? É! Inclusive pesa na bolsa…
    Obs.: A limpa tem q continuar: Patrick, Fábio santos e Pastor Canalha vão contaminar NEGATIVAMENTE o grupo…tem ser muito pessimista prá acreditar nisso…
    Obs.: SETTE, larga de ser NEÓFITO! Ñ deu certo, tiau e bença, inclusive serve prá vc mesmo..
    Obs.: Gabriel na zaga : serio? ces tão de brincadeira?
    Obs.: Ultimamente nosso Galo é o de 2011-2016 no youtube. Aquele é o modelo de construção de time dentro de campo, e olha q finado Maluf fez muita Conceição e EdCarlos, patrick é cagada dele tb…
    EU ACREDITO!!! Extra extra extra! a caminho da California o 1º caminhão de brita e areia pro um dos ESTÁDIO mais esperado de todos os tempos! Extra!
    Vender vender vender, esse é o nosso ideal e PASSA O TRATOR!!!
    Abs!

  7. Não sei… A única coisa que sei é que o FS é o lateral titular do jogo de hoje! E isso é desanimador pra qualquer torcedor!!! A diretoria Já falou em Vítor Luís, do próprio Palmeiras, e no Arana. E por enquanto, o lateral Fábio Santos continua… Quem sabe até dezembro traz um lateral, né?! Um centroavante, um atacante, um meia de e criação… Tá difícil!!!

  8. Tudo como dantes no quartel de Abranches.
    Time fraco, fraquissimo. Gabriel virou solução. Diretoria falando em vender Cleiton e Cazares.
    Será que vamos dar o vexame de perder o Mineiro pras rebaixadas?
    E tem gente que acha que #tá bão.”

  9. COM A VENDA DE TRÊS JOGADORES DE 17 ANOS O FLAMENGO APUROU 450 MILHÕES .
    DINHEIRO SUFICIENTE PARA CONSTRUIR A ARENA DO GALO.
    ISSO CHAMA BOA ADMINISTRAÇÃO.
    COISA QUE O GALO NÃO TEM.

  10. Enfim começa hoje a temporada de jogos pro nosso CAM… esse elenco montado pelo 7C e sua trupe não pode estar fechado, caso contrário, iremos de novo só participar dos torneios mais importantes… Mineiro é obrigação pra não passar vergonha em perder pros rivais da Série B… nos outros campeonatos vamos depender muito da chegada de jogadores pontuais pra assumir a camisa titular… o novo treinador já disse que o setor ofensivo precisa de de um 9 urgentemente e isso a torcida já sabia a muito tempo… vamos ver até quando vão conseguir esse matador… com a palavra o Sr Rui Costa!!!!!!!

  11. Você acha que ele vai querer perder a boquinha, ganhando 500 mil por mês com 40 anos!! Alguém tem que ser preso pela renovação do contrato dele. Dar 3 anos de contrato pra um jogador de 37 (na época) não faz nenhum sentido, é absurdo, ainda mais nestes valores. Isso pq tinha proposta do Santos, que queria pagar pra levar o embuste.
    Não vamos conseguir nos livrar dele e do Bolt (nem CSA quer, pagando metade do salário)
    Não aguento mais patric e fabio santos
    vender cleiton e cazares vao ser péssimos negócios
    tamo lascado

  12. Desta vez não tem desculpa.
    O técnico DUDAMEL não terá nenhuma responsabilidade com possível fracasso.
    A CULPA SERÁ ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE DA DIRETORIA E DOS JOGADORES.
    APOIO TOTAL AO TÉCNICO DUDAMEL QUE JÁ PEDIU OS REFORÇOS.

  13. Boa Tarde,

    Com Dylan Borrero barrado por falta de inscrição, acho que veremos o Bolt jogar, meu Deus isso pode ser um agouro dos grandes para 2020.
    Deus nos ajude.

  14. Boa tarde amigos do Galo. Inadmissível a venda do Cazares por R$ 11.700.000,00, vale o dobro com certeza, é o único jogador diferenciado do elenco do Galo. Vende, empresta, dá Ricardo Oliveira, Fábio Santos e Bold.
    Vendendo o Cazares para pagar os salários destes três.

  15. OTÁVIO ,

    quanto ao Otero , o que sobra nele é a burrice.
    Afora um ou dois gols espetaculares , o futebol
    é um desastre no quesito conjunto .
    Nunca vi uma jogada de tabela , nunca o vi se
    posicionar para receber um lançamento , nada
    que o capacite para estar titular .
    Mas pode ser que o Dudamel consiga alguma
    coisa por conhecê-lo . Sei lá .

    Agora ,o Gabriel : jogou num momento em que
    o meio campo não trazia nenhuma segurança
    para a zaga .
    Ele era obrigado a sair para dar combate num
    raio de ação que comprometia todo o seu jogo
    Tem uma noção de cobertura razoável , muito
    rápido na marcação .
    Era sempre perseguido por conta da estatura ,
    e a ele eram debitados os gols de cabeça que
    sofríamos .
    Mas o que dizer da peneira aérea com que as
    “torres” nos brindaram ano passado ?
    Acredito nele .

  16. Gente, o Beto sintetizou com habilidade a sofrida alma atleticana. Antes mesmo da estreia no campeonato mineiro de um time muito modificado e sob o comando de um novo treinador, muitos já amargam de forma antecipada e esquizofrênica o sofrimento e a raiva que acreditam seem certos e inevitáveis.
    É bem verdade que Sette Câmara tem muitas respostas a dar para a torcida.
    Já escrevi mais de uma vez que o Atlético vive um paradoxo. De um lado, emite sinais, ainda que tênues e incipientes, de uma guinada para à profissionalização, caracterizada por uma recomendável e acertada preocupação com a austeridade.
    E, de outro, uma falta de transparência recorrente e a realização de negócios temerários e absurdos como essa propalada venda de Cazares por um valor ridículo.
    A torcida, por sua vez, também reage de forma paradoxal quando, ao mesmo tempo, crítica a austeridade e reclama de um possível cabide de emprego instalado no clube.
    E mais: cobra responsabilidade nos gastos, a mesmo tempo em que exige contratações nababescas.
    Indo de um extremo ao outro, o torcedor atleticano acaba por enfraquecer a sua cobrança e por desperdiçar a sua energia.
    O Renova Galo surge tentando dar um rumo e uma lógica a tudo isso de forma que a massa pirada canaliza essa sua paixão de forma proficiente a favor do clube.
    Também no dia de hoje foi publicada no Fala Galo e no ONEFOOTBALL, na Coluna PRETO NO BRANCO, o artigo “ Ano novo: esperança renovada, velhos medos, dúvidas e muitas interrogações. Afinal, qual é a do Renova Galo?”, de minha autoria, onde respondo algumas dessas questões.
    Vá lá, leia e critique.
    Muito obrigado e venham conosco.

  17. Bom dia Caldeira, xará e amigalos decepcionados!
    Na minha humilde opinião o time continua fraco e vulnerável. Vai continuar a lentidão de sempre entre o meio campo e ataque. É preciso força ofensiva e mais uma vez a Diretoria não se preocupa com isso. Vamos depender do fraco Di Santo, Ricardo Oliveira e do péssimo Bolt cai cai. A ficha vai cair quando perdermos a primeira partida para algum time desse ruralito porcaria. Minha preocupação continua sendo o Brasileirão. Time que não consegue vencer o Grêmio de jeito nenhum é preocupante….O título desse texto do Blog deveria ser FORA SETTE CÂMARA!

  18. Amigos atleticanos,

    Tá certo de que os que saíram e os que ainda irão sair, com exceção do Cazares e do Cleiton não irão fazer falta nenhuma. Porém até o momento, só houve saídas e dispensas. E nada de peças de reposição. Estão apenas em conversa fiada que está de olho no mercado e nada de concreto. A folha salarial caiu assustadoramente, é a hora de ir ao mercado em busca de jogadores que irão ocupar a titularidade. Precisa-se de um lateral esquerdo, um centro avante, e com a iminente saída do Cazares e do Cleiton tem que contratar dois bons jogadores para ocupar as posições. Se nada disso acontecer estaremos fadados há mais um ano de sofrimento e queimando mais um treinador.

  19. Bom dia Amigalos.
    Só quero fazer uma pergunta para o nosso “Presidente”… Kd o elenco? Pqp nesse time. Mais um ano sem ganhar nada, pois mineiro e nada, pra mim é a mesma coisa. Se não fosse meu amor pelo galo, já teria abandonado há muito tempo. Vitor, Patrick, Fábio Santos, R.Oliveira, Di Santo, Réver é muito pra paciência da gente. Vender Cazares por um valor menor do que do goleiro Cleiton, com a escassez de camisa 10 no mercado é só o galo mesmo. Independente de conduta extra campo do Cazares, temos de ser realistas, é diferenciado e joga muito. Vamos Presidente ainda da tempo, pare de encher linguiça e ficar lançando esperança em vão, nos fazendo acreditar em bias contratações. Abraço

  20. Pelo visto, o tal later Arana está negociando com o Palmeiras. Tá no site da FOX. Infelizmente FS mais uma temporada, não dá… No mínimo o Galo tem que contratar um centroavante, um atacante, um dez e um lateral esquerdo rápido. Sendo otimista, achando que os demais contratados vão resolver a situação. Não dá pra só disputar campeonatos. Tem que entrar pra ganhar. E com esse elenco, infelizmente tá difícil!

  21. Bom Dia! Embora para muitos existe excesso de otimismo, para mim, permita usar a sua frase “ainda não está bom.” Vejam bem, especula- se a escalação do Yoram. Sinceramente é um jogador abaixo da média. Quem será o camisa 9? Ou seja “ainda não está bom.” O campeonato vai começar! Será que vamos passar pelo sofrimento e decepções dos anos anteriores? A princípio ???????.

  22. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    Caldeira, o seu texto foi perfeito. Apontou as mazelas que são encobertas por palavras de “otimismo” que são tão adoradas pelos vassalos do fracasso.
    Até agora não há muita coisa para quem pretende ganhar título grande.
    Com o que está posto, poderemos ser campeões nacional? É possível com esse elenco ser campeão da copa do Brasil?
    Para quem está há quase cinquenta anos na fila aguardando o brasileiro, só sobrou ser otimista.
    Parabéns pela coerência, e por ver a realidade sem hipocrisia e ” otimismo”.
    Chega de mais do mesmo!
    Talvez os donos do conhecimento lhe chamem de ranzinza…

  23. Bom dia!
    Eu queria o Galopsyta de volta. Não tem como? Tudo bem. Me conformo. Só não tenho mais paciência pra ver Patric, Fábio Santos, Ricardo Oliveira e Di Santo. Me ajuda aí Dudamel!

    Outra coisa, ano passado, quem fez os gols pró Galão? Luan e Cazares. O primeiro já foi embora, o segundo tá saindo por míseros 11 mi de reais? É isso mesmo produção?
    Cazares é o melhor camisa 10 no Brasil!!! Não tem ninguém pra substituir o venezuelano! Vamo deixar a burrice de lado um pouquinho!

  24. Cansei, não suporto mais ver o CAM ser dirigido por um sujeito mesquinho, incompetente, mas arrogante, vaidoso, orgulhoso como todo ditador, LIXO, o objetivo é colocar seu nome como presidente na placa de inauguração do estádio, todo ano é tudo igual, como o resultado pode ser diferente (?), mas vou fazer minha parte em não votar no Kalil e pedir para outros não votarem nele, é o grande culpado do LIXO no CAM.

  25. Avaliação do elenco do Galo hoje:
    1 – Victor – Michael ok
    2 – Guga – Patric – Maílton ok
    3 – Réver – Gabriel ok
    4 – Igor Rabelo – Maidana ok
    6 – Fábio Santos – Lucas Hernadez ***Fracos precisa contratar.
    5 – Allan – Zé Welison ok
    8 – Jair – Blanco – Ramon Matrtinez – Nathan ok
    7 – Dylan Borrero – Otero ????? Dúvida
    10 – Cazares – Hyoran ok se vender o Cazares fudeu!!
    11 – Marquinhos – Bruninho – Bruno Michel, Bruno Silva ???? tomara que se firmem.
    9 – Ricardo Oliveira – Di santo ***Fracos precisa contratar.
    O Dudamel vai ter que tirar leite de pedra pois não tivemos reposição de Luan, Chará e Cazares.
    Obs: Para o campeonato Mineiro e Inicio de temporada da para o gasto, mas para conquistar a Sul Americana e não passar sustos no Brasileiro tem que reforçar.
    Mas que sejam contratações certeiras jogadores que venham para ser titulares indiscutíveis.

  26. Prezado Roberto Caldeira,
    Cirúrgica as suas observações! Até agora muito lero lero, mas não vi contratações que possam resolver os problemas crônicos do Galo. Lateais (direito e esquerdo); centro-avante e mais um atacante. Até agora, ao que parece, somente o Alan, deverá ser titular do Atlético. No mais, tudo no mesmo: repeteco 2019. O Hyoran, apenas promessa e se fosse esse jogador diferenciado, com certeza o Palmeiras não o teria liberado! Vamos ter que conviver, em 2020, com Vitor, Patrick e Fábio Santos como titulares. Muito provavelmente, se não for vendido, o Cazares será titular absoluto e na sua companhia, pode ter certeza, teremos Otero. Ao que se desenha para 2020, o time será Vitor, Patric, Rever, Igor Rabelo e Fábio Santos. Jair, Alan, Cazares (Hyouran) e Otero (Hyouran), Marquinhos e Di Santo (Pastor). O outros contratados, serão apenas observados em 2020 e quem sabe utilizados em 2021. A única mudança que pode acontecer, em função do novo técnico, é de atitude: Jogadores mais compromissados e um comando firme. Sei que vou ser execrado, mas o centro avante que se encontrava disponível no mercado e que poderia encaixar no jogo do Atlético, foi para o Coritiba. Vamos aguardar os próximos jogos para que possamos fazer uma avaliação melhor do que nos espera em 2020.
    RENOVA GALO HOJE E SEMPRE!

  27. Só quero saber CADÊ O CENTROAVANTE?
    A imprensa cooptada não fala mais e a torcida grita a plenos pulmões pelo camisa 9. Chega de Ricardo Oliveira, rescinde logo. Façam gestão profissional. Esse ex-jogador em atividade de 40 anos fará alguns gols no estadual (nível fraquíssimo), aí engana até o fim do ano. O BR não permite jogar com um a menos, já fomos muito prejudicados por isso. ACORDA SETTE CAMARA, ACORDA CONSELHO… Este ano tem eleição pra presidente do Galo e também para prefeito. ACORDA KALIL, também é responsabilidade sua.

  28. Não estou entendendo a tamanha dificuldade para livrar o GALO de Bolt , R. Oliveira , Hernandes e Martinez.
    A economia feita com o alto salário desses PEREBAS , daria para fazer 4 boas contratações .
    Precisamos com urgência de um Centro avante , um lateral esquerdo , um velocista e um meia.
    O técnico DUDAMEL não pode fazer milagre , sem um bom elenco.
    Michael.
    Maílton .
    Igor Rabelo.
    Gabriel.
    F.Santos. (na falta de outro)
    Jair .
    Alan.
    Hyoran. (na falta de outro)
    Marquinhos .
    Di Santo (na falta de outro)
    Dylan Borrero .

  29. Belo trocadilho! Começamos a temporada sem boas expectativas, é impossível tê-las com esta diretoria e com várias peças deste elenco, um setor inclusive, medíocre, toda linha defensiva, expectativa apenas que o Gabriel seja menos pior que o horroroso Rever e o ainda fraco Léo Rabelo, laterais, lastimáveis, goleiro uma incógnita.
    Vejamos; Vinicius Jr. + Paquetá + Renier = R$ 450 milhões = Arena MRV. Este exemplo deveria servir de mais uma lição pra quem ainda resiste em investir e insistir com jovens atletas em prol de dinossauros ultrapassados como Rever, Tardelli, Léo Silva, Fábio Santos, Ricardo Oliveira, Bolt, etc.
    Enfim, vou encerrar por aqui, mas como nem tudo pode ser pessimismo, deposito muitas esperanças no Dudamel, tomara que não adote a passividade que reina por estas bandas e também fazer um “desafio de buteco” aos amigalos Barata e Alberto; Gabriel e Otero serão protagonistas em 2020, Deus queira que sim.

    1. Caro Otávio, bom dia!
      Preciso foi o seu comentário. Provavelmente os detentores do conhecimento e vassalos do otimismo, não irão gostar do que vc escreveu.
      O atual elenco tem condições de buscar um título GRANDE? NÃO!
      Eu disse grande!
      Sobre o seu questionamento, lhe devolvo a pergunta como sendo a minha resposta: ambos os jogadores saíram de BH execrados pela torcida devido ao futebol apresentado. O Botafogo virou referência? Gabriel cresceu uns 10 cm para conseguir saltar e tirar bolas de cabeça? Otero vimos durante a temporada 2019 o que ele fez. Ótimo peladeiro.
      O atleticano vive do passado. Vive dos eternos retornos. Não procura novidades. Sempre os mesmos, Tardelli, Roger Guedes… Qualquer dia alguém pedirá a volta do Donizeti e Pierre.
      Resumo: NÃO acredito em nenhum dos dois peladeiros citados por vc!

  30. Uma fala realista Roberto. Hoje será uma prévia do que poderemos esperar no ano. Conversa tipo estamos começando, o time ainda não está totalmente acertado, blá blá blá, não convence mais. Uberlândia é time de quarta divisão com folha de pagamento sofrível. Tem que chegar e vencer fácil goleando, mostrando estilo de jogo. Qualquer coisa menos que isto é conversa fiada. Todas estas contratações são promessas, se Borrero, Mailton e Hyoran não entrarem de cara é sinal de que são contratações que começam a ser questionadas até mesmo pelo técnico que, a propósito, já abriu o jogo pedindo mais contratações para o ataque. Para bom entendedor meia palavra basta.
    Gilberto do Bahia indo para o Japão por 2,5 milhões de reais, valor da multa. Acorda direção.
    E o marketing do Galo hein?? Contrata a empresa júnior da FACE/UFMG, é barato e vai dar show aí nesta incompetência. Está desperdiçando uma janela de oportunidade gigante.
    Francisco Horta deu show no Flu na década de 70 ao fazer troca de jogadores entre grandes rivais cariocas. Fluminense foi bicampeão carioca em 1975 e 1976, e semifinalista dos Campeonato Brasileiro de 1975 e de 1976. Pragmatismo às vezes é bom. Dívida de Fred que vai se arrastar por anos em tribunais, bons jogadores do outro lado que cairiam feito luva no Galo (Rodriguinho, Éderson e Cacá). Vão me chamar de Maria. F#*@-se, eu quero títulos. Se vierem estes quatro, praticamente de graça, eu passo a começar a acreditar.

  31. Bom dia, massa!

    Pelo menos desta vez, temos um técnico que não fica na sombra da diretoria e tem personalidade pra vir a público pedir reforços. Seus anteriores se deram mal justamente porque tinham uma draga nas mãos e teimavam em achar que o elenco era bom. A diretoria agora está sendo mais criteriosa e pés no chão nas contratações, mesmo com a torcida ensandecida querendo reforços sem saber de onde sairá a grana pra pagar os altos salários que os caras pedem.
    Quanto a competitividade e desempenho da equipe, é só tomar o exemplo do genérico do Paraná, time que não tem estrelas, mas ano passado fora o Flamerda foi o de melhor desempenho no ano.
    Mas o que temos que analisar por exemplo é a saída por exemplo do Cachaçares, que mesmo com todos os problemas, é o melhor camisa 10 do futebol brasileiro e desafio aqui, aqueles que querem sua saída, a apontar um substituto à altura e que ganhe dentro da realidade do clube.

  32. Eu quero ver o Mailton .
    Quero ver a volta do Gabriel .
    Preciso saber como está o Jair .
    Allan , que bom ver você correr
    em campo com nosso Manto .
    Hyoran e Dylan , que esta rima
    seja também na bola
    E você , Marquinhos , como vem
    você ?

    Olha DUDAMEL , o resto a gente
    conhece de sobra .

    Faça diferente , por favor .

  33. A felicidade de ver nomes como Elias, Terans, Vina fora do time nos encheram de esperanças, mas a verdade é que não chegaram os reforços pontuais para serem titulares e liderarem esse time rumo aos títulos. A possível saída do Cazares não é um problema até porque se ele fosse realmente isso tudo não teríamos brigado pra não cair e nesses seus 5 anos de clube teria colecionado alguma coisa pra nossa sala de troféus. Gosto do futebol do Cazares mas tenho mais lembranças daquele jogador morto e descompromissado em campo, que daquele craque que decidiu alguns jogos.
    O que me preocupa atualmente é que não chegaram reforços pra assumirem a titularidade e resolver os jogos. Talvez o Hyoran se firme nessa equipe e seja uma grata surpresa, mas realmente acreditar em títulos com Di Santo e Ricardo Oliveira no ataque não dá.
    Provavelmente teremos Patrick e Fabio nas laterais, além de Réver na zaga. Não que sou crítico ferrenho desses caras, mas realmente com essa espinha dorsal do time do ano passado me parece que até estamos mais fracos. Por mais que não estamos sentindo falta de Chará e Luan, a verdade que eram dois jogadores de boa qualidade técnica, talvez tiltulares em 80% dos times da primeira divisão. Tomara que a diretoria acorde a tempo de evitar um vexame pois vencer esse mineiro querendo ou não se transformou em uma obrigação!

  34. Enfim, se vendermos Cazares, o time piora muito! É disparado o melhor jogador do elenco. Tem é que renovar com ele ao invés de vendê-lo. SAN

  35. Bom dia Eduardo, Caldeira, atleticanos e atleticanas,
    vamos ver a escalação do Galo hoje, se começar com Patric, Fábio Santos, Ricardo Oliveira/Di Santo não teremos, na minha opinião, nenhum motivo pra ter esperanças… Esses quatro somados a Bolt, Hyuri, Clayton, Mansur e outros já deveriam ter sido dispensados… Sei que ninguém quer essas porcarias e que talvez o custo da dispensa seja alto, pois, como essa turma não arranjar lugar nem na série B, pra eles é melhor dicar engando por aqui mesmo. Mas será que vale a pena manter esse pessoal aqui: contaminando o elenco? Formando panelas? Atrapalhando o ambiente? Penso que qualquer esforço vale a pena pra ficar livre dessa gente. O Galo precisa de mudanças radicais em todos os níveis e principalmente no time,
    Vamos ver se esse treinador tem peito e respaldo pra afastar de vez essa gente do Galo.

  36. Bom dia Caldeira. Excelente comentário. É brochante ver o Patrick iniciar a decima temporada como titular da lateral direita do Galo e ainda a dúvida na escalação do camisa nove entre Ricardo Oliveira e Di Santo. Apenas a guisa de exemplo lá no Corinthians o técnico de imediato descartou o Ralf e Jadson do elenco, inobstante os títulos conquistados pelos dois. Aqui no Galo nao conseguimos nunca ficar livre do Patrick, Fabio Santos, Ricardo Oliveira e Bolth ( olhar esse cara no banco de reservas hoje é muito sofrimento). Como ir a um estádio com Patrick, Fabio Santos nas laterais? Pastor ou Di Santo com a 9 e Bolth como opção para o ataque. Sete Câmara pelo amor de Deus, livre o Galo dessas tranqueiras, para que tenhamos alguma esperança de mudanças no time.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.