Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Etapa superada e agora energia de volta ao Brasileiro

Quem ver apenas o resultado, jogo a jogo ou agregado, desta fase que eliminamos o Botafogo não imagina o sufoco que foi a partida de volta ontem no Horto. Uma zero no Rio e dois a zero em Belo Horizonte, não foi suficiente para relaxar o Atleticano, seja tanto relação à classificação – que acabou acontecendo – quanto ao futuro do nosso time do coração na temporada.

Apesar disso, vencemos, e estamos avançando na Copa Sul-Americana. Depois de um primeiro tempo preocupante e medonho, o time na segunda etapa voltou com mais vontade, embora o primeiro gol só tenha ocorrido aos 30 minutos.  Na primeira metade do jogo, o Galo deu mole e os cariocas só não foram mais ousados, pela fragilidade da sua equipe. Sem a dupla de zaga titular, atuou com um deles improvisado, e nosso time não conseguia levar perigo ao gol defendido por Gattito.

Jair, o melhor em campo, acabou sendo determinante à vitória. Quando, ainda no primeiro tempo os cariocas colocaram pressão, medo e ameaçando tirar o zero do placar, coube ao volante comandar uma pequena reação, que durou poucos minutos. Tempo suficiente para colocar o adversário em desespero, pois estava atrás no placar agregado. Já na fase final, enquanto nossos jogadores abusavam em perder gols, ele – Jair – sofre a penalidade que trouxe alivio e afastou a tensão do rosto dos Torcedores.

Ricardo Oliveira, mais uma vez (chegou a 14 jogos sem marcar, igual a outro cone que passou pelo Galo e alcançou sua 14ª partida sem balançar as redes noutra equipe mineira) perdeu um gol incrível. Sorte nossa, que Vinicius que lhe serviu “açucaradamente” na jogada, aproveitou o rebote e fez nosso segundo tento, relaxando definitivamente o semblante do Atleticano. Além do destaque a Jair, mencionaria novamente a segurança com o Cleiton no gol e a boa partida do Rever.

Otero, Chará e Geuvânio continuam devendo. Os demais estiveram bem, sem – entretanto – merecer consideração. Cumpriram seu papel. Agora é voltar a pensar no Brasileiro e buscar vitórias, para recuperar os pontos atirados no ralo com os recentes empates. Não fossem eles, estaríamos em melhor colocação, que a quarta posição atual. Vencer o clássico mineiro domingo é fundamental às nossas pretensões no campeonato nacional.

Vencemos e estamos classificados, isso é o que interessa ao Torcedor do Galo. Creio que ao Atleticano, otimista ou pessimista, superar o Botafogo – esse osso duro em mata mata com o nosso time – é motivo de conforto e comemoração. Não posso crer, que depois dessas duas partidas, ainda possa ter torcedor atleticano reclamando do nosso momento. Mesmo reconhecendo que não foi uma partida brilhante, que foi uma classificação sofrida, meu estado de espírito permanece elevado. Não entendo mau humor até vencendo e passando de fase.

Por fim, com a devida autorização do autor, quero dividir com os amiGalos a frase que recebi – via whatsapp – do companheiro de Atleticanidade Eduardo Evangelista dos Reis. Ele, que atende por Duke, além de chargista é ainda compositor e arrisca de cineasta. Me enviou assim que o juiz apitou o fim do jogo: “melhor uma Sula na mão do que uma Libertadores voando!!!” Ele, Duke, é simplesmente genial.

*fotos: Bruno Cantini/Atlético

84 thoughts to “Etapa superada e agora energia de volta ao Brasileiro”

  1. DEPOIS DE TONINHO CEREZO , UM DOS MAIORES VOLANTES DA HISTÓRIA DO FUTEBOL MUNDIAL , ENCONTRAMOS AGORA UM EXCELENTE VOLANTE.
    “JAIR ” É NOVO E TEM UMA ÓTIMA VISÃO DE JOGO.
    QUE ELIAS , A MÁQUINA DE MOER VOLANTES , NÃO ATRAPALHE A PROMISSORA CARREIRA DE JAIR NO GALO.
    E QUE O GALO NÃO “VENDA” JAIR A PREÇO DE BANANA , COMO SEMPRE OCORRE , OU A PREÇO NENHUM.
    ZÉ WELLISON , JAIR E G.BLANCO FORMARÃO O MELHOR MEIO DE CAMPO DO BRASIL NO PRÓXIMO ANO.

  2. Salve massa e Guru!

    Dia de clássico, dia de dar mais uma traulitada nas maricotas, mas uma coisa me incomodou: RS conversou com a organizada e disse: “Sentimento de ódio mortal”.
    Tudo errado meu caro treinador, vc não tem que conversar com organizada nenhuma. Depois da desclassificação da CB, o sentimento que vc e os jogadores deveriam ter tido era de vergonha mortal, por ser desclassificado por um timeco retranqueiro, e por terem entregado o primeiro jogo, só isso.
    Vida que segue e cada um no seu quadrado, vc dirige o time e a organizada vai a campo apoiar ou cobrar o seu trabalho. Qualquer coisa diferente disto não é bom pra o clube.
    E por falar em organizada, onde estava ela quando aquele torcedor solitário foi cobrar a diretoria na porta da sede?

  3. Caros,
    Vendo a turma LulluguguKKK Gigi de Sereleperella crescendo com as asneiras de sempre no Canto na véspera da GUERRA, deu vontade de ler a nota no SuperJABÁ: ‘SENTIMENTO DOS JOGADORES É DE ODIO MORTAL’, diz RS à organizada (…)’. Então, a despeito e por causa da turma do portão 7, a turma sentaí, do ingresso fácil, vc pensa: “Agora vai, tem nada de AnoQVem ñ. Agora vai pq tem esse de adivinhar placar, ñ. Tem de queremos raça o time todo, ñ. Se ñ jogar prá VENCER E VENCER nada importa. Ñ importa esse de jogar vertical, horizontal, transversal na diagonal, de botar o pé na area e ocupar o terço. Tem mais do jg truncado?…O único q importa é VENCER. Calem as mariposas q infestam as hostes alvinegras: SENTIMENTO DE ODIO MORAL, sim Sr.
    Obs.: Serelepes é “meninas”? Pq ñ deve?…Com a chegada do FUTEBOL FEMININO devemos mudar o batizado. Alho é bugalho? Menina é menina, serelepe é serelepe. Sempre foi, né?
    Obs.: na reportagem, um coitado, cheio de intenções lulluzeiras, só pode: ‘Para a gente não precisa ganhar de ninguém,(…). Você é um cara que é liderança e mostra vontade dentro de campo, a gente só quer isso mesmo dos jogadores, entendeu?”, disse. Atenção para A GENTE Ñ PRECISA GANHAR DE NINGUÉM. Como? A mediocridade de fato tá instalada sem limites. O cara se dá ao direito de falar o q quer, qq asneira e o a quem ele se referia como liderança: PATRICK. PQP, irmãos! Afinal, quem é o dono dessa porra?
    Obs das obs q ñ poderia deixar quêta pelo nível da MENTALIDADE cabisbaixa: “Passa uma mensagem para os caras, igual o PIPOQUEIRO (grifo meu), a gente sabe que o cara está trabalhando, sabe que é um cara de grupo e tudo, que não está conseguindo fazer os gols, mas pode falar com que ele que nós estamos apoiando, entendeu, que uma hora vai dar certo, e se Deus quiser vai ser domingo”.
    OBSERVAÇÃO: esses caras são esculhambados, podem continuar ganhando ingressos, prá mim f-s, mas ñ podem falar pela torcida GALOUCURA, ou a conclusão é q a GALOUCURA tá capturada pelos serelepes q infestam, todos sabem quem, nossas hostes.
    Cruz credo e vade retro!
    GALO SEMPRE!

  4. A onda que se faz para a”qualidade técnica” do
    CAZARES , que “não pode ficar fora do clássico
    de jeito nenhum” é assustadora .

    NUNCA jogou bem um clássico .
    NUNCA levou a sério a importância desse jogo.
    PIPOCOU em todos .

    Se lixou para o foco em véspera de um desses
    lá atrás , todos se lembram .

    Mas tem que entrar , vai que …não é mesmo ?
    É muito amadorismo dessa gente !!!

    1. Concordo. No primeiro jogo da decisão do Mineiro o horario da concentração era sextafeira 23 hs. Chegou de madrugada, do jeito que o Luan disse e por pedido dos jogadores foi escalado e saiu alegando estranha contusao. Esse jogador alem de indolente some em jogos decisivos. Me lembro de um jogo da final da copa Brasil contra o Gremio aqui no Mineirão. Mas no galo a torcida sempre acredita. No Cazares, no Elias, no Fabio Santos e até no Pastor…E agora contrataram outro Marquinhos Samurai…

  5. Novo horário NOBRE do futebol : domingo , 19hs!
    É a detentora dos direitos de transmissão usando
    e abusando do torcedor para segurar a queda de
    audiência em sua programação .

    Que se dane torcida , clube , horários , tudo o que
    importa é dar um jeito de não quebrar .

  6. Campanha encampada.
    VAI ELIAS , EMBORA.
    VAI ELIAS , EMBORA.
    PODE ASSINAR COM OUTRO.
    ESTOU PREOCUPADO :
    O GALO JÁ FALA EM “VENDER” JAIR. CRUZ CREDO. Diretoria pensa igual time pequeno.
    JAIR , O NOVO GILBERTO SILVA .
    PAI VÉI , JAIR E CAZARES . ESSE É O NOSSO MELHOR MEIO DE CAMPO.

  7. Amigos do Galo. Que a diretoria do NOSSO GALO , inclusive o presidente Sette se faça presente no jogo de domingo, nossos jogadores precisam entender o significado de um vitoria neste clássico, para a torcida do Cruzeiro.

  8. Bom dia! Atletico investe baixo em atacante argentino, um jogador que segundo eu li, teve baixo rendimento na Europa, continuam brincando com meu Galo!

  9. Ô ÀVILA ,
    mandei um comentário sobre a
    despedida do Carlos César e me
    parece que grafei Carlos Roberto.

    Corrige aí , se possível .

  10. Emocionante a entrevista do
    CARLOS CESAR
    na sua despedida do Atlético

    Grande pessoa , ótimo caráter
    e excelente profissional

    Deus o acompanhe sempre !!!

  11. O Botafogo começou muito bem, mas o elenco – sem técnica e habilidade – não teve competência pra fazer gol.
    Na etapa final o jogo ficou intenso como a gente gosta, o Galo buscou o gol o tempo todo.

    Cleiton – Subindo de produção e provando que o melhor reforço do ano foi a lesão de Victor.
    Patric – Voluntarioso, mas e daí? 10 anos treinando, muito bem pago, pra acertar cruzamentos, até hoje não aprendeu.
    Rever – Excelente.
    Rabello – Muito bem.
    FS – Batedor de pênalti, e só. Até faz umas tabelas, dá uns passes bonitos pelo lado. Aí devolvem a bola pra ele em cima da entrada da área, é só caprichar no cruzamento, um lateral bom coloca a bola na cabeça do centroavante. Mas FS não acerta nunca.
    Jair – Jairsemiro, Jairniesta ou Zinedine Jair? Jair do Galo! *aplausos*
    Elias – Sem comentários. Cadê Martinez?
    Vini Dancinha – Bem. Longe de ser o meia armador de nossos sonhos, mas provou que tem o seu valor. Não só pelo gol, mas pela linda construção da jogada.
    Otero – Disse à TV Galo que “vai treinar pra ficar 100%”. Treina mesmo, só falta 80%.
    Chara – Está com lombrigas.
    Pastor – O melhor zagueiro do Bota.
    Geuvânio – Cisca cisca.
    Luan – Se já está ruim como atacante que é, não adianta por de volante. Pra jogar no meio tem que ter chute potente, chutar de fora da área, chutar forte. Elias, que não é volante, faz isso, Pai Vei também faz. Mas o Luan, se o chute não for na marca do pênalti, não funciona. Chuta fraco, traques.
    Santana – o moço tem futuro. Eu disse fu-tu-ro.
    A Massa – Sempre um show. Que ALEGRIA compartilhar momentos mágicos com irmãos Alvinegros.

    P.S.: Valeu pelos – nem sempre bons – serviços prestados, Carlos César. Que Deus ilumine sua caminhada! Obrigada e tchau.

  12. Meu time pro jogo contra as meninas: Cleiton, Guga, Rabello, Réver e Fábio Santos; Jair; Luan (ou Geuvânio), Elias, Vinícius e Cazares; Papagaio.
    Otero e Chará estão atrapalhando, por mim, nem no banco ficam, o venezuelano pode inclusive pegar o rumo de casa porque é ruim de doer.
    SAN

  13. Hj vou me abster de comentar alguma coisa a repeito do jogo de ontem, meu comentário é sobre uma matéria sobre folha salarial dos times da série A. Não sei se é verdadeira mas lá mostra o Galo com folha bastante alta pelo elenco que tem. Se isso for verdade, então estamos enrolados com estes dirigentes, empresários de jogador etc… Porque o nosso time é de mediano para ruim, então como pode ter uma folha alta. E outra, porque ao invés de pagar salários a Natan, Terans, Maicon Bolt, para citar alguns, não procuraram um jogador de melhor nível juntando os salários destes lixos aí.

  14. Impressionante como ainda aparecem idiotas cornetando após um belo jogo de futebol como o de ontem. Não consigo acreditar que sejam Atleticanos, mas sim, infiltrados vindos do outro lado tentando desestabilizar.

  15. Caros,
    O jg q vale mesmo é o de domingo contra os Serelepes. Essa Sulamericana é 2ª divisão mesmo, 7 tem razão, e é por isso q temos q jogar prá VENCÊ-LA. Um GIGANTE como o Galo tem q jogar prá VENCER sempre. Nós, os ATLETICANOS, ñ aceitamos derrotas. O time do botafogo tá longe dos seus melhores dias. FRACO. Jogo sofrível, a cara do Pastor Patrickão. …Falano em Serelepe, a turma do portão 7, a q envergonha a Massa ganhando ingresso e JABÁ prá aplaudir DERROTA, hj essa patotada deve tá triste com o clube, prá essa ATLETICANIDADE legal é empatar com o goiás e o fortaleza, esses são resultados normais. Ontem ñ. Tavam com medo do medíocre botafogo e dos Juízes. Os medíocres se atraem como baratas e mosca. Vcs envergonham o Glorioso.
    Obs.: e esse Pastor MAU CARÁTER, hein? Ah! no dia q ele marcar um gol é isso mesmo, foi Deus q quis assim, um dia quem sabe, é líder no plantel, ele é POSITIVIDADE, é experiente…Se esse CABRÃO tivesse honra e vergonha na cara, pedia rescisão.
    Obs.: É o PAPAGAIO no Galo? Puta sacanagem com nosso irmão. Preferem o Pastor falador fanfarrão…mas .agora tá chegando um DI SANTO, aí. Agora é q vamos ver…Glória!
    Obs.: o meio campo tá se formando pq algum Jair tinha q ter dignidade nesse Gigante Tupiniquim…cabe Cazares e cabe Elias, sim Sr.
    Obs.: Precisamos de um outro VOLANTE prá dá porrada no clássico. Dá porrada mesmo, sem frescura bipolar, entrar com a sola alta, num aliviar e nada de lulugugukkk e porra de atleticanidade Bip, essa invenção da turma do Capim do Mequinha. Tem isso de atleticanidade bipolar, ñ. Tem q jogar DURO, honrar a camisa e o SPA q frequentam e VENCER os serelepes.
    Nada mais…
    GALO SEMPRE!

  16. Bom dia massa e Guru

    Galo do primeiro tempo ao estilo do manobo, “Vade retro Satanás”l. Segundo tempo, outro time, alívio total! A destacar Cleiton, que para a infelicidade de muitos aqui tá tomando a boca do Santo. Aliás a defesa parou de tomar gol, justamente quando o Cleiton entro. Será por quê?
    Jair que a cada dia se destaca mais, principalmente por estar jogando ao lado do exterminador de volantes (Elias). De negativo Otero e Chará. Os caras amarram o barbantinho na bola e toda vez que perdem é contra-ataque na certa.
    Pergunta valendo uma visita na Cidade do Galo: Quando é que o pastor pipoqueiro vai marcar um gol?

  17. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. Boa vitória, ânimos renovados e com uma boa perspectiva de melhoras.
    Bica bicudo, que alegria meu Galão vencendo, que alegria o time do galo evoluindo e a defesa saindo sem tomar gols.
    Igor Rabelo, está em ascensão e penso que agora começará a mostrar seu bom futebol.
    Claiton vem se mostrando seguro e com potencial para crescer ainda. Bela revelação.
    Jair parece que achou sua posição, que ele tinha talento nunca duvidei, mas estava mal escalado.
    Vina, apesar de não ser um jogador altamente técnico, está entendendo o espírito atleticano e eu já vi nos meus 40 anos de experiência jogadores medianos se tornarem grandes no Galo.
    Estou vendo o copo meio cheio e torcendo para continuarmos assim. E domingo podemos melhorar nosso astral.
    Bica Bicudo
    “MAIS VALE UMA SUL AMERICANA NA MÃO QUE UMA LIBERTADORES VOANDO”.

  18. haha sou fan de mais do seus comentários!! Cornetando os cornetas!

    Lembro de muitos aqui colocando Jair na barca pra sair do galo com terans, carlos cesar, Rea e etc….

    Primeiro tempo realmente galo administrou e botafogo melhor, mas não achei desastroso igual muitos, todo jogo eh feito de momento de atacar e se defender, pressionar e segurar pressão.

    No geral gostei da partida, ataque deixando a dever um pouco, Vina vem se superando mas longe de ser solução pro meio campo, Chará não fez das melhores partidas mas me parece o mais consciente ali do ataque.

    Otero apesar das belas batidas de fora da área está longe daquele otero que deixou o galo, está um pouco afobado e fominha. Tentaria Geuvanio de titular, menino maluquinho acho que pelo momento corre por fora e pelo amor de deus Terans não…cara teve chances de se mostrar e realmente não convenceu.

    Curioso com esse Santo ai que ta chegando, bora esperar o cara jogar pra depois cornetar galera.

    Abraço Massa

  19. 1 – Cazares com uma perna só joga mais que todos esses do meio campo.
    2 – Elias já era. Podem dispensar, não adianta mais.
    3 – Ricardo Oliveira, como disse ontem o Caixa, é um a menos em campo. E não para de ganhar chance. 1000 minutos sem marcar, até quando?
    4 – O Jurídico do Galo até agora não conseguiu cassar a liminar do Fred na segunda instância. Lamentável.
    5 – Di Santo não marca um gol sequer desde fevereiro de 2018, isso mesmo, há mais de um ano.
    6 – Destaque positivo para Cleiton e Jair.
    7 – Meu time para domingo: Cleiton; Guga, Rever, Rabelo e F Santos; Martines, Jair, Otero, Vina, Geuvânio e Cazares (falso 9).

  20. Boa trade Eduardo e Atleticanos. A vitória ontem sobre o time do Botafogo levou o Galo à próxima fase da sulamericana. Contudo, não podemos esquecer o desempenho senoidal do time que há muito não emplaca uma sequência de boas apresentações e de bons resultados, pois um bom resultado ontem pode ter na sequência uma apresentação apática e sem comprometimento como foram as que recentemente vimos nos jogos contra o Fortaleza e Goiás. E para que isto não aconteça temos que continuar na cobrança de melhoras. Se o Jair foi bem ontem é necessário que continue com a mesma pegada e empenho. Por outro lado, ainda temos jogadores que estão devendo e o papel do torcedor é continuar exigindo mais dedicação e esforço para melhorem a qualidade e desempenho dentro de campo. Por enquanto, ainda sigo no rol dos torcedores desconfiados quanto à capacidade de disputar títulos com este elenco atual. Saudações Atleticanas

  21. A vitória muitas vezes não convence. O time parece que não entra ligado, um primeiro tempo ruim que poderia ter custado a classificação. É uma pena que o time não empolgue e não convença o torcedor com bons jogos, boa técnica e tatica do time, mas não muda, falta muita coisa, jogadores, técnico e dirigente competentes. Vamos aguardar o que vem mais a frente pra esse time.

  22. Boa tarde, amiGalos.

    Jogo de ontem valeu pela classificação, mas como tomamos sufoco no primeiro tempo! O Galo jogando com o regulamento debaixo do braço com apenas um gol de vantagem e o foguinho pressionando o tempo todo, muito arriscado, o time precisa mudar essa atitude já. Fico feliz pela vitória do nosso Galão e mais ainda pela notória evolução e segurança do Cleiton e Jair. Aliás, esse último, imagina ano que vem jogando junto com Gustavo Blanco? Acho que vai dar uma liga muito boa no time.

    De negativo fica só a partida abaixo da média de Chará e Otero e, mais uma vez, o pastor que não marca gols. Agora é torcer para que esse Di Santo seja o “santo” do ataque porque do jeito que estamos está difícil, depender dos meias e dos pontas para marcar gols e manter esse ataque ineficiente tem prejudicado o poder ofensivo do time.

    Classificação garantida, agora é virar a chave para o Brasileirão que domingo temos a chance de vencer, convencer, subir na tabela e, de quebra, aumentar a crise no time azul smurf e abalar a confiança deles contra o Internacional no meio da semana que vem.

    Saudações alvinegras a todos!

  23. CLEITON – MUITO BOM GOLEIRO.
    IGOR RABELO – MELHOROU MUITO.
    JAIR – ÓTIMA FASE. MUITO BOM.
    NOSSOS PONTOS MAIS FRACOS SÃO “ELIAS E R.OLIVEIRA “. SE OS DOIS NÃO SAIREM DO TIME , A QUALQUER MOMENTO VAMOS ENTREGAR A RAPADURA. É IMPRESCINDÍVEL SUBSTITUIR OS DOIS , SE NÃO JAIR NÃO VAI AGUENTAR MUITO TEMPO E VAI ESTOURAR ,COMO ACONTECEU COM BLANCO , ADÍLSON E J.WELLISSON.
    CHARÁ PRECISA MELHORAR MUITO PARA JUSTIFICAR OS 27 MILHÕES GASTOS.
    QUEREMOS O BRASILEIRÃO EM PRIMEIRO LUGAR.

  24. Bom dia,

    Hoje algumas notícias começam a esclarecer o problema da conjuntivite continuada do Cazares, como já havia postado em dias anteriores o que se sabe é que tem proposta Árabe e mais uma Americada na área.
    Ontem vimos um Jair que desarma, da velocidade a equipe, ataca e o mais interessante é que também armou e distribuiu bola mais do que o Vini.
    Também vimos um Cleiton que defende, corta todos os cruzamentos e participa ativamente dos contra ataques com suas reposições perfeitas.
    São meus elogios individual.
    Coletivo, para a dupla Rever e Igor Rabello.
    Os demais estão da média para baixo, alguns muito mal e podendo até comprometer o resultado.
    Um a parte ao Luan que não comemorou o Gol com a devida ênfase que o momento exigia.
    Pirrasento e sem alto crítica essa é a minha avaliação dele.
    Outro caso a parte é o Otero que está atrapalhando demais a equipe, simplesmente horrível.
    Domingo mais uma vez este time possui uma pequena vantagem, só espero que não vire outra displicência.
    Parabéns pelo resultado e excelente o post comi sempre.

  25. Não fará porque tem apoio incondicional dos adeptos da filosofia de barracão. Daqui a pouco vamos nos contentar em disputar para permanecer na serie A que é a competicao do Fortaleza, Avai e por ai vai…Afinal ja tem gente que comemora lotar o Horto, ate eliminação do rival com vitoria de Pirro foi aclamada. O Patrick vai ser titular do galo até os 40 anos pois é atleticano…

  26. Outro jogo bom de assistir, com muita emoção e vários “Uhuuuu”…

    É nítida a diferença do time quando joga marcando no campo adversário neste esquema 4-1-4-1. No primeiro tempo, marcamos atrás e foi horrível. No segundo tempo, amassamos o Bota e quase “goleamos”!

    Concordo com o Sr. Eduardo, os destaques positivos foram Jair e Cleiton – novamente! Contra times mais fracos, ele de primeiro volante segura até Elias no time. Mas faço uma ressalva: quando jogar contra times melhores, colocaria o Jair de 2º volante e outro jogador de 1º volante para reforçar a marcação no meio e liberar um meia atacante – Cazares de preferência – para trabalhar a bola. Se alguém me criticar pela sugestão, explico: Muitas vezes o Cazares some dos jogos porque recebe uma marcação fixa, esse Vina ainda joga solto de marcação, considero o Cazares mais habilidoso e mais criativo.

    Pra finalizar, Ricardo – mais uma vez, foi o pior em campo junto do Otero. E quem é esse atacante Argentino? As reportagens sobre ele destacam a pequena quantidade de gols na carreira… deu até medo.

    Galo futuro campeão da Sula 2019.
    #EuAcredito

  27. Olá, sorridentes AmiGalos!

    No 2° tempo contra o Botafogo, o time jogou como Galo, vertical, buscando gols e a vitória, ao gosto da torcida, e garantiu a classificação.

    Destaques positivos:
    Jair (jairgantesco): grata revelação de 1° volante, dominou o meio-campo, jogou pelo vampiro Elias e o estivador Vinicius.
    Fábio Santos: não acerta um cruzamento, mas outra vez acertou as redes na cobrança de pênalti.
    Vinicius: mérito pela tentativas de assistência a RZero e o gol no rebote do goleiro.
    Cleiton (titularíssimo): em jogo decisivo, não tremeu e corrigiu as lambanças do (a)Vic(ul)tor.
    Igor Rabello e Réver: fizeram a muralha protetora da defesa, evitando gol pelo 3° jogo seguido.

    Destaques negativos:
    Elias: como sempre, vampirizou o time, obrigado a jogar por ele; quase repetiu a 2a entrega para o Cruzeiro, nos 3 x 0, se Diego Souza acertasse a cobrança de falta.
    Otero: barbatinho teimoso, nada além de alguns chutes perigosos.
    Chará: tentativas de assistência e o usual cisca-nada.
    RZero: se rezasse assistindo vídeos de Reinaldo e Dadá Peito de Aço, talvez não chegasse a R14Zero.
    Geuvânio: a enceradeira auto-giratória inútil.

    Outros:
    Patric: atleta raçudo, falho em futebol, não “patricou”.
    Luan: o menino birrento, acalmado no banco de reservas, sobretudo após errar 2 gols de propósito contra o Fortaleza e impedir a vitória da equipe, ontem buscou colaborar.
    Zé Welison: entrou para a Massa poder aplaudir Jair; sem tempo de botinar.

    Observação:
    Outra obscura invenção e “contratação Mercosul” do Ruilando Costa Lero, agora o argentino Di Santo, currículo insignificante, 30 anos, que não faz gol há um ano. Para fazer sombra ao Ricardo paredão de squash.

    Um clube que sempre teve grandes atacantes na sua história, é um escárnio para com a Massa, que sonhava com alguém do nível de Roger Guedes, Tardelli ou Keno.

    O milico-ditador da Caixa da Austeridade Mental (ou seja, desneuronização) prefere sustentar no Spa do Sette os farsantes Elias, Fábio Santos, RnZero, Victor, Patric, Leo INSS Silva, Zé Welison, Nathan, Geuvânio, Maicon JaBoltí e Terans, de irrisório custo-benefício.

  28. Olá, sorridentes AmiGalos!

    No 2° tempo contra o Botafogo, o time jogou como Galo, vertical, buscando gols e a vitória, ao gosto da torcida, e garantiu a classificação.

    Destaques positivos:
    Jair (jairgantesco): grata revelação de 1° volante, dominou o meio-campo, jogou pelo vampiro Elias e o estivador Vinicius.
    Fábio Santos: não acerta um cruzamento, mas outra vez acertou as redes na cobrança de pênalti.
    Vinicius: mérito pela tentativas de assistência a RZero e o gol no rebote do goleiro.
    Cleiton (titularíssimo): em jogo decisivo, não tremeu e corrigiu as lambanças do (a)Vic(ul)tor.
    Igor Rabello e Réver: fizeram a muralha protetora da defesa, evitando gol pelo 3° jogo seguido.

    Destaques negativos:
    Elias: como sempre, vampirizou o time, obrigado a jogar por ele; quase repetiu a 2a entrega para o Cruzeiro, nos 3 x 0, se Diego Souza acertasse a cobrança de falta.
    Otero: barbatinho teimoso, nada além de alguns chutes perigosos.
    Chará: tentativas de assistência e o usual cisca-nada.
    RZero: se rezasse assistindo vídeos de Reinaldo e Dadá Peito de Aço, talvez não chegasse a R14Zero.
    Geuvânio: a enceradeira auto-giratória inútil.

    Outros:
    Patric: atleta raçudo, falho em futebol, não “patricou”.
    Luan: o menino birrento, acalmado no banco de reservas, sobretudo após errar 2 gols de propósito contra o Fortaleza e impedir a vitória da equipe, ontem buscou colaborar.
    Zé Welison: entrou para a Massa poder aplaudir Jair; sem tempo de botinar.

    Observação:
    Outra obscura invenção e “contratação Mercosul” do Ruilando Costa Lero, agora o argentino Di Santo, currículo insignificante, 30 anos, que não faz gol há um ano. Para fazer sombra ao Ricardo paredão de squash.

    Um clube que sempre teve grandes atacantes na sua história, é um escárnio para com a Massa, que sonhava com alguém do nível de Roger Guedes, Tardelli ou Keno.

    O milico-ditador da Caixa da Austeridade Mental (ou seja, desneuronização) prefere sustentar no Spa do Sette os farsantes Elias, Fábio Santos, RnZero, Victor, Patric, Leo INSS Silva, Zé Welison, Nathan, Geuvânio, Maicon JaBoltí e Terans, de irrisório custo-benefício.

  29. Geuvânio é jogador de futebol??
    Nesses últimos jogos que entrou só vi fazer coisas bizarras… sair com a bola pra lateral, dominar e ficar com a bola presa entre as pernas e perder em seguida, dar chutes que saem na bandeirinha de escanteio…
    Não questiono a contratação, contrato curto, jogador sem custos. Mas já mostrou que não tem nível pra atuar. Abaixo da crítica. Tem que ser colocado a disposição pra empréstimo ou ser colocado pra treinar separado.
    Chará e Otero a mesma coisa. Um é a contratação mais cara do Galo e não consegue acertar um cruzamento ou um chute no gol. O outro fica tentando cavar falta o jogo inteiro e não arruma nada, ontem foram umas quatro ou cinco que o jogador do Bota encostou nele, ele dobrou o joelho e ficou pedindo falta. Jogadorzinho medíocre, fraco de tudo.

  30. Bom jogo no contexto geral, jogamos com regulamento e conseguimos a classificação. O time é bem treinado mas falta comando, orientacao e mudancas corretas nos momentos certos. Esse é o problema dos novatos: muito estudo e treino, mas falta leitura de jogo e tomada de decisao durante os jogos. Mas essa Sulamericana nos favoreceu demais o Galo com esse chaveamento, chances reais de chegar à final. Do outro lado tem CorinthiansxFlu e quem passar provavelmente pega Independiente. Um dos 3 deve chegar à final.
    Sempre elogiei o Jair e bati o pé em conversas com amigos atleticanos, quando foi contratado a torcida do Sport rasgava elogios. Para um jogador ser avaliado ele precisa de sequência. Chará e Otero tiveram sequência e não criam nada, não vai no fundo pra cruzar, não fazem enfiadas de bola, tabelas, etc. Chará um pouco menos pior, mas insuficiente pra ser titular.
    Por mais que critiquem, nem Bolt nem Terans nem Geuvanio tiveram sequência de jogos para serem avaliados. Não devem ser piores que Otero…
    Cleiton demonstra segurança e passa mais confiança à defesa do que o Vitor. O jogo flui mais pela sua boa saída de bola.
    Em jogos que temos certeza que iremos ter a posse de bola o Guga produz muito mais que Patric, que deveria ser utilizado apenas em jogos com maior necessidade defensiva.
    Gostei da contratação do di Santo, centroavante poderoso, 1.93, mas tem mobilidade e tecnica. acho que vai encaixar bem no time, que não tem uma referência no ataque. Se Deus quiser é um sinal de que Ricardo Oliveira vai embora!

  31. Bom dia! O termo corneta serve tão somente para tentar silenciar os que pensam diferente. Esse tipo de cerceamento num espaço destinado ao debate é simplesmente ridículo! É um absurdo uns quererem guiar o pensamento dos outros. Vou ao estádio, apoio o time durante os 90 minutos e não abro mão do meu direito de manifestar livremente o que penso, de exercer o meu direito à crítica. Pois bem, passamos de fase e isso obviamente nos alegra. Porém, não se pode deixar de considerar que já no mês de agosto o time comete erros absurdos, de forma recorrente. Essa constatação vale para os momentos posteriores a vitórias e a derrotas! Saber diferenciar o “torcer” do “analisar” é elementar! Sejamos críticos, sim! Cobremos sempre respeito com a camisa do Galo, coisa que esses jogadores não demonstraram em muitas ocasiões. Hoje estamos felizes, mas não esqueçamos aquilo que precisa ser melhorado. Pensemos grande! Abraços!

    1. É isso ai…não é corneta, é exigir respeito com o clube…Quantas boas atuações do time tivemos esse ano?? e em 2018 e em 2017? temos que cobrar um planejamento e melhor futebol do time…saudações.

  32. Bom dia senhores!
    Está desmotivante participar desta “resenha” de poucas opiniões coerentes e milhares de cornetas inúteis, pra não dizer outro termo.
    Chamar o Otero de peladeiro pra mim é uma aberração de súbita ignorância; direcionar tudo de ruim do time ao Elias, ídem; particularmente, concordo muito com as críticas e cobranças ao pastor dos pobres e ao coxinha tatuada à mostra, mas a maioria das críticas são de puro sentimento de perseguição desprovida de qq razão; domingo o Otero acaba com o jogo como já fez inúmeras vezes na sua primeira passagem e os cornetas se calam (estopa tbm serve pra isto). Em tempo, venho dizendo a dias sobre este caso do Cazares, está na cara que está se “desintoxicando” e os caípiras da imprensinha rural de BH nada faz pra buscar a notícia, como são péssimos nossa cobertura esportiva!!
    Domingo; “#chancedeafundarparteIII” e subir na tabela! Dois nomes pra camisa 9 do CAM; Salomon Rondon ou Arthur Cabral, o resto de vitrine de empresários dentro do clube. Abçs!!
    Não sou “viúva” de jogador de futebol, ex-jogador, cartola prefeito, narrador, etc, sou torcedor do CAM

  33. Primeiro tempo o nosso GALO fez quase tudo errado…
    Segundo tempo o nosso GALO fez quase tudo certo…
    E assim foi quebrado mais um tabu indigesto…
    Vitória para ser comemorada porém sem muito alarde já que não garante o caneco da SULA… apenas mais uma etapa vencida… que venha o time colombiano…
    E o Ricardo Oliveira não calou a boca de seus críticos, inclusive eu… haja paciência pra esperar um gol desse cara!!!!!!!!!!

        1. Luto tentando fazer desse espaço um ambiente saudável ao Galo e ao Atleticano. Sinto que o saldo tem sido apertado. Uma pena!

  34. bom dia Eduardo e massa. ótima classificação mas este time do galo é muito mau treinado e tem jogadores que nem deveria estar na série c .primeiro tempo fomos engolido pelo foguinho e no segundo tempo ai sim o galo melhorou muito. mais uma vez Jair e Cleiton foi os melhores e os piores Otero. pastor pipoqueiro. elias e xara. que milhões jogado fora no xara é um verdadeiro foguete molhado. que piada é está da diretoria em contratar um jogador que tem 6 meses que não joga mais um para passar férias no SPA do galo que bela incompetencia do Rui bosta é que grande austeridade. que venha as caloteiras e freguesas e nada de ressuscitar. vai galooo.

  35. É VERDADE ,
    entro aqui agora e com apenas seis
    comentários já tem gente na “corneta”.

    É uma piada ….,… vamos deixar pra lá !

    É melhor JAIR se acostumando , pois o
    moço conhece muito de bola .

    E o Vinicius , hein ? , 03 gols em quatro
    jogos .

    Mas a turma da “corneta” não sossega!

  36. A grande diferença entre um treinador consolidado e experiente, está justamente nos momentos decisivos. Teria o Galo perdido de 03 no primeiro jogo contra o Zerim e ali, perder a classificação? O nosso treinador atual, terá coragem de colocar o Victor na reserva e dai, mandar ele ir para outro clube se reinventar? Deixando a titularidade para o Cleiton, que está se mostrando uma grande descoberta. Porque não assume que a que ineficiência de Ricardo Oliveira, está prejudicando o time e não liberou ele para o São Paulo, quando pode. Porque não exige um 9 de verdade, goleador e decisivo? Como um conjuntivite pode tirar um jogador por vários jogos e ninguém, vem a público dizer a verdade, muito menos o nosso treinador. Essa do Cazares, está muito estranho. Dizem na miúda que está se limpando e fugindo de um possível anti doping. Seria mesmo o Rodrigo Santana, capaz de forças, para mudar o patamar do Atlético no Brasil e não se acomodar, mostrando resignação por não conquistar títulos, causado em dificuldades de fazer grandes contrações? Como pode se vê, são muitos questionamentos sem respostas minimamente satisfatória e adequadas. A não ser as aprendidas em Mídia Training. “Sempre Galo com Paixão, mas porém sem perder a razão”!

  37. Bom dia Massa Atleticana!
    Não sei a quem creditar o mérito para o jogo de ontem.
    Em minha opinião tivemos dois tempos muito distintos. Um primeiro tempo para nos matar de medo ou raiva. Uma postura covarde…recuada e com medo de ganhar o jogo. Inadmissível.
    Já no inicio do segundo tempo percebeu-se a mudança na postura do time, apresentando-se com melhor marcação, atacando e vontade de vencer.
    Diria, inclusive, não não houve nenhum atleta que se destacasse na partida, o junta junta atuou como uma equipe, como um time. Admito, gostei de ver o segundo tempo.
    Unica nota destoante continua sendo o Pastor. Penso que talvez não tenha se adaptado a forma de jogo do time, por isso o regime de gols, afinal, não se esquece o que se fez tão bem durante toda a carreira da noite para o dia.
    Finalizando, temos sim que gozar este momento de vitória e aproveitar para detonar as Marias…
    Ah, quase ia me esquecendo, mesmo ontem não tendo comprometido continuo entoando meu mantra: pelamordeDeus, elias nããããããããããooooooooo!!!!!!!
    Saudações Alvinegras.

  38. Vitória protocolar e nada mais. Agora, domingo, não podemos perder a chance de afundar o Cruzeiro. Uma ótima vitória abalará ainda mais a confiança dos caras para o confronto com o Inter. Que sina: fui reduzido a “secador”. O que fizeram com o meu Galo???

  39. Primeiro tempo do galo não foi bom, deu espaços e poderia ter se complicado. Rodrigo banana tem que ter a competência para acertar o time taticamente durante o jogo, infelizmente ele não tem essa capacidade, continuo com a minha opinião, treinador fraco. Otero, continua o mesmo, não evoluiu em nada, apenas chutes fortes, não lança, não marca, continuar assim vai pro banco. Jair, parece que está evoluindo e acreditando no seu potencial, as criticas ao jogador foram justas, futebol dele tem crescido. Vinicius, apesar de não ser u grande jogador tem feito gols importantes, está mais confiante, muito diferente de nosso atacante Ricardo Oliveira, mais uma vez passo em branco, perdeu algumas oportunidades. Quanto ao novo reforço, não conheço o jogador, espero que seja matador, fazedor gols. Não acredito no trabalho desse Ruim Costa, não contratou nenhum jogador para agregar valor ao time. O time tem que entrar pilhado nesses jogos, não pode dar oportunidade para o adversário crescer e complicar os jogos do galo. Essa turma tem que focar. Agora é o clássico e todo foco pra conseguir uma grande vitória. Apoiar, mas com cobranças.

  40. Bom dia xará e amigalos ainda desconfiados! Eliminamos o Foguinho apesar do nosso sofrível primeiro tempo de jogo. De positivo a torcida que fez a diferença e a boa fase de Vinicius. De negativo o abuso de perder gols do Sr. Pastor e Chará que voltou a ser um Neto Berola piorado. Então porque a demora pra substituir? Agora temos a oportunidade de ENTERRAR as Marias! Da outra vez o GALO pixotou. Sem essa de time reserva. O GALO tem que aproveitar a crise do “Barcelona de Araque” e atropelar. Quanto ao Cachazares ou deixa ele com conjuntivite ou deixa ele no banco. E esse atacante “Santo” aí heim! Não joga há séculos e o GALO contrata(quando ele entrar em forma o ano já acabou!) A MELHOR NOTÍCIA DO DIA: O BUNDA DE BIGORNA ELIAS ESTÁ LIVRE PARA ASSINAR COM OUTRA EQUIPE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  41. Jair monstro e o Elias água de salsicha de sempre FORA ELIAS!! Mantenha o Vina e coloque o Cazares no lugar do Elias o time vai melhorar muito. É ilusão achar que o Elias marca alguém, é um zero a esquerda.

  42. Muito importante a classificação! O jogo foi difícil e o botafogo valorizou nossa classificação, principalmente no primeiro tempo. Como está jogando bola o Jair! De cabeça em pé, dando botes na hora certa, marcando e chegando na frente. Melhor em campo. Vinícius tbm mostra que é boa opção para o elenco. Cazares faz muita falta. Melhor a genialidade inconstante do equatoriano do que a regularidade medíocre de qualquer outro. Sem Cazares, o time fica muito previsível. É o único do elenco capaz de um lance lúdico, que surpreenda. A conjuntivite dele está demorando muito pra sarar. Estranho demais! Otero e Chará horrorosos. Ambos não tem condições de jogar no Galo. Otero é o pior jogador do elenco. Outra coisa, já tem gente reclamando da contratação do argentino. Falta de conhecimento. É bom jogador, centroavante alto, mas com mobilidade, acho que vai nos ajudar. Criticar agora é precipitado. Domingo é atropelar as meninas. Com Otero (Terans é mais jogador e chuta melhor que Otero), fora do time, nossas chances aumentam. Sigamos! SAN

  43. Bom dia, considerações sobre o jogo de ontem. Primeiro tempo nervoso, Botafogo bem e o GALO administrando. Segundo Tempo, GALO voltou muito bem, encurralando o Botafogo, perdendo chances incriveis que poderiam resultar em goleada. Defesa bem, Cleiton da muita segurança, Vitor banco, Igor Rabelo muito bem, Rever bem, Patric muita vontade e pouca técnica, faz umas jogadas de Pelé e outras de Macalé, F.Santos bem, Elias o de sempre cerca e finge que marca, Vina começou nervoso e depois se soltou, o ataque abaixo da critica, melhorou um pouco com Geuvânio. Aos COVEIROS do blog que gostam de enterrar jogadores, deixei por último o jogador de segunda divisão, não serve pro GALO, reserva do Sport, Diretoria Burra. JAIR O MONSTRO, pela partida de ontem sem sombra de dúvidas o melhor volante do Brasil atualmente, Me fez lembrar Cerezzo, Carlos Alberto Pintinho nos áureos tempos. Agora é ganhar domingo e se aproximar dos lideres. Torcer sempre sem relegar a nossa história.

  44. Bom dia. Hoje vou de AlbertoMC2. Muita calma nesta hora. Ganhamos de ninguém. Time do Bota é horroroso. Otero e Chará no máximo bons reservas. Vinicius camisa 10? Quero ver para crer! Estou feliz pela classificação, mas descrente quanto as possibilidades deste time. Tomara que eu queime a língua!

  45. Bom dia!
    Uma vitória do Galo sempre me deixa feliz. Em cima de cariocas e paulistas mais ainda.
    Cleiton e Jair, grata surpresa!
    Otero, o peladeiro de sempre ainda saiu fazendo beicinho.
    O tal do Papagaio não vai ter chance? Por que Santana voltou com RO? Qual o critério? Porque fez gols em cima do poderoso coímbra?
    E essa diretoria? Vai continuar torrando dinheiro em jogador imprestável? Alguém precisa prender esse péssimo, digo ruim costa, pra que ele pare de fazer besteira.
    Domingo tem que entrar com atitude pra afundar ainda mais as smurfetes.

  46. Não da nem para avaliar o futebol dos pipoqueiros temos é que comemorar muito o resultado o que vale é que passamos, e até a final vamos pegar só baba.
    Mas na final vamos pegar o Corinthians uma pedreira tem que melhorar muito para ser campeão, e pelo amor de Deus tira o Elias do time, é uma pena o Ramon Hernandez não poder jogar essa competição.
    Quando o Cazares voltar eu manteria o Vina e tiraria o Elias do time.

  47. JAIR , O MELHOR EM CAMPO SEMPRE QUE JOGA, É UM ÓTIMO JOGADOR.
    O PROBLEMA DE JAIR É QUE ATUA EM MÁ COMPANHIA , “ELIAS” , ESSE MESMO , QUE JÁ AFUNDOU COM TRÊS COMPANHEIROS , G.BLANCO , ADÍLSON E J.WELLISON.
    JAIR SERÁ O PRÓXIMO. SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER.
    ELIAS E R.OLIVEIRA SÃO NOSSOS DOIS PONTOS FRACOS . DEVERIAM SER “POUPADOS” ATÉ O FIM DO ANO.
    AGORA É VOLTAR A ATENÇÃO PARA O BRASILEIRÃO COM FORÇA TOTAL , SEM POUPAR NINGUÉM.
    GAAALÔÔÔÔ

  48. Bom dia Camaradas. Dessa vez mestre Eduardo concordo com tudo que disse sem tirar nem por. E O Duke foi certinho na ferida, devia mandar essa frase para o 7 camara Bocudo. O Galo é isso, dentro de suas limitações fez o que tinha que fazer, controlou o jogo e no segundo tempo sim, fez uma grande partida. Ah, o adversario é isso , é aquilo….meus amigos quem é Emelec que só saiu nos pênaltis para um dos elencos mais caros do país? Temos que comemorar a boa classificação e enfrentar o proximo compromisso da Sula com o mesmo empenho, pois o adversario não é conhecido e como na primeira fase, ai que mora o perigo. Agora é descansar pra domingo e torcer para que principalmente Chará possa rendar mais. O pastor ontem em minha opinião até se postou bem, mas a fase não ta ajudando, quem sabe o argentino que esta chegando resolva a questão. E ainda em tempo, o Cleiton no gol da muito mais segurança, olha a reposição do cara com as mãos, sem comparação, hoje de fato, Vitor se mantem pelo nome adquirido no passado.

  49. Bom dia amigos do Galo. Classificação alcançada isto é o que interessa? Acho que não, afinal das contas o futebol apresentado pelo NOSSO GALO está muito aquém do que a torcida merece. Foi sim mais um jogo para deixar o torcedor preocupado com o futuro do time na Sula e também no Brasileiro, pois o Rodrigo Santana não consegue implementar mudanças significativas na equipe.
    Na minha opinião, e cada um tem a sua, o NOSSO GALO continua jogando para o gasto, entra em campo para não perder e as vezes ganha. Já estamos em agosto e nada de reforços significativos, enquanto outras equipes, algumas mais quebradas que o GALO estão contratando e mostrando que não estão apenas disputando títulos, mas que querem conquistá-los.

  50. Parabéns ao Galo, excelente partida do Vinicius, pela primeira vez ele fez a bola andar com bom passe de média distância e mostrou que realmente o que faz de melhor é a finalização. Jair dispensa comentários e a torcida era doida pra queimar ele, assim como é doida pra queimar o Igor Rabelo.
    De negativo pra mim o Otero, muito mal no jogo, acho o Luan mesmo mal muito superior ao Otero.
    Patrick a raça de sempre, não foi bem mas não comprometeu.
    Agora é entender essa conjuntivite de 15 dias que não Sara, Cazares larga essa cachaça!

    1. Bom dia,
      É engraçado, com luan em campo ganhamos mais força de marcação, mais técnica, e principalmente mais movimentação. Porém perdemos em finalização. Não sei o que aconteceu com o luan, tem uns dois anos que o cara simplesmente não sabe mais chutar, não lembro da ultima vez que um chute do luan levou perigo. Gol nem se fala.
      Se joga o otero, que eu acho um grande de um peladeiro, porém admito que pode ser útil em alguns jogos/momentos, ganhamos em finalização e bola parada.
      Acho que cabe ao técnico escolher um dos dois dependendo do jogo. Nenhum dos dois merece ser o titular absoluto no momento. Inclusive apesar de sabermos que o plantel ainda precisa de umas 5 peças pra ficar bom, acho que no momento, com mais um cara que viesse pra ser titular, jogador de nível diferenciado, pra dividir a responsabilidade com cazares, já dava pra deixar o time competitivo. Para mim falta esse jogador para chegar e ser titular. Luan, otero e Geuvanio no banco.

  51. Bom dia Avila. Eu continuo reclamando do momento do galo. Contratar um centroavante que nao marca gols desde fevereiro do ano passado? Vai ser mais um muchiba para se juntar a Pastor, Alerrandro, Denilson e Papagaio. E vamos ser realistas: com o futebol apresentado contra Fortaleza, Goias e ontem nao temos perspectiva de titulo. Nem da Sulamericana e no Brasileirão nao temos time nem para sustentar o 4 lugar. Eduardo, por favor olha só: contratamos um argentino(Thomas Andrade que nunca tinha feito um gol no profissional). Agora contratam um que nao marca gol desde fevereiro do ano passado. E renova com Natan que nao joga. E dizem que Therans seria emprestado. Mas ontem estava lá o Therans no banco. Será que ninguém quis. E vamos iniciar 2020 acreditando, de novo, que Elias, Fabio Santos, Cazares, Luan, Pastor, Patrick podem integrar um time vencedor?? Isso sem falar em Vina, Bolt, Denilson, Therans, e outros que deveriam estar na terceira ou quarta divisão. Mas segue o baile: torcendo e sofrendo. Quem gosta de títulos é cartório. Vamos comemorar vice campeonato da segunda divisão da América e prelibertadores . E assim sendo nada muda.

    1. Bom dia Domingos!
      Parece-me que a Vitória sobre a grande equipe do Botafogo e a concomitante classificação oara as quartas de final da sul americana, não foram capazes de elevar o seu espírito! Que triste!
      Aliado a tudo isso, nosso diretor de futebol que trabalha em silêncio, trouxe um artilheiro para resolver o problema do nosso ataque ( estar encostado no futebol argentino e não marcar um gol há tempos é mero detalhe).
      Ontem nossos guerreiros mostraram garra, determinação e raça ( o time todo).
      Hoje é dia de comemorar! Você esta sendo muito negativista.
      Torcer, sempre perdendo a capacidade de julgar!

      1. Vou entender seu comentário como uma ironia( escreve o contrário do que pensa). Pois, noutro vertente, diria que aderiu a filosofia de barracão fundada no mantra: sofre e torcer esse é o nosso ideal.

        1. Caro Domingos se vc NÃO cobsegue ver e sentir a devoção, a entrega, a raça dos nossos guerreiros, lamento.
          O espírito mudou.
          Torcer, sempre perdendo a capacidade de julgar!

    2. Como tem gente que so entra aqui pra reclamar. Faz isso não, esquece isso aqui deve te fazer muito mal. Procura outra coisa pra fazer, ficar so reclamando pode causar doenças.

      1. Prezado Lugalo. Na minha opinião o galo nao pode se contentar com um barracão. Nosso clube esta afundando na mediocridade. Mas eu respeito sua filosofia: sofrer e torcer. É uma opção. Seguirei reclamando pois nao gostaria de ficar comemorando vitorias minguadas e passando vexames seguidos. Só pra lembrar: 4×1 la no Uruguai. 3×0 nas quartas da Copa do Brasil. 2×2 Fortaleza e por ai vai. Nossa alegria é idolatrar o Jair por algumas partidas muito boas…a moda é essa. Mas uma andorinha sozinha nao faz verão. Espero que esse time de mediocres nao entreguem a rapadura domingo e venham com o discurso de que o rival teve um dia a mais de descanso.

        1. No Uruguai perdemos mesmo, de 1 a 0 para o Nacional. Já de 4 a 1, ainda com Levir, foi no Paraguai para o Cerro Portenho. No mesmo local onde quero ver a final da Sula, em 9 de novembro, se Deus quiser comemorando e festejando.

    3. Concordo plenamente Domingos Sávio.
      Acho que para o Galo começar a ter uma perspectiva de melhora, precisa tirar as peças comprovadamente pouco produtivas do elenco. Falta qualidade, e isso está claro. Os laterais titulares, por exemplo. Fábio Santos e Patric não têm a menor condição e todo mundo sabe disso.
      Não tem como trocar o plantel todo agora, durante as competições, mas isso deveria ser bem pensado para o próximo ano.
      Para esse ano, eu traria mais um jogador de meio/ataque, de qualidade, pra chegar e ser titular, dividir a responsabilidade com Cazares . O time já ficaria mais competitivo, e pra ano que vem começa a aumentar a qualidade do plantel. Não da pra depender de Fábio Santos, Patric, Zé welisson, pastor, terans, Denilson, bolt. Esses citados já estão passando da hora de sair. E são jogadores caros, junto com a economia da saída do Elias e a saída do Léo Silva, abriria um grande espaço para contratações, e aí dava pra melhorar esse plantel. Mas tem que ter agressividade e atitude pra fazer, e não confio muito que o Sette terá.

    4. Boa Tarde amigalo Domingos, após ler seu comentário mais uma vez se confirma que o principal problema do futebol do Atlético está na diretoria. Que raio de austeridade é essa com contratações que, já de antemão, se sabe não trazer qualidade alguma para o limitado elenco do Atlético.
      além disso estão segurando o elais quando já deveriam tê-lo negociado com o Inter ou São Paulo e não me surpreenderei se o Elias sair de graça para outra equipe. Enfim, a gestão Seven Chamber é de doer e de levar o torcedor à descrença quanto aos resultados do Atlético em campo e financeiramente. Abraços

    5. Não enxergo este apocalipse no time do galo…

      Cada um com sua opinião e jeito de torcer, mas lembro bem do time que quase caiu em 2011 e que levou de 6 a 1, ser base do time vice campeao do brasileiro em 2012 e campeão da liberta em 2013, com os mesmos Cuca, Richarlyson, marcos rocha, leo silva, pierre, rever, bernard, guilherme bunda e por ai vai.

      Sem essa de q ta tudo errado vaza todo mundo, precisamos de planejamente e continuidade.

      Bora galooo

  52. Bom dia Amigalos!
    Ótimo resultado.
    Partida razoável.
    Temos uma nova chance domingo para afundar nosso rival.
    Que não percamos essa nova oportunidade.
    Sigamos com fé.

  53. É realmente interessante como um jogador que estava à pouco tempo como terceira opção e estava na lista da torcida para entrar na barca e sair deu a volta por cima e mais que isso, tem melhorado o time como um todo. Espero que Jair continue tendo esse desempenho, mas o resto precisa ajudar, não será todo jogo que poderemos ter um alto desempenho desse jogador. Trouxemos um jogador que estava encostado na Argentina… por essa não esperava.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *