Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Existe critério ou falta isso nas decisões de prioridade?

Pois é, chegamos à segunda derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro. Já nos custou a quarta colocação e – ao que vemos – vai jogar o Galo na porta de saída do G6. Isso mesmo, nem falei em G4. A partida de sábado, naquele horário mais maluco de 11 da manhã, que treinador e diretoria optaram por um time com nove reservas, trouxe a derrota e uma série de consequências.

Até tomar o gol que decretou o resultado, o time alternativo – com apenas dois titulares – se mostrava aguerrido e até dava sinais de buscar a vitória e os pontos que agora reclamamos. A punição veio, depois de – como o time principal – abusar de errar gols, um dos titulares (Igor Rabelo) falha bisonhamente e permite o tento baiano. Daí pra frente, o Galo alternou bons e péssimos momentos, continuando a errar gols imperdoáveis.

Meu bom amigo, Ciro Adriano de Oliveira, ao final me fez uma interessante observação. Sábado passado, na viagem para Curitiba, ninguém foi preservado. Agora, jogando em casa, quase a totalidade do elenco ficou guardada para a partida da Sul-Americana. Até tentei entender e explicar pelo compromisso da próxima semana em busca da vaga naquela semifinal.

Entendia que o time ia sair ainda no sábado para este importante jogo na Colômbia e ficar por lá se ambientando. Ao que soube, nada confirmado, será diferente do que imaginei nessa viagem. O grupo, jogadores, comissão e diretoria, viajam divididos em três diferentes trajetos e horários. Peraí, para buscar esse resultado definitivo e sonhar com algum título na temporada, ao meu entender, seria justificável o fretamento de avião e viagem direta para Bogotá.

Essas situações, viagem para o exterior e time reserva, me remetem ao saudoso e lendário Olavo Leite Kafunga Bastos. “O errado é que é o certo”. Valha-me! Pois bem, depois daquele resultado pífio – embora tenhamos vencido o La Equidad em casa – e as derrotas para Paranaense e Bahia, essa Sul-Americana passou a ser obrigação. Quem diz isso é o Torcedor, não comparem com ex-presidente que desmanchou um time supercampeão e deixou esse legado para a Massa.

Sobre o jogo com o Bahia, ao que vi e em minha concepção (cada um tem a sua própria e vamos ler e ouvir o contraditório), ficou evidente que entre os que jogaram quatro deles estão recebendo salário sem mostrar qualquer produtividade. Hernandes, um uruguaio que mais parece paraguaio, só tem o mérito de ter feito Fábio Santos despertar. Quando o lateral reserva atua, é um Deus nos acuda. Um vexame. Ainda jogou nas nuvens uma das chances de o Galo empatar no início do segundo tempo.

Geuvânio, sassaricando de um lado ou do outro do campo, amarra um barbante na bola e seus companheiros ficam a ver navios. O foguete molhado que surgiu bem no Santos, demoniza a nossa paciência. Zé Welison, ao bom estilo de onde veio, tem momentos que dorme no gramado. Perdeu cada lance e deixou a defesa desesperada. E Maicon Bolt? Quem trouxe esse lixo para o Galo merece ser questionado. Reserva do time reserva, entrou e se atrapalhou com a bola e com muitos de nossos bons ataques. Terans? Deixa quieto! Quanto essa turma consome de salário por mês? Um festival de horrores.

Otero, Luan – como bem disse um Torcedor na saída, “o ídolo Luanzinho achou o seu lugar no time que é no banco. Colocaram pra jogar, veja o que deu” – Guga (com esse nome vindo do Avaí, prefiro o tenista). Os demais se salvaram com destaque novamente ao goleiro Cleiton. Não fosse ele, o placar teria sido mais dilatado.

Salvou na manhã de sábado a presença do apaixonado Atleticano. Começo a achar também que o Horto não comporta nossa Torcida. Jogos como este e alguns recentes, com público superior a 22 mil pagantes, me sinaliza que seria de 40 mil pra cima no Mineirão. Crença pessoal!

Por fim, registrando que não estou reclamando da arbitragem (antes que os “malas conhecidos e reconhecidos” que fazem plantão no ato da postagem desse blog se assanhem), Rodolpho Toski Marques é fraquíssimo. Na CBF tem até quem o chame de Rodolph Valentino, em alusão ao ator italiano e ao estilo pomposo dele em campo. Ruim demais. Conversa e muito e comete pequenos e sistemáticos erros.

Atenção! Não estou dizendo que ele prejudicou ao Galo. Daqui a pouco vem o comentarista amargo e azedo: “lá vem o blogüeiro outra vez falar de arbitragem”. Calma, releia o texto antes. A propósito. Di Santo jogou apenas 30 minutos, tempo insuficiente para mostrar qualquer futura possibilidade. Entretanto, brigou muito mais que ave de pena falante. Pode sim, quem sabe, se tornar uma boa alternativa.

*fotos: Bruno Cantini/Atlético

72 comentários em “Existe critério ou falta isso nas decisões de prioridade?

  1. NÃO AO INDEPENDÊNCIA.
    ISSO É ESTÁDIO DE TIME PEQUENO.
    SETTE CÂMARA E SUA TURMA CAMINHAM PARA DESTRUIR O C.A.M.
    CHEGAMOS AO FUNDO DO POÇO.
    50 ANOS SEM GANHAR UM BRASILEIRÃO É DEMAIS PRÁ QUALQUER ATLETICANO.
    MUDANÇAS JÁ.

  2. Ao Rogério Camilo,

    O “rainha” foi uma brincadeira sobre a ironia do fiscal do blog.
    Concordo com o senhor, Clayton não mostrou muita coisa, mas se era pra trazer – e dá visibilidade – a um Geuvânio, comprar e fazer contrato de CINCO ANOS com o Terans e tantos outros erros…por que não ficar com Clayton que já era atleta do Clube? É nítido que Santana não tem autonomia pra fazer indicações, escolhas e até mesmo escalação.
    Quando Rui chegou, eu sabia que seria preciso de pelo menos 1 ou 2 temporadas pra conseguir consertar o estrago deixado por Gallo e Cury com o aval de Sette/Kalil. Porém, infelizmente tenho visto Rui cometer erros semelhantes. Esse Hernandez, horroroso! Bolt? Renovação com Nathan. Tratativas com Elias, que exige mais 2 anos e aumento de salário. Etc. Socorro.
    Que há muita coisa podre, sabemos. Mas como mudar se o Estatuto não nos permite? Leio muitas críticas, mas sem ideias viáveis que nós, enquanto Torcedores, possamos implantar. Alguns defendem público zero; que em MINHA opinião é uma idiotice sem tamanho. Por a culpa dos problemas no Torcedor que torce, é ridículo. A solução é a renovação do Estatuto (veja o exemplo de administração que o Bahia, com orçamento modesto, vem mostrando) mas como mudá-lo se nem Gropen conseguiu ser ouvido e está saindo da administração do CAM?
    Vamos ter que esperar que Sette não tenha a desfaçatez de tentar se reeleger, se tiver que não consiga. Que apareça alguém que coloque os interesses do CAM acima de interesses pessoais de um grupo de pessoas que têm nosso Clube apenas como mais um passatempo. Diferente de mim e outros tantos que temos o Galo como nossa Vida.
    Quanto ao Di Santo, que não seja do pau oco. Reconheço que “torci o nariz” pra sua chegada, quando entrou em campo já esperei pelo pior. De fato o Galo já se deu bem com esse tipo de jogador. O problema é que no futebol moderno jogador ‘rompedor’ tem cada dia menos espaço, e os números dele já com 30 anos deixa a gente com receio.
    Estou desanimada, mas depois de ler suas palavras, vou tentar ter paciência, é muito cedo pra sentenciar. Quem já torceu pra Quirino, Mexerica e outros caneludos, por que não torcer pro gringo dar certo, não é!?
    Abraço.

    1. Lucy, a torcida do nosso amado CAM, a famosa MASSA ATLETICANA que inveja tantas outras torcidas aqui no Brasil e mundo afora, nunca teve chance alguma de opinar, ajudar ou fazer algo em prol do administrativo… nosso Conselho arcaico e provinciano não deixa ninguém de fora entrar, muito menos alguém do povão… até onde sei lá dentro só entra e consegue ficar, os doutores, ricos e inteligentes… desde que me entendo como torcedor, a MASSA só serve pra torcer, empurrar e carregar o time nas costas com sua louca paixão, fato!!!!!!!!!!!

  3. OUTRO DETALHE IMPORTANTE. :
    CONTINUAR NO PEQUENO INDEPENDÊNCIA É APEQUENAR E ELITIZAR A NOSSA TORCIDA . SE ESSE GRAVE ERRO PERSISTIR DAQUI A POUCOS ANOS O RESULTADO SERÁ A DRÁSTICA DIMINUIÇÃO DA NOSSA TORCIDA.
    TIME FRACO + ESTÁDIO PEQUENO É A RECEITA DO FRACASSO.

  4. Bom dia a todos!!
    Hernandez – salário – $$$
    Pai Veio – salário – $$$
    Nathan – salário – $$$
    Maicon Bolt – salário – $$$
    Terans – salário – $$$
    Ricardo Oliveira – salário $$$
    Sr. Lápis – salário $$$
    Guga – salário $$$
    Vinícius – salário $$$
    outros que poderiam estar na lista também – salário $$$$

    Quem está administrando este plantel, não consegue fazer uma barca aí e trazer uns 3, só 3 jogadores para chegar e jogar neste time???

    1. Meu amigo sua lista está incompleta. Vou te ajudar:
      Leo Silva -– salário – $$$
      Otero – salário – $$$
      Luan – – salário – $$$
      Wilson – salário – $$$

      Estamos falando de 13 jogadores ao custo médio de R$150 mil = R$1.950 milhões

  5. Bom dia!
    Acho que sou um dos poucos a concordar com poupar alguns jogadores (não todos, como foi).
    Nunca concordei com time totalmente reserva, o time fica completamente desfigurado e não é possível manter o padrão, afinal, se são reservas, é porque são inferiores aos titulares.
    Na minha opinião, devido ao esdruxulo calendário do futebol brasileiro, é razoável poupar alguns jogadores na situação que foi o jogo de sábado, pois amanha (terça feira) tem jogo decisivo na Colômbia. Dá pra montar um bom time poupando 4 ou 5 titulares.
    Penso assim, porque concordo totalmente em priorizar a sulamericana nesse ano, todos nós que gostamos de futebol sabemos que o elenco do Galo é fraco, temos no máximo um bom time titular que se bem treinado pode jogar bem, nada mais que isso, mas não temos elenco grande com muitos jogadores de nível para ser campeão do brasileiro, infelizmente. Quando se compara nosso elenco aos elencos dos times que gastam tubos de dinheiro (todos sabem quais) é perceptível a diferença.
    Não quero reduzir o tamanho do Galo, nunca, somos gigantes e merecemos lutar sempre pelo melhor, mas avaliando friamente, não temos condições de levar o Brasileiro, todos nós no início do campeonato comentávamos que um sexto lugar seria difícil, por conhecermos nossa dificuldade. O que aconteceu é que uma boa série de resultados nos colocou além do que esperávamos e como bons atleticanos que sempre acreditam, nos iludimos.
    Então é isso, terça é dar tudo na sulamericana e trazer essa classificação. É um grande título e ano passado execramos o presidente por desmerecê-la, então não da pra reclamar de priorizá-la agora. É a realidade, nossa única chance de título no ano, além do título vagas e prestígio internacional.
    Repito, discordo de poupar todos os titulares, e principalmente, não me conformo com chances dadas a jogadores reconhecidamente fracos, como Bolt, Terans, Hernandez… em detrimento dos garotos. Sempre digo, se é pra apostar, que apostem na base.
    Só pra refletir: O Danilo Barcelos é pior que o Hernandez (3 milhões)?

    SAN

    1. Erley e demais Amigalos, boa tarde! Vc falou tudo, com uma viagem longa e esse calendário maluco e apertado, aliado a um time fraco e cheio de jogadores velhos e desgastados, também sou favorável que se poupasse alguns titulares! Alguns, não praticamente TODOS! E que então mesclasse o time e não o enchesse de refugos e perebas que nos fizeram corar de vergonha e pagar mico nacional, perdendo mais uma vez pra esse time mediano do Bahia! Roger Machado melhorou o time baiano, tirando-o de favorito ao rebaixamento, porém é um time que vai ficar no meio da tabela, talvez conquiste uma vaga na Sulamericana, não mais do que isso! Portanto, com metade dos titulares em campo, dava sim pra competir e ganhar desse time médio do Nordeste! Mas aí os burros e cegos de futebol resolveram fazer a patacoada de time todo reserva e ainda com essa palhaçada de chamar de alternativo! Na verdade, nos deixaram sem alternativa, a não ser ganhar a Sulamericana já que o título do Brasileiro mais um ano foi pro brejo e não boto fé que vamos ficar no G4, com esses “atacantes” que não fazem gols e a defesa que toma gol de tudo quanto é time, até do “galático” Equidad, haja paciência! Nem vou perder tempo em comentar mais um jogo que o próprio e inexperiente técnico qualificou de risco calculado ou seja entrou pra empatar e conseguiu perder de pouco! Apenas um comentário muito interessante do Mário Henrique Caixa durante a narração do jogo: “Galo perdendo, falta perto da grande área, com três ou quatro jogadores altos nossos podendo aproveitar a bola aérea cruzada e o cobrador (Terans) chuta rasteiro no primeiro pau”!!!! O mesmo uruguaio que o “Larghi versão 2019” disse que ganhou a chance de entrar pelo que demonstra no treino! Depois disso, sem mais comentários……..

  6. É urgente que se acabe a putaria dos empresários e investidores dentro do Galo. Os meninos da base não são usados porque as porcarias trazidas de fora com altos salários precisam jogar.A velha história da “rachadinha”,o tal jogador ganha, o empresário ganha, o investidor ganha e só quem perde é o clube e a torcida,que é obrigada a aceitar esses absurdos.

  7. A nossa realidade é essa e não adianta tentar esconder…. Um time que poupa Patric não pode chegar a lugar nenhum…. Podem pesquisar, em 10 anos de Galo ele NUNCA ganhou nada quando foi titular, nem mineiro. Recado pro Guga: ou muda de time ou muda de profissão, poque ser reserva de Patric é a maior queimação de filme.

  8. Na boa o Rodrigo Santana é menos culpado.
    Ele não tem culpa de ter um elenco limitadíssimo, é uma faca de 2 gumes, se ele coloca o time titular contra o Bahia e perde na Colômbia vão falar que ele deveria ter poupado contra o Bahia.
    O Rodrigo Santana não tem culpa desse Rui Bosta ter contratado o péssimo Lucas Hernadez.
    Nossa única chance é na Sul Americana e mesmo assim estou com os dois pés no chão pois não confio nesses pipoqueiros.
    O que Elias, Fábio Santos, Cazares ganharam no Galo, o que esse elenco conquistou até hoje??? nada são pipoqueiros e só o título da Sul Americana minimiza isso, mas acho muito difícil essa conquista.
    Tomara que venha esse título vou torcer muito mas com os dois pés no chão.

    1. Onde assino? RS tá tirando leite de pedra. Se no time tem jogador de titular que nem deveria vestir nosso manto, imagine os reservas? Leo Silva, Bolt, Terans, Otero, Natan, Pai véi, Hernandes, Luan. É muita mediocridade pra um time só

  9. A diretoria sabe que nosso time/plantel/elenco é fraco, portanto, aposta todas as fichas num torneio do mesmo nível. Eu tenho o mesmo entendimento e, dessa forma, poupo minhas coronárias. Só não concordo com o fato de, ao optarmos pelo TIME RESERVA, não investirmos em jogadores da base que, certamente, entrarão muito mais comprometidos que “uns e outros”. Faço um pedido aos amigos do blog (o blogueiro, inclusive, caso queira): Vamos abolir a expressão “time alternativo”! Ela só serve para enganar os trouxas. É TIME RESERVA!!! Abraços!

  10. Boa Noite,

    Concordei com a posição de poupar jogadores, mas, hoje após ver quase todos times que ainda participam de competições paralelas colocarem seus elencos titulares em campo, fiquei questionando se foi correto o Atlético fazer isto.
    Flamengo está na libertadores e poupou apenas 2 jogadores, o Corinthians idem só que na sulamericada.
    Depois de tudo escrito pelo Eduardo, faltou ainda lembrar que o treinador realizou um treinamento no sábado antes do jogo, treinamento que segundo ele, foi muito puxado.
    Mais uma questão para se pensar, então porque descaracterizar completamente a equipe com 9 reservas.
    E sabemos que não possuímos elenco, talvez um bom time titular e um ou dois reservas.
    Vimos também hoje, o América ter seu gol da vitória feito por um jogador da base no seu primeiro jogo, o Vasco tendo seu segundo jogo na vitória feito por um jogador de 17 anos, porque só aqui no Galo nossos pratas da casa tem que ter esse milindre todo.
    Se era para perder, porque não deram oportunidade ao Bruninho, Neto e Alessandro Vinícius.
    É isto que não me desce.

  11. POUPAR ?? PRÁ QUÊ , CARA PÁLIDA.???
    SETTE CÂMARA E SUA TURMA CAMINHAM RAPIDAMENTE PARA TRANSFORMAR O NOSSO GALO EM UM TIME PEQUENO , DESRESPEITADO E SEM EXPRESSÃO.
    “” SE A TORCIDA , DEIXAR , É CLARO. “”

  12. Boa noite xará e amigalos! O time do Galo vem jogando mal há uns 3 ou 4 jogos! Apesar da defesa de peneira tomar menos gols nem na primeira partida contra o “fabuloso” Lá Equidad o Galo se apresentou bem. Parece que este fraco elenco já chegou no seu limite. Como vários amigalos disseram aí o Galo tem Diretoria e comissão técnica que pensam pequeno. Nunca vi tamanha incompetência junta! 22 mil pessoas no Indepa e jogam com equipe reserva sendo que não tem elenco pra esse luxo. Desperdício de pontos absurdo!!!! Não acredito em classificação na terça! O time do Galo não consegue segurar pressão de adversário. Abram o olho senão o rival nós passa na tabela do Brasileirão!!! Digo isso porque Sette Câmara e seus seguidores adoram deixar todos nós sermos motivo de CHACOTA NACIONAL.

  13. SE O ENTREGADOR DE CAMISAS NUNCA UTILIZOU O CLAYTON EM UM JOGO SEQUER,COMO PODE LIBERA-LO?AFINAL QUEM AVALIOU O JOGADOR?DESDE O LARGHI VENHO ESCREVENDO QUE ESTE ENTREGADOR DE CAMISAS È UM LARANJA DE ALGUÈM NA DIRETORIA.FICAR COM BOLT E TERANS È NO MINIMO ESTRANHO.PODEM ME COBRAR,MAS “NAO VAMOS GANHAR NA SUL AMERICANA.OU VCS ACHAM QUE COM ESTE TIME VELHO E DESINTERESSADO VAMOS A ALGUM LUGAR?

  14. Tem acabar com essa frescura de fisiologia do clube, que nao passam da mãe Diná das contusões. Por quê nao previram a lesão do Maidana no treinamento ou a segunda lesão do Blanco etc…Nao adianta poupar jogadores e perder todas as competições. Qual a lógica? Melhor usar o que tem de mais ou menos, ja que melhor não existe e ganhar alguma coisa com meio time quebrado no departamento médico.

  15. Caros,
    Percebam, nessa rodada, nada vai mudar, quem fizer mais pts estaciona nos 33…Q chance monumental do nosso Galo se aproximar e botar pressão, brigar pelo caneco…PQP, ñ acredito q nossos cartolas sejam tão FDPs!
    Ñ acredito!
    GALO SEMPRE!

  16. Caros,
    Lamentável mais um AnoQvem q vai embora. O q fazer? Na modesta opinião da minha bipolar, a torcida atleticana tá enfraquecida nesse AnoqVem após AnoqVem, mergulhada na arrogância, sim, do “tem q apoiar, basta vestir a camisa”, “do torcer contra o vento”, “da fé mesquinha e tosca na própria VAIDADE de ser a torcida diferente a todo custo, prá passar na TV”…cadê a humildade? Qnt metamorfose! Nos 80, qnd conheci o nosso Galo, havia AnoQvem. É antigo. fazia sentido pq de fato o nosso Galo entrava com time fortes nas competições. Esporadicamente…nos meados dos 90 fez sentido, no fim dos 90/00/01 fez, em 12/13/14/15/16 recentes, tb fez. Agora, ñ. É pilantragem e covardia acreditar nessa fábula presente. Nós ñ temos nenhum projeto para o AnoQvem…construir estádio?…fazer um bom contrato com uma marca de uniforme qq?…vender isso e aquilo? Prá q? AnoQvem é um conceito válido com time forte sendo montado pra competir, percebido pela torcida. Tem a ver com EMPATIA da torcida com um trabalho, com um projeto, com uma jogada de sorte, q seja. Isso de escolher competições é a base do absurdo, clube q se preza n anuncia tal. Pode acontecer, mas anunciar toda mão q vai desistir é a base da COVARDIA. É por isso q os SEM VERGONHAS apoiam isso, pq são tb COVARDES…minha intenção ñ é confrontar o MAU CARATISMO, faz parte…aos atleticanos: nós somos O Clube Atlético Mineiro, UM CLUBE DE FUTEBOL. Hj menos q um time de futebol decente, nem temos MENTALIDADE apta a começar esse projeto. É isso q tem q acontecer, e escolher competições prá entregar de bandeja ñ é nosso IDEAL, ñ deve ser! Parem de apoiar tal asneira todo AnoQVem…quem fatura com isso? Nós, os atleticanos?
    Obs.: perder ñ é demérito, faz parte…normalizar as derrotas, sim. Os q normalizam derrotas ñ são atleticanos, vcs ñ enganam, pensam q são e são, antes de atleticanos, SEM VERGONHAS! Frouxos!
    GALO SEMPRE!

  17. Saudações Alvinegras. Total desrespeito com o torcedor alvinegro que lotou o indepa e tomou sol no rosto por 2 horas ou mais , para vermos jogadores descompromissados e fora de forma ganhando verdadeiras fortunas . A rodada foi favorável e o Galo entra com time reserva. O minimo esperado é a volta com a classificação. De bom ontem ficou o belo passeio com meu Pai e o agradável encontro com nosso ilustre escriba. Pessoa de grande carisma.
    Eu torço contra o vento.

    1. Caro, a alegria foi minha. Ouvir de seu querido pai sobre ir à pé da praça da Estação até o Horto em tempos bem antigos. Ah! Depois de chegar no centro de BH num ônibus que vinha de Betim. E mais, na conversa com ele, descobrir que temos conhecidos em comum. Foi gratificante ao blogueiro. Já o resultado da partida…
      Deixa, vamos pensar na Sula.

  18. Estava vendo uma entrevista do Renato Gaúcho para o Neto e, infelizmente, cheguei a uma conclusão: O Galo pensa pequeno. O Renato mudou o pensamento do Grêmio. Joga pra ganhar sempre. O Galo precisa pensar assim, inclusive na hora de montar o elenco. Dificil admitir, mas o time do outro lado da lagoa pensa maior que o Galo. FATO! Passou da hora do Galo retomar a filosofia do Kalil: PENSAR GRANDE! GANHAR TUDO!

  19. Boa tarde a todos !
    Tudo que o CAM não precisava na sua história é era dessa m… que se diz presidente, somos a torcida mais desrespeitada do futebol mundial, temos uma das melhores estruturas do futebol e no entanto não temos pessoas ousadas que entendem o tamanho da instituição, a paixão e fidelidade de sua gente,somos humilhados por esses canalhas que comandam o nosso Galo ,com raras exceções esses vermes sempre nos pisotearam fazendo contratações de péssimos peladeiros . Enquanto esses abutres (com todo respeito aos abutres) estiverem no Galo eu jogo a tolha. Galo sempre.

  20. Boa tarde a todos…
    chateado com o resultado também perdemos 3 pts em casa e a chance boa de aproximar dos líderes…
    a única coisa que gosto quando poupa o time e pra ver os jogadores que pouco jogam.
    mais cá entre nós…nao quero ver mais,não queria ver mais no meu galo
    bolt,Luan já deu,terans,z welison,Léo Silva, e tem mais uns 3 que esqueci…
    quando olhamos para o banco e vemos esses nomes e de desanimar qualquer um,o que estão fazendo com meu galo?

  21. Estranho! Li o texto do escriba e no meu entendimento do que vi no jogo, ninguém entendeu como o que vi; fizemos um excelente primeiro tempo, várias oprtunidades criadas, grandes defesas do goleiro adversário e tomamos o gol numa falha individual do LE e mérito do atacante; pois então; aí vem o nosso jovem treinador e me tira o Otero pra vir com este Bolt;” literalmente” matou o time, segundo tempo foi horrível. Quanto à qualidade do elenco, tão criticada por todos, gostaria quem vissem a escalação do time titular do Grêmio; só refugo, até jogador do Boa tem lá! Derrota sob total responsabilidade do treinador e da diretoria ao virem com esta frescura de poupar; por falar nisto, o colombiano do nosso ataque, tbm conhecido como inimigo do gol, “poupado”, aproveitou o mimo e veio passar o fim semana em Lavras Novas,….ou seja, poupar pra passear,…. Reage massa, qd a sua voz?

  22. Concordo com o blogueiro na questão dos jogadores que nada acrescentam ao time, Hernandes, Geuvanio, Zé Wellison e Bolt. Contratações equivocadas como outras, Terans também se inclui. Quem abdica da vitória não merece a vitoriar. Poupar 9 jogadores foi um exagero do treinador medroso e de ambição. Disse que foi um risco calculado e se deu mal. São seis pontos perdidos na conta do Rodrigo. Como analisa mal, que péssima estratégia. Poupa os titulares e dá treino sábado e domingo. Incoerente o treinador. Lamentável a postura desse treinador da URT.

  23. Pessoal, não adianta malhar em ferro frio. Estou dizendo neste espaço, há anos, que o Galo não vai chegar a lugar algum com a “diretoria” incompetente que tem. O “grupo de domínio” precisa acabar. Que venha gente nova, com competência. Escrevam aí: não vamos chegar a lugar algum, infelizmente. Não é possível que um Clube, com tantos torcedores inteligentes, dispostos, com experiência empresarial e conhecedores de futebol, não queiram assumir o comando, ANTES QUE VENHA A SÉRIE B NOVAMENTE, QUIÇÁ A C…

  24. Pela entrevista pós jogo ontem, o treinador do nosso amado CAM disse que foi de responsabilidade dele a escalação do time porém o Departamento de Fisiologia teve participação direta nessa decisão… alegaram uma porção de coisas por causa do desgaste, viagem, altitude etc… pra enfrentar o poderoso penúltimo colocado do campeonato colombiano…haja saco pra tanta desculpa… o brasileirão já era, fato… pra PQP tanto amadorismo!!!!!!!!!

    Agora vamos pela SULA e seja o que DEUS quiser, aliás, uma vergonha esse Presidente 7C, babaca, prepotente e arrogante dizer ano passado que esta competição era a 2ª Divisão mas que agora parece ser a salvação de sua gestão, que por sinal é uma porcaria sem tamanho, só não vê quem não quer ou se faz de cego!!!!!!!!!!

    OBS.: se o time titular do nosso GALO não é confiável, imaginem o reserva, que agora leva outro nome de “””alternativo”””… que babaquice!!!!!!!

  25. Foi o popular jogo de “dar calo nas vistas”, e EU vi assim:
    Cleiton – sem culpa no gol, seguro igual a um veterano.
    Guga – a reserva lhe fez mal. Atabalhoado.
    Léo Silva – ruim, fora de ritmo, sentindo o peso da idade.
    Rabello – eficiente, como sempre. Amadurecendo…
    Hernandez – Coisa horrorosa! Falhou no gol e em tudo o que tentou. Que contração foi essa Rui???
    Pai Véi – Razoável. Ao menos não comprometeu.
    Nathan – pra que renovaram com esse rapaz? Só tem mídia, jogador comum (igual aos da base) com empresário mágico. Conseguir colocar esse um no Chelsea foi uma magia que nem Mister M é capaz de desvendar.
    Geuvânio – ruim, mas foi o jogador mais perigoso no time ontem. O problema é que nunca entra em forma. O Kalilzinho tem que explicar isso aí.
    Luan – péssima fase que não acaba nunca.
    Otero – nunca foi grande coisa, mas voltou da Arábia ainda pior.
    Alerrandro – Lutou, lutou, mas quando a fase é ruim, nada dá certo. Muito instável emocionalmente, precisa amadurecer.
    Bolt, Terans (até 2023?) e Di Santo estiveram abaixo de qualquer crítica.
    Santana – Continuo gostando. Só que tenho cá uma dúvida: é um treinador ou mais um fantoche da diretoria? Se foi dele a péssima ideia de poupar titulares, os 3pts vão pra sua conta. Deveria ter entrado com time misto ou, no mínimo colocar titulares no banco pra ter peças que pudessem, tentar, decidir a partida.
    É Santana quem escala o time? Com a palavra Sette Cãomara, se não estiver na Europa.
    Mudando o assunto,
    Algo me intriga nos últimos meses: por que Gropen decidiu se afastar da administração do CAM? Seria porque tem sido voz vencida, pois vem falando da necessidade de reformar o Estatuto?
    Há algo de podre no Reino do Galo!
    Por falar em Reino, hoje acrescentei ao meu nome o apelido que me foi dada pelo meu fã revoltado, o que diz não lê o que eu escrevo, mas lê. E ainda comenta. O comentarista dos comentários, que NUNCA fala sobre as partidas.
    Rainha da ATLETICANIDADE! Amei.

    1. Olà,Rainha!Boa Noite.Acrescento ao seu comentàrio o fato do Galo emprestar o clayton ao vasco.o entregador de camisas nunca o utilizou em um jogo sequer e autorizou sua saìda?AFINAL QUEM AVALIOU O CLAYTON PARA DECIDIR LIBERA-LO?Hà muito venho tambèm achando-hoje uma certeza-de que hà muita coisa podre no Galo!e gostaria de uma opiniâo:no alto de meus 63 anos jà vi muito centroavante do Galo;se tivermos um camisa dez eficiente este Di Santo vai ser ùtil.eu vi o Dario chegar ao Galo,por isto acredito em camisas nove rompedores no time.Obrigado.

  26. boa tarde Eduardo e massa. muito irritado com estes peladeiros. ai digo estes resereservas nem ne equipe de serie c deveria jogar. o Igor rabelo falhou feio no gol do Bahia.rodrigo Santa mostrou que é mesmo estagiário e burro. falta 20 pontos para o objetivo do galo em 2019.Aff.

  27. O senhor falar do Ze Welison da forma que falou (para um bom entendedor um pingo é letra) é um desrespeito ao povo baiano. E chamar um ser humano de lixo (por pior jogador que seja) é de uma pequenez que não condiz com a sua posição de colunista (ou sei lá o que o senhor é) do Galo. Acho que o senhor foi extremamente infeliz. Abraço.

  28. Boa tarde! Vou discordar meu caro!! Derrota de ontém foi de total responsabilidade do jovem treinador, ofereceu um mimo aos dito titulares dando “descanso” aos caras; isto pra mim é inaceitável, tiveram duas pré-temporadas este ano, e pra piorar, só fez besteira nas substituições. Inacreditável tirar o Otero pra entrar com este tal de Bolt; tirar o Alerrandro que estava bem no jogo pra pôr este argentino chinês!!

  29. Brasileirão já era. Este ” técnico da URT ” já perdeu o campeonato Mineiro, copa da Brasil, libertadores, e campeonato BR. Não sei porque tamanha paciência com um técnico inexpressivo, sem reação, que tem a mesma resposta para todas as situações e que não se encaixa no perfil do Galo. Só nos resta a sul americana, sei não viu……

  30. Frases soltas
    ===========
    O Atlético tem uma equipe de análise de
    desempenho para contratar .
    Pra mim o que precisamos é de um bom
    olheiro que conheça ,,,, futebol !

    “A contratar muxiba prefiro a base” , por
    Kalil !!!
    O próprio presidente idolatrado por parte
    da torcida desdenha de seu patrimônio .
    E ainda tem seguidores , meudeusdoceu !!
    ( frase citada aqui no espaço por um dos
    comentaristas )

  31. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    Mais do mesmo!
    Em breve espaço de tempo os únicos argumentos que teremos para redigir um texto,terão o conteúdo descrito abaixo:
    Fé; acreditar; força inabalável; torcer contra o vento; não esmorecer; apoio incondicional ao time; precisamos do sexto lugar para a pré libertadores; torcida ganha jogo; caldeirão do Independência; paixão; nosso estádio esta saindo.
    Por último, mas não menos importante: ano que vem será diferente! Será um ano de conquistas!
    Devido a total ausência de uma administração PROFISSIONAL, e por termos um elenco recheado de refugos sul americanos, e do futebol nacional estaremos sempre discutindo o subjetivo, pois não há futebol para se discutir.
    Lembro-me de um “enlatado” norte americano que permaneceu um bom tempo em nossas televisões que terminava com a seguinte frase: “acredite se quiser”. Futebol não é matéria de fé.
    TORCER SEMPRE SEM NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR!

  32. ALGUNS TORCEDORES INSISTEM EM PEDIR JOGADORES DA BASE.
    ORA , É PRECISO CONSCIENTIZARMOS QUE A NOSSA BASE É MUITO RUIM E DE LÁ NÃO SAI NADA QUE PRESTA. SÓ ASSIM PARA RESOLVER ESSA ETERNA RUINDADE DA BASE.
    QUANTO À ESSA DIRETORIA DESISTO . ESSE RUIM COSTA É IGUAL A ALEXANDRE gallo , HORRÍVEL.
    ABANDONAR O BRASILEIRÃO , É UM CASO DE POLÍCIA. IRRESPONSABILIDADE , INCOMPETÊNCIA E COVARDIA.
    COMO UM TIME QUE TEM O MELHOR CT DO BRASIL , SE ACOVARDA.???
    SIM , ISSO É COVARDIA , MEDO DE ENFRENTAR ADVERSÁRIOS , QUE “DEVERIAM ” SER À NOSSA ALTURA.
    ISSO É MENTALIDADE DE TIME PEQUENO. COMENTARISTAS DE OUTROS ESTADOS DEBOCHAM DO NOSSO TIME.
    NUNCA VI TANTA HUMILHAÇÃO.
    ESTÃO FAZENDO DE TUDO PARA APEQUENAR O NOSSO GALO.
    SOCORRO………..
    VAMOS REAGIR………

  33. Eduardo, hoje vou falar do técnico de um arquirrival histórico. Jorge jesus, vai jogar no Ceará hoje, e quarta feira em Porto Alegre valendo a vaga para a semifinal da Libertadores. Quem ele vai poupar: NINGUÉM! Viaja depois mais de 2.500 km e vai para Porto Alegre. Está priorizando as duas competições. Disse que tem obrigação de ganhar tudo. Ontem devíamos ter poupado somente o Rever e Jair. Mais ninguém! Agora fica pergunta: Se perdermos na Colômbia, onde fica o Brasileiro. Lá longe. Contem os dois pontos do Fortaleza (com time mesclado), dois contra o Paranaense, dois contra o São Paulo e três ontem (time reserva). Nove pontos jogados no ralo que nos colocaria em primeiro lugar. Por estas decisões ridículas, e que estamos na fila sempre! Por nossos erros, somente! Dar descanso para Cazares, Patric, Fábio Santos, Elias, Chará? Então vamos esperar que eles arrebentem com o jogo terça feira e nos tragam a classificação. Ontem estava no campo, e se tivesse mais cinco tempos não faríamos um gol sequer! GEUVÂNIO, TERANS, MAICON BOLT, ZÉ WELISSON, HERNANDES, nem para reserva servem, meus amigos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  34. Bom Dia! Irresponsabilidade da Diretoria e do Treinador. Aliás o treinador dá “assim seja” ás deliberações dos mandatários. Perdemos o G4 e pelo visto, corrermos risco do”adeus” ao G6. Depois é correr atrás e, quem corre atrás, dificilmente, chega à frente.

  35. Eduardo, você está dando muito ipobe pra esse caras aí. Deixa pra lá.

    Sobre o jogo, novamente tivemos volume e chances reais de gol desperdiçadas, tal qual o jogo em Curitiba. Não sei se falta concentração ou qualidade técnica no arremate. Talvez as duas coisas.

    Agora é focar na classificação e voltar da Colômbia com a vaga. A Copa Sulamericana pode ser o caminho, porque no Braileiro estamos distantes de elencos como Flamengo, São Paulo, Palmeiras e Grêmio. Então é concentrar nesse torneio continental e tentar buscar a taça

    Saudações aos amigos Atleticanos.

  36. Pra começar , com a idade a me fazer ranzinza e com
    pouca paciência para modismos , não dá pra suportar
    essa fala de “time alternativo” .
    Que chatice !!! É time RESERVA e ponto final .

    Tentam “modernizar” o futebol com expressões tais
    como a citada , como “último terço do campo” , a tal
    “segunda bola” e aquela “jogar por uma bola”, tantas
    bobagens que não tenho um pingo de paciência .

    Futebol é a mesma coisa desde sempre , os gols são
    assinalados do mesmo jeito , e fim de conversa .

    Tudo isso para dizer que é impressionante a falta de
    qualidade dos atores em campo ( e fora dele ) nos
    dias de hoje .

    São autômatos , programados , previsíveis , parecem
    aquelas peças de totó , manuseados por mãos umas
    mais ágeis , outras menos , mas definitivamente sem
    ações próprias e criativas .

    Só um exemplo , para exemplificar e terminar :

    final de jogo , depois de mil tentativas em bolas altas
    na área , TODAS rechaçadas pelo bom goleiro deles ,
    o jovem “dançarino” tem um lateral para bater ;

    o manual estudado no CT diz que tem que se jogar a
    bola ALTA dentro da área para as Torres Gêmeas ;

    o jogador de seleção , exímio cumpridor de tarefas ,
    toma impulso e joga a bola ……. . na mão do goleiro !

    E assim seguimos , “fazendo a nossa parte” , como a
    turma gosta de dizer , como idiotas a aceitar essa
    verborreia que os atores do atual momento por que
    passa o futebol tem para nos oferecer .

    Já estou de saco cheio ( com o perdão do desabafo )!

    1. ….. Só uma exemplo , para terminar …
      Fui redundante na expressão usada

      Ah ! , e uma correção também na frase
      …. os atores do atual momento PORQUE
      passa o futebol TÊM para nos oferecer …

      ( A gente só vê os erros quando aparece
      o comentário , pura falta de atenção )

  37. Bom dia Eduardo e amigos do Galo. Esbossa-se mais um ano que se Deus quiser poderemos comemorar a classificação do Galo para a Libertadores 2020. Não adianta tampar o sol com a peneira, com o elenco limitado e o futebol que o time vem apresentando NOSSO GALO perdeu o respeito dos adversários, qualquer time se tornou uma pedreira, os recordes negativos se sussedem e o torcedor não vê na diretoria atual capacidade para reverter este quadro negativo.
    Sem esta de time alternativo, NOSSO elenco é composto basicamente por 32 jogadores medianos, para alguns perder não incomoda.

  38. Bom dia.

    Poupando titulares e com reservas, Cleiton e Igor Rabello, o Galo perdeu invencibilidade de 23 jogos no Independência contra o Bahia.

    Se tivesse jogado com titulares também teria perdido, pois Fábio Santos, Elias, Cazares, Ricardo Oliveira e outros teriam se poupado no gramado para o jogo na Colômbia.

    O excesso de luz entre 11h e 13h pode ter ofuscado a noturnidade de alguns atletas em campo.

    No BR-19, titulares perdem fora de casa e reservas perdem em seu domínio. Elenco medíocre.

    A sucessão de derrotas pode continuar nas duas próximas partidas, fora de casa: Corinthians e Botafogo.

    Rodrigo Santana está sempre achando que derrotas e empates são resultados injustos.

    RuimLando Costa Lero, cadê as contratações para melhorar a qualidade e a competitividade do time titular (laterais, zagueiro rápido, 2° volante, meia-armador e atacante-ponta)?

  39. Jogo foi muito ruim. Cada vez mais claras as deficiências do elenco. E as poucas contratações não se justificaram. Fico perguntando porquê Vina, Terans, Natan, Zé Wellison e não Bruninho, Neto e Alessandro Vinícius. Insistimos com o pastor por tanto tempo, porquê não esperar mais pelo Alerrandro? Também fico me perguntando o que levou à escolha somente pelo horto.

  40. O que dizer? Um acinte!!! Um verdadeiro menosprezo aos 22 mil guerreiros que abriram mão da ensolarada manhã de sábado para passarem raiva e decepção…Esse amontoado de jogadores não treina? Se 3f a classificação não vier, preparem-se pras cobranças!!!! Principalmente você, treinador (principal responsável por isso que assistimos)!!!

  41. Bom dia, Guru!
    Excelentes e únicas considerações a serem feitas.
    Se é para perder, que perca com o time, não equipe, titular; pois, assim, pelo menos há respeito para com o torcedor.
    Aguardemos o efeito na Colômbia!
    Abraços.

  42. Eu já acho que o goleiro falhou pelo segundo jogo seguido.
    Este gol e o contra o atlético pr eram bolas do goleiro.
    Achava que estávamos livres do Vitor, mas este e pior que ele.

  43. Bom dia Eduardo. Malas conhecidos e reconhecidos. Comentarista amargo e azedo. Sinceramente, acho, apenas acho que esse tipo de atitude nao condiz com o democrata e gentleman que me detonou em resposta a um post anterior. Em relação ao nosso galo o que está ocorrendo é o previsível. Lamento dizer que o normal será a eliminação na Colômbia. Esse grupo de jogadores nao tem um perfil vencedor. Ja vimos eliminações para a Chapecoense , empate com o Fortaleza depois de abrir 2×0.. Mas os arautos da filosofia da paixão acham que torcida ganha jogo. Se fosse assim nao teriamos perdido para Bahia e empatado com Fortaleza no horto. A torcida esteve presente…Avila que bom que você está afirmando que esse lateral esquerdo, Bolt, Terans, Santo, Ze Wellisson nao podem jogar em primeira divisao. Ja trocamos técnico, Diretor de Futebol mas permanece o Presidente. A eliminação na Sula vai nos ajudar a ficar livre de Sete Câmara e de um monte de parasitas. Ha males que vem para o bem. Que Deus nos abençoe com uma desclassificação. Só assim para termos esperanças de mudancas reais no clube. Chega de maqueagens. Fora Sete Câmara e sua filosofia de barracão

    1. Quando tenho de manifestar, o faço diretamente. Se vestiu a carapuça, deve ter suas razões. Postarei em seguida sua missiva, bem como minha resposta no post anterior. Farei isso em respeito aos leitores, para que entendam melhor nossas reações. Tenho, por criação e formação, o exercício da tolerância. Não significa sangue de barata.

      1. DOMINGOS SAVIO
        23 de agosto de 2019 às 17:09 Editar
        Hoje nosso Eduardo Ávila se superou: sonhar que um pangare de 30 anos que fez 40 gols na carreira ira resolver o problema de gols do atlético é o cumulo da fé. E esse Clayton que nem no Bahia foi titular? Saudades da época do Kagunga que escrachava esse tipo de jogador qualificando-os de cabeça de bagre. Mas, devido a essa praga que se abateu em parte da nossa torcida cabecas de bagres sao tolerados no elenco e pior transformados em esperança de solução para o time. É serio mesmo Eduardo essa sua crença no argentino? Voce baseia sua esperança em que dados? Lembro da contratação do Terans: diziam que era eximio cobrador de faltas? Mas nunca vi estatisticas de gols de falta na carreira dele. A torcida do galo tá muito conformada com o nivel dos chamados reforços. O nosso galo virou deposito de refugos estrangeiros: Terans, Santo, Reas, Otero, esse lateral esquerdo desengonçado e um volante que nada acrescenta aos Ze Wellisson da vida. Como dizia Kalil: se for para contratar muxibas melhor ficar com os jogadores da base. Duvido que o volante Neto consegue ser pior que esse gringo contratado pelo galo. Acorda torcida do galo. A filosofia do barracão tá destruindo o clube

        1. EDUARDO DE ÁVILA
          23 de agosto de 2019 às 20:26 Editar
          Se hoje, como afirma, me superei digo que você se mostra o mesmo. Nada diferente. Exatamente o mesmo de sempre. Nem mais e nem menos. O Domingos de todos os dias.
          O que nos distingue, você e mais um ou dois que aqui frequentam (no caso, notadamente quando o momento é desfavorável) é que eu e muitos não agredimos quem pensa diferente.
          Hoje, uma sexta-feira mais tranquila na minha atividade profissional remunerada – o que não é o caso deste espaço que dedico com igual devoção – tive tempo para pesquisar e afirmar.
          Somos muito diferentes. Não só na Atleticanidade, mas muito mais no respeito às posições divergentes. Me sinto feliz debatendo, não me sentiria bem combatendo de maneira agressiva, grosseira, debochada e até indelicada. Foi o caminho que escolhi, talvez por isso estar à beira dos 62 anos, sem rancor ou amargura. Nossas manifestações mostram muito daquilo que somos na lida com as pessoas e a vida.
          Vida que segue, com o Galo Sempre!

  44. Bom dia, Eduardo. Lamentável derrota. Que horário maluco, tchê! E à noite, uma jogo apenas (Grêmio x Athletico Paranaense, e sem TV). Só mesmo nas cabeças vazias dos membros da CBF.
    Quanto ao nosso querido Galo, está difícil. Duvido que consiga se classificar para a Sul-americana, com esse futebolzinho mambembe que vem apresentando. A continuar nesse ritmo, o Brasileirão ficará, também, para as calendas gregas. Ao final da temporada, nem uma coisa, nem outra. Saudações atleticanas.

  45. ESSA DIRETORIA DEFINITIVAMENTE NÃO CONHECE A GRANDEZA DO GALO E DA SUA IMENSA TORCIDA. 10 MILHÕES DE ATLETICANOS.
    NÃO SABE CONTRATAR . QUEM CONTRATA TERANZ , MARTÍNEZ , BOLT , DI SANTO , DENÍLSON , NATAN , LEANDRINHO ALÉM DE IMCOMPETENTE É IRRESPONSÁVEL.
    COM MEDO DE JOGAR NO MINEIRÃO , QUE SEMPRE FOI A NOSSA CASA , CONFINAM A NOSSA TORCIDA NO MINÚSCULO INDEPENDÊNCIA , UM ESTÁDIO PARA TIME PEQUENO.
    ABANDONAM O BRASILEIRÃO , TÍTULO IMPORTANTÍSSIMO E QUE NÃO GANHAMOS HÁ 50 ANOS , TAMBÉM COM MEDO DE ENFRENTAR OS MAIORES TIMES DO BRASIL.
    COM ESSA DIRETORIA E ESSE TÉCNICO NÃO TEMOS NENHUM FUTURO.
    ESSA DIRETORIA , PENSA PEQUENO , E TRATA O GALO COMO TIME PEQUENO.
    AINDA HÁ TEMPO , VAMOS SALVAR O NOSSO GALO. SÓ A TORCIDA PODE FAZER ISSO.
    O PRIMEIRO PASSO É VOLTAR DEFINITIVAMENTE AO MINEIRÃO E ENCARAR O RESTANTE DO BRASILEIRÃO , COM CORAGEM , NÃO PARA DISPUTAR MAS PARA GANHAR , COMO DEVE SER.
    VAMOS LÁ , CAROS ATLETICANOS. VAMOS EXIGIR O BRASILEIRÃO , EM PRIMEIRO LUGAR E A SULAMERICANA TAMBÉM.

  46. Então amigos, está por um detalhe um desastre no fim de ano do Galo; tudo será apagado se nós classificarmos na terça, porém se perder pro Lá Equida toda a conta vai pro ombro do Rodrigo, panela de jogadores começam a sabotar de novo, o Brasileirão já era e o velho filme se repetirá. Sou um companheiro aqui do blog que não seco o Galo, mas dessa vez não tem jeito, a ideia de time reserva ontem foi ridícula, desaforo total e pode custar o resto do ano pro Atlético. De positivo ontem só o público, só discordo do blogueiro no gol na conta do Igor, pra mim na conta do Hernandes. No mais agora é torcer e muito pra dar certo na Colômbia porque se não haja sofrimento até o final do ano!

  47. Salve massa e Guru!
    Para gente, chega de mimimi! A prioridade do momento é a Sula e ponto final! Que se dane o brasileirão. Quero a taça da segunda divisão da libertadores e os benefícios que ela trará.
    Mas concordo com meu Guru quanto aos questionáveis jogadores que entraram em campo. Porque não deram chances pra garotada da base ao invés de colocar estas porcarias pra jogar?
    Aliás, gostaria que alguém fizesse a conta de quanto gastamos com Otero, Luan, Bolt, Terans, Natan e Zé Wellerson. Se tivéssemos livres destes encostos não daria pra traze alguém de qualidade? Com a Palavra: Rui Costa.

  48. Caros, nas entrevistas do Sr. RS ele diz q os meninos da base ainda não estão prontos. Daí eu pergunto, essa refugada (q me recuso a dizer os nomes – como bem disse o amigalo no post anterior) está? Entra técnico sai tecnico e ninguém dá chance para a base. Será q o Bruninho é pior q o Terans? E o Neto é pior q o Zé Wellinson? Outra coisa, essa tal de equipe de análise de desempenhos, quando faz essas contrações onerando tecnicamente e financeiramente o clube, sofre alguma punição? Quem são esses indivíduos? Q critérios eles utilizam? Quanto recebem? São avaliados por desempenho também? Faço mais uma ressalva em relação as escolhas do RS, de nada adianta ele ganhar o grupo de jogadores e perder o apoio da torcida. SAN.

  49. Caro Eduardo, a escalação do time reserva foi erro estratégico grotesco! Nosso time titular já é limitado, os reservas então…ontem deu pra perceber porque os fracos Patric e FabioSantos são titulares, os reservas conseguem ser piores! Otero é brincadeira de mau gosto, disparado o pior jogador (?) do elenco! Fica claro pra mim que, lamentavelmente, o Clube abre mão do brasileiro, título que deveria ser perseguido com faca nos dentes. Com a nova ordem econômica do futebol nacional, vai ser cada vez mais difícil. E que ninguém cometa a insanidade de pedir cabeça de treinador. Nosso problema é o elenco, que é fraco. Santana é bom treinador e merece continuar. Nossa torcida queimou bons profissionais que por aqui passaram, como o próprio Roger que ontem nos venceu, (a campanha foi articulada à época pelo narrador/vereador Caixa, que induziu a Massa ao erro, uma pena). Já tivemos paciência com outros muito menos qualificados, como oswaldo, Marcelo oliveira e outros horrorosos. Fim de semana de cabeça cheia. Perdemos um jogo quer era pra ganharmos. SAN

  50. Bom dia e otimo domingo!Falta e profissionalismo no Atletico, jogar sabado de manha, dava muito tempo para descansar os titulares, o resultado nos vamos ver dentro de pouco tempo, vai cair varias posiçoes no Brasileiro e pode nao ser campeao da Sul Americana!

  51. Quem ouviu q entrevista pos jogo do Leo silva deve estar espantado . Que papo furado . Time jogou bem ? Culpa do horário ? Falta de ritmo ? Só falta culpar o ar, a água e a grama . Foi um festival de horrores. Tem uns 7/8 que não merecem jogar no Galo. O lateral esquerdo é pessimo, Otero acomodado, téranz ainda está lá ?, bolt?, confesso que ontem deu calafrio ao ver o banco de reservas . Jogaram 3 pts no lixo e faltam o respeito para com a instituição com este futebol, se é que jogam . E por fim , não existe 9 no Galo, junta tudo e não acha um. Rui Costa , péssimo trabalho. Que vergonha 7, falta cobrança? Talvez um pouco de Kalil.

  52. Ate quem fim alguém falou o que sempre falei esse Luam não merece jogar mais no galo desde o começo do ano quando se levatou a possibilidade de troca dele com o Corinthians eu fui a favor e muitos aqui nesse espaço ficou defendendo o Luam falando que a diretoria era doida de fazer isso agora viram que ele não merece jogar no galo

  53. Bom dia!
    Desanimado com as sequentes e equivocadas decisões dessa diretoria e comissão técnica. O time estava na parte de cima da tabela, precisamos e queremos sair da fila e essas merdas fazem isso com meu Galo.
    Quanto ao time, Guga impressionou bem na chegada mas tem demonstrado ser muito ruim. Não sabe atacar, não sabe cruzar e defender então é uma tragédia.
    Aquele lateral esquerdo é muito pior que o Conceição. E esse diretor de merda dizendo que está “atento ao mercado”. É melhor ele se distrair. Vai ser ruim assim lá na bosta!!
    Mais um fim de semana amargando derrota. Pqp!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*