Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Espeto na Veia é outro bar na cidade do Galo

Conforme prometi, estou dando sequência à série sobre os pontos de encontro gastro-etílicos de Atleticanos em Belo Horizonte. Antes, no entanto, quero deixar claro que faço isto sem nenhum interesse comercial. A ideia é valorizar os locais que se dedicam a receber bem a nossa apaixonada Torcida. Afinal, nossa devoção pelo Galo merece ser celebrada em bares e restaurantes dignos da paixão alvinegra.

Dentre esses locais onde se reúnem Atleticanos em dias de jogos, em casa ou fora da capital, um dos mais novos é o “Espeto na Veia”, que já está se consolidando como ponto de encontro da “massa”. O sugestivo nome, escolhido pelos sócios Dalton e Paulo, Atleticanos da gema e integrantes de grupos organizados, homenageia os Torcedores que aderiram ao plano de sócio-torcedor “Galo na Veia”.

Espeto 02

Buscando se firmar nesse mercado promissor de acolher a Torcida Atleticana, os proprietários criaram uma interessante promoção. Nos dias de jogos, que geralmente atraem cerca de uma centena de Torcedores, aqueles que adquirirem dez fichas (vale para a cerveja e o espetinho), ao valor de R$ 6,00 cada, ganham o DVD “Contra o vento”, lançado logo após a conquista da Copa Libertadores de 2013.

O disco, que tem o valor de R$ 29,90, acaba deixando a cerveja e o churrasquinho pela metade do seu preço real. O sócio Dalton explica que a promoção tem a intenção de fidelizar e consolidar um público cativo nos dias de jogos. O ambiente, visivelmente familiar, é todo Atleticano, com pôsteres e outros adereços nas paredes e geladeiras.

Espeto 04
Fotos: Centim

A inauguração aconteceu no dia da comemoração dos 108 anos do Galo, aproveitando exatamente o fluxo de Torcedores que anualmente ocupam a sede de Lourdes para comemorar o aniversário do clube. Quem vai à sede ou mesmo à loja (atualmente em período de reforma) nem precisa atravessar a rua para chegar ao espeto, que fica na rua Rio Grande do Sul, 1.323, próximo à portaria B do Shoppind Diamond Mall.

São 25 tipos de churraquinho servidos numa interessante e sugestiva embalagem com os dizeres “Aqui é Galo!” A cerveja, ao ponto, é a garantia de retorno do cliente para uma boa resenha acerca das conquistas e vitórias do Clube Atlético Mineiro.

4 thoughts to “Espeto na Veia é outro bar na cidade do Galo”

  1. Ja fiz minha visita ao meu amigo Dalton de presença rapida,agora falta comparecer no dia jogo e pode esperar meu camarda que ja to chegando por ai

  2. Espeto na Veia é Reduto Alvinegro!!!!! Marquei presença lá no jogo contra o Vila Nova, ambiente tranquilo, o pessoal bacana demais. Galooooooooo!

  3. Dalton Estrela é pessoa da melhor qualidade .Em minha próxima ida à Capital Federal da Cidade do GALO darei uma espiada na ” sugestiva embalagem ” e também nas ampolas de lúpulo maltado trincando de gelada .

  4. Que legal, moro em Goiás há 11 anos e sinto falta disso aqui. Na final da libertadores estava em Alfenas-Mg a trabalho e lá tem um bar de atleticano muito legal vale a pena conferir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.