Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Esperando a URT e adversário da Libertadores

Enquanto a URT não vem, o Galo e os Atleticanos ficam daqui a fazer projeções sobre o futuro do time nas competições. No Campeonato Mineiro, com todo respeito, a lógica sugere o time da “massa” em sua décima final consecutiva, buscando o sexto título no período e o 44º ao longo da história, enquanto o que vem abaixo até o momento levantou o caneco por 36 ocasiões. Trinta e seis, eu disse, pois recentemente alguns adversários quiseram contestar, afirmando que tinham 37 e até 39. Contem direito.

O mais provável é que a final seja com o América, pois, como disse ontem na publicação do “Estado de Minas”, o Coelho abriu dois sets a zero sobre o concorrente, digo dois gols a zero. Sempre me confundo quando trato desse time na competição, afinal sua tradição recente é no vôlei e não no futebol. Sobre os números, o América soma 15 títulos, sendo essa a contagem oficial da competição. Qualquer outra afirmação é devaneio.

Antes de entrar propriamente nas questões do Galo, vale ainda um comentário sobre a outra semifinal. Depois daquele ridículo público da primeira partida, com 3.818 pagantes – sendo 2.211 americanos e apenas 1.607 torcedores do concorrente –, a diretoria deste resolveu fazer uma curiosa promoção. Além de ingressos a preço popular, o sócio torcedor poderá comprar até quatro ingressos para a partida e com desconto de 50% no valor do bilhete. Interessante, como dizem ter X mil torcedores, se fosse verdade, teríamos que levantar cinco “mineirões” acima do atual para comportar o público. Sabemos que esse número não é verdadeiro.

galo na veia

E por falar em sócio-torcedor, pelo lado do Galo contabilizamos quase 70 mil, todos adimplentes, nas categorias preto, prata e branco. Mas isso é assunto para outra ocasião. O preto, que é o meu caso (e tenho orgulho de ser GNV desde o primeiro dia), assegura o acesso ao estádio em todos os jogos, sem fila ou qualquer outra burocracia. Um por cartão apenas.

E é diante disso que o time Atleticano sabe que no sábado terá o apoio incondicional da Torcida em busca de mais uma final e título do Campeonato Mineiro. Paralelamente a isso, as conversas giram em torno de eventuais reforços para as fases seguintes da Copa Libertadores. Temos três vagas em aberto e duas delas serão preenchidas por Clayton e o quase certo Carlos Eduardo. Ao meu juízo, precisamos de um bom zagueiro para compor o grupo.

Carlos Eduardo

Carlos Eduardo (foto), que deve ser apresentado a qualquer momento, vem dividindo os Torcedores Atleticanos. Apareceu muito bem no Grêmio e se transferiu para o exterior. De volta ao futebol brasileiro, não rendeu o esperado no Flamengo. Agora, no Galo, tentará readquirir o prestígio abalado. Curto e grosso, diria que acredito nele. Marques, Guilherme, Valdir Bigode e até Ronaldinho Gaúcho foram dados como acabados, mas ressurgiram no Galo.

A simbiose perfeita entre Atleticanos e jogadores que querem mostrar serviço garante o sucesso desse tipo de contratação. Portanto, está nas mãos do novo contratado – caso seja confirmado – a volta por cima. Exemplos não faltam na história contemporânea do Clube Atlético Mineiro. Faça a sua parte, Carlos Eduardo, que a “massa” te garante no reino do céu preto e branco.  Pergunte a qualquer um dos que mencionei sobre esse fenômeno. Vai dar certo!

Permitam-me, amiGalos deste nosso espaço diário, retransmitir um sugestivo convite. Lobo Mauro, mineiro radicado no Rio de Janeiro, Devoto de São Victor do Horto e ativista da Cariogalo, estará lançando seu DVD “Quando se sonha tão grande, a realidade aprende”. Será na próxima terça-feira, 26 de abril, na Loja do Galo na Savassi, entre 17h e 19h. Não percam! Vejam um vídeo sobre o lançamento:

7 thoughts to “Esperando a URT e adversário da Libertadores”

  1. Aguirre já era. Muito instável, durante o jogo não orienta os jogadores, vfica muito tempo sentado no banco, parece cansado.
    Voltou com a concentração dis jogadores, o time até piorou com isso. Não há necessidade de concentração quando o nível de responsabilidade do elenco é elevado, jogador não gosta disso.
    Contratações de jogadorzinhos que o Atlético vem fazendo ultimamente, Carlos Eduardo, etc…..

    1. O espaço é livre e muito democrático, procuro aprovar a maioria dos comentários, ainda que não concorde. Só jogo para a lixeira o que é ofensivo mesmo. Portanto, caro Magno, embora pense diferente suas observações merecem o acolhimento.

    1. Com essa você me arrasou. Nome do meu pai, o meu próprio e de um sobrinho muito querido. Carlos, Eduardo e Carlos Eduardo. Boto fé nos três. Me ajuda!

  2. Dell Vale – Cerro Portenho – Deportivo Táchira – Nacional da terra do Aguirre – Stª Fé, mesmo sendo pouco/quase improvável,há remotas possibilidades de pintar um Racing tbm ,não foge disto . Como o futebol é muito louco – Peñarol provou isto ontem -,um desses deverá ser nosso adversário nas 8ª . Com a vitória do time do abadá código de barras ontem em POA,GALO tem hj a 4ª melhor campanha na LA – podemos ter ainda a 3ª melhor,caso o pcc gambalístico de itaquera ñ vença hj por um placar 6 X 0 – . isto significa que caso avancemos,nas 4ª de final faremos a segunda partida em casa . Vamos aguardar os acontecimentos e que o GALO melhore seu futebol . É chegada a hora de ver quem tem mais garrafas vazias para vender …
    VAMMMUUUU GALOOOOOOOOOÔ

    1. Na verdade o GALO tem a 3ª melhor campanha até agora, podendo ser ultrapassado apenas pelo corínthians (caso eles vençam por 5 gols de diferença). Acredito que pegaremos o Nacional do Uruguai, que tem muita tradição mas há tempos apresenta times muito fracos. Pode pintar o Deportivo Táchira também. Nesses dois cenários considero o GALO favorito, agora se pintar qualquer outro possível adversário, as coisas serão mais complicadas. Quanto ao Carlos Eduardo, apesar da péssima passagem pelo framengo, estava jogando regularmente no seu ex clube na Rússia, sendo titular e com relativo destaque. Acho que vale a aposta, principalmente porque gastaremos só com salários. SAN

      1. Verdade ! Estamos entre as quatro melhores campanhas ,me equivoquei .Jogo chave para sabermos nosso adversário é bolivar X racing ,se o bolivar tropeçar chances grdes de o GALO pegar o nacional e/ou táchira .Ñ se pode escolher adversário ,o que vier tem de ser batido porém, em termos de logística melhor pegar o nacional ,Uruguai é mais perto . Sam Sebastian é longe prá dedeu ,três conexões com parada na Colômbia , fronteira da Venezuela,altitude e tudo mais .Desgaste monstro até para o torcedor que for acompanhar.Obrigado pela correção ! Saudações Alvinegras .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *