Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Eu vi Fiascos ir pra b…

Num determinado rincão de um reino, denominado Alterosas, havia duas equipes rivais. Uma delas, Carijó, simbolizada por uma astuta ave de esporas e cristas e tendo a predominância da torcida local. A outra, pequenininha, Cocozão, representava a burguesia e o os patrões. Via de regra, a torcida menor usava secador no seu dia a dia, em alguns momentos para tentar segurar os passos firmes daquela ave que é orgulho da região no cenário mundial.

Numa dessas investidas, desbravando e conquistando títulos e ainda aumentando seu contingente de torcedores no reino e pelo mundo afora, um determinado jogador jogou fora a chance de impedir o crescimento vertiginoso do esquadrão popular, que tanto vinha incomodando seus desafetos. Embevecidos com o fato, seguidores de Carijó lançaram até uma música contendo em sua letra homenagem ao jogador, chamado de Fiascos.

Incontinenti, a direção de Cocozão decidiu contratar a estrela que tanto embriagava os corações da maioria, numa ação nitidamente de marketing para atrair e sonhar com uma eventual reação e vingança sobre o adversário. A vontade não prosperou e, para infelicidade dos asseclas que viram nele a oportunidade de um confronto a seu favor, assistiram ao próprio desabafar sua incapacidade.

Num ato de autopunição e até de reconhecimento, o incauto Fiascos disse que era feliz noutro lugar e que vinha jogando “essa mierda aqui”, referindo-se ao seu fraco desempenho.

image
Imagens extraídas aleatoriamente de facebook

Imediatamente romperam com o atleta, deixando-o pelo meio do caminho. Atitude precipitada, claro. Essa e não nesta, foi o que disse o infeliz. Ele fazia uma auto-reflexão sobre seu desempenho.

Diante dessa confusão e precipitação, os dias que se seguem reservam um bom debate acerca de como deve se desenrolar o caso sob a ótica do direito. Já rola à boca pequena que a precipitação pode ser revertida, depois de uma boa dose de Diovan (remédio para hipertensão arterial), para que seja evitada uma demanda judicial que poderia render milhões ao atleta punido injustamente.

Não pode um jogador reconhecer seu pífio desempenho? Está ele agora proibido de treinar, seja na fossa 1 ou na fossa 2, mesmo considerando que em “mierda” quanto mais mexe, mais causa mau cheiro. Alguns até afirmam que o clube que o contratou nunca foi rebaixado, pois “mierda” não afunda.

Enquanto isso, pensando num substituto para o jogador dispensado, Cocozão decidiu pela contratação de Kokô, que aguarda apenas o exame de fezes para requerer – via fax – seu registro na equipe. Uma certeza já se tem, será o número 2. A torcida aguarda, ansiosa e cheia de vaidade, novas noticias sobre o desenrolar do imbróglio. Só não pode é jogar mais nada no ventilador.

Uma faixa já foi afixada na fachada. “Se houver uma ‘mierda’ boiando na privada, a torcida torce contra a descarga.”

 

Em tempo: Peço permissão ao caro leitor, para, eventualmente, postar uma fábula aqui no nosso espaço, uma vez que a semana é muito longa e se faz necessário um pouco de devaneio. Qualquer semelhança com fatos ou acontecimentos da vida real, poderá ter sido mera coincidência.

16 thoughts to “Eu vi Fiascos ir pra b…”

  1. Dudu, o que esta acontencendo com o Galo?
    Parece que o time não treina, muita ligação direta e sempre errado. Desse jeito vamos sofrer muito ainda. Ta hora do Marcelo colocar um ponto final nesses chutoes e colocar a rapaziada para tocar a bola, fazer triangulação. Desse jeito pode trazer os melhores zagueiros do mundo vai tomar muitos gols, a bola não fica la na frente, do jeito que vai volta no contra ataque…

  2. Não tem como não rir da mierda toda que foi feita! o Camrada colobiano é doidim pra jogar no Galo até entreou o jogo naquela noite no Independência tentando fazer média com a Massa… Se puser nele uma camisa listrada alvinegra o camarada colombiano vai comer a bola e não vai fazer mierda

  3. Considerando que a diretoria azul, o técnico e os jogadores só tem feito “mierda”, tenho de concordar com você, E. A,, entretanto, em termos de títulos, essa “mierda” toda ainda boia com imensa vantagem sobre aquele que só faz cócócó, dorme em poleiro, nunca foi bicampeão e ainda tem uma galinha como progenitora. Saudações, amigo.

    1. Depende, Arildo, Em termos de vitórias no confronto direto, de campeonatos mineiros, a vantagem está imensamente ao nosso lado. Quanto ao bicampeonato, você tem razão. Não somos bicampeões, mas sim hexacampeões mineiros em cima do seu time, lembra (não adianta falar que campeonato mineiro não vale, pois ele justificou aquela tiara que vocês colocam sobre o seu escudo)? Nunca vocês ganharam um título nacional em cima de nós. Temos a maior goleada deste confronto, a maior invencibilidade e o maior artilheiro, também. Em relação à torcida, nem se fala, basta você levantar a média de comparecimento de público de um e de outro no Mineirão. Aliás este fato foi reconhecido por um ex-dirigente do seu time (Isaías Tinoco) que afirmou, com todas as letras, “que todo mundo falava que a torcida do Galo era maior”. Quanto à sua tentativa de ridicularizar nosso clube através de nosso mascote, acho que seria muito pior, meu caro, saber que um ex-presidente do nosso time (César Masci) chamou a própria torcida de …….. (não por ser composta, mas por agir como uma, entenda-se), ou que o nosso time se desse ao ridículo de ser saudado ao entrar em campo por rapazes pintados de prateado, imitando robôs, ou que um ex-atleta nosso (Ronaldinho Fenômeno) dissesse que tinha passado fome quando jogou aí ou o que o seu time “tremia” quando jogava contra nós (Paulo Roberto Costa). Nunca um dirigente nosso confessou que comprou juiz para ganhar jogo (precisa dizer o nome dele?). Nunca nosso time foi confundido com o Cruzeiro de Pirangi (um time amador lá do Rio Grande do Norte), como fez a Confederação Sulamericana de Futebol… Nunca nossa massa massa foi chamada de bando de “babacas e idiotas”, como fez o Adriano Gabiru. Jogador entra no Galo como empregado e sai como torcedor, algo que, você há de concordar, que não é o caso do Riascos, não é verdade?

        1. Obrigado pelos votos, Arildo. Mas como cristão, temo que você ache amargo o presente que o Papai Noel parece que vai te dar no final do ano.

  4. Kkkkkkkkkkkkkkkkk………. Mas essa “mierda” já afundou. Se não me engano na Champion League Mineira no século passado. Fossa 1 e fossa 2, kkkkkkkkkkkkkk…… Essa foi uma das melhores definições que poderia ter. Ainda mais por que a localização é isso mesmo.

  5. Kkkkkkkkkkk
    Amigo Dudu, você está a cada dia que passa, mais genial.
    Um abraço.
    Aqui é Galo Porra!!!!VOLTA KALIL PELO AMOR DE DEUS!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *